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Silent Hill 2 Remake | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 2: Edifício Wood Side

Está com alguma dificuldade em Silent Hill 2 Remake? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da história, com a solução de todos os enigmas e colecionáveis do jogo, locais de interesse, bem como estratégias completas para enfrentar todos os inimigos do jogo. Nosso detonado mostrará como conseguir todos os troféus e conquistas, no PlayStation e Steam!

Edifício Wood Side

Escapamos da tempestade que chegou em Silent Hill logo após coletarmos a chave que nos permitiu entrar no Edifício Wood Side. Assim que entrar, suba a escada e pegue o Mapa do Edifício Wood Side (1ºA), Mapa do Edifício Wood Side (2ºA), Mapa do Edifício Wood Side (3ºA) no quadro de avisos do lado da porta de entrada do escritório. Entre e salve seu progresso, entre no quarto dos fundos para encontrar as Balas de Pistola, no armário do lado do fogão. Nos fundos desse quarto, note o móvel coberto por um lençol, verifique isso para encontrar uma máquina onde podemos inserir moedas. Não temos como interagir com esse quebra-cabeça no momento, mas tenha ele em mente, voltaremos aqui em breve.

Saia do escritório e siga o banheiro a esquerda e pegue mais algumas Balas de Pistola, volte e caminhe a direita até a escada, olhe em baixo dela para encontrar um Revigorante, a direita desse item, inspecione os arquivos na parede para encontrar a Recado da Administração (19/68). Como todas as portas estão fechadas, nos resta subir pelas escadas até o andar superior, James tentará achar alguém após ouvir um barulho. Passe pela porta aberta para chegar no corredor, ignore a porta dupla a esquerda e siga pelo corredor até a porta aberta com uma iluminação saindo de dentro.

Nesse apartamento, vire a esquerda assim que entrar e verifique as gavetas na cozinha para encontrar um Revigorante. Se aproxime do manequim com a fonte de luz, pegue a Lanterna. Assim que pegar a lanterna, esquive, pois seremos atacados por um manequim, um inimigo novo e mais agressivo, teremos de eliminar ele, tome cuidado para não levar muito dano. Após eliminar o inimigo, abra a gaveta da escrivaninha e colete a Chave do Pátio do Coletor. Volte até o Andar 1F e abra a porta dupla à direita do escritório. Na área externa, verifique o aviso na parede do lado da lixeira, repare no carrinho de lixo mais a direita, empurre esse carrinho para baixo da janela e suba no carrinho para poder entrar no apartamento.

Estamos no Apartamento 112, entre na sala a esquerda e colete as Balas de Pistola na gaveta da cômoda, siga em direção à porta de saída e no corredor, mate o inseto, siga até o Apartamento 109. Logo que entrar, perceba o inimigo escondido atrás da coluna central, caminhe lentamente e surpreenda ele com um golpe, fique atento para esquivar quando ele atacar. Terminando com o inimigo, ignore as gavetas da cozinha, elas não tem nada dentro, siga até o quarto e pegue mais Balas de Pistola, volte até o corredor e siga em frente. Encontraremos grades que impedem que continuemos, note a chave no chão. Tente pegar a chave para iniciar uma cena.

Quando estiver no controle novamente, saia desse bloco de apartamentos voltando até o Apartamento 112, saia pela janela, siga até o Escritório e ouça algum barulho antes de passar pela porta. Passando pela porta, repare que a porta do lado do banheiro, que anteriormente estava fechada, agora está aberta. Entre e corra até o final para encontrar a Chave do Corredor 2ºA, a mesma que a garotinha chutou anteriormente. Entre no Apartamento 107 logo ao lado, leia a Partitura de frente para o piano e siga até o quarto para encontrar um Revigorante.

Volte até o corredor e entre no Apartamento 108, siga até a sala principal e verifique o armário a direita. Mova a mão esquerda para abrir o guarda-roupas, um objeto cairá da mão, é a Maçaneta de Maçã Dourada. Saia desse apartamento e lide com o inimigo que deve ter aparecido no corredor, apenas ataque, se afaste e ataque novamente quando ele terminar de regurgitar. Entre no Apartamento 106, acabe com os insetos e pegue as Balas de Pistola no armário.

Volte até o escritório, note que o portão que estava fechado, agora está aberto e teremos de lidar com dois inimigos aqui. A melhor coisa a se fazer é se aproximar e esperar que eles ataquem, em seguida, golpeie e se afaste, repita o processo até acabar com ambos. Quando terminar, entre no Apartamento 102, pegue o Revigorante em um dos quartos e a foto Dia de São Valentin (3/26). O Apartamento 101 no final do corredor está fechado. Caso não tenha feito ha algum tempo, recomendo que salve seu progresso.

Não temos mais o que fazer nesse andar, suba a escada, entrando na porta a frente. No corredor, verifique a porta dupla a esquerda, usaremos a Chave do Corredor do 2ºA. O primeiro conjunto de portas a direita estão fechadas, siga em frente e após virar no corredor, teremos nosso primeiro encontro com o Pyramide Head, que estará no final do corredor. Ignore ele e entre na porta a direita, estaremos na Lavanderia. Note o dispenser na parede, verifique ele para notar uma moeda nos fundos. Cuidaremos disso mais tarde.

Saia e siga e siga pelo corredor, ainda que o Pyramide Head esteja bem na nossa frente, ele não atacará. Entre no Apartamento 213, no quarto dos fundos, repare na parede cheia de arranhões, verifique isso para encontrar o Vislumbre do Passado (6/26). Volte e repare o buraco na parede do lado da cozinha, se esprema por esse buraco.

Do outro lado do buraco, ignore as portas laterais, siga pelo corredor adiante, entre no Apartamento 217, no final do corredor. Logo que entrar, verifique o Closet a esquerda para encontrar Balas de Pistola, bem como na gaveta da cozinha e na cômoda do lado da TV. Após coletar as munições. Verifique o carrinho de mercado no centro da sala, encontraremos a Pistola. Não temos mais o que fazer aqui, volte pelo corredor. Assim que sair, ouviremos um grito, passe pelo buraco na parede para voltar ao apartamento anterior. A TV foi ligada e temos um corpo na poltrona. Verifique o corpo, após a cena, pegue a Chave do Apartamento 212 na mesa do lado direito.

Saia do apartamento até o corredor de onde vimos o Pyramide Head. Use a chave que acabamos de pegar para abrir o Apartamento 212. Note também que o inimigo desapareceu… será que ele está rondando o local?👀. Após entrar no apartamento, abra a gaveta da cozinha para encontrar um Revigorante, saia pela varanda e entre no Apartamento 210, cuidado com o inimigo no local. No quarto com janelas, verifique a janela mais a esquerda para encontrar a foto O Começo Humilde da Carreira (4/26), verifique a geladeira para encontrar Balsa de Pistola. Saia pela porta, estaremos no corredor onde vimos o Pyramide Head. Continue pelo corredor tomando cuidado com os dois inimigos.

Siga em frente e note a passagem que dá acesso à escada de incêndio, entre e acione a alavanca para criar um atalho. Volte para o corredor e entre no Apartamento 207, teremos de lidar com dois inimigos aqui. Um deles etá no banheiro, tome cuidado. Quando terminar, pegue as Balas de Pistola na gaveta da cozinha e na estante ao lado dos balões de festa. Com os inimigos mortos, teremos de explodir todos os balões de festa com a pistola, ao fazer isso, receberemos o troféu/conquista:

NADA de festejar!

Atire em todos os balões do Edifício Wood Side.

Saia e siga para o Apartamento 208, pegue as Balas de Pistola no armário superior da cozinha e siga para a sala, leia a nota sobre a mesa centrar e note o guarda-roupas com as mãos, verifique as mãos para colocar a Maçaneta de Maçã Dourada. Olhe pelo Olho Mágico no guarda-roupa para ver uma sala com um objeto sobre uma mesa central. Saia e se posicione à esquerda do guarda-roupa, empurre-o para revelar uma passagem secreta. Entre pela passagem e James ficará preso.

Precisaremos abrir o cofre, é a única maneira de escapar da sala. Note que as paredes estão cheias de mensagens, dentre elas, um poema que é a dica para resolver o quebra-cabeça.

Bem à direita, onde telhados atravessam o anoitecer. Pegadas sem dono à esquerda, rumo ao lar, é o que se pode ver. Ah, digam, por favor, se um lar ele encontrou. Ou se à direita um rio de memórias para seu inferno levou.

Agora sabemos a pista de como resolver o puzzle, precisaremos encontrar a sequência de números que para inserir no cofre. Esses números estão escritos nas pardes em meio aos desenhos e letras desconexas. Após encontrar os números e com base no poema e a localização de cada número, a solução do quebra-cabeça é:

  • Direita 13Esquerda 7Direita 11

Abrindo o cofre, conseguiremos a Moeda (Velho) e a Chave de Aço. Assim que conseguir sair, vire a direita e entre noApartamento 205, cuidado com os insetos no local. Pegue as Balas de Pistola na cozinha e o Revigorante na sala a esquerda, bem como a Chave da Escada 2A na cadeira no centro da sala. Volte para o corredor e passe pela porta a direita, siga em frente virando a direita, cuidado com o possível inimigo aqui, se puder, apenas desvie dele. Siga pelo corredor passando pela porta e vá até a porta frontal que leva as escadas, use a Chave da Escada 2A para abrir a porta. Estamos diante de um ponto de controle nos pés da escada, faz algum tempo que não salvamos nosso progresso, então cogite fazer isso agora.

Partindo da escada, poderemos explorar duas novas áreas, o Andar 1F ou o Andar 3F, vamos para o andar superior. Após subir a escada, ignore as portas, elas estão fechadas e o corredor frontal, pois é um beco, vire a esquerda na bifurcação para encontrar um buraco na parede onde podemos passar. Teremos de enfrentar três inimigos aqui, o primeiro está escondido no quarto a esquerda. Os outros dois estão a esquerda na cozinha e na lateral esquerda do buraco após passar pela cozinha. Quando terminar com os inimigos, pegue o Revigorante na mesa e as Balas de Pistola em uma das gavetas da cozinha, podemos sair passando pelo buraco maior na parede.

No corredor, antes de passar pelo buraco estreito na parede, siga para a direita e entre na sala, pegue as Balas de Pistola no sofa e abra as gavetas da escrivaninha para encontrar o Bilhete Estranho (20/68), volte e passe pelo buraco estreito na parede, teremos de lidar com mais dois inimigos aqui, terminando com eles, siga até a varanda e entre no Apartamento 312, mais um inimigo estará escondido aqui. Com o local seguro, pegue o Revigorante em um dos quartos e leia o memorando Bilhete Sinistro (21/68) na parede próxima a porta dos fundos. A porta do lado do bilhete está fechada, volte e assim que passar pela porta com mancha de sangue no chão, repae e entre na porta a esquerda, na varanda, pegue a Seringa. Volte e note que as manchas de sangue levam a uma passagem no piso, siga em frente por sse caminho, sairemos em uma lavanderia, pegue o Suco em Lata na mesa e as Balas de Pistola sobre a máquina de lavar. Agora, verifique o dispenser na parede, coloque o Suco em Lata no local, ele descerá, empurrando a moeda até que ela saia na parte inferior.

Destranque a porta e siga a direita no corredor, desça a escada passando pelo ponto de controle e desça a escada até o Andar 1F. Pegue as Balas de Pistola antes de destrancar e sair pela porta dupla, do lado de fora, pegue a Moeda (Mulher) na frente da lixeira. De posse das duas moedas, volte até o escritório usando a porta dupla oposta a qual vinhemos, recomendo que salve seu progresso. Volte até o local onde pegamos a moeda a pouco, siga até o Apartamento 116, assim que se aproximar da entrada do apartamento, ouviremos alguém tossindo, siga até o banheiro.

Após conhecer Eddie, volte até a cozinha e verifique o corpo na geladeira, abra a gaveta e pegue as Balas de Pistola. Repare na janela aberta, teremos de passar por ela para chegar na piscina, onde enfrentaremos 5 inimigos. A melhor coisa a se fazer aqui é evitar o confronto. Chame a atenção dos inimigos até poder descer em segurança dentro da piscina, colete a Moeda (Cobra) dentro do carrinho e volte para dentro do apartamento.

Agora que temos tods as 3 moedas, volte até o Escritório e verifique a máquina que encontramos no fundo da sala no começo desse capítulo, chegou a hora de resolver esse quebra-cabeça, (Você reparou que a janela da sala dos fundos do escritório mostra a piscina onde pegamos a última moeda?). Verificando a máquina, coloque as 3 moedas nela, note que você pode girar cada uma das moedas, verificando os desenhos da Espada, Girassol e Lápide. Com base nos desenhos e no texto superior, podemos resolver a primeira parte do quebra-cabeça. O resultado correto é:

  • Moeda de Prata / Imagem do Homem: Posicionada na extrema esquerda.
  • Moeda de Ouro / Imagem da Mulher: Posicionada no centro.
  • Moeda de Cobre / Girassol: Posicionada na extrema direita.

Um novo texto aparecerá, nos dando a dicade como resolver o quebra-cabeça novamente. Teremos de posicionar as moedas uma segunda vez:

  • Moeda de Prata / Imagem da Espada: Posicionada a esquerda.
  • Moeda de Ouro / Imagem da Mulher: Posicionada a direita.
  • Moeda de Cobre / Girassol: Posicionada na extrema direita.

Teremos de posicionar as moedas pela última vez:

  • Moeda de Prata / Imagem do Homem: Posicionada nao meio.
  • Moeda de Ouro / Imagem da Lapide: Posicionada a direita.
  • Moeda de Cobre / Cobra: Posicionada na extrema direita.

No final, teremos de colocar uma das moedas no slot superior, não importa qual moeda você coloque ali, a máquina vai nos entregar a Chave do Apartamento 201. Agora que temos a chave, podemos seguir em frente, recomendo que salve seu progresso antes de seguir em frente, caso algo de errado, você não precisará refazer o quebra-cabeça. Saia até o pátio com a lixeira e siga pela escada norte, indo ao Andar 2F. Saia pela porta ao lado do ponto de controle e atravesse o corredor em direção ao Apartamento 201, use a chave que recebemos para abrir o apartamento, entre e colete o Revigorante no banheiro e a nota na mesa a direita, uma cena começará.

Após a cena, pegue o lenço no chão a direita do armário e saia pela porta vermelha na cozinha, logo que passar pela porta, receberemos o troféu/conquista:

Do Outro Mundo

Entre no Outro Mundo pela primeira vez.

Caso tenha seguido a dica de verificar todas as portas durante esse capítulo, você deve ter recebido o troféu/conquista:

Nunca se Sabe…

Tente abrir portas trancadas 50 vezes.

Assim terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Silent Hill 2. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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