Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Sea of Stars | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 20: Bosque Sagrado / Antisudlo

Continua após a publicidade..

Com alguma dificuldade no RPG Sea of Stars? Confira o detonado / guia de platina completo exclusivo da Games Ever. Nosso guia levará você do início do jogo até o fim, com estratégias para inimigos e chefes, bem como cada área e sidequest minuciosamente explorada! Vamos até encontrar todos os colecionáveis e nos aventurar por esse universo fantástico! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox.

No capítulo anterior exploramos o Lago Docarria e enfrentamos alguns de nossos amigos misteriosos, Um e Três. Após a vitória, conseguimos sair do local e agora estamos explorando uma nova área, que segredos nos espera?

Bosque Sagrado

Assim que chegar no local, salve seu progresso e siga subindo a encosta a direita, use seu arpéu para puxar a plataforma e continuar subindo, assim que se dirigir para as plataformas sobre o rio, entraremos em uma batalha, inimigos já conhecidos. Passe pelo rio e puxe mais uma plataforma, enfrentaremos alguns inimigos e estaremos diante de um pequeno enigma. Entretanto, antes de interagir com o pedestal, siga para o sul e note a pequena cachoeira bem abaixo, pule no local e para encontrar uma caverna secreta, encontraremos um baú com as Adagas de Coral.

Agora siga para o pedestal com a luz, e mova ela para a luz para o norte e corra para a plataforma e suba nela rapidamente para nos elevar. Encontraremos um inimigo e após vencer, pegue o combo Faca Lunar, esse novo combo envolverá Valere e Serai, voltemos ao pedestal com a luz.

Agora mova a luz para o lado inferior direito e inferior esquerdo, note que as plataformas vão subir, passe rapidamente por elas entes que abaixem, se não conseguir, tente novamente até chegar do outro lado do rio. Siga pelo caminho e puxe a plataforma, entraremos em uma batalha. Após vencer, siga para o lago a direita e note o baú ao norte, encontraremos um baú com um Búzio Arco-Íris.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Continue ao norte até chegar em uma plataforma com uma bifurcação. Siga primeiro para a esquerda para encontrar um baú com um Minério de Safira. Agora, podemos ir para a direita, chegaremos a área central onde deveremos colocar a Concha. Após um breve diálogo, receberemos a Concha Mágica, e poderemos explorar passagens subaquáticas. Legal!

Pule no lago e note o rodamoinho, interaja com ele para sermos levados ao nível inferior do lago. Siga pelo caminho pegando os Camarões, no final apenas interaja novamente com o rodamoinho, seremos levados a área inicial. Salve se progresso e saia dessa área pelo caminho ao sul, volte ao Lago Docarria e entraremos em um diálogo. Em seguida siga para o templo e converse com o Servo do Templo, ele falará sobre entrar no grande rodamoinho que está mais ao sul, saindo do templo, façamos isso para chegar em um novo local.

Assim que chegar, salve seu progresso. Proponho começarmos indo para a pousada, identifique ela pela placa bem na entrada, é a construção a sudoeste. Nossos amigos piratas já estão aqui… bom, de qualquer forma, converse com o estalajadeiro e repouse, converse com seus amigo e depois use a fogueira para cozinhar ou sair. De volta a recepção, desafie um novo campeão no Jogo de Rodas, após vencer, receberemos a Roda de Ouro. Após a vitória, podemos sair da pousada, seguido para casa a direita, note a alavanca aqui, acione ela e caia para entrar no rodamoinho, passe pelo caminho e suba para chegar em um local com um baú e uma Búzio Arco-Íris. Antes de sair, converse com a criatura aqui, ele é um Comerciante e esta prontamente disposto para morar em Mirth.

Volte para a área central da vila pelo mesmo caminho e siga para o extremo leste para encontrar um habitante idoso, converse com ele para sabermos que ele procura pelos seus 3 netos que estão brincando, mas demorando demais a voltar, em breve faremos essa missão paralela.

Siga diretamente para o norte e estaremos diante de um habitante que nos dará sentido a um item que coletamos desde os primeiros minutos de jogo. Mirna gerencia o Mercado de Maravilhas, e aqui conferiremos finalidade a todas aos nossos Búzios Arco-Íris. Ao entregar uma determinada quantia de Búzios Arco-Íris, receberemos um item único, são eles:

RecompensaQuantidade de Búzios
Algo Social4
Algo útil11
Algo transacional19
Algo farto22
Algo sagaz27
Algo saudável35
Algo relaxante39
Algo potente47
Algo além60

Atualmente, caso esteja seguindo o guia corretamente, você deverá ter 32 Búzio Arco-Íris, o que nos renderá os seguintes itens:

  • Chave Projeto de Estalagem
  • Cornucópia
  • Projeto de Loja
  • Projeto de Centro de Pesca
  • Papagaio Detector

De imediato, equipe o item Cornucópia em algum dos membros do grupo, ele agregará +20 HP em todos. Já o Papagaio Detector fará com que vejamos os tesouros no oceano enquanto navegarmos com o Vespertine. Após trocar nossos itens, vamos para casa bem ao lado da loja de Mirna. Na casa, suba até a área mais elevada e salte para dentro do rodamoinho, chegaremos em outra casa onde encontraremos um baú com um Lingote de Safira. Notou a Criança 1/3 escondida atrás da planta vermelha? Saindo da casa, siga a esquerda novamente e entre na casa, estaremos no templo.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Conheceremos o Oráculo das Marés, ele será a conexão com a continuidade da nossa aventura, após a longa conversa, poderemos entrar na caverna, mas não faça isso ainda, exploraremos um pouco mais. Saia do tempo e continue a esquerda para entrar na construção, chegando a loja local. O que realmente precisamos aqui é da Receita: Sopa de Peixe (12/26), o Avental Perolado para Garl, Cajado de Coral para Valere, Espada de Coral de Zale e as Adagas de Coral para Serai. Caso falte algum dinheiro, venda algumas frutas ou peixes.

Antes de sair da loja, siga para os fundos e pule na piscina para chegar a parte inferior, use o rodamoinho para chegar em outra casa e encontrar a Criança 2/3, não há mais nada aqui, saia e siga a noroeste para entrar em outra casa, essa com um baú contendo o Antigo Vaso de Coral e a Criança 3/3, saia pela porta ao sul para encontrar um Búzio Arco-Íris.

Com alguma dificuldade no RPG Sea of Stars? Confira o detonado / guia de platina completo exclusivo da Games Ever

Volte até o habitante idoso para pegar o Búzio Arco-Íris como recompensa por encontrar seus netos. Isso é tudo que temos a fazer aqui, podemos voltar ao templo e seguir para nosso próximo objetivo, teremos uma breve passagem pelo mapa antes da próxima área.

Antisudlo

Siga em frente passando pelo mecanismo até encontrar a Chave de Safira, agora volte e coloque a chave no mecanismo que acabamos de ignorar, criaremos um portal, siga por ele. Seremos levados para o ado oposto, onde encontraremos um novo inimigo, o Tubararsenal, esse inimigo usa ataques comuns e gosta de se defender, use ataques impulsionados, esse é o único modo de causar dano ao inimigo. Após vencer, siga em frente por mais dois túneis de vento até chegar em uma nova batalha.

Encontraremos o Camarão Cavaleiro, um inimigo bastante interessante. Ele tem a habilidade de clonar os membros do nosso grupo, que apesar de ter um PV baixo, atacam com a mesma intensidade. Após a batalha siga a noroeste e pegue mais uma Chave de Safira, e em seguida bata no sino logo ao lado com seu Martelo de Coral, o primo primeiro símboloeiro simbolo da porta será acionado. Siga para o leste, um pouco mais abaixo da porta e use a Chave de Safira para ativar o túnel de vento, siga por ele, encontraremos um baú com um Minério de Safira. Notou mais um sino ao norte? Use o Martelo de Coral para acionar o símbolo restante, a porta se abrirá.

Assim que entrar, acione o mecanismo central para abaixar a água, estaremos diante de um ponto de controle, salve seu progresso e cozinhe se precisar. Pegue o Camarão bem ao lado e prossiga pela passagem norte, encontraremos um novo inimigo, Gosminho é imune a habilidades, então ataque regularmente, tirando não muito mais que 5 de PV do inimigo. Note que estamos em uma sala central, com um pedestal e portas de ambos os lados. Vamos para oeste primeiro.

Pule no lago e suba a escada vertical para conseguir a Pérola Rosa, em seguida pule para a área inferior e use a alavanca para liberar a passagem mais a oeste, para chegar lá, saia pela passagem no canto a direita, ela está meio escondida. Ao sair, siga para a esquerda e suba a escada vertical, coloque a Pérola Rosa no pedestal para fazer a água subir. Desça novamente e nade a direita, subindo a escada vertical e passando pela ponte, enfrente os dois inimigos, em seguida acione a alavanca para liberar a passagem a esquerda, suba e pegue Pérola Rosa novamente, agora voltemos a sala inicial.

Siga para passagem a leste, e assim como na outra, drene a água para poder continuar. Siga para o sul, pule na água e suba a escada, chegando a parte superior do local, siga para o sul e acione a alavanca para liberar o portão mais abaixo, suba novamente e dessa vez vá ao norte e pule no local abaixo para conseguir a Pérola Amarela. A água baixará, pule no nível inferior, pegue o Camarão entre as pilastras e siga pelo portão que abrimos a pouco, enfrente os inimigos e voltemos a área central novamente. Coloque as Pérolas no pedestal e após elevar a água, siga a direita pelas escadas.

Siga pelo único caminho possível para chegar em uma nova sala com um puzzle. Siga ao norte e suba a escada vertical e acione o registro para criar uma passagem, pule na parte inferior e suba outra escada, acionando um novo registro, criando mais uma ponte. Feito isso, siga ao sul e suba a escada para chegar a área central, note que agora podemos pegar o baú que esta um pouco a direita, encontraremos um Manto Talássico, um item que serve para Serai. Agora, siga pela ponte a esquerda e suba na plataforma para chegar no terceiro registro, acione ele e perceba que o mecanosmo central foi ativado, vamos até lá. Você deverá deixar a marcação nas placas no nível da água, bem simples. Quando conseguir, poderemos pegar a Pérola verde, além de acionar uma ponte na área inicial.

Pule na parte inferior e siga a noroeste para encontrar alguns Camarões, assim que coletar o item, um inimigo aparecerá, e quando estiver voltando para subir na parte elevada, teremos de lutar novamente. Siga para a área central e use o arpéu para chegar ao outro lado.

Chegaremos em uma sala com uma plataforma que podemos mover com nosso poder do vento após interagir com a hélice bem na nossa frente. Movimente a plataforma para oeste e em seguida para o sul, onde encontraremos outra hélice mais a direita, acione ela também. Siga para oeste agora e acione outra hélice, vamos seguir ao norte, ignore a primeira plataforma e siga para nordeste para chegar no local correto, desça e suba pela parede para poder acionar uma alavanca, liberando a passagem que ignoramos ha alguns segundos.

Volte até a plataforma e agora suba para poder pegar a Pérola Roxa, e consequentemente, baixar o nível da água. Notou o baú ao lado, vamos chegar até ele. Desça até o nível da água e vá para o sul para encontrar uma alavanca, acione ela para baixar a plataforma ao norte, possibilitando subir pela parede e chegar até o baú com uma Tampa Fosforita, equipe imediatamente em Garl. Volte caminhando até a área inicial, pegando os Camarões no caminho, suba pela parede ao norte e use o arpéu para chegar a área inicial, onde novamente colocaremos as Pérolas no pedestal central, elevando a água novamente.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

na área central, siga a esquerda subindo a escada, pegue os Camarões e siga pela sala, chegaremos em mais uma sala com um pequeno puzzle. Na parte elevada, teremos uma plataforma com alguns itens faltando, ainda não os temos, então siga para oeste na parte inferior e entre na tubulação. Seremos levados até uma nova sala, suba na plataforma e enfrente os inimigos, após vencer, pegue a Válvula um pouco mais ao sul, entre novamente na tubulação ao noroeste.

Estaremos na sala inicial, coloque a válvula na plataforma e acione ela para trocar a tubulação, entre novamente na tubulação e seremos levados a uma nova área. assim que sair, acione a alavanca, baixando a água, desça e pegue a Pérola Azul, bem como a Válvula e alguns Camarões na parte elevada. Ainda não podemos sair com a Pérola Azul, coloque ela novamente no pedestal, e de posse da Válvula, suba na plataforma e entre na tubulação voltando a área central para usar ela na plataforma. Uma nova tubulação será colocada, entre novamente por ela e seremos levados a uma nova sala com uma alavanca, acione ela e a passagem na sala com a Pérola Azul será aberta. Desça e pegue-a, saindo pela passagem que acabamos de abrir.

Estaremos novamente na área inicial, coloque a Pérola Azul no pedestal, acionando a tubulação na parte superio, mas não passe por essa tubulação ainda!!. Volte para a água e siga a esquerda para voltar a sala com as válvulas. Use cada uma das válvulas uma vez, o que deve deixar a tubulação com a forma curvada, entre por ela e chegaremos em uma pequena sala com um baú contendo um Búzio Arco-Íris. Volte novamente para a área inicial e agora sim suba pela escada entrando na tubulação, salve seu progresso e entre na porta ao lado.

Assistiremos algumas cenas, e o mais legal é que elas se iniciam com algo totalmente inesperado. Nosso novo amigo se propões a nos ajudar, mas antes disso, deveremos reaver um artefato, ele abrirá um portal que nos levará a uma nova área, mas isso é assunto para um outro capítulo, até lá, mergulhador!

Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Enquanto a próxima parte não chega, aproveita as outras seções e detonados do nosso site. E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Achei que não iria achar um detonado que não fosse gameplay pelo YouTube,gostei mas o detonado parou logo antes de onde preciso de ajuda.

    1. Ola Tarciso.
      Se for referente ao link do post, está reparado, você já pode acessar o capítulo seguinte. Obrigado por acompanhar nossos detonados.

    2. Olá Tarciso.
      Se você está se referindo ao link do capítulo 20 para o 21, acabei de corrigir, faltava apenas o link mesmo. Você também pode se guiar pela introdução. Obrigado e boa jogatina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial