O trailer que nos apresentou a gameplay de Starfield, nos deixou ainda mais empolgados com o game da Bethesda. Sem dúvida o game é um dos lançamentos mais aguardados.

Trazendo ainda mais detalhes sobre o game, Todd Howard, da Bethesda, conversou com a IGN sobre Starfield, e corrobora que o game será um lançamento epico.

“É facilmente nosso jogo mais ambicioso de todos os tempos. Como nossos jogos anteriores, é um RPG épico onde você pode ser quem quiser e ir aonde quiser, mas desta vez, você estará explorando o espaço.”

Usando como exemplo os jogos da franquia Elder Scrolls, parece que Starfield também vai apresentar um mundo vasto e aberto no qual os jogadores poderão se perder por centenas de horas de jogo, por exemplo.

Como acontece em todos os games de mundo aberto da Bethesda, o mundo de Starfield é enorme e cheio de cidades e comunidades vibrantes, cheios de vida, cheios de atividades e cheios de diferentes missões para o jogador. A capital do jogo, New Atlantis, é enorme e cheia de pessoas, eventos, cenários variados e uma infinidade de outras coisas dinâmicas, deixando o jogador preso no universo do jogo.

Continuando a conversar com a IGN, Todd Howard, diretor e produtor executivo da Bethesda, comenta que uma das quatro principais cidades de Starfield, New Atlantis, é maior do que qualquer cidade de Skyrim, Fallout ou qualquer outro jogo que o estúdio já tenha feito, por exemplo. Ele indica que New Atlantis vai ser a sede da Constellation, que é “a facção que você se junta que é o último grupo de exploradores espaciais – meio que NASA-encontra- Indiana Jones – encontra – A Liga dos Cavalheiros Extraordinários [grupo]”. Howard também faz alusão a uma história principal que se estende de 30 a 40 horas e tem a maioria dos pontos de início e parada da missão principal ocorrendo em Nova Atlântida.

Todd Howard continua: Os jogadores de Starfield vão poder visitar mais de mil planetas diferentes no vasto universo do jogo, embora ainda haja alguma especulação sobre se a Via Láctea vai estar presente no jogo ou não. É claro, porém, que as cidades do jogo serão assentamentos dinâmicos com uma infinidade de personagens para conhecer e lugares para explorar, algo realmente gigantesco.

Como podemos perceber, Starfield é um game que está sendo desenvolvido e imaginado de uma maneira que possivelmente ainda não tenhamos visto no mundo dos games. Com isso a curiosidade é ansiedade para o lançamento de qualquer informação sobre o game só aumenta.

Starfield está programado para ser lançado no início de 2023 exclusivamente no Xbox Series X/S e PC. O game chega Day One no Xbox Game Pass.

Fonte: Gamerant

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio