Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Sea of Stars | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 21: Pico Glacial / Pico do Tormento

Continua após a publicidade..

Com alguma dificuldade no RPG Sea of Stars? Confira o detonado / guia de platina completo exclusivo da Games Ever. Nosso guia levará você do início do jogo até o fim, com estratégias para inimigos e chefes, bem como cada área e sidequest minuciosamente explorada! Vamos até encontrar todos os colecionáveis e nos aventurar por esse universo fantástico! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox.

No capítulo anterior, enfim conseguimos conferir finalidade aos nossos Búzios Arco-Íris, bem como exploramos uma área totalmente submersa com nossa nova habilidade. Agora que fizemos amizade com um amigo que conhecemos desde os primeiros minutos de jogo, teremos de recuperar um artefato para comprovar nosso valor perante esse amigo.

Pico Glacial

Essa é uma área montanhosa e cheia de neve, assim que chegar no local, siga pela parede a direita para chegar ao ponto de controle, salve seu progresso e siga pela caverna a esquerda, passando pelo penhasco em um cenário bem legal. Enfrenaremos um novo inimigo, Rochec. Ele tem golpes simples e são fáceis de ter seu set quebrado.

Pegue as Framboesas e siga em frente passando pelos destroços da ponte, note o bloco de gelo ao norte, empurre ele para revelar um mecanismo solar, posicione ele para derreter a geleira mais a esquerda, revelando a passagem pela montanha. Antes de subir, posicione o bloco para leste e em seguida para o norte, poderemos subir nele agora para conseguir um baú com a Partitura 5.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Volte e siga pela parede, passando pelas cordas até chegar em um local com alguns inimigos e diversas Framboesas. Subindo a encosta a oeste, encontraremos um ponto de controle, acampe e cozinhe se precisar. Feito isso, volte para leste e enfrentaremos um novo inimigo, o Pedronte, um inimigo muito peculiar. Nosso maior problema com ele é o ataque impulsionado, pode tirar até 100 de PV, cuidado. Continue pela estrada a leste e estaremos diante de um puzzle que ainda não poderemos interagir com isso ainda. Siga ao norte e empurre o bloco de gelo para chegar a plataforma norte, enfrentaremos mais dois Pedrosos, e suba novamente a encosta.

Enfrentaremos um grupo de 4 inimigos, se concentre nos menores primariamente. Vencendo, siga a esquerda e salte rapidamente pelas plataformas, suba novamente e se equilibre na passagem, salte e enfrentaremos mais alguns inimigos. Você já deve ter notado o ponto de controle abaixo da camada de gelo né? Siga a direita e suba a parede passando por trás da cachoeira congelada, salte da plataforma e estaremos abaixo da camada de gelo, enfrente mais alguns inimigos e finalmente estaremos livres para salvar o progresso e acampar e principalmente cozinhar seus melhores itens de PV e PM, enfrentaremos um Boss.

Siga ao norte passando por baixo da cachoeira congelada, siga usando o arpéu, um pouco mais a frente encontraremos um portal já conhecido, e inimigos que já enfrentamos, ou não?

Dois e Quatro

Enfrentaremos mais dois dos quadrigêmeos, se é que é isso mesmo. A luta é bem simples, devemos nos concentrar em eliminar o dois primariamente, já que o outro só tem um ataque e não é grande coisa. Não deixe de se curar e atacar com seus melhores golpes, sempre impulsionados pela mana.

Após a vitória, siga escalando em direção ao cume da montanha, quando chegar na parte mais alta, receberemos o Amuleto do Solstício. Isso é muito legal, porque agora, poderemos controlar o tempo sem a necessidade da Runa Celestial, sem contar que ainda poderemos destruir algumas rochas específicas, fenomenal! Nesse momento também receberemos o troféu:

Poder do solstício

Encontre o Amuleto do Solstício.

Siga ao sul destruindo os blocos de gelo com sua nova habilidade, quando chegar no local com o cristal próximo a duas rochas, posicione a luz sobre elas para revelar uma alavanca, acione ela para revelar um cristal mais ao sul, posicione a luz e siga até chegar no ponto de controle, salve seu progresso aqui.

Vamos continuar pelo caminho ao sul, passando pelo bloco de gelo, note o outro bloco com o cristal de luz, empurre ele para o sul até que ele caia na parte inferior, e continue levando o bloco até que você possa posicionar a luz para destruir as pedras e chegar até o baú com Sinete da Clareza, esse item fará que as magias consumam menos PM. Continue descendo o caminho ao sul para chegar no local com o puzzle.

Inicialmente, ilumine os cristais no chão do lado direito e em seguida do lado esquerdo, agora poderemos mover o cristal com a luz, leve ele para a direita e quebre a rocha. Agora podemos mover o bloco de gelo que esta no norte para perto do cristal de luz, faça isso e posicione a luz sobre ele para revelar o baú com um Minério de safira. Leve o bloco para a esquerda e para o norte, destruindo mais rochas e posicionando o cristal de luz sobre o bloco de gelo, revelando uma escada. Por fim, leve o bloco para o sul e para leste e norte, note o bloco de gelo, leve ele para leste e para sul para ficar na parte mais baixa, agora é só posicionar a luz sobre ele e conseguiremos o combo Roleta de Itens, volte para a escada e desça.

Quando encontrar o local onde pode usar o arpéu, faça isso e siga pela caverna, encontraremos aquele baú que vimos la no começo da área, ele contém um Búzio Arco-Íris, agora volte e chute a escada para criar um atalho, siga em frente e use o portal para voltar aos Arquivos, Resh’an está nos esperando, curta as cenas. Teremos de fazer mais uma busca para nosso anfitrião, como não temos escolha, vamos usar o portal esquerdo.

Lago Docarri

Assim que chegar, pule no lago e siga a noroeste, estaremos no local do templo, suba ignorando o templo e saia para o mapa. Siga para o norte e estaremos no local do nosso objetivo, entre no…

Pico do Tormento

Assim que entrar, pegue os Cogumelos a direita e mova as luzes para os respectivos lados, trazendo duas estátuas. Posicione ambas em cada lado da entrara e a rocha se abrirá, liberando nosso caminho, siga em frente e salve seu progresso. Como você pode perceber, essa é a área mais assustadora que vamos explorar até agora, siga subindo o caminho até encontrar um monstro flutuando, é um Rastreador ele não leva quase nenhum dano se não estiver impulsionado pela mana. O Bilemonte, que tem muito PV e também deve ser atacado com golpes impulsionados.

Mantenha-se ao norte e pegue o Cogumelo a direita, em breve teremos de pular para uma plataforma com novos inimigos, o Minúsclope. Esse inimigo pode colocar escudos nos aliados e também deve ser atacado impulsionado, pois tem bastante PV. Após eliminar todos, siga o caminho e quando chegar nas plataformas, siga para o norte e para a direita para encontrar um pedestal que devemos acionar. Volte para as plataformas e siga para leste, fique atento para ir ao norte, siga o caminho e desça pela parede para chegar em uma caverna com um baú com as Adagas Fantasmagóricas, equipe em Serai.

Assim que pegar o item, entraremos em um combate, vença e faça o caminho de volta até as plataformas, agora vamos para o sul e para leste até chegar em um local com mais inimigos, continue indo para o sul até encontrar um cristal que pode ser acionado, iluminando o local. Continue pelo caminho e enfrentaremos mais alguns inimigos, pegue o Cogumelo e use o cristal para iluminar a área.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Chegaremos em um local com um portal, mas ainda não poderemos passar. Siga para leste e já encontraremos o primeiro pedestal que acionará a luz na porta. Vamos para oeste agora, apenas passe pelas plataformas e chegaremos ao outro pedestal, acione ele e a porta se abrirá, volte e entre. Pegue os Cogumelos e estaremos em um ponto de controle, salve seu progresso e cozinhe se precisar. Siga o caminho que é linear, acione o cristal para iluminar a área e saia pela passagem ao sul. Estaremos diante de mais inimigos, elimine-os. Use o cristal a direita para iluminar a área, em seguida vá para oeste e desça a parede para chegar em uma caverna onde encontraremos o Búzio Arco-Íris, volte e siga pelo sul.

Seguindo o caminho, entraremos em outra batalha, após vencer, acione o cristal para iluminar essa área e desça pelo sudoeste, entrando na caverna logo abaixo, teremos outra batalha, assim que vencer, acione o pedestal, fazendo que pedestais apareçam na área anterior. Atravesse pelos pedestais e suba na parede, indo até o topo para encontrar um baú com uma Folha Verde. Volte e siga pelo caminho a oeste, iremos passar por um penhasco e chegaremos em um ponto de controle onde algumas cenas vão acontecer, onde faremos amizade com alguns primatas, eles estão dispostos a ir para Mirth, mas não sem antes a companhia da mãe. Quando puder, faça o que sempre fazemos nos pontos de controle, enfrentaremos o boss da área.

A plataforma ao lado do ponto de controle nos levará para a área inicial, queremos ir para oeste, descendo pela parade e entrando na caverna, conheceremos a Gorila Matriarca, um ser aprisionado com uma história muito triste, cabe a nós ajudar, quando estiver pronto, pule no rodamoinhos, hora da luta.

Residente do Tormento

Finalmente iremos enfrentar o residente. Na primeira parte da batalha não use ataques que consumam PM, use apenas ataques regulares, você pode usar o Escudo Lunar, mas nem é preciso, apenas ataque com os golpes impulsionados pela mana, uma cena acontecerá após algumas investidas.

Na segunda parte da batalha, note os braços do inimigo, vamos acabar com eles primeiramente. Quando isso acontecer, teremos uma janela de 5 ataques antes que ele coloque os braços para funcionar novamente (cada braço tem 2.125 de PV a cada vez que for revivido!). Quando for atacar a área principal no inimigo, tente usar o combo Faca Lunar, causará um bom dano. Caso não seja possível, apenas tente usar o que tem de melhor, impulsionado pela mana.

Após a batalha receberemos o troféu:

Residente do Desgosto

Derrote a Residente do Desgosto.

Após a batalha, haverá uma cena bastante peculiar, em seguida estaremos no mapa e agora poderemos movimentar a luz na sentinela. Movimente ela totalmente para a direita para revelar um local secreto, siga para lá.

Esconderijo Musgoso

Entre no local e teremos de resolver um puzzle. Teremos de mover as pedras corretamente, como estamos aqui para ajudar, segue abaixo como deve proceder para resolver o enigma.

  • Movimentando eles partindo do superior direito para a esquerda: 3, 2, 1
  • Movimentando a parte central da direita para a esquerda: 2, 3, 2
  • Movimentando a parte inferior da direita para a esquerda: 2, 1, 3

Com o enigma resolvido, pegue o Búzio Arco-Íris na baú a direita e suba a plataforma para encontrar o Frasco do Tempo, o item que tanto procuramos. Volte para o mapa e para o Lago Docarria, pule no lago e na área central, vamos usar o portal para voltar a conversar com Resh’an. Após o diálogo, nosso novo amigo se juntará ao grupo, logo estaremos no Vespertine e Teaks se impressionará com o mais novo membro do grupo.

???

Antes de partimos para nosso objetivo central, iremos explorar um pouco em busca de alguns itens importantes. Primeiramente, iremos para um local que sequer aparece em nosso mapa. Essa ilha esta no extremo sul do mapa, bem no finalzinho. Assim que entrar, verá que estamos em um campo de pesca sem peixes, nosso objetivo está no extramo nordeste, um baú com um Búzio Arco-Íris.

Mirth

Após pegar o item, vamos para Mirth, no extremo nordeste do mapa, assim que entrar converse com Jirard, o Construtor e entregue os Projeto(s) de Estalagem, Loja e Pesca. Após construir as locaçoes, vamos para a loja ao norte, não há itens interessantes relacionados as armas, mas devemos comprar a Receita: Empadão (13/26) e a Partitura 3. Agora vamos para o campo de pesca.

Assim que entrar, converse com o Mestre pescador, ele irá nos oferecer algumas melhorias para nosso equipamento de pesca. Caso tenha seguido o guia corretamente, voc~e deverá estar com 12 espécies de peixe, resultando nos seguintes itens:

  • Linha de Estereofilamento
  • Vara de Mitril

Pegue todos os itens espalhados pela sala e saia pela porta a direita, antes de pescar, pule no lago e suba a direita para encontrar um Búzio Arco-Íris. Pesque alguns peixes aqui e note o quanto seu equipamento está mais eficiente. Em segida volte para a vila e siga para noroeste, entrando na casa de Moraine, abra o baú nessa sala para encontrar a Chave Escrit. Moraine. De posse da chave, vamos diretamente para a Ilha Brumeterna, chegando em Berçolunar, tome o elevador para chegar ao escritório, use a chave que acabamos de conseguir e pegue a Braçadeira de Pedra-da-Lua, promovendo o custo de -2PM ao portador. Do lado oposto, temos uma lapíde com inscrições que ainda não podemos decifrar.

Agora podemos voltar ao mapa, e quando estiver navegando, siga para a Ilha Basáltica no centro-norte domapa. siga diretamente para o campo de pesca Base Sulfúrica.

Base Sulfúrica

  • camarão-rocha
  • carpalava

Nesse campo de pesca, encontraremos dois novos peixes, totalizando um total de 14 exemplares. Note que com nosso equipamento atualizado, teremos mais facilidad em pescar. Terminando com os peixes, vamos para outra área.

Ilha da Sentinela

Na Trilha da Selva, vamos atrás de um baú que não podiamos pegar anteriormente. Siga para noroeste eliminando o inimigo, em seguida caia na correnteza para chegar a plataforma com a alavanca que elave a ponte, lembra? Passe pela ponte e suba na plataforma com a hélice. Note que ela é um espelho, deixe esse espelho apontado para noroeste, conforme a foto abaixo. Agora siga a esquerda e elumine os simbolos no chão com o cristal para fazer aparecer mais dois espelhos. Deixe o espelho esquerdo virado para a sudeste, e o da direita para noroeste Volte ao cristal e ilumine os simbolos a direita e rapidamente os da esquerda, o feixe de luz irá iluminar o simbolo na estátua, abrindo uma passagem.

Entre na caverna e elimine os inimigos, suba pela parede e abra o baú para encontrar um Cristal de Lucent, deixe esse item equipado em algum membro do grupo. Contínue subindo pela parede e saia da caverna para encontrar outro baú com um Búzio Arco-Íris. É tudo por aqui, volte para Mirth.

Mirth

Volte para a casa do Mestre Pescador e entregue os dois peixes que pescamos anteriormente, totalizando 14 espécies, receberemos o Molinete Reforçado. Agora que fizemos tudo que podíamos, salve seu progresso na ilha, daremos continuidade a história, mas isso ficará para um novo capítulo, vejo você lá.

Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Enquanto a próxima parte não chega, aproveita as outras seções e detonados do nosso site. E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial