Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Sea of Stars | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 22: Base do Planalto / Pântano Cantamelo

Continua após a publicidade..

Com alguma dificuldade no RPG Sea of Stars? Confira o detonado / guia de platina completo exclusivo da Games Ever. Nosso guia levará você do início do jogo até o fim, com estratégias para inimigos e chefes, bem como cada área e sidequest minuciosamente explorada! Vamos até encontrar todos os colecionáveis e nos aventurar por esse universo fantástico! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox.

O capítulo anterior foi cheio de aventuras, escalando montanhas e as profundezas dos lagos, no final, conseguimos a habilidade de mover o tempo a qualquer hora e eliminamos o Residente do Tormento. Mirth está cada vez mais populosa, e após explorar o mapa, podemos ir para o nosso objetivo principal.

Base do Planalto

Siga para ilha a leste do mapa, identificado pela estrela. Assim que entrar no local, uma cena acontecerá com Resh’an, nosso amigo alquimista irá usar seus poderes para acordar Khukharr. Após o diálogo com algumas revelações, poderemos prosseguir na nossa jornada, suba pela parede até chegar no cume da montanha. Quando estiver no mapa, acampe e converse com Teask, pois teremos duas novas histórias para ouvir. Após ouvir as histórias, podemos seguir em frente.

Colinas Outonais

Siga em frente e salve seu progresso, ignore o tronco e vá até o final do caminho para encontrar Mel e Framboesas, agora volte e suba pelo tronco para chegar a parte mais elevada, encontraremos um novo inimigo, Toc. Esses inimigos são frágeis e com ataques fáceis de serem bloqueados. Após a batalha, siga pelas escadas e pegue o baú contendo a Armadura de Carvalho, perfeita para os guerreiros do solstício.

Volte e siga pela plataforma de madeira, após algumas subidas e descidas encontraremos um novo inimigo, Gramassassina, esse inimigo usa folhas para atacar, principalmente todo nosso grupo. Seiga pelos troncos e desça para pegar o Mel, em seguida volte pelos troncos até chegar em um cristal iluminado, teremos de resolver um pequeno puzzle.

Primeiramente, retire as folhas do local, agora ilumine as duas luas e em seguida o Sol, isso fará com que apareça uma alavanca e o combo Luas arcanas. Acione a alavanca para trazer a plataforma, suba e acione outra alavanca para chegar ao outro lado do penhasco, teremos uma nova batalha.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Entre na caverna e note o homem abaixo, é um Comerciante, e ele tem itens que queremos, compre o Bastão Ornamentado e a Partitura 4. Feito isso, suba pela parede e vamos embora daqui, deixando esse estranho comerciante no seu confinamento. Fora da caverna, enfrente os inimigos e pegue o Mel, Perceba a plataforma que esta no norte da área, poderemos levar ela até sudoeste, criando um caminho para o baú que pegaremos em breve. Volte e suba pelos troncos de madeira usando seu arpéu para chegar até ao tronco com a escada, chute ela para criar um atalho, vá até o baú, onde encontraremos uma Rolha de Bordo, a primeira melhoria para nosso mago.

Agora desça do tronco e posicione a plataforma com o apoio para o arpéu entre o tronco da escada e a plataforma a direita, suba e passe para o outro lado. Passe pelas construções e pegue o Mel, suba nas árvores e use seu arpéu para escalar, suba até o topo ignorando a corda que leva para a direita, pegue o Búzio Arco-Íris no baú escondido.

Desça um pouco e siga passando pela corda a direita, e novamente subindo, encontraremos um grupo com 5 inimigos, tome cuidado para não ser surpreendido. Continue a direita e pule no lago para entrar no rodamoinho, na parte submersa, pegue os Camarões e siga para o outro rodamoinho, siga a esquerda e abra o baú para encontrar a Receita: Parfait (14/26). Siga em frente usando os rodamoinhos e ao seguir pela esquerda pegue os camarões no caminho. Quando estiver na superfície novamente, suba na árvore e chute a escada a esquerda para criar um atalho, volte e siga a direita passando pelas plataformas até entrar em uma nova batalha.

Após a batalha, continue a direita e pegue as framboesas antes de subir na árvore e usar seu arpéu para chegar na colina a direita, em seguida entre na caverna e siga em frente até entrar em uma nova batalha, e mais a frente uma nova batalha. Chegaremos em uma colina, onde teremos uma longa e bela escalada, chegaremos em um ponto de controle, salve, cozinhe e se prepare para uma batalha contra um boss.

Repare no símbolo na parede, se posicione no local demarcado no solo e sincronize as luzes conforme avança o tempo.

Monstro Folhoso

Esse inimigo é um pouco estratégico. Note que quando as folhas estiverem protegendo seu entorno, nossos ataques vão tirar uma quantidade minima de PV. Quande toda sua força para quando ele estiver desprotegido, isso acontece após um ataque dele contra nós. Fora isso, não temos muito com o que nos preocupar.

Após a batalha, receberemos o troféu:

Folhas ao vento

Derrote o Monstro Folhoso.

Saia do local pelo norte quando puder, um conhecido estava nos observando, mas com qual intenção? Agora que sabemos de muita coisa, podemos ir diretamente para uma pescaria, antes de seguir para o próximo vilarejo.

Lago Turquesa

  • Siri-mecânico
  • Piranha-fluorescente
  • Peixe-espada
  • Estrela-ninja

Nesse lago, teremos três novos peixes para pescar, como você pode notar acima. Caso esteja seguindo o guia corretamente, terá 17 peixes na sua coleção, não é o suficiente para voltarmos a Mirth para pegar uma recompensa, mas tenha esse número em mente. Também não há nenhum outro item além dos peixes, quando terminar, podemos ir.

Rancho do Bambuzal

Essa área esta diretamente à direita do pesqueiro. Assim que entrar, abra o baú para pegar o Corta-bambu, a melhor arma para Zale até esse momento, equipe imediatamente, siga para dentro do lago logo ao lado para encontrar outro baú com um Búzio Arco-Íris. Podemos ir embora.

Pântano Cantamelo

Essa área é muito legal, notou os cogumelos adormecidos? Em determinados momentos, eles começaram a cantar acompanhando a música! Em seguida, siga para o sul e pegue os pimentões. Vamos pelo caminho principal, seguindo para o norte e pegando os cogumelos. Volte e siga em frente, na bifurcação. Siga para o norte até o ponto de controle. Salve o progresso e a campeie, caso necessário. Em seguida, siga para o sul.

Encontraremos dois novos inimigos, os Tartarungo. Eles possuem ataque de pequena expressão, mas difíceis de bloquear. Terminando com eles, vamos para leste, use o arpéu para puxar a plataforma e prosseguir até encontrar o Cogumelo Cavaleiro, um inimigo com ataques regulares, mas ainda, sim, com um time difícil para bloquear. Terminando com esses inimigos, siga para o norte, um pouco a leste para encontrar um local onde pode usar o arpéu, prossiga até encontrar o baú com a Capa de Folha, equipe imediatamente.

Podemos voltar ao caminho principal, siga beirando a plataforma e desça, andaremos sobre cogumelos gigantes até entrar em uma nova luta, após vencer, acione a alavanca para subir a plataforma, está vendo o caixote mais acima? Deveremos derrubá-lo para prosseguir. Siga pelo caminho usando o arpéu, no final estaremos no mesmo local que o caixote, apenas empurre ele para a plataforma inferior, desça e vamos em frente. Em terra firme, siga ao norte e pegue a alface, siga a direita até encontrar uma casa, entre e o inimigo fugirá.

Suba a escada e abra a cesta para pegar um Xarope de Bordo (delicia!), siga para a próxima sala, onde encontramos o inimigo fujão desorientado, na verdade, é uma emboscada com mais três dele, elimine todos. A esquerda, teremos um local onde podemos usar o arpéu, faça isso e chegaremos em uma plataforma com uma escada onde encontraremos um Minério de Obsidiana. Desça e siga pelo buraco a direita, passe pelos cogumelos gigantes e derrube as duas caixas ao norte para encontrar uma alavanca, acione ela e volte para a parte superior pelas cordas, siga a esquerda e pule no buraco onde usou o arpéu. Chegaremos em um baú com o Espírito do Ninja, equipe em Serai. Suba novamente e use o arpéu, passe pelo local e acione a nova alavanca, isso abrirá uma passagem secreta logo abaixo, podemos ir embora.

Saindo da casa, siga em frente e passe pelos cogumelos sobre o lago para encontrar cogumelos abaixo da plataforma. Volte e use o mecanismo do tempo para fazer com que esses estranhos cogumelos roxos de torne camas elásticas, suba pela parede e passe por eles até chegar do outro lado, onde entraremos em combate. Após vencer, siga para sudoeste e note os cogumelos-do-sol. Mude o tampo para o dia e eles irão florescer, agora coloque a luz do cristal exatamente sobre eles, isso irá fazer com que eles cresçam e poderemos passar sobre eles uma um. No último deles, mude o tempo para noite para criar a cana-elástica no cogumelo.

Siga o caminho, desça pela parede e pegue os cogumelos, volte e use o arpéu para chegar do outro lado da plataforma, onde entraremos em combate mais uma vez. Vencendo, desça pela parede e siga pelo caminho até encontrar uma alavanca, acione ela para liberar a plataforma e ter acesso à escada usando o arpéu. Note o portão no sul, ainda não temos a chave necessária. Nos resta seguir em frente, encontraremos uma casa, e conheceremos Yomara, a Ermitã. Teremos várias cenas aqui e nossa nova amiga se tornará uma comerciante com vários itens.

Dentre os itens que ela vende, temos o Olho de Yomara, um acessório bastante interessante, mas custará um olho seu, você pode cozinhar e vender, vender alguns acessórios sem uso, ainda sim faltará muita grana, fica ao seu critério. O mais importante é que ela nos dará a Chave de Yomara, agora podemos abrir aquele portão. Saia da casa e de avolta por trás dela pela esquerda, encontraremos um baú com um Búzio Arco-Íris, volte e pule no lago por ambos os lados, pegue todas as frutas e legumes aqui, agora podemos voltar ao portão.

Entraremos em uma batalha, caso tenha comprado e equipado o Olho de Yomara, perceba que além de PV e PM dos inimigos, agora também saberemos quais são suas vulnerabilidades. Siga a direita e não deixe de pegar o Bloco de Perguntas 5. Siga pelo sul e use o cogumelo para subir, siga ao norte e desça pela escada, entre na caverna a noroeste para encontrar alguns inimigos e um baú com as Facas Fúngicas, arma para Serai. Do lado oposto a esse item você encontra alguns cogumelos. Volte ao caminho principal, chute mais uma escada e siga pelo caminho, ao se equilibrar na passagem, note que ela é uma bifurcação, siga a direita e entre na caverna, após eliminar os inimigos, na parte de trás dessa área, pegue o combo Bomba Tóxica, que será executado por Garl e Rash’an.

Volte até a bifurcação, use a luz para elevar o cogumelo e entre pela caverna, siga a direita novamente e suba na plataforma, use a luz para criar uma passagem com os cogumelos, saia desse local e siga em frente pelo caminho, após descer as escadas, não suba a escada inferior, siga a direita e use a parede para escalar e lutar contra cinco inimigos. Após a batalha, acione as alavancas do lado noroeste e nordeste, siga por esse último. Siga o caminho e salve seu progresso, logo estaremos no mapa e poderemos entrar no Castelo Mecânico, faremos isso no próximo capítulo.

Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Enquanto a próxima parte não chega, aproveita as outras seções e detonados do nosso site. E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial