Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Sea of Stars | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 23: Castelo Mecânico

Continua após a publicidade..

Com alguma dificuldade no RPG Sea of Stars? Confira o detonado / guia de platina completo exclusivo da Games Ever. Nosso guia levará você do início do jogo até o fim, com estratégias para inimigos e chefes, bem como cada área e sidequest minuciosamente explorada! Vamos até encontrar todos os colecionáveis e nos aventurar por esse universo fantástico! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox.

Após passar pelo pântano e conhecer a ermitã Yonara, que nos proporcionou livre passagem por suas terra, chegamos ao Castelo Mecânico, um local decisivo na nossa jornada.

Castelo Mecânico

Assim que entrar, o portão principal estará fechado. Vamos para oeste escalando a parede até chegar no topo, onde encontramos alguns inimigos já conhecidos, apenas com uma coloração diferente. Pegue as framboesas e use a alavanca aqui para abrir o portão um pouco mais abaixo, seguiremos por ali. Passe pela próxima sala até sair do lado oposto, desça e pegue mais framboesas, suba novamente e siga a direita para enfrentar alguns inimigos. Após eliminar todos, desça a parede do lado sul e contorne até chegar em um baú com o Protótipo de Engrenagem.

Volte e suba a parede novamente, siga ao norte até encontrar um ponto de controle, salve seu progresso e se prepare, logo enfrentaremos um boss. Continue a leste passando pela parede, ignore o portão ao norte e continue a oeste para encontrar um baú com a Engrenagem Durável, uma boa arma para nosso cozinheiro. Volte ao portão que ignoramos e enfrentaremos um boss.

Erlina e Bugraves

Infelizmente não tem jeito, teremos de passar por essa luta com nossos, amigos? Não pensaremos nisso agora. Concentre seus ataques em Erlina enquanto se mantém curado. A melhor maneira de quebrar os ataques dela é usando combo, caso queira, o Escudo Lunar é uma boa defesa.

Após a batalha, poderemos entrar pelo portão, encontrando todos os tipos de frutas e legumes, pegue todos e siga em frente até encontrar dois novos inimigos, o Cuco-Monstro e o Zumbi Mecânico. Nenhum desses inimigos tem ataques relevantes ou que possamos nos preocupar. Após a batalha, poderemos seguir por três caminhos, vamos para oeste primeiro. Pule da plataforma e enfrente os inimigos, vencendo, teremos um puzzle para resolver.

Nosso objetivo e colocar o bloco que esta no canto inferior direito para os espaços entre o local que podemos usar o arpéu ao norte. Moveremos o bloco de engrenagem para a esquerda, para cima, para a direita, para baixo, para a esquerda, para cima. Isso fará com que o bloco vá para o buraco esquerdo e mova várias plataformas que escalaremos. Na parte superior, use o arpéu no bloco a esquerda duas vezes, fazendo um mecanismo girar, abaixando a fechadura na sala anterior.

Agora desça e use o arpéu para retirar o bloco, leve ele ara a direita e para cima, uma plataforma aparecerá, vamos embora dessa sala. Vamos para a sala leste, desça e enfrente os inimigos. Após vencer, pise no mecanismo e uma ponte aparecerá na parte superior, suba novamente e pegue a Chave do Jardim no baú. Volte para a sala anterior e use a chave na porta central, entre e siga em frente até chegar em outro puzzle.

Haverá duas alavancas e um local onde podemos usar o arpéu. Use a alavanca a esquerda para fazer surgir um bloco com um mecanismo, empurre ele para a esquerda e mova a alavanca a direita para fazer surgir uma coluna central. Empurre o bloco para a direita e para cima, uma escada irá se formar, suba por ela. Nessa parte, teremos um bloco e dois locais para usar o arpéu. Use no anel da direita e empurre o bloco para a esquerda, quando o bloqueio subir, use novamente para abaixar o bloqueio e vá para a esquerda e use o arpéu no anel antes que o tempo acabe, empurre o bloco para direita e para baixo, ele estará no andar inferior. Na parte inferior, use o arpéu e a alavanca para liberar as passagens laterais, coloque ambos os blocos nesses espaços, ufa!

Suba pela escada que se formou e passe pelo corredor para chegar em um pub…! Estamos em um ponto de controle, com uma loja e um acampamento, salve seu progresso. Na loja, não temos itens de muita importância, mas você pode comprar a Capa de Folha e a Armadura de Carvalho. Comprando ou não, siga para os fundos do local e converse com o homem analisando o cristal. Cael abrirá uma passagem para outra sala. Nessa nova sala, use o arpéu para criar uma plataforma, suba rapidamente e siga para essa plataforma antes que ela abaixe, use a alavanca para recolher a ponte, desça e pise no mecanismo abaixo, criando uma ponte para o outro lado, suba e atravesse essa ponte para o outro lado.

Chegaremos em uma sala com duas alavancas e um elevador, uma alavanca sobe e outra desça, subiremos. Na próxima sala, aia ao norte para encontrar outra alavanca e dois mecanismos no chão, ambos mecanismos criaram uma ponte do lado esquerdo o direito, a alavanca recolhe a ponte. Iremos para o lado esquerdo primeiro. Nessa nova sala teremos um baú aprisionado por grades e um bloco com uma pilastra onde podemos usar o arpéu. Emburre esse bloco para nordeste e suba a escada central, passe por ele e use o arpéu na argola ao norte. Note que uma das grades desaparecerá, desça e leve o bloco para o lado oposto, repita o processo e teremos acesso ao baú com uma Folha Perene, proporcionando +30 PV ao portador.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Voltemos a sala com o elevador e vamos para o lado direito. Nessa sala seremos emboscados, assim que eliminar os inimigos, interagiremos com as alavancas para ajustar as plataformas no fundo, a sequência correta e da direita para a esquerda na seguinte ordem:

2-1-2-3

Suba pela parede e siga a direita pelas plataformas para chegar em um mecanismo, use o arpéu 3x para acionar as alavancas do elevador, subiremos. Quando o elevador parar, siga a esquerda passando pela porta ao norte, onde seremos emboscados por alguns inimigos. Após a batalha, mova o bloco no canto inferior esquerdo até o lado direito e use a alavanca, leve o bloco com a escada para a direita e suba, mova a alavanca e desça, acione a alavanca inferior, leve o bloco ainda mais a direita e suba, mova a nova alavanca e teremos acesso ao mecanismo esquerdo. Leve a escada novamente para a direita e suba, use o arpéu 2x para ativar as plataformas na sala anterior e ganhar acesso ao baú com o Búzio Arco-Íris nessa sala.

Volte para a sala anterior e acione o mecanismo no piso para acionar a ponte central, mas não siga por ela, vá para a direita e desça na plataforma, use o arpéu para puxar o bloco e suba novamente, passando por ele e subindo na parede até chegar na porta do outro lado. Siga em frente até chegar no fosso com as plataformas, acione o mecanismo a direita para ligar as alavancas do elevador, feito isso, siga pelas plataformas usando o arpéu para seguir em frente, seremos emboscados. Após a batalha, suba na plataforma a noroeste e pegue a Folha Azul, acessório que aumenta nosso PM, considere equipar em Resh’an, considerando o custo alto de suas magias.

Volte até o elevador e suba, finalmente chegaremos em nosso objetivo, conheceremos a Relojoeira. Teremos um Jogo de Rodas, mas só poderemos desafiar nosso amigo após vencer todos os outros campeões, algo que faremos bem mais tarde. De qualquer forma, receberemos a Chave Mestra. Não ha mais o que fazer aqui, desça pelo elevador até o ponto de controle, salve seu progresso antes de conversar com Cael e usar a chave na porta norte, enfrentaremos um boss que são quatro.

Um, Dois, Três e Quatro

Enfrentaremos os quadrigêmeos juntos dessa vez. Assim como na batalha anterior, eliminemos o Dois primeiro, isso porque ele pode curar seus irmãos frequentemente, fazendo a batalha durar mais que o necessário. O próximo é os Três, devido à habilidade de combinar ataques. Feito isso, apenas se mantenha com o PV acima de 50 e ataque impulsionado ou com suas melhores magias/combos.

Após essa luta, receberemos o troféu:

E não voltem mais!

Derrote os acólitos.

Após vencer a batalha, poderemos salvar e cozinhar no ponto de controle. Continue em frente e teremos uma cena bem legal com o eclipse, siga passando pelos destroços até encontrar Rotor, um comerciante. Ele não vende nada que você deva precisar, continue em frente subindo pela torre, teremos outra cena e mais um boss.

Residente do Conflito

Finalmente chegamos na grande batalha. Nosso grupo um combatente a mais, Resh’an. Ele estará controlando um cristal, o único meio de poder atacar esse inimigo. Essa batalha consiste em retirar mana do Residente do Conflito, quando estiver com seu ataque totalmente carregado, ataque para o cristal ser abastecido, após dois ataques, o cristal irá disparar um raio, causando um dano de mais de 5000 de PV.

Nosso objetivo aqui é apenas ficar vivo e atacar totalmente impulsionado pela mana. Após 3 ataques nosso inimigo deverá ser derrotado. Nossa maior preocupação é com o ataque Raio Ocular, que deve tirar mais de 100 de seu PV, cure-se e mantenha seus ataques. Após vencer, estaremos na base do local da batalha, teremos uma breve cena e logo Zale e Valere estarão lutando novamente, ainda que brevemente, teremos uma nova cena.

Residente do Conflito

Enfrente o Residente do Conflito.

Após a batalha, assista ao desenrolar da história e conheça Aephorul. Aprenderemos muito sobre tudo que está acontecendo e o que nossos inimigos almejam. Brugaves e Erlina também terão seus desejos realizados, ainda que pareça algo totalmente equivocado. Após as cenas com Garl, salve seu progresso, terminamos mais uma parte da nossa jorna aqui, vejo você no próximo capítulo.

Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Enquanto a próxima parte não chega, aproveita as outras seções e detonados do nosso site. E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial