Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationXbox

Mass Effect 3 | Detonado / Guia de Platina – Parte 1: Prologue: Earth

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Mass Effect 3? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo de Mass Effect 3 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de platina, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:

  • O save do jogo anterior, Mass Effect 2, pode ser utilizado no terceiro jogo para permanecer com as decisões efetuadas e também para conseguir algumas vantagens, como começar no nível 30, dinheiro e recursos militares adicionais. Para isso, ao selecionar New Game, escolha Import ME2 Character. Recomendo muito que jogue os dois jogos anteriores antes desse, e use o save para conseguir essas vantagens. Além disso, isso será necessário para conseguir um troféu em específico.
  • Ao continuar o save do jogo anterior, Shepard deverá ser do sexo masculino, com a reputação War Hero e da classe Engineer. Você pode alterar a aparência e a classe de Shepard, se quiser, mas não será necessário. Todas as suas escolhas efetuadas no primeiro e no segundo jogos estarão presentes, e irão impactar fundamentalmente o andamento do terceiro jogo, incluindo quais personagens estão vivos, ou como algumas tramas particulares irão se desenrolar. Tenha isso em mente.
  • Haverá várias classes para escolher, independente da classe que escolheu no primeiro ou no segundo jogo. Mais uma vez, eu recomendo que jogue como Engineer, para ter direito a algumas habilidades especiais que são necessárias para diversos troféus do jogo. Não é estritamente necessário, mas ajuda, então concentre-se em usar esses poderes até conseguir cada respectivo troféu. Mesmo assim, Shepard não terá todas as habilidades necessárias para os troféus, então terá de usar as habilidades de alguns de seus companheiros de equipe. Escolha companheiros de equipe que tenham habilidades específicas para alguns troféus, e use essas habilidades até conseguir todos os troféus relacionados a habilidades. Depois que conseguir isso, poderá usar os companheiros que quiser.
  • Há 5 dificuldades disponíveis no jogo desde o início: Casual, Normal, Veteran, Hardcore e Insanity. Há um troféu relacionado a fechar o jogo na dificuldade Insanity, porém eu recomendo fortemente que não comece o jogo diretamente nesta dificuldade. Isso tornará a platina muito mais complicada do que ela precisa! Diversos outros troféus serão bem facilitados se jogar na dificuldade Casual ou Normal. Depois, poderá rejogar o jogo na dificuldade Insanity, com todo o equipamento e nível adquirido na primeira jogatina, e se focar apenas nas missões principais para fechar o jogo rapidamente, de forma muito mais fácil.
  • Nos diálogos do jogo, recomendo que obtenha o máximo de informações que puder, escolhendo as opções do lado esquerdo, e então, quando tomar decisões, escolha sempre a opção do lado superior direito, quando possível. Isso irá conceder pontos de Paragon para Shepard, que será necessário para um troféu. Seja sempre um personagem “bonzinho”.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

A história do terceiro jogo começa em 2186, seis meses após os acontecimentos finais de Mass Effect 2. Shepard ficou na Terra, sem poder sair com sua nave, por ter ocasionado a explosão de um sistema estelar inteiro, controlado pela raça Batarian. Shepard foi avisado de uma invasão iminente dos Reapers, e avisou as autoridades da Terra, que nada fizeram. E agora a Terra está na iminência de um ataque alienígena como nunca antes visto. Shepard irá conhecer James e encontrar velhos conhecidos, como o Conselheiro David Anderson e a Tenente-Comandante Ashley Williams. Shepard será levado ao conselho da Aliança e então os Reapers atacarão a Terra com toda a força.

O jogo irá começar nesse momento. Antes de qualquer coisa, abra o menu de habilidades. Shepard começa no nível 30 (caso tenha mantido o mesmo save do jogo anterior), e deverá ter 16 pontos de habilidade disponíveis, então compre algumas habilidades. Shepard conhece as habilidades Combat Drone, que lança um drone que ataca e distrai inimigos, Cryo Blast, que congela inimigos, Incinerate, que incinera a armadura dos inimigos, Overload, que destrói o escudo dos inimigos, Sabotage, que converte inimigos sintéticos em aliados temporários, e Sentry Turret, que lança uma torreta para disparar em inimigos. Seu poder de classe é Tech Mastery, que aumenta o poder das habilidades e o carisma, além de Fitness, que aumenta a vida, escudos e dano de ataques físicos. Se quiser, já poderá evoluir uma das habilidades de Shepard para o nível máximo, no caso o 6, e assim irá liberar seu primeiro troféu:

Esse troféu será liberado quando evoluir uma habilidade para o nível 6.

As habilidades de Shepard serão necessárias ainda para conseguir mais dois troféus:

Esse troféu será liberado quando usar Overload em 100 inimigos.

Esse troféu será liberado quando matar 100 inimigos com ataques de fogo.

Continua após a publicidade..

Como pode ver, Shepard possui diversas habilidades no início do jogo, mas apenas uma arma, a pistola M3 Predator I. Estará do lado de fora do prédio do Conselho. Siga Anderson ao longo das passarelas, e o jogo irá ensinar funções básicas, como correr, pular, subir escadas e entrar em cobertura. Pouco mais adiante, encontrará seus primeiros inimigos: alguns Husks. Mate-os usando a sua arma, e quando a munição acabar, use habilidades ou golpes físicos, pressionando Circulo. Depois que um laser destruir o local, entre e vá até a porta. Use um golpe forte no Husk para ver uma cena. Após a cena, pegue munição adiante e continue seguindo pelas varandas externas. Mais adiante, encontrará um novo tipo de inimigo, chamado Cannibals. Acabe com eles e então fale com o Injured Soldier. Após a conversa, siga em frente, matando mais Cannibals pelo caminho. Pegue a metralhadora M8 Avenger I no chão, e equipe-a, se quiser. Depois interaja com o rádio. A seguir, terá de se proteger de uma grande horda de Cannibals que se aproxima. Use sua nova arma, e quando acabar a munição, troque de volta para a pistola. Ao eliminar todos os inimigos, verá uma longa e emocionante cena.

Durante a conversa com o James, poderá usar um momento de Paragon (pressione quando o comando aparecer na tela) para acalmá-lo. Ao final da cena, irá completar a missão e liberar nosso primeiro troféu relacionado à história:

Esse troféu será liberado quando terminar o Prólogo.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial