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Resident Evil 2 Remake | Detonado / Guia de Platina – Parte 5: Delegacia (Claire B)

Está com alguma dificuldade em Resident Evil 2 Remake? Então acompanhe a parte 5 do detonado completo passo-a-passo de Resident Evil 2 Remake exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

RESIDENT EVIL 2 REMAKE - COVER

Na parte anterior, Leon e Ada chegaram até o laboratório secreto da Umbrella Corporation, onde a empresa realizava pesquisas proibidas para desenvolver armas biológicas com alto potencial destrutivo. Leon conseguiu descobrir os segredos mais obscuros da companhia, e até mesmo obteve uma amostra o G-Vírus, mas no final foi traído pela Ada Wong, que levou a amostra embora. Ao final, Leon escapa em segurança de Raccoon City. Agora vamos conhecer o outro lado da história, e ver os acontecimentos sob a perspectiva da jovem Claire Redfield.

Sem mais delongas, vamos continuar com o detonado:

Parte 5: Delegacia (Claire B)

Agora que terminamos a primeira campanha com o Leon, chegou a vez de jogarmos o cenário da Claire. No menu principal, selecione História / Novo Jogo (2º Jorn.) e então escolha a dificuldade Padrão. Vamos dar início à segunda jogatina do jogo, desta vez jogando com a Claire. Perceberá diferenças substanciais tanto na história do jogo como na gameplay. Explicarei tudo em seu devido tempo.

Claire começa a sua aventura do lado leste da Delegacia. Ela começa o jogo equipada com uma Pistola SLS 60 e o arquivo Carta da Melhor Amiga. Siga em frente, desça a escada e verifique a porta à direita para notar que ela está acorrentada. Siga em frente assim que terminar de subir a escada e pegue a Erva Vermelha à esquerda, bem como a Erva Azul à direita. Antes de passar pela abertura, inspecione o lado esquerdo para encontrar o Mr. Raccoon #11/15 na vegetação.

Siga em frente e pegue a Ferramenta de Corte. Verá uma cena entre Claire e Leon. Assim que a cena terminar, estaremos cercados por Zumbis, então volte correndo até a porta que encontramos há pouco. Use a Ferramenta de Corte para cortar a corrente e entre. Estaremos em uma sala segura, e aqui irá encontrar a Chave do Pátio, Munição Alto Cal. para Pistola, uma Granada de Mão e a arma Às do Gatilho em um Baú. É importante mencionar que, durante essa jogatina, não encontraremos munição para Pistola SLS 60. Só é possível conseguir esse item mediante fabricação. Sabendo disso, recomendo que deixe a arma no baú, carregando apenas a Às do Gatilho.

Saia da sala e volte até o portão onde a cena se iniciou. Os Zumbis ainda estarão pelo local, então passe correndo entre eles, com cuidado para não ser atingido. Use a Chave do Pátio para abrir o portão e entre. Pegue a Munição para Pistola no tambor e as Tábuas de Madeira próximas à escada. Não suba para o andar acima, pois as portas estão fechadas, então siga pela porta à esquerda.

Assim que entrar, passe pela porta à direita para encontrar o que restou de Elliot rastejando pelo local. Tente pegar o arquivo Pedaço de Papel, enquanto passa desviando por ele. Repare que a passagem estará aberta, então siga por ela. Pegue a Faca de Combate fincada na parede à direita e siga pelo corredor. Não desça a escada, pois tudo estará fechado lá embaixo. Antes de entrar na porta à esquerda, pegue os Projéteis de Fogo na prateleira. Entre na porta em frente e acenda a luz. Esta é uma sala segura. Repare que o inventário de Claire é muito limitado nesse momento, então recomendo que deixe os Projéteis de Fogo e as ervas. Nessa sala, encontrará uma Erva Azul, Munição para Pistola, Pólvora de Qualidade Branca, Munição para Submetralhadora e um Componente Elétrico. Salve o progresso antes de sair.

Volte pelo corredor anterior, passando pelo Elliot. Um Zumbi irá se levantar, passe por ele e verifique a porta à esquerda. Use a Ferramenta de Corte para quebrar a corrente e entre no Escritório Leste. Assim que entrar, corra para a janela do qual o Zumbi está forçando e coloque as Tábuas de Madeira. Nesse momento, 2 Zumbis devem entrar na sala, acabe com ambos. Com a sala limpa, podemos recolher todos os itens sem problemas. Pegue a Granada de Atordoamento que está na mesa, Munição para Pistola no cadáver sentado e uma Erva Verde na mesa ao lado. Do lado oposto, nas mesas, encontraremos Pólvora. Na salinha, encontrará a Manivela Redonda. Caso não tenha espaço no inventário para pegar tudo, faça uma viagem até a sala segura para deixar itens no baú e depois volte.

Siga para a porta do lado oposto à que entramos e tire a cadeira que bloqueia a porta. Saia e siga para a direita no corredor. Entre na salinhaa ao lado das máquinas de refrigerante para pegar Munição para Pistola e Tábuas de Madeira. Volte pelo corredor, vá para o leste e entre na porta à esquerda. Dentro da Sala de Imprensa, pegue Munição para Pistola no corpo e saia. Continue indo para o leste e vire à esquerda novamente para entrar no Banheiro. A porta do meio possui um Spray de Primeiros Socorros, pegue-o e saia. Agora volte pelo corredor até a ponta sul e coloque o Componente Elétrico na caixa de energia, de modo a abrir a porta de aço.

De volta ao Saguão Principal, perceba que ele deixou de ser uma sala segura, já que não possui nem máquina de escrever e nem Baú. Além disso, haverá Zumbis aqui. Mate-os enquanto explora a área. Pegue um Spray de Primeiros Socorros logo à direita das escadas e também a Pochete e Munição para Pistola no balcão da recepção. Verifique o computador na mesa para assistir a uma cena pitoresca. Na parte de trás, encontramos o arquivo Caderno com Página Faltando.

Entre na Recepção e pegue Munição para Pistola e uma Erva Verde. Saindo pela porta dos fundos, saiba que já haverá um Carnífice nesse corredor. Recomendo que ande bem lentamente para passar por ele. Verifique a porta à direita, trancada com o símbolo de paus, para marcá-la no mapa. Siga em frente até se deparar com uma janela aberta. Bloqueie-a com as Tábuas de Madeira para evitar que um inimigo entre por ela. Depois siga e entre na porta à direita.

Estará na Sala de Operações. Pegue a Munição para Pistola na mesa à esquerda e leia o arquivo Registro dos Acontecimentos mais à frente. No quadro adiante, encontrará o Mapa da Delegacia 1A. Use a Ferramenta de Corte para abrir a porta ao lado e depois descarte o item, pois não terá mais utilidade. Entre e pegue o Aparelho Eletrônico na mesa, uma Erva Verde no armário, uma Granada de Atordoamento na mesa e as Tábuas de Madeira. Destrave a porta aqui, mas não saia por ela. Volte para a sala anterior e passe pela janela. Saindo no corredor do outro lado, vá para o norte e pegue a Munição de Pistola no corpo. Siga o corredor para o sul e elimine o Zumbi que está batendo na máquina de refrigerantes. O Zumbi caído na porta do Escritório Oeste também está vivo, mate-o. Siga pelo corredor até o final, e verá um Zumbi entrar pela janela e outro Zumbi cair do andar superior. Após matar ambos os inimigos, entre na porta embaixo da escada.

Acenda a luz no Laboratório Fotográfico e pegue o arquivo Benefícios Medicinais de Ervas, assim como Pólvora no armário e Munição para Pistola. Entre na sala dos fundos e pegue a Erva Vermelha. Organize seu inventário na baú, mas fique com o Aparelho Eletrônico e a Manivela Redonda. Salve seu progresso na máquina de escrever e saia da sala. Suba as escadas para o segundo andar e pegue a Munição para Pistola. Vá até o final do corredor e pegue uma Erva Vermelha atrás da máquina de refrigerantes.

Entre na porta ao lado para acessar a Sala dos Chuveiros. Assim que entrar, use a Manivela Redonda para acabar com o vazamento de vapor. Abra o armário mais à direita usando a senha CAP para obter Projéteis de Fogo. Há mais Projéteis de Fogo no outro armário à direita. Ignore o armário do meio, pois há apenas um cadáver nele. Leia as Instruções para Cofre Portátil e pegue a Caixa. Examine-a para renomeá-la como Caixa Adornada. Agora saia dessa sala por onde entrou e suba a escada até o terceiro andar. Elimine o Zumbi em frente e pegue Munição para Pistola. Siga até o armário e use a senha DCM para abri-lo e pegar Munição para Submetralhadora. Na mesa ao lado, pegue a Chave e examine-a para renomeá-la como Chave de Espadas. Essa chave abrirá todas as portas identificadas com o símbolo de espadas. Volte até o Laboratório Fotográfico e guarde os itens que não precisará no baú. Fique com a Caixa Adornada e a Chave de Espadas.

Agora volte pelo corredor e entre no Escritório Oeste. Assim que entrar, se afaste do Zumbi deitado sobre a mesa à esquerda, porque ele está vivo. Leia o arquivo Usos para Pólvora e pegue a Pólvora sobre a mesa. Pegue a Munição para Pistola no armário e entre na salinha ao lado. O Zumbi caído no canto está vivo, então mate-o. Vá até o cofre, e use a senha Esquerda 9, Direita 15 e Esquerda 7 para abri-lo e coletar uma Pochete. Saindo da salinha, leia o arquivo Relatório de Operação na mesa logo em frente, assim como o Primeira tarefa do Novato, na mesa de Leon à esquerda. Assim como fez com o Leon, insira senhas NED e MRG nos cadeados para abrir a mesa e pegar o Carregador Rápido, um acessório para a Pistola SLS 60. Saia da sala indo para o Saguão Principal. Temos de conseguir os três medalhões que devem ser usados na estátua da deusa.

Suba a escada até o andar superior e entre na porta oeste para acessar a Biblioteca. Tome cuidado com os Zumbis que estão pelo local. Pegue o Livro Vermelho na prateleira à esquerda e uma Faca de Combate no corpo caído perto da segunda mesa, assim como Munição para Pistola atrás da primeira estante móvel na parte norte da biblioteca.

Agora entre no Salão e verá uma Caixa. Examine-a para encontrar o Rolo de Filme. Esse filme, caso revalado no Laboratório Fotográfico, fornecerá as senhas que serão usadas nas estátuas com medalhões, porém, não precisa voltar só por isso, já que eu darei as senhas. Pegue também o Mapa do Topo da Delegacia que está na bancada. Saia do Salão e da Biblioteca pela porta leste. Siga até a ponta leste do segundo andar do Saguão Principal, tomando cuidado com o Zumbi, e entre na porta.

Estará na Sala de Espera. Pegue a Erva Verde e leia o Pafleto Turístico. Atrás do balcão da recepção, encontraremos um cofre. Abra-o com a senha Esquerda 6, Direita 2 e Esquerda 11 para obter o Carregador Grande (JMB Hp3), um acessório para uma arma que ainda não temos. Abra a porta ao lado usando a Chave de Espadas, e pode descartá-la em seguida. No corredor, vire à esquerda e entre na porta à direita logo adiante.

Estará na Sala de Arte. Assim que entrar, leia o Artigo: Pedra Vermelha na cadeira e pegue o Cartão de Acesso logo ao lado. Vá até a estátua ao fundo da sala e pegue o Braço Direito da Estátua na mesa à direita. Combine-a com o Livro Vermelho (Obra de Arte) para formar o Braço Esquerdo com Livro. Coloque esse braço na estátua para conseguir o Cetro. Saiba que um Carnífice irá invadir a sala agora, então saia correndo pela porta por onde entrou e volte para a Sala de Espera.

Agora que estamos seguros, examine o Cetro para conseguir a Joia Vermelha, e então combine a Joia Vermelha com a Caixa Adornada para conseguir o Distintivo da S.T.A.R.S.. Examine este para identificar a Chave USB.

Agora volte mais uma vez até o Saguão Principal e entre na porta que leva até o Escritório Oeste. Há vários Zumbis aqui, mate-os e atravesse a sala com cuidado. Saia pelo outro lado e siga para o corredor que leva à Sala da Caixa-Forte. Mate o Zumbi que estva deitado em frente à porta e entre. Verifique o painel e abra os armários 106 e 109 para conseguir um Rolo de Filme e Munição Para Pistola. Siga para o armário dos fundos da sala e use o Cartão de Acesso para conseguir a arma GM-79 e Projéteis de Fogo. Não podemos abrir os outros armários no momento, mas antes de sair, leia o arquivo Sobre o Terminal dos Armários, que cita as chaves sobressalentes para usar no painel.

Volte até o Laboratório Fotográfico e revele os Rolos de Filmes que você conseguiu para obter os arquivos. Pegue a Pistola SLS 60 no baú e equipe-a com o acessório que obteve. Pegue o Dispositivo Eletrônico no baú e leve-o com você, junto com a Chave USB. Quando terminar, salve seu progresso. Suba as escadas até o segundo andar, passe pela Sala dos Chuveiros e saia pelo outro lado. Siga pelo corredor e entre na primeira porta à esquerda.

Estará no Escritório da S.T.A.R.S.. Saiba que, ao coletar a Bateria, o Tirano passará a persegui-lo na delegacia. Recomendo que deixe para pegar a Bateria por último, e colete todos os outros itens primeiro. Pegue os Projéteis de Fogo no sofá à esquerda e entre na salinha à esquerda para ler o Memorando Interno na mesa nos fundos. Logo à direita da porta de entrada, pegue a Erva Vermelha, e mais à direita, a Pólvora Branca de Qualidade sobre a mesa. Na bolsa pendurada na parede, pegue o Spray de Primeiros Socorros. Siga a esquerda da sala e pegue os Projéteis de Fogo sobre a mesa e uma Granada de Atordoamento na caixa ao lado. No fundo da sala, à direita, pegue Munição para Pistola e leia o Recado de Leon. Use a Chave USb no computador ao lado para abrir o Arsenal, entre e pegue a arma MQ 11. Leia o arquivo Carta a agentes da S.T.A.R.S. e depois pegue a Chave USB de volta na CPU.

Se faltar espaço no inventário para coletar tudo, volte ao baú para despejar itens. Lembre-se que o Tirano irá aparecer apenas depois que coletar a Bateria na salinha. Quando estiver pronto, pegue a a Bateria na salinha à esquerda da entrada e combine-a com o Dispositivo Eletrônico para formar o Detonador. Ao sair, siga para a esquerda no corredor. O Tirano deverá aparecer, e se ele aparecer, volte até o Escritório da S.T.A.R.S. e espere ele ir embora. Ignore a outra porta, pois ela está trancada com o símbolo de ouros. Entre no Salão, e então vamos resolver o enigma na estátua. Selecione as gravuras de Gêmeos, Libra e Serpente para conseguir o Medalhão de Unicórnio.

Pois bem, agora volte até a Sala dos Chuveiros e suba as escadas para o terceiro andar. Passe pelo buraco na parede e saia pela outra porta para acessar o Almoxarifado Leste. Pegue a Pólvora logo à direita e as Tábuas de Madeira. Indo em direção ao local onde usaremos o Detonador, você encontra Munição para Pistola na estante e o arquivo Rabisco de Alguém na mesa. Posicione o Detonador na parede e se afaste para evitar a explosão. Entre e verifique a estátua. Escolha as gravuras Carneiro, Harpa e Donzela para receber o Medalhão da Donzela. Irá cair um Zumbi nessa sala, então mate-o e saia pela porta que leva para a Biblioteca. Saia pela outra porta para retornar ao Saguão Principal, e a estátua de leão estará bem diante de nós. Escolha as gravuras Coroa, Chama e Pássaro para conseguir o Medalhão do Leão, o último. Desça a escada logo atrás de você e coloque todos os três medalhões na estátua da deusa para abrir a passagem secreta. Continuamos no capítulo seguinte.

ssa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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