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The Medium | Detonado / Guia de Platina (Parte 2 – Encontre Thomas)

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Pretende fechar e platinar The Medium? Então acompanhe a parte 2 do nosso detonado completo passo-a-passo de The Medium, exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox e Steam!

Esta é a continuação do detonado que começou aqui.

The Medium Detonado - Games Ever
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Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Encontre Thomas

Passe pelo Portão

Quando esse capítulo começa, estará no que parece ser a entrada de um parque. Entre na guarita do lado esquerdo e vá até a mala no chão para pegar o Cartão Postal do Cuidador: Niwa Manda um Alô, mais um colecionável. Ao pegá-lo, deverá liberar um troféu:

De Niwa com Carinho

Esse troféu será liberado quando coletar um Cartão Postal.

É só isso que temos aqui. Saia da guarita e vá para a esquerda. Suba na lata de lixo e use-a para pular o muro, entrando no resort.

Adentre o Resort Ainda Mais

Siga pela rua, e aprenderá a correr segurando L2. Desça até o final da rua e verá uma pedra com um memorial no cercado à esquerda. Continue pelo bosque e logo verá uma cena. Após a cena, poderá usar a Perspectiva para enxergar pegadas no chão. Siga as pegadas pelo caminho linear, não tem como se perder. Mais à frente, encontrará uma árvore com um desenho esculpido. Continue e chegará ao que parece ser um forte antigo.

Continue seguindo os passos fantasmas para a direita, passe pelo portão que tem um aviso sobre corpos enterrados e se esgueire entre as pedras. Após passar pelo local, será a primeira vez em que estaremos divididos entre dois mundos. À esquerda, verá o mundo material, e à direita o mundo espiritual, e você controlará Marianne nos dois mundos. Suba pelo local a frente e suba na parte alta. Vá para a direita e pegue o Desenho Estranho: Uma Nova Pessoa no chão. Vá para o corredor do outro lado e passe encostado na parede. Chegará a um altar de energia, no qual Marianne poderá absorver parte da eletricidade no mundo espiritual. Volte para o centro do local, até o local onde há uma caixa de fusíveis. Aperte R2 para causar um Choque Espiritual, carregando a caixa com energia. Nesse momento, deverá liberar um troféu:

Conduíte

Esse troféu será liberado quando usar o Choque Espiritual para gerar eletricidade.

Passe pelo portão, que agora estará aberto, e voltará ao mundo físico. Continue seguindo pelo caminho adiante, até a bifurcação onde verá o corpo de um cervo à direita. Siga pela esquerda e continue em frente até chegar em um tronco caído. Passe por baixo do tronco caído e chegará a um hotel abandonado. Liberará um troféu aqui:

Boas-Vindas ao Niwa

Esse troféu será liberado quando chegar ao Hotel Niwa.

Entre no Hotel

Vá até o telefone público e interaja com ele usando a Perspectiva para captar o ECO #1/32, que é uma lembrança anterior desses objetos que pode ser sentida pela Marianne. Há um troféu relacionado a captar todos esses ECOs, por isso fique atento ao guia, indicarei a localização de todos eles. Ao encontrar o primeiro, liberará dois troféus:

Esquecido

Esse troféu será liberado quando encontrar um Eco.

Sentiu o Cheiro

Esse troféu será liberado quando encontrar o Eco no orelhão do hotel.

Siga para o hotel, e encontrará a porta do meio e a da direita trancadas. Olhe por cima da marquise acima da porta do meio para avistar uma janela que está quebrada, mas inacessível no momento. Volte até o telefone e vire à esquerda enquanto procura um carro vermelho no lado direito da estrada. Examine o carro, e encontrará o Cartão Postal do Cuidador: Trabalho Honesto no assento do motorista. Aperte o botão do lado esquerdo do volante para abrir o porta-malas do veículo (ele fica na frente, e não arás). No porta-malas, conseguirá a Chave de Fenda. É só isso que tem por aqui, volte para o Hotel. Use a Chave de Fenda para arrombar a porta da direita e entre. Empurre a caçamba de lixo até a marquise, suba na caçamba e passe pela janela quebrada vista anteriormente para ver uma cena.

Procure por Thomas

Dentro do hotel, cheque a mala aberta do lado esquerdo e inspecione o sapato para encontrar o Eco #2/32. Suba a escadinha e chegará à recepção do local. Você pode interagir com alguns cartazes e com o livro sobre a mesa, mas o que devemos fazer é seguir por trás do elevador para encontrar o Cartão Postal do Cuidador: Promoção em uma mesinha. Vá até o final do corredor para encontrar um portão trancado, e então verá mais um efeito paranormal. Começará a tocar uma campainha, então volte para a recepção e cheque a campainha no balcão para ver uma cena. Conhecerá um espírito que se apresenta como Tristeza.

Tristeza é o espírito de uma garota jovem que habita o mundo espiritual do Resort Niwa. Ela não possui memórias sobre seu tempo em vida, ela só se recorda de habitar o mundo espiritual ali, e diz que tinha muitos amigos pelo local antes de “algo terrível” acontecer. Ela irá ajudar Marianne a desvendar os mistérios do local.

Ao final da cena, liberará um troféu:

Pessoa Alegre

Esse troféu será liberado quando conhecer a Tristeza.

Encontre Tristeza no Segundo Andar

Agora o elevador estará disponível! Entre no elevador e pressione o botão referente ao segundo andar. O elevador irá parar e então ficaremos presos dentro do elevador. No mundo material, estamos presos, mas no mundo espiritual, estamos livres. Segure círculo para ter uma Experiência Extra-corpórea, ou seja, controlará apenas a Marianne espiritual. Há um troféu que pode liberar agora, se quiser, ou deixar para depois:

Deslocamento Espiritual

Esse troféu será liberado quando passar 10 minutos fora do corpo.

Saia do elevador e repare na caixa de fusíveis ao lado da porta. Ele precisa de energia elétrica. Desça os lances de escadas até o primeiro andar e então siga em frente pelo corredor, para pegar o Desenho Estranho: Amizade Eterna na mesa da direita. Volte e siga para onde ficava a entrada do hotel para encontrar um pilar de luz. Absorva a energia e volte ao elevador. Descarregue a energia elétrica perto da caixa de fusíveis e pronto, o elevador voltará a funcionar. Volte para o corpo físico e aperte o botão referente ao segundo andar.

Saindo no segundo andar, siga para a esquerda do elevador e encontrará um corredor. Passará por uma porta trancada à direita, e então verá algumas Mariposas Espirituais voarem em sua direção. Terá de segurar R1 para acionar um Escudo Espiritual e se proteger das mariposas. Siga em frente e verá uma porta à esquerda que está aberta no mundo espiritual, porém fechada no mundo material. Saia do corpo físico e entre por essa porta. Pegue a Chave Esquisita na mesa. Com essa chave, saia dessa sala e volte pelo corredor. Abra aquela porta trancada de antes e entre. No fundo dessa sala, há um grande buraco na parede. Entre na porta ao lado, passe pela rachadura na parede e entre na sala à direita. Cheque o telefone para encontrar o Eco #3/32. No final da sala, verá um grande buraco no chão. Desça por ele. Entre na sala ao lado, ignore a mesa com o vaso e investigue a outra mesa do outro lado da sala. Você aprenderá a sincronizar os fantasmas para conseguir reconstruir um fragmento de memória, ativando uma lembrança. Faça isso aqui para conseguir o Fragmento de Memória #1/10, e também irá liberar um troféu:

Eu Sei Que as Partes Se Encaixam

Esse troféu será liberado quando reconstruir um Fragmento de Memória.

Volte para a mesa com um vaso e saia na varanda na direção oposta. Essa varanda estará bloqueada por um trecho quebrado no mundo físico, então terá de recorrer ao mundo espiritual. Siga em frente e passe escorado na parede. Entre na porta, ignore o ponto luminoso ao lado e cheque o buraco na porta para tomar um susto. Entre e esvazie o sangue na banheira para encontrar a Navalha. Irá liberar um troféu:

Limite da Sanidade

Esse troféu será liberado quando adquirir a Navalha.

Volte ao corpo físico. Ainda na varanda, há uma porta aberta no mundo físico que no mundo espiritual está coberto por uma espécie de pele. Use a Navalha para cortar essa pele e conseguir entrar na sala. No mundo material, pegue o Girassol Seco que está no vaso. Olhe para a tigela ao lado e sincronize os fantasmas para formar o Fragmento de Memória #2/10. Inspecione também o espelho do banheiro para encontrar o Eco #4/32.

Volte para a sala anterior, que tem uma com um vaso, e coloque o Girassol Seco no vaso. Agora poderá absorver energia do local. Entre na porta à esquerda da mesa, e então vire à esquerda. Aqui no banheiro, encontrará na pia o Diário do Mentor: Pedido de Desculpa e um vidro de remédios que pode inspecionar para encontrar o Eco #5/32. Irá liberar um troféu:

Luz-Guia

Esse troféu será liberado quando encontrar uma página do Diário do Mentor.

Saindo do banheiro, siga reto e entre à esquerda. No corredor, primeiro volte contra a câmera e examine a pilha de entulho para encontrar o Desenho Estranho: Enfermeira Tisti. Agora siga o corredor use o Escudo Espiritual para passar pelas Mariposas Espirituais. Irá queimar as mariposas pelo caminho, liberando um troféu:

Ao Ponto para Menos

Esse troféu será liberado quando queimar as Mariposas Espirituais usando o Escudo Espiritual.

Vire à direita no final do corredor e suba as escadas. Empurre o carrinho que está na frente da porta e entre. Siga pelo corredor, corte o tecido de pele e avance, usando o Escudo Espiritual para se mover por entre as Mariposas Espirituais, passe correndo. Ignore a porta à esquerda e siga até o final do corredor. Marianne estará bloqueada no mundo material, então saia para o mundo espiritual para conseguir avançar e obter o Desenho Estranho: Sozinha no chão. Volte e entre na porta à esquerda. No fundo da sala, tem uma caixa com alguns documentos, onde poderá encontrar o Bilhete de um Homem Preocupado: Lugar Pacífico. Deverá liberar um troféu nesse momento:

Método Perigoso

Esse troféu será liberado quando encontrar um Bilhete.

Mais para o canto, encontrará o Desenho Estranho: Velho apenas no mundo espiritual. Agora cheque a escrivaninha e então a porta, para ver mais uma cena.

Investigue o escritório de Thomas

Do outro lado da escrivaninha, pegue o Bilhete de um Homem Preocupado: Lista de Afazeres na gaveta e a Lanterna e a Chave Pequena no chão. Use a Chave Pequena no relógio grande ao lado da mesa e poderá mudar a hora. Conforme volta o ponteiro do relógio, repare que a sala volta no tempo também. Em determinados momentos, poderá interagir com o fantasma do Thomas. Comece mudando a hora para 4 horas. Interaja com Thomas na mesa para absorver energia espiritual. Agora mude a hora para 5 horas, e poderá sair do corpo físico e passar pela abertura secreta para a sala ao lado. Use o Choque Espiritual para energizar a caixa de fusíveis na parede. Agora volte ao corpo físico e abra o armário que fica no local onde está a passagem secreta. Use a Perspectiva para encontrar um botão secreto atrás da foto, e pressione o botão para abrir a passagem secreta no mundo material.

Procure na Sala Oculta

No lado esquerdo da sala, teremos de fazer todo aquele processo de revelar uma foto, que nem fizemos no Capítulo 1. Comece pegando o Papel Fotográfico no centro da mesa. Em cima do banco ao lado da mesa, pegue o Fixador. Em cima da pia, pegue a Solução de Parada. Vá até o símbolo ritualístico no chão e pegue o Bilhete de um Homem Preocupado: Ficando mais Forte no centro do símbolo. Na estante na parede, pegue Multigrade, e na cadeira perto da estante, pegue a Bandeja de Metal. Pronto, agora que pegamos tudo, podemos revelar a foto. Da direita para a esquerda, coloque o Fixador na bandeja, coloque a Bandeja de Metal e depois a Solução de Parada, e por fim, o Multigrade na outra bandeja. Coloque o Papel Fotográfico embaixo da lâmpada e acenda a luz por 5 segundos para obter a Foto Iluminada. Coloque na bandeja com Multigrade e espere 3 segundos para obter a Fotografia Multigraduada. Coloque na bandeja com Solução de Parada por 3 segundos para obter a Fotografia Lavada em Água. Por fim, coloque na bandeja com Fixador para conseguir revelar a foto. Iniciará uma cena onde vamos conhecer um terrível inimigo, o Monstro. Fique atento, pois assim que a cena terminar, estará em uma perseguição.

Escape do Monstro

O grande segredo aqui é saber para onde ir, pois como vocês podem ver no vídeo do capítulo, em um vacilo que eu cometi, o monstro me pegou. Siga correndo em frente e ao ver as Mariposas Espirituais, desvie para a esquerda, sem parar de correr! nas próximas duas bifurcações, corra para a direita e em seguida a esquerda, após isso apenas siga em frente e passe pelo buraco na parede. Você estará a salvo a partir disso.

Recarregue a sua energia espiritual no pilar de luz. Saia pela porta e vire à esquerda. Estará em uma sala onde o Monstro estará procurando por você, e será preciso passar sem ser visto. Caso seja visto, perderá um troféu, então se isso acontecer, feche o jogo e reinicie para evitar contar. Aperte L3 para se agachar e mantenha-se abaixado entre os escombros, sempre se movimentando quando ele estiver de costas para você. Essa parte se divide em dois ambientes, na segunda parte você vai precisar enganar o Monstro, usando o entulho que se encontra no meio da sala. Basta se manter abaixado e seguir em frente sem esbarrar nele. Ao final, siga pela passagem iluminada, do qual consegue ver uma luz espiritual lá dentro.

Chegará a uma sala com mais um ponto de energia, recarregue se precisar, então use o Escudo Espiritual para passar pelas Mariposas Espirituais. Siga em frente e se esgueire pela parede. Após a cena, estaremos novamente no saguão do hotel, e você receberá um troféu:

VI, Corri, Sobrevivi

Esse troféu será liberado quando sobreviver ao ataque do Monstro.

Se veio explorando o cenário e inspecionando tudo no decorrer do guia até aqui, já deverá ter liberado mais dois troféus:

Detetive de Dois Mundos

Esse troféu será liberado quando inspecionar 50 objetos.

Simulador de Corrida

Esse troféu será liberado quando correr por 2 quilômetros.

Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 3, você não pode perder! Assista abaixo a versão em vídeo do nosso detonado, e não deixe de se inscrever no nosso canal no Youtube para ficar por dentro de todos os nossos vídeos.

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Não deixe de participar curtindo e comentando o que está achando do nosso guia completo! A parte 3 já foi postada, confira aqui.

Confira também nossos outros detonados.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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