Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosSwitch

The Legend of Zelda: Breath of the Wild | Detonado (Parte 14 – Lake)

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em The Legend of Zelda: Breath of the Wild? Então acompanhe a parte 14 do detonado completo passo-a-passo de The Legend of Zelda: Breath of the Wild exclusivo aqui da Games Ever!

Essa é a continuação do detonado que começou aqui.

Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:

Na parte anterior do guia, exploramos completamente a região de Gerudo. Agora temos tudo o que precisamos para derrotarmos Ganon de uma vez por todas e salvarmos Zelda, mas antes de concluirmos o jogo, vamos explorar todas as regiões restantes. No momento, vamos para a região de Lake.

Para chegar em Lake, volte para o templo de Bosh Kala Shrine, lá em Duelling Peaks. Siga a estrada para oeste, e então, na bifurcação, vá para o sul. Basta seguir essa estrada para o sul, e quando chegar em Bridge of Hylia, já estaremos na região de Lake. Começaremos a explorar a região de Lake por aqui.

Lake

Só verá o mapa da região depois que chegar na torre. Porém, para ter uma ideia de onde está e das localizações que eu informo no guia, colocarei abaixo o mapa completo da região de Lake, com a localização dos 92 Korok Seeds dessa região:

Lake Hylia

Antes de começar a atravessar essa enorme ponte, recomendo que deixe um Travel Medallion aqui e então plane para o oeste, até a parte baixa. Haverá uma jangada aqui, na praia. Bem perto desta jangada, há dois baús de metal submersos, contendo um Purple Rupee e 5 Shock Arrows. Vá para a jangada e navegue para noroeste, acompanhando a costa. Encontrará mais três baús de metal submersos, contendo 5 Ice Arrows, um Amber e um Opal. Agora navegue para sudoeste, também acompanhando a costa. Na praia, bem em uma quina, encontrará uma base de corrida. A linha de chegada fica em cima de uma pedra ao leste, basta nadar até lá antes do tempo acabar e irá conseguir a Korok Seed (Lake): 01/92. Navegue para o sul, ainda acompanhando a costa, e verá uma pequena praia em meio às pedras verdes de limo. Nessa praia, haverá uma pedra. Levante a pedra para revelar a Korok Seed (Lake): 02/92. Há uma ilha ao leste daqui, mas não vamos para lá ainda. Continue navegando para o sul, acompanhando a costa, até o final. Verá outra praia, com duas esculturas de pedra. O bloco de metal está na água, pegue-o e use-o para completar a escultura da esquerda, conseguindo a Korok Seed (Lake): 03/92. Na água aqui perto, encontrará três baús de madeira submersos, contendo 10 Arrows, 5 Shock Arrows e a Arma: Fishing Harpoon. Agora navegue para o norte, para as ilhas que pode ver aqui.

Hylia Island

Há um conjunto de ilhas aqui. Na ilha do lado sul, a primeira que deverá chegar, encontrará um baú enterrado. Desenterre-o e pegue um Purple Rupee. Vá para a ilha a noroeste daqui e verá um baú de metal submerso contendo a Arma: Royal Halberd. Na ilha a nordeste, não se deixe enganar pelo Treasure Octorok se fazendo passar por um baú. Suba no alto do pinheiro aqui e examine o brilho para encontrar a Korok Seed (Lake): 04/92. A ilha ao norte possui um baú enterrado com um Purple Rupee. Agora procure ao leste desta ilha por um baú de metal submerso com 5 Shock Arrows. Ao sul daqui, verá uma Zora na ilha. Esta é a Mei. Talvez nem se lembre mais depois de tanto tempo, mas lá no começo do jogo, na região de Lanayru, aceitamos uma sidequest para encontrar uma Zora perdida. Pois bem, esta é a Zora perdida, da sidequest A Wife Washed Away. Fale com ela, e ela irá nos agradecer e nos recompensar com 5 Staminoka Bass. Ao sul desta, encontrará um baú de metal submerso contendo o Arco: Phrenic Bow. Agora vá para a grande ilha central, e verá um templo escondido na parte baixa da ilha. Desça e entre no templo.

Ya Naga Shrine (Shatter the Heavens)

Verá um grande pistão de pedra adiante. Coloque uma bomba quadrada em cima do pistão e então role uma bomba redonda por baixo do pistão. Acione a bomba redonda para ativar o pistão, e então exploda a bomba quadrada no topo. Agora deixe outra bomba redonda embaixo e suba no pistão. Vire-se para a direita e exploda a bomba. Quando o pistão arremessar Link no ar, plane para o alto de uma plataforma para abrir um baú e pegar a Arma: Eightfold Blade. Vá até o altar para concluir o templo e conseguir o Spirit Orb #106.

Saindo do templo, volte por viagem rápida para o Travel Medallion que deixou posicionado no início da ponte de Bridge of Hylia. Vamos atravessar essa ponte.

Bridge of Hylia

Será atacado por um Yiga Blademaster aqui, tome cuidado. Siga pela ponte e então olhe para a esquerda, para uma seção quebrada da ponte. Verá um círculo de pedras lá embaixo, na água, Pegue uma das pedras aqui na ponte e arremesse no círculo de pedras para conseguir a Korok Seed (Lake): 05/92. Continue seguindo ao sul, pela ponte, até uma parte maior, com uma fonte quebrada. Primeiro mate os Lizalfos pelo local, e pegue uma Arma: Silverscale Spear no baú. Suba a fonte e verifique o brilho para encontrar a Korok Seed (Lake): 06/92. Pois bem, agora deixe o Travel Medallion aqui nesta praça e vá para o canto noroeste da praça. Calmamente plane para a coluna de sustentação da ponte, na parte noroeste. Verá uma Arma: Tree Branch no parapeito, pegue essa arma para revelar a Korok Seed (Lake): 07/92. Se procurar no parapeito em torno da coluna de sustentação da ponte, bem embaixo da praça com a fonte, encontrará dois baús contendo 5 Arrows cada. Agora plane na direção norte, passando por baixo da ponte, para ver um balão flutuando embaixo de uma coluna quebrada. Estoure o balão para conseguir a Korok Seed (Lake): 08/92. Vá até a coluna quebrada, e verá uma placa de pedra. Use o Stasis para mover a placa, então levante a pedra embaixo para revelar a Korok Seed (Lake): 09/92. Em cima da coluna quebrada ao sul, encontrará um baú contendo 5 Shock Arrows.

Siga para o sul, ainda rente à água, e encontrará uma série de baús de metal submersos entre as colunas de sustentação. Tire-os da água e pegue a Arma: Edge of Duality, a Arma: Royal Broadsword, 5 Shock Arrows. Agora siga, ainda rente à água, para o sul, e suba em outra coluna quebrada. Há um baú aqui contendo o Arco: Phrenic Bow. Plane para outra coluna quebrada ao sul, e levante a pedra para revelar a Korok Seed (Lake): 10/92. Volte mais uma vez para o Travel Medallion lá na ponte, e siga para o sul. Verá uma flor amarela na lateral da ponte. Siga a trilha de flores amarelas, que desce ao longo da coluna quebrada, até o final para conseguir a Korok Seed (Lake): 11/92. Volte para a praça acima da ponte e olhe para o céu na direção sudeste, à noite, para ver a queda de uma estrela cadente na direção sudeste. Atravesse a ponte e vá para o local da queda da estrela cadente para encontrar um baú vermelho. Abra-o para encontrar o Capacete: Salvager Headwear, encerrando assim a sidequest Xenoblade Chronicles 2.

Perto do local da queda da estrela cadente, encontrará uma jangada. Deixe um Travel Medallion aqui nesta praia, e então suba na jangada. Comece navegando para sudeste, acompanhando as pedras com lima, até ver um pequeno trecho de areia. Haverá uma pedra nesse trecho de areia, levante-a para revelar a Korok Seed (Lake): 12/92. Haverá alguns baús de madeira boiando na água aqui perto, vá até eles e pegue a Arma: Giant Boomerang, Purple Rupee e 5 Shock Arrows. Continue navegando para sudeste, acompanhando a costa, até ver mais um trecho de areia, desta vez com uma árvore. Desembarque da jangada e vá para a árvore para ver uma reentrância com uma noz. Dispare nessa noz para conseguir a Korok Seed (Lake): 13/92. Há mais três baús de madeira boiando na água. Vá até eles e pegue o Escudo: Silver Shield, 5 Shock Arrows e um Opal.

Vá para o leste, e verá mais um baú de madeira boiando na água perto da costa. Abra-o para conseguir a Arma: Royal Claymore. Agora navegue para o norte, acompanhando a costa leste do Lake Hylia. Procure por uma pedra com um cata-vento, e fique próximo a ele para que apareçam três balões. Estoure-os com flechas para conseguir a Korok Seed (Lake): 14/92. Navegue para oeste, até algumas pedras na água. Verá algumas caixas de metal na água, formando um quadrado. Há uma caixa de metal fora do lugar, pegue-a com o magnetismo e coloque-a no seu devido lugar para conseguir a Korok Seed (Lake): 15/92. Navegue para o norte, e se atente para ver um baú de metal submerso contendo um Purple Rupee. Bem a oeste daqui, há outro baú de metal submerso, contendo 5 Shock Arrows.

Navegue para o norte, ainda acompanhando a costa leste do lago. Verá um buraco na costa, e se olhar morro acima ao leste, verá três rochas. Suba e empurre uma das rochas no buraco para conseguir a Korok Seed (Lake): 16/92. Volte para a jangada e navegue para noroeste para ver um baú de metal submerso contendo 5 Shock Arrows. Navegue ainda mais para noroeste, e verá um círculo de lírios. Mergulhe bem ao centro do círculo de lírios para conseguir a Korok Seed (Lake): 17/92. Navegue para o norte daqui, até algumas pedras perto de uma cachoeira. Em meio às pedras, há dois baús de metal submersos, contendo um Silver Rupee e 5 Ice Arrows. Se olhar no lado oeste da cachoeira, no alto, verá uma escultura de pedra. Do lado leste da cachoeira, mais baixa, há outra escultura de pedra, e com um bloco de metal. Você terá de levar o bloco até a escultura do lado oeste. Use a jangada, ou forme blocos de gelo. Complete a escultura oeste para conseguir a Korok Seed (Lake): 18/92.

Agora volte por viagem rápida para o Travel Medallion que deixou próximo de onde pegou a jangada. Suba pela subida e voltará para a estrada, bem perto da extremidade sul da Bridge of Hylia. Há um caminho aqui que sobe o morro a sudoeste, indo em direção à torre da região. Marque a torre, como referência, e siga nessa direção. Enquanto sobe pelo caminho, enfrentará muitos Bokoblins e Lizalfos. Atente-se também para um baú enterrado atrás de uma barricada, contendo a Arma: Boomerang. Um pouco mais acima, verá um trecho de água. Na água, há um baú de metal contendo um Opal. Ao leste daqui, há mais um baú do lado de uma macieira, contendo 10 Arrows. Bem perto daqui, verá a torre.

Lake Tower

Antes de subir a torre, vá para o sul e verá um baú contendo a Arma: Royal Halberd. Se seguir para o leste, verá outro baú do lado de uma macieira, contendo 10 Arrows. Suba até o alto da torre e examine o terminal para conseguir o mapa completo da região. Depois plane para o sul, em direção a um lago chamado Cora Lake.

Cora Lake

Plane até as pedras ao centro do lago e olhe para trás para ver duas esculturas de pedra no penhasco ao norte. Olhe na água para ver o bloco de metal entre as pedras, bem escondido. Pegue o bloco de metal e complete a escultura da esquerda para conseguir a Korok Seed (Lake): 19/92. Vá para oeste até a ponta oeste do lago. Bem na ponte, olhe para a água e verá um baú de metal EX submerso. Puxe o baú para fora e pegue a Armadura: Island Lobster Shirt. Irá completar a sidequest EX Treasure: Garb of Winds. Agora comece a escalar as pedras a oeste, até chegar a uma plataforma com uma pedra. Levante a pedra para revelar a Korok Seed (Lake): 20/92. Suba até o alto do morro e então siga para sudeste. Verá um desenho em forma de X, formado por pedras. Pegue a pedra escondida entre os arbustos e complete o desenho para conseguir a Korok Seed (Lake): 21/92. Vá para o leste, até a beira do lago. Na margem leste do lago, verá um círculo de lírios. Mergulhe bem ao centro do circulo de lírios para conseguir a Korok Seed (Lake): 22/92. Suba na margem leste do rio e siga para o sul. Verá uma pilha de pedras no canto. Exploda a pilha de pedras e levante a pedra para revelar a Korok Seed (Lake): 23/92. Vá para o leste daqui, até uma planície chamada Barula Plain.

Barula Plain

Siga para o norte, até uma descida, e verá uma grande rocha. Há um buraco aqui perto, no mesmo nível. Role a grande rocha até o buraco para conseguir a Korok Seed (Lake): 24/92. Bem perto daqui, fica a estrada. Ao norte da estrada, verá um brilho flutuando em círculos. Pare o brilho para conseguir a Korok Seed (Lake): 25/92. Siga para nordeste, e verá um buraco no chão da colina. Role a grande rocha próxima até o buraco para conseguir a Korok Seed (Lake): 26/92. Volte para a estrada e siga a estrada para sudeste, até o bosque de Faron Woods.

Faron Woods

Siga pela estrada, atravessando o bosque, até uma encruzilhada. Perto da encruzilhada, há um pequeno acampamento onde a Suzuna estará acampada. Perto daqui, há uma grande coluna de pedra. Suba a coluna até o topo e levante a pedra para revelar a Korok Seed (Lake): 27/92. Siga para o leste, acompanhando a estrada, e verá um templo à esquerda. Antes de entrar, procure um tronco oco de árvore ao lado, com uma bola de metal acorrentada a ele. Pegue a bola de metal com o magnetismo e coloque no tronco oco para conseguir a Korok Seed (Lake): 28/92. Agora sim, entre no templo.

Pumaag Nitae Shrine (A Minor Test of Strength)

Esse templo será um teste de força. Enfrentará um Guardian Scout II, equipado com uma Arma: Guardian Sword e um Escudo: Guardian Shield. Será uma batalha bem fácil. Após derrotá-lo, abra o baú adiante para conseguir a Arma: Boomerang, e então vá até o altar para concluir o templo e conseguir o Spirit Orb #107.

Saindo do templo, volte para oeste até a encruzilhada, e então comece a seguir a estrada para o sul. Chegará a uma grande planície, com alguns Bokoblins montados. Continue seguindo a estrada e logo chegará a um estábulo.

Highland Stable

Nesse estábulo, encontrará Beedle, caso queira comprar ou vender algo. Também há um cachorro aqui, conquiste a amizade dele com comida e ele o levará a um baú enterrado contendo um Silver Rupee. Dentro do estábulo, leia o livro sobre a mesa para adquirir mais informações sobre a sidequest EX Ancient Horse Rumors. Fale com o Blynne, para ele lhe propor um desafio de montaria. Ele irá colocar 10 obstáculos ao redor da planície, e você precisará dar uma volta na planície, saltando todos os 10 obstáculos, e depois voltar para o estábulo. Se conseguir completar o percurso em menos de 1:15, receberá um Extravagant Saddle como prêmio. Cada tentativa custa 20 Rupees, mas não é difícil, depois que se pega o jeito do percurso. Precisará de um cavalo rápido e ágil, mas se manteve o cavalo branco da Zelda, não terá problemas. Fale com a Perosa para receber um pedido.

Side Quest: The Horseback Hoodlums

Perosa irá pedir para Link matar todos os Bokoblins montados que estão amedrontando a todos na planície. Vá atrás deles e acabe com eles, um por um. Após matar todos os membros da gangue, volte e fale com Perosa para receber um Endura Carrot como recompensa.

Agora vá para o sul do estábulo, suba no morro e entre no templo.

Ka’o Makagh Shrine (Metal Doors Open the Way)

Abra o portão de metal adiante, e passe. Haverá Guardian Scouts nessa sala, tome cuidado. Mate-os e siga para a esquerda. Exploda a parede quebradiça e entre para pegar um Arco: Royal Bow no baú. Use a porta de metal que agora está solta para formar uma ponte entre as plataformas. Suba na plataforma com escada e então use a porta como ponte para a plataforma à esquerda, e então a outra. Use o magnetismo para pegar o baú no topo dos blocos de pedra e pegue um Opal. Do outro lado desta plataforma, encontrará um bloco de metal na parede que pode ser removido para revelar uma passagem secreta com um baú contendo um Gold Rupee. Agora sim, use a porta de metal como ponte para chegar até o altar. Vá até o altar para concluir o templo e conseguir o Spirit Orb #108.

Saindo do templo, já terá mais 4 Spirit Orbs. Recomendo que troque por um upgrade, no caso, pelo Heart Container #26. Depois volte para o templo de Ka’o Makagh, o último visitado. Escale a montanha ao sul do templo, até o topo. Lá em cima, verá uma base de corrida. A linha de chegada fica no alto de uma montanha a noroeste daqui. É bem longe, mas o tempo é consideravelmente generoso. Assim que a corrida começar, plane na direção da montanha e corra até a montanha. Use o poder especial Revali’s Gale para subir rapidamente com uma lufada de vento e chegar ao topo rapidamente. Chegue antes do tempo acabar para conseguir a Korok Seed (Lake): 29/92. Agora volte por viagem rápida para o templo de Ka’o Makagh. Desça do morro na direção leste, e verá um lago ao sul chamado Lake of the Horse God.

Lake of the Horse God

Há um círculo de lírios na água. Mergulhe no centro do círculo de lírios para conseguir a Korok Seed (Lake): 30/92. Agora volte ao estábulo e siga a estrada para o oeste. Após o lago, a estrada chegará a uma bifurcação entre oeste e sul. Suba o morro a oeste da bifurcação, e verá um cata-vento. Aproxime-se e verá três nozes serem arremessadas pela beirada do precipício ao sul. Acerte as três nozes para conseguir a Korok Seed (Lake): 31/92. Daqui, plane para o morro mais baixo, ao leste, e verá um círculo de pedras. Pegue a pedra solta mais ao sul e complete o círculo para receber a Korok Seed (Lake): 32/92. Agora siga para o sul e comece a escalar a montanha ao sul da estrada, chamada Nette Plateau.

Nette Plateau

No ponto mais alto da montanha, encontrará outro cata-vento. Aproxime-se e cinco balões irão sobrevoar a área. Estoure todos eles para conseguir a Korok Seed (Lake): 33/92. Desça ao leste e siga para o leste, acompanhando a beirada norte. Verá algumas rochas grandes na beira. Role uma das grandes rochas no buraco lá embaixo, para conseguir a Korok Seed (Lake): 34/92. Ainda pela parte alta, siga para o leste, e verá uma pedra solta. Pegue-a e desça ao leste, onde haverá um círculo de pedras. Use a pedra para completar o círculo e irá conseguir a Korok Seed (Lake): 35/92. Daqui, olhe para baixo ao norte e verá um buraco do lado da estrada. Haverá três grandes rochas no alto do morro ao norte, suba lá e derrube uma das rochas no buraco para conseguir a Korok Seed (Lake): 36/92. Desça para a estrada e siga para o leste para ver a ponte de Horse God Bridge.

Horse God Bridge

Após atravessar a ponte, suba o morro alto ao norte. Lá no topo, verá outro círculo de pedras incompleto. Pegue uma pedra ao leste e complete o círculo para conseguir a Korok Seed (Lake): 37/92. Desça e continue seguindo a estrada até o final, para encontrar uma planta que já encontrou diversas vezes. É uma planta de um lar de fada, mas desta vez, não haverá uma fada dentro, e sim a Malanya, uma deusa dos cavalos. Dê 1000 Rupees para reviver a Malanya, e então poderá pedir para ela reviver algum cavalo que tenha morrido acidentalmente no decorrer do jogo. Bem atrás desta planta, encontrará um baú EX enterrado. Desenterre-o e abra para pegar o Ancient Saddle, uma cela especial que pode ser equipada em seu cavalo. Com essa cela, seu cavalo irá aparecer em qualquer lugar que esteja, quando assoviar. Irá completar a sidequest EX Ancient Horse Rumors.

Escale a montanha ao leste até o topo, e levante a pedra para revelar a Korok Seed (Lake): 38/92. Olhe na direção noroeste, e verá uma placa de pedra mais embaixo. Remova a placa com Stasis e abra o baú para obter um Silver Rupee. Há outra placa de pedra ao leste daqui, remova-a do mesmo jeito e abra o baú para obter um Arco: Royal Bow. Agora vá para o leste, e olhe para baixo para ver um enorme desenho em forma de caracol, feito por pedras. Desça, pegue a pedra e complete o desenho para conseguir a Korok Seed (Lake): 39/92. Olhe para o sul, e verá algumas pedras na água. Plane até essas pedras, e acabe com os Lizalfos ao redor. Uma dessas pedras possui uma Arma: Knight’s Claymore fincada, e um baú contendo uma Sapphire. Há três baús de metal submersos em volta destas pedras, tire-os da água e pegue um Arco: Silver Bow, um Silver Rupee e a Arma: Royal Halberd. Nade até a praia ao oeste, chamada Komo Shoreline.

Komo Shoreline

e verá um arco sobre a rocha. Suba no topo dessa rocha, e verá duas esculturas de pedra. Desça, pegue o bloco de metal e complete a escultura da esquerda para conseguir a Korok Seed (Lake): 40/92. Desça para a praia e siga a praia na direção oeste. Passando por um lago na praia, tire um baú de metal da água e pegue 5 Ice Arrows. Cuidado com o Guardian Stalker mais adiante. Continue indo para oeste até ver mais um trecho de água. Há um baú de metal submerso aqui, contendo um Silver Rupee. Ao norte do lago, verá uma escultura de pedra. A escultura completa e o bloco de metal estão na água, pegue o bloco e complete a escultura na areia para conseguir a Korok Seed (Lake): 41/92. Continue seguindo para oeste, até a praia de Puffer Beach.

Puffer Beach

Procure no lago pra ver dois baús de metal submerso. Tire-os da água e pegue um Opal e 5 Bomb Arrows. Além disso, há um círculo de lírios nesse lago, mergulhe no centro do círculos de lírios para conseguir a Korok Seed (Lake): 42/92. Vá para o norte daqui, e verá um brilho flutuando em círculos. Pare o brilho para conseguir a Korok Seed (Lake): 43/92. Vá para o oeste, e verá um pedestal. Embaixo de uma formação rochosa, verá uma mulher chamada Loone abraçada a um orbe. Fale com ela para receber um pedido.

Shrine Quest: Guardian Slideshow

Loone quer ver os três tipos de guardião. Teremos de trazer até ela fotos de três tipos de guardião: Guardian Scout, Guardian Stalker e Guardian Skywatcher. Vários Guardian Stalkers e Guardian Skywatcher circundam o Castelo de Hyrule, lá na região de Central. Recomendo que deixe um Travel Medallion aqui e volte por viagem rápida para o templo de Katah Chuki Shrine, que fica bem perto do Castelo de Hyrule. Procure por cada um dos dois tipos de guardião aqui na área, e tire uma foto de cada. Quanto ao Guardian Scout, terá de entrar em um dos templos que são testes de força. O mais perto daqui é o templo de Pumaag Nitae Shrine, que viu há pouco. Caso o tenha enfrentado há pouco, ele não estará presente. Esses Guardian Scouts revivem a cada lua de sangue. Se precisar, volte para o templo de Soh Kofi Shrine, que fica bem ao norte de Lanayru Tower, na região de Lanayru. Como enfrentamos esse faz tempo, ele terá revivido. Entre e tire uma foto do Guardian Scout. Depois volte para a Loone e mostre as três fotos. Ela irá nos permitir mover o orbe. Pegue o orbe e coloque no pedestal para fazer aparecer o templo. Entre.

Shoqa Tatone Shrine (A Modest Test of Strength)

Esse templo será um teste de força. Enfrentará um Guardian Scout III, equipado com uma Arma: Guardian Spear+ e um Escudo: Guardian Shield+. Será uma batalha de dificuldade moderada. Após derrotá-lo, abra o baú adiante para conseguir a Arma: Royal Broadsword, e então vá até o altar para concluir o templo e conseguir o Spirit Orb #109.

Saindo do templo, vá para a água ao sul do templo e procure por um baú de metal submerso. Tire-o da água e pegue um Silver Rupee. Volte para a praia e suba a formação rochosa em que a Loone e o orbe estavam debaixo. Levante a pedra no topo para revelar a Korok Seed (Lake): 44/92. Siga a praia para noroeste, e verá uma grande rocha cercada por pedras. Mova a rocha com Stasis, e levante a pedra menor que estava embaixo para revelar a Korok Seed (Lake): 45/92. Atravesse o rio para o lado oeste, e verá um desenho de estrela na areia, formado por pedras. Complete o desenho com uma pedra próxima e irá conseguir a Korok Seed (Lake): 46/92. A sudeste daqui, verá uma plataforma de madeira no meio da água, com alguns Lizalfos. Mate os inimigos e abra o baú no local para obter 5 Shock Arrows. A oeste daqui, há um baú de metal submerso entre as pedras contendo um Purple Rupee. Ainda mais a oeste, há um baú de madeira contendo um Silver Rupee. Mais perto da praia, há outro baú de madeira contendo um Opal.

Siga a praia na direção oeste, e verá um brilho flutuando em círculos. Pare o brilho para conseguir a Korok Seed (Lake): 47/92. Ao sul daqui, entre as pedras, verá um baú de metal submerso contendo um Escudo: Royal Shield. Escale o coqueiro aqui do lado e verifique o brilho no topo para conseguir a Korok Seed (Lake): 48/92. Vá para o norte daqui, e exploda a pilha de pedras no canto para revelar uma pedra. Levante a pedra para revelar a Korok Seed (Lake): 49/92. Escale a parede de pedras ao norte e então vá para oeste para ver uma pedra isolada na beirada. Levante essa pedra para revelar a Korok Seed (Lake): 50/92.

Volte para o leste e então comece a seguir o rio na direção norte. Na margem leste, verá uma jangada, mas não precisará dela. Perto da jangada, há um baú enterrado contendo 10 Arrows. Volte para a margem oeste e siga ao norte. Verá outro baú enterrado na areia, contendo um Opal. Mais ao norte, há outro baú parcialmente enterrado contendo um Purple Rupee. Volte para a margem leste e siga na direção nordeste. Entre em um vale chamado Harfin Valley.

Harfin Valley

Há um Stalnox aqui. Derrote-o e siga para o norte. Exploda a pilha de pedras e abra o baú para obter uma Arma: Royal Halberd. Escale a parede ao norte para voltar à estrada, e siga a estrada para o oeste. Atravesse a ponte de pedra e então olhe para a água ao norte para ver um baú de metal contendo um Gold Rupee. Volte para a estrada e siga para oeste para chegar em um grande campo chamado Mounted Archery Camp.

Mounted Archery Camp

Chegando ao campo, verá um acampamento. Fale com o Straia para receber um pedido.

Side Quest: Hunt for the Giant Horse

Straia quer que a gente dome um cavalo gigante que habita uma planície a noroeste daqui. Nós faremos isso quando chegarmos lá.

Fale também com o Jini, a outra pessoa aqui no acampamento. Ele irá propor uma prova de arquearia montada. Haverá vários alvos espalhados pelo local, e nós teremos de acertar o máximo de alvos possível, em menos de um minuto, sem sair do cavalo. Não é fácil, e exigirá bastante treino. Cada tentativa custa 20 Rupees. Salve antes, para economizar flechas. Se conseguir acertar 20 alvos antes do tempo terminar, conseguirá o Knight’s Bridle. Se conseguir acertar 23 alvos, conseguirá um Knight’s Saddle. Para participar, precisará de um cavalo, obviamente. Traga seu cavalo até aqui do estábulo ao leste, ou, se o equipou com o Ancient Saddle, poderá chamá-lo daqui.

Continua após a publicidade..

Suba nas pedras ao norte do acampamento para ver uma flor amarela. Siga a trilha de flores amarelas montanha acima até o final para conseguir a Korok Seed (Lake): 51/92. Desça a noroeste, e verá um ponto de corrida. A linha de chegada fica a noroeste daqui, e bem no alto de um acampamento inimigo repleto de Bokoblins e Lizalfos. Você pode planar e subir correndo até a linha de chegada, ou pode preferir ir primeiro e matar todos os inimigos. Seja como for, chegue antes do tempo acabar para conseguir a Korok Seed (Lake): 52/92. No alto do acampamento, abra o baú para encontrar o Escudo: Fisherman’s Shield. Agora siga para o sul, acompanhando a parte oeste da planície, para ver uma série de cinco santuários com ofertórios. Coloque uma maçã no único ofertório sem maçãs para conseguir a Korok Seed (Lake): 53/92. Continue indo para o sul, e verá um grande bosque. Em meio a este denso bosque, há um acampamento inimigo, com Bokoblins e Moblins. Acabe com todos e então abra o baú no interior da pedra em forma de caveira para conseguir 5 Bomb Arrows. Agora siga para o sul, em direção a mais planícies, e encontrará alguns Bokoblins montados. Acabe com eles e vá para sudoeste, até um pântano chamado Nautelle Wetlands.

Nautelle Wetlands

Suba em uma das árvores do local, e encontrará uma base de corrida. A linha de chegada fica no topo de outra árvore a oeste daqui, vá para lá antes do tempo e conseguirá a Korok Seed (Lake): 54/92. Agora siga para noroeste daqui, e encontrará um Silver Lynel. Tome cuidado com ele, ele está equipado com uma Arma: Savage Lynel Crusher e um Arco: Savage Lynel Bow. Acabe com ele e então comece a escalar a parede de pedras a oeste. Verá duas esculturas de pedra. Pegue o bloco de metal e complete a escultura da esquerda para conseguir a Korok Seed (Lake): 55/92. Continue escalando até o topo do morro aqui, e encontrará um templo lá em cima. Entre.

Ishto Soh Shrine (Bravery’s Grasp)

Daqui de cima, desça adiante e abra o baú para pegar um Topaz. Pegue o laser e o coloque em cima da plataforma móvel de modo a virar o laser na direção do cristal no centro da sala. O laser irá acionar o cristal cada vez que passar por ele. Suba a rampa de volta para o elevador e plane para uma das colunas baixas na parede oposta. Espere o cristal ser ativado e vá até a coluna central, que tem um baú contendo um Ancient Core. Agora aproveite o acionamento do cristal para subir a escada do lado esquerdo, subindo um degrau a cada vez que as plataformas abaixarem e subir. Chegando à parte mais alta, vá até o altar para concluir o templo e conseguir o Spirit Orb #110.

Saindo do templo, vá para oeste e fale com a Moza se quiser aprender algumas receitas. Depois siga até o final, e aproxime-se do cata-vento. Estoure o balão para conseguir a Korok Seed (Lake): 56/92. Desça ao sul daqui, e verá um brilho flutuando. Pare o brilho para conseguir a Korok Seed (Lake): 57/92. Ao sul daqui, poderá enfrentar um Stalnox, se quiser. Depois volte para o templo e siga para o norte. Enquanto desce o morro para o lado leste, verá três pilhas de pedras. Dois deles possuem baús, contendo um Silver Rupee e uma Arma: Gerudo Spear, e outro leva a uma pedra. Levante a pedra para revelar a Korok Seed (Lake): 58/92. Siga para o norte, ao longo da planície de Oseira Plains.

Oseira Plains

Siga para o norte, e encontrará outro Silver Lynel. Ele não é obrigatório, mas pode derrotá-lo, se quiser um desafio. Ele está equipado com uma Arma: Savage Lynel Spear e o Arco: Savage Lynel Bow, sendo um pouco mais fácil do que o anterior. Se subir até o alto da formação rochosa a oeste, poderá enfrentar um Stone Talus, se quiser. Siga para oeste até a parede da montanha mais a oeste, e procure por uma pilha de pedras. Exploda a pilha de pedras e levante a pedra resultante para revelar a Korok Seed (Lake): 59/92. Agora siga para o norte, e verá algumas árvores. Na copa da segunda árvore que ver, há um balão escondido. Estoure-o para adquirir a Korok Seed (Lake): 60/92. Agora vá para o leste e escale a parede para uma planície chamada Grinnden Plains.

Grinnden Plains

Procure pelo local, e verá um tronco de árvore oco caído. Dentro da parte oca, haverá uma noz, quebre a noz para conseguir a Korok Seed (Lake): 61/92. Vá para o norte daqui, até a parte mais alta, e verá um pinheiro. Escale o pinheiro até o topo e verifique o brilho para conseguir a Korok Seed (Lake): 62/92. Desça a oeste daqui, para uma área de mata chamada Taobab Grassland.

Taobab Grassland

Aqui neste local, verá alguns cavalos. Atente-se pois um desses cavalos é bem maior do que os outros, e possui a crina vermelha cor de fogo. Esse é o cavalo gigante que temos de pegar para a sidequest Hunt for the Giant Horse. Equipe uma roupa de furtividade e aproxime-se sem ser visto, por trás do cavalo. Monte nele e dome-o pressionando L diversas vezes. Se precisar, coma comidas restauradoras de estamina. Quando conseguir dominar o cavalo, não o perca de vista, mas tem mais o que fazer aqui. Em uma das árvores maiores ao centro do local, há uma noz pendurada em um dos galhos. Quebre-a para conseguir a Korok Seed (Lake): 63/92. Vá para o oeste, e comece a escalar a parede oeste. Verá duas esculturas de pedra na parede. Pegue o bloco de metal e complete a escultura da esquerda para conseguir a Korok Seed (Lake): 64/92. Agora sim, suba no cavalo gigante e cavalgue todo o caminho de volta até o Mounted Archery Camp. Mostre o cavalo gigante para o Straia, para completar a sidequest e receber um Silver Rupee como recompensa. Se quiser preservar esse cavalo raro com você, leve-o de volta ao estábulo e guarde-o.

Agora volte por viagem rápida para o templo de Pumaag Nitae Shrine, que fica lá na bifurcação em Faron Woods. Do templo, siga na direção noroeste. Na parte alta, verá um buraco. Empurre a grande rocha para dentro do buraco para conseguir a Korok Seed (Lake): 65/92. Agora vá para o leste, e comece a escalar a montanha até o topo. Chegando ao pico, levante a pedra para revelar a Korok Seed (Lake): 66/92. Vá para o norte, e verá um pequeno lago com peixes. Puxe um baú de metal submerso neste lago para obter um Purple Rupee. Vá para o norte, e verá um trio de árvores com Hearty Durians. Uma das árvores possui frutos demais, então pegue as frutas sobressalentes até que as três árvores fiquem iguais. Irá conseguir então a Korok Seed (Lake): 67/92. Siga ao norte, para a colina de Farosh Hills.

Farosh Hills

Há duas montanhas aqui. Suba na montanha da esquerda primeiro, e verá cinco ramalhetes de flores. Pegue os ramalhetes de flores em ordem crescente para conseguir a Korok Seed (Lake): 68/92. Vá até a montanha ao leste agora, e levante a pedra no topo para revelar a Korok Seed (Lake): 69/92. Agora plane a noroeste daqui, e verá dois brilhos flutuando em círculos pelas poças de água. Pare ambos para conseguir a Korok Seed (Lake): 70/92 e a Korok Seed (Lake): 71/92. Agora vá para o norte, e olhe para baixo. Verá duas esculturas de pedra, uma delas na parede. Pegue o bloco de metal que está em cima da árvore próxima e complete a escultura de metal na parede para conseguir a Korok Seed (Lake): 72/92. Vá até as ruínas de um vilarejo próximo daqui e elimine todos os Bokoblins na área. Tire o baú de dentro do poço e abra-o para obter uma Arma: Royal Halberd. Vá para oeste daqui, e verá um lago chamado Deya Lake.

Deya Lake

Atravesse o lago raso e suba a colina a oeste. Vá até outro trecho de água rasa mais a oeste, colina acima, e verá um tronco com uma bola de metal acorrentada. Coloque a bola de metal dentro do tronco oco para conseguir a Korok Seed (Lake): 73/92. Vá agora para a ponta noroeste do morro, e verá mais um tronco oco com outra bola acorrentada. Coloque a bola dentro do tronco oco para conseguir a Korok Seed (Lake): 74/92. Vá para o leste, até uma cabana destruída. Tire o baú do poço e abra-o para obter um Opal. Vá para o sul para ver um grande tronco caído e aberto. Há uma flor amarela do lado de dentro. Diga a trilha de flores amarelas que segue para o leste até o final, e irá conseguir a Korok Seed (Lake): 75/92. Siga para o leste até o lago, e pegue o brilho andando em círculos para conseguir a Korok Seed (Lake): 76/92. Vá para o norte, até o vilarejo destruído de Deya Village Ruins.

Deya Village Ruins

Cuidado com os Lizalfos na área. Siga até a primeira cabana destruída e verá várias rochas grandes. Empurre-as e abra o baú embaixo para encontrar 10 Arrows. Vá para o norte daqui, até outra casa destruída ao lado de uma carroça. Há um livro aqui, leia-o para atualizar diversas sidequests. Há uma placa de pedra ao leste, mova-a com Stasis e abra o baú embaixo para obter um Purple Rupee. Vá para noroeste e tire um baú de dentro do poço para obter a Arma: Eightfold Blade. Siga para o norte, e verá outra placa de pedra. Mova-a com Stasis e abra o baú embaixo para obter um Opal. Há um Stone Talus a oeste daqui, derrote-o. Vá para a porção de terra aqui perto e verá um poço com uma bola acorrentada. Coloque a bola de metal dentro do poço para conseguir a Korok Seed (Lake): 77/92. Um pouco ao sul daqui, verá um baú enterrado contendo um Arco: Phrenic Bow. Vá para oeste daqui, e verá mais um aglomerado de rochas. Tire-as da frente do baú e abra-o para pegar um Purple Rupee. Siga para sudeste daqui, e entre em um tronco oco destruído. Levante a pedra no interior do local para revelar a Korok Seed (Lake): 78/92.

Agora volte mais uma vez para o templo de Pumaag Nitae Shrine. Desta vez, siga a estrada para o leste. Atente-se à direita para ver uma flor amarela. Siga a trilha de flores amarelas que circunda uma estátua para conseguir a Korok Seed (Lake): 79/92. Agora vá para o norte daqui, até a beira do rio. Há um círculo de lírios aqui, na extremidade oeste do rio. Mergulhe no círculo de lírios para conseguir a Korok Seed (Lake): 80/92. Também há um baú de metal submerso aqui nesse ponto que pode retirar da água para conseguir um Gold Rupee. Volte para a estrada e siga para o leste, tomando cuidado com os Bokoblins arqueiros ao redor. Logo ouvirá o som da sanfona, e saberá que Kass está por perto. Fale com ele.

Shrine Quest: The Serpent’s Jaws

Há um templo escondido no bosque ao norte daqui, de acordo com a lenda cantada por Kass.

Mas antes de seguirmos nesta direção, vá para o sul. Verá um brilho flutuando em círculos por aqui. Pare o brilho para conseguir a Korok Seed (Lake): 81/92. Vá para o leste até o rio, e deverá ver um baú de madeira boiando. Abra-o e pegue um Silver Rupee. Um pouco mais ao sul, há um baú de metal submerso contendo uma Arma: Royal Claymore. Continue seguindo o rio, e verá outro baú de madeira boiando contendo um Opal. Ainda mais ao sul, há um baú de metal submerso contendo 5 Shock Arrows. Perto daqui, há uma jangada encalhada, e mais ao lado, um baú de metal submerso contendo a Arma: Royal Broadsword. Suba em terra firme e siga para sudoeste para chegar em Guchini Plain.

Guchini Plain

Verá uma placa de pedra em cima de uma plataforma. Mova a placa de pedra com o Stasis, e abra o baú na plataforma para obter um Arco: Phrenic Bow. Vá para oeste daqui, e verá uma imensa coluna de pedra. Suba até o topo e abra o baú para obter 5 Shock Arrows. Plane a noroeste daqui, até a beira de um lago. Há uma placa de pedra na beira do lago, mova-a com Stasis e levante a pedra para revelar a Korok Seed (Lake): 82/92. Olhe para o lago, e verá um círculo de pedras. Forme um bloco de gelo antes do círculo, e arremesse uma pedra no bloco de gelo de modo que caia no centro do círculo de pedras, e conseguirá a Korok Seed (Lake): 83/92. Há um baú de madeira nesse lago, contendo um Amber, e mais dois baús de metal submersos contendo um Silver Rupee e um Ruby. Após pegar tudo, saia do lago e siga na direção sudeste. Siga até ver uma grande coluna de pedra, mas não suba ainda. Ao sul desta coluna, verá duas placas de pedra uma em cima da outra. Remova as duas e abra o baú que estava embaixo para conseguir uma Arma: Double Axe. Agora sim, escale a coluna de pedra e encontrará uma base de corrida. A linha de chegada fica no alto de outra coluna de pedra a nordeste daqui, mas terá tempo suficiente para chegar até lá. Chegue antes do tempo acabar para conseguir a Korok Seed (Lake): 84/92. Do lado desta coluna, verá outra placa de pedra. Remova-a e pegue uma Arma: Royal Halberd no baú. Vá para sudeste, e verá mais uma coluna de pedra. Lá no alto, pegue uma Arma: Boomerang no baú. Ao sul daqui, há um Blue Hinox dormindo do lado do lago. Nesse lago, no lado oeste, verá mais uma placa de pedra, mova-a e abra o baú para obter um Opal.

Agora faça o caminho de volta para onde está o Kass. Comece a atravessar a ponte de madeira ao norte, mas saiba que há um baú de metal embaixo dessa ponte. Puxe-o e pegue um Purple Rupee. Do lado desta ponte, verá três pedras, e três bolas de metal. Terá de colocar uma bola de metal em cima de cada pedra, mas o problema é que duas dessas bolas estarão acorrentadas uma na outra. Coloque uma das bolas de metal em cima da pedra, congele-a com Stasis, e então coloque a terceira bola em cima da pedra para conseguir a Korok Seed (Lake): 85/92. Atravessando a ponte, verá um grande acampamento inimigo. Suba pela base de sustentação até o acampamento e derrote os Bokoblins no caminho de subida. Lá no topo, pegue uma Sapphire no baú. A sudeste daqui, há uma rocha com uma reentrância contendo um baú. Abra-o para pegar um Silver Rupee.

Siga diretamente para o leste daqui, até ver um lago. Neste lago, haverá um brilho flutuando em círculos. Pare o brilho para obter a Korok Seed (Lake): 86/92. Vá para noroeste até outro lago, e tire o baú de metal submerso ao centro para pegar a Arma: Royal Claymore. Vá para o leste e suba a parede de rochas. Siga para o leste e verá mais um lago, com uma cachoeira. Nesse lago, haverá dois baús de metal submersos, contendo um Escudo: Royal Shield e um Opal. Depois suba até o alto da cachoeira, e levante uma pedra para revelar a Korok Seed (Lake): 87/92. Vá para oeste, entrando na floresta de Damel Forest.

Damel Forest

Siga para oeste, pela floresta. Vá até ver uma casa na árvore, repleto de Bokoblins. Acabe com todos e suba na casa na árvore para pegar 5 Fire Arrows no baú. Puxe o baú na plataforma ao lado para pegar uma Arma: Royal Halberd. Na água ao leste daqui, puxe um baú de metal submerso para pegar um Purple Rupee. Ao norte daqui, verá um pequeno acampamento com alguns Bokoblins em volta de uma panela. Acabe com eles e puxe um baú de metal em uma plataforma alta para pegar um Silver Rupee. Vá para o leste daqui até o lago, e procure por um baú de metal submerso contendo um Purple Rupee. Siga o rio para o norte, e verá uma área ampla com várias pontes de madeira. Haverá diversos Lizalfos arqueiros aqui, soltando flechas elétricas em você. Recomendo que equipe roupas de proteção elétrica, ou o Thunder Helm, para se proteger dessas flechas, e acabe com eles. Verá a entrada de uma área sagrada adiante, mas antes de entrar, siga para o oeste, até chegar a uma estátua rodeada por três grande rochas. Era para ser quatro rochas, mas uma delas está no alto de uma pilastra. Derrube a rocha e coloque no canto sem uma rocha para completar o formato e conseguir a Korok Seed (Lake): 88/92. Agora sim, volte para onde estava antes e entre na área sagrada ao norte.

Spring of Courage

Derrote o Black Moblin e abra o baú adiante para obter um Gold Rupee. Siga em frente até a frente do altar. Para abrir o templo aqui, precisará oferecer um Farosh’s Scale, uma escama do dragão Farosh, que habita o Hylia Lake. Se não tiver um, deixe um Travel Medallion aqui e volte para o Bridge of Hylia, a oeste daqui. Farosh costuma aparecer aqui à noite, voe alto com o Revali’s Gale e acerte uma flechada no dragão para conseguir um Farosh’s Scale. Ofereça esse item diante do altar para revelar um templo. Entre.

Shae Katha Shrine (Shae Katha’s Blessing)

Esse templo é um bônus. Abra o baú adiante para obter a Arma: Thunderspear, e então vá até o altar para concluir o templo e conseguir o Spirit Orb #111.

Saindo do templo, comece a escalar a grande árvore que fica ao sul do templo. Lá no topo, encontrará uma pedra. Levante a pedra para revelar a Korok Seed (Lake): 89/92. Agora repare na estátua enorme que está nesse local. A mão leste da estátua possui uma escultura de pedra e um bloco de metal. Pegue o bloco de metal e leve até a escultura de pedra que está na mão do lado oeste. Complete a escultura para conseguir a Korok Seed (Lake): 90/92. Debaixo dos dedos da mão do lado oeste, verá um baú EX enterrado. Desenterre-o e pegue o Capacete: Ravio’s Hood. Irá complete a sidequest EX Treasure: Merchant Hood. Agora comece a subir a colina a noroeste daqui, e verá uma pilha de pedras. Exploda a pilha de pedras e levante a pedra restante para revelar a Korok Seed (Lake): 91/92. A área ao norte daqui se chama Popla Foothills.

Popla Foothills

Vá para o norte, e verá uma grande casa na árvore. Acabe com os vários Bokoblins no local e abra o baú para obter 10 Arrows. Agora vá para o leste. Suba no pico mais alto, e olhe para o leste para ver um buraco no chão. Vá para o leste, e verá duas rochas grandes. Terá de rolar essas rochas morro abaixo para o oeste, e então terá de empurrá-las morro acima a oeste usando o Stasis e golpes certeiros. Quando conseguir colocar uma rocha dentro do buraco, irá conseguir a Korok Seed (Lake): 92/92, a última dessa região.

Ao longo dessa parte do detonado, exploramos completamente a região de Lake e encontramos todos os 92 Korok Seeds dessa região, além de todos os seus segredos e mini chefes. Caso tenha restado alguma dúvida com relação a algum Korok Seed dessa região, veja o vídeo abaixo:

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do detonado, iremos explorar a região de Faron! Não pode deixar de conferir!

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 15 já foi publicada, confira aqui.

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial