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Tales of Arise | Detonado / Guia de Platina – Parte 4: Mahag Saar

Está com alguma dificuldade em Tales of Arise? Então acompanhe a parte 4 do detonado completo passo-a-passo de Tales of Arise exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

TALES OF ARISE - COVER

Na parte anterior, Alphen, Shionne, Rinwell e Law conseguiram chegar em Elde Menância, um reino diferente de tudo que eles haviam visto. Governado por Dohalim, a paz e a igualdade eram naturais nesse reino, e os rehnanos e dahnianos vivam em harmonia. Porém, ao conhecer Migal, irmão da cavaleira Kisara, o grupo percebeu que a paz era uma farsa. O conselheiro de Dohalim, Kelzalik, manteve um plano secreto em que estavam matando e extraindo o poder dos dahnianos sem que o Lorde Dohalim soubesse. Após a morte de Migal, Kisara e Dohalim se juntam ao grupo e conseguem derrotar Kelzalik. Então, após libertar Elde Menância, ambos resolvem fazer parte do grupo de Alphen e continuar com o processo de libertação de Dahna. Eles seguem para o reino de Mahag Saar.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Parte 4: Mahag Saar

TALES OF ARISE - NIEZ

O grupo finalmente chega ao reino de Mahag Saar, e diretamente na sua capital, Niez. Porém, ao chegarem ao local, eles encontram a cidade completamente destruída. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Niez, uma Cidade em Ruínas e a Esquete: Educando Dohalim. Siga na direção sudeste até uma bifurcação, e então continue seguindo para sudeste e pegue 1 Carne Suína à esquerda. Continue seguindo até o canto e olhe na mesa para encontrar a Coruja #22/38. Resgate-a para obter o Visual: Presilha de Rosa Vermelha.

TALES OF ARISE - CORUJA 22/38

Volte para a bifurcação e siga para sudoeste. Siga em frente pelo caminho até chegar a uma praça e ver uma cena. Conhecerá Baenon, um dos comandantes dos Asas Sombrias, grupo revolucionário de dahnianos que afirma ter conseguido derrotar a Lorde de Mahag Saar e tomado o controle da região. Siga para o beco ao final da rua e pegue 1 Frango, então entre no Quartel General dos Asas Sombrias para ver mais uma cena. Durante a cena, o grupo conhecerá Tedyme.

TALES OF ARISE - TEDYME

Tedyme é o líder dos Asas Sombrias. Ele é um dahniano que sofreu por muitos anos com a escravidão e humilhação, desenvolvendo dentro de si um profundo ódio pelos rehnanos. Um dia, ele e os demais membros do grupo afirmam terem derrotado a Lorde de Mahag Saar usando uma série de explosivos que eles roubaram dos rehnanos. A explosão resultante acabou com a capital do reino e matou muitos inocentes, mas, na visão de Tedyme, foi um completo sucesso. Tedyme se mostra um líder cruel, rude e obstinado, com um ódio insuperável por todos os rehnanos. Ele se mostra hostil contra o grupo de Alphen, justamente por eles terem dois rehnanos entre eles e os tratarem com respeito.

Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Tedyme, o Ditador, a Esquete: Diferenças entre Rebeldes e a Esquete: O Que um Lorde Quer Ouvir. Volte para dentro do Quartel General dos Asas Sombrias, suba as escadas e abra o baú para obter a Receita #16/38: Sashimi de Cavalo (Carne de Cavalo x3). Agora saia e fale com o homem na praça principal para iniciar uma missão secundária.

Fale com o Homem que Odeia Feras na praça perto do Quartel dos Asas Sombrias, e ele irá pedir 3 Músculos de Semi-Humano. Poderá adquirir esse material derrotando Garras Desordeiras em Monte Dhiara. Entregue-os para ele, se já tiver, ou busque mais. Completando essa missão, receberá 1.800 Galds, 210 PH, 3 Poções da Vida e a Receita #17/38: Frango Assado (Frango x1 + Pimenta x1). Se o Alphen preparar esta receita, ele irá adquirir o título Língua Infernal, com novas habilidades para se aprender.

Vá até a Estalagem da cidade, que fica no canto noroeste. Dentro da Estalagem, encontrará uma loja de itens, um ferreiro e um ourives. Na loja, compre a Isca: Isca Fascinante. Há uma garota aqui na Estalagem precisando de ajuda, então começará mais uma missão secundária.

Fale com a Gerente de Alimentos dentro da Estalagem, e ela irá pedir 4 Pimentas, 2 Bifes e 4 Batatas. Já deve ter tudo com você, mas se não tiver, a Pimenta pode ser obtida no Monte Dhiara, a Batata na Estrada de Traslida e o Bife pode ser obtido criando vacas no Rancho de Pharia. Quando obtiver tudo, entregue para a moça, e ela nos ensinará a Receita #18/38: Curry (Arroz x2 + Batata x2 + Bife x2 + Pimenta x2). Agora a Shionne irá querer cozinhar a receita, e pedirá a ajuda da Kisara. Precisará conseguir 2 Salmões, o qual poderá encontrar na Estrada de Traslida, se não tiver. Completando essa missão, receberá 2.300 Galds e 160 PH.

Agora durma na Estalagem para assistir a uma cena e começar uma nova missão.

Temos de encontrar a Lorde do Vento, Almeidrea, que desapareceu durante a tomada de Niez. As pistas indicam que ela foi até a Floresta de Estoluvah. Antes de sairmos de Niez, vamos completar mais uma missão secundária disponíveis aqui.

Em Niez, perto da saída para Monte Dhiara, fale com o Trovador. Ele irá discutir poemas e música com o Dohalim e então nos dará o Texto Fascinante 1, o Texto Fascinante 2 e o Texto Fascinante 3. Cada um destes textos indica a localização de um objeto antigo por meio de frases enigmáticas. Você não precisa decifrar o enigma, pois eu darei a solução. Volte para o Deserto de Igúria, em Órbos Cazália. Vá até a ponta mais ao norte do local, onde pegamos uma Lavanda anteriormente, e haverá um brilho lá. Examine o local e encontrará o Cano de Ferro, uma arma para Alphen, mas muito inferior às nossas armas atuais. Não se desfaça desta arma, ela será muito útil futuramente. Após encontrar o objeto, volte e conte ao Trovador para completar essa missão e receber 2.300 Galds, 15 PH e o Artefato #02/23: Velas Trêmulas. Este artefato possui o efeito de aumentar a quantidade de minério obtido em Pontos de Mineração.

Só para constar, os outros enigmas se referem a locais que não encontramos ainda. Nesse momento, deverá estar bem mais forte, então vamos aproveitar para concluir uma missão que iniciamos anteriormente e deixamos de lado, a Rochedo Móvel.

Em Visquinte, falamos com o Trabalhador da Pedreira, que nos pediu para lidar com um Monstro de Elite de nível 28 na Pedreira de Razum. Agora que estamos fortes o bastante para enfrentá-lo, vá para a Pedreira de Razum e encontrará o Monstro de Elite esperando por nós bem diante da entrada.

TALES OF ARISE - DEMOLIFOGO

O Demolifogo está no nível 28, então é recomendado que esteja pelo menos no nível 25 antes de enfrentá-lo. Ele é do elemento fogo e fraco contra golpes do elemento água, então equipe armas e Ars deste elemento. As Ars Jorro e Lanceiro Congelante da Shionne e da Rinwell serão bem úteis. Ele é basicamente um Golem bem mais forte, e seu ponto fraco fica nas costas, assim como os demais Golems. Isso faz com que seja fácil se aproximar e realizar diversos golpes nele. Seus ataques são bem lentos e previsíveis, fáceis de se esquivar. Pode usar o Ataques de Impulso da Kisara para parar o ataque de investida dele, mas ele não usa muito. De resto, pode usar os Ataques de Impulso do grupo à vontade, pois terá pouco proveito em guardá-los. O núcleo dele se quebra com muita facilidade, derrubando-o e permitindo muitos combos e ataques fortes. Após retirar metade da vida dele, use um Golpe de Impulso.

Na segunda fase da luta, ele começará a entrar em estado de Superação, ficando ainda mais forte e agressivo. Afaste-se dele e espere que o efeito acabe antes de voltar com a ofensiva. Ele não terá muitas novidades, mas usará umas magias poderosas em volta dele, então fique atento quanto à vida do grupo, e se preferir, controle a Shionne ou a Rinwell para atacar de longe. Ao derrotá-lo, receberá Meganúcleo Bizarro, Fragmento de Argila e uma Flor Astral.

Vale mencionar que batalhas como essa, contra inimigos lentos com muita vida, são perfeitos para se conseguir criar grandes combos. Precisará realizar um combo de 100 golpes para conseguir um troféu, então tente conseguir isso o mais rápido possível. Se achar melhor, salve o jogo antes do confronto e tente quantas vezes precisar até conseguir esse troféu. Ou pode deixar para tentar em outros chefes ou monstros de elite, se achar melhor. Quando conseguir, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando conseguir um combo de 100 golpes.

Volte e conte para o homem para completar a missão e receber 5.700 Galds e 325 PH. Kisara também prenderá o título Escudo Destruidor de Rochas, com novas habilidades para se aprender.

Agora volte para Visquinte, e vamos retornar ao Campo de Treinamento.

Já estaremos fortes o bastante para encarar o desafio de nível Básico de cada personagem individual. Este desafio será um pouco mais difícil do que o Treinamento, mas não muito. O nível recomendado é 25, e desta vez serão três rounds com inimigos diversificados. Não precisará mais esperar atordoar para causar dano, mas não menospreze a dificuldade do desafio, pois são vários inimigos contra um. Além do prêmio básico por completar o desafio, receberá mais um prêmio especial se vencer o desafio em menos de 3 minutos. Mas não se preocupe se não conseguir bater a meta de tempo por enquanto, já que teremos de voltar futuramente quando estivermos mais fortes, e o prêmio básico será suficiente por enquanto.

Durante a Batalha Individual de Alphen (Básico), enfrentará 1 Conchoque e 1 Cipoeiro da Floresta no primeiro round, 1 Granigolem e 1 Javali no segundo round e 1 Espadachim Blindado, 1 Lanceiro Pesado e 1 Atirador Blindado no terceiro round. Os prêmios básicos são 3 Gigapresas Afiadas, 1 Pena Afiada e um Alecrim, e o prêmio especial é uma Sálvia. Alphen também irá adquirir o título Espadachim Invicto, com novas habilidades para aprender.

Durante a Batalha Individual de Shionne (Básico), enfrentará 2 Boomies e 1 Massa Terrena no primeiro round, 2 Primatas no segundo round e 6 Boomies no terceiro round. Os prêmios básicos são 2 Gigapresas Afiadas, 1 Garra de Semi-Humano e o acessório Pulseira Espiritual, que recupera PC ao derrotar inimigos e já vem melhorado. O prêmio especial é uma Camomila.

Durante a Batalha Individual de Rinwell (Básico), enfrentará 2 Cipoeiros da Floresta no primeiro round, 1 Javali e 2 Boomies no segundo round e 2 Massas Terrenas e 1 Cipoeiro da Floresta no terceiro round. Os prêmios básicos são 2 Meganúcleos Bizarros, 1 Caule Calcificado e 10 Maçãs, e o prêmio especial é um Alecrim. Rinwell também irá adquirir o título Maga Imbatível, com novas habilidades para aprender.

Durante a Batalha Individual de Law (Básico), enfrentará 2 Conchoques no primeiro round, 3 Boomies e 1 Javali no segundo round e 2 Lanceiros Pesados no terceiro round. Os prêmios básicos são 2 Megaossos Robustos, 1 Sangue de Dragão e o Colete de Topázio, uma armadura para Law. O prêmio especial é uma Lavanda. Law também irá adquirir o título Punhos Inquebráveis, com novas habilidades para aprender.

Durante a Batalha Individual de Kisara (Básico), enfrentará 1 Massa Terrena e 1 Conchoque no primeiro round, 2 Boomies e 1 Granigolem no segundo round e 2 Javalis e 1 Granigolem no terceiro round. Os prêmios básicos são 2 Megaossos Robustos, 1 Presa de Granito e a Isca: Baleia Celestial, e o prêmio especial é uma Verbena. Kisara também irá adquirir o título Lutadora Magistral, com novas habilidades para aprender.

Durante a Batalha Individual de Dohalim (Básico), enfrentará 1 Massa Terrena e 1 Primata no primeiro round, 6 Boomies no segundo round e 3 Primatas no terceiro round. Os prêmios básicos são 2 Meganúcleos Bizarros, 1 Pena Majestosa e um Alecrim, e o prêmio especial é um Açafrão. Dohalim também irá adquirir o título Lorde Invicto, com novas habilidades para aprender.

Pois bem, agora vamos continuar a missão principal. De volta a Niez, saia pela saída oeste.

TALES OF ARISE - COLINAS DE AQUEFOTEL

Ingredientes renováveis presentes nesta área:

  • Arroz
  • Batata
  • Pimenta

Assim que chegar ao local, poderá assistir a Esquete: Vale dos Quatro Ventos, a Esquete: Formação Rochosa e a Esquete: O Irmão Perfeito. Haverá mais uma missão secundária disponível ao lado.

Encontrará o Guleno, o provador de receitas requintadas, no chão. Fale com ele, e ele pedirá por 4 Alfaces, 2 Maçãs e 4 Limões. Se não tiver, encontrará todos esses ingredientes na próxima área, Lago de Adan. Entregue os ingredientes ao Guleno para completar a missão e receber 2.300 Galds, a Receita #19/38: Smoothie Vitaminado (Alface x2 + Maçã x1 + Limão x2) e o Artefato #03/23: Labirinto do Glutão. Este artefato possui o efeito de prolongar a duração das receitas em 10%.

A seguir, poderá assistir a Esquete: O Regime de Kisara. Seguindo em frente, encontrará alguns Lobos Secos e um Lobo Seco Alfa. São versões um pouco mais fortes do Lobo de Gelo e do Lobo de Gelo Alfa, e sem fraquezas elementais. Derrotando este inimigo, conseguirá Juba de Vento, um material necessário para forjar as armas Presa da Terra Polida (Presa da Terra + Megaosso Robusto x4 + Juba de Vento x2) para Alphen e Parede de Pedra Polida (Parede de Pedra + Megaosso Robusto x2 + Juba de Vento x2) para a Kisara. Ao lado de uma casa destruída ao norte, encontrará 1 Goma de Pêssego. Ao sul daqui, verá um caminho que segue para outra área, mas não saia ainda. A oeste desta saída, olhe em cima do muro da casa destruída para encontrar a Coruja #23/38. Resgate-a para obter o Visual: Óculos Retrô.

TALES OF ARISE - CORUJA 23/38

Se voltar para a Floresta das Corujas, receberá o Visual: Grampo Carmesim, o Visual: Grampo Prateado e o Visual: Grampo Azul-Escuro para a Rinwell, como recompensa. Depois volte para as Colinas de Aquefotel. Seguindo a estrada, encontrará alguns Falcões Arqueiros. Em uma parte elevada ao norte da estrada, mate 2 Lobos Secos e 2 Falcões Arqueiros e pegue um Açafrão Vermelho em uma beirada. Desça e siga pela estrada, matando mais Lobos Secos e Massas Tempestuosas.

Quando chegar a uma ponte, antes de atravessar, primeiro siga para o norte, e encontrará um Ponto de Mineração na beirada. Agora volte e atravesse a ponte. Do outro lado da ponte, logo após Falcões Arqueiros e Massas Tempestuosas, há uma saída a oeste, mas não vamos seguir por aqui no momento. Vá para o sul e então para o leste, e encontrará mais um Ponto de Mineração na beirada. Desça no chão abaixo, e encontrará mais um Ponto de Mineração ao sul. Siga para o norte, e encontrará um Ponto de Acampamento e um Mercador. Reponha seus suprimentos, prepare-se como puder e descanse. No acampamento, poderá assistir a Esquete: Hábitos Impossíveis de Largar, a Esquete: Contando o Dinheiro do Grupo e a Esquete: O Núcleo-Mestre da Terra. Deverá conseguir fortalecer seu vínculo com a Rinwell ou a Kisara neste momento, mas apenas uma de cada vez. Este é o meu status atualizado no momento:

  • Tipos de Inimigos Derrotados: 39 / 156
  • Baús de Tesouro Abertos = 61 / 185
  • Esquetes Acionadas = 119 / 320
  • Missões Secundárias Concluídas = 30 / 70
  • Itens Encontrados = 225 / 500
  • Equipamentos Encontrados = 91 / 264
  • Tipos de Arma Forjados = 29 / 103
  • Tipos de Acessório Forjados = 13 / 25
  • Pontos de Acampamento Descobertos = 13 / 22
  • Receitas Preparadas = 19 / 38
  • Corujas Encontradas = 23 / 38
  • Flores Astrais = 7 / 31
  • Tipos de Monstros de Elite Derrotados = 7 / 20
  • Artefatos Encontrados = 3 / 23

Haverá uma saída ao norte daqui, mas não vá por esse caminho agora. Volte para o começo desta área, e vamos primeiro explorar a primeira saída que encontramos, ao sul.

TALES OF ARISE - LAGO DE ADAN

Ingredientes renováveis presentes nesta área:

  • Alface
  • Cavalinha
  • Limão
  • Maçã
  • Salmão

Siga em frente e derrote alguns Lobos Secos e Falcões Arqueiros. Em uma parte elevada ao leste, ao lado de umas ruínas, encontrará um Ponto de Mineração. Continue indo para o sul, acompanhando a parede de pedras do lado esquerdo, e encontrará um novo inimigo chamado Rastezilla. Ele se comporta de forma idêntica ao Venoflagem, o chefe que enfrentamos em Palácio Autelina. Inclusive, pode usar a mesma estratégia para matá-lo. Ele é gigante, fica invisível, possui ataques venenosos, e está no nível 27, então tenha muito cuidado ao enfrentá-lo. Vale a pena derrotá-lo porque ele fornece Nadadeira de Réptil, um material necessário para confeccionar as armas Espinhonegro Polido (Espinhonegro + Meganúcleo Bizarro x4 + Nadadeira de Réptil x2) para a Shionne, Domando a Água: 2ª Edição (Domando a Água + Meganúcleo Bizarro x2 + Nadadeira de Réptil x1) para a Rinwell e Cajado Tenébrio (Meganúcleo Bizarro x8 + Nadadeira de Réptil x2) para o Dohalim.

Ao sul daqui, atrás de algumas ruínas, encontrará um Ponto de Mineração. Siga agora para sudoeste, acompanhando a beira do mar, e entre na casa aberta para encontrar um homem ferido. Cure-o com a Shionne, e irá receber 2 Sargos como recompensa. Se veio curando todos os feridos até aqui, então a Shionne irá adquirir um novo título, o Deusa da Bondade, com novas habilidades para aprender. Encontrará mais um Rastezilla no centro de uma poça de água aqui, enfrente-o se quiser. Continue seguindo pelo caminho e encontrará mais um Ponto de Acampamento e um Mercador. Aproveite para forjar as novas armas, se puder, e descanse. No acampamento, poderá assistir a Esquete: As Asas Sombrias. Não faz muito tempo desde o meu último status, mas segue aqui meu status atualizado:

  • Tipos de Inimigos Derrotados: 40 / 156
  • Baús de Tesouro Abertos = 61 / 185
  • Esquetes Acionadas = 123 / 320
  • Missões Secundárias Concluídas = 30 / 70
  • Itens Encontrados = 228 / 500
  • Equipamentos Encontrados = 96 / 264
  • Tipos de Arma Forjados = 32 / 103
  • Tipos de Acessório Forjados = 13 / 25
  • Pontos de Acampamento Descobertos = 14 / 22
  • Receitas Preparadas = 19 / 38
  • Corujas Encontradas = 23 / 38
  • Flores Astrais = 7 / 31
  • Tipos de Monstros de Elite Derrotados = 7 / 20
  • Artefatos Encontrados = 3 / 23

Bem do lado do acampamento, encontrará um rio onde podemos pescar. No Ponto de Pesca: Lago de Adan, encontrará os seguintes peixes:

  • Aruanã de Aureum (-) (Isca de Teepo)
  • Pirarucu Limícola (Equipamento de Iniciante) (Isca Fascinante)

Há apenas dois peixes novo saqui, pois a maioria já encontramos e pescamos em outros pontos de pesca. Nesse ponto, presumo que já esteja com a vara Equipamento de Iniciante e com a Isca Fascinante, então deverá conseguir pescar o Pirarucu Limícola com facilidade, chegando a um total de 20 tipos de peixe adquiridos. Ignore o Aruanã de Aureum, não conseguirá pescá-lo com a sua vara atual. Após pescar 20 tipos de peixe, volte para o Pescador Experiente e receberá a Vara: Franco-Pescador como recompensa. Apesar de esta vara ser um pouco melhor do que o Equipamento de Iniciante, ela ainda é intermediária, e não conseguirá pescar peixes avançados com ela.

Volte para o Lago de Adan. Vá até o final do lago a noroeste, e encontrará um Rastezilla protegendo uma Lavanda Vermelha. Um pouco ao leste daqui, pegue 1 Goma de Pêssego na água e continue indo para o leste para encontrar um Ponto de Mineração protegido por alguns Falcões Arqueiros. Siga para o norte daqui pela água, e procure por uma Cavalinha e um Salmão na água. Na margem norte, encontrará um Ponto de Mineração. Volte para a água e passe por um portão de ferro aberto na margem oeste. Suba as escadas e siga para oeste. Derrote as Massas Tempestuosas e entre na casa em ruínas a sudeste para pegar a Receita #20/38: Bouillabaisse (Salmão x1 + Cavalinha x1 + Cogumelo x1 + Tomate x2) no baú.

Seguindo para o sul, há apenas Lobos Secos, então entre na casa do lado oeste e saia na sacada do outro lado para abrir um baú e obter a Isca: Armadilhação. Volte para o norte e suba a ladeira a oeste para chegar a uma torre destruída. Dentro da torre, encontrará um Rastezilla e 2 Massas Tempestuosas protegendo um baú contendo o Artefato #04/23: Lâmina da Vedação. Este artefato possui o efeito, se ativado, de reduzir todo o dano causado e sofrido a 1. É óbvio que eu desaconselho totalmente que ative esse efeito. A oeste da torre destruída, encontrará um Ponto de Mineração. Siga para o leste pela parte alta e desça na parte baixa. Verá um Ponto de Mineração à direita. Seguindo para o leste, derrote o Lobo Seco, Lobo Seco Alfa e Massas Tempestuosas ao final e olhe no alto do muro ao norte para encontrar a Coruja #24/38. Resgate-a para obter o Visual: Óculos Raivosos.

TALES OF ARISE - CORUJA 24/38

Após explorar todo esse local, volte para as Colinas de Aquefotel e saia desta vez pela saída ao norte, perto do acampamento.

TALES OF ARISE - FLORESTA DE ESTOLUVAH

Ingredientes renováveis presentes nesta área:

  • Batata

Verá uma cena assim que chegar. Estamos no andar Térreo das Ruínas da Fortaleza. Siga em frente pelo caminho, e antes de subir a escadinha, olhe para a direita para ver um Ponto de Mineração. Suba a escadinha e desça do outro lado para ver um elevador travado. Vá para oeste e pegue 1 Goma de Pêssego ao final do caminho, depois volte e vá para o norte. Vá para oeste e ignore a escadinha para encontrar um Ponto de Mineração. Volte, suba a escadinha e desça pela escada de madeira encoberta por vinhas até uma plataforma, e então outra escada até o andar SS4.

Neste andar, encontrará um novo inimigo chamado Cristatu. Ele é uma versão mais forte do Tatu, um inimigo que enfrentamos lá no começo do jogo, em Órbos Cazália. Os Cristatus deixam Casco Esférico Rijo, um material que pode ser usado para confeccionar novas armas. Precisará de pelo menos 5 para confeccionar as armas Espada Longa Aurum (Espada Longa + Gigapresa Afiada x4 + Casco Esférico Rijo x2) para o Alphen, Foguantes Polidas (Foguantes + Megaosso Robusto x6 + Casco Esférico Rijo x1) para o Law e Bastião Felino (Meganúcleo Bizarro x8 + Casco Esférico Rijo x2) para a Kisara. No lado oeste, há um Ponto de Mineração. Siga para o sul e derrote uma Garra Desordeira e algumas Massas Tempestuosas. Dentro do laboratório ao final, encontrará 3 Carnes Suínas e um baú contendo 8.500 Galds. Volte e vá para o leste. Verá um gerador ao final, acione-o e o elevador voltará a funcionar.

Volte ao elevador e suba para o andar SS3. Saindo do elevador, poderá assistir a Esquete: Ruínas do Forte de Estoluvah. Siga primeiro para o sul, e encontrará um Ponto de Mineração. Vá para o leste, e derrote um Cristatu, uma Garra Desordeira e uma Massa Tempestuosa. Ao final do caminho, encontrará um Ponto de Mineração e mais 2.200 Galds. Volte e vá para o norte. Derrote mais uma Garra Desordeira, Cristatus e Massas Tempestuosas e abra o baú ao final para obter o acessório Anel da Proteção, que reduz o dano de ataques físicos. Volte e vá para o oeste, derrotando algumas Massas Tempestuosas. Pegue 1 Goma de Pêssego à direita e verifique um Ponto de Mineração à esquerda, então vá ao final do corredor para ver um gerador. Ative o elevador para liberar mais um andar.

Volte ao elevador e suba para o andar SS. Saindo do elevador, poderá assistir a Esquete: O Esconderijo de Almeidrea. Siga primeiro para o leste e verá um Ponto de Mineração. Depois volte e vá para o norte. Derrote Cristatus e Garras Desordeiras e vá até o final do caminho para abrir um baú e obter 2 Nadadeiras de Réptil. Volte e siga para oeste, passando por Cristatus. Derrote algumas Garras Desordeiras e uma Massa Tempestuosa e abra o baú ao final para pegar uma Túnica Mágica para a Shionne. Volte mais uma vez e siga para o sul. Após passar por Cristatus e uma Massa Tempestuosa, verá 3 Frangos e um Ponto de Mineração à esquerda, e mais 1 Goma de Laranja na cama à direita. Não há um gerador neste andar. Volte ao centro do local e caia pela beirada quebrada do lado nordeste ou noroeste.

No andar SS2, deverá cair bem do lado de algumas Garras Desordeiras. Mate-as, verifique o Ponto de Mineração ao lado do elevador e vá para o norte. Passe pelas Massas Tempestuosas e pegue a Verbena Vermelha ao final. Volte e siga para o leste. Derrote o Cristatu e as Garras Desordeiras e vá até o final do caminho para abrir um baú e obter 2 Cascos Esféricos Rijos. Volte ao centro e siga para oeste. Não há inimigos aqui, apenas pegue 3 Trigos à direita e 1 Carne de Cavalo na jaula à esquerda. Ative o gerador ao final do caminho para poder acessar todos os andares com o elevador. Não há mais andares a seguir, a área final fica aqui mesmo neste andar, na parte sul. Porém, a área estará bloqueada por pedras, então suba pelo elevador de volta para o andar SS e caia pela beirada do lado sudoeste para acessar a parte sul do andar SS2. Verifique um Ponto de Mineração ao sul. Descanse na Luz de Cura, salve o jogo e siga para sudeste. Verifique um Ponto de Mineração à esquerda e siga para ver uma cena e enfrentar um chefe.

TALES OF ARISE - TEMARARUS

O Temararus está no nível 28, então é recomendado que esteja pelo menos no nível 25 antes de enfrentá-lo. Temararus é basicamente uma Garra Desordeira bem maior e mais fortes, com golpes fortes e consecutivos. O ponto fraco dele fica na cauda, então concentre seus ataques na cauda para causar um bom dano e ficar fora do alcance de boa parte de seus ataques. Ele é lento, e seus golpes são bem previsíveis, então não deverá ter problemas para se esquivar. Ele não possui fraqueza ou resistência contra nenhum elemento em específico, então fique à vontade para usar seus ataques mais poderosos, incluindo os Ataques de Impulso. O Ataque de Impulso do Dohalim será muito útil contra ele, pois irá deixá-lo mais lento e evitar seu ataque de corrida, assim como o Ataque de Impulso do Alphen irá derrubá-lo no chão. Intercale os Ataques de Impulso de Alphen e Dohalim para mantê-lo imóvel pelo maior tempo possível. Quando retirar metade da vida dele, use um Golpe de Impulso.

Na segunda parte da luta, ele irá invocar 2 Garras Desordeiras. Elimine-as o mais rápido que puder e então volte a concentrar seus ataques no Temararus. Quando ele ficar em estado de Superação, nada conseguirá pará-lo, então se afaste e mantenha distância. Ao derrotá-lo, receberá Gigapresa Afiada e Músculo de Semi-Humano.

Verá uma cena após a batalha. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Governo Dahniano. Na ponta sul do local, onde enfrentou o chefe, encontrará mais um Ponto de Mineração. Não há mais nada a se fazer aqui, então volte por viagem rápida para Niez.

Assim que voltar para a cidade, verá uma cena. Baenon nos diz que Tedyme alega ter capturado a Lorde do reino, mas tudo parece muito estranho. Entre na Estalagem, e uma Mulher Dahniana perguntará se queremos esperar a cerimônia. Antes de aceitar, cure-se e se prepare. Forje as novas armas, se puder, e reabasteça os suprimentos. Depois fale com a mulher e espere para assistir a uma cena. Durante a cena, conhecerá a Lorde do Vento, a Almeidrea.

TALES OF ARISE - ALMEIDREA KAINERIS

Almeidrea Kaineris é a Lady do Vento, e governante de Mahag Saar. Sua maldade e perversão são incomparáveis. Profunda estudiosa da biologia dos Zeugles, ela os estudou durante décadas para se tornar uma especialista em criar versões cada vez mais poderosas e destrutivas desses monstros, os quais ela cria como animais de estimação. Ela também ajudou a desenvolver pesquisas sobre a Fruta de Helgen e seu efeito mortal contra dahnianos. Ela é cruel e ardilosa, capaz de traçar planos elaborados e de matar todos que se envolverem em seu caminho. Quando se sentiu acuada pelos Asas Sombrias, não hesitou em matar todos eles da forma mais sádica e cruel que conseguiu imaginar.

Após a terrível e trágica cena, irá encarar mais um chefe.

TALES OF ARISE - GRINYMUK

O Grinymuk é um monstrengo de nível 29, então é recomendado que esteja pelo menos no nível 26 antes de enfrentá-lo. Ele é fraco contra o elemento Terra e resistente contra o elemento Vento, então certifique-se de equipar armas e Ars elementais da Terra e desequipar os de Vento. Principalmente com a Rinwell, que possui diversas Ars do elemento Vento. As Ars Devastação Eterna, do Alphen, Soco Tectônico, do Law, e Estalagmite e Pressão do Ar de Dohalim, são boas indicações. Grinymuk possui dois pontos fracos, sendo um dentro de sua boca e outro em sua cauda. Obviamente, tentar atacar a boca o torna muito vulnerável a ataques, então o ponto fraco na cauda deve ser seu alvo principal. Mas fique atento, pois ele possui diversos golpes em que usa a cauda, como um em que ele finca a cauda no chão e causa um tornado. Grinymuk é muito poderoso a curta distância, então forme um time com personagens que atacam de longe, como Shionne, Rinwell e Dohalim, para ter uma boa vantagem. Após retirar metade da vida dele, use um Golpe de Impulso.

Na segunda fase da luta, ele começará a ficar no estado de Superação, fique bem longe dele quando isso acontecer. Agora ele terá novos golpes intensos, como um em que ele lança um poderoso raio de energia de sua boca. Se continuar atacando o ponto fraco em sua cauda, irá cortar a cauda de Grinymuk, tirando uma boa vida e ainda o impossibilitando de usar vários de seus ataques que usam a cauda. Ele continuará agressivo, então tome cuidado, mas agora passe a se focar no ponto fraco na boca dele. Não deverá restar muito para vencê-lo, apenas mantenha a calma e a persistência, e cure os feridos. Fique atento aos seus ataques, e não terá dificuldades. Ao derrotá-lo, receberá Cristal Astral.

Após a batalha, verá uma cena, e então o Law irá adquirir o título Interventor, com novas habilidades para aprender. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Perseguindo Almeidrea e a Esquete: A Vingança de Rinwell. Volte para a Estalagem para descansar. O Cristal Astral que obteve com o chefe é um material necessário para confeccionar algumas armas, como o Ars do Cosmo (Meganúcleo Bizarro x8 + Cristal Astral x1) para a Rinwell, a Soqueira Cristal Polida (Soqueira Cristal + Megaosso Robusto x6 + Cristal Astral x2) para o Law e a Columna Latio (Meganúcleo Bizarro x8 + Cristal Astral x2) para o Dohalim. Não terá Cristal Astral para confeccionar todas, então escolha a quer for de sua preferência, pois logo conseguiremos mais Cristal Astral. Além disso, a loja da Estalagem terá diversos novos equipamentos à venda. Compre uma Cota de Ametista para Alphen, uma Peça Única de Ametista para Shionne, um Capote de Ametista para a Rinwell, um Colete de Ametista para o Law, uma Proteção de Ametista para a Kisara e uma Capa de Ametista para Dohalim. Quando terminar, volte por viagem rápida para as Colinas de Aquefotel e saia pela saída oeste para acessarmos uma nova área.

TALES OF ARISE - RUÍNAS DE ADAN

Ingredientes renováveis presentes nesta área:

  • Arroz
  • Pimenta

Assim que entrar na área, vá para oeste. Derrote alguns Lobos Secos e um Lobo Seco Alfa e pegue uma Camomila Vermelha ao final do caminho. Volte e siga pelo caminho para o sul. Siga para o leste e então entre no beco entre as ruínas ao norte para pegar 1 Goma de Laranja ao final. Volte, siga para o sul e derrote algumas Garras Desordeiras após descer algumas escadas. Vá até o canto da sacada a sudoeste e olhe para oeste por cima da grade para avistar a Coruja #25/38 em cima de uma pedra do outro lado. Resgate-a para obter o Visual: Asas de Anjo.

TALES OF ARISE - CORUJA 25/38

Se seguir ainda mais para oeste, passando por dentro de algumas ruínas, encontrará um Ponto de Mineração. Volte e vá para o leste para encontrar um poço. Desça pela escada de madeira e abra o baú no fundo do poço para adquirir a Receita #21/38: Sorvete (Leite x1 + Ovo x1). Se a Rinwell preparar esta receita, ela irá adquirir o título Perita em Açúcar, com novas habilidades para aprender. Siga para o sul e derrote mais Garras Desordeiras e uma Massa Tempestuosa. Vá para o leste e desça a escada de madeira até o canal. Siga pelo canal para encontrar um baú contendo a Isca: Ilusão Subsuperfície.

Continue indo para o sul, e desça um lance de escadas. Verá um poço à direita, desça as escadas no poço para encontrar outro Ponto de Mineração. Saia do poço e entre na casa em ruínas ao lado para encontrar mais um Ponto de Mineração. Se seguir pelo beco ao lado dessa casa em ruínas, encontrará 1 Goma de Laranja. Volte, desça mais escadas ao sul e derrote alguns Falcões Arqueiros. Vá para oeste, derrote mais Falcões Arqueiros e encontrará mais um Ponto de Mineração no canto. Volte ao caminho e olhe para sudeste para ver uma casa em ruínas no qual poderá entrar. Em um piso elevado quebrado, encontrará 1 Goma de Pêssego. Desse piso, pule para o outro piso quebrado a noroeste, saia para a sacada pela porta e verá um baú contendo 1 Goma Dourada, um item que recupera 100% do PC. Volte e desça a ladeira ao leste, passando por alguns Cristatus, para chegar a um rio onde há um ponto de pesca. No Ponto de Pesca: Ruínas de Adan, encontrará os seguintes peixes:

  • Aruanã de Aquefotel (Franco-Pescador) (Isca Stick)
  • Pirarucu Menor (Franco-Pescador) (Isca Fascinante)
  • Salmão Esmeraldino (Franco-Pescador) (Isca Retumbante)

Encontrará 3 novos peixes aqui, dois dos quais até mesmo já temos iscas próprias para atraí-los. Todos eles podem ser facilmente pescados com a nova vara que adquirimos, a Franco-Pescador, ou mesmo com o Equipamento de Iniciante. Pesque o Aruanã de Aquefotel, o Pirarucu Menor e o Salmão Esmeraldino neste ponto de pesca, vamos em frente. Atravessando a ponte ao sul, logo encontrará um Ponto de Acampamento e um Mercador. Descanse o grupo. Aqui está o meu status atualizado:

  • Tipos de Inimigos Derrotados: 43 / 156
  • Baús de Tesouro Abertos = 72 / 185
  • Esquetes Acionadas = 131 / 320
  • Missões Secundárias Concluídas = 30 / 70
  • Itens Encontrados = 243 / 500
  • Equipamentos Encontrados = 107 / 264
  • Tipos de Arma Forjados = 36 / 103
  • Tipos de Acessório Forjados = 13 / 25
  • Pontos de Acampamento Descobertos = 15 / 22
  • Receitas Preparadas = 21 / 38
  • Corujas Encontradas = 25 / 38
  • Flores Astrais = 7 / 31
  • Tipos de Monstros de Elite Derrotados = 7 / 20
  • Artefatos Encontrados = 4 / 23

Depois de descansar, siga em frente para a próxima área.

TALES OF ARISE - O CAIS OCULTO

Vá em frente e desça pelo elevador até o ancoradouro. Vá para a esquerda e pegue 3 Solhas. Um pouco mais ao sul, vá para o leste e abra o baú na plataforma de madeira para obter 1 Guloseima Pesada. Depois vá para oeste até o final e pegue 3 Cavalinhas perto da carruagem. Agora siga pela plataforma ao sul e verá uma cena. Quando a cena terminar, fale com Mahavar e aceite a ajuda dos marujos para começarmos uma viagem de navio.

A bordo do navio, não haverá muito que possa fazer. Fale com todos os integrantes do seu grupo para ver uma série de esquetes e cenas. Não há itens ou colecionáveis neste navio. Após falar com Law, Dohalim, Kisara, Rinwell e Shionne, depois volte e fale com Mahavar mais uma vez. Aceite descansar para ver uma cena, e então o grupo chegará a um novo local.

TALES OF ARISE - FORTALEZA MÓVEL GLÁDIA INFERIOR

Verá uma cena. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Castelo Flutuante de Almeidrea e a Esquete: Atrás da Máscara. Começamos no Nível 1 do Interior do navio. Pela porta atrás de você, poderá voltar ao Navio Cargueiro, onde pode descansar e interagir com um Mercador (que também forja armas, confecciona acessórios e gerencia o rancho) se quiser. O corredor à esquerda está bloqueado, então vamos em frente. A primeira sala à direita possui um baú contendo 3 Poções da Vida. Siga pelo corredor até o final e entre no depósito para pegar 3 Alfaces. Agora volte e entre no armorial a oeste. Enfrentará Lobos Secos, Atiradores Blindados e um Lanceiro Pesado aqui. Esses inimigos renderão Cristal Astral, então aconselho a obter o suficiente, voltar e confeccionar o restante das armas.

Saindo do outro lado do armorial, encontrará uma barreira que a Rinwell poderá absorver ao custo de um pouco de PC. Antes de avançar, siga para o norte pelo corredor para pegar 3 Tomates e depois para o sul pelo mesmo corredor para encontrar Lobos Secos e 2.850 Galds. Agora sim, volte e passe pela barreira, após destruí-la com a Rinwell. Desça as escadas e verá um elevador desligado à direita. Na outra sala, dê a volta nas caixas até o canto sudeste, onde encontrará 1 Goma de Pêssego. Na primeira sala do lado direito, derrote o Lobo Seco, o Atirador Blindado e o Lanceiro Pesado e abra o baú para obter 10.200 Galds. Siga pelo depósito, derrotando alguns Lanceiros Pesados, e entre na sala do lado esquerdo para pegar 1 Leite na mesa. Enfrente um Espadachim Blindado e um Lobo Seco Alfa adiante e pegue 1 Goma de Laranja à direita. Entre no próximo quarto do lado direito e pegue 3 Bifes. Ao fundo do depósito, enfrente um Lanceiro Pesado e um Espadachim Blindado e então dê a volta nas caixas e entre no quarto do lado esquerdo para enfrentar um Espadachim Blindado e um Atirador-Chefe. Após derrotá-los, pegue a Chave de Acesso A na mesa, que garante acesso ao elevador.

Volte até o elevador e use a Chave que obteve para ativá-lo. Aparecerá diversas opções de andar, mas no momento só conseguir descer até o Nível Inferior. Saindo do elevador, remova a barreira à esquerda e entre no grande depósito. Derrote 4 Massas Tempestuosas e pegue 1 Goma de Pêssego na mesa no canto noroeste. Mais ao sul, poderá obter 3 Cogumelos. Ao fundo da sala, enfrente um Espadachim Blindado e um Rastezilla e abra os dois baús adiante para obter o acessório Emblema Mágico e o Capote Branco para a Rinwell. Também pegue 5 Limões atrás das caixas no canto sudeste da sala. Saia do depósito e siga para oeste. Derrote um Lobo Seco e 2 Lobos Secos Alfa e pegue 3 Carnes de Cavalo atrás das gaiolas à esquerda e 3 Ovos entre as caixas do lado direito. Ao fundo do depósito, enfrente 2 Massas Tempestuosas, um Lanceiro Pesado e um Atirador-Chefe e então pegue um Poção da Felicidade no baú à direita e a Chave de Acesso B na mesa no canto sudoeste. Com essa chave em mãos, poderá voltar ao elevador e descer para o 2º Nível.

TALES OF ARISE - FORTALEZA MÓVEL GLÁDIA SUPERIOR

Saindo do elevador, vá para oeste para ver uma cena. Esta sala circular terá diversos inimigos nos corredores, e várias salas para explorar. Vamos começar pelo lado norte do corredor. A primeira sala conterá 3.100 Galds, a segunda terá um Lobo Seco, um Lobo Seco Alfa e um Espadachim Blindado protegendo um Açafrão Vermelho, e a terceira sala possui 3 Pimentas e a Coruja #26/38 em cima da mesa ao lado da porta. Resgate-a para obter o Visual: Asas de Borboleta.

TALES OF ARISE - CORUJA 26/38

Absorva a barreira da próxima sala com a Rinwell, e então entre e abra o baú para obter o Colete Natural para o Law. Nas escadarias ao centro da sala, conectando os corredores, encontrará um baú contendo uma Poção da Vida no canto noroeste e 5 Maçãs no canto sudeste. Agora vamos verificar as salas do lado sul do corredor, a começar do leste indo para oeste. Desative a barreira na primeira sala e entre para abrir um baú e obter o Anel de Resistência. A segunda sala possui 3 Batatas, a terceira possui um Lanceiro Pesado, um Espadachim Blindado e uma Massa Tempestuosa protegendo um baú contendo 11.500 Galds, e a última sala possui um painel que pode usar para desativar uma barreira.

Volte ao elevador e vamos para o lado leste agora. Antes de entrar na próxima sala, siga para o norte pelo corredor para obter 3 Arrozes, e depois para o sul pelo mesmo corredor para obter 1 Goma de Pêssego. Siga pela sala central e enfrente um Espadachim Blindado, um Atirador-Chefe e um Rastezilla. Antes de entrar na porta central (antes protegida por barreira), vamos explorar o entorno. Siga para o corredor ao norte e vire à esquerda para pegar 3 Trigos à esquerda. Vá para o leste daqui e absorva a barreira com a Rinwell e chegar a um baú contendo 1 Elixir. No corredor sul, siga até a sala ao final para pegar 1 Goma de Abacaxi. Agora volte para a área central e entre na porta ao final para ver uma cena. Estaremos nos Aposentos do Lorde. Vá até o sofá onde a Almeidrea estava para obter a Chave de Acesso C. Essa chave nos permite visitar o 3º e o 4º Nível pelo elevador.

Volte ao elevador. O 3º Nível está bloqueado por uma barreira, então desça direto para o 4º Nível. Saindo do elevador, siga pela esquerda e saia para o Convés. Siga entre as caixas mas se mantenha à esquerda para encontrar 2.600 Galds. Um pouco mais a oeste, continue acompanhando a parte sul para encontrar 3 Cavalinhas atrás de algumas caixas. Daqui, vá para a parte norte do local e vire à direita para obter 3 Solhas atrás de algumas caixas. Volte para a parte sul e siga em frente para enfrentar um Lanceiro Pesado e um Espadachim Blindado. Logo adiante, verá um poderoso inimigo dormindo ao final do convés. Ignore-o por enquanto e vá para o norte. No canto noroeste do local, derrote um Espadachim Blindado, um Lanceiro Pesado e um Atirador Blindado e abra o baú para obter a Armadura de Cavaleiro para o Alphen. Seguindo para o leste daqui, dê a volta nas caixas para obter 1 Goma de Laranja.

Agora cure sua equipe e abasteça o PC com itens. Quando estiver pronto, vamos enfrentar o monstro que ignoramos no canto nordeste do Convés. O Dragão Vândalo é um inimigo bem poderoso, de nível 27, e será uma boa demonstração do que está por vir. Seu ponto fraco fica no peito, e ele é fraco contra o elemento Água, então equipe armas e Ars que sejam deste elemento, como Jorro e Lanceiro Congelante, da Shionne e Rinwell. Ele não é muito difícil, apenas certifique-se de derrubá-lo do ar com o Ataque de Impulso da Shionne, e focar na fraqueza dele. Ao derrotá-lo, ele deixa Bolsa Ígnea de Dragão, um material necessário para forjar a arma Rugido Ígneo Polido (Rugido Ígneo + Gigapresa Afiada x4 + Bolsa Ígnea de Dragão x2) para a Shionne. Depois de matá-lo, acione o painel ao final para liberar a barreira no 3º Nível. Agora faça o caminho de volta até o elevador.

Antes de seguir em frente, recomendo que suba ao 1º Nível e faça todo o caminho de volta até a saída do local. De volta ao Navio Cargueiro, descanse para repor as energias de todos e aproveite para confeccionar as novas armas que puder e reabastecer o estoque de itens. Se você voltar para a Floresta das Corujas, irá receber o Visual: Armadura Guarda Noturno e o Visual: Armadura Guarda Aquático para a Kisara. A Rinwell deverá adquirir o título Professora de Itens, com novas habilidades para aprender. Caso tenha algo que queira fazer, é bom fazer agora, pois passaremos um bom tempo sem podermos utilizar a viagem rápida. Quando estiver pronto, para voltar ao Navio Cargueiro, volte por viagem rápida para o Cais Oculto e fale com Mahavar no Ancoradouro.

Volte ao elevador e desça para o 3º Nível agora. Siga em frente e poderá assistir a Esquete: A Senhora do Vento. Logo adiante, encontrará uma Luz de Cura. Cure-se, salve o jogo se prepare ao máximo que puder. Quando passar pela próxima porta, verá uma cena e enfrentará uma Lorde.

TALES OF ARISE - LADY ALMEIDREA E MESMALD

A Lady Almeidrea irá nos enfrentar montada em seu imenso dragão de estimação, Mesmald. Ambos estão no nível 30, então é recomendado que esteja pelo menos no nível 27 antes de enfrentá-la. Nem ela e nem o dragão possuem qualquer fraqueza elemental, e também nenhuma resistência, então pode usar tudo o que tiver de mais poderoso. A maioria dos ataques deles serão elementais, do elemento Vento e Fogo, então certifique-se de equipar trajes e acessórios que protejam contra dano elemental. O dragão possui dois pontos fracos, sendo um na testa e outro na cauda. O ponto fraco na cauda é bem mais fácil de acertar, então concentre seus ataques nele. Ao destruir seu ponto fraco, irá derrubar o dragão, permitindo ataques no ponto fraco na testa. Saiba que mesmo com o dragão caído, a Almeidrea continuará lançando feitiços em você, mas continue concentrando seus ataques no dragão. Desvie de seus ataques de vento e dos tornados que ela solta. Após retirar metade da vida do Mesmald, use um Golpe de Impulso para derrubá-lo.

Na segunda fase da luta, Almeidrea irá invocar uma poderosa magia chamada Desastre Caótico, que causará uma série de turbilhões de vento ao redor da arena. Você poderá interromper essa magia com o Ataque de Impulso da Rinwell, mas não da primeira vez. Ela conseguirá realizar esse ataque da primeira vez, mas da segunda vez em diante, poderá reagir e ver uma cena, mas fique atento, pois o tempo de reação é muito curto. Se conseguir, o dragão irá cair e ficar vulnerável por vários segundos. Se não conseguir, fuja dos turbilhões de vento até que o efeito acabe. A partir de então, Almeidrea irá descer e lutar separadamente do seu dragão. Porém, recomendo que não foque seus ataques em Almeidrea, e continue atacando o dragão. Derrotar o dragão dela irá encerrar a luta da mesma forma, e poderá se concentrar nos pontos fracos. Continue e atacar o dragão, mas esteja preparado para se esquivar dos ataques de Almeidrea, que não irão parar. Ela usará Ars de Vento, como Ciclone e Vendaval Caótico, mas eles também podem ser absorvidos pelo Ataque de Impulso da Rinwell. Continue firme até derrotar o Mesmald e encerrar a luta. Após a batalha, verá algumas cenas e irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar a Lorde Almeidrea.

Ao final da luta, verá uma cena impactante, em que conhecerá melhor o Vholran.

TALES OF ARISE - LORDE VHOLRAN IGNISERI

Vholran Igniseri é o Lorde da Água e governante de Ganath Haros. O mais forte e mais enigmático de todos os Lordes, Vholran é temido até mesmo pelos outros Lordes. Ele domina completamente as magias ancestrais, sendo capaz de voar e de se teletransportar, além de ser fatal com sua espada e com seus golpes marciais. Impiedoso e maligno, ele domina Ganath Haros completamente, e seus súditos preferem uma morte rápida a ter de encará-lo. Quando Almeidrea se mostrou inútil para seus planos, ele assassina Almeidrea a sangue frio. Vholran se mostra capaz de derrotar todos os membros do grupo sozinho, mas no momento ele está apenas interessado em sequestrar Shionne, por motivos desconhecidos.

Ao final da cena, estará jogando em uma lembrança antiga de Alphen. Estará em um local completamente diferente. Você pode andar em volta e explorar, mas não há itens a coletar ou muito para ver. Fale com os Laboratoristas Rehnanos no corredor e na sala defronte, todos indicados, e depois com a Criança de Laboratorista mais adiante no corredor. Após falar com todos, volte ao quarto onde começou para ver mais uma grande cena. Ao final, irá receber o Núcleo-Mestre do Vento. Já estará em uma nova área, mas iremos continuar na próxima parte do nosso guia.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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