Família de Bruce Lee não estaria satisfeita.

Fei Long estreou em Super Street Fighter II, e como todos devem saber e ter percebido, o personagem é inspirado diretamente no lendário Bruce Lee. Entretanto, tudo indica que nunca mais teremos o personagem aparecendo novamente na franquia de jogos da Capcom.

Segundo Daniel Lindholm, compositor de Street Fighter 5 o problema seria a família de Bruce Lee, a qual não concordaria com o uso da imagem do falecido lutador. Confira abaixo o que o compositor falou sobre o assunto:

Um personagem que eu sei que não veremos mais – tem havido muita discussão sobre isso – eu mencionei anteriormente um personagem para o qual eu gostaria de reescrever a música seria Fei Long.
Eu tenho outras fontes – não apenas a Capcom, mas amigos meus nos EUA, que são amigos muito próximos da família Lee – e eles basicamente disseram que qualquer tipo de semelhança com o Sr. Bruce Lee agora é omitida para efeito cômico, coisas cômicas. Ele precisa ser honrado.

É por isso que não veremos Fei Long novamente. Nunca mais.

Vale ressaltar que a Capcom não confirmou os rumores da restrição, e também não se pronunciou sobre a aparição de Fei Long em Street Fighter 6.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio