Jim Ryan, CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, informou que deverá deixar a empresa e se aposentar no final de março de 2024. A Sony confirmou que o chefe do PlayStation deixará seu cargo após mais de trinta anos na empresa.
Conforme informado oficialmente, em 1º de abril, Ryan será substituído por Hiroki Totoki – COO e CFO do Grupo Sony – como CEO interino. Ele acumulará a função no Grupo Sony, Totoki irá “trabalhar em estreita colaboração” com o presidente e CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, bem como com a equipe de gestão da SIE, para “ajudar a definir o próximo capítulo do futuro da PlayStation, incluindo a sucessão do Papel do CEO da SIE.”
Kenichiro Yoshida se pronunciou sobre a saída de Ryan:
Jim Ryan foi um líder inspirador durante todo o seu período conosco, mas nunca mais do que na supervisão do lançamento do PlayStation 5 em meio à pandemia global de COVID. Essa conquista extraordinária feita por toda a equipe da SIE tem sido continuamente desenvolvida e o PlayStation 5 está a caminho de se tornar o console de maior sucesso da SIE até agora. Sou imensamente grato a Jim por todas as suas conquistas. Respeitar a decisão de Jim de encerrar sua longa carreira na Sony me deixa com uma decisão importante em relação à sua sucessão, dada a importância do negócio de jogos e serviços de rede. Discutimos intensamente e determinamos a nova estrutura de gestão. Nosso objetivo é alcançar maior evolução e crescimento do Grupo Sony, trazendo ainda maior sucesso ao negócio de jogos e serviços de rede.”
— Kenichiro Yoshida
Fonte: SIE