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Silent Hill 2 Remake | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 2: Edifício Wood Side

tá com alguma dificuldade em Silent Hill 2 Remake? Então acompanhe a parte 2 do detonado completo passo-a-passo de Silent Hill 2 Remake exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Steam!

SILENT HILL 2 REMAKE - COVER

Para acessar a Introdução do guia, que tem o link de todas as partes, clique aqui.

Parte 2: Edifício Wood Side

Escapamos da tempestade que chegou em Silent Hill logo após coletarmos a chave. Assim que entrar no Edifício Wood Side, suba a escada e pegue o Mapa do Edifício Wood Side (1ºA), o Mapa do Edifício Wood Side (2ºA) e o Mapa do Edifício Wood Side (3ºA) no quadro de avisos do lado da porta de entrada do escritório. Entre e salve seu progresso no Bloco Vermelho. Depois entre no quarto dos fundos e pegue as Balas de Pistola no armário do lado do fogão. Nos fundos desse quarto, verifique o móvel coberto por um lençol para encontrar uma máquina onde pode inserir moedas. Não temos como interagir com esse quebra-cabeça no momento, mas lembre-se desse local, pois voltaremos aqui em breve. Aliás, um lembrete: sempre que encontrar uma porta, tente abri-la. há um troféu relacionado a tentar abrir portas trancadas 50 vezes, então faça isso desde o começo.

Saia do escritório e entre no banheiro à esquerda para pegar mais algumas Balas de Pistola. Volte e caminhe para a direita até a escada. Olhe em baixo dela para encontrar um Revigorante. Inspecione os arquivos na parede à direita para encontrar o Memorando 19/68: Recado da Administração. Como todas as portas estão fechadas, nos resta subir pelas escadas até o andar superior. James tentará achar alguém após ouvir um barulho. Passe pela porta aberta para chegar ao corredor. Ignore a porta dupla à esquerda e siga pelo corredor até a porta aberta com uma iluminação saindo de dentro.

Nesse apartamento, vire à esquerda assim que entrar e verifique as gavetas na cozinha para encontrar um Revigorante. Aproxime-se do manequim com a fonte de luz e pegue a Lanterna. Assim que pegar a lanterna, esquive, pois seremos atacados por um Manequim, um inimigo novo e mais agressivo. Terá de eliminá-lo, tome cuidado para não levar muito dano. Após eliminá-lo, abra a gaveta da escrivaninha e pegue a Chave do Pátio do Coletor. Volte até o Andar 1F e abra a porta dupla à direita do escritório. Na área externa, verifique o aviso na parede do lado da lixeira. Empurre o carrinho de lixo mais à direita para baixo da janela e suba no carrinho para poder entrar no apartamento.

Estará no Apartamento 112. Entre na sala à esquerda e pegue as Balas de Pistola na gaveta da cômoda. Siga em direção à porta de saída, e no corredor, mate o Inseto. Siga até o Apartamento 109, e assim que entrar, perceba o Manequim escondido atrás da coluna central. Caminhe lentamente e o surpreenda com um golpe, mas fique atento para esquivar quando ele atacar. Após derrotar o inimigo, ignore as gavetas da cozinha, pois elas não tem nada dentro. Siga até o quarto e pegue mais Balas de Pistola. Volte até o corredor e siga em frente. Encontrará grades que impedem que continuemos. Tente pegar a chave que está no chão para iniciar uma cena.

Quando estiver no controle novamente, saia desse bloco de apartamentos e volte até o Apartamento 112. Saia pela janela e siga até o Escritório. Ouvirá um barulho antes de passar pela porta. Passando pela porta, repare que a porta do lado do banheiro, que anteriormente estava fechada, agora está aberta. Entre e corra até o final para encontrar a Chave do Corredor 2ºA, aquela mesma que a garotinha chutou anteriormente. Entre no Apartamento 107 logo ao lado, leia a partitura de frente para o piano e siga até o quarto para encontrar um Revigorante.

Volte até o corredor e entre no Apartamento 108. Siga até a sala principal e verifique o armário à direita. Mova a mão esquerda para abrir o guarda-roupas, e um objeto cairá da mão. Pegue a Maçaneta de Maçã Dourada. Saia desse apartamento e lide com a Criatura que deve ter aparecido no corredor. Apenas ataque, se afaste e ataque novamente quando ele terminar de regurgitar. Entre no Apartamento 106, acabe com os Insetos e pegue Balas de Pistola no armário.

Volte até o escritório e repare que o portão que estava fechado, agora está aberto. Terá de lidar com 2 Criaturas aqui. A melhor coisa a se fazer é se aproximar e esperar que eles ataquem, depois golpeie e se afaste. Repita o processo até acabar com ambos. Quando terminar, entre no Apartamento 102, pegue o Revigorante em um dos quartos e a Foto Estranha 3/26: Dia de São Valentin. O Apartamento 101 no final do corredor está fechado. Reecomendo que salve seu progresso antes de continuar.

Não temos mais o que fazer nesse andar, então suba a escada e entre na porta em frente. No corredor, use a Chave do Corredor do 2ºA na porta dupla à esquerda. O primeiro conjunto de portas à direita estão fechadas, então siga em frente e após virar no corredor. Logo terá seu primeiro encontro com o Pyramide Head, que estará no final do corredor. Ignore-o e entre na porta à direita para acessar a Lavanderia. Verifique o dispenser na parede para notar uma moeda nos fundos. Cuidaremos disso mais tarde.

Saia e siga e siga pelo corredor. Ainda que o Pyramide Head esteja bem na nossa frente, ele não atacará. Entre no Apartamento 213. Entre no quarto dos fundos e verifique a parede cheia de arranhões para encontrar o Vislumbre do Passado 6/26. Volte e se esprema pelo buraco na parede do lado da cozinha.

Do outro lado do buraco, ignore as portas laterais e siga pelo corredor adiante. Entre no Apartamento 217, no final do corredor. Assim que entrar, verifique o closet à esquerda para encontrar Balas de Pistola. Há mais Balas de Pistola na gaveta da cozinha e na cômoda do lado da televisão. Após coletar as munições, verifique o carrinho de mercado no centro da sala para encontrar a Pistola. Não temos mais o que fazer aqui, então volte pelo corredor. Assim que sair, ouvirá um grito. Passe pelo buraco na parede para voltar ao apartamento anterior. A televisão estará ligada, e há um corpo na poltrona. Após a cena, verifique o corpo e pegue a Chave do Apartamento 212 na mesa do lado direito.

Saia do apartamento e vá ao corredor onde vimos o Pyramide Head. Use a chave que acabamos de pegar para abrir o Apartamento 212. Note também que o inimigo desapareceu… será que ele está rondando o local?. Após entrar no apartamento, abra a gaveta da cozinha para encontrar um Revigorante. Saia pela varanda e entre no Apartamento 210. Tome cuidado com o Manequim no local. No quarto com janelas, verifique a janela mais à esquerda para encontrar a Foto Estranha 4/26: O Começo Humilde da Carreira. Verifique também a geladeira para encontrar Balas de Pistola. Saia pela porta, e estaremos no corredor onde vimos o Pyramide Head. Continue pelo corredor, tomando cuidado com as 2 Criaturas.

Siga em frente, e entre na passagem que dá acesso à escada de incêndio. Acione a alavanca para criar um atalho. Volte para o corredor e entre no Apartamento 207. Terá de lidar com 2 Manequins aqui, sendo que um deles está no banheiro. Quando terminar, pegue as Balas de Pistola na gaveta da cozinha e na estante ao lado dos balões de festa. Agora que eliminamos os inimigos, vamos conseguir um troféu. Antes de qualquer coisa, volte até algum Bloco Vermelho e salve o jogo. Agora terá de explodir todos os balões de festa com a Pistola. Isso irá gastar munição, então recomendo que volte o save quando terminar. Assim que explodir todos os balões, irá liberar o seguinte troféu:

NADA de festejar!

Esse troféu será liberado quando atirar em todos os balões do Edifício Wood Side.

Saia e siga para o Apartamento 208. Pegue as Balas de Pistola no armário superior da cozinha e siga para a sala. Leia a nota sobre a mesa centra6 e verifique as mãos no guarda-roupas para colocar a Maçaneta de Maçã Dourada. Olhe pelo olho mágico do guarda-roupa para ver uma sala com um objeto sobre uma mesa central. Saia e se posicione à esquerda do guarda-roupa para empurrá-lo e revelar uma passagem secreta. Entre pela passagem secreta, e James ficará preso nela. Precisará abrir o cofre, é a única maneira de escapar da sala. Note que as paredes estão cheias de mensagens, dentre elas, um poema que é a dica para resolver o quebra-cabeça. O poema é o seguinte:

Bem à direita, onde telhados atravessam o anoitecer. Pegadas sem dono à esquerda, rumo ao lar, é o que se pode ver. Ah, digam, por favor, se um lar ele encontrou. Ou se à direita um rio de memórias para seu inferno levou.

Agora que sabe a pista de como resolver o puzzle, precisará encontrar a sequência de números para inserir no cofre. Esses números estão escritos nas paredes, em meio aos desenhos e letras desconexas. Após encontrar os números e com base no poema e a localização de cada número, a solução do quebra-cabeça é: Direita 13Esquerda 7Direita 11.

Abrindo o cofre, conseguirá a Moeda (Velho) e a Chave de Aço. Assim que conseguir sair, vire à direita e entre no Apartamento 205. Cuidado com os Insetos no local. Pegue as Balas de Pistola na cozinha e o Revigorante na sala à esquerda, assim como a Chave da Escada 2A na cadeira no centro da sala. Volte para o corredor e passe pela porta à direita. Siga em frente, virando à direita, e tome cuidado com uma Criatura aqui. Se puder, apenas desvie dele. Siga pelo corredor, passando pela porta, e vá até a porta frontal que leva às escadas. Use a Chave da Escada 2A para abrir a porta. Estamos diante de um Bloco Vermelho nos pés da escada, salve seu progresso e continue.

Partindo da escada, poderemos explorar duas novas áreas: o Andar 1F e o Andar 3F. Vamos começar subindo para o andar superior. Após subir a escada, ignore as portas, pois elas estão fechadas, e o corredor frontal, pois é um beco. Vire à esquerda na bifurcação, e encontrará um buraco na parede em que podemos passar. Terá de enfrentar 3 Criaturas. O primeiro está escondido no quarto à esquerda, os outros dois estão à esquerda na cozinha e na lateral esquerda do buraco após passar pela cozinha. Quando terminar com os inimigos, pegue o Revigorante na mesa e as Balas de Pistola em uma das gavetas da cozinha. Podemos sair passando pelo buraco maior na parede.

No corredor, antes de passar pelo buraco estreito na parede, siga para a direita e entre na sala. Pegue as Balas de Pistola no sofá e abra as gavetas da escrivaninha para encontrar o Memorando 20/68: Bilhete Estranho. Volte e passe pelo buraco estreito na parede. Terá de lidar com mais 2 Criaturas aqui. Terminando com eles, siga até a varanda e entre no Apartamento 312. Mais uma Criatura estará escondida aqui. Com o local seguro, pegue o Revigorante em um dos quartos e leia o Memorando 21/68: Bilhete Sinistro na parede próxima à porta dos fundos. A porta do lado do bilhete está fechada. Volte, e assim que passar pela porta com mancha de sangue no chão, entre na porta à esquerda. Na varanda, pegue a Seringa. Volte e note que as manchas de sangue levam a uma passagem no piso, siga em frente por sse caminho, sairemos em uma lavanderia, pegue o Suco em Lata na mesa e as Balas de Pistola sobre a máquina de lavar. Agora, verifique o dispenser na parede, coloque o Suco em Lata no local, ele descerá, empurrando a moeda até que ela saia na parte inferior.

Destranque a porta e siga a direita no corredor, desça a escada passando pelo ponto de controle e desça a escada até o Andar 1F. Pegue as Balas de Pistola antes de destrancar e sair pela porta dupla, do lado de fora, pegue a Moeda (Mulher) na frente da lixeira. De posse das duas moedas, volte até o escritório usando a porta dupla oposta a qual vinhemos, recomendo que salve seu progresso. Volte até o local onde pegamos a moeda a pouco, siga até o Apartamento 116, assim que se aproximar da entrada do apartamento, ouviremos alguém tossindo, siga até o banheiro.

Após conhecer Eddie, volte até a cozinha e verifique o corpo na geladeira, abra a gaveta e pegue as Balas de Pistola. Repare na janela aberta, teremos de passar por ela para chegar na piscina, onde enfrentaremos 5 inimigos. A melhor coisa a se fazer aqui é evitar o confronto. Chame a atenção dos inimigos até poder descer em segurança dentro da piscina, colete a Moeda (Cobra) dentro do carrinho e volte para dentro do apartamento.

Agora que temos tods as 3 moedas, volte até o Escritório e verifique a máquina que encontramos no fundo da sala no começo desse capítulo, chegou a hora de resolver esse quebra-cabeça, (Você reparou que a janela da sala dos fundos do escritório mostra a piscina onde pegamos a última moeda?). Verificando a máquina, coloque as 3 moedas nela, note que você pode girar cada uma das moedas, verificando os desenhos da Espada, Girassol e Lápide. Com base nos desenhos e no texto superior, podemos resolver a primeira parte do quebra-cabeça. O resultado correto é:

  • Moeda de Prata / Imagem do Homem: Posicionada na extrema esquerda.
  • Moeda de Ouro / Imagem da Mulher: Posicionada no centro.
  • Moeda de Cobre / Girassol: Posicionada na extrema direita.

Um novo texto aparecerá, nos dando a dicade como resolver o quebra-cabeça novamente. Teremos de posicionar as moedas uma segunda vez:

  • Moeda de Prata / Imagem da Espada: Posicionada a esquerda.
  • Moeda de Ouro / Imagem da Mulher: Posicionada a direita.
  • Moeda de Cobre / Girassol: Posicionada na extrema direita.

Teremos de posicionar as moedas pela última vez:

  • Moeda de Prata / Imagem do Homem: Posicionada nao meio.
  • Moeda de Ouro / Imagem da Lapide: Posicionada a direita.
  • Moeda de Cobre / Cobra: Posicionada na extrema direita.

No final, teremos de colocar uma das moedas no slot superior, não importa qual moeda você coloque ali, a máquina vai nos entregar a Chave do Apartamento 201. Agora que temos a chave, podemos seguir em frente, recomendo que salve seu progresso antes de seguir em frente, caso algo de errado, você não precisará refazer o quebra-cabeça. Saia até o pátio com a lixeira e siga pela escada norte, indo ao Andar 2F. Saia pela porta ao lado do ponto de controle e atravesse o corredor em direção ao Apartamento 201, use a chave que recebemos para abrir o apartamento, entre e colete o Revigorante no banheiro e a nota na mesa a direita, uma cena começará.

Após a cena, pegue o lenço no chão a direita do armário e saia pela porta vermelha na cozinha, logo que passar pela porta, receberemos o troféu/conquista:

Do Outro Mundo

Entre no Outro Mundo pela primeira vez.

Caso tenha seguido a dica de verificar todas as portas durante esse capítulo, você deve ter recebido o troféu/conquista:

Nunca se Sabe…

Tente abrir portas trancadas 50 vezes.

Assim terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Silent Hill 2. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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