Está com alguma dificuldade em Secret of Mana? Então acompanhe a parte 8 do detonado completo passo-a-passo de Secret of Mana exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Steam!
Para começar o detonado desde o início, clique aqui.
Na parte anterior, o grupo chegou em Matango, uma cidade povoada por cogumelos falantes. O rei dos cogumelos, Truffle, pede a ajuda do grupo para se livrar de um dragão branco avistado em uma caverna próxima. Ao investigar a caverna, o grupo encontra um dragão branco bebê abandonado. O grupo leva o dragão bebê até Truffle, que decide nomeá-lo como Flammie e criá-lo. Em seguida, o grupo vai até Ice Country, o continente gelado, e consegue entrar em Ice Palace. Dentro do palácio, eles derrotam Frost Gigas, que na verdade era o Santa Claus, amaldiçoado após roubar a Fire Seed. Em possa da Fire Seed, o grupo pode seguir viagem até o palácio de fogo.
Sem mais delongas, vamos continuar com o detonado:
Parte 8: Fire Palace
Kakkara Desert
Após os eventos da parte anterior, a viagem de canhão não deu muito certo, e o grupo parou bem no meio do deserto. Este local é confuso e labiríntico, então siga minhas instruções com cuidado. Só há uma saída deste local inicial, pelo norte, então saia por lá. A segunda tela terá alguns inimigos: Pebblers e também um novo inimigo, chamado Sand Stinger. Esse inimigo usa a habilidade Defender para aumentar a defesa. Mate um deles para adicionar o Monster #26: Sand Stinger. Há duas saídas aqui, eu recomendo que saia pelo lado oeste. Na outra tela, semelhante às anteriores, encontrará mais Sand Stingers. Mate-os e então saia do local indo para o norte ou sul. Tanto faz, pois irá parar na mesma área. Na nova tela, encontrará um novo inimigo, os Pumpkin Bombs. Além disso, vê os redemoinhos de areia? Estes redemoinhos guardam um novo inimigo, chamado Spider Legs. Eles se escondem nos redemoinhos e lançam Earth Slide no grupo. Mate pelo menos um de cada para adicionar o Monster #27: Pumpkin Bomb e o Monster #28: Spider Legs. Depois saia do local indo para o leste, para ver uma cena. Após a cena, saia pelo lado norte para ver mais uma cena.
Sandship
O grupo conseguirá escapar do deserto entrando em um navio de areia do exército. O comandante, Commander Morie, nos permitirá viajar com eles, contanto que trabalhemos no navio. O grupo irá se separar, e o Randi ficará encarregado da casa de máquinas. Ao final da cena, irá adicionar o Character #41: Commander Morie. Fale com os outros trabalhadores na casa de máquinas, principalmente com o homem de bandana, o pirata Sergo. Após falar com ele, irá adicionar o Character #14: Sergo. Fale com ele mais uma vez, e ele irá nos ajudar a escapar. Fale com os guardas perto da escada. Quando Sergo chamar a atenção deles, fuja da casa de máquinas.
No deque do navio, vá para oeste e depois sul. Suba as escadas para o andar superior e siga para o leste. Desça as escadas para o interior do navio, e siga pelo corredor até entrar na cozinha. Encontrará a Popoi aqui, e verá uma cena. Agora que a Popoi se juntou a nós, saia da cozinha e volte ao deque do navio. Siga para o sul e entre na porta. Há uma bifurcação no corredor. Se for para a esquerda, poderá conversar com o timoneiro e salvar o jogo, mas depois siga para a direita. Fale com os guardas para tirá-los da posição, e então entre na sala do comandante. O Commander Morie estará com a Primm. Durante a cena, aparecerá também o Admiral Meria, avô do Morie. Durante a cena, irá adicionar o Character #42: Admiral Meria. Depois o navio será atacado por soldados imperiais. Quando tudo terminar, Primm estará de volta ao grupo. Fale com Geshtar, o comandante imperial de trajes verdes, e então ele irá nos enfrentar em batalha especial contra chefe.
Chefe: Mech Rider
Geshtar irá nos enfrentar de cima de uma moto voadora, que chamará de Mech Rider. Ele está no nível 23, é bem rápido e não possui fraqueza elemental. Ele gosta de usar Speed Up, o que o deixa mais rápido, mas ele também costuma ficar parado enquanto lança mísseis teleguiados. Geralmente ele se foca em Randi, então fique correndo para desviar dos mísseis, enquanto a Popoi lança magias ofensivas no Mech Rider, como Thunderbolt. A Primm deve ficar curando os feridos, mas ela também pode imbuir a arma de Randi com algum elemento, para causar dano extra. Aproveite cada oportunidade entre os mísseis para atacar, e cure-se sempre. Alguns alguns golpes, ele será destruído. Ao derrotá-lo, irá receber 1.595 EXP, 1.055 GP e o Whip Orb, além de liberar o seguinte troféu:
Defeat Mech Rider
Esse troféu será liberado quando derrotar Mech Rider.
Kakkara Desert
Irá adicionar o Monster #95: Mech Rider. O grupo estará de volta ao deserto. Fale com o Commander Morie, o Admiral Meria ou o Sergo se quiser, mas precisará falar de verdade com o soldado no canto sudeste do local. Ele perguntará se quer ir embora, responda Yes. De volta ao deserto, siga para o norte para encontrar a cidade de Kakkara.
Kakkara
Kakkara é uma cidade no deserto, e lar dos comerciantes. Siga em frente e fale com o mercador perto do edifício adiante. Ele vende os mesmos itens que adquiriu no vilarejo de Todo, não sendo necessário realizar novas aquisições. O ferreiro Watts está no canto nordeste da cidade, peça para ele evoluir a sua Backhand Whip para Chain Whip por 800 GP. Irá adicionar a Weapon #58: Chain Whip. Mais a oeste, encontrará Amar, o rei destas terras, e um Minister. Fale com eles para descobrir que a Mana Seed de Fire Palace foi roubada, e Salamando, o elemental do fogo, desapareceu, mas nós já resgatamos Salamando e recuperamos a Fire Seed. Entre na Hospedaria para dormir e salvar o jogo, depois saia da cidade pela entrada ao sul, o caminho por onde veio, já que pela direita encontrará apenas um Cannon Travel Center que não precisamos utilizar no momento.
Kakkara Desert
Na primeira tela, ignore os redemoinhos de areia com Spider Legs, e continue seguindo para o sul. Na segunda tela, encontrará mais redemoinhos de areia com Spider Legs e também um novo inimigo, chamado Mad Mallard. Acabe com um deles para adicionar o Monster #29: Mad Mallard e então saia para a tela a oeste. Na outra tela, há mais Spider Legs e Mad Mallards, então siga para o norte.
Fire Palace
Já chegamos em Fire Palace! Encontrará Sand Stingers no local, acabe com eles. Cuidado ao se aproximar das escadas, pois haverá Spider Legs escondido na areia. Ao se aproximar da entrada do palácio, haverá 2 Robin Foots, uma versão mais forte do Chobin Hood, posicionados em locais altos e disparando flechas. É possível acertá-los com seu arco, mas recomendo correr e entrar logo no palácio.
Dentro do palácio, encontrará mais Robin Foots. Acabe com eles para adicionar o Monster #37: Robin Foot. Como não podemos seguir pelo centro, entre na porta do lado esquerdo. Siga pelo corredor e mate o Robin Foot. Na outra tela, estará em um local bem quente. Há um novo inimigo aqui, o Dark Funk, que é uma versão mais forte do Bluster Gas. Assim como o parente dele, o Dark Funk é imune a ataques físicos e precisa ser morto com magias. Acabe com um deles para adicionar o Monster #32: Dark Funk. Vá até o Crystal Orb e use Analyzer para descobrir que ele é vulnerável contra fogo, então use a magia Exploder para destruí-lo e liberar caminho. Suba a escada ao final.
Aqui neste corredor, encontrará Red Drops, uma nova versão do Blue Drop. Eles ainda podem se multiplicar, e agora podem incendiar membros do grupo. Acabe com pelo menos um deles para adicionar o Monster #35: Red Drop. Siga até o final do corredor para oeste, e então encontrará uma passagem escondida ao sul. Mate o Robin Foot e abra o baú no local para encontrar 1.000 GP. Ignore a outra porta (leva a uma sala vazia), então volte ao corredor anterior e suba as escadas ao centro. No corredor superior, vá para a esquerda, mate o Robin Foot e encontrará mais um Crystal Orb. Use a magia Fireball para destruí-lo e liberar caminho. Siga pelo novo caminho e mate mais Robin Foots. Mate todos, e então verá uma bifurcação. Siga primeiro para o norte, e chegará a uma sala com um baú contendo 1.000 GP. Saia, siga para o leste na bifurcação e suba a escada.
Chegará a um corredor com Dark Funks e Robin Foots. Siga para oeste e desça a escada ao final do corredor. No andar de baixo, elimine alguns Robin Foots e depois abra o baú ao final para encontrar um Axe Orb. Volte ao corredor anterior, siga um pouco para o leste e depois sul, dando uma volta na sala indo para oeste, passando por Dark Funks, Robin Foots e Mad Mallards, até outra escadaria. Desça por essa escadaria, e então recomendo que siga pelo corredor, ignorando todos os inimigos que encontrar pelo caminho, até descer as escadas do outro lado. No andar de baixo, suba a escadinha, mate o Robin Foot e pressione o botão. Isso irá abaixar uma parede mais ao sul, e poderá subir outra escada.
Estará no mesmo corredor anterior, mas um nível abaixo. Siga em frente, matando os Robin Foots, e atravesse o buraco usando o chicote no suporte. Do outro lado, siga e suba a escada. Há um Red Drop aqui, que pode usar para matar repetidamente e ganhar experiência. Treine aqui até que todos no grupo estejam no nível 28, e então suba mais escadas. Estará em uma sala repleta de tochas apagadas. Pressione o botão no chão, e irá acender todas as tochas e fazer aparecer um Crystal Orb. Destrua-o com a magia Freeze, e então as tochas irão apagar, com exceção de duas. Fique entre essas únicas duas tochas acesas, e uma escada surgirá ao centro da sala. Cure o grupo, recupere o MP se tiver gastado demais, e prepare-se pois ao descer as escadas, irá enfrentar um chefe.
Chefe: Minotaur
O chefe da vez será Minotaur, uma criatura gigante de nível 30. Ele anda lentamente, e é bem forte. Ele ataca com socos e chifradas que causam um bom dano, e também conhece a magia Earth Slide, que irá tirar um bom dano. Ele é do tipo pedra, e é fraco contra o elemento vento, então vamos abusar disso. A Popoi deve lançar Thunderbolt nele, sempre que possível, e a Primm deve lançar Thunder Saber no Randi, que o atacará pelas costas para evitar seus ataques físicos. Não fique parado na frente dele, ataque sempre pelas costas, e esteja pronto para curar os feridos. Após perder metade da vida, Minotaur ficará vermelho e ainda mais forte, mas mantenha a mesma estratégia até vencê-lo. Ao derrotá-lo, irá receber 3.348 EXP, 1.440 GP e o Javelin Orb, além de liberar o seguinte troféu:
Defeat Minotaur
Esse troféu será liberado quando derrotar Minotaur.
Irá adicionar o Monster #96: Minotaur. Saindo para o norte, irá encontrar o altar. Coloque a Fire Seed de volta ao lugar dela e interaja com ela para aumentar o poder mágico de sua equipe. Agora poderá evoluir as magias até o nível 4. Agora podemos ir embora do local. Use o Magic Rope para voltar imediatamente até a entrada do palácio, e saia. Faça todo o caminho de volta pelo deserto até Kakkara.
Kakkara
Nada realmente mudou na cidade, para a frustração de todos. Fale com o Amar e com o Minister, e eles dirão para irmos procurar um item especial lá no Império. Teremos de ir até o coração do inimigo! Antes de qualquer coisa, vá até o ferreiro Watts e evolua o Stout Axe para Battle Axe por 800 GP e o Light Trident para Trident por 800 GP. Irá adicionar a Weapon #31: Trident e a Weapon #67: Battle Axe. Durma na Hospedaria, e então saia da cidade pelo lado leste para acessar o Cannon Travel Center. Fale com o Cannon Man e peça para ir até Empire. Continuaremos na próxima parte do guia.
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:
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