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Secret of Mana | Detonado / Guia de Platina – Parte 7: Ice Palace

Está com alguma dificuldade em Secret of Mana? Então acompanhe a parte 7 do detonado completo passo-a-passo de Secret of Mana exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

SECRET OF MANA - COVER

Na parte anterior, o grupo descobriu que o Mana Seed de Water Palace havia sido roubado. O grupo conseguiu recuperar o Mana Seed, e ao voltar a Water Palace, eles descobrem que Luka está em perigo pelas mãos imperiais. Eles lutam contra a terrível criatura Jabberwocky e resgatam Luka. O grupo então segue na direção de Wind Palace. Eles viajaram até Forest of Seasons, terra dos Moogles, e os ajudaram a recuperar seu lar. Depois eles foram até Wind Palace e encontraram Grandpa, o vô de Popoi. Após ativarem mais uma Mana Seed e obterem a bênção do elemental do vento, o grupo agora precisa seguir o templo do gelo.

Sem mais delongas, vamos continuar com o detonado:

Parte 7: Ice Palace

Ao final da parte anterior, voltamos para Forest of Seasons, bem do lado de fora de Wind Palace. Faça o caminho de volta até a floresta, e estará no tema de primavera. Mate os Silktails e o Steamed Crab e siga para a saída sudoeste do local. Estará então em outra área com o tema verão. Aqui encontrará mais Silktails e também um novo inimigo, chamado Crawler. Eles são esguios e desviam de seus golpes com facilidade, então use magias contra eles. Eles também usam Sleep Flower para deixar um personagem dormindo. Ao matar um deles, irá adicionar o Monster #23: Crawler. Vá até o Crystal Orb no local e use a magia Analyzer nele. A magia irá dizer que o Crystal Orb é fraco contra vento, então use Air Blast nele para ativá-lo e abri caminho. Siga em frente, eliminando mais Silktails, Nemesis Owls e Crawlers. Siga em frente e pegue a primeira saída a oeste.

Na outra tela, encontrará mais Silktails, Crawlers, Steamed Crabs e Water Bandits. Mate-os ou passe correndo até a saída no canto noroeste do local. Na outra tela, encontrará mais Silktails, Crawlers, Steamed Crabs e Nemesis Owls. Ignore a primeira saída ao leste, pois ela leva para um Cannon Travel Center que está desativado no momento. Siga na direção nordeste até encontrar a entrada de uma caverna. Respire fundo e entre.

Aqui dentro, encontrará um inimigo de alto nível, chamado Kimono Bird. Eles são feiticeiros que conhecem magias poderosas e também são capazes de invocar Pebblers, então use magias para matá-los bem rapidamente. Ao matar um deles, irá adicionar o Monster #25: Kimono Bird. Quebre as pedras no caminho usando seu machado e saia da caverna adiante para acessar uma nova área.

Matango é o lar de cogumelos falantes. Eles são dóceis, então fale com eles. Siga em frente e suba a escada ao final para encontrar a entrada de Fung Castle, castelo onde habita o rei dos cogumelos. O estabelecimento do lado esquerdo é uma Loja, então entre. Reponha seu estoque de itens, e repare nos novos equipamentos à venda. Compre um Wolf’s Band e um Fancy Overalls para cada membro do grupo, e mais um Steel Cap para Randi. Depois saia e entre no castelo em si. Encontrará o ferreiro Watts aqui dentro, então aproveite e evolua o Chakram para Lode Boomerang por 400 GP. Irá adicionar a Weapon #39: Lode Boomerang. Siga até a sala do trono, e conheça Truffle, o rei dos cogumelos. Ele nos dirá que um dragão branco foi avistado em uma caverna ao norte daqui, e que antes de ir, há um presente para nós no andar de cima. Ao falar com ele, irá adicionar o Character #13: Truffle. Vá para a direita e suba as escadas para abrir um baú contendo o Javelin Orb. Volte até o Watts e evolua o Javelin para Light Trident por 400 GP. Siga para a direita e entre na porta ao norte para encontrar a Hospedaria. Durma por 50 GP e salve o jogo, e então saia e entre na porta defronte. Do lado de fora do castelo, siga para o norte para voltar para a caverna.

Aqui encontrará Water Bandits, Steamed Crabs e Crawlers. Antes de avançar, recomendo aproveitar a proximidade de uma Hospedaria para evoluirmos a nossa magia. Recomendo evoluir as magias de água, pedra e vento ao nível 3 no momento, dormindo na Hospedaria para recuperar o MP. Quando estiver pronto para avançar, siga para a próxima tela. Na próxima tela, encontrará Pebblers, Kimono Birds e Nemesis Owls. Siga em frente até o outro lado da caverna, então suba a escadinha e use o chicote na pedra pontuda para atravessar o buraco até a parte central. Desça as escadas para outra tela. Mate mais um Kimono Bird e então atravesse o buraco usando o chicote. Desça a escada ao sul e siga em frente até uma bifurcação. Mate os Kimono Birds e Pebblers na área e siga pelo caminho da esquerda primeiro.

Mate mais Pebblers, Kimono Birds e Nemesis Owls e desça a escada. Siga em frente, derrotando alguns Nemesis Owls, e suba a escada ao final. Na próxima tela, mate os Pebblers e encontrará um Crystal Orb. Use primeiro a magia Analyzer, para saber que ele é fraco contra pedra, e então use Earth Slide. Irá causar um pequeno desmoronamento. Volte para a tela anterior, e verá que um novo caminho se formou ao sul. Antes de avançar, é bom certificar que Randi tenha evoluído ao nível 22 e Primm e Popoi ao nível 21. Siga por ele e desça a escada. Ignore os Kimono Birds no túnel e siga até o outro lado. Finalmente chegaremos ao final da dungeon, e estaremos diante do chefe.

SECRET OF MANA - GREAT VIPER

O Great Viper é uma serpente gigante de nível 22. Se evoluiu o nível dos personagens até o recomendado, e também as magias, então esta batalha será bem simples. Great Viper andará pelo cenário em alta velocidade, e a sua mordida transforma o personagem atingido em pigmeu. Caso isso aconteça, use o Minor Mallet para voltar ao normal. Este item pode ser usado infinitamente, então valeu a pena irmos buscá-lo em Dwarf Village antes de virmos para cá! Ele é fraco contra o elemento vento, então descarregue Thunderbolt nele com a Popoi. Com a Primm, use Thunder Saber no Randi, e então equipe o Light Trident para conseguir acertá-lo à distância. Mantenha a estratégia e deverá matá-lo com facilidade. Ao derrotá-lo, irá receber 1.410 EXP, 1.056 GP e o Sword Orb, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Great Viper.

Irá adicionar o Monster #92: Great Viper. Siga em frente e entre no túnel. Siga pelo longo e estreito túnel até o final, e encontrará um filhote de dragão branco. Aproxime-se e interaja com ele para ver uma cena, no qual conhecerá o Flammie.

SECRET OF MANA - FLAMMIE

Flammie é um dragão branco recorrente na série. Dotado de um porte grande e asas enormes, Flammie geralmente serve como transporte aéreo para o grupo. Inicialmente, o grupo encontra Flammie sozinho, pois seus pais, os últimos dragões, provavelmente morreram para os monstros da região. Flammie será domesticado e criado para auxiliar o grupo por Truffle.

O grupo irá levar o dragão bebê até Truffle automaticamente. Truffle se prontificará a criar o dragão bebê, o qual chamará de Flammie. Ele também nos dará direções sobre como chegar em Fire Palace, nosso próximo objetivo. Antes de ir embora do castelo, no entanto, fale com o ferreiro Watts e peça a ele para evoluir a Herald Sword para Orichalcum Blade por 800 GP. Irá adicionar a Weapon #04: Orichalcum Blade. Esta será a arma mais forte do seu arsenal no momento, então equipe-a no Randi. Salve o jogo na Hospedaria e então saia do castelo dos cogumelos. Faça o caminho de volta para fora da cidade.

Após atravessar a caverna com um Kimono Bird, vá para o sul e pegue a primeira saída à direita. Esta Cannon Travel Center estava desativada antes, mas está operacional agora. Fale com o Cannon Man, que irá nos oferecer dois destinos possíveis: Kakkara Desert ou Ice Country. Ir até Kakkara Desert não irá ajudar no momento, então siga para Ice Country.

O canhão nos deixará diretamente no vilarejo de Todo, lar de seres semelhantes a leões marinhos verdes. Fale com eles para adicionar o Character #43: Walrusker. Há uma Loja aqui, entre e abasteça o seu estoque de itens, principalmente com Chocolate, itens que recuperam 250 HP, e Faerie Walnuts, itens que recuperam MP. Também encontrará novos equipamentos à venda. Compre um Raccoon Cap, um Golden Vest e um Silver Band para cada integrante do grupo. É uma boa ideia comprar também um Chest Guard e um Golden Tiara aqui, pois precisará ter adquirido um de cada equipamento do jogo para obter um troféu no futuro, então compre e venda um de cada. A Loja de Equipamentos será, na verdade, uma oficina de ferreiro, e veja só, o Watts está aqui. Não precisamos dos serviços dele no momento. Também tem uma Hospedaria aqui, caso precise. Quando terminar, saia do vilarejo pelo lado oeste.

Já encontrará um novo inimigo, com lobo chamado Howler. Eles são bem fáceis de matar, e costumam usar Speed Down para deixar um personagem lento. Acabe com eles e irá adicionar o Monster #30: Howler. Todos os caminhos levam ao mesmo local, então siga em frente até a próxima tela. Na próxima tela, verá uma casa e uma rena chamada Rudolph. Fale com ele, e ele dirá que o mestre dele sumiu e foi levado até Ice Palace, que é o nosso objetivo no momento. Após a conversa, irá adicionar o Character #44: Rudolph. Entre na casa para encontrar um baú contendo um Spear Orb. Agora saia e siga para o sul. Siga em frente, matando mais Howlers e Pebblers, e verá um desvio ao leste. Ignore esse caminho, ele leva ao Cannon Travel Center, e não precisamos ir para lá no momento. Na próxima bifurcação, escolha qualquer caminho, pois ambos vão ao mesmo local, e logo encontrará outro novo inimigo, uma tartaruga vermelha com uma lança, chamado Shellblast. Ele parece intimidador, mas é bem simples. Ele consegue se curar com Cure Water, então mate-o rapidamente e irá adicionar o Monster #33: Shellblast.

Na próxima tela, verá dois caminhos. Seguir para o norte leva apenas a um beco sem saída, então vá para o sul. Encontrará Howlers, Pebblers e também um novo inimigo, uma nuvem chamada Bluster Gas. Eles são imunes a ataques físicos, e precisará usar magias contra eles. É preferível apenas correr deles, mas mate pelo menos um deles usando Thunderbolt para adicionar o Monster #31: Bluster Gas. Depois pode ignorar os demais inimigos. Eu recomendo que treine pelo local até que todos tenham evoluído ao nível 24, pois ao avançar para a próxima tela, irá enfrentar um chefe.

SECRET OF MANA - BOREAL FACE

O Boreal Face é uma versão mais forte de Tropicallo, no nível 26. Ele se comporta de forma semelhante ao Tropicallo, aparecendo em algum canto do cenário e lançando vinhas em sua direção, além de disparar abóboras explosivas. Mas agora ele possui novas cartas na manga, conseguindo usar Buster para causar dano em todo o grupo. Ele é bem resistente a magias, então concentre-se em em usar golpes físicos. Persiga-o pelo cenário, atacando-o com golpes físicos, e destruindo as vinhas que impedirem seu progresso. Ele não resistirá muito no seu nível atual, apenas se concentre em curar os feridos. Ao derrotá-lo, irá receber 2.245 EXP, 1.040 GP e o Bow Orb, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Boreal Face.

Irá adicionar o Monster #93: Boreal Face. O grupo irá seguir automaticamente para uma cidade.

Chegamos a uma cidade com um clima agradável em um continente de gelo. A cidade não tem nome é chamada apenas de Trópicos. Não há muita coisa que pode fazer aqui, pois não há uma loja ou hospedaria. Mas você pode conversar com as pessoas, se quiser. Depois vá para a parte elevada no lado leste da cidade para encontrar Minion, um membro daquela gangue que roubou a Mana Seed de Water Palace. Ele não irá se lembrar de nós, e nos pedirá para tomar conta de um aquecedor. Interaja com o aquecedor, e quando ele começar a fazer barulho, escolha a opção Yes. O grupo irá libertar o elemental do fogo, Salamando, que havia sido aprisionado neste aquecedor.

Salamando irá ensinar ao grupo novas magias. Primm aprenderá as seguintes magias: Flame Saber imbui a arma de um membro do grupo com o elemento fogo, Blaze Wall cria uma parede de chamas que impede inimigos, e Fire Bouquet queima inimigos e reduz sua força. Popoi aprenderá as seguintes magias: Fireball lança uma bola de fogo no inimigo, Exploder explode o inimigo e Lava Wave mergulha o inimigo em magma. Verá uma cena, no qual a gangue Scorpion Army revela que foram eles que sequestraram o Salamando, mas não sabem onde está o Mana Seed. Eles irão embora sem lutar, e o local voltará a ter temperaturas negativas, então todo mundo irá embora da cidade. Ao final da cena, irá adicionar o Character #27: Salamando. Muito bem, e o que fazer agora? Eu recomendo que saia da cidade pelo sul e então faça todo o caminho de volta até o vilarejo de Todo.

De volta ao vilarejo, descanse na Hospedaria e salve o jogo. Vá até a nova oficina do ferreiro Watts e peça a ele para evoluir a Sprite’s Spear para Partisan por 800 GP e o Long Bow para Great Bow por 800 GP. Irá adicionar a Weapon #13: Partisan e a Weapon #49: Great Bow. A lança voltará a ser a arma mais forte do seu arsenal, então equipe-a no Randi. Agora que estamos perto de uma hospedaria, eu recomendo que saia para evoluir as magias de fogo até o nível 3 nos monstros, sempre voltando para dormir na Hospedaria para recuperar o MP. Demorará um pouco, mas valerá a pena. Quando estiver pronto, volte para a cidade abandonada e saia pelo lado norte desta vez.

Siga em frente, derrotando os Shellblasts e Howlers. Você pode ignorar os Bluster Gas se quiser, ou pode estrear suas magias de fogo neles. Continue até chegar a uma bifurcação, então siga para o norte até a próxima tela. Aqui, encontrará o mercador Neko. Ele não vende nada e novo, e o que vende ainda estará o dobro do preço, mas pelo menos poderá salvar o jogo aqui. Depois volte e siga para o leste na bifurcação, até chegar em outra tela. Lide com os Shellblasts e Howlers e siga em frente.

Finalmente, conseguimos chegar ao palácio de gelo. Mate a dupla de Shellblasts que protege a entrada e então entre no palácio propriamente dito. Mate o Shellblast, e verá um botão no chão. Este botão abre uma passagem falsa, do qual não conseguirá entrar. Se seguir para a esquerda, encontrará mais um Shellblast protegendo um botão que não faz nada, então vá para a direita. Derrote o Shellblast e pressione o botão para abrir caminho. Suba a escada. Na próxima sala, encontrará um novo inimigo, o Blue Drop, que é apenas uma versão azul e mais forte do Green Drop que encontramos em Gaia’s Navel. Assim como seu parceiro verde, ele é capaz de se multiplicar indefinidamente, se demorar muito para matá-lo. Mate pelo menos um deles para adicionar o Monster #36: Blue Drop, depois siga e frente. Na próxima sala, encontrará Shellblasts e Bluster Gas. Mate-os e então repare que há duas portas aqui. Entre na porta do lado direito, mate o Shellblast e pressione o botão para abrir caminho. Siga em frente e chegará a uma sala contendo um baú e um novo inimigo chamado Specter. Assim como o Bluster Gas, eles são imunes a golpes físicos, então mate-os usando magias para adicionar o Monster #34: Specter. Abra o baú para obter um Gloves Orb.

Volte para a sala com duas portas e desta vez entre na porta da esquerda. Destrua o Blue Drop e pressione o botão para abrir caminho, então mate o Shellblast e entre na porta. Ignore os Specters na próxima sala, pressione o botão direito e entre na porta. Encontrará aqui um novo inimigo, o Weepy Eye, uma versão mais forte do Eye Spy. Mate-o para adicionar o Monster #39: Weepy Eye. Depois suba a escada, e no corredor adiante encontrará mais um novo inimigo, o Mystic Book. Este livro mágico conhece poderosas magias, como Freeze, Thunderbolt e Lucid Barrier, que o deixa imune a golpes por alguns segundos, então mate-o antes que ele possa usá-las. Irá adicionar o Monster #38: Mystic Book. Este corredor confuso e labiríntico possui diversos inimigos, como Mystic Books, Weepy Eyes e Bluster Gas. Certifique-se de treinar no local até que todos do grupo estejam no nível 26, então siga em frente até a porta ao final. Chegará a uma grande biblioteca, e ficará trancado lá dentro com alguns Mystic Books. Ignore-os e então pressione os dois botões para cair em uma armadilha.

SECRET OF MANA - BITING LIZARD

Cairá em uma sala contendo nada menos do que 3 Tonpoles. Já enfrentamos esse chefe antes, então sabe que, após retirar uma boa vida dele, ele irá assumir a sua segunda forma, a de Biting Lizard, que é bem mais forte. Enfrentamos esse chefe lá na caverna perto de Water Palace, então sabe o que esperar. Eles continuam no mesmo nível 11, mas agora serão três de uma vez! No entanto, temos magias, o que tornará a batalha mais fácil. Com a Popoi, use magias do elemento fogo, como Fireball, mirando nos três inimigos de uma vez. Com a Primm, use Flame Saber no Randi, e então com o Randi, ataque um inimigo de cada vez, até eliminá-lo. Se conseguir se concentrar em um de cada vez, não deverá ter problemas para matá-los, mesmo sendo três juntos. Ao derrotá-los, irá receber 210 EXP e 348 GP por cada um.

Após a batalha, voltaremos à biblioteca. Siga para o norte pela passagem que se abriu, e siga pelo corredor. Ignore o Blue Drop e o Specter e use o chicote para atravessar ao outro lado dos buracos em sequência. Siga em frente, ignorando os inimigos, e pise no portal. Será transportado para uma sala com 3 Weepy Eyes, então mate-os. Recomendo que recupere a vida do grupo e use Faerie Walnut em Primm e em Popoi, pois deverão estar com pouco MP. Entre na porta para chegar à sala do trono, onde uma voz misteriosa tentará amedrontar o grupo. Responda No para enfrentar o chefe.

SECRET OF MANA - FROST GIGAS

O Frost Gigas é o chefe que defende o palácio de gelo. Ele é uma versão azul do Fire Gigas, que enfrentamos em Underground Palace, mas no nível 29 e de elemento água. Ele é fraco contra o elemento fogo, então vamos tirar máximo proveito disso. Com a Primm, use Fire Bouquet para causar dano nele e deixá-lo mais fraco, enquanto, com a Popoi, use Exploder para causar um grande dano. Randi deve atacar com golpes físicos, sob efeito de Flame Saber, mas seus golpes não causarão tanto dano, sendo apenas um auxílio tímido na batalha. Frost Gigas usará Freeze e Frozen Breath, ataques que causam pouco dano, mas podem congelar o membro atingido. Nem se preocupe em curá-lo, pois o efeito passará em breve. Se evoluiu as magias ao nível 3, ele irá morrer bem mais rápido do que espera. Ao derrotá-lo, irá receber 3.045 EXP, 1.200 GP e o Boomerang Orb, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Frost Gigas.

Irá adicionar o Monster #94: Frost Gigas. Verá uma cena, no qual o grupo encontra e resgata Santa Claus, o mestre de Rudolph. Ele roubou a Fire Seed, a Mana Seed do palácio de fogo, na intenção de crescer uma árvore de mana, e acabou se transformando em Frost Gigas. Agora libertado da maldição, tudo estará bem, e ele nos entregará a Fire Seed. Ao final da cena, irá adicionar o Character #45: Santa Claus, e o grupo irá sair do palácio automaticamente.

Antes de qualquer coisa, faça todo o caminho de volta até Todo Village. Reabasteça o seu estoque de itens e descanse. Passe na oficina do ferreiro Watts e peça para ele evoluir o Lode Boomerang para Rising Sun por 800 GP e o Moogle Claws para Chakra Hand por 800 GP. Irá adicionar a Weapon #22: Chakra Hand e a Weapon #40: Rising Sun. Depois entre na floresta novamente, e siga até a tela com a casa do Santa Claus e Rudolph. Na tela imediatamente ao sul, irá passar pela placa indicando o desvio para o Cannon Travel Center. Entre e viaje de canhão para Kakkara Desert. Repare que o Cannon Man não parece muito confiante de que vai conseguir realizar esta viagem… Mas fica para a próxima parte do guia.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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