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Secret of Mana | Detonado / Guia de Platina – Parte 9: Imperial Palace

Está com alguma dificuldade em Secret of Mana? Então acompanhe a parte 9 do detonado completo passo-a-passo de Secret of Mana exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

SECRET OF MANA - COVER

Na parte anterior, o grupo foi até o deserto de Kakkara. No entanto, o transporte dei errado, e o grupo acabou parando no meio do deserto. Quando estavam desidratados e na beira da morte, eles foram resgatados por um navio de areia do exército republicano. Enquanto o grupo trabalhava para pagar pelo resgate, o navio foi atacado pelo exército imperial. O grupo enfrenta o general Geshtar e conseguem escapar. Eles conseguem chegar até o palácio de fogo, onde eles colocam a Fire Seed de volta no altar e conseguem a bênção de mais uma Mana Seed. Para continuarem a aventura, agora eles precisam entrar clandestinamente no coração do Império.

Sem mais delongas, vamos continuar com o detonado:

Parte 9: Imperial Palace

Após os eventos da parte anterior, estaremos em outro Cannon Travel Center. Saindo do local, estaremos na cidade imperial de Southtown. Você pode conversar com as pessoas e até com os guardas tranquilamente. Suba a escada e siga a rua até encontrar a Hospedaria. Entre na hospedaria e então suba a escada ao final do corredor para encontrar a Loja. Ela venderá diversos novos equipamentos, então vamos às compras. Compre um Golem Ring e um Ruby Vest para cada membro do grupo, e mais um Quilted Hood para Primm e Popoi. São artigos caros, mas deverá ter dinheiro bastante para tudo isso. Saindo da hospedaria, aproxime-se da residência a oeste da escadaria. Verá uma senhora entrar em casa. Entre e fale com a Mara, uma espiã do exército republicano em pleno Império. Ela diz que conhece uma passagem secreta até a cidade de Northtown, e nos dá uma senha. Ao final da conversa, irá adicionar o Character #15: Mara. Agora vá para a parte mais ao leste da cidade, e verá um homem protegendo uma saída pelos esgotos. Digite a senha 634 para ele, e ele nos deixará passar.

Os esgotos estarão lotados de inimigos. Encontrará Iffishes, Blue Drops e também um novo inimigo, o Dinofish, uma forma mais forte do Iffish. Acabe com um deles para adicionar o Monster #40: Dinofish. Eu recomendo que aproveite o local para treinar suas magias até o nível 4, deixando-as mais poderosas para os chefes e inimigos que virão. Siga para o outro lado e desça a escada. No andar inferior, encontrará Mad Mallard, um Blue Drop e um Dinofish. Siga em frente e saia pela porta do outro lado. Na outra sala, mate Blue Drops e Dinofishes, e siga em frente até a saída. Na outra sala, mate mais Blue Drops e Dinofishes, e corra até a outra saída do outro lado, protegida por um Mad Mallard. A próxima sala também estará cheia de Blue Drops e Dinofishes, então corra até a escada mais adiante. Na próxima sala, mesma coisa, passe pelos Blue Drops, Dinofishes e o Mad Mallard e corra até a saída. Caso queira matar os inimigos, é recomendado que use magias no maior número de oponentes que conseguir, para ir libertando caminho. De qualquer forma, quando chegar à saída, finalmente irá sair dos esgotos.

A passagem levará o grupo até a sede da resistência em Northtown, coração do Império. Logo conhecerá a jovem Krissie.

SECRET OF MANA - KRISSIE

Krissie é a líder do principal grupo de resistência que luta contra o Império comandado pelo imperador Vandole. O grupo foi formado por seu pai, mas quando ele faleceu em combate, a responsabilidade de liderar o grupo recaiu sobre ela. Ela possui apenas 18 anos, mas seu senso de responsabilidade e sua liderança são notáveis, mesmo nessa idade. Ela ainda possui traumas relacionados à morte de seu pai, e ainda apresenta certa ingenuidade devido à falta de experiência no comando.

Durante a conversa, irá adicionar o Character #16: Krissie. Quando a cena acabar, suba as escadas e siga em frente até sair da cafeteria que serve como fachada para a base da resistência. Ao leste da cafeteria fica a Loja de Equipamentos, e veja só, ela possui diversos novos equipamentos à venda. Como deve ter dinheiro sobrando a essa altura, recomendo que compre tudo o que tiver de melhor. Compre um Tiger Suit para Randi e Popoi, um Tiger Two-Piece para a Primm, um Tiger Cap e um Frosty Ring para todos. É bem caro, mas não se esqueça que pode vender todo o equipamento ultrapassado. Também pode voltar mais tarde, quando tiver mais dinheiro. Saindo da loja, vá para oeste e suba a escada. A Hospedaria fica à esquerda, entre para descansar e salvar o jogo. Descendo uma escada escondida no canto sudoeste da hospedaria, encontrará o ferreiro Watts, caso precise dos serviços dele. Saindo da hospedaria, ao norte fica o castelo imperial, mas não poderemos entrar no momento. Vá para o leste até a saída nordeste da saída, a qual leva para as ruínas.

Aproxime-se das ruínas, e encontrará a Pamaela. Ela continua sob forte controle mental de Thanatos, e irá irritar Primm a ponto de ficar desacordada. Krissie irá levá-la ao médico, então poderemos entrar nas ruínas propriamente ditas. A primeira sala já terá um novo inimigo, o Wizard Eye. Este oponente irritante invoca Weepy Eyes, então acabe com ele rapidamente. Irá adicionar o Monster #43: Wizard Eye. Não saia pela porta norte. Ao invés disso, suba uma das escadas laterais, e mate o Ghoul, uma versão mais forte do Zombie. Irá adicionar o Monster #42: Ghoul. Entre na porta central no segundo andar.

Na sala seguinte, encontrará dois novos inimigos: o Imp e 2 Grave Bats, uma versão mais forte do Blat. São inimigos simples, então mate-os facilmente para adicionar o Monster #41: Grave Bat e o Monster #44: Imp. Tome muito cuidado com os baús deixados pelos inimigos, pois a partir de agora, poderá encontrar Mimic Box, um inimigo poderoso disfarçado de baú. Afaste-se e mate-o com magias, quando ele aparecer. Irá adicionar o Monster #47: Mimic Box quando matar um. Pois bem, entre na porta e derrote Blue Drops e um Bluster Gas no corredor, e então entre na outra porta. A próxima sala terá Ghouls e um Tomato Man, acabe com eles e saia pelo outro lado para acessar uma sacada. Abra o baú na sacada para encontrar um Spear Orb.

Agora faça todo o caminho de volta até o segundo andar da sala inicial, e saia pela porta no canto nordeste da área. Na sala seguinte, encontrará um Wizard Eye e 2 Imps. Acabe com eles e saia pela outra porta. No próximo corredor, encontrará Specters e um Ghoul. Saindo pela outra porta, encontrará um Wizard Eye e alguns Weepy Eyes. Acabe com eles e saia pela outra porta para acessar outra sacada. Abra o baú no local para obter um Bow Orb. Neste momento, eu recomendo que faça o caminho de volta até a cidade, e passe na hospedaria para se recuperar. Vá até o ferreiro Watts e peça que ele evolua o Partisan para Halberd por 1.600 GP e o Great Bow para Silver Bow por 1.600 GP. Irá adicionar a Weapon #14: Halberd e a Weapon #50: Silver Bow. Como são armas que costumo usar, é bom fortalecê-las antes do próximo chefe. Depois descanse e volte para as ruínas.

Voltando ao hall de entrada das ruínas, desta vez não suba as escadas, e siga pela porta ao norte. No corredor, encontrará um Specter e 2 Ghouls. No outro corredor, encontrará um Wizard Eye e alguns Weepy Eyes. Siga em frente para a próxima tela, e encontrará 3 Grave Bats. Na sala seguinte, será uma estranha combinação entre um Green Drop, um Red Drop e um Blue Drop. Depois de acabar com eles, saia pela porta, seguindo para o sul. Na outra sala, derrote Ghouls e Robin Foots e siga para oeste. Ignore a primeira porta e entre na porta na ponta oeste do corredor. Encontrará mais Blue Drops e Red Drops na próxima sala estreita, acabe com eles e prossiga. No corredor seguinte, será a vez de Ghouls e um Imp.

Ao entrar na próxima porta, estará em uma sala grande, contendo Ghouls, Imps, Robin Foots e Wizard Eyes. Há uma porta bloqueada por espetos no canto noroeste, e outro botão bloqueado por espetos no andar de baixo, então siga o corredor até o canto sudeste e entre na porta. Encontrará aqui um Blue Drop, um Dark Funk e um Bluster Gas. Após acabar com todos, saia pela outra porta. Derrote os Grave Bats e o Imp no corredor e entre na outra porta. Nesta sala bem estreita, elimine o Blue Drop e os Bluster Gas e então pressione o botão no chão. Faça todo o caminho de volta até aquela sala grande com várias saídas, e entre na porta no canto noroeste, a que estava bloqueada por espetos. Derrote os Ghouls e abra o baú para obter uma Sword Orb.

Volte à sala anterior e desça as escadas do lado leste. Pressione o botão que antes estava bloqueado pelos espetos, e uma porta aparecerá atrás de você. Entre, elimine um Red Drop e alguns Grave Bats e saia pela outra porta. Mate o Wizard Eye e saia pela porta ao sul. Derrote os Imps e desça a escada. Na outra sala, mate os Ghouls e prossiga. Estará em uma espécie de labirinto de espetos, com Wizard Eyes e Imps. É bem simples, apenas faça o caminho único até o botão e pressione-o para abaixar os espetos. Entre no portão, e passe pelo corredor com um Imp e 2 Grave Bats. Após descer a escada, mate os Robin Foots e o Wizard Eye. Antes de prosseguir, é uma boa ideia certificar que todos do grupo estejam no nível 33. Se tiver ferido, cure-se, e se tiver usado muito MP, recupere-os usando Faerie Nuts. Quando passar pela porta ao final do corredor, irá enfrentar um chefe.

SECRET OF MANA - DOOM'S WALL

O Doom’s Wall é mais uma parede encantada, semelhante ao Wall Face que enfrentamos em Pandora Ruins, só que mais forte, no nível 34. Ela também consistirá em um rosto com três olhos, no qual os dois olhos laterais, os Doom’s Eyes, são coadjuvantes, e irão dar suporte ao Doom’s Wall. Eu recomendo que se concentre em atacar primeiramente os olhos laterais, pois eles costumam bloquear magias e conhecem magias poderosas. Ao usar magias, pode colocar para atacar todos de uma vez, o que irá causar dano múltiplo, mas o poder das magias será bem reduzido, sendo um desperdício de MP. Após destruir os dois olhos laterais, pode usar magias sem problemas. Doom’s Wall possui fraqueza elemental contra um elemento que não temos ainda, então não importa muito qual elemento vai usar. Use quaisquer magias preferir nele, tanto com a Primm quanto com a Popoi, e ataque fisicamente com o Randi. Ele não terá muitos recursos ofensivos, mas irá se curar de tempos em tempos. Diferentemente do Wall Face, ele não irá empurrá-lo nos espetos, então não se preocupe. Continue atacando e logo deverá vencê-lo. Ao derrotá-lo, irá receber 4.750 EXP, 648 GP e o Whip Orb.

Irá adicionar o Monster #97: Doom’s Wall. Se tiver gastado muito MP, recupere, pois ainda teremos mais batalhas pela frente. Siga em frente para a próxima sala, e verá um altar semelhante ao que encontramos em Pandora Ruins. Suba as escadas para ver uma cena com o Dyluck. Depois da cena, siga para a próxima sala, onde encontrará a Primm e o Thanatos. Quando a conversa acabar, enfrentaremos outro chefe.

SECRET OF MANA - VAMPIRE

O Vampire é uma enorme criatura de nível 35. Ele adora voar pelo local, e enquanto estiver voando, ele será imune a golpes físicos. Ele também some e reaparece, causando dano. A ideia é atacar fisicamente quando ele aparecer, e enquanto ele estiver voando, usar magias. Assim como Doom’s Wall, ele é fraco contra um elemento do qual ainda não temos, então use qualquer magia de sua preferência, tanto com a Primm quanto com a Popoi. Ele não causar muito dano, mas é capaz de envenenar. Ele também usa Sleep Ring para fazer um membro do grupo dormir. Com persistência, conseguirá derrotá-lo bem facilmente. Irá receber 5.148 EXP, 696 GP e o Boomerang Orb, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Vampire.

Irá adicionar o Monster #98: Vampire. Após a cena, não teremos mais nada para fazer nas ruínas. Você pode usar o Magic Rope para voltar ao início da dungeon, e então vá embora.

Passe na hospedaria para descansar, e também aproveite para falar com o ferreiro Watts. Peça a ela para evoluir o Orichalcum Blade para Excalibur por 1.600 GP, o Chain Whip para Silver Whip por 1.600 GP e o Rising Sun para Titan Boomerang por 1.600 GP. Irá adicionar a Weapon #05: Excalibur, a Weapon #41: Titan Boomerang e a Weapon #59: Silver Whip. Agora volte até a cafeteria que esconde a base secreta da resistência para ver uma cena. Parece que o imperador está disposto a negociar uma trégua com a república. Nós fomos convidados para a negociação também, então siga para o castelo do Império, que fica ao norte da hospedaria.

Siga em frente e entre no palácio. Suba a escadaria, e verá que os soldados imperiais impedem a escada do lado esquerdo, então suba a escada do lado direito. Siga em frente pelo corredor, suba mais escadas e então entre na porta. Chegando à sala de jantar, vá até o outro lado da grande mesa e finalmente estará frente a frente com o imperador.

SECRET OF MANA - VANDOLE

Vandole é o imperador que comanda todo o Império. O Império vivia em paz até 15 anos atrás, quando Vandole assumiu o comando do império e começou uma guerra contra outras nações, incluindo Pandora. Sedento por poder, Vandole intenciona tomar todas as Mana Seeds e usar o seu poder para construir Mana Fortress, uma nave especial capaz de destruir o mundo. Cruel e ardiloso, ele não mede esforços ou artimanhas para conseguir o que quer.

Irá adicionar o Character #23: Emperor. Como é de se esperar, o grupo caiu em uma armadilha de Vandole, sendo aprisionado e jogado em uma cela. Quando a cena acabar, estará em uma cela junto com a Krissie e os outros membros da resistência. Fale com o guarda na porta da cela para que ele nos liberte e nos jogue na jaula contra uma enorme criatura.

SECRET OF MANA - METAL MANTIS

O chefe da vez é Metal Mantis, uma versão evoluída do Mantis Ant, o primeiro chefão do jogo, que enfrentamos lá no vilarejo de Potos. Ele será bem mais forte, logicamente, no nível 34, mas ainda muito fraco quando comparado com outros chefes que enfrentamos recentemente. Seu ataque mais comum é ficar pulando e atacando com suas enormes garras. Tente se posicionar por trás dele para atacar em segurança. Não é preciso usar magias contra ele, a menos que prefira. Ele não possui fraqueza elemental, então use qualquer elemento que quiser nos seus ataques mágicos. Ele ataca com Fire Beam e Gem Missile, assim como Mantis Ant. Ele não deverá causar muito dano, mesmo sob efeito de Lunar Boost, que o deixará ainda mais forte. Ao derrotá-lo, irá receber 4.749 EXP, 1.464 GP e o Gloves Orb.

Irá adicionar o Monster #99: Metal Mantis. Pise no piso cinza no chão para ir parar em outro local. Vá para oeste e use o Spring para saltar até o outro lado do buraco. Desça as escadas e siga para o norte. Suba a escada e abra o baú para obter 1.000 GP, depois desça e continue. Na próxima sala, encontrará um novo inimigo, chamado Emberman. Eles conhecem magias do elemento fogo e podem se multiplicar, então tome cuidado com eles. Acabe com ele para adicionar o Monster #46: Emberman. Suba as escadas, e voltará para a cela. Aperte o botão para abrir a cela, libertando Krissie e os outros. Continue indo para oeste pelo corredor e suba a escada ao final.

Derrote os Embermans e saia pela porta. Na sacada, encontrará um novo inimigo, chamado Armored Man. Eles giram suas maças, mas são derrubados facilmente com golpes físicos. Acabe com eles para adicionar o Monster #45: Armored Man. A saída do palácio está bloqueada. Seja como for, não entre novamente pela principal. Ao invés disso, vá para o lado leste, suba a escada e entre na porta. Derrote mais Armored Mans, pressione o botão no chão para erguer a grade e entre na porta. Derrote os mais Armored Mans e abra os baús para obter um Axe Orb e um Whip Orb. Agora faça todo o caminho de volta até a entrada principal do palácio e entre novamente por ela.

Haverá mais Armored Mans no interior do palácio. Ao subir as escadas, tome cuidado com um novo inimigo, o Dark Ninja. Acabe com ele para adicionar o Monster #48: Dark Ninja. Suba a escada do lado esquerdo, a que estava sendo protegida por guardas, da última vez. Siga pelo corredor e mate o Armored Man protegendo a saída. Siga pela sacada e entre na porta azul ao centro. Mate os Dark Ninjas e o Mystic Book e pressione o botão no chão para fazer surgir uma porta. Entre, mate o Dark Ninja e suba a escada. Derrote os vários Armored Mans na próxima sala e suba mais escadas ao final. Derrote o Dark Ninja e veja os painéis no chão. Não pise neles. Dê a volta pelo lado direito, e então passe por cima dos painéis do lado direito. Será transportado para o lado oeste deste mesmo corredor, ao lado de outro Dark Ninja. Acabe com ele e então a energia dos painéis irá desativar. Antes de avançar, certifique-se que o grupo tenha evoluído ao nível 35. Agora vá para o norte e entre na porta. Verá uma cena com Emperor e Geshtar, e quando a cena acabar, é hora de encarar um chefe.

SECRET OF MANA - MECH RIDER 2

Geshtar está de volta, desta vez como Mech Rider 2. Agora no nível 37, ele mantém a mesma estratégia de quando o enfrentamos lá em Kakkara Desert. Ele fica pilotando para a esquerda e direita, tentando nos atropelar, e parando para lançar mísseis de vez em quando. Ele usará Speed Up para ficar ainda mais rápido. Ele não possui fraqueza elemental, então use as magias que preferir, assim como golpes físicos. Preste atenção constante à vida, pois os mísseis tiram uma boa vida. Também tome cuidado com o ataque Wave Cannon que ele usa. Cure-se sempre que se ferir, usando Cure Water. Ao derrotá-lo, irá receber 6.013 EXP, 1.500 GP e o Javelin Orb, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Mech Rider 2.

Irá adicionar o Monster #100: Mech Rider 2. Verá uma cena surpreendente, no qual o grupo estará em grande perigo, até ser resgatado por ninguém menos do que Truffle. Lembra-se dele, o rei dos cogumelos de Matango? Ele veio nos salvar voando com o Flammie, aquele dragão bebê que resgatamos. Agora o dragão está enorme, sabe voar e é capaz de transportar todo o grupo pelos ares. Truffle nos dará o Flammie Drum, um tamborim com o qual ele treinou o Flammie para obedecer. Sempre que tocarmos esse tamborim, o Flammie virá nos buscar e poderemos sair voando! Continuaremos na próxima parte do guia.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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