Mais um adiamento acaba de ser oficializado. A editora Private Division junto a desenvolvedora Intercept Games adiaram oficialmente Kerbal Space Program 2 de seu lançamento planejado para 2022. AAgora o game deve sair no início de 2023 para PC, seguido por PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4 e Xbox One mais tarde.

Nate Simpson, diretor criativo do jogo falou sobre o adiamento:

Olá, sou Nate Simpson, diretor criativo do Kerbal Space Program 2 .
Hoje em dia, quando entro nos fóruns, por mais empolgado que as pessoas estejam para ver mais relatórios de progresso e mais capturas de tela, há uma pergunta crescente: “Quando esse jogo realmente será lançado?” Bem, finalmente posso responder a essa pergunta.
Kerbal Space Program 2 será lançado no PC no início de 2023 e nos consoles depois disso.
Estamos criando um jogo de imensa complexidade tecnológica. E reunimos uma equipe de pessoas apaixonadas e talentosas para atingir esse objetivo. Mas também estabelecemos um padrão muito alto de qualidade.
O jogo tem que ser performático em uma ampla gama de máquinas. Os gráficos têm que ser inigualáveis. O universo tem que ser rico e interessante para explorar.
Estabelecemos um objetivo interno de criar uma experiência original e de tirar o fôlego. E, como mencionei antes, aumentamos nossa equipe com os desenvolvedores do Kerbal Space Program original e, juntos, estamos criando algo do qual estamos todos muito orgulhosos.
Não consigo expressar o quanto significa para nós como equipe termos o apoio de uma comunidade que reconhece a importância de criar algo de alta qualidade, mesmo que isso signifique gastar um pouco mais de tempo.
Muito obrigado por acreditar em nós, e mal podemos esperar para voar com você em breve.

Estava ansioso pelo jogo? Comente abaixo e participe!

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio