Parte 5: Floresta Esquecida
Floresta Esquecida
Restaure os “Templos Antigos”
Assim que chegar ao local, verá uma cena. Encontrará o Rusu aqui, e ele dirá que temos de restaurar os quatro templos do local. A localização dele está no mapa. Vamos restaurá-los um a um. Use o Pulsar no cristal pendurado em cima do Rusu para obter 10 Gemas. Descobrirá a Runa de Teleporte: Floresta Esquecida aqui, e bem defronte ela, levante a estátua caída para obter 10 Karma. Na parte a sudeste, atrás da Runa de Teleporte, há um arbusto com frutos. Use Pulsar e jogue o Rot para obter 10 Karma. Ignore a estrada que vai para o sul e siga para oeste, atravessando o rio. Siga por este caminho e logo verá o Templo da Madeira, o primeiro de quatro templos que temos de restaurar.
Restaure o “Templo da Madeira”
Assim que se aproximar, aparecerão um Broto, uma Mariposa e alguns Macacos mais ao longe, que terá de acertar com o arco. Após matar todos, use Pulsar no cristal pendurado na árvore para obter 10 Gemas. Depois suba a ladeira pelo lado direito, e então aparecerão uma Vara de Proteção e algumas Varas. Após atravessar o tronco caído que serve como ponte, aparecerão Varas, uma Vara de Proteção e um Broto. Após matar todos, receberá 25 Karma e 25 Gemas. A flor se abrirá, revelando o Coração da Zona Morta. Destrua-o para purificar o primeiro dos quatro templos. Rusu aparecerá aqui. Use o Pulsar no cristal pendurado em cima do Rusu e em outros dois cristais pendurados pelo local para obter 30 Gemas. Daqui mesmo, se olhar para o sul, já verá o Templo da Água, o templo que nós iremos restaurar a seguir.
Restaure o “Templo da Água”
Atravesse de volta o tronco caído em forma de ponte para oeste, e então desça na água ao sul. Vire para oeste, e verá uma caverna escondida atrás da cachoeira. Entre e abra o baú para obter o Chapéu (Floresta Esquecida) 1/6: Cogumelo Roxo. Saia da caverna e desça para o rio. Alguns passos para oeste, já verá uma parede escalável à sua direita. Escale a parede, e encontrará uma Carroça de Chapéus de Rot. Irá receber o Chapéu (Floresta Esquecida) 2/6: Bolota de Nozes. Abra a caixa perto daqui para obter 50 Gemas. Siga para oeste e desça a ladeira para chegar a uma plataforma com um botão no chão. Ignore o botão por enquanto, desça até o rio ao norte e então nade na direção noroeste até o final para encontrar uma runa brilhando. Use Pulsar aqui para encontrar o Rot (Floresta Esquecida): 1/14.
Agora volte até o botão, suba nele e use o Pulsar para que algumas plataformas emerjam da água. Fique sobre a plataforma mais ao sul e olhe para o alto na direção sul. Atire uma flecha no cristal para erguer esta plataforma, e então pule para a plataforma mais ao sul. Encontrará aqui um baú vermelho. Ao interagir com o baú, terá de derrotar 7 Mariposas em menos de 40 segundos. Depois de matá-las, poderá abrir o Baú Amaldiçoado (Floresta Esquecida): 1/2 e obter 200 Gemas. Volte para as plataformas na água e siga para o sul. Siga em frente e descobrirá a Runa de Teleporte: Templo da Água. O templo em si estará bem adiante, coberto por corrupção. Há um botão aqui, mas nem adiante interagir com ele agora. Vá até a ilhota com o templo, e verá dois sinais de runa no chão, como indicados pela imagem abaixo:
O que você tem de fazer é bem simples. Há dois cristais azuis soltos aqui, um à direita e outro à esquerda. Pegue cada um dos cristais e posicione-os em cima das runas. Agora volte ao botão e pise nele. Verá algumas runas saírem de dentro da água, com cristais. Depois que todos estiverem posicionados, use o Pulsar. Se fez tudo corretamente, a flor irá se abrir, revelando o Coração da Zona Morta. Destrua-o para purificar o segundo dos quatro templos. Rusu aparecerá aqui também, assim como uma Lágrima da Floresta. Use o Pulsar nos dois cristais pendurados na árvore para obter 20 Gemas. Agora forme a Nuvem de Rot e siga para o leste do botão no chão, para encontrar alguns espinhos. Destrua-os para revelar um bloco de pedra. Deverá posicioná-lo na parede ao lado da Runa de Teleporte, onde fica um desenho na parede, conforme indicado na imagem abaixo:
Suba no bloco de pedra e então na plataforma. Remova a barreira de madeira para liberar uma rampa, então desça a pegue o poder da lágrima mais uma vez. Suba pela rampa, vá até a beirada e use o poder da lágrima para remover a pilha de folhas secas, revelando o Rot (Floresta Esquecida): 2/14. Depois pegue outro poder da lágrima, suba pela rampa mais uma vez e atravesse o tronco de árvore para oeste. Destrua os espinhos para restaurar o o Templo das Flores (Floresta Esquecida): 1/3. Irá obter 50 Karma, e ao interagir com o Templo das Flores, irá receber mais 200 Gemas. Atravesse de volta o tronco de árvore, e então pare e olhe para o alto, na direção sul. Verá uma flor de teleporte aqui. Puxe-se para ela, e então, enquanto cai, olhe para a direita e puxe-se para outra flor de teleporte, e então olhe para a esquerda e puxe-se para outra flor de teleporte. Irá cair em uma plataforma, bem do lado do Correio Espiritual (Floresta Esquecida): 1/2. Descendo da plataforma, abra o baú à esquerda para encontrar o Amuleto (Floresta Esquecida): 1/1. Este amuleto custa 50 Karma para desbloquear, e quando equipado, ele aumenta o dano de cajado moderadamente por 5 segundos após um bloqueio perfeito.
Desça pela ladeira e volte para o Templo da Água. Vá para o norte, até o outro lado do rio, e suba nas pedras. Suba na raiz de árvore e verá um símbolo roxo. Use Pulsar sobre o símbolo, e verá quatro alvos voadores surgirem adiante. Atire neles antes que eles sumam, e irá aparecer o Rot (Floresta Esquecida): 3/14. Kena deverá evoluir ao nível 3 aqui, e receber mais uma ação de Rot. Daqui mesmo desta raiz, atire na flor de teleporte na plataforma adiante e então abra o baú para obter o Chapéu (Floresta Esquecida) 3/6: Máscara dos Irmãos. Depois desça e vá para o leste. Encontrará o Rusu aqui, nos dizendo que aqui do lado fica a entrada da Caverna da Lanterna, mas ela está bloqueada no momento. Vá para o norte daqui e abra a caixa ao final para obter 50 Gemas. Siga a estrada para o sul, até uma bifurcação, e use Pulsar no cristal pendurado na árvore para obter 10 Gemas. Verá o Templo da Pesca ao sul daqui.
Restaure o “Templo da Pesca”
Vá até diante do templo em si, e verá quatro conjuntos de velas. Estas velas indicam a ordem e a direção de quatro colunas com cristais. Se olhar em volta, verá quatro colunas com cristais. A ordem das velas representa a ordem em que temos de ativar as colunas. Se errar a ordem, aparecerão Mariposas. Voltado para o leste, acenda primeiro a coluna ao leste, depois a oeste, depois ao sul e por último ao norte. Acertando a sequência, a flor irá se abrir e revelar o Coração da Zona Morta. Destrua-o para purificar o terceiro dos quatro templos. Rusu aparecerá aqui também.
Vá para o leste do Templo da Pesca, e abra o barril para obter 10 Karma. Vá para o norte daqui até o canto, e examine os equipamentos de pesca para revelar um fragmento de memória. Use a máscara para assistir uma memória, e receberá mais 50 Karma. Neste momento, deverá ter Karma suficiente para comprar a habilidade Entrar na Batalha, que permite começar a luta com uma ação de Rot disponível. Nade para oeste e então suba na margem ao sul. Use Pulsar no cristal pendurado na árvore para obter 10 Gemas, então siga e faça o mesmo no outro cristal pendurado para obter mais 10 Karma. Siga para o leste, e verá um arbusto com frutos. Use Pulsar e jogue o Rot para obter 10 Karma. Perto daqui, encontrará outro baú vermelho. Ao interagir com o baú, terá de derrotar 4 Varas e um Broto em menos de 40 segundos. Depois de matá-los, poderá abrir o Baú Amaldiçoado (Floresta Esquecida): 2/2 e obter o Chapéu (Floresta Esquecida) 4/6: Taro.
Seguindo o caminho para oeste, levante o jarro azul para obter 25 Gemas. Alguns passos a oeste, verá mais um arbusto com frutos. Use Pulsar e jogue o Rot para obter 10 Karma. Olhando para sudoeste, verá três frutas penduras, derrube-as para obter 5 Karma com cada. Olhe para oeste, e verá um jarro pendurado. Dispare nele para revelar o Rot (Floresta Esquecida): 4/14. Perto daqui, use Pulsar no cristal pendurado para obter mais 10 Gemas. Seguindo para oeste, verá mais um cristal pendurado, use Pulsar nele para obter mais 10 Gemas. Deste ponto, olhe para o sul para ver uma caixa. Abra-a para obter 50 Gemas. Alguns passos a oeste, verá uma estátua de coruja caída. Ignore-a por enquanto e siga para o oeste. Irá descobrir aqui a Runa de Teleporte: Árvore Sagrada. Use Pulsar no cristal pendurado perto daqui para obter 10 Gemas. Verá uma porta aqui, mas ela só abrirá depois de restaurarmos todos os quatro templos, e ainda falta um templo a ser restaurado.
Restaure o “Templo do Deus Árvore”
Defronte o portão fechado, olhe para a direita e verá três pedestais com o símbolo de coruja. Volte para aquela estátua de coruja que ignoramos e a posicione em cima de um dos pedestais para obter 20 Karma. Vá para noroeste daqui, e encontrará outra estátua de coruja caída. Pegue-a e leve-a para outro dos três pedestais para obter mais 20 Karma. Depois vá para o norte e pegue um desvio à direita para encontrar a terceira estátua de coruja caída. Coloque-a no terceiro pedestal, para receber mais 20 Karma, e depois de colocar as três estátuas nos pedestais, receberá mais 100 Gemas e o Chapéu (Floresta Esquecida) 5/6: Cervo. Agora siga para noroeste, e pule o tronco de árvore caído. Ao invés de atravessar a ponte, desça até o rio e nade para o sul. Suba na pedra e atire no cristal na coluna para erguer algumas plataformas. Pule nelas e siga em frente até o final do caminho para encontrar o Local de Meditação (Floresta Esquecida): 1/2. Use Pulsar no cristal pendurado na árvore para obter 10 Gemas, depois vá para a direita e levante a pedra para revelar o Rot (Floresta Esquecida): 5/14.
Vá para o leste até a ponte, então siga para o norte e desça a cachoeira para voltar ao Templo da Água. Siga o rio para o leste e então suba na margem norte. Abra o barril adiante para obter 25 Gemas, então levante o jarro azul para obter mais 50 Gemas. Agora olhe para o norte e para cima, e verá uma flor de teleporte. Atire nela para puxar Kena até a plataforma. Siga em frente e suba mais alto. Nesta sacada, poderá acertar uma flechada no cristal pendurado ao final e obter 10 Gemas. Depois volte e suba na outra plataforma. Escale a parede e se pendure para a esquerda. Continue indo para a esquerda até um ponto em que poderá descer, na parte norte. Daqui, olhe para o norte e verá uma flor de teleporte. Puxe Kena para lá e se pendure para a direita para chegar a uma plataforma contendo o Correio Espiritual (Floresta Esquecida): 2/2. Volte e puxe-se de volta pela flor de teleporte para onde estava.
Pendure-se para a esquerda até a plataforma, e então se levante e atire nas frutas penduradas para obter 5 Karma com cada fruta. Olhe para o leste daqui, e verá uma flor de teleporte na outra plataforma. Puxe-se para lá e vá até o teleférico. Atire uma flecha no botão do outro lado para andar de teleférico. Do outro lado, pendure-se para a direita e suba até a sacada. Neste local, será atacado por diversos Macacos que jogarão varas explosivas em você, e também por Mariposas. Mate todos com o arco, e tome cuidado para que as bombas que eles lancem não lhe derrubem daqui de cima. Vá para outras plataformas usando as flores de teleporte para escapar das explosões. Após matar todos, receberá 25 Karma e 25 Gemas, e a flor irá se abrir, revelando o Coração da Zona Morta. Destrua-o para purificar o último dos quatro templos. Rusu aparecerá aqui também.
Abra a “Árvore Guardiã” e Remova a Corrupção
Vá para a direita e abra a caixa atrás do Rusu para obter 50 Gemas. Olhe para cima e dispare na flor de teleporte para acessar a sacada de cima. Siga para a direita e pule por uma série de plataformas até uma plataforma com um brilho. Use Pulsar para revelar o Rot (Floresta Esquecida): 6/14. Volte e, antes de descer, pule para a esquerda e interaja com o balde para derrubar a lágrima. Desça, pegue a lágrima e leve-a até a flor ao final da sacada para gerar uma Lágrima da Floresta. Suba no elevador, atire no botão para acionar o elevador, e então forme a Nuvem de Rot e coloque-o no elevador antes que o elevador desça. Lá embaixo, destrua os espinhos para restaurar o Templo das Flores (Floresta Esquecida): 2/3. Irá obter 50 Karma, e ao interagir com o Templo das Flores, irá receber mais 200 Gemas. Aqui do lado, abra o barril para obter 10 Karma e a caixa para obter mais 50 Gemas.
Desça ao sul e siga para oeste para chegar ao local onde Rusu nos disse para vir depois de restaurarmos todos os quatro templos. Pise em cima do botão e use o Pulsar para abrir o portão, e então irá enfrentar imediatamente um chefe.
Chefe: Capitão Broto
Irá enfrentar o Capitão Broto, uma versão maior e mais forte dos Brotos que enfrentamos até aqui. Seus golpes são letais, pois ele gera uma sequência de ataques. Geralmente, ele salta sobre você, e então emenda uma série de golpes giratórios mortais. A melhor tática é rolar para longe dele, mas pode também tentar a defesa perfeita, se preferir. Recomendo que mantenha distância dele e use o arco. Mire na cabeça para causar mais dano. Para imobilizá-lo, precisará gastar duas ações de Rot, então será preciso atingi-lo algumas vezes. Quando finalmente conseguir imobilizá-lo, corra para trás dele e acerte o ponto fraco nas costas dele, causando um grande dano. Depois continue dando flechadas, e quando recuperar a Coragem, use Flechas de Rot. Ao derrotá-lo, receberá 75 Karma.
Entre pelo portão que abriu e destrua o Coração da Zona Morta para purificar a árvore sagrada e ver uma cena. Ao final da cena, Kena irá obter a Relíquia: Oferenda de Alimentos e liberar o seguinte troféu:

O Amor de Taro
Esse troféu será liberado quando encontrar a relíquia Oferenda de Alimentos.
Irá obter também 3 Rots aqui, chegando ao Rot (Floresta Esquecida): 9/14. Antes de seguirmos em frente, recomendo que teleporte-se de volta para a Vila.
Vila
Siga a avenida principal para o sul, e já verá a caixa de correios em que temos de entregar um Correio Espiritual à sua esquerda. Entregue o correio para liberar acesso à casa. Siga em frente e destrua o Coração da Zona Morta para purificar a casa. Estará diante de uma flor, interaja com o balde de lágrima para florescer a flor e gerar uma Lágrima da Floresta. Esta lágrima não deve ter mais utilidade, pois o Templo das Flores e a pilha de folhas secas aqui perto já foram restauradas anteriormente, usando o poder de outra Lágrima da Floresta. Se não, faça isso agora. Volte e entre na casa pela porta da frente, e abra a gaveta para encontrar o Rot (Vila): 5/24. Também abra a caixa ao fundo para obter 50 Gemas.
Saindo desta casa, suba a escada da casa bem a oeste daqui e entregue o outro Correio Espiritual. Entre e destrua o Coração da Zona Morta para purificar a casa. Lá dentro, interaja com o baú vermelho da esquerda, e terá de derrotar 20 Varas em menos de 1:15. Serão todos inimigos simples, não será difícil. Depois de matá-los, poderá abrir o Baú Amaldiçoado (Vila): 2/6 e obter o Rot (Vila): 6/24. Depois interaja com o baú vermelho do lado direito, e terá de derrotar 18 inimigos em menos de 1:15. Desta vez, será mais complicado, pois além das Varas, enfrentará também um Broto e várias Mariposas. Depois de matá-los, poderá abrir o Baú Amaldiçoado (Vila): 3/6 e obter 200 Gemas. Por fim, interaja com o baú vermelho maior ao centro, e terá de derrotar nada menos do que 30 inimigos em menos de 1:15. Este será um grande desafio, pois serão muitas Varas, Mariposas e um Broto. Lembre-se que, se você pular e usar o arco, o tempo passa mais devagar. Depois de matá-los, poderá abrir o Baú Amaldiçoado (Vila): 4/6 e obter o Chapéu (Vila) 7/31: Unicórnio. Puxe-se para a flor de teleporte no alto para conseguir sair da casa. Saindo da casa, siga a rua para oeste e verá outra parte da casa em que conseguirá entrar. Levante o jarro azul para obter 25 Gemas e abra o baú para obter mais 100 Gemas. Esses são todos os itens que viemos buscar aqui. Agora volte para a Floresta Esquecida, na Runa de Teleporte de mesmo nome.
Floresta Esquecida
Abra o Caminho para a “Caverna da Lanterna”
Recomendo que faça um save manual aqui, pois há um troféu específico que precisamos conseguir na batalha contra um chefe em breve. Depois siga a estrada para o sul até a beira do rio, e então vá para o leste. Assim que se aproximar do portão ainda bloqueado, enfrentará um chefe.
Chefe: Mago
Enfrentaremos o Mago, um chefe diferente dos outros que enfrentamos até aqui. Ele não é muito forte ou resistente, mas ele ataca à distância, e possui uma série de truques em sua manga. Ele invoca Varas para lhe enfrentar, e ao destruí-los, ele invocará mais. Ele vive correndo de você, então é melhor acertá-lo com flechadas enquanto ele invoca as Varas. O principal ataque dele é um orbe vermelho explosivo que lhe persegue até lhe acertar. A melhor coisa a fazer é usar o Escudo para realizar uma defesa perfeita neste orbe, jogando-o de volta ao Mago e causando um grande dano. Saiba que, após receber um certo dano, o Mago tentará recuperar a própria vida. Quando ele brilhar na cor verde, jogue um Rot nele para imobilizá-lo e impedi-lo de se curar. Isso é muito importante, então reserve uma ação de Rot justamente para isso. Além disso, há um troféu específico relacionado a derrotar o Mago exatamente com um contra-ataque de orbe. Após deixá-lo com pouca vida, espere pacientemente até que ele lance um orbe vermelho teleguiado, e então use o Escudo para mandá-lo de volta com uma defesa perfeita. O orbe deverá matá-lo, e então irá liberar o seguinte troféu:

Devolvido ao Remetente
Esse troféu será liberado quando derrotar o Mago com o próprio orbe explosivo.
Ao derrotá-lo, receberá 75 Karma e 25 Gemas. Nesse momento, deverá ter Karma suficiente para comprar a habilidade Aljava Aumentada, que aumenta a quantidade de flechas na aljava para quatro. Fale com o Rusu, e verá uma cena, no qual ele irá abrir o caminho até a Caverna da Lanterna.
Remova a Corrupção na Caverna da Lanterna
Siga em frente pelo caminho agora aberto, e verá a caverna bloqueada por espinhos. Do lado direito, verá três pedras. Levante a terceira pedra, da esquerda para a direita, para revelar o Rot (Floresta Esquecida): 10/14. Seguindo para oeste, abra a caixa no canto para obter 50 Gemas e use Pulsar no cristal pendurado perto das runas para obter mais 10 Gemas. Siga para o norte e escale a parede de pedras. Mais adiante, verá uma bifurcação. Vá primeiro para a esquerda, e interaja com a caixinha para ver um espírito seguir pelo outro caminho. Seguindo pelo outro caminho, verá um bloqueio de espinhos. Destrua o Coração da Zona Morta para remover os espinhos e prossiga. Vá até o fragmento de memória e coloque a máscara para assistir uma memória e receber 50 Karma.
Vá para o leste daqui, e verá uma flor no chão. Olhe para cima, e verá dois cristais nas árvores. Atire primeiro no da esquerda e depois no da direita, e por fim em outro cristal na árvore ao sul. Irá cair uma lágrima, pegue-a com os Rots e jogue na flor para revelar uma Lágrima da Floresta. Use a Nuvem de Rot para destruir os espinhos ao norte, e siga por este lado para encontrar o Local de Meditação (Floresta Esquecida): 2/2. Volte e use o poder da lágrima para destruir mais espinhos ao sul. Siga por esse caminho, e aparecerão algumas Varas. Siga em frente e aparecerá mais Varas. Após derrotá-los, repare em uma flor aqui. Atire no cristal da árvore a nordeste para florescer a flor e florescer outra Lágrima da Floresta. Destrua os espinhos com a Nuvem de Rot e vá para o leste para enfrentar mais Varas. Após destruir todas, irá receber 25 Karma e 10 Gemas.
Agora destrua o Coração da Zona Morta ao final para finalmente purificar esta área. Antes de qualquer coisa, volte para perto da última lágrima, e verá um arbusto com frutos. Use Pulsar e jogue o Rot para obter 10 Karma. Depois use o poder da lágrima para destruir as pilhas de folhas secas mais ao lado, e então examine o local para encontrar o Rot (Floresta Esquecida): 11/14. Depois use o poder da lágrima para remover os espinhos na entrada da caverna ao leste, e então poderá para restaurar o Templo das Flores (Floresta Esquecida): 33. Irá obter 50 Karma, e ao interagir com o Templo das Flores, irá receber mais 200 Gemas. Saindo do outro lado, vire à esquerda e verá a entrada de uma caverna subterrânea. Desça pela ladeira até a Caverna da Lanterna. Use o Pulsar nos dois cristais pendurados pelo local para obter 20 Gemas. Desça a escadaria, e irá encontrar a Runa de Teleporte: Caverna da Lanterna. Pise no botão e use o Pulsar para abrir o portão. Siga em frente para encarar o chefe.
Chefe: Guardião do Templo
O Guardião do Templo é um chefe irritante. Durante todo o tempo, ele irá invocar Varas, e não adianta matá-las, porque ele irá simplesmente invocar mais. Ele é mortal em curta distância, pois ele bate forte com seus braços poderosos, e tem um alcance considerável. Acerte o ponto fraco na cabeça dele, para tirar uma boa vida e também tonteá-lo. Após retirar metade da vida dele, ele irá se prender ao solo e invocar raízes de plantas para atingi-lo. Saia correndo para desviar delas, mas perceba que o Guardião do Templo possui uma Coração da Zona Morta nas costas, e ele irá se abrir, neste meio tempo. Lance um Rot na flor e use Pulsar ou uma flechada para causar um dano enorme nele. Ele ainda ficará imóvel por alguns segundos, então poderá se aproximar e bater nele. Ele possui outros dois pontos fracos, no caso, um no ombro esquerdo e outro na mão direita, mas eles são mais difíceis de se acertar. Imobilize-o com um Rot e então vá por trás dele e atire em seus pontos fracos. Como ele não para de se mover, não será fácil acertar, mas quando conseguir, irá retirar uma boa vida dele. Ao derrotá-lo, verá uma cena, e então receberá 25 Karma e a Relíquia: Lanterna, além de liberar o seguinte troféu:

O Arrependimento de Taro
Esse troféu será liberado quando encontrar a relíquia Lanterna.
Use as Relíquias para Libertar Taro
Kena também irá receber 3 Rots, completando o Rot (Floresta Esquecida): 14/14. Antes de ir embora, vamos explorar o local. Perto da porta por onde veio, levante o jarro azul à esquerda para obter 25 Gemas e abra a caixa à direita para obter mais 50 Gemas. Na parte leste do local, encontrará um arbusto com frutos. Use Pulsar e jogue o Rot para obter 10 Karma. Siga para o sul e escale a parede de pedras até sair da caverna. Do lado de fora, verá o espírito de Taro derrubar um poste. Pegue o poste e siga para o leste. Posicione o poste no pedestal para ativar um cristal. Atire uma flecha no cristal e siga para o sul. Atire no cristal à esquerda, e depois no outro cristal à direita, mais ao longe. Siga ao longo do caminho e acerte outro cristal no alto. Chegando a uma zona morta, siga o rastro de luz para atingir outro cristal no canto sudoeste da área. Depois acerte mais um cristal na parte norte, e por fim, acerte o último cristal perto da flor. A flor se abrirá, então destrua o Coração da Zona Morta para purificar esta área.
Verá uma cena. Quando a cena terminar, suba as escadas no canto sudoeste e abra o baú para obter o Chapéu (Floresta Esquecida) 6/6: Pinha. Com isso, terá adquirido todos os colecionáveis da área da Floresta Esquecida. Siga para oeste e desça para voltar a uma área já conhecida. Continue indo para oeste até a Runa de Teleporte e então teleporte-se para a Árvore do Taro.
Árvore do Taro
Vá até aquele símbolo pintado no chão no meio da zona morta, e verá o símbolo brilhar. Fique ao centro do símbolo e interaja com ele para ver uma cena e encarar um chefe.
Chefe: Taro Corrompido
Chegou a hora de enfrentarmos o Taro Corrompido. Ele possui uma espada grande, e a usará para nos atingir. Seus golpes são lentos, mas pesados. Ele também possui um golpe bem rápido, no qual ele praticamente aparece na nossa frente e ataca. Quando ele preparar esse golpe, levante seu Escudo para não tomar dano. Novamente, manter a distância e usar o arco será essencial. Ele possui uma lanterna presa ao seu pescoço, que é seu ponto fraco. Acerte-o e ele ficará tonto por poucos segundos, aproveite para chegar perto e dar alguns golpes. Ele também possui um ponto roxo no ombro em que pode jogar um Rot para distraí-lo. O tempo será maior, suficiente para encaixar alguns golpes.
Após perder metade da vida, ele irá mudar de estratégia. Taro Corrompido realizará uma poderosa sequência de golpes com a espada dele, que você deve proteger com o Escudo e depois rolar para longe. Ao final da sequência, a espada dele se quebrará, e ele passará a usar ataques de corrida. Ele irá correr pelo local, e tentará lhe atingir com uma poderosa sequência de ataques com garra que causam muito dano. Esquivar na hora certa será essencial para sobreviver aqui. A cada oportunidade, tente acertar a lanterna dele (use o Foco para mirar melhor) e desfira alguns golpes. Se encher a barra de Coragem, poderá usar Flecha de Rot, ou mesmo Martelo de Rot, ambos causam um bom dano nele. Mantenha a estratégia até vencê-lo, e então se aproxime e use o Rot seguido de um Pulsar para purificá-lo. Ao derrotá-lo, receberá 150 Karma, além de liberar o seguinte troféu:

Guia Espiritual
Esse troféu será liberado quando derrotar o Taro Corrompido.
Preste Homenagem a Taro no “Templo da Máscara”
Fale com o espírito de Taro para ver uma cena impactante e emocionante, que conta a história do Taro, irmão mais velho de Beni e Saiya. Quando a cena terminar, irá obter automaticamente o Chapéu (Árvore do Taro) 4/4: Máscara do Taro. Além disso, poderá utilizar o Local de Meditação (Árvore do Taro): 1/1 bem ao centro do símbolo no chão que usamos para invocar o Taro. Com isso, teremos obtido todos os colecionáveis da área de Árvore do Taro. Vá até a Runa de Teleporte e volte para a Vila.
Vila
Vá para o norte até o Templo da Máscara, e fale com o Zajuro para ver uma cena. Ele irá nos contar a história de uma marceneira chamada Adira cujo espírito também foi acometido de muito ódio, o que resultou em uma extensa área de corrupção. Ao final da cena, receberá a Máscara da Adira.
Use a Máscara da Marceneira para abrir a Barreira Espiritual
Antes de irmos embora da Vila, saiba que há novos testes disponíveis. Vá para a arena de testes, e vamos dar uma olhada nos novos testes disponíveis. Lembre-se que não precisa completá-los agora, se não quiser, mas terá de completar todos até o final do jogo. E lembre-se também que os objetivos opcionais não precisam ser todos completados ao mesmo tempo. Vamos aos novos testes:
Teste: Guardião do Templo
Este teste será uma revanche contra o Guardião do Templo. A luta será exatamente a mesma, com a mesma estratégia e mesmos ataques. Os objetivos opcionais são: derrotar o chefe em menos de 3 minutos, não usar flores de vida e destruir o Coração da Zona Morta que ele possui nas costas. Os três objetivos são muito fáceis de se conseguir, mesmo agora. Lutando normalmente com ele e aproveitando seus pontos fracos, poderá derrotar o Guardião do Templo bem rapidamente. E como destruir o Coração da Zona Morta nas costas dele é muito fácil, será outro objetivo opcional simples de cumprir. Ao vencer esse teste, irá obter o Chapéu (Vila) 8/31: Coruja e também liberar o próximo teste, o Pátio da Floresta II. Se estiver com dificuldades, assista o vídeo abaixo:
Teste: Pátio da Floresta II
Este será mais um teste de combate, contra diversos inimigos. Desta vez, serão cinco ondas ao todo. Na primeira onda, enfrentará apenas Varas. Na segunda onda, enfrentará Varas, Varas de Proteção, Macacos e também um Mago. Na terceira onda, aparecerão Varas, Varas de Proteção, Mariposas, Macacos e 2 Brotos, além de Varas Bomba, um inimigo novo que explode ao chegar perto. Na quarta onda, aparecerá um Guardião do Templo, e ele estará acompanhado de várias Varas, Macacos e Mariposas. Na quinta onda, aparecerá um Capitão Broto, acompanhado de várias Varas, Macacos e Mariposas. Ao final da onda, aparecerá ainda um Espadachim. Em volta da arena, verá espinhos roxos, que são pústulas explosivas. Ao acertá-las com flechas, elas soltarão espinhos nos inimigos ao redor, causando dano. Para conseguir o prêmio principal, terá de completar os objetivos opcionais. Os três objetivos adicionais são: completar o teste em menos de 8 minutos, não usar flores de vida e derrotar 20 inimigos usando as pústulas explosivas. Lembre-se: não precisam ser completados ao mesmo tempo! Primeiro se foque em estourar as pústulas explosivas e matar inimigos com elas, depois recomece e se foque em cumprir a meta de tempo. Este desafio não é tão difícil de se conseguir agora, pois o tempo é bem generoso e as tarefas não são difíceis. Se preferir, certamente será ainda mais fácil no futuro, quando tivermos mais habilidades à disposição. Quando conseguir, irá obter o Chapéu (Vila) 9/31: Urso e também liberar o próximo teste, o Pátio da Floresta II. Se estiver com dificuldades, assista o vídeo abaixo:
Teste: Taro Corrompido
Este teste será uma revanche contra o Taro Corrompido. A luta será exatamente a mesma, com a mesma estratégia e mesmos ataques. Os objetivos opcionais são: derrotar o chefe em menos de 3 minutos, não usar flores de vida e atirar na lanterna dele durante o ataque de agarrão. Os dois primeiros objetivos são muito fáceis de se conseguir, mesmo agora, e o terceiro exigirá um bom reflexo. Na segunda parte da luta, quando ele estiver sem a espada, prepare seu arco e espere pacientemente que ele venha correndo em sua direção para lhe agarrar. Nesse momento, use o Foco para disparar mais facilmente em sua lanterna, imobilizando o Taro Corrompido e completando o objetivo. Ao vencer esse teste, irá obter o Amuleto (Vila) 2/6: Campeão. Ao custo de 50 Karma, este amuleto aumenta o dano do cajado consideravelmente por 5 segundos após derrotar um inimigo, mas aumenta consideravelmente o dano recebido também. Se estiver com dificuldades, assista o vídeo abaixo:
Completando todos os três testes, irá adquirir o Traje: Aldeão para a Kena. Caso tenha completado todos os objetivos opcionais dos testes, receberá também o Traje: Mirante. Caso não tenha conseguido completar todos os objetivos opcionais dos primeiros testes, tente mais uma vez agora, ou deixe para mais tarde. Quando terminar, vamos seguir em frente. A partir da Carroça de Chapéus de Rot, siga a rua para oeste até uma Barreira Espiritual. Use a máscara ao final para dissipar a barreira.
Ajude a Marceneira
Passando pela barreira, estará em uma nova área da Vila. Seguindo para oeste, use Pulsar no cristal pendurado na árvore para obter 10 Gemas. Entre na cabana ao norte e saia do outro lado para levantar um jarro azul e obter 25 Gemas. Seguindo para oeste da cabana, verá alguns espinhos junto a um Templo das Flores. Atravesse a ponte ao sul e então siga para o sul. Na plantação da fazenda, verá uma flor e uma estátua de coruja caída. Ao se aproximar da flor, aparecerá um Capitão Broto e algumas Mariposas. Derrote todos para receber 25 Karma e 50 Gemas. A flor deverá se revitalizar, gerando uma Lágrima da Floresta. Forme a Nuvem de Rot e volte para aquele Templos das flores que vimos anteriormente. Restaure o Templo das Flores (Vila): 3/8 para receber 50 Karma, e interaja com o Templo das Flores para receber mais 200 Gemas.
Forme outra Nuvem de Rot para revitalizar as plantações na fazenda, recebendo um total de 25 Karma por fazer isso. Traga a Nuvem de Rot atravessando a ponte ao leste e depois indo para o sul. Verá mais duas plantações aqui que poderá revitalizar e receber 15 Karma. Seguindo para o sul daqui, verá uma roda d’água parada. Acione a alavanca escondida na parte de trás para girar a roda d’água, e então poderá disparar em quatro cristais nesta roda d’água, recebendo 25 Karma em cada. Siga para o sul, e verá um galpão aberto. Levante o jarro azul para obter 25 Gemas, abra a caixa para obter mais 50 Gemas e use Pulsar no cristal pendurado para obter 10 Gemas.
Suba a escada à esquerda para uma parte superior, e então vá para a esquerda e abra o barril para obter 10 Karma. Siga para o leste, subindo um lance de escadas, e use Pulsar no cristal pendurado na árvore para obter 10 Gemas. Desça na sacada ao norte e levante o jarro azul para obter 25 Gemas. Volte para a escada e suba mais um lance de escadas. Vê o poste na cor roxa? Use um Pulsar aqui para descobrir o Rot (Vila): 7/24. Desça a escadaria ao sul e vá para o leste para abrir uma caixa e obter 50 Gemas. Desça a escada ao sul e vire à direita para ver um baú vermelho. Interaja com o baú vermelho, e terá de derrotar um Broto e um Mago em menos de 1:30. Depois de matá-los, poderá abrir o Baú Amaldiçoado (Vila): 5/6 e obter 100 Gemas. Use Pulsar no cristal pendurado ao lado para obter 10 Gemas. Siga a rua ao norte daqui, e irá encontrar a Runa de Teleporte: Docas da Vila. Use Pulsar no cristal pendurado ao lado da Runa de Teleporte para obter 10 Gemas. Seguindo essa rua para o norte, poderá usar Pulsar em outro cristal pendurado na esquina e obter mais 10 Gemas.
Volte para a Lágrima da Floresta, mas não interaja com ela. Pegue a estátua de coruja caída aqui do lado e vá para o norte até a estrada, e então siga a estrada para oeste, até ver três pedestais no chão. Posicione a estátua de coruja caída em um dos pedestais para receber 20 Karma. Bem ao norte daqui, verá uma escada que desce para a margem de um rio poluído. Desça a escadinha e vire à direita para ver outra estátua de coruja caída. Leve-a ao pedestal para receber mais 20 Karma. Seguindo a estrada para o leste, encontrará a terceira estátua de coruja caída ao lado de uma ponte levadiça erguida. Leve-a ao último pedestal para receber 20 Karma, 100 Gemas e o Chapéu (Vila) 10/31: Dinossauro.
Agora vá para oeste e atravesse a ponte para encontrar um botão no chão, um portão fechado e a Runa de Teleporte: Armazém. Antes de qualquer coisa, siga para o sul, e abra o baú ao final para obter o Chapéu (Vila) 11/31: Gato. Volte ao botão no chão, fique sobre ele e use o Pulsar para abrir o portão. Continuaremos na próxima parte do guia.
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.