Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.
Sem mais delongas, vamos para o detonado:
Na parte anterior, Atreus, Thrúd, filha do deus Thor, e Heimdall foram até Helheim para procurar uma parte da máscara, a ambição de Odin para descobrir como mudar seu destino no Ragnarök. Atreus não consegue encontrar a parte da máscara, mas ele encontra um lobo gigante aprisionado no local. Sem saber mais sobre o lobo, ele liberta o lobo gigante, e descobre que ele é Garm, o lobo engolidor de mundos. Agora Kratos e Atreus precisam voltar e prender Garm antes que ele cause destruição em outros reinos.
CAPÍTULO 12: REUNIÃO
Reino de Helheim
Garganta de Hel
Encontre Garm em Helheim
É, o lobo gigante Garm está realmente fazendo uma bagunça. Descobrirá um Portal Místico aqui. Siga em frente e verá o Corvo de Odin (Helheim): 1/2 sobrevoando o local, mate-o. Pegue Hacksilver adiante e desça à direita para encontrar um Baú Grande contendo 1 Lingote Asgardiano, 12 Aços Enânicos e Hacksilver. Volte e exploda a rachadura dourada na pedra adiante usando a Lança Draupnir. Desça pela rachadura da parede até o chão lá embaixo, e será atacado por Helívagos e Arqueiros Helúgubres. Após acabar com eles, suba na plataforma e pegue Hacksilver. Depois suba na outra plataforma e leia o Marco de Conhecimento (Helheim): 1/2, que é a Runa: Oração a Hraesvelgr. Daqui de cima, olhe para o sul e verá três rachaduras douradas na pilha de gelo. Destrua as três rachaduras ao mesmo tempo para acabar com o gelo e liberar um caminho pela parede. Aparecerão alguns Helívagos, acabe com eles antes de subir. Lá em cima, siga em frente e abra o Baú com Hacksilver. Siga em frente e passe pelo buraco na parede.
O Pesar Reluzente
Saindo do outro lado, encontrará uma fenda por onde aparecem inimigos. Isso se chama Fenda de Hel, e Atreus é capaz de fechá-lo, só que Kratos precisará protegê-lo enquanto ele faz isso. Aparecerão alguns Helívagos e Arqueiros Helúgubres, nada muito difícil, apenas mantenha-se firme. O tempo é marcado por uma barra no alto da tela, quando o tempo acabar, os inimigos restantes morrerão e a Fenda estará fechada. Terá concluído a Fenda de Hel (Helheim): 1/1, e receberá como recompensa Hacksilver, 15 Poeiras dos Reinos, 2 Essências de Hel, a Faísca Congelada 2/6 e o Complemento do Machado: Punho da Harmonia de Cura. Irá começar um novo favor.
Favor: Direto para Hel
Este favor requer que fechemos todas as 6 Fendas de Hel espalhadas pelos Nove Reinos. Já terá fechado duas delas, pois a da Casa do Sindri conta como um, portanto, só restam quatro. Eu indicarei a localização de todas no decorrer do guia. Por ora, siga na direção nordeste até o outro lado do buraco. Agora vá até a roda à esquerda. A roda abre a porta, mas encobre a engrenagem que precisamos congelar. Para resolver isso, faça uma trilha de flechas encantadas para a esquerda, de modo a poder erguer o portão e então congelar a engrenagem através da trilha. Do outro lado do portão, mate os Helívagos e então suba na parede ao lado do portão para alcançar um Baú com Hacksilver. Siga para nordeste, e então mate mais Helívagos e Arqueiros Lúgubres. Desça ao sul e mate mais Helívagos na ponte. Olhe para o norte e verá um suporte no pilar onde pode arremessar uma lança. Na volta, mais Helívagos aparecerão, mate-os e pule o buraco usando a lança. Abra o Baú Lendário à esquerda para conseguir o Ataque Rúnico Pesado (Lâminas): Fera Domada. Mate mais Helívagos adiante, e tome cuidado com os Arqueiros Helúgubres sobre as plataformas laterais. Pegue Hacksilver no corpo e vire à esquerda. Desça e impulsione o Atreus para que ele suba e chute uma placa de metal. Escale a parede para encontrar o Garm, mas ele irá sair correndo novamente.
Vá Atrás de Garm
Aparecerão alguns Helvikens, um inimigo que já enfrentou com o Atreus antes, mas deve ser a primeira vez que o enfrentará com o Kratos. Iniciará um novo trabalho:
Acabe com eles e passe pela fenda na rocha. Desça e abra o Baú com Hacksilver à direita. Siga em frente pela ponte, pule o buraco com a garra e mate alguns Helteadores. Pule à esquerda e desça.
Estaleiro dos Caídos
Pegue 40 Runas Estilhaçadas no corpo e avance até encontrar um Viajante. Após matá-lo, poderá obter 5 Couros Vinculados, a Chama Congelada #4 e o Encantamento: Trunfo da Ira. Gire a roda para abrir o portão, mas repare que a engrenagem que precisa congelar está atrás de uma grade. Precisará criar uma trilha de flechas encantadas ao longo da madeira, de modo que possa congelar a engrenagem após abrir a porta. Passe e abra o Baú Grande à esquerda para conseguir 1 Osso Petrificado, 6 Madeiras-Pedra e Hacksilver. Pegue Hacksilver adiante e continue à direita. Desça e passe pelo túnel a noroeste. Continue seguindo pelo caminho e enfrente os Helteadores que despertam. Pegue Hacksilver à direita e entre no buraco na parede mais adiante para conseguir mais Hacksilver. Volte e vá para leste para conseguir fincar uma lança na pedra do outro lado, depois dê a volta e pule o buraco usando a lança. Pegue 40 Runas Estilhaçadas no corpo e continue. Abra o Baú Lendário adiante para encontrar o Ataque Rúnico Leve (Lança): Ímpeto de Mil Soldados. Passe rente à parede e então mate mais Helteadores e Arqueiros Helúgubres à frente. Chegará até diante de Garm.
Congele a ponta da corrente arremessando o machado Leviatã, então pressione na corrente em si. O plano não dará certo, e Garm irá escapar. Siga pelo caminho e abra o portão ao final. Siga pela plataforma de madeira e mate os Helproles enquanto avança, abrindo o Baú com Hacksilver no caminho. Siga até o final do caminho e olhe ao sul para lançar uma lança no suporte. Volte e use a lança para chegar à parte mais alta. Enfrentará Pesadelos Gélidos, uma Helgressada e alguns Helproles aqui, acabe com todos e continue. Pegue Hacksilver e derrube o balde pendurado adiante para conseguir 1 Aço Enânico.
A Clareira Silenciosa
Pule as paredes adiante em direção ao novo chefe.
Chefe: Garm
Chegou a hora de colocar esse lobo gigante para dormir. Desvie de suas mordidas, e tente aparar suas patadas para abrir brechas. Sempre que ele ficar parado, desfira alguns golpes nele e então se afaste. Ele também cospe gelo e causa ondas de gelo, desvie de tudo e espere a sua brecha. Quando ele bater com a corrente em sua direção, imediatamente desvie e então arremesse seu machado na ponta da corrente. Agora vá até a corrente e pressione para que Kratos imobilize o Garm, deixando-o atordoado. Realize seus ataques mais poderosos agora, como Ira ou Ataques Rúnicos, aproveite a chance. Quando ele ficar com apenas um terço da vida, irá se refugiar em uma pedra distante. Desvie de seus projéteis e então corra até alguma pedra no chão e arremesse-a nele pressionando . Aproveite a brecha e bata bastante nele. Quando finalmente retirar toda a vida dele, começará um Quick-Time Event. Precisará pressionar rapidamente o para manter sua corrente estável, e depois para enforcá-lo com a própria corrente. Isso irá encerrar a luta. Caso esteja com dificuldades, assista o vídeo abaixo:
Ao final da luta, irá liberar o seguinte troféu:
Sem Coleira
Esse troféu será liberado quando derrotar Garm.
Vá Embora de Helheim
Bem, missão cumprida, hora de ir embora. Siga para o sul e suba a parede. Siga em frente e abra o Baú com Hacksilver. Abra o Baú Lendário na próxima sala para conseguir o Escudo do Massacre. Este será o último escudo do jogo, e deverá liberar um troféu:
Falange
Esse troféu será liberado quando obtiver todos os escudos.
Agora, a porta. Terá de girar a roda e formar uma trilha de flechas encantadas nas pedras de modo a criar uma explosão gélida em cadeira que congele a engrenagem quando a porta estiver aberta. Deixe uma flecha encantada na pedra da direita e duas na pedra da esquerda, em alturas diferentes, mas sempre com alcance um do outro. Após congelar a engrenagem, passe e siga em frente. Interaja com o portão de pedra para uma surpresa.
Corra!
Garm está vivo, e bravo com a gente! Saia correndo e entre no buraco no piso. Corra pelos corredores e elimine os Helproles no caminho. Siga em frente, pulando os buracos, e então o Garm irá bloquear nosso avanço. Mire uma lança Draupnir em sua perna e exploda a lança para liberar caminho. Siga e Kratos cairá em um corredor, mate os Helproles que se aproximam e quebre a madeira à direita. Siga em frente pelos corredores até uma cena, e após a cena, teremos de enfrentar Garm mais uma vez.
Chefe: Garm
Garm estará de pé, e teremos de derrubá-lo. Essa luta será um pouco diferente, porque agora ele fica à distância, e cospe projéteis. Quando ele der a mordida, desvie ou dê um aparo perfeito na sua mordida leve para deixá-lo atordoado. Ele possui pontos fracos no pescoço e nas patas, com rachaduras douradas. Arremesse a Lança Draupnir nelas quando ele estiver caído, e detone para que ele caia e perca muita vida. Após retirar toda a vida dele, ele irá retornar à vida máxima. Kratos perceberá que ele é imortal, e Atreus dará a ideia de subir nas costas dele. Derrube-o ao chão mais uma vez, mas então corra até ele e pressione para iniciar o Quick-Time Event. Basta pressionar para que Atreus tente transferir a alma de Fenrir presente em sua faca no poderoso Garm, com sucesso.
Continue Indo Atrás de Garm
Passe pelo buraco na parede e continue em frente. Não haverá itens ou inimigos, apenas siga em frente pelos buracos e escalando as paredes até ver uma cena. Garm agora está com a alma de Fenrir, e totalmente obediente aos comandos de Kratos e Atreus. Kratos ordenará que ele vá para casa, e então nossa missão aqui estará realmente cumprida.
Volte para o Portal Místico
Antes de subir na parte alta a sudoeste, vá até o canto oeste do local e olhe para sudoeste para ver um suporte onde pode prender uma lança. Após fazer isso, suba e siga para a direita, pulando o buraco com a lança. Poderá adquirir o Broto-D’Alma, a Flor dos Nove Reinos (Helheim): 1/1. Volte, siga para sudeste e desça à direita. Primeiro, com a porta totalmente fechada, solte uma flecha encantada na abertura. Dispare três vezes para aumentar seu alcance, então gire duas vezes a roda e coloque outra flecha encantada na abertura, aumentando seu alcance ao máximo. Arremesse o machado e irá conseguir congelar a engrenagem no topo. Passe pelo portão e então leia o Marco de Conhecimento (Helheim) 2/2: Hraesvelgr, que está bem defronte. Agora olhe para cima, e verá o Corvo de Odin (Helheim): 2/2 empoleirado na pedra bem atrás do Marco. Mate-o e terá conseguido 100% de completude no Reino de Helheim. É o primeiro reino a conseguirmos 100% de completude! Pegue Hacksilver à direita e suba as escadas ao sul.
Poleiro de Hel
Hraesvelgr estará aqui, fale com ela. Ela é a águia que governa Helheim. Ela está brava conosco, por termos libertado Garm, mas não irá nos enfrentar. Ela quer que fechemos as seis Fendas de Hel que foram abertas. Bem, já fechamos duas. Volte e vá para o outro lado, subindo as outras escadas. Chute a placa de metal ao final e voltará para perto do Portal Místico. Interaja com o gelo que está diante do Portal para ver uma cena comovente entre pai e filho. Tanto Kratos quanto Atreus ainda têm muito o que aprender. Seja como for, a missão principal Reunião estará completa.
Volte para a Casa do Sindri
Abra o Portal Místico, e Kratos e Atreus voltarão para a Casa do Sindri automaticamente.
Reino Entre Reinos
Casa do Sindri
Entre em casa. O grupo se reúne e resolve perdoar Atreus por sua péssima atitude antes de fugir de casa. Seja como for, Kratos não pretende mais matar o Heimdall, afinal, Atreus não pretende voltar mais para Asgard, então não deverá correr mais esse risco avisado pelas Nornas. Mas Freya quer continuar com seus planos de enfrentar Asgard e Odin, então ela volta para Vanaheim para reformular os planos com seu irmão guerrilheiro.
Quando Estiver Pronto, Viaje para Vanaheim
Passe na Loja dos anões. Kratos possui uma Chama Congelada, e poderá melhorar o poder de seu machado Leviatã. Se aprimorar bem o seu equipamento, deverá conseguir evoluir Kratos ao nível 6. Haverá também dois novos encantamentos à venda, o Encantamento: Força de Niflheim e o Encantamento: Poder de Helheim. Saia de casa, e Atreus e Mimir voltarão ao nosso lado. Pois bem, nosso próximo objetivo é ir para Vanaheim, caso queira avançar a história principal. Mas vamos aproveitar o momento para explorar alguns Reinos já visitados, pegar itens pendentes. Comece voltando para o Reino de Midgard.
Reino de Midgard
Lago dos Nove
Comece indo para o Lago dos Nove, e então siga na direção norte. Deverá ver, no mapa, um sinal de interrogação nessa direção. Siga ao norte até o final do caminho, passe pela fresta e verá uma Fenda de Hel adiante. Desta vez, aparecerão Chefes Helinvasores, inimigos poderosos, e mais de um por vez. Quando conseguir fechar a Fenda de Hel (Midgard): 1/1, conseguirá Hacksilver, 40 Poeiras dos Reinos, 3 Essências de Hel e a Faísca Congelada 4/6. Volte para a Loja no Lago dos Nove, e siga para sudoeste do Portal Místico, acompanhando a parede de pedras à direita. Do lado da torre, encontrará uma pedra com uma rachadura dourada que pode explodir com a lança. Siga por esse caminho e encontrará um Ormr à frente. Para matá-lo, simplesmente derrube o jarro vermelho pendurado no alto, que ele cairá em cima dele. Entre os espólios, pegará 25 Runas Estilhaçadas, 1 Osso Petrificado, 1 Liga Luminosa e 1 Lingote Asgardiano. Além disso, encontrará aqui o local do tesouro escondido Fim de Dagestr. Desenterre o Tesouro Enterrado (Midgard): 2/2 para encontrar 40 Runas Estilhaçadas, 2 Ossos Petrificados, 2 Ligas Luminosas e 2 Lingotes Asgardianos, além do Encantamento: Força de Helheim. Daqui, vá de trenó para o sul, e verá outra torre. Bem do lado da imensa torre, no lado oeste do Lago dos Nove, encontrará outro pedaço de gelo com uma rachadura dourada. Rompa a rachadura dourada, e então aparecerá uma Aparição Glacial no local.
Mini Chefe: Aparição Glacial
Já sabe como Aparições Glaciais se comportam. Desvie de seus ataques, e arremesse o machado no seu núcleo até que elas caiam, e então golpeie os núcleos fisicamente até encher a barra de atordoamento. Quando a Aparição fica atordoada, precisa destruir as Fontes de Lampejo espalhadas pelo local. Haverá quatro desta vez, procure sobre as pedras ao redor do local. A cada fonte que destruir, a Aparição ficará mais forte e mais agressiva.
Ao acabar com essa Aparição, irá receber 40 Runas Estilhaçadas, 25 Couros Vinculados, 1 Lingote Asgardiano, 1 Osso Petrificado, 1 Liga Luminosa e o Encantamento: Resistência de Jötunheim. Além disso, no local onde ela apareceu, poderá abrir o Baú Lendário (Midgard): 7/7 e obter o Complemento da Lança: Ponta Inferior do Rugido do Leão. Daqui, siga diretamente na direção sudeste, e preste atenção na parede de gelo do lado sul. Verá outro bloco de gelo com uma rachadura dourada, estoure o gelo com a Lança Draupnir e passe. Bem à esquerda, verá o Marco de Conhecimento (Midgard): 10/10, que é o Pergaminho: Recibo de Compra. Ainda aqui do lado, encontrará a Relíquia: Herança Mística. Essa relíquia é especial. Ela não possui uso em combate, porém ela é capaz de despertar Trolls adormecidos, necessários para uma tarefa secreta. Há um em Midgard, e iremos para lá em breve. Agora você precisa congelar o Mastro de Maldição que está atrás do gelo, para isso, faça uma trilha de flechas encantadas. Abra o Baú Grande contendo 4 Metais Polidos e Hacksilver no final e volte. Agora você precisa voltar para o local Posto Avançado Abandonado, que fica na parte noroeste do Lago dos Nove. Você pode usar o trenó ou o Portal Místico para chegar até lá.
Posto Avançado Abandonado
Suba a corrente do lado do Portal Místico e siga em frente. Após pular dois buracos com a garra, encontrará um Troll dormindo bem defronte. O jogo não deixa explícito, mas é possível acordar esse Troll, e é exatamente o que vamos fazer agora. Equipe a relíquia Herança Mística, que pegou há pouco. Com ela equipada, use seu efeito na frente do Troll. Irá despertar o Troll, que já estará pronto para o combate!
Chefe: Blódugr Steinn
Blódugr Steinn será um Troll forte, mas não muito mais forte do que os outros Trolls. É bem possível matá-lo no nosso nível atual sem muitas dificuldades. Desvie de seus ataques, tente ficar atrás dele e golpeie-o quando ele der brechas para o ataque. Seja persistente e cauteloso e não deverá encontrar dificuldades.
Após matar o Troll, conseguirá Hacksilver, 40 Runas Estilhaçadas, 25 Couros Vinculados, 2 Ossos de Fera, uma Pedra do Sono e o Encantamento: Proteção Contra Veneno. Essa Pedra do Sono é usada para confeccionar uma armadura secreta, chamada de Armadura de Steinbjörn. Volte até a Loja do Sindri, que fica no caminho de volta mesmo, e verá que pode usar as Pedras do Sono para confeccionar a Proteção de Steinbjörn, as Manoplas de Steinbjörn e o Cinturão de Steinbjörn. Isso irá iniciar um novo trabalho:
É claro que precisará de outras Pedras do Sono, mas eu ensinarei a localização das outras Pedras do Sono, que estarão com outros Trolls adormecidos, em outros reinos. Com isso, teremos adquirido todos os itens importantes daqui do Reino de Midgard até o momento. Há diversos outros blocos de gelo com rachaduras douradas espalhados pelo local, mas eles conterão apenas Hacksilver, então não darei a sua localização. Explore, se quiser. Quando estiver satisfeito, volte ao Portal Místico e siga para o Reino de Alfheim.
Reino de Alfheim
O Strönd
Siga na direção sul, e desça para a parte baixa. Verá uma Fenda de Hel adiante. Ela irá trazer inimigos poderosos, como Helteadores e Helvikens, de níveis 6 e 7. Tome cuidado e proteja Atreus, mas sem se descuidar da sua própria vida. Quando conseguir fechar a Fenda de Hel (Alfheim): 1/1, conseguirá Hacksilver, 25 Poeiras dos Reinos, 2 Essências de Hel e a Faísca Congelada 3/6. Volte para o norte e então siga na direção leste. Suba as plataformas, passe pela fenda e continue. Após o túnel, escale a parede. Após passar pela rocha, encontrará o Baú Nornir trancado com os símbolos N, F e n. Antes não podíamos abri-lo, mas agora podemos. A leste do Baú Nornir, já verá a estaca com o Símbolo N. Ao sul, verá a estaca com o Símbolo n nas pedras. Agora exploda a pedra à esquerda do Baú Nornir com a rachadura dourada e encontrará um Portal Místico. Olhe para sudoeste e encontrará a estaca com o Símbolo F ao longe. Exploda as três estacas ao mesmo tempo e poderá abrir o Baú Nornir (Alfheim): 7/7 para obter o Frasco de Hidromel Sangrento 3/5, a terceira de cinco partes necessárias para aumentar a Fúria máxima. Aproveite o Portal Místico aqui e vá para O Hjarta. Suba no trenó e vá para as Areias Proibidas, ao nordeste.
As Areias Proibidas
Siga para o lado oeste do deserto. Na parte bem a oeste, verá um local acessível por um pilar caído. Há uma pintura na parede bem do lado do pilar caído, indicando que há um ingrediente mágico do favor Pelos Reinos. Passe pelo pilar caído e olhe para a direita para encontrar o Cogumelo Élfico. Agora siga para o norte daqui, acompanhando a parede de pedras à sua esquerda, até o próximo local onde pode parar o trenó e subir a parede. Olhe para a esquerda, e verá mais um Troll dormindo. Use a relíquia Herança Mística e desperte-o.
Chefe: Bjarg Stormr
Esse Troll possui efeito de escuridão com seus ataques, então tome cuidado. Mantenha uma boa distância e só ataque pelas costas. Seus ataques são fortes, você não irá querer recebê-los e nem ficar sem enxergá-los. Tome cuidado com seus ataques e tente distraí-lo com o Atreus para atacar pelas costas.
Após matar o Troll, conseguirá Hacksilver, 40 Runas Estilhaçadas, 25 Couros Vinculados, 2 Ossos de Fera, uma Pedra do Sono e o Encantamento: Ídolo de Pedra das Almas. Ainda não acabamos! Vá para a parte sudoeste desse deserto e encontrará uma Lápide de Berserker. Vamos encarar mais um desafio.
Chefe: Hjalti, a Inabalável
Hjalti é forte, mas não é muito diferente de outros Berserkers que já enfrentou. Seu principal diferencial é um golpe que atinge toda a área e é bem poderoso, indicado quando ela flutua no ar e aparecem dois anéis azuis. Nesse momento, use o golpe do escudo para pará-la e deixá-la atordoada. De resto, todos os seus golpes são repetidos de outros Berserkers que já enfrentou antes, e já deve estar acostumado a reagir corretamente. Reaja a seus golpes, crie brechas de oportunidade e ataque sempre que possível. Mantenha-se perto dela, ela é mais fácil de se enfrentar de perto. Se precisar de ajuda, assista o vídeo abaixo:
Com a vitória, conseguirá 40 Runas Estilhaçadas, 40 Couros Vinculados, 3 Restos Temperados e o Complemento do Machado: Punho dos Nove Reinos. Pegue o punho de volta ao centro, para completar a Lápide de Berserker (Alfheim): 1/2. Há outra Lápide de Berserker no outro deserto, mas eu recomendo que o deixe para bem depois. O inimigo de lá é muito mais difícil do que este, e será melhor enfrentá-lo futuramente. Agora faça o caminho de volta para o Portal Místico. Antes de ir embora, se quiser, poderá ir para Os Cânions e dar uma passada na Loja, confeccionar mais uma parte da armadura do Steinbjörn. Abra o baú azul ao lado da Loja do Sindri para conseguir o Encantamento: Virtude de Asgard. Depois vamos embora para o Reino de Vanaheim. Iremos encerrar esse capítulo aqui.
E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 13. Você não pode perder!
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 13 foi postada, confira aqui.
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