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God of War Ragnarök | Detonado / Guia de Platina – Parte 13: Criaturas da Profecia

Está com alguma dificuldade em God of War Ragnarök? Então acompanhe a parte 13 do nosso detonado completo passo-a-passo e guia de platina de God of War Ragnarök, exclusivo aqui da Games Ever!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

God of War Ragnarök - Cover

Na parte anterior, Kratos e Atreus foram até Helheim consertar o erro de Atreus de soltar o lobo gigante Garm, destruidor de mundos. Eles conseguem encontrar Garm, mas ele é imortal. Sem outra alternativa, Atreus coloca a alma de seu falecido lobo, Fenrir, que estava em sua faca, no Garm. Com o problema solucionado, eles voltam para casa, e Kratos já não quer mais lutar no Ragnarök. Freya se irrita com isso e volta para Vanaheim. Kratos e Atreus resolvem voltar para Vanaheim para conversar com Freya.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Capítulo 13: Criaturas da Profecia

Vá Até o Acampamento do Freyr

Siga em frente e já verá, à direita, uma Fenda de Hel. Aparecerá um Viajante protegido com uma camada de gelo e alguns Helproles. Afaste-se e mate primeiro os Helproles, depois cuide do Viajante. Após a luta, feche a Fenda de Hel (Vanaheim): 1/1 para obter Hacksilver, 60 Poeiras dos Reinos, 3 Essências de Hel e a Faísca Congelada 5/6. Agora continue pelo caminho, indo na direção nordeste, e deverá passar por um Baú Grande coberto por flores encantadas. Queime-as e abra para conseguir 6 Ferros Forjados, 1 Madeira-Pedra e Hacksilver. Volte ao Portal Místico e vá para o portal de Delta do Rio.

Suba no barco e navegue para sudoeste. Volte para a Atracagem do Peregrino. Haverá alguns Helteadores aqui, mate-os e então vamos para a Lápide do Berserker.

Chefe: Hvítserkr, o Audaz

Esse Berserker será complicado. Ele invoca uma série de Helteadores e Pesadelos para a arena, que irão atrapalhar a luta a todo momento. Mesmo que você mate esses demais inimigos, Hvítserkr é capaz de invocá-los de novo em um estalar de dedos, então nem perca o seu tempo. Foque-se o tempo todo no Berserker, mas mantenha o escudo erguido para parar os ataques dos outros também. Ele possui alguns ataques de projéteis fáceis de serem esquivados, um ataque em que faz inimigos explodirem ao seu lado (basta sair correndo) e um golpe em que desfere dois socos contra você, e esse golpe é o mais fácil de ser aparado. Apare esse golpe para deixá-lo atordoado e vulnerável a um combo. Evite dar vários golpes em sequência, pois pode tomar um golpe pelas costas dos outros. Seja paciente, e cuidadoso com a sua vida, e conseguirá derrotá-lo. Se precisar de ajuda, assista o vídeo abaixo:

Com a vitória, conseguirá 40 Runas Estilhaçadas, 25 Couros Vinculados, 3 Restos Temperados e o Complemento de Lâminas: Pomo dos Nove Reinos. Pegue o punho de volta ao centro, para completar a Lápide de Berserker (Vanaheim): 1/2. Volte para o barco e navegue para o leste. Passe pelo túnel por baixo da árvore e então atraque o barco na Doca do Jardim de Nóatún.

De volta ao Jardim de Nóatún, primeiro mate os Gulons na área. Agora vá para a parte leste, e verá dois Trolls de pedra dormindo. Equipe a relíquia Herança Mística e use seu efeito para despertar os Trolls.

Chefe: Gölráb das Cinzas e Gölráb do Gelo

Terá de enfrentar dois Trolls ao mesmo tempo. Porém, não será muito difícil, basta se concentrar em um de cada vez até matá-lo. Seus golpes são previsíveis, então defenda-se deles e ataque pelas costas. Use ataques rúnicos que atingem a área para ter uma vantagem, pois poderá causar dano aos dois. Após matar um deles, o outro será moleza.

Após matar os dois Trolls, conseguirá Hacksilver, 40 Runas Estilhaçadas, 25 Couros Vinculados, 2 Ossos de Fera, 2 Pedras do Sono e o Encantamento: Passada Crucial. Agora volte ao barco e navegue para noroeste, por um longo caminho, até chegar a uma Doca que tem um Portal Místico (marque-a no mapa, caso se perca). Daqui, irá querer navegar para o norte, e encontrará uma Doca à direita. Finque uma lança nos suportes ao norte e pule pelas plataformas. Irá retornar ao Acampamento de Freyr pelos fundos.

Desça a colina e siga ao norte. Pule na pedra na água e então na plataforma do outro lado. Quebre a pedra com uma rachadura dourada e conseguirá chegar ao Baú Lendário (Vanaheim): 9/13, contendo 500 Cinzas Divinas. Agora vá até o centro do Acampamento de Freyr, que estará misteriosamente vazio. Aproxime-se da fogueira central e então aparecerá um membro da resistência. Kratos e Atreus conhecerão Hildisvíni.

Hildisvíni é um grande parceiro e conselheiro dos Vanir. Um sábio ancião, conhecedor de quase tudo, de lendas e profecias a táticas de guerra. Hildisvíni é capaz de assumir a forma de um javali, e foi assim que ele e Atreus se conheceram. No jogo anterior, Atreus disparou uma flecha em um javali mágico, antes de conhecer a Freya. Esse javali era Hildisvíni na forma de javali, que ele usava em Midgard. Hildisvíni não guardou rancor do ato, e se lembra humoradamente do ocorrido. Será uma grande ajuda aos Vanir na resistência.

Caminhe Junto com Hildisvíni

Siga Hildisvíni pela porta de madeira e avance até encontrar uma pedra com uma rachadura dourada à sua direita. Quebre-a e passe, e começará a missão propriamente dita.

Encontre Sköll e Hati

Sköll e Hati são os dois lobos místicos que perseguem o sol e a lua, respectivamente. Bem, parece que eles sumiram, e nós temos de encontrá-los aqui em Vanaheim. Siga em frente pelo caminho único. Após pular o buraco com a garra, chegará a uma Planta de Vanaheim, tome cuidado. Avance e passe pelo buraco na árvore. Do outro lado, voltará para onde enfrentou o Ancestral anteriormente, mas agora terá de enfrentar uma Perseguidora Feroz. Tome cuidado com seus ataques, e saiba que ela pode invocar alguns Lampejos para ajudar. Com a vitória, receberá 10 Couros Vinculados e 3 Ossos de Fera. Entre na construção pelo buraco e saia pelo outro lado. Pule os buracos, suba na parte alta e desça do outro lado. Irá enfrentar alguns Gulons protegidos por Nokkens Malditos. Vá até o canto noroeste do local e exploda a rachadura dourada na parede para possibilitar uma escalada. Suba até a plataforma de madeira e vá até a plataforma de madeira ao fundo, onde encontrará o Baú Lendário (Vanaheim): 10/13 contendo o Ataque Rúnico Pesado (Machado): Rugido do Leviatã. Volte e desça, e então siga pelo buraco na árvore.

Siga em frente até a bifurcação. Na vez anterior que exploramos esse local, fomos para a esquerda, mas agora o caminho estará bloqueado. Vá para a direita, e exploda a pedra que contém a rachadura dourada para liberar o caminho. Pegue Hacksilver no corpo e mate a Planta de Vanaheim adiante. Olhe no alto, na direção oeste, e verá o Corvo de Odin (Vanaheim): 7/15 empoleirado em um buraco na árvore. Vire à direita e queime as videiras encantadas para que surjam alguns Tatzelwurms Malditos protegidos por um Nokken Maldito. Após matá-los, abra o Baú Grande para obter 2 Lingotes Asgardianos, 10 Aços Enânicos e Hacksilver. Siga para o outro lado, e pegue mais Hacksilver no corpo. Na bifurcação, vá para a esquerda e encontrará o Marco de Conhecimento (Vanaheim): 22/31, que é o Pergaminho: A Promessa dos Aesir. Mais adiante, verá um Baú Nornir trancado com os símbolos P, F e C. Há um mecanismo giratório bem à esquerda, coloque-o no Símbolo F. Siga na direção sudoeste e enfrente o Wulver Feroz ao final. Se olhar bem ao longe, verá um mecanismo giratório, coloque-o no Símbolo C. Volte e siga para sudeste, e olhe para a direita para ver o último mecanismo giratório envolto por espinheiros de Hel. Queime e coloque-o no Símbolo P para abrir o Baú Nornir (Vanaheim): 6/11 e obter a Maçã de Idunn 4/5, a quarta de cinco partes necessárias para aumentar a Saúde máxima. Agora volte para a bifurcação anterior e siga para o outro lado até encontrar Sköll e Hati dormindo.

Recupere a Lua Roubada

Bem, agora vamos atrás a lua. Passe pela parte estreita e siga. Mate a Planta de Vanaheim adiante e pegue 10 Runas Estilhaçadas. Pegue Hacksilver no corpo e avance, congelando os Mastros de Maldição pelo caminho. Mate os Einherjar pelo caminho e use as Lâminas para puxar a barricada de madeira adiante. Na sala adiante, leia o Marco de Conhecimento (Vanaheim): 23/31, que é a Runa: Verdejante. Desça à direita e pule o buraco com a garra.

Abra o Baú com Hacksilver à direita. Siga para oeste e vá até o final do caminho para encontrar um Baú Grande contendo 1 Aço Enânico e Hacksilver. Suba na plataforma ao norte e faça um caminho de corda. Do outro lado, destrua a parede com a rachadura dourada e entre. Este local logo estará repleto de Einherjars, então olhe bem em volta e tenha uma noção do panorama da arena. Quando eles aparecerem, mate-os um por um, e use as rochas ao redor que podem ser arremessadas. Depois de acabar com eles, vá até a parte norte do local e chute uma corrente até lá embaixo. Quando estiver quase pegando a lua, uma ladra aparecerá e a levará.

Persiga a Ladra Einherjar

Siga a ladra até o lado sul, onde haverá uma nova passagem, junto de mais Einherjars. Acabe com eles e vá para a direita, mas olhe ao sul para encontrar o Corvo de Odin (Vanaheim): 8/15 empoleirado em um buraco na árvore do outro lado. Daqui mesmo, olhe para oeste e finque a lança no suporte no pilar. Dê a volta e pule o buraco usando a lança fincada. Siga e escale a parede, indo para a esquerda. Logo encontrará um novo inimigo, o Serpe. Ele estará acompanhado do Domador Einherjar, um inimigo capaz de controlar essas criaturas, acabe com ele o mais rápido possível. O Serpe em si voa e causa dano elétrico. Seus ataques são muito difíceis de se esquivar ou defender, é preciso estar muito atento. Ele tentará voar em você e agarrar Kratos, nesse momento, pode tentar apará-lo e derrubá-lo. Ao derrotar a Serpe, iniciará um novo trabalho:

Trabalho: Serpes Moribundas

  • Grau Bronze: Mate 02 Serpes. (600 XP)
  • Grau Prata: Mate 04 Serpes. (800 XP)
  • Grau Ouro: Mate 06 Serpes. (1000 XP)

Com o fim da luta, diga a Atreus para pegar a Lua no frasco indicado.

Volte Até Sköll e Hati

Vá na direção sudeste e passe pela fresta no muro. Siga o caminho até o final e pegue Hacksilver no corpo. Vire-se e fique uma lança no suporte na parede para poder escalar. Siga em frente, enfrentando mais Einherjar pelo caminho. Vá para a direita e passe pela parte estreita para voltar até onde Sköll e Hati dormem. Atreus irá libertar a Lua, e por sua vez, Hati irá perseguir a Lua quando Atreus der o sinal lançando a flecha. Sköll ficará para trás, e dará um presente para Kratos, a Chave do Dia e da Noite.

Volte para o Acampamento do Freyr

Faça o caminho de volta para o Acampamento do Freyr, e no caminho irá enfrentar Legiões e Einherjars. No caminho, encontrará um chefe.

Chefe: 2 Drekis

Já enfrentou 2 Drekis antes, o princípio é o mesmo. Eles não estão eletrificados, o que torna essa luta ainda mais fácil. Eles evitarão atacar ao mesmo tempo, então concentre-se em um de cada vez. Apare seu ataque e então realize um combo. Nesse tempo, o outro deverá realizar um ataque, defenda-se e espere a próxima oportunidade. Eles revezam nos ataques, então vá sempre para o que não estiver atacando e dê um combo, mas sempre após realizar um aparo ou defender um golpe. Use ataques rúnicos e fúria espartana para causar danos grandiosos. Mesmo revezando entre um e outro, eles morrerão rapidamente. Após acabar com os dois, receberá 4 Presas de Dragão, a Chama do Caos #5 e o Ataque Rúnico Pesado (Lança): Artilharia dos Ancestrais.

Suba na mesma parede que liberou antes e desça pela corda adiante. Elimine os Lampejos e siga pelo túnel de volta ao Acampamento do Freyr, matando as Plantas de Vanaheim pelo caminho. Freya ficará feliz de nos ver, e ela voltará a ser a parceira do Kratos.

Salve Freyr dos Einherjar

Vá até a Loja do Brok e melhore as suas Lâminas do Caos, e aproveite para confeccionar todas as peças do Conjunto de Armadura de Steinbjörn. Esse conjunto é razoável, mas conseguirá outros que são bem melhores, na minha opinião. Seja como for, melhore a armadura que preferir o máximo que puder. Quando terminar, vá até a Freya, e siga a Freya pelo caminho até a Doca, onde um barco já estará nos esperando. Suba no barco e navegue para o caminho recém-liberado a noroeste. Passará pelo Orvalho da Yggdrasil (Recarga), pegue-o. Siga em frente e atraque o barco na Doca ao final do caminho.

Mate os Lampejos adiante e então siga para o norte. Derrote o Fantasma e então os Lampejos que surgem, e passe pelo buraco na árvore. Do outro lado, terá de enfrentar alguns Einherjars, e também alguns Wulvers Ferozes que estão protegidos por Nokkens. Acabe com todos os inimigos e então passe pela grande pedra do lado sul. Adiante, enfrentará Draugrs, mas eles estarão protegidos por 2 Nokkens. Um deles está em uma plataforma alta, outro estará em meio a espinheiros de Hel do lado esquerdo, queime os espinheiros para matá-lo rapidamente. Quando acabar, suba na parte alta e vá até o Altar Celestial. Esses altares servem para chamar Sköll e Hati, alternando entre o dia e a noite. No caso, irá acordar Sköll e então raiará o sol e começará o dia.

Vá para o final do caminho a sudoeste e suba a plataforma de madeira, já que as raízes que bloqueavam o caminho saíram. Continue enfrentando Einherjars, e chegará a um local com um suporte para lança na parede de pedras da esquerda. Suba por ela, e encontrará um Baú Grande contendo 2 Ossos Petrificados, 10 Aços Enânicos e Hacksilver. Volte e desça adiante, então vire à esquerda. Verá 2 Mastros de Maldição, lance uma flecha encantada e o machado em um, depois volte o machado e lance no outro, para poder passar. Vire à direita na próxima bifurcação e siga, matando as Plantas de Vanaheim. Na arena adiante, mate mais Einherjars e então arrebente o portão de madeira no lado norte. Quebre o barril com ressonita para obter Hacksilver, e siga a Freya, passando por mais um barril com ressonita contendo Hacksilver. Verá, à direita, um chefe opcional. Enfrente-o.

Chefe: Blatönn

Blatönn é um Wulver, mas muito mais forte do que um Wulver comum. Seus golpes são mais lentos e cadenciados, e tiram muito mais vida. De resto, ele luta como um Wulver comum, então conhece seus movimentos. Seja cauteloso, apare-o e vença-o.

Ao vencê-lo, conseguirá a Taça de Nár e o Encantamento: Trunfo da Bravura. Siga a Freya e abra o portão para onde jaz o corpo de Nidhögg. Olhe na direção oeste e verá um suporte onde pode fincar uma lança e atravessar o buraco.

Siga em frente e puxe a corrente para abrir o portão adiante. Queime as videiras encantadas para abrir passagem até o Altar Celestial e acione-o. Irá acordar o Sköll, que correrá atrás do Sol, e então ficará de noite. Avance para ver uma cena. O insuportável Heimdall e seu parceiro animal estarão aqui para parar Kratos. Freya segue na frente com o plano, enquanto Kratos precisa matar mais um deus.

Chefe: Gulltoppr

Gulltoppr é o nome do Gradungr que serve de montaria para Heimdall, e será nosso primeiro inimigo. Seus ataques são lentos e previsíveis, e a maioria pode ser defendido. Desvie ou defenda seus ataques e ataque em seguida. Ele não tem muita vida, e morrerá relativamente fácil. Após a cena de finalização, Kratos terá de enfrentar Heimdall em pessoa.

Chefe: Heimdall

Heimdall, como deve imaginar, é o deus da premonição, e capaz de defender todos os nossos ataques. Mas nós temos uma arma secreta que ele não conhece: a Lança Draupnir. Arremesse a lança nele, e ele irá agarrar e segurar a lança. Nesse momento, exploda a lança pressionando :tr: para deixá-lo tonto. Corra até ele e pressione :r3: para gerar um ataque. Ainda não deu certo, mas esse é o caminho. Continue lançando lanças nele, mas ele irá rebater para o chão. Espere ele andar por cima de algumas das lanças e exploda-as. Ele ficará tonto novamente, e então precisará pressionar :r3: para tentar mais uma vez. Kratos está quase lá. Faça isso mais uma vez, atordoe o Heimdall e pressione :r3:. Kratos irá acertar Heimdall! Ele pode ser vencido! A partir de agora, poderá feri-lo, mas ele estará mais agressivo. Precisará desviar de seus golpes de Bifröst, e aparar seus golpes diretos, e então contra-atacar com golpes simples. Quando ele criar uma proteção ao seu redor, terá de destrui-la arremessando a lança nele e explodindo. Após tirar toda a vida dele, finalize-o. Kratos irá poupar a vida dele, e então terá uma terceira fase da luta contra ele. Agora é a hora do confronto! Heimdall ficará mais agressivo, e menos cauteloso. Ele irá realizar ataques longos que são mais fáceis de se esquivar, e ficará vulnerável pelas costas. Acerte-os com seus poderes mais fortes, ataques rúnicos, fúria espartana, tudo. Se precisar de ajuda, assista o vídeo abaixo:

O Gulltoppr deixará 3 Ossos de Fera na arena. Heimdall mesmo deixará a Relíquia: Punho da Hofud e o Encantamento: Emblema dos Nove Reinos. Além disso, irá liberar um troféu:

Retribuição

Esse troféu será liberado quando derrotar Heimdall.

Reúna-se com os Aliados de Freyr

Abra o portão do lado norte e passe. Siga em frente e verá Atreus e os outros mais adiante. Siga pelo caminho à esquerda e pegue Hacksilver. Pule o buraco com a garra e cairá bem no meio de um intenso confronto com os Einherjar. Acabe com eles, e então aparecerá um Capitão Einherjar. Tome cuidado com os golpes de Bifröst dele.

Fuja da Prisão

Freyr está ferido. Vá até ele, e Kratos irá carregá-lo nos ombros. Nesse momento, terá um longo momento de Quick-Time Event, em que terá de pressionar diversos botões para se livrar dos inimigos que aparecem no encalço de Kratos. Ao final da cena, o grupo irá escapar em um barco. Verá uma cena emocionante de conflito, no qual um dos membros da resistência, Birgir, irá se sacrificar para matar dois Serpes que ameaçavam derrubar o barco. O grupo voltará em segurança para o Acampamento do Freyr, com uma enorme vitória, apesar da perda do Birgir. Agora, precisamos nos reagrupar e pensar no próximo passo.

Volte para a Casa do Sindri Quando Estiver Pronto

A missão principal Criaturas da Profecia estará concluída. Dê uma passada na Loja, terá novidades. Poderá confeccionar o Complemento de Lança: Haste de Lança da Recuperação Sutil e o Complemento de Lança: Ponta Inferior de Batalha. Além disso, a partir de agora, poderá comprar Aço Enânico, Madeira-Pedra e Metal Polido à vontade. Bem, antes de sair de Vanaheim, há muito o que fazer por aqui ainda. Comece a sair do Acampamento, e encontrarão Helka, a cadela farejadora com o faro que sente qualquer coisa. Helka estará chamando a nossa atenção, e isso irá começar um favor.

Favor: O Cheiro da Sobrevivência

Vá Atrás de Helka

Helka quer nos mostrar alguma coisa. Siga a trilha até a Doca, então suba no barco e comece a navegar para o norte. Atraque o barco na Doca ao final e verá mais pegadas. Mate os Lampejos e passe pelo buraco na árvore. Continue seguindo o rastro da Helka, e mate alguns Draugrs. Precisará usar o Altar Celestial para mudar o tempo para o dia, de modo a conseguir passar e continuar seguindo o rastro. Verá a Helka mais à frente, e ao se aproximar, irá concluir o favor O Cheiro da Sobrevivência (Vanaheim): 1/1.

Vá com o Barco de Papel Até a Cratera

Helka quer que resgatemos Birgir, que está vivo! Kratos usará o barco que ganhou do Freyr para navegar até o local. Porém, no caminho, serão atacados por um dragão.

Estamos em uma área isolada bem ao norte. Siga em frente, e pegue Hacksilver. Irá encontrar um Portal Místico aqui. Suba a parede ao norte e começará um novo favor.

Favor: Por Vanaheim!

Chegue Até o Local Onde Birgir Está

Uma nova área inédita para explorar. Comece indo para a direita e então siga para o sul. Congele os Mastros de Maldição conforme avança, e enfrentará alguns Tatzelwurms. Suba a parede alta e avance para encontrar um chefe.

Chefe: Egil, o Guardião Fiel

Egil é um Viajante Campeão, só que ainda mais forte. Seus golpes são excessivamente lentos, e quase todos podem ser bloqueados com o escudo. Como ele é invulnerável de qualquer lado que não seja de frente, a luta irá se resumir a defender seus golpes com o escudo e então atacá-lo de frente. Seja cauteloso, e esteja pronto para bloquear ou esquivar se o golpe for forte demais. Ele dá muitas brechas para ser atingido, aproveite cada uma para se dar bem. Quando ele erguer uma esfera, lance o machado para atordoá-lo.

Ao final da luta, receberá 1 Pedra de Amolar de Fólkvangr, 5 Couros Vinculados e o Pergaminho: O Caminho das Mentiras. Se quebrar a pedra de âmbar ao centro, conseguirá 2 Fragmentos Cristalinos. A sudeste, abra o Baú Grande para conseguir 6 Lingotes Asgardianos e Hacksilver. Vá para nordeste, desça e pule o buraco.

Na bifurcação, vá para o norte, e ignore o Ormr. Siga ao longo do cânion e encontrará uma Loja do Brok. Haverá um novo conjunto de equipamentos à venda, que exige material especial de dragões para ser confeccionada. Se veio seguindo o guia, deverá ter adquirido material suficiente para confeccionar todas as partes: o Peitoral de Escamas de Dragão, as Braçadeiras de Escamas de Dragão e a Banda de Escamas de Dragão. Recomendo que confeccione todas as três partes, e irá liberar um troféu:

Matador de Dragões
Esse troféu será liberado quando forjar o conjunto de Armadura de Escamas de Dragão.

Agora olhe para o leste daqui, e verá o Corvo de Odin (Vanaheim): 9/15 empoleirado na pedra do outro lado. Continue ao norte e abra o Baú com Hacksilver. Olhe para oeste e verá um âmbar na parede que pode quebrar e conseguir 1 Fragmento Cristalino. Aproxime-se do templo aqui ao lado, e irá encontrar um Portal Místico. Haverá um Seidr e uma Regressada nesse templo, e eles estarão sendo protegidos pela magia de 2 Mastros de Maldição. Precisará congelar os dois mastros, usando uma flecha encantada em um deles, para conseguir remover a proteção e matar os inimigos. Derrote todos para conseguir 150 Lajes Sussurrantes. Agora pegue Hacksilver no corpo na fogueira e leia o Marco de Conhecimento (Vanaheim) 24/31: Seidr. Há um Altar Celestial aqui, caso queira mudar do dia para a noite, mas não faça isso no momento. Na parte nordeste do local, poderá matar o Ormr que viu antes com um arremesso pelas costas, e conseguirá 25 Runas Estilhaçadas, 1 Lingote Asgardiano, 1 Liga Luminosa e 1 Osso Petrificado. Volte para o templo e siga para a parte oeste, onde poderá chutar uma placa de metal e liberar um atalho de descida. Ainda aqui em cima, siga na direção norte e desça na plataforma ao final. Há uma Fenda da Yggdrasil aqui do lado. Ela conterá o Lindwyrm 5/6, capture-o, depois feche a Fenda da Yggdrasil (Vanaheim): 2/4 para conseguir Hacksilver, 60 Poeiras dos Reinos, 3 Escamas de Lindwyrms e a Faísca da Ventania 5/6. Ao subir, olhe para oeste e verá um espinheiro de Hel encobrindo um sino. Queime o espinheiro, já que está aqui, mas ignore o sino.

Desça a oeste, e vire à direita. Verá um Baú Nornir trancado com os símbolos C, R e n. O sino com o Símbolo R está bem aqui do lado, o sino com o Símbolo C está mais a nordeste, e o sino com o Símbolo n é aquele que está na ponta do templo. O jeito mais fácil de conseguir tocar os três sinos dentro do tempo é do alto do templo, de um ângulo que tenha visão sobre os três (perto de onde estava a placa de metal é perfeito). Abra o Baú Nornir (Vanaheim): 7/11 para obter o Frasco de Hidromel Sangrento 4/5, a quarta de cinco partes necessárias para aumentar a Fúria máxima. Siga para noroeste, e verá um Baú com Hacksilver atrás de uma árvore perto do penhasco. Há uma placa misteriosa no chão aqui perto. Cuidado com os Draugrs e o Gradungr Ígneo patrulhando essa área. Se o dragão vier, corra para longe e depois volte quando ele se for. A sudoeste daqui, verá um espinheiro de Hel, mas ele protegerá um monumento com o qual não poderemos interagir no momento. Siga para oeste, acompanhando a beira do precipício, e deverá ver um corpo com Hacksilver. Aparecerão Tatzelwurms, mate-os e quebre o âmbar na pedra para conseguir mais 1 Fragmento Cristalino. A leste daqui, deverá ver um espírito. Fale com ele para começar um novo favor.

Favor: Vítima da Guerra: O Broche

Ache a Outra Metade do Broche

O espírito quer que encontremos a outra metade de um broche importante para ele. Siga para o sul, e derrube o balde pendurado na árvore perto daqui para conseguir 75 Runas Estilhaçadas. Há mais Hacksilver em um corpo ao sul. Siga para o leste e abra o Baú com Hacksilver junto à pedra. Mate alguns Gulons pelo local e pegue Hacksilver no corpo. A leste daqui, verá um Baú Grande coberto de espinheiros de Hel. Queime o espinheiro e abra-o para obter 6 Lingotes Asgardianos e Hacksilver. Um pouco ao norte daqui, quebre o âmbar para conseguir mais 2 Fragmentos Cristalinos. Terá dado a volta pelo local e retornado até o templo com o Altar Celestial. Vá até o Altar Celestial e mude para a noite. Agora que está de noite, verá alguns Lampejos se alimentando de animais. A sudoeste do local, já verá um deles. Use o ataque de fogo das Lâminas do Caos (o mesmo que usa para queimar videiras) e irá afastar o Lampejo. Isso irá salvar o animal e começar um favor.

Favor: Predador Noturno

Capture os Lampejos

Há três animais sendo atacados por Lampejos por aqui, e temos de salvar os três. Já salvamos um. Outro animal está sendo atacado a oeste daqui, vá até ele e expulse o Lampejo. Agora siga para nordeste daqui, até a beira do precipício, e deverá encontrar o terceiro e último animal sendo atacado. Liberte-o com fogo.

Volte Até a Placa de Signos

A placa ao centro do local ficará toda iluminada. Aproxime-se da placa, para uma surpresa.

Mini Chefe: Aparição Ígnea

A Aparição Ígnea é muito semelhante à Aparição Glacial ou quaisquer outras aparições. A diferença óbvia é que seus ataques são de fogo, ao invés de gelo. Desvie de seus ataques, espere o núcleo começar a brilhar e arremesse o machado. Corra até ela, dê ataques físicos e se afaste. Repita até que ela fique atordoada, e então destrua as 5 Fontes de Lampejos pelo local. São 5 Fontes, desta vez, e todas elas se encontram junto às pedras na parte norte, perto do precipício. Uma das Fontes está do outro lado do precipício, precisará arremessar o machado para alcançá-la.

Ao matá-lo, conseguirá 75 Runas Estilhaçadas, 10 Cristais Purificados, 60 Couros Vinculados, a Marca do Caçador e a Chama da Ventania #1, que é usada para fortalecer a Lança Draupnir. Além disso, irá concluir o favor Predador Noturno, que contará como Caça Épica (Vanaheim): 1/2. Agora, vá para o lado sul do local, e deverá aparecer uma Perseguidora, que começará uma batalha contra chefe. Trata-se da Fúria Indomada. Não a enfrentará aqui realmente, após acertar alguns golpes nela, ela irá embora. Teremos de enfrentá-la novamente no futuro, em outro local. Vá até o canto sudoeste deste local, e verá um portão aberto. Este portão vermelho só se abre à noite. Passe e abra o Baú com Hacksilver à direita. Agora pule o buraco com a garra para encontrar outro chefe.

Chefe: Jorgen, o Guardião Fiel

Jorgen é um Viajante, com uma espessa armadura e uma grande espada. Seus golpes são lentos, e ele não tem proteção nas costas, então fique atrás dele e golpeie as costas dele entre um ataque e outro. Ele ataca com frequência, mas seus golpes são muito fáceis de se esquivar. Mantenha-se firme entre um golpe e outro e irá vencê-lo.

Ao derrotá-lo, conseguirá 5 Couros Vinculados, a Relíquia: Punho da Hrotti e o Pergaminho: O Convidado Cego. Quebre o âmbar no canto para conseguir 2 Fragmentos Cristalinos e um Pedaço Cristalino. Volte pelo buraco e atravesse ao outro lado. À sua esquerda, na parte sudoeste do local, poderá descer na parte baixa e atravessar o cânion para o outro lado, mais a oeste. Mas eu recomendo que faça isso durante o dia, volte e mude o tempo.

De dia, vá até o canto sudoeste do local e desça para a parte baixa. Siga a sudoeste, pule para a plataforma, vire à direita e pule ao outro lado do cânion através da garra. Suba na parte alta e siga para o sul. Vê a carcaça de animal à direita? Examine para começar um novo favor.

Favor: Em Plena Vista

Ache Mais Evidências da Atividade do Devorador de Almas

Há um Devorador de Almas por aqui, temos de encontrá-lo. Siga reto para oeste, e encontrará mais um cadáver de animal. Examine-o para encontrar mais pistas.

Acabe com o Devorador de Almas

Continue na direção oeste, e verá um túnel, entre. Mate o Brutamontes Draugr e olhe para o teto para ver um âmbar que pode quebrar e obter 1 Fragmento Cristalino. Pegue Hacksilver ao final, então volte e saia do túnel. Siga para nordeste e verá uma Serpe tomando água no lago. Vá para cima dela e mate-a, mas tome cuidado com os Guardas Draugr pelo local. Na parte norte do lago, verá mais um animal morto, verifique o corpo e então vire-se e abra o Baú com Hacksilver. Agora siga para oeste, e verá umas pedras com um formato diferente das outras pedras, e uma cor esverdeada. Ataque essas pedras para começar uma luta contra chefe.

Chefe: Devorador de Almas

Já enfrentou esse inimigo antes. Desvie de seus projéteis e acerte seu núcleo para derrubar esferas. Jogue essas esferas em seu núcleo na próxima oportunidade para feri-lo ainda mais, e logo ele ficará atordoado. Corra até ele e finalize-o.

Com a vitória, pegue Hacksilver, 100 Runas Estilhaçadas, 10 Cristais Purificados, 5 Couros Vinculados, uma Marca do Caçador, que é um material raro, e o Encantamento: Armamento de Eir. Irá concluir o favor Em Plena Vista, que contará como a Caça Épica (Vanaheim): 1/2. Siga para nordeste, e quebre o âmbar para conseguir 2 Fragmentos Cristalinos. Na ponte nordeste do local, mate o Corvo de Odin (Vanaheim): 10/15 empoleirado em uma pedra a nordeste. Agora volte e siga para a parte noroeste do local. Pegue Hacksilver e derrube o balde pendurado na árvore para conseguir 1 Lingote Asgardiano. Pule o obstáculo, pegue Hacksilver e desça na parte baixa. O portão ao norte não poderá ser aberto no momento, então olhe para o lado sudoeste para ver uma parte profunda da rocha, onde poderá atingir o Corvo de Odin (Vanaheim): 11/15. Agora pule o buraco com a garra e ignore as Plantas de Vanaheim que protegem o baú, elas sempre restaurarão até que mate a mãe delas, que está inacessível no momento. Pule o outro buraco com garra e quebre o âmbar atrás da pedra para pegar 1 Fragmento Cristalino. Siga pelo túnel a oeste e vá destruindo as Plantas de Vanaheim e Nefastos pelo caminho. Ao final, poderá incendiar a Planta de Vanaheim mãe, que irá destruir todas as outras. Aqui do lado, poderá conversar com mais um espírito para receber um favor.

Favor: Vítima da Guerra: O Pergaminho

Ache a Outra Metade do Pergaminho

Outro item que temos de encontrar. Bem, faça o caminho de volta pelo túnel e pule com a garra para poder abrir o Baú Grande contendo 6 Lingotes Asgardianos e Hacksilver. Volte para o sul e suba na parede alta ao sul. Se olhar para o sul e para baixo, encontrará o Corvo de Odin (Vanaheim): 12/15 pulando entre as pedras mais abaixo. Siga para a esquerda, abra o Baú com Hacksilver e derrube o balde pendurado na árvore ao lado para obter 1 Osso Petrificado. Continue e encontrará um Portal Místico e uma Loja do Brok, além de mais um Altar Celestial. Passe na Loja do Brok para melhorar a sua Lança Draupnir. A Loja também terá novidades, pois agora o conjunto de armadura do Caçador estará disponível, sendo composto pela Brafoneira do Caçador, Manoplas do Caçador e o Cinto do Caçador. A sudeste daqui, abra o Baú Grande e adquira 6 Lingotes Asgardianos e Hacksilver. Mais ao norte, chute a placa de metal, abrindo um atalho para o lago. Agora vá para a parte norte daqui. Se olhar com atenção a nordeste, verá uma rachadura dourada na pedra. Arremesse uma lança, mas não detone. Desça pela parte leste e siga ao norte, para ver outras duas rachaduras douradas no outro lado da mesma pedra. Com um lança em cada rachadura dourada, conseguirá destruir a pedra. Entre nessa parte secreta, e encontrará o pergaminho que a espírito estava procurando. Irá concluir o favor Vítima da Guerra: O Pergaminho, o que contará como Fatalidade da Guerra (Vanaheim): 1/5, e receberá como recompensa o Encantamento: Presa Deslumbrante. Também abra o Baú Lendário (Vanaheim): 11/13 para adquirir o Ataque Rúnico Pesado (Lança): Honra aos Caídos. Isso é tudo o que podemos explorar no momento, de dia. Volte para o Altar Celestial e mude para a noite.

De noite, novas áreas se abrem. Haverá Fantasmas em volta do lago, tome cuidado. Na parte norte do lago, verá um Ogro batendo no portão. Acabe com ele para conseguir Osso de Fera. Agora abra o portão e siga pelo caminho, matando as Plantas de Vanaheim e pegando Hacksilver pelo caminho. Siga para o norte, e na bifurcação, olhe para o alto na direção leste e verá um âmbar que pode quebrar para obter 1 Fragmento Cristalino. Siga para o leste e passe pela fenda na parede para encontrar um poderoso chefão.

Chefe: O Terror Escarlate

Finalmente, poderemos revidar contra esse dragão maldito que vinha nos atrapalhando até aqui! Essa batalha será longa. Aproxime-se dele com o escudo erguido, e esteja pronto para aparar umas cabeças e mordidas rápidas, ou pelo menos defender. Quando ele for cuspir fogo, não poderá defender então esquive para trás. Após causar um pouco de dano, ele começará a voar. Equipe seu machado e fique de olho nos céus. Terá de acertá-lo com o machado quando ele passar cuspindo fogo, para derrubá-lo. Quando ele ficar tonto e vulnerável, use seus ataques mais fortes, mas esteja sempre pronto para recuar se for preciso. É preciso ter paciência para não correr muitos riscos, ele se recupera fácil. Quando acabar com a vida dele, corra até ele e pressione :r3:. Em um momento de Quick-Time Event, terá de pressionar :o: rapidamente e então pressionar :sq: para finalizá-lo de uma vez por todas. Se precisar de ajuda, assista o vídeo abaixo:

Assim que derrotar o dragão, conseguirá 20 Cristais Purificados, 40 Couros Vinculados, 2 Garras de Dragão, a Chama Congelada #5 e o Encantamento: Fortitude de Vanaheim. Além disso, matar um dragão irá iniciar um novo trabalho:

Trabalho: Dragões no Chão

  • Grau Bronze: Mate 03 Dragões. (900 XP)
  • Grau Prata: Mate 04 Dragões. (1375 XP)
  • Grau Ouro: Mate 05 Dragões. (2000 XP)

Resgate Birgir

Vamos explorar o local. Há Hacksilver no corpo ao centro. Na parte oeste, em um buraco entre as pedras, poderá abater o Corvo de Odin (Vanaheim): 13/15. Na parte norte, pode quebrar um âmbar para conseguir 2 Fragmentos Cristalinos. No canto nordeste daqui, encontrará uma Fenda da Yggdrasil. Ela conterá o Lindwyrm 6/6, o último que temos de encontrar. Capture-o, depois feche a Fenda da Yggdrasil (Vanaheim): 3/4 para conseguir Hacksilver, 100 Poeiras dos Reinos, 4 Escamas de Lindwyrms e a Faísca da Ventania 6/6, que irá formar a Chama da Ventania #2. Agora comece a escalar a parede rachada do lado leste. Aqui em cima, siga para nordeste primeiro para encontrar um Baú Grande contendo 6 Lingotes Asgardianos e Hacksilver. Agora siga na direção sudeste, e encontrará o Birgir.

Mande Birgir pelo Portal Místico

Desça ao sul e ignore o cervo azulado mais ao lado. Há um Portal Místico aqui perto, examine-o para abrir passagem para o Birgir. Irá concluir o favor Por Vanaheim! e receber 75 Lajes Sussurrantes e o Complemento de Escudo: Rönd dos Nove Reinos. Também irá concluir a Caça de Dragão (Vanaheim): 1/7. Chute a placa de metal a sudoeste para abrir um atalho de volta. Siga para sudoeste e quebre o grande âmbar para conseguir 2 Fragmentos Cristalinos e 1 Pedaço Cristalino. Abra o portão ao lado usando as Lâminas e verá um Ormr de costas para você. Mate-o para conseguir 25 Runas Estilhaçadas, 1 Osso Petrificado, 1 Lingote Asgardiano e 1 Liga Luminosa. Além disso, irá abrir um atalho de volta ao lago. Agora volte ao Portal Místico. Há muito o que fazer aqui em Vanaheim ainda, mas eu aconselho que volte rapidamente para a Casa do Sindri.

Devolva os Lindwyrms

Viemos aqui falar com o Ratatoskr. Chame-o tocando a sineta e então devolva todos os Lindwyrms que capturou até aqui. Se veio seguindo o guia até aqui, terá encontrado todos.

Fale com Ratatoskr

Fale com Ratatoskr para concluir o favor Os Lindwyrms Perdidos e liberar um troféu:

Lugar de Direito

Esse troféu será liberado quando devolver todos os Lindwyrms para Ratatoskr.

Fale de novo com o Ratatoskr para que ele nos peça um novo favor.

Favor: Um Cervo para Todas as Estações

Fale com Ratatoskr

Ratatoskr quer falar conosco sobre os Cervos das Quatro Estações. Eles estão espalhados por Vanaheim, e precisam ser encontrados e trazidos de volta para Yggdrasil.

Colete a Ração

Pegue as Folhas da Yggdrasil, a ração indicada por Ratatoskr. Basta oferecer essa ração aos Cervos das Quatro Estações e os esquilos cuidarão de todos o resto. Agora volte ao Portal Místico e volte para Vanaheim, mais especificamente para A Torre Entremeada.

Bem a leste daqui, encontrará um dos Cervos das Quatro Estações. Este é Duraprór, o Cervo do Inverno. Dê a ração para ele para libertar o Cervo para Todas as Estações (Vanaheim): 1/4. Agora desça para a parte baixa, vá para oeste e passe novamente pela fenda na parede. Siga para noroeste e encontrará um chefe te esperando na próxima área.

Chefe: Vali, o Guardião Fiel

Mais um Guardião Fiel, e desta vez será um Viajante acompanhado de algumas Sombras. Esses inimigos são como Seidr, mas mais fortes. Talvez já tenha encontrado outros por aí. Mate as Sombras primeiro, depois se concentre nele. Ele não é muito diferente do Guardião Fiel que enfrentou por último, então conhece seus golpes. Acabe com ele. Ao matá-los pela primeira vez, começará um novo trabalho:

Trabalho: Quando Surgem as Sombras

  • Grau Bronze: Mate 20 Sombras. (250 XP)
  • Grau Prata: Mate 30 Sombras. (500 XP)
  • Grau Ouro: Mate 40 Sombras. (750 XP)

Ao vencê-lo, irá obter Hacksilver, 75 Lajes Sussurrantes, o Complemento da Lança: Haste de Lança da Vitalidade Fatal e o Pergaminho: O Destino Final. Abra o Baú Grande no local para obter 6 Lingotes Asgardianos e Hacksilver. Agora, olhe na direção oeste e verá, ao longe um Mastro de Maldição. Arremesse o machado no mastro e volte na direção sul. De volta ao lago, siga na direção noroeste e desça a parte baixa. Agora, conseguirá abrir o portão ao norte, e chegar a um local com um Viken e alguns Salteadores. Eles estarão fortalecidos pelos vários Mastros de Maldição no local, então congele um deles e atraia-os para bem longe dos outros Mastros para conseguir matá-los. Concentre-se nos menos primeiro, depois mate o Viken, ele é mais lento. Acabe com eles e conseguir 75 Lajes Sussurrantes. Leia aqui o Marco de Conhecimento (Vanaheim) 25/31: Pedido de Desculpas. Há um Baú Nornir aqui, trancado com os símbolos N, F e R. O selo com o Símbolo F está nas pedras a oeste, no alto. O selo com o Símbolo R estará na parte oca da árvore a leste. Por fim, o selo com o Símbolo N estará atrás da árvore atrás do baú, congele o Mastro de Maldição ao norte para encontrá-lo. Após destruir os três selos, abra o Baú Nornir (Vanaheim): 8/11 para obter a Maçã de Idunn 5/5, formando a Maçã de Idunn #5 e aumentando a Saúde máxima.

Aconselho que faça uma visita na Loja mais próxima para fortalecer o machado Leviatã e a Lança Draupnir. Você já deve ser capaz de fortalecer consideravelmente seus equipamentos e elevar o nível de Kratos ao nível 7. Quando estiver satisfeito, vamos continue explorando. Volte para o lago e siga para o sul. Verá um líquido azul brilhante no local, aproxime-se e examine para começar um novo favor.

Favor: Na Calada da Noite

Encontre o Dreki

Essa saliva azul pertence a um Dreki, e temos de encontrá-lo. Vá para sudeste até a ponta do local, siga até o precipício e vire à direita. Se estiver de noite, o portão vermelho estará aberto, então passe e continue a oeste. Acompanhe a trilha de saliva azul até o final, uma área ampla com algumas Sombras. Mate-as, pegue Hacksilver no corpo e quebre o âmbar no alto da pedra ao norte para conseguir 1 Fragmento Cristalino. Investigue as pedras onde o rastro de saliva azul termina para saber que temos de dar a volta. Mas isso não será possível no momento, vamos em frente. Suba e siga para sudoeste, por uma ponte que atravessa o cânion. Suba as escadas e mate os Sombras enquanto entra na caverna. Cuidado com as Plantas de Vanaheim enquanto avança e atravessa o abismo. Ao final do caminho, pegue o Artefato (Vanaheim): 8/9, que é o Poema de Kvasir 13/14: Uma Organização: No Futuro. Quebre a madeira na parede leste e passe. Siga em frente pelo caminho, e encontrará algumas pegadas grandes pelo caminho. Passará por um Portal Místico.

Assim que chegar, será recepcionado por um Ogro do outro lado do abismo arremessando pedras na nossa direção. Isso nos impede de seguir para a esquerda, então siga para a direita e desça na parte baixa para fugir das vistas dele. Pegue Hacksilver à direita e siga para abrir um Baú Grande contendo 6 Lingotes Asgardianos e Hacksilver. Quebre o âmbar ao sul da árvore para obter mais 2 Fragmentos Cristalinos. Congele o Mastro de Maldição e passe, pegando Hacksilver no caminho. Do outro lado, enfrente 2 Wulvers Ferozes. Siga e escale a parede de pedra para ver a barragem e começar um novo favor.

Favor: Retorno do Rio

Suba a Barragem

Siga ao longo do caminho e encontrará alguns Gulons Malditos, mate-os e pegue Pedaços de Fera. Abra o Baú com Hacksilver do lado do portão trancado e pegue Hacksilver do outro lado, então siga a sudoeste. Vire à direita na bifurcação e queime as videiras encantadas para chegar ao elevador. Quebre o âmbar na parede para obter 2 Fragmentos Cristalinos, então siga e mate mais Sombras e Gulons adiante. Leia o Marco de Conhecimento (Vanaheim) 26/31: Imperdoável na parede da direita e abra o Baú com Hacksilver ao final. Volte ao começo e destrua a parede com a rachadura dourada para abrir uma passagem. Do outro lado, encontrará um Dreki e começará um novo favor.

Favor: O Que Vem de Baixo

Encontre um Caminho Até o Dreki

Haverá Salteadores por aqui, mas estarão protegidos por Nokkens. Os Nokkens estarão muito bem escondidos em locais de difícil acesso, então a melhor coisa que pode fazer é derrubar os Salteadores na água. Agarre-os com o movimento Cilada da Serpente do machado Leviatã. Após acabar com eles, vá até o final do caminho ao sul, e aparecerá um espírito. Como deve imaginar, fale com ele para começar mais um favor.

Favor: Vítima da Guerra: A Caneca

Ache a Outra Metade da Caneca de Hidromel

Mais um espírito que quer que encontremos um item perdido.

Inunde a Cratera

Para avançar, teremos de girar a roda, mas primeiro teremos de queimar as videiras encantadas na parede. As videiras encantadas da esquerda são fáceis de alcançar, queime-as. Agora puxe a roda o máximo que puder e congele a engrenagem para manter os portões parados. Crie uma trilha de flechas encantadas das videiras encantadas da direita até onde consegue alcançar com as Lâminas, usando o portão. Agora gire a roda até o final para abrir as comportas e escoar a água do local. Vire-se e veja o caminho que tem que ser seguido para oeste. Primeiro, terá de ir para o caminho mais ao sul, de modo a lançar a lança no suporte do pilar. Agora, pule pela lança até o outro lado. Suba na parte alta e abra o Baú Grande à esquerda para conseguir 2 Ligas Luminosas e Hacksilver. Quando se sentir pronto, chute a corrente e desça.

Acabe com o Dreki

Mini Chefe: 2 Drekis

Será mais uma luta contra 2 Drekis de uma só vez, e um deles estará eletrificado. Não é nada novo, já enfrentou essa situação mais de uma vez antes, então já sabe como proceder. Concentre-se em um de cada vez e elimine-os com cuidado.

Ao derrotar esse inimigo, conseguirá 8 Presas de Dragão, e também concluirá o favor O Que Vem de Baixo, completando a Caça de Dragão (Vanaheim): 2/7. Volte para o controle da barragem e passe pela fenda de volta. Irá concluir o favor Retorno do Rio. Desça pelo elevador e verá um dragão passar. Hora de um novo favor.

Favor: Rastro de Mortos

Chegue Até o Local de Alimentação do Dragão

Agora poderemos pegar um barco, mais ao lado. Vá até a Doca e suba no barco. Agora que abrimos a represa e inundamos o local, diversos novos locais ficaram disponíveis, tanto aqui na Selva como nas Planícies, mais ao norte. Comece navegando para o leste e vire à direita. Já verá uma Doca aqui, atraque o barco.

Será atacado por um Wulver Feroz protegido por um Nokken. Acabe com o Nokken primeiro, e depois com eles. Há um Portal Místico e um Altar Celestial aqui também. Bem perto da Doca, encontrará um Baú Nornir trancado com os símbolos B, n e E. Vá para a direita e fale com o espírito para começar mais um favor.

Favor: Vítima da Guerra: O Brinquedo

Ache a Outra Metade do Brinquedo

Pois é, esse espírito quer que encontremos o filho dele. Bem, olhe para cima na direção sul e encontrará um mecanismo giratório. Deixe-o com o Símbolo E, e depois vire-se para pegar Hacksilver. Vá para o leste, e então para o sul. Abra o Baú Grande ao final para obter 6 Lingotes Asgardianos e Hacksilver. Vire-se para oeste e entre no buraco na parede. Encontraremos o covil daquela Fúria Indomada que vimos anteriormente. Saia daqui e siga para o norte. Vá até o Altar Celestial e mude o tempo para o dia.

Vire para o leste e verá uma parede que pode escalar, mas não escale ainda. Olhe na direção nordeste, e verá um mecanismo giratório no canto, envolto em videiras encantadas. Queime as videiras e gire o mecanismo até que apareça o Símbolo n. Escale a parede e abra o Baú com Hacksilver ao lado. Olhando na direção oeste daqui de cima, verá o mecanismo giratório na torre acima do Altar Celestial. Gire-o até o Símbolo B e irá destrancar o baú. Abra o Baú Nornir (Vanaheim): 9/11 para obter o Frasco de Hidromel Sangrento 5/5, formando o Frasco de Hidromel Sangrento #5 e aumentando a Fúria máxima. Com isso, Kratos estará com Saúde e Fúria máximas, e deverá liberar um troféu:

Barriga Cheia

Esse troféu será liberado quando obter todas as Maçãs de Idunn e Frascos de Hidromel Sangrentos.

Antes de exploramos mais a fundo, volte para o barco. Navegue para o leste e vire à direita. Continue pela passagem e pegue o Orvalho da Yggdrasil (Defesa) do outro lado da rocha. Há uma Doca a leste daqui, atraque o barco.

Mate o Gradungr Glacial e os Gulons na área. Há um Nokken aqui também, tome cuidado. Na parte sul, poderá quebrar um âmbar no alto para obter 2 Fragmentos Cristalinos. Na parte noroeste, pule o buraco e abra o Baú com Hacksilver. Volte para o barco e navegue pelo túnel estreito ao norte. Saindo do outro lado, atraque o barco na Doca à esquerda.

Suba e passe pela parte rente. Chegará ao local onde aquele Ogro ficava arremessando pedras. Haverá 2 Ogros Ferozes aqui, e 2 Nokkens. Mate os Nokkens primeiro, depois se livre dos Ogros Ferozes. Tente atordoar um deles para poder montar e causar um bom dano no outro. Depois que matar um deles a luta fica fácil. Ao matar o segundo, verá uma cena inusitada, mas pelo menos nos livramos dos Ogros. No lado sul do local, abra o Baú Grande e conseguirá 3 Ossos Petrificados e Hacksilver. Olhe para cima e já verá o Corvo de Odin (Vanaheim): 14/15, mate-o. No lado noroeste do local, encontrará o Brinquedo, pegue-o e irá concluir o favor Vítima da Guerra: Brinquedo, o que contará como Fatalidade da Guerra (Vanaheim): 2/5, e receberá como recompensa o Encantamento: Recordação Fossilizada. Destrua o bloqueio do lado oeste com as Lâminas e pegue Hacksilver do outro lado. Pule o buraco com a garra e siga em frente para encontrar o Dvalinn, o Cervo do Verão. Dê a ração a ele para libertar o Cervo para Todas as Estações (Vanaheim): 2/4. Seguindo em frente, ignore as Plantas de Vanaheim e continue. Após pular o buraco, abra o Baú com Hacksilver e derrube a corrente ao lado para abrir um atalho de volta ao início. Não é preciso descer, siga na direção oeste. Ignore o baú ao lado, e corra pelo caminho até o final, pule mais um buraco e vire à esquerda. Congele o Mastro de Maldição e passe, e conseguirá ver a Planta de Vanaheim mãe mais abaixo. Após queimá-la, poderá voltar pelo caminho e abrir o Baú Grande para obter 3 Ossos Petrificados e Hacksilver. Volte para o final do caminho e passe pela parede à direita. Do outro lado, começará um novo favor.

Favor: Caminho da Destruição

Siga as Pegadas

Vá até o enorme poço no local e desça.

Atraia o Dragão

Olhe na direção noroeste e gire o mecanismo giratório, então congele a engrenagem para conseguir sair. Quebre o âmbar à esquerda para conseguir um Pedaço Cristalino e 2 Fragmentos Cristalinos. No lado norte, leia o Marco de Conhecimento (Vanaheim): 27/31, que é a Runa: Cidade da Possibilidade. Seguindo a sudeste, abra o Baú Lendário (Vanaheim): 12/13 para obter a Joia da Yggdrasil #6. Abra o portão ao lado para gerar um atalho de volta, mas antes de sair, certifique-se de ter aberto a jaula e congelado a engrenagem. Agora saia pelo portão, e deverá ver alguns Gulons aqui. O que você quer fazer é atrair os Gulons para dentro da jaula, e quando pelo menos um deles estiver lá dentro, remover o machado para que fique preso lá dentro. Com um Gulon dentro da jaula, puxe a corrente e isso irá atrair o dragão lá para cima. Agora, teremos de dar a volta. Saindo pelo portão, vire à esquerda e siga até o final. Vire ao norte e desça pela parte baixa. Passando pelo Mastro de Maldição, verá a corrente que derrubou anteriormente mais adiante. Suba a corrente e siga por esse caminho até voltar ao covil do dragão, onde enfrentará um chefe.

Chefe: Chifre-da-Escória

O Chifre-da-Escória é um Drake, uma espécie de dragão que não voa. Já enfrentou um bem semelhante anteriormente. Ele é bem lento, e seus golpes são muito fáceis de se defender. Mantenha o escudo erguido e apenas ataque nas enormes brechas que ele abrir. Seus golpes que não podem ser bloqueados também são lentos, e basta se afastar um pouco para evitá-lo. Seja paciente, aproveite as oportunidades, e conseguirá derrotá-lo sem dificuldades.

Após derrotá-lo, receberá 15 Cristais Purificados, 2 Presas de Dragão, 1 Garra de Dragão e o Encantamento: Essência Regeneradora. Também completará a Caça de Dragão (Vanaheim): 3/7. Bem, agora vamos embora daqui. Saia por onde entrou, e faça o caminho de volta até a corrente, e desça. Passe pelo Mastro de Maldição e escale a parede adiante. Estará de volta a uma Doca, com um barco bem adiante. Suba no barco, navegue para o sul e atraque o barco na Doca à esquerda.

Estará de volta a um local já visitado, com um Portal Místico. Escale a parede leste novamente e desta vez siga para a direita. Pule na pedra e siga pelo caminho de vão em vão até chegar ao alto de uma parede. Pegue Hacksilver e olhe na direção nordeste para ver algumas videiras encantadas no teto. Crie uma trilha de flechas encantadas para conseguir trazer alcançar com as Lâminas. Desça e pule no outro lado, parando do lado do Baú Lendário (Vanaheim): 13/13. Abra-o para conseguir o Ataque Rúnico Leve (Lança): Sussurro do Mundo). Vire-se para sudoeste e pule para o outro lado usando a garra. Chute a placa de metal para criar um atalho, e volte. Siga para o norte até o final e escale a parede. Finalmente, o acerto de contas com esse dragão.

Acabe com o Dragão

Chefe: O Devorador de Cadáveres

Esse dragão voa, e será um oponente muito perigoso. Ele possui diversos ataques, e muitos deles rápidos demais para serem aparados facilmente. Mantenha o escudo erguido e defenda os golpes dele, a menos que não possam ser boqueados, então se afaste. O golpe mais chato é quando ele voa e dá um voo rasante no Kratos. Se não aparar o golpe a tempo, Kratos será capturado e perderá uma boa vida. Se aparar, derrubará o dragão e poderá dar alguns golpes. Seja cauteloso e aproveite as oportunidades para atacar. Seus golpes de gelo podem congelar Kratos e deixá-lo imóvel, então tome muito cuidado. Ao final da luta, terá mais um momento de Quick-Time Event, idêntico ao dragão anterior.

Ao derrotá-lo, irá conseguir 20 Cristais Purificados, 40 Couros Vinculados, 2 Garras de Dragão e o Amuleto: Signo da Ruína. Além disso, irá concluir o favor Rastro de Mortos, e completar a Caça de Dragão (Vanaheim): 4/7. No canto oeste do local, derrube a corrente e desça para voltar até a Doca. Volte para o barco. Navegue para o leste, e então para o norte. Atraque o barco na Doca à esquerda.

Vire para o leste e pule para o outro lado usando a garra. Abra o Baú com Hacksilver à direita e depois puxe a corrente mais adiante para abrir o portão. Siga em frente e destrua o Ninho de Nefastos para acabar com os Nefastos. Finque uma lança no suporte e suba na plataforma acima. Pegue Hacksilver e passe pela fresta na parede. Vá até o final e abra o portão para acessar uma área especial.

Olhe para a direita e já encontrará o Dáinn, o Cervo da Primavera. Alimente-o e liberte o Cervo para Todas as Estações (Vanaheim): 3/4. Continue para o sul e abra o Baú com Hacksilver. Desça até o nível mais baixo e abra o Baú com Hacksilver na parte sul. Destrua os âmbares aqui para conseguir Pedaços Cristalinos e Fragmentos Cristalinos. Ao quebrar o âmbar na parte sul, verá algo acontecer no Poço. Pressione :o: para deixar todos os Pedaço Cristalinos e Fragmentos Cristalinos no poço, e obter diversos itens como recompensa. Conseguirá Proteção das Estrelas Cadentes, Braçadeiras das Estrelas Cadentes, o Complemento do Machado: Punho do Granizo Rúnico, o Complemento das Lâminas: Pomos da União Flamejante, o Complemento da Lança: Haste de Lança do Poder Volátil e o Encantamento: Panaceia Celestial. Além disso, deverá conseguir algo em torno de 60 Lingotes Asgardianos, 23 Ossos Petrificados, 15 Ligas Luminosas, 610 Cristais Purificados e muito Hacksilver. São excelentes recompensas! Agora suba até o topo do local e encontrará, na parte nordeste, um Baú Grande contendo 2 Ligas Luminosas e Hacksilver. Saia do lugar pela porta norte e encontrará o Marco de Conhecimento (Vanaheim): 28/31, que é a Página Perdida 4/4. Siga em frente, chute a corrente e desça.

Retornamos para cá. E agora que o cânion está inundado, há vários novos lugares para ir! Pule o muro ao norte e já verá uma Doca à esquerda. Suba no barco e navegue para o norte. Siga reto para o norte, e poderá pegar o Orvalho da Yggdrasil (Força) ao final. Volte e navegue para o leste. Atraque o barco na Doca à esquerda. Destrua o âmbar à frente e pegue 2 Fragmentos Cristalinos. Abra o Baú Grande ao lado e conseguirá 3 Ossos Petrificados e Hacksilver. Suba a escada e encontrará a última Toca de Draugr. Prepare-se.

Mini Chefe: A Abominável

Essa será a última vez que enfrentaremos essa Draugr, que é chamada Hertha. Seus golpes já são conhecidos, mas desta vez ela estará acompanhada de um Brutamontes Draugr. Aconselho a acabar com ele primeiro, pois nesse espaço confinado ele pode dar trabalho. Tente derrubá-lo na água para acabar com ele rapidamente, e então foque-se na Abominável. Seja cuidadoso e não deverá ter muitos problemas.

Feche a Toca de Draugr (Vanaheim): 2/2 para conseguir Hacksilver, 100 Poeiras dos Reinos, 4 Carvões Duradouros e a Faísca do Caos 6/6, que resultará na Chama do Caos #6. Também irá concluir o favor Nascido no Fogo. Volte ao barco e navegue para o leste. Haverá uma Doca ao final, que o levará diretamente para a Loja do Brok. Aproveite para aprimorar as Lâminas do Caos, e aprimore também o Amuleto da Yggdrasil ao máximo. Ao fazer isso, irá liberar um troféu:

A História Agora

Esse troféu será liberado quando reparar completamente o Amuleto de Yggdrasil.

Também poderá formar a Relíquia: Punho da Tyrfing, a última relíquia lendária das Páginas Perdidas. Melhore tudo o que puder no Kratos até garantir que ele esteja no nível 7. Agora vá até o Altar Celestial no altar aqui perto e mude o tempo para a noite. Volte ao barco e navegue para oeste e então para o sul. Na parte sul do rio, verá uma pequena porção de terra com uma Fenda da Yggdrasil. Atraque o barco na Doca e abra a Fenda para enfrentar 2 Bergsras, uma de nível 7 outra de nível 8. Tome cuidado, pois não haverá muito espaço para manobra, terá de er agressivo e aparar os ataques. Derrote-as e feche a Fenda da Yggdrasil (Vanaheim): 4/4 para conseguir Hacksilver, 30 Poeiras dos Reinos, 6 Lingote Asgardianos, 4 Ossos Purificados e 2 Ligas Luminosas. No lado nordeste do local, encontrará o Marco de Conhecimento (Vanaheim): 29/31, que é o Mapa do Tesouro: Nasce uma Cicatriz. Volte ao barco e navegue para oeste até o final do caminho. Atraque o barco na Doca.

Aquele rastro de saliva azul do Dreki leva até aqui. Destrua o âmbar aqui para encontrar um Pedaço Cristalino e 2 Fragmentos Cristalinos. Olhe nas pedras do lado oeste, e encontrará um ponto onde pode escalar. Aqui em cima, abra o Baú Grande à esquerda para conseguir 3 Ossos Petrificados e Hacksilver. Agora vá para o canto nordeste e desça pela corda. Chegará a um local com um Viken e alguns Sombras protegidos por alguns Mastros de Maldição. Atraia-os para longe dos Mastros e mate-os. Após matá-los, conseguirá 75 Lajes Sussurrantes. Há um Baú com Hacksilver e um Baú Grande contendo 3 Ossos Petrificados e Hacksilver aqui em cima. Leia o Marco de Conhecimento (Vanaheim) 30/31: Estupidez e depois chute a placa de metal para criar uma descida. Desça, volte ao barco e navegue de novo para a Doca na parte mais ao oeste. Desta vez, desça até a arena de batalha, seguindo a trilha de saliva azul.

Acabe com o Dreki

Mini Chefe: Dreki

Já está acostumado a enfrentar Drekis, e esse será um Dreki venenoso. Sua nuvem de veneno e sua mordida podem ser fatais, mas já deve estar acostumado a se defender delas. Se quiser, pode equipar amuletos que fornecem maior proteção ao envenenamento para tornar essa batalha ainda mais trivial.

Com a vitória, conseguirá 4 Presas de Dragão. Irá concluir o favor Na Calada da Noite e completar a Caça de Dragão (Vanaheim): 5/7. Na parede oeste, poderá destruir um âmbar e obter 2 Fragmentos Cristalinos. Siga para o norte, e encontrará a Caneca necessária para concluir o favor Vítima da Guerra: A Caneca, o que contará como Fatalidade da Guerra (Vanaheim): 3/5, e receberá como recompensa o Encantamento: Resiliência Cinética. Na parte oeste do local, abra o Baú Grande para obter 2 Ligas Luminosas e Hacksilver. Para ir embora, abra o portão na parte leste, e sairá ao sul do lago.

Volte ao barco e volte para a Doca do lado leste do riacho. Agora vá para o sul até a parede de entrada do local, que leva ao Portal Místico chamado Entrada da Cratera. De frente para essa parede, siga para a direção leste, e verá um brilho no chão marcando o local do tesouro enterrado Nasce uma Cicatriz. Desenterre o Tesouro Enterrado (Vanaheim): 3/3 para encontrar Hacksilver, 75 Runas Estilhaçadas, 4 Ossos Petrificados, 4 Ligas Luminosas, 4 Lingotes Asgardianos e o Encantamento: Justiça de Asgard. Continue na direção sudeste, e pare diante da corda, não desça. Suba a parede ao norte e vire à direita. Derrube o balde pendurado na árvore para obter Hacksilver, então pare na beira do precipício ao sul. Olhe para baixo, na direção sul, e verá uma tocha com o Símbolo R mais abaixo. Crie uma trilha de flechas encantadas até conseguir acendê-las. Também derrube o balde pendurado mais abaixo. Agora pule o buraco ao sul e suba a parede. Voltará ao local onde enfrentou um Viajante, e aqui encontrará, na beira do precipício ao sul, o Broche que um dos espíritos estava procurando. Irá concluir o favor Vítima da Guerra: O Broche, o que contará como Fatalidade da Guerra (Vanaheim): 4/5, e receberá como recompensa o Encantamento: Brasão do Heroísmo Desesperado. Volte para o norte, e pule o buraco. Desça e vire à esquerda. Desça a parede alta e volte para o oeste. Desta vez, desça pela corda.

Cuidado com as Plantas de Vanaheim na área. Vá para o norte e a Fúria Indomada aparecerá mais uma vez. Cause um pouco mais de dano nela e ela irá embora. Derrube o vaso pendurado para conseguir 1 Osso Petrificado. Abra o Baú com Hacksilver no final e volte, pegando um Hacksilver no corpo na volta. Siga na direção oeste e entre na caverna à esquerda para encontrar um Baú Nornir trancado com os símbolos C, R e n. O R já foi ativado. Olhe para o norte e verá a tocha com o Símbolo C, alinhe as flechas encantadas e acenda-o. Depois vá para o sul e verá a tocha com o Símbolo n do lado direito, acenda-o também. Abra o Baú Nornir (Vanaheim): 10/11 para conseguir 10 Runas Estilhaçadas e o Encantamento: Coragem de Midgard. Volte na direção leste, pegue Hacksilver e entre na caverna ao sul. Congele o Mastro de Maldição, pule o buraco e avance. Ao sair do outro lado da caverna, começará um novo favor.

Favor: Vale Estremecido

Ache a Origem dos Tremores

Siga em frente e aparecerão Sombras, um Viken e uma Regressada, e protegidos por um Mastro de Maldição. Congele o Mastro para anular a proteção e os elimine. Pegue Hacksilver no local e leia o Marco de Conhecimento (Vanaheim) 31/31: Tudo Chega ao Fim a sudoeste, perto do túnel. Há um riacho aqui, com um barco na Doca, mas não suba ainda. Pule para o outro lado do riacho usando a garra e descobrirá um Portal Místico. Vire à esquerda para encontrar o Duneyrr, o Cervo do Outono. Alimente-o e liberte o Cervo para Todas as Estações (Vanaheim): 4/4. Esse será o quarto e último dos Cervos requisitados pelo Ratatoskr, e se encontrou todos, então irá liberar um troféu:

Coração Puro

Esse troféu será liberado quando encontrar todos os Cervos das Quatro Estações.

Suba na caverna alta a leste e mate a Planta de Vanaheim. Arrebente a parede do outro lado com uma rachadura dourada e passe. Verá um dragão adiante, posicionado em cima de um pilar. Siga pelo lado direito, matando o Viken e as Sombras, e lance uma lança na rachadura dourada no pilar onde o dragão se encontra para destrui-la. O dragão irá voar e pousar no outro pilar. Corra até o outro lado e destrua o outro pilar da mesma forma. O dragão irá embora, mas agora nosso favor será localizá-lo e matá-lo.

Favor: Céu em Chamas

Dê um Jeito de Chegar ao Covil do Dragão

Pegue Hacksilver no corpo e derrube o vaso pendurado lá no alto para conseguir 75 Runas Estilhaçadas. Vá para sudoeste e puxe a corrente para abrir o portão. Pule para o outro lado, vire à direita e queime as videiras encantadas. Derrube o vaso no alto para conseguir 1 Liga Luminosa e quebre o âmbar no alto para conseguir 2 Fragmentos Cristalinos. Congele o Mastro de Maldição do outro lado e passe pela fresta na parede. Vire à direita e converse com o espírito. Mais um espírito irá nos pedir mais um favor, mas este será o último.

Favor: Vítima da Guerra: A Ampulheta

Ache a Outra Metade da Ampulheta

Esse espírito quer que encontremos a ampulheta dele. Siga para oeste e mate os Sombras do outro lado do buraco. Vire à direita e queime as videiras encantadas para acessar um Baú Grande contendo 6 Lingotes Asgardianos e Hacksilver. Olhe para o teto e queime mais videiras encantadas para fazer aparecer uma garra. Pule para o outro lado e abra o Baú com Hacksilver. Siga para oeste e quebre o âmbar para conseguir 1 Fragmento Cristalino. Derrube o vaso pendurado adiante e pegue 1 Liga Luminosa. Ao descer, pegue o Hacksilver à esquerda e então entre no túnel do lado oposto. Saindo do outro lado, encontrará um chefe.

Chefe: Mandíbula-de-Rocha

O oponente da vez será mais um Drake, já sabe como eles lutam. Eles são grandes e fortes, mas lentos e muito previsíveis. Com o escudo erguido e a distância correta, eles não conseguirão atingir Kratos. Não se deixe intimidar pelo tamanho dele e fique perto, atacando constantemente e defendendo na hora certa. Seja persistente e mate esse monstrengo.

Após derrotá-lo, receberá 15 Cristais Purificados, 1 Garra de Dragão, 2 Presas de Dragão e o Encantamento: Essência Regeneradora Maior. Além disso, iremos acabar com a causa dos tremores na região, e concluiremos o favor Vale Estremecido. Irá completar a Caça de Dragão (Vanaheim): 6/7. Pegue Hacksilver com os corpos, e então vá para o canto noroeste da arena e queime as videiras encantadas. Quebre o âmbar aqui dentro para conseguir mais 1 Pedaço Cristalino e 2 Fragmentos Cristalinos. Subindo a escada, irá encontrar o Artefato (Vanaheim): 9/9, que é o Poema de Kvasir 14/14: Espectro Oriental. Com isso, terá adquirido todos os Poemas de Kvasir, se veio seguindo o guia até aqui, e deverá liberar um troféu:

O Bibliotecário

Esse troféu será liberado quando coletar todos os livros.

Abra o Baú com Hacksilver e pule na parede sul. Na outra plataforma, mate o Brutamonte Draugr e ignore o baú, ele está trancado por Plantas de Vanaheim. Siga pelo corredor, pulando o buraco e matando Draugrs, e então olhe para cima. Kratos deverá destruir o teto, e então basta olhar para noroeste e encontrará a Planta de Vanaheim mãe. Queime-a para destruir todas as vinhas, então desça e abra o Baú Grande para conseguir 6 Lingotes Asgardianos e Hacksilver. Volte para a área superior e abra o portão sudoeste para criar um atalho de volta para o Poço dos Desejos. O corpo ao lado possui 75 Runas Estilhaçadas. Já que estamos aqui, vale a pena ir até o altar e jogar os Pedaços Cristalinos e Fragmentos Cristalinos na água. Irá receber o Cinturão das Estrelas Cadentes e o Encantamento: Rönd da Fortificação, entre outros itens. Depois volte por onde entrou (o portão fica do lado leste do poço) e faça todo o caminho de volta para onde enfrentou o último Drake.

De volta à arena da última luta contra chefe, escale a parede leste. Abra o Baú com Hacksilver à direita e então siga para a esquerda e abra o portão. Irá voltar para o riacho. Suba no barco e navegue para sudoeste. Pegue um Orvalho da Yggdrasil (Vitalidade) no caminho. Na bifurcação, siga pela direita e atraque o barco na Doca.

Quebre o âmbar para conseguir 1 Fragmento Cristalino e suba a escada. Há um Altar Celestial aqui, que pode usar para deixar o tempo de dia, se quiser. Vá para o norte e verá um Portal Místico à esquerda e um Baú Grande contendo 3 Ossos Petrificados e Hacksilver à direita. Ao centro, verá um Lápide de Berserker para enfrentar.

Chefe: Haklangr, o Barbudo

Esse é o mais bruto dos Berserkers que enfrentou até aqui. Armado com um martelo, ele será muito agressivo, e atacará constantemente. Haklangr começa a batalha com proteção de gelo, então use as Lâminas para remover a proteção. No meio da luta, ele irá se revestir de uma proteção de pedra, então precisará usar arremessos da lança para quebrar essa proteção. Seus ataques são simples, mas fortes. Ele dá sequências de golpes com o martelo que são fáceis de se aparar, e golpe de pulo que causam muito dano se não desviar. Quando ele ameaçar bater no chão, esse ataque causa dano em toda a área, terá de correr até ele e usar um ataque rúnico para pará-lo. Esse é seu ataque mais perigoso, então fique sempre atento para pará-lo. Se precisar de dicas, assista esse vídeo:

Com a vitória, conseguirá 75 Runas Estilhaçadas, 60 Couros Vinculados, 5 Restos Temperados e a Chama do Caos #7. Pegue o punho de volta ao centro, para completar a Lápide de Berserker (Vanaheim): 2/2. Agora pule o buraco e siga na direção sudeste. Puxe a corrente para abrir o portão e pule ao outro lado. Quebre o âmbar para conseguir 1 Pedaço Cristalino e 2 Fragmentos Cristalinos, e depois pule para o outro lado do riacho. Aqui, poderá pegar o Melão de Bantam, o último ingrediente necessário do favor Pelos Reinos. Agora faça o caminho de volta ao barco, mas não suba no barco ainda. Desça a escada na direção oeste e irá encontrar a flor Rubroestrela, que é a Flor dos Nove Reinos (Vanaheim): 1/1. Pule o buraco a sudoeste e vire à esquerda para encontrar um Baú Grande contendo 6 Lingotes Asgardianos e Hacksilver. Volte ao barco e suba. Navegue para nordeste, passe pelo túnel e logo verá uma Doca à esquerda em que pode atracar o barco.

Siga para a esquerda até o final e puxe a corrente para abrir um portão que serve de atalho para o início desta área. Na volta, quebre o âmbar para obter 2 Fragmentos Cristalinos. Volte, vá para o norte e abra o portão.

Derrote o Tirano-das-Cinzas

Cuidado ao seguir esse corredor, pois o dragão estará do outro lado, lançando chamas que arremessarão Kratos para trás. Quando um Draugr quebrar a parede à esquerda, use essa alcova para se esconder das chamas. Mate os outros 2 Draugrs que se aproximam. Agora olhe a parede da direita, e verá três rachaduras douradas. Use a proteção das duas alcovas do lado esquerdo para arremessar lanças nas rachaduras douradas e explodi-las. Siga por essa passagem, mate os Draugrs e vire à direita para quebrar um âmbar e obter 1 Fragmento Cristalino. Siga para o outro lado, matando mais Draugrs, e tome cuidado ao subir na plataforma da direita, pois o dragão estará lançando chamas aqui também. Suba e já se esconda atrás dos detritos da esquerda. Daqui, lance uma lança na rachadura dourada da pedra da direita e a exploda para demolir parte da parede e nos proteger do dragão. Agora que está seguro aqui, encontrará a Ampulheta no meio do corredor. Irá concluir o favor Vítima da Guerra: A Ampulheta, o que contará como Fatalidade da Guerra (Vanaheim): 5/5, e receberá como recompensa o Encantamento: Joia Rúnica Sintonizada. Ao completar os favores de todos os espíritos, irá liberar um troféu:

O Curador

Esse troféu será liberado quando coletar todos os artefatos requisitados pelos espíritos vítimas da guerra em Vanaheim.

Escale a parede à direita, até sair ao ar livre. Aqui em cima, chute a corrente à direita para criar um atalho até uma Doca, mas não desça. Logo adiante, encontrará um Baú Nornir trancado com os símbolos E, B e T. Olhe na direção sudeste e verá a estaca com o Símbolo B no pilar. A estaca com o Símbolo E está no alto do pilar a oeste. Por fim, siga até o final do caminho ao norte e encontrará a estaca com o Símbolo T à direita. Abra o Baú Nornir (Vanaheim): 11/11 para conseguir 10 Runas Estilhaçadas e o Encantamento: Fortitude de Svartalfheim. Siga em frente para sudeste e escale o muro. Hora de matar dragão.

Chefe: O Tirano das Cinzas

Mais um confronto contra um dragão que voa. Esse terá ataque de fogo, desvie deles e ataque quando ele pousar. Esse terá o costume de invocar Draugrs de vez em quando, mate os Draugrs primeiro para ficar livre com o dragão. Quando ele pousar no pilar, terá de destruir o pilar arremessando uma lança na rachadura dourada que fica do lado. Depois de perder metade da vida, ele irá chamar mais Draugrs e também uma Serpe Dodher, uma variante de Serpe que causa efeito de Bifröst, tome cuidado. Há muitas Pedras de Saúde pelo cenário, use-as se precisar. Depois destrua o outro pilar para derrubar o dragão mais uma vez. Para finalizá-lo, terá de usar aquele Quick-Time event já conhecido.

Quando derrotá-lo, irá conseguir 20 Cristais Purificados, 40 Couros Vinculados, 2 Garras de Dragão e o Encantamento: Selo da Tempestade Rúnica. Irá concluir o favor Céu em Chamas, e completar a Caça de Dragão (Vanaheim): 7/7, o que irá liberar um troféu:

Espécies Invasoras

Esse troféu será liberado quando completar todas as Caçadas em Crateras.

Agora vá para o lado sudoeste desse local. Olhe na direção sudoeste, e verá o Corvo de Odin (Vanaheim): 15/15, mate-o. Vá para o lado norte e chute a placa de metal para poder descer. Desça a corrente e volte ao barco. Navegue pelo túnel a sudoeste e logo estará de volta ao início. Atraque o barco na Doca à direita para voltar ao início. Vale a pena dar uma passadinha no Poço dos Desejos, que fica aqui perto (marque no mapa e siga o caminho pela Bússola, se não lembrar o caminho), e jogar os últimos Pedaços Cristalinos e Fragmentos Cristalinos que adquiriu para conseguir muito Hacksilver e muitos materiais, alguns deles muito raros, como Cristal Cintilante. Será necessário para aperfeiçoar nossos equipamentos ao máximo, então consiga o máximo que puder.

Agora eu aconselho que volte ao Portal Místico chamado Planícies do Leste. Vá até a Loja do Brok aqui perto e melhore as Lâminas do Caos, e tudo mais que puder. Nesse momento, a oeste deste templo e no centro do local, deverá encontrar um Troll nos esperando.

Chefe: Brenna Banamadr

Esse Troll pode ter aparecido antes, mas eu só o encontrei nesse momento, durante o dia. É um Troll de fogo, como outros que já enfrentou aqui. Seus ataques criam uma poça de lava ao seu redor, então tome muito cuidado ao se aproximar dele, ou poderá ficar em chamas. Espere bons momentos para atacar. Ele não é muito forte ou perigoso fora isso, então tenha paciência e acabe com ele. Deverá haver Draugrs e Gulons por perto, mate-os se intervirem.

Ao derrotá-lo, conseguirá 10 Couros Vinculados e Hacksilver. Com isso, terá feito tudo o que é possível fazer aqui em Vanaheim no momento. Se quiser, também poderá passar no Acampamento de Freyr e conversar com o Birgir, mas não terá nada além de uma conversa. Volte ao Portal Místico e vá para o Reino de Niflheim.

Só viemos aqui buscar um item. O Baú Lendário (Niflheim): 5/7 estará disponível, abra-o para conseguir o Ataque Rúnico Pesado (Lâminas): Pancada Meteórica. É só isso. Volte ao Portal Místico e vá ao Reino de Midgard, portal no Túmulo do Rei.

Volte para o Acampamento no Lago dos Nove

Desça ao norte e siga na direção nordeste. Vá para o local A Fogueira Eterna, e interaja com o caldeirão próximo à fogueira. Irá concluir o favor Pelos Reinos (Midgard): 1/1 e receber 30 Lajes Sussurrantes e Comida Reconfortante, um item importante que aumenta todos os atributos de Kratos em 5! Foi só isso que viemos fazer aqui, então agora volte ao Portal Místico e vá para o Reino de Svartalfheim.

Siga em frente e suba no barco. Navegue pelo rio até chegar à roda d’água do qual precisa passar pela parte quebrada. Atraque o barco na praia que fica do lado leste, antes dessa roda d’água. Suba na plataforma de madeira ao norte e desça do outro lado. Verá uma Fenda de Hel adiante. Comece a fechá-la, e aparecerá um Helviken e alguns Arqueiros Helúgubres. Após a luta, feche a Fenda de Hel (Svartalfheim): 1/1 para obter Hacksilver, 100 Poeiras dos Reinos, 4 Essências de Hel e a Faísca Congelada 6/6, que irá formar a Chama Congelada #6. Irá concluir o favor Direto para Hel. Volte ao barco e faça o caminho de volta ao Portal Místico. Antes de sairmos desse reino, aconselho que tente encarar um grande desafio. Vá para o portal de O Miolo da Maçã.

Vá para o norte e entre no túnel estreito à esquerda. Suba na parede e siga até o final do caminho para encontrar mais uma Lápide de Berserker.

Chefe: Bödvar, o Feroz e Starólfr, a Ameaçadora

Agora, serão 2 Berserkers de uma só vez! Esses inimigos são o motivo pelo qual eu informei para não vir aqui até que estivesse forte o bastante. Esses inimigos são poderosos, e juntos, são mortais se estiver em um nível baixo. Eles irão sempre revezar os ataques, vindo um para cima de Kratos e o outro para cima do Atreus. Mantenha-se calmo, e perceba aquele que virá em sua direção. Eles possuem ataques diferentes, e precisará aprender o padrão de ataque de cada um deles. Bödvar, o verde, é mais brutal, e possui mais ataques que não podem ser bloqueados. Já Starólf, o azul, possui mais ataques de longa distância. Ambos possuem golpes que podem ser aparados para deixá-los vulneráveis, e são a esses golpes que você deve se atentar. Eles gritam o nome do companheiro quando trocam de turno, então, quando ouvi-los gritar o nome do outro, prepare-se para esquivar, pois geralmente eles vêm com um golpe que não pode ser bloqueado. Após causar um pouco de dano em um, ele trocará para o companheiro, e ficarão revezando até que vença um deles. Tome cuidado com o outro, pois os golpes deles que visarem Atreus podem te acertar também, se estiver perto. Ao acabar com um deles, finalize-o com :r3: e então poderá se concentrar unicamente em um, tornando a batalha muito mais fácil. Provavelmente morrerá diversas vezes, mas quando pegar o jeito, verá que é possível vencer. Se quiser, diminua a dificuldade do jogo. Se precisar de ajuda, assista o vídeo abaixo:

Com a vitória, conseguirá 75 Runas Estilhaçadas, 80 Couros Vinculados, 5 Restos Temperados, a Chama da Ventania #3 e o Complemento da Lança: Haste de Lança dos Nove Reinos. Pegue o punho de volta ao centro, para completar a Lápide de Berserker (Svartalfheim): 3/3. Agora sim, encerramos nossos assuntos em Svartalfheim. Faça o caminho de volta ao Portal Místico e vá ao Reino de Alfheim.

Temos um assunto pendente aqui em Alfheim, mas primeiro passe na Loja e aprimore o Machado Leviatã e a Lança Draupnir. Deverá conseguir evoluir Kratos ao nível 8. Agora suba no trenó e siga o caminho até As Terras Áridas, a nordeste. Vá para o extremo leste do deserto, e verá mais uma Lápide de Berserker.

Chefe: Irmãs de Illska e Svipdagr, a Indolente

Desta vez, serão três Berserkers juntos. Lutar contra três inimigos juntos nunca é fácil, ainda mais três Berserkers. Esta batalha é extremamente complexa em níveis baixos, por isso recomendei que esperasse até aqui. Nessa luta, quem virá para cima de você será sempre a Svipdagr, e ela possui golpes muito semelhantes aos de outros Berserkers que enfrentou. E o problema é que as Irmãs de Illska, que são duas, mas possuem uma única barra de vida, ficarão dando suporte o tempo todo. Lançarão projéteis em Kratos, lançarão orbes, criarão armadilhas, e tudo o mais. Isso tornará a batalha muito mais complicada do que o normal. E não adiante se focar nas Irmãs, porque a Svipdagr não dará nenhuma folga ao Kratos. Faça o seu melhor para aparar os ataques da Svipvagr enquanto fica atento à sua volta para desviar dos ataques das Irmãs de Illska. Após derrotar a Svipdagr, será a vez das Irmãs, e elas serão realmente ferozes. Uma delas focará no Atreus, enquanto a outra virá para o Kratos. Os ataques serão na maioria à distância, abrindo poucas brechas para ataques de perto, então use as flechas de Atreus. Terá de finalizar as duas, mas elas compartilham a mesma barra de vida e morrerão ao mesmo tempo. Será uma batalha dura, e certamente morrerá muito até se acostumar. Não adianta deixar para depois, pois Kratos já está quase no ápice da sua força, não conseguirá ficar muito mais forte do que isso. Se estiver com muita dificuldade, pode diminuir a dificuldade do jogo. Se precisar de ajuda, assista o vídeo abaixo:

Com a vitória, conseguirá 75 Runas Estilhaçadas, 180 Couros Vinculados, 5 Restos Temperados, a Chama Congelada #7, a Couraça de Berserker e o Encantamento: Segurança de Asgard. São excelentes prêmios! Pegue o punho de volta ao centro, para completar a Lápide de Berserker (Alfheim): 2/2. Volte para a Loja e aperfeiçoe o machado Leviatã. Kratos já deve estar com todas as armas e equipamentos no nível 8, a essa altura. Entre no Portal Místico e volte para a Casa do Sindri.

Fale com Ratatoskr

Chame o Ratatoskr e fale com ele. Irá completar o favor Um Cervo para Todas as Estações, e receberá como recompensa o Complemento do Escudo: Rönd da Interrupção. Agora, vamos continuar com a missão principal. Entre na casa e fale um pouco com o Freyr, se quiser. Depois sente-se à mesa e verá uma cena em que o grupo decide qual será o próximo passo, depois que Kratos deu praticamente o pontapé inicial no Ragnarök. Atreus acha que ele pode aproveitar o momento para voltar até Asgard e obter mais informações sobre a máscara do Odin, e enquanto isso, ele pode adquirir informações direto de dentro do covil do inimigo. Kratos fica relutante, mas acaba aceitando a ideia. O capítulo termina aqui.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

4 Comentários

  1. Detonado sensacional! Parabéns
    Só uma observação: o favor “na calada da noite” só está disponível após a conclusão do favor “o retorno do rio”.
    Mas parabéns demais! Amei!

    1. Muito obrigado pelos elogios, Flávia!

      Valeu pela observação. Como diversas coisas que eu fiz foram fora de ordem na primeira jogatina, então acabaram ficando fora de ordem quando escrevi o detonado. Vou ver como consertar essa confusão.

  2. Detonado sensacional! Parabéns
    Só uma observação: o favor “na calada da noite” só está disponível após a conclusão do favor “o retorno do rio”.
    Mas parabéns demais! Amei!

    1. Muito obrigado pelos elogios, Flávia!

      Valeu pela observação. Como diversas coisas que eu fiz foram fora de ordem na primeira jogatina, então acabaram ficando fora de ordem quando escrevi o detonado. Vou ver como consertar essa confusão.

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