Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePlayStation

God of War Ragnarök | Detonado / Guia de Platina – Parte 14: Desvendando a Máscara

Está com alguma dificuldade em God of War Ragnarök? Então acompanhe a parte 14 do nosso detonado completo passo-a-passo e guia de platina de God of War Ragnarök, exclusivo aqui da Games Ever!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

God of War Ragnarök - Cover

Na parte anterior, Kratos e Atreus foram para Vanaheim e ajudaram Freya e Freyr a vencerem a revolução que estavam realizando contra a investida de Asgard. Freyr havia sido sequestrado, mas Kratos e Atreus conseguiram resgatá-lo com sucesso. O deus da premonição, Heimdall, estava lá a serviço de Odin, e Kratos conseguiu vencê-lo com a ajuda da sua Lança Draupnir. Matando Heimdall e obtendo o Gjallarhorn, Kratos deu o primeiro passo no início do Ragnarök. A guerra contra Asgard é inevitável agora.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Capítulo 14: Desvendando a Máscara

Procure por Huginn em Midgard

Controlará o Atreus nesse capítulo. Vá até o Portal Místico e o Sindri irá nos dar um artefato mágico útil para emergências. Atreus retornará automaticamente para o Reino de Midgard.

Aproxime-se de casa, e Atreus irá reencontrar seu lobo, Fenrir, e também a jovem gigante Angrboda. Entre em casa, onde o corvo Huginn nos espera. Huginn irá nos levar diretamente até Asgard.

Fale com o Pai-de-Todos

Estará no quarto de Atreus, na casa do Odin. Pode dar uma olhada no guarda-roupas, caso queira fazer algum upgrade, depois saia do quarto. Pode ouvir uma conversa entre a Thrúd e a mãe dela, Sif, se quiser, depois vá até a sala do Odin. Odin irá inicialmente desconfiar da participação de Atreus na morte de Heimdall, mas a desconfiança não dura muito. Atreus traduz uma frase da máscara, e então entende que o próximo fragmento pode estar em Niflheim. Atreus agora deve encontrar Thor para ir com ele.

Encontre Thor

Suba as escadas e fale com a Thrúd no salão de entrada. Ela irá nos levar para onde ela acha que o Thor pode estar. Saia da Grande Morada e siga a Thrúd para leste.

Siga a Thrúd pelo local. Thor estará enchendo a cara, como ele sempre faz. Atreus e Thrúd tentam convencê-lo a cooperar, mas não adiante muito, e logo o Atreus estará envolvido em uma briga de bar. Terá de se livrar de alguns Einherjars, e não poderá usar a Ingrid ou flechas, apenas porradas mesmo. Vá esmurrando todos os Einherjars pelo caminho, e não se esqueça de se defender dos golpes. Verá uma série de cenas ao redor do bar, conforme avança, e então Atreus irá recuperar suas flechas. Atire nos Einherjars que estão atacando a Thrúd, e momentos depois o Atreus será agarrado. Pressione :o: rapidamente e então Thor irá salvar o dia. Ajude Thrúd a carregar Thor para fora do bar. Depois que ele se restabelecer, será hora de irmos atrás do fragmento da máscara.

Encontre de Verdade o Último Fragmento da Máscara

Estamos em uma parte nova e inédita de Niflheim. Vire-se, suba e pegue Hacksilver. Volte e vire para a esquerda e esquerda novamente. Derrube o balde pendurado para obter Hacksilver e siga até o final do corredor para encontrar um Baú Grande contendo 3 Lingotes Asgardianos, 12 Aços Enânicos, 22 Pedaços de Fera e Hacksilver. Na volta, venha pela esquerda e abra o Baú com Hacksilver. Agora siga para a direita, e enfrente alguns Helívagos no caminho. Suba na parte alta à esquerda para abrir um Baú com Hacksilver. Siga pelo corredor e enfrente mais Helívagos e Arqueiros Helúgubres em uma área mais ampla. Após matá-los, pegue Hacksilver na parte alta à esquerda e use a máscara para identificar o caminho atrás de um muro de gelo. Thor abrirá caminho. Siga pelo corredor, pegando Hacksilver no corpo no caminho.

Mate o Helviken e os Pesadelos Gélidos que aparecem. Se seguir pela direita, encontrará Hacksilver na parte elevada. Siga em frente e mate mais um Helviken e um Helteador. Ao final do caminho, há um Baú com Hacksilver. Depois volte e tire a máscara para pedir ao Thor que quebre mais um muro de gelo. Enfrente Helproles e continue. Mais adiante, virão Helteadores e Pesadelos Parasitas. Acabe com eles e vá até o final do caminho para abrir um Baú Lendário e adquirir a Invocação Rúnica: Esquilo Amargura. Na volta, siga para a esquerda e pule o buraco com a garra. Siga o corredor, pegando Hacksilver. Desça e pegue mais Hacksilver. Pule o buraco e enfrente Helteadores e Pesadelos Parasitas. No caminho, vire à esquerda para pegar Hacksilver em um corpo depois volte e continue.

Mini Chefe: Ancestral de Geada

Logo irá enfrentar um novo tipo de Ancestral, desta vez com o elemento gelo. Será o primeiro Ancestral que enfrentará apenas com o Atreus, mas o sistema é o mesmo de sempre. Quando ele expuser o núcleo para atacar, desvie dos projéteis e atire uma flecha especial no núcleo. O problema maior serão os muitos Helteadores e Helúgubres na área, que não deixarão Atreus mirar em paz. Terá que ficar em constante movimento pela arena. Mate os outros e deixe o Thor se concentrar no Ancestral, seus golpes o tontearão muito facilmente.

Com a vitória, conseguirá Hacksilver, 4 Madeiras de Ýdalir, 25 Runas Estilhaçadas e 5 Couros Vinculados. Aponte a máscara para uma parede de gelo e o Thor irá quebrar a parede errada. Passe e suba na parte elevada à esquerda para encontrar um Baú com Hacksilver. Continue até o final desse caminho, e encontrará um Baú Grande com 2 Lingotes Asgardianos, 12 Aços Enânicos, 18 Pedaços de Fera e Hacksilver. Depois, volte tudo e tire a máscara para que Thor abra o caminho correto pela parede de gelo. Avance até o final do caminho e o Thor irá dar uma mãozinha ao Atreus para subir um penhasco.

Se seguir para a direita, verá uma Lápide de Berserker, mas não poderá fazer nada sem o Punho que está com o Kratos. Mate os Helívagos e Helproles na área e pegue Hacksilver, então volte e vá para o outro lado. Siga em frente, matando Pesadelos Gélidos. Pegue o Baú com Hacksilver e continue. Pule barreiras e mate Helívagos. Ao final do caminho, tire a máscara e então Atreus conseguirá encontrar o fragmento da máscara. Pressione :o: rapidamente para conseguir pegar. Odin aparecerá imediatamente, mas Sif e algumas Valquírias também. Já descobriram que foi Kratos quem matou Heimdall, e Sif quer se vingar com o Atreus, mas Odin protege o garoto. Sif, no entanto, faz a cabeça do Thor, que se volta imediatamente contra Atreus, que não tem alternativa a não ser usar o artefato de fuga planejado pelo Sindri. Atreus irá parar na Árvore Yggdrasil, onde Kratos já o estará esperando.

Volte para a Casa do Sindri Quando Estiver Pronto

Estará controlando Kratos novamente. Entre no portal de volta para a Casa do Sindri, mas não entre ainda. Esse é o ponto sem retorno do jogo, se continuar a história aqui e agora, irá desencadear uma série de eventos que perdurarão até o final do jogo. Antes de fecharmos o jogo, vamos garantir que tudo de opcional está feito. Já exploramos cada reino o máximo possível, só restante o Reino de Muspelheim. Vamos para lá.

Agora, estamos fortes o bastante para encarar as últimas provas de Muspelheim. Mas não se esqueça: pode sempre reduzir a dificuldade do jogo, se estiver tendo dificuldade com alguma prova em específico. Interaja com a espada ao centro e irá começar um novo favor.

Favor: Os Desafios Finais

Conclua os Últimos 6 Desafios do Crisol

Agora precisamos cumprir os 6 desafios finais da arena de provas de Muspelheim. Como deve imaginar, 3 novos desafios apareceram, um em cada arena. Vamos a eles.

Crisol de Muspelheim 7/15: Furor. Nesse desafio, precisará derrotar 20 inimigos em até 150 segundos. Aparecerão inimigos diversos, como Lampejos, Salteadores e Draugrs. Também aparecerão Trolls, mas recomendo que se concentre em eliminar os mais fracos e vulneráveis primeiro, precisa de quantidade. Quando os inimigos acabarem, mate o Troll para que apareça mais. Seja rápido e mate da maneira mais rápida possível, de preferência com golpes de área que afetam vários inimigos ao mesmo tempo.

Crisol de Muspelheim 8/15: Roubo de Saúde. Nesse desafio, Kratos irá receber dano constantemente, e a única forma de recuperar Saúde é causando dano nos inimigos. Seja agressivo, mas não seja descuidado. Serão 22 inimigos, corra de um a outro matando-os de forma veloz e precisa. Haverá Invasores, Draugrs, Lampejos, e futuramente um Fantasma e até mesmo Elfos Luminosos. Cuidado com o Nokken, mate-o primeiro.

Crisol de Muspelheim 9/15: Estopim da Morte. Nesse desafio, o tempo começará a correr, e Kratos precisa matar inimigos para evitar que o tempo chegue a 0. Ou seja: seja rápido e não perca tempo. Serão Draugrs, Einherjars, Nefastos, Sombras, Sinistros Malignos, Elfos Escuros, Lampejos e até um Wulver Feroz. Um total de 22 inimigos, e o tempo inicial é de 30 segundos. Receberá mais segundos a cada inimigo morto.

Ao vencer cada um desses desafios, aparecerá um Baú Lendário contendo Hacksilver, 250 Cinzas Ardentes, alguns materiais comuns, como Lingotes Asgardianos, Ligas Luminosas e Ossos Petrificados, além de materiais exclusivos de Muspelheim, como Brasas Ardentes, Brasas Flamejantes e Brasas Brilhantes. Esses materiais exclusivos são necessários para evoluir os equipamentos ao nível máximo, então pegue todos. Volte até a Loja do Brok. Com esses novos materiais, já poderá começar a desenvolver algumas armaduras ao nível máximo, que é 9. Alguns conjuntos de armadura mais simples, como a da Sobrevivência (que, aliás, é excelente quando chega ao nível máximo, eu recomendo), por exemplo, podem ser evoluídas ao nível 9, o que irá liberar um troféu:

Pronto para o Compromisso

Esse troféu será liberado quando aprimorar um conjunto de armadura ao nível 9.

Armaduras melhores, como a de Escamas de Dragão, vão precisar de mais materiais daqui de Muspelheim para evoluir, como mais Cinzas Divinas ou mais Brasas Ardentes. Após cumprir dois dos últimos desafios habilitados, aparecerá um Desafio do Crisol, na arena central, que fica perto da Loja do Brok.

O Desafio do Crisol é um desafio excepcional, e há 6 deles. Cada combinação específica leva a um deles. Para disponibilizarmos novos Desafios do Crisol, precisaremos realizar outras combinações específicas de arenas. Defronte a espada central, da esquerda para a direita, as arenas são nomeadas N, F e R. Você pode ler a letra da arena na espada, para não se confundir. Cada arena terá sempre os mesmos desafios, sem variações ou novidades. Ao completar qualquer desafio da arena N, por exemplo, a letra N aparecerá inscrita na espada central. Sendo assim, precisaremos realizar combinações diferentes, pois combinações de arena diferentes resultam em Desafios do Crisol diferentes na arena central. E precisamos realizar todos os Desafios do Crisol para completar Muspelheim.

Para isso, precisaremos repetir esses mesmos desafios diversas vezes. Escolha desafios de sua preferência, os que achar mais fácil ou conveniente, não faz diferença, contanto que respeite a ordem das letras na espada central. Errar a combinação levará a um desafio diferente do esperado, então preste atenção na ordem das arenas. Eu vou explicar cada Desafio do Crisol esperado em cada combinação, assim como a premiação, abaixo.

Se fizer a combinação R e N, o Desafio do Crisol será:

Crisol de Muspelheim 10/15: Desafio de Resistência. Nesse desafio, precisará sobreviver. Serão 99 inimigos lançados contra você, e seu único objetivo é não morrer até matar o último. Virá uma mistura de tudo, esteja preparado para qualquer coisa. Começará com Invasores, Chefes Invasores e Lampejos. Após 20 inimigos, começarão a aparecer Elfos Luminosos, Elfos Escuros e Proles. Após 40 inimigos, começarão a aparecer Draugrs, Carniceiros Draugrs e Gradungrs Glaciais. Após 55 inimigos, começarão a aparecer Sinistros, Sinistros Malignos e um Ogro Feroz. Após 65 inimigos, começarão a aparecer Nefastos e Sinistros Malditos. Após 80 inimigos, começarão a aparecer Einherjars. Como a ideia é sobreviver, evite se colocar em muito risco e pegue as Pedras de Saúde que aparecerem. Dê preferência a ataques rúnicos, relíquias e invocações rúnicas que curem a vida, pois serão bem úteis aqui. Após vencer esse desafio, abra o Baú Lendário para conseguir Hacksilver, 1000 Cinzas Divinas, 1 Brasa Flamejante, 3 Brasas Ardentes e a Couraça Queimada de Surtr.

Se fizer a combinação N e F, o Desafio do Crisol será:

Crisol de Muspelheim 11/15: Desafio Círculo de Fogo. Nesse desafio, Kratos precisará permanecer dentro de um círculo enquanto mata os inimigos. O problema é que o círculo se move constantemente, então precisará prestar atenção ao círculo e se mover junto, para não tomar dano. Futuramente irá parar embaixo do Mastro de Maldição, então eu recomendo que o congele logo no começo do desafio e deixe o machado lá, use outra arma. Assim, não precisará se preocupar com ele. Terá que matar apenas 15 inimigos, a maioria Draugrs, mas aparecerão também um Wulver Feroz e uma Serpe. Nada difícil. Ao final, abra o Baú Lendário para conseguir Hacksilver, 1000 Cinzas Divinas, 1 Brasa Flamejante, 2 Brasas Ardentes, 3 Brasas Brilhantes e o Braço Queimado de Surtr.

Se fizer a combinação F e N (não confundir com N e F, a ordem faz diferença!), o Desafio do Crisol será:

Crisol de Muspelheim 12/15: Desafio Festival de Chefes. Nesse desafio, irá enfrentar apenas inimigos de dificuldade mais elevada. Começará enfrentando um Viajante. Depois, será a vez de uma Perseguidora Feroz. A seguir, virá um Lorde Elfo Escuro, e depois, um Elfo Luminoso Sicário. Por fim, será a vez de um Capitão Einherjar. Todos eles de nível 7. Nenhum deles é muito difícil por si só, mas enfrentar todos em sequência exige atenção e adaptação a estratégias. No nosso nível atual, não será nenhum problema. Depois de vencer todos, abra o Baú Lendário para conseguir Hacksilver, 1000 Cinzas Divinas, 1 Brasa Flamejante, 3 Brasas Ardentes, 2 Brasas Brilhantes e a Banda Queimada de Surtr.

Se fizer a combinação F e R, o desafio central será:

Crisol de Muspelheim 13/15: Desafio Quebra-Escudo. Nesse desafio, a cada turno aparecerão vários lacaios e um inimigo de elite. O inimigo de elite terá um escudo protetor que só se dissipará quando Kratos matar um certo número de lacaios. Virá um Capitão Einherjar de elite, e mais algumas Sombras e Pesadelos como lacaios. Foque-se nos lacaios e mate-os o mais rápido que puder. A cada 4 inimigos mortos, poderá causar um pouco de dano na elite, mas depois de tirar um pouco de dano, o escudo volta, e precisará matar mais 4 lacaios. Os lacaios mudarão para Elfos Escuros e Gulons. Depois de acabar com o Capitão Einherjar, a próxima elite será uma Perseguidora, e os lacaios serão Draugrs. Depois, os lacaios serão Einherjars. Acabe com a Perseguidora para vencer o desafio. Abra o Baú Lendário para conseguir Hacksilver, 1000 Cinzas Divinas, 2 Brasa Flamejante, 3 Brasas Ardentes, 1 Brasas Brilhantes e o Encantamento: Força de Muspelheim.

Se fizer a combinação N e R, o desafio central será:

Crisol de Muspelheim 14/15: Desafio do Massacre. Nesse desafio, haverá uma mistura de desafios em um só. O objetivo aqui será sobreviver por 300 segundos. Estará dentro de um círculo, que não se moverá, mas receberá dano se sair dele. Enquanto isso, aparecerão Elfos Escuros, Helproles, Invasores e Einherjars. Depois, aparecerão um Ogro Feroz e uma Serpe. Lembre-se que o objetivo aqui não é matá-los, e sim sobreviver. Ao final do tempo, todos morrerão automaticamente. Então, desvie dos ataques, mantenha-se longe deles, e dê preferência para ataques rúnicos que afastam inimigos e para o uso de finalizações, que deixam Kratos imune a dano ao longo dos segundos que levam para terminar a finalização. Sobrevivendo 5 minutos, vencerá o desafio. Abra o Baú Lendário para conseguir Hacksilver, 1000 Cinzas Divinas, 2 Brasas Flamejantes, 1 Brasa Ardente, 3 Brasas Brilhantes e o Encantamento: Resistência de Muspelheim.

Por fim, se fizer a combinação R e F, o desafio central será:

Crisol de Muspelheim 15/15: Desafio das Aparições. Nesse desafio, seu objetivo será matar uma Aparição Ígnea. Já enfrentou várias antes, sabe como é. Desvie de seus projéteis e ataque o núcleo quando estiver brilhando até atordoá-la, e ao deixá-la atordoada, destrua as três Fontes de Lampejos. Ela invocará Draugrs e Invasores para auxiliá-la, recomendo que primeiro mate os outros, e depois se foque na Aparição. Acabando com ela, vencerá esse desafio, que é bem simples e fácil. Abra o Baú Lendário para conseguir Hacksilver, 1000 Cinzas Divinas, 3 Brasas Flamejantes, 2 Brasas Ardente, 1 Brasa Brilhante e o Encantamento: Essência de Muspelheim.

A ordem de Desafios de Crisol que completa não importa, mas precisará completar todos pelo menos uma vez. Vencendo todos os Desafios do Crisol, irá concluir o favor Os Desafios Finais e liberar um troféu:

Teste de Fogo

Esse troféu será liberado quando completar todos os Desafios de Muspelheim.

Com isso, teremos concluído tudo o que é possível aqui em Muspelheim, no momento. As demais atividades daqui só estarão disponíveis futuramente. Nesse momento, poderá deixar Kratos no nível 8, com o seu conjunto de armadura preferido no nível 9, todas as armas no nível 8, complemento de todas as armas no nível 9, com exceção do machado Leviatã (ainda nos falta o material Restos Endurecidos), escudo e complemento de escudo no nível 9, Amuleto da Yggdrasil no nível máximo e XP suficiente para upar a relíquia de sua escolha ao máximo, os seus ataques rúnicos preferidos de sua escolha no máximo e todas as habilidades de Kratos e Atreus. Ou seja, estamos no ápice possível até o momento. Agora, vamos continuar com a história do jogo. Volte para a Casa do Sindri.

Entre na casa. O grupo todo estará feliz em ver Atreus de volta, ainda mais com a máscara que Odin tanto queria, mas agora temos de pensar no que vamos fazer. Freya quer começar logo o Ragnarök e acabar com Asgard, mas Týr parece ter um plano menos espalhafatoso.

Reflita Sobre o Plano de Týr

Vá até a mesa e interaja com a máscara para assistir uma cena importante. Týr dá a ideia de o grupo se reunir e ir para Asgard por um caminho que só ele conhece, e atacar Odin diretamente. Brok acha estranho que Týr saiba um caminho para Asgard que ninguém mais conhece, e então Týr revela a sua verdadeira face. Esse Týr que conhecemos era Odin o tempo todo. O verdadeiro deus da guerra nórdico está morto há muito tempo. Odin se infiltrou no covil do inimigo para conhecer seus planos, e queria que Atreus localizasse a máscara, mas o plano não deu muito certo. Odin teve que fugir sem a máscara, mas matou Brok no caminho. O grupo agora fica desolado, sem saber bem o que fazer, a não ser começar a maior guerra dos Nove Reinos. Mas Kratos não quer mais fazer parte disso e decide ir embora, com seu filho. Sem destino, apenas… Ir embora.

Parta

Vá até o Portal Místico e Kratos e Atreus irão automaticamente para casa. O capítulo irá, então, encerrar aqui.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo