Connect with us

Artigos

PSP | Confira 5 jogos imperdíveis para o portatil

Published

on

Apesar de a Sony ter voltado atrás no fechamento das lojas oficiais do PlayStation 3 e PlayStation Vita, a do PSP não teve a mesma oportunidade e vai ser fechada. Como o console foi lançado em no longínquo 2004 e foi descontinuado em 2014, podemos compreender que a hora da loja do console chegou.

Para relembrar o console, vamos falar sobre 5 games incríveis, mais pouco conhecidos para o console. Vale ressaltar que o game tem uma biblioteca gigante de bons jogos, e esses games listados aqui, são apenas uma fração do que você pode encontrar no pequeno notável da Sony.

R-type Command

R-Type Command - Estratégia é o forte desse RTS da Atlus

R-Type Command – Estratégia é o forte desse RTS da Atlus

Esse é um dos games que corroborou a minha paixão (e pouco talento) para o gênero RTS. Para quem não conhece, RTS é um estilo de jogo de estratégia em tempo real, ou em inglês Real-time strategy, um subgênero de jogos de estratégia em que o jogo não tem progresso por turnos. Num RTS, jogadores geralmente tem o objetivo de fazer uso de recursos para criar bases e unidades, a fim de derrotar o oponente.

R-Type Command pega o que de melhor há em jogos de RTS e trás para o universo de R-Type. O jogo foi lançado no Japão como R-Type Tactics em 2007 e em 2008 na América do Norte como R-Type Command. No game você pode jogar 2 campanhas destintas, podendo atuar nas forças que repreendem o império Bydo, ou ser o próprio império Bydo.


Dungeon Siege: Throne of Agony

Dungeon Siege é uma série bem conhecida para os amantes de RPG, e o game também se faz presente no PlayStation Portable, e de maneira exemplar, diga-se de passagem. Vale ressaltar que o game é exclusivo de PSP, e mesmo não sendo o melhor momento da franquia, o jogo é um bom RPG.

O game é um clássico RPG focado em masmorras, e traz tudo que há de melhor no gênero, mas de uma maneira mais simples. Uma das coisas mais legais do game, é a possibilidade de personalizar amplamente seu personagem. Poder atribuir conjuntos de movimentos muito diferentes e desenvolver habilidades que outros podem escolher ignorar. É muito interessante.

Ademais, o game oferece uma ótima diversidade de inimigos e itens a ser coletados. Em cada masmorra você vai estar diante de um novo conjunto de inimigos, além de itens que podem ser aproveitados. Se você gosta da série, e de um bom game de RPG, não deixe de conferir Dungeon Siege: Throne of Agony.


Breath of Fire IV

Esse é um game que dispensa apresentações. Apesar de ser uma das maiores franquias de RPG, Breath of Fire nunca conseguiu o sucesso merecido, e no PSP não foi diferente.

Particularmente, Breath of Fire III foi um dos games que mais me marcou. Finalizei o game no PlayStation One com cerca de 150 horas, e até hoje é um game que me trás grandes recordações. Breath of Fire IV melhora em tudo seu antecessor, e com certeza é um dos melhores RPGs da sua época.

Vale ressaltar que o game foi lançado para PlayStation Vita, mas infelizmente foi um porte direto e não faz uso de qualquer recurso do console, infelizmente. Com certeza se o game tivesse ao menos suporte aos troféus, o jogo seria muito mais acessível.

Recomendo fortemente o jogo, independente de qual plataforma você use.

Coded Arms: Contagion

Coded Arms, em seu primeiro lançamento para PSP, foi um jogo que sofreu muito, primeiramente pela limitação do hardware, e em segundo por uma proposta um pouco diferente da dos fãs do portátil da Sony. Entretanto, Coded Arms: Contagion, consegue ser um game bem melhor, e pode ser uma grande surpresa para os fãs do gênero.

Para quem não sabe, o game é inspirado na franquia de filmes de ficção, Matrix. Como dissemos anteriormente, Contagion melhora em tudo o seu antecessor, e isso inclui os controles, que foi um dos maiores problemas do jogo anterior. Graficamente o jogo também melhorou, mas ainda não explorou o que de melhor o PSP tem a oferecer. O jogo tem bons gráficos, e isso faz com que você jogue sem maiores problemas.

Esse é um game que pouca gente jogou, mas muita gente ouviu falar, e por conta dos maus resultados do jogo anterior, Coded Arms: Contagion acabou por ficar em um canto meio obscuro no PSP.

 

Jeanne D’Arc

Sim meu caro leitor, mais um RPG nessa lista, eu sei que foi algo predominante, mas como essa lista visa mostrar jogos poucos conhecidos, eles acabaram por aparecer de maneira espontânea. Confesso que todos esses jogos fazem parte da lista de games que joguei no meu PSP anos atrás… enfim.

Desenvolvido em 2007 pela Level-5, Jeanne D’Arc é um RPG Tático tipicamente asiático. O game conta com uma historia razoável, mas entrega uma ótima diversão para quem gosta do gênero. Com diversos personagens jogáveis, sua jornada de amor e guerra que nossa heroína vai travar.

Ademais, o game inova muito pouco, e oferece tudo aquilo que existe nos games do gênero. Entretanto, sua facilidade em se adaptar aos controles, e sua dificuldade mediana torna o game muito agradável. Esse é um jogo pouco conhecido de PSP, portanto, nem se surpreenda se ninguém que você comentar conheça o jogo.


Esse foi nosso especial falando um pouco de alguns jogos de PSP que não são tão conhecidos, entretanto são bons jogos, e contribuem para que o PSP seja esse console incrível, e que até hoje é referencia em jogos.

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Continue Reading
Comments

Destaques

Todos os direitos reservados | Games Ever 2018 - 2022