Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationXbox

Ghostwire: Tokyo | Detonado / Guia de Platina – Parte 3: Conexão

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Ghostwire: Tokyo? Então acompanhe a parte 3 do detonado completo passo-a-passo de Ghostwire: Tokyo exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Na parte anterior, Akito e KK seguem o rastro de um homem responsável por um atentado à vida de Akito. O homem segue para o subterrâneo, e chegando lá, eles descobrem que o homem está usando o corpo de KK. Em um momento de desatenção, KK foi removido do corpo de Akito. Sem os poderes de KK, Akito jamais conseguiria salvar sua irmã, então ele consegue perseguir o rastro até conseguir resgatar KK e restabelecer a sua forte conexão com ele.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Capítulo 3: Conexão

Estará diante do Portão Torii, e todos os inimigos já foram mortos, então purifique o Portão Torii. Pegue o Juzu do Detetive no altar ao lado. Esse Juzu permite sentir a presença de Notas do KK. Entre no Santuário de Hirokawa e pegue a Relíquia: Horagai. Há outro Omikuji aqui, se quiser. Na entrada do templo, encontrará o Nekomata Nostálgico, que nos dará a localização de mais relíquias para encontrarmos. Nas lojas de conveniência, agora pode comprar Talismã-Chamariz, que chama a atenção de inimigos. Diversas missões secundárias estarão disponíveis agora. Saindo do templo, há um espírito adiante, mas não fale com ele ainda. Leia o Arquivo: Panfleto “Informações Sobre Yokai” na mesa ao lado do espírito, então desça a rua até o cruzamento e siga para oeste. Ao final da rua, vire à direita e abra o armário junto à parede do templo para encontrar a Relíquia: Bonecos de Madeira Pequenos. Volte e fale com o Homem que Viu um Oni para iniciar a missão secundária Oni.

O Homem que Viu um Oni diz que viu um cachorro bem peculiar perto daqui. Desça a rua ao sul e procure por um cachorro com uma bandana vermelha. Não confundir com os outros cachorros na área. Ao encontrar o cachorro correto, fale com ele, e ele pedirá um Kibi Dango. Deve ter um com você (há um do lado do espírito do Homem que Viu um Oni), então dê ao cachorro. Ele lhe levará por um beco próximo, e então será atacado por Visitantes. Derrote-os todos e então aparecerá o Oni. Ele não nos enfrentará e apenas irá nos conceder seu poder pacificamente. Completando a missão, receberá 1.000 Meika e 1 Magatama.

Agora volte por viagem rápida para o Nekomata do Artesanato, perto do Santuário de Shiroyama. Siga a rua para o leste e vire à esquerda, então direita. Siga para sudeste e fale com o Dono de Pequeno Negócio para iniciar a missão secundária E Não Sobrou Ninguém.

O Dono de Pequeno Negócio reclama que seus funcionários sempre pedem as contas, apesar de ele ser um patrão tão bom e caridoso. Bem, vamos dar uma olhada. Siga para o leste, e encontrará uma corrupção bloqueando a porta. Limpe a corrupção e entre. Esse local estará repleto de Visitantes. Entre na primeira porta à esquerda, mate os Visitantes e limpe a corrupção para encontrar o Arquivo: Reclamação Sobre Horas Extras. Entre na portinha ao lado e pegue a Relíquia: Boneca Japonesa sobre a mesa. Siga pelo corredor e encontrará um novo inimigo, chamado Caminhante Furioso. Suba as escadas ao final do corredor, e destrua a corrupção no banheiro à direita para encontrar o Arquivo: Reclamação do Escritório Aberto. Vá para a última sala, mate todos os Visitantes e limpe a corrupção para encontrar o Arquivo: Frustração com a Promoção. Agora que temos todas as informações que precisamos, saia da loja e fale com o Dono de Pequeno Negócio mais uma vez para completar a missão e receber 3.000 Meika, 500 Espíritos, Visual: Blazer, Visual: Calça Justa e Visual: Sapato de Couro (Biqueira).

Agora volte por viagem rápida para o Nekomata Artístico, ao norte do Santuário de Yashin. Vá para o norte e vire à esquerda na esquina. Fale com a Garota Perdida para iniciar a missão secundária Garotinha Perdida.

A Garota Perdida deseja encontrar sua mãe. Atravesse a rua e entre no beco com alguns Portões Torii. Mate os Visitantes neste beco e purifique o Portão Torii. Vá ao Santuário de Morite e pegue o Juzu de Arquearia, que aumenta o dano de flechas em 20%. Continue pelo beco, e sairá em uma ruazinha. Siga para a avenida ao norte, e encontrará o Ponto de Referência #14/31: 429. Esta rua estará repleta de Visitantes. A entrada do shopping na esquina estará bloqueada por corrupção. Purgue a corrupção e encontrará um espírito lá dentro. Fale com a Mulher Procurando Criança para completar a missão e receber 3.000 Meika, 500 Espíritos e o Visual: Policial.

Muito bem, agora precisaremos explorar os telhados. Se seguir a rua na direção sudoeste, até a outra esquina, verá um Tengu no alto, acima de onde fica a loja de conveniência. Suba por ele. Haverá Visitantes nesses telhados, assim como alguns Espíritos para capturar também. Em um telhado um pouco maior, verá um palco para shows, com algumas Alunas da Tristeza no palco. Mate-as e pegue, no palco, a Relíquia: Leque da Era da Bolha e o Grafite #09/46. Agora volte por viagem rápida ao Abrigo do KK. Entre no apartamento e vá até o final da sala para ver uma caixa com fotos. Pegue a Foto de Espírito na caixa para iniciar a missão secundária Espíritos na Idade Moderna.

Receberá agora missões de foto, cuja tarefa é examinar uma foto, identificar o local onde ela foi tirada e então ir ao mesmo local e tirar uma selfie. Vamos começar por essa primeira foto. Essa foto foi tirada no Cruzamento de Shibuya, vá para lá por viagem rápida. Vá para a esquina noroeste, fique entre a livraria e a entrada do metrô e olhe na direção do enorme letreiro do shopping a oeste. Fique no ângulo exato, e irá aparecer a opção de tirar uma foto do Local Assombrado #01/25: Coração de Shibuya. Depois aparecerá um espírito, vá até ele e use o Traço Oculto para purificá-lo. Não receberá recompensa por esta foto, mas irá completar a missão Espíritos na Idade Moderna e receber 1.000 Meika, o Selo da Câmera: Censurados e o Selo da Câmera: Efeito de Espírito 1.

Esta foi a primeira foto de muitas. Volte ao Abrigo do KK, e irá pegar mais três fotos. O procedimento é o mesmo: terá de ir a cada local indicado pela fotografia, examinar a área, tirar uma foto e purificar o espírito que aparece. Vamos a cada um dos locais. Comece voltando por viagem rápida para o Nekomata Quer-Brilho, perto do Santuário de Kuo. Siga a avenida por baixo do viaduto na direção sudoeste. Passará pela loja de conveniência do seu lado esquerdo, e um pouco mais adiante, verá uma passarela. Do outro lado da passarela, olhe para a direita, na direção de alguns caminhões de entulho, e estará no local exato da foto do Local Assombrado #02/25: Admirando os Fogos de Artifício. Tire a foto e purifique o espírito para receber 1.000 Meika. Agora volte por viagem rápida para o Cruzamento de Shibuya. Não precisa entrar na estação. Siga para o leste, pela avenida, e logo olhe para cima para ver um Tengu. Esse Tengu nos deixará em cima dos trilhos. Fique do lado oeste dos trilhos e olhe para os vagões de trem parados nos túneis para ficar no local exato da foto do Local Assombrado #03/25: Rancor nos Trilhos. Tire a foto e purifique o espírito para receber 1.000 Meika. Agora volte por viagem rápida ao Santuário de Shiroyama, e siga para o oeste até o final da rua. Siga a rua para o sul, e com certeza irá perceber as lanternas de papel. Fique na calçada da esquerda para ver o ângulo exato da foto do Local Assombrado #04/25: Lanternas de Papel. Tire a foto e purifique o espírito para receber 1.000 Meika. Novas fotos aparecerão no Abrigo do KK. Vá até lá obtê-las, mas saiba que a localização mencionada estará indisponível no momento. Iremos descobri-los conforme prosseguirmos na história, então vamos seguir em frente com o jogo. Volte por viagem rápida para o hospital, que exploramos no início do jogo. Bem diante do hospital, fale com o Paciente para iniciar a missão secundária Visões Assombrosas.

O Paciente nos diz que a Misaki, uma paciente do quarto andar do hospital, morreu com muita dor após uma cirurgia e então o hospital ficou assombrado. Teremos de explorar o hospital mais uma vez. O hospital está igual nossa última visita, mas com Visitantes muito mais fortes. No saguão de entrada, vire à esquerda e siga pelo corredor. Chame o elevador e suba ao quarto andar. Entre no quarto 403 e fale com a Misaki. Antes de sair do quarto, pegue a Relíquia: Garça de Papel na mesa. Siga em frente pelo corredor, matando os Visitantes, e desça as escadas. Passe pela cozinha e pela cafeteria, fazendo o caminho inverso de quando viemos aqui anteriormente. Entre na secretaria, e pegue a Relíquia: Estátuas Shisa em cima da estante. Poderá ler o Arquivo: Recado à Direção do Hospital e o Arquivo: Anotações de Enfermagem em cima do balcão, mas o mais importante é o Arquivo: Kenta Owada – Relatório de Acidente Fatal na estante. Irá obter a senha da porta da sala de cirurgia, que fica ao final do corredor. Siga pelo corredor, em meio a alucinações. Siga até a sala onde poderá falar com o Owada. Na volta pelo corredor, irá enfrentar uma Kuchisake. Ao derrotá-la, tudo voltará ao normal. Fale com a Misaki e o Owada no corredor para completar a missão e receber 10.000 Meika, 1.500 Espíritos e o Filtro da Câmera: Lápis.

Saindo do hospital, siga a rua para o norte. Tome cuidado com os Visitantes no posto de gasolina e vire à esquerda. Fique atento a um beco no lado direito. Vá até um armário ao fundo do beco e abra-o para encontrar a Relíquia: Tetsubin. Volte para a rua, e siga para oeste. Desça a rua diante da loja de conveniência e entre no cemitério ao lado para encontrar a Estátua Jizo #09/52. Siga as ruas para o oeste, até voltar à rua do Santuário de Hirokawa. No cruzamento, vá para oeste e leia o Arquivo: Mensagem Frenética na esquina. Vire à esquerda no primeiro beco, abra o armário e pegue a Relíquia: Shamisen. Continue seguindo a rua a noroeste, e se atente a um bilhete no chão da calçada da direita para ler o Arquivo: Curiosidade Cultural. Siga pela rua e vire à direita. No quintal de uma casa do lado direito, encontrará a Relíquia: Mandrágora Daikon. Continue a rua e vire à direita no beco para encontrar a Estátua Jizo #10/52. Siga a rua até um cruzamento. Se seguir para o sul aqui, encontrará um novo tipo de Visitante, chamado Dançarina do Sol. Ela voa e é rápida, e lança projéteis teleguiados em você. Após derrotá-lo, continue indo para o sul e olhe na parede ao lado da entrada do restaurante à direita para encontrar o Grafite #10/46.

Siga para o norte até a esquina. Se usar a Visão Espectral neste cruzamento, verá um Portão Torii no alto de um prédio. Procure por um Tengu, e suba por ele. O Portão Torii fica no topo do prédio à sua esquerda. Ele estará protegido por uma Dançarina do Sol, mate-a e então purifique o Portão Torii. Verá uma breve cena. Vá ao Santuário de Matsumi e pegue mais um Juzu de Arquearia, que evoluirá ao nível 2. Bem aqui do lado, poderá ouvir o Áudio #07/17: Áudio #299. Desça do prédio na rua ao lado e siga para o norte. Vire à direita e vá até uma cabine telefônica. Aqui do lado, há um prédio residencial de vários andares, e poderá acessar uma escada no canto. Suba a escada até o terceiro andar. Destrua a corrupção no corredor e então entre na porta. Dentro do apartamento, entre na porta à esquerda e pegue a Nota do KK: A Mulher Néon na cama. Mais adiante, na sala, poderá ler o Arquivo: Receitas de Almoço numa Panela Só e pegar a Pedra Azul #1/6 em uma mesinha no canto. Esse item secreto pode ser usado futuramente para abrir uma sala secreta. Pode sair do apartamento e do prédio agora.

Siga a rua para o leste e vire à direita. Verá um enorme prédio em construção à sua esquerda. Suba pelas escadas do andaime até o topo do prédio, e encontrará alguns Visitantes. No último andar, mate alguns Vagantes e pegue a Relíquia: Modelo da Torre de Tóquio. Desça do prédio e siga para o sul. Chegando a um cruzamento, siga reto pelo cruzamento, vá para a esquina sudoeste e verifique o Grafite #11/46 na vitrine do restaurante na esquina. Siga a rua na direção sudoeste, e então vire à direita na ruazinha. Chegando a uma cabine telefônica, verá um pequeno cemitério à sua direita com alguns Visitantes. Suba no telhado da casa ao lado da entrada do cemitério, poderá obter a Relíquia: Furin. Volte pelo beco até a avenida ao leste, então suba a avenida até o cruzamento e então vire à direita e siga pela avenida na direção leste. Siga esta avenida até ver um parque do seu lado direito. Verifique o Grafite #12/46 na lateral do banheiro público, e fale com o Jardineiro do lado da cabine telefônica para iniciar a missão secundária Flores Sanguinárias.

O Jardineiro menciona uma cerejeira no parque com pétalas cor de sangue, e Akito desconfia que haja alguma corrupção na cerejeira. Aproxime-se da cerejeira, e então aparecerão diversos Visitantes no local. Mate todos eles, e então use o Traço Oculto para purificar a cerejeira. Fale mais uma vez com o Jardineiro para completar a missão e receber 5.000 Meika e 750 Espíritos.

Ao leste do parque, encontrará a Estátua Jizo #11/52 em um altar ao lado de um estacionamento de bicicletas. Volte ao parque e siga a rua para sudeste. Logo encontrará o Ponto de Referência #15/31: Delegacia de Sengoku. Ao norte da delegacia, há uma hamburgueria, e no vidro da hamburgueria, encontrará o Grafite #13/46. Continue seguindo esta rua para o leste, até ver uma loja de conveniência. Na frente da loja, há um telefone público e o Áudio #08/17: A Fluidez dos Espíritos. Agora volte ao parque e siga pela rua ao norte, descendo a ladeira. Purifique a corrupção no local e mate os Visitantes. À esquerda da ladeira do qual desceu, rasteje por uma casa de papelão e pegue a Relíquia: Rikishi Netsuke. Seguindo para oeste, encontrará a barraca do Nekomata Musical, que nos dará a localização de mais relíquias espalhadas pela cidade. Essa barraca também vende alguns itens, incluindo a Nota do KK: A Seita do Pano Voador. Siga pela viela ao norte desta barraca, e logo começará a ouvir um telefone tocar. Trata-se de uma cabine telefônica nesta direção mesmo, perto de uma escada. Atenda a ligação, para assistir uma cena e descobrir nossa nova tarefa. Suba a escada ao lado e vá ao norte para encontrar um parque. Bem na entrada do parque, leia o Arquivo: Aviso do Torneio de Sumô Infantil. Fale com o Homem que Quer Usar o Banheiro para iniciar a missão secundária Em Apuros.

O Homem que Quer Usar o Banheiro nos diz que ouviu sons estranhos vindo do banheiro. Vá ao banheiro público do parque, na ala masculina, e bata na porta. O Homem que Precisa de Papel nos dirá que ele precisa de papel higiênico. Bem, pegue o Papel Higiênico mais ao lado e o entregue ao homem. Ele irá pedir mais papel. Vá para a ala feminina e pegue mais Papel Higiênico em uma das cabines. Entregue ao homem, e então ele conseguirá terminar. Volte e conte ao Homem que Quer Usar o Banheiro para completar a missão e receber 3.000 Meika e 500 Espíritos.

Atrás do banheiro público, encontrará o Grafite #14/46. Bem ao norte deste parque, em uma pracinha com um banco e algumas máquinas de refrigerante, verá um macarrão instantâneo com um rabo. trata-se do Tanuki #08/25. Receberá 100 XP e o Emote: Golpes de Karatê. Agora siga essa rua reto para o sul. Quando ela terminar bloqueada, suba a escada e continue indo ao sul para voltar até a grande avenida. Siga essa avenida na direção leste, e verá uma escadaria ao norte. Ignore essas escadas e continue indo para o leste. Verá algumas barracas de comida à esquerda, mas siga pelo beco à direita e verá uma cabine telefônica e a Estátua Jizo #12/52. Dentro da cabine telefônica, poderá ouvir o Áudio #09/17: Um Sabor Imperdível?. Suba as escadas ao lado para voltar para a rua. Essa rua será o Ponto de Referência #16/31: Sengokuzaka. Siga a rua ao sul e entre no beco do lado direito, defronte a loja de conveniência. Procure entre as máquinas de bebidas do lado esquerdo por uma máquina de bebidas com um rabo, trata-se do Tanuki #09/25. Receberá 100 XP e o Emote: Prece. Siga por esse beco e pegue também a Relíquia: Netsuke de Akaname em um carrinho de bebê. Volte para a rua e siga para o sul, Verá um conjunto de lojas de departamentos à sua direita, e este é o nosso objetivo atual. Siga o rastro da Rinko pelo beco até uma porta, que estará trancada. Volte e entre no local. Suba o primeiro lance de escadas e siga pelo corredor na direção oeste. Suba dois lances de escadas de metal, até o telhado do prédio. No telhado, antes de entrar na porta adiante, passe pela tábua para o prédio ao lado, mate alguns Vagantes e suba até o ponto mais alto para encontrar a Relíquia: Pente de Casco de Tartaruga. Agora volte e entre na porta que viu anteriormente.

Desça as escadas e entre no escritório do lado esquerdo. Encontrará alguns espíritos aqui, e poderá ler o Arquivo: Notas de Repórter na bancada ao fundo e o Arquivo: Recorte da Revista VC Japan na mesa verde. Siga o corredor na direção oeste e desça mais escadas. Siga pelo corredor e verá um alarme fechar um portão. O cabo de energia segue até um cabo de força, purifique a corrupção e leia o Arquivo: Aviso Sobre a Grade no painel de força. Acione o painel para abrir a grade. Siga pelo corredor até encontrar outra grade fechada. Na sala ao lado, leia o Arquivo: Registro da Sala de Controle na mesa. Siga em frente até ver a sala de controle do outro lado de um vidro. Não poderemos destruir a corrupção daqui. Entre na primeira sala da esquerda para ler a Nota do KK: Desaparecimento em Marunouchi em cima da mesa, depois vá ao final da sala e entre na próxima porta para acessar o depósito de materiais, e pegue a Relíquia: Placa Reiwa no armário. Saia e entre na porta do lado oposto para acessar um escritório. Leia o Arquivo: Memorando Importante na escrivaninha e use a Visão Espectral para localizar um Nurikabe. Absorva-o, e irá receber 1 Magatama. Entre na salinha que ele protegia e poderá destruir a corrupção pela janela aberta. Ao sair da sala, será atacado por Visitantes. Acabe com eles e entre na sala de controle para acionar o painel. Saia e siga pela grade agora aberta. Vire à direita, desça mais escadas e entre pela porta iluminada. Começará a ter visões aqui. Siga em frente e mate o Caminhante Furioso que aparece. Entre na porta ao final e siga em frente, ignorando as alucinações. Chegando a um grande depósito, fale com a Rinko para ver uma cena. Após a cena, terá de proteger a Rinko de uma série de Visitantes, como se ela fosse um cubo de alma. Use seus poderes e talismãs para protegê-la da melhor forma possível, e quando terminar, verá outra cena. Siga pelos corredores e saia pela porta para voltar ao beco em que estávamos. A missão principal será completada e receberemos 500 XP.

Saia do beco e suba a rua até voltar para a avenida. Desta vez, desça as escadas ao norte chegar ao Ponto de Referência #17/31: Distrito Comercial de Utagawa. Na porta do estabelecimento de toldo verde à esquerda, encontrará o Grafite #15/46. Em uma mesa na rua, encontrará a Nota do KK: Escavação no Jukai Soba. Vá até o Portão Torii e o purifique para ver uma cena. A área em volta estará com uma grande barreira, e teremos 15 minutos para dissipá-la. Comece indo para o norte, e destrua a primeira Pedra da Barreira. Continue indo para o norte, e pegue a Relíquia: Três Macacos Sábios na frente de uma loja do lado esquerdo. Vire-se, volte pela rua e entre no beco à direita, bloqueado por corrupção. Suba a escada de metal. Suba no telhado e olhe na direção noroeste para ver uma Pedra da Barreira flutuando, destrua-a com uma flechada. Volte para a rua e siga de volta ao Portão Torii. Siga na rua na direção leste, mate um Kuchisake e continue. Ao lado de um táxi verde estacionado, pegue a Relíquia: Netsuke de Kamaitachi. Siga a rua ao norte e olhe para cima para ver uma Pedra da Barreira no alto. Destrua-o com um poder ou uma flechada. Volte mais uma vez ao Portão Torii e siga ao sul até a escadaria. De cima da escadaria, olhe para o oeste e verá a última Pedra da Barreira no alto. Destrua-a para ver uma cena.

Agora que não tem mais a barreira, poderemos explorar. Nós temos de encontrar um cartão telefônico e uma cabine telefônica especial. Do lado oeste do local, se alimentar um cachorro, ele deverá nos levar até o cartão telefônico. Usando o Portão Torii como referência, siga para oeste pela rua e então vire à direita. Leia o Arquivo: Boletim Policial na placa de avisos, e então siga por essa viela e leia o Arquivo: Regras do Descarte de Lixo na outra placa de avisos perto da caminhonete branca. Siga pelo beco ao lado desta placa de avisos para sudoeste, e então para oeste e vire à direita. Neste beco, siga até uma escada de metal na parede, e então pegue o Cartão Telefônico no chão. Pule a grade adiante e vá até a esquina ao norte. Fale com o Homem Preocupado com a Mulher para iniciar a missão secundária Rokurokubi.

O Homem Preocupado com a Mulher viu uma mulher estranha olhando da esquina. Desça a rua ao sul e verá uma criatura na esquina. Persiga a criatura pelo beco (use a Visão Espectral se a perder de vista) até ela subir no prédio. Suba pela escada de metal ao lado, vá até o telhado do prédio em que ela se encontra e absorva a Rokurokubi para completar a missão e receber 1.000 Meika e 1 Magatama.

Volte para a esquina em que aceitou a missão secundária. Siga para o norte e vire na primeira à direita. Bem na esquina, verifique a vitrina da loja para encontrar o Grafite #16/46. Volte para o sul e siga a rua para o leste. Vire à direita e então à esquerda. Seguindo por essa rua ao leste, passará na frente de outro Banho Público. Pode entrar, se quiser, lá dentro haverá Visitantes e Espíritos. Atrás do Banho Público, encontrará outro Cartão Telefônico no chão. Continue a rua para o leste e passe pelo cruzamento. Continue pela rua, e verá um parque do seu lado esquerdo. Atravesse o parque e pule a grade do outro lado. Nos fundos da casa ao norte, encontrará a Estátua Jizo #13/52 protegido por alguns Visitantes. Faça o caminho de volta para o a rua, e desça a rua ao sul do parque. Mate os Visitantes no local e purifique a corrupção. A cabine telefônica aqui é a que precisamos encontrar pela missão, então use-a para falar com o Ed. Do outro lado da rua, poderá ler o Arquivo: Mensagem no Celular Perdido no chão. Suba a rampa atrás da cabine telefônica e atravesse o beco para o leste. Siga a rua para o norte e leia o Arquivo: Panfleto Residencial na placa de avisos à esquerda. Continue seguindo para o norte, e passará pelo Ponto de Referência #18/31: Torre de Utagawa à esquerda. Continue indo para o norte e fale com o Protetor da Árvore Sagrada que está ao lado de uma grande árvore na esquina para iniciar a missão secundária Kodama.

O Protetor da Árvore Sagrada quer proteger a árvore sagrada, mas para isso precisamos proteger o Kodama. O Kodama irá aparecer logo em seguida, mas ele estará sendo perseguido por alguns Visitantes. Mate todos eles, antes que eles consigam ferir a árvore sagrada. Proteja o Kodama como costuma proteger os cubos de alma: seja rápido e use poderes de área. Ao acabar com todos, absorva o poder do Kodama para completar a missão e receber 1.000 Meika e 1 Magatama.

Ao norte daqui, fica um canal, mas não vamos descer no momento. Siga a rua para o leste até o final, e então desça pela rua para o sul. Seguindo essa rua, chegará a um local com corrupção, e então conhecerá um novo inimigo, chamado Lamentação. Ele é resistente e causa um bom dano, tome cuidado com ele. Purifique a corrupção e então ouça o Áudio #10/17: Em Meio à Batalha no chão. Ouvindo o áudio, nosso próximo objetivo será ir até a Estação de Shibuya, mas não vamos ainda. Ao norte daqui, vá até a barraca do Nekomata Japanófilo para descobrir a localização de mais relíquias. Ele vende vários itens, incluindo a Nota do KK: O Anunciador da Avenida dos Esportes. Siga a rua para o oeste, e verá a Estátua Jizo #14/52 na esquina. Siga a rua para o sul e verá o espírito da Mulher Aguardando Namorado na esquina. Fale com ela para iniciar a missão secundária Mal Arrebatador.

A Mulher Aguardando Namorado diz que o namorado dela se matou em um prédio próximo, que aparentemente está amaldiçoado. Siga a rua para o norte e vire à esquerda no primeiro beco. Use a Visão Espectral no beco para encontrar um Nurikabe. Absorva-o e entre no prédio pela passagem. Saia do banheiro e siga pelo corredor. Fale com o Espectro e então use o Traço Oculto para absorvê-lo. Entre na porta atrás do Espectro par encontrar a Relíquia: Gara-kei. Saia dessa sala e siga pelo corredor para o outro lado. Encontrará alguns Visitantes nesse corredor. Ao final do corredor, fale com o Espectro e use o Traço Oculto nele. Volte pelo corredor e suba a escada, que agora estará desbloqueada. Siga pelo corredor, e verá uma porta trancada. Siga em frente, vire à esquerda e entre no banheiro, onde encontrará a Chave da Porta de Vidro. Volte, destranque a porta e purifique o Espectro com um Traço Oculto. Siga pelo corredor e vire à direita. Antes de rastejar pelo buraco, suba nos destroços da sala e pegue a Relíquia: Netsuke de Karakasa-kozo dentro do cofre. Agora desça e rasteje pelo buraco. Siga pelo corredor, mate alguns Visitantes, fale com o Espectro e então purifique-o com um Traço Oculto. Suba as escadas, siga e leia o Arquivo: Agenda Empoeirada em cima da mesa. Fale com o Espectro e suba as escadas. Faça todo o caminho até a sala onde está o último Espectro, e então terá de enfrentar uma onda de Visitantes. Após acabar com eles, suba as escadas, fale com o Espectro Causador da Maldição e purifique-o com um Traço Oculto. Saia e fale com o Espectro que está à espera. Saia pela porta ao lado para o telhado do prédio, e fale com a Sakura para completar a missão e receber 7.500 Meika, 1.000 Espíritos e 1 Magatama.

Do telhado deste prédio, olhe para o sul e verá um outdoor com um rabo no telhado do outro prédio. Trata-se do Tanuki #10/25. Receberá 100 XP e o Emote: Pouso Elegante. Desça para a rua abaixo, e volte para onde aceitou a missão secundária. Desça a rua para o sul até o cruzamento, e então siga para o leste. Vá até a cabine telefônica na esquina, e ouça o Áudio #11/17: Cidade da Corrupção. Volte para o cruzamento e siga desta vez para o oeste. Olhe para cima, e verá um Tengu no alto do prédio mais alto deste local, com algumas luzes piscantes em volta. Suba ao topo deste prédio pelo Tengu para encontrar alguns Espíritos e o Grafite #17/46. Desça para a rua e volte mais uma vez ao cruzamento, seguindo desta vez para o sul. No outro cruzamento, que tem dois táxis, siga para oeste e entre no beco que tem um carrinho de bebê, à esquerda. Após a rampa, vire à esquerda e suba a escadaria até o topo do local. Pule a bancada ao norte e procure nas mesas por uma bolsa com a Relíquia: Hagoita. Volte até o cruzamento com os dois táxis e siga para o sul. Verá uma loja de conveniência do lado esquerdo. Na mesma calçada, pouco mais ao sul, encontrará o Grafite #18/46. no canteiro de plantas. Siga ao sul até outro cruzamento, e vire à esquerda. Vire à direita na outra rua, e encontrará a Estátua Jizo #15/52. Desça a rua ao sul e estará de volta à Estação de Shibuya. Entre na Estação e vá ao guarda-volumes para encontrar o Arquivo: Recado em Guarda-Volumes e a Chave do Apartamento 302. Antes de irmos para lá, há duas missões secundárias próximas daqui. Siga para o norte, pela mesma rua do qual veio, e fale com o Homem Falando dos Desaparecidos para iniciar a missão secundária Esconde-Esconde.

O Homem Falando dos Desaparecidos cita uma série de desaparecimentos ocorrendo na região. Vá para a entrada da Estação de Shibuya, e fale com o Garoto. Ele irá se esconder dentro da Estação de Shibuya. O encontrará dentro da cabine de fotos que fica no segundo andar, perto do trem, mas saiba que a estação estará repleta de Visitantes. Ao encontrá-lo, fale com ele para completar a missão e receber 3.000 Meika e 500 Espíritos.

Agora volte ao hospital por viagem rápida. Vá para o beco atrás do hospital, e pule a máquina de refrigerantes ao final. Vá para a esquerda e encontrará outra Relíquia: Mandrágora Daikon em cima de uma banqueta. Volte para a frente do hospital e siga para o leste, e então entre no beco à esquerda. Logo verá um altar com a Estátua Jizo #16/52. Volte para a rua e continue seguindo a rua na direção leste. Na esquina do lado da esquina com a loja de conveniência, leia o Arquivo: Mensagem a Amigos no chão. Continue seguindo para o leste até ver um caminhão branco. Pouco mais adiante, na parede da direita, verá o Grafite #19/46. Continue indo para o leste, e descobrirá o Ponto de Referência #19/31: Avenida dos Esportes. Vire à direita no beco, suba a escada no prédio da direita, pule no andaime e suba pelo elevador de serviço. Haverá Visitantes e Espíritos aqui em cima. Siga para sudeste e suba a escada de metal. Suba as escadas e mate alguns Vagantes. Suba até o andaime mais alto do local para encontrar a Relíquia: Óculos de Aro Preto. Desça na rua ao sul e desça na entrada do metrô para falar com o Homem que Espalha Boatos e iniciar a missão secundária Viagem ao Vazio.

O Homem que Espalha Boatos diz que há um trem dentro do metrô que leva para uma estação que não existe. Entre no metrô pela porta ao lado. Vá para o leste e desça as escadas. Ande pela estação, e aparecerão alguns Visitantes. Derrote-os, e então um trem irá parar. Entre no trem para ver uma breve cena. Quando o trem parar, desembarque em uma estação estranha. Leia o Arquivo: Mande Maçã em cima do banco e o Arquivo: E-Mail à Esposa nas escadas. Vá para a grande arena, onde enfrentará uma Lamentação. Mate-a e então purifique a corrupção. Fale com os espíritos dos Passageiros do Metrô, e então começará uma batalha brutal. Enfrentará vários Visitantes, incluindo alguns Caminhantes Implacáveis. Eles são muito fortes, tome cuidado nesta batalha. Ao conseguir matar todos, volte para a estação, e então aparecerá uma Kuchisake Carmesim. Volte para a arena, onde há mais espaço, e mantenha distância dela, pois ela é rápida e bem forte. Use Talismãs para pará-la com facilidade, enquanto ataca ou usa ataques furtivos. Após matá-la, irá voltar automaticamente à estação, completando a missão e recebendo 10.000 Meika e 1.500 Espíritos.

Saindo da entrada do metrô onde aceitamos a missão secundária, siga para oeste para descobrir o Ponto de Referência #20/31: Rua 429. Entre no primeiro beco à direita, e então entre me uma viela bem estreita ao lado da loja de conveniência. Pule a grade ao final para encontrar o Ponto de Referência #21/31: Cemitério Iluminado. Este também é o Local Assombrado #05/25: Entre os Túmulos, então aproveite que está aqui para tirar a foto e purificar o espírito para receber 1.000 Meika. Agora volte por viagem rápida para o Santuário de Yashin, e bem ao leste daqui, fale com o Homem Procurando Porão em meio aos ônibus, para começar a missão secundária Passagem Transcendental.

O Homem Procurando Porão menciona um porão escondido guardando uma criatura terrível. Vá para o canto nordeste desta rua e entre na porta. Há uma porta escondida na parede do do lado esquerdo, use a Visão Espectral para revelar o Nurikabe. Absorva o monstro e entre na porta. Desça as escadas e siga, conversando com os espíritos pelo caminho. Entre na casa de jogos do lado direito, e verá uma luz acender entre os fliperamas. Aproxime-se, e verá algumas alucinações. Saia do local e então aparecerá a Kuchisake Carmesim. Mantenha distância e mate-a para voltar para a rua. Irá completar a missão e receber 10.000 Meika, 1.500 Espíritos, 1 Magatama e a Moldura de Câmera: Máquina de Fliperama.

Volte por viagem rápida ao Santuário de Akisawa. Siga pela rua a oeste, até ver uma van azul estacionada na calçada. Neste local, olhe para o norte e verá um pequeno Portão Torii em um beco, mas com um rabo. Trata-se do Tanuki #11/25. Receberá 100 XP e o Emote: Carinho no Gato. Volte ao santuário e siga para o leste desta vez. Destrua a corrupção no beco e leia o Arquivo: Cultura Essencial Japonesa Vol. 1. Siga pela rua a sudeste e entre em outro beco do lado leste, para encontrar a Estátua Jizo #17/52. Agora volte por viagem rápida para o Nekomata Japanófilo, e siga a rua para o norte até o canal. Olhe para baixo, e verá um parque mais abaixo. Desça até este parque e pegue a Relíquia: Boneca de Palha na árvore. Pule no canal, e suba na plataforma do lado direito. Ao final desta plataforma, fica uma porta com um rabo. Examine-a para encontrar o Tanuki #12/25. Receberá 100 XP e o Emote: Paz e Amor. Suba para a rua pela escadinha de metal, e siga para oeste. Mate os Visitantes e purifique a corrupção na rua. Vire à direita e siga para o norte para encontrar o Ponto de Referência #22/31: Caixa d’Água de Kirigaoka. Verá a Estátua Jizo #18/52 do lado direito, e se procurar atrás da placa de avisos do lado da estátua, encontrará o Grafite #20/46. Vá para oeste até os brinquedos do parque, e encontrará também a barraca do Nekomata Alegre. Ele irá fornecer a localização de mais relíquias, além de vender diversos itens visuais e a Nota do KK: Os Nekomata e as Lojas de Conveniência.

Siga para o sul até a beira do canal, então siga na direção oeste. Logo ouvirá um telefone tocar. Trata-se da cabine telefônica na esquina, vá e atenda. Rinko irá nos dar uma pista, e então o fantasma na Erika nos apontará para o prédio que devemos ir. Mas não vamos para lá ainda. Dentro desta cabine telefônica, encontrará o Áudio #12/17: Um Homem Chamado Dale. Desça no canal mais ao sul, e suba na plataforma do lado sul. Perto dos abrigos de moradores de rua, encontrará a Relíquia: Oban, e poderá ler o Arquivo: Ordem de Despejo, o Arquivo: Despejos Nunca Mais e o Arquivo: Pessoa Revoltada na parede. Ainda no canal, mas mais para o oeste, encontrará a Estátua Jizo #19/52. Agora vá para o grande condomínio indicado como nosso objetivo principal. Se procurar na caixa de correio na entrada, encontrará a Nota do KK: A IA Despertada. Suba até o terceiro andar e purifique a corrupção na frente do apartamento 302. Destranque a porta e entre. Entre no quarto à esquerda e pegue a Relíquia: Revista com Bolsa Grátis. Vá até o final da sala e use a Visão Espectral para ver uma cena que nos revela quem é a Rinko. Saia do apartamento para ver outra cena. Agora perceba que está em um local completamente diferente. Siga em frente pelo caminho único, e verá uma série de alucinações. Ignore-as e apenas siga em frente pelo caminho até encontrar a Rinko. Use o Traço Oculto nela, e então irá voltar para o mundo real. Volte para o parque com os brinquedos infantis mais ao leste, e use a Visão Espectral para ver outra cena. Após a cena, o telefone na cabine telefônica ao lado irá tocar. Atenda e verá uma cena. Após a cena, irá completar a missão principal e receber 500 XP.

Abra o mapa, e perceberá que surgiram diversos Portões Torii aqui na parte norte do mapa. Vamos começar pelo mais próximo, que fica pouco ao leste daqui. Ele fica no alto do prédio, mas poderá alcançá-lo pelo outro prédio mais ao sul, que tem uma escada e até mesmo um Tengu esperando. Encontrará Visitantes lá em cima, incluindo diversos Vagantes. Após matar todos, purifique o Portão Torii para revelar o Santuário de Yamaki, e pegue o Juzu Aquático, que aumenta o poder da Tecelagem da Água. Irá dissipar a névoa em volta do local, revelando mais dois Portões Torii. Primeiramente, entre na porta ao lado e desça um andar. Neste andar, encontrará o ponto exato da foto do Local Assombrado #06/25: Olhar de Bêbado. Tire a foto e purifique o espírito para conseguir 1.000 Meika. Ao final do corredor, poderá ler o Arquivo: Aviso de Demolição de Apartamento. Continue descendo as escadas até o térreo (ou use o elevador), e leia o Arquivo: Degustação e Venda de Presentes Ochugen na caixa de correio. Saia do prédio e siga a rua para oeste. Vire na segunda rua à direita, e siga para o norte. Logo encontrará o Ponto de Referência #23/31: Santuário de Kirigaoka. Mate os Visitantes na rua e purifique o Portão Torii. Ainda não acabou. Siga para o interior do santuário, e encontrará mais Visitantes, e ainda mais poderosos. Mate todos e leia o Arquivo: Plaquinha Ema Bem Escrita na cerca. Entre na lojinha e pegue a Relíquia: Kabuto de Naoe Kanetsugu. Suba as escadas até o ponto mais alto do templo, e mate mais Visitantes, incluindo um Caminhante Furioso e uma Dançarina do Sol. Depois de matar a todos, purifique mais um Portão Torii. Entre no Santuário de Kirigaoka e pegue o Juzu Flamejante, que aumenta o poder da Tecelagem de Fogo. Agora desça as escadas até a lojinha, e verá que um Nekomata abriu uma loja. A partir de agora, poderá comprar um novo talismã, o Talismã Expositor, que revela imediatamente o núcleo dos inimigos. Assim que adquiri-lo, irá liberar um troféu aqui:

Esse troféu será liberado quando adquirir todos os talismãs do jogo.

Além disso, este talismã é muito poderoso. Ele cria uma área em que revela o núcleo de todos os Visitantes fracos e enfraquecidos. É perfeito para lidar com grupos de inimigos, e também para terminar de matar um inimigo difícil, já enfraquecido. Porém, ele é caro, então não gaste muitos sem necessidade. Esse talismã também será necessário para conseguir o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando matar 10 Visitantes usando o Talismã Expositor.

Comece a seguir para o norte, pelo bosque. Logo adiante, verá um altar com a Estátua Jizo #20/52. Siga daqui para o leste, e verá uma escada subindo em direção ao norte. Antes de subir as escadas, suba nas pedras ao leste para pegar a Relíquia: Boneca de Palha presa na árvore. Agora subas as escadas e continue seguindo pelo caminho, até ver uma cena. Descobrirá o Ponto de Referência #24/31: Área Restrita de Kirigaoka. Siga em frente e entre na caverna. Siga em frente até ver uma grande cena com o Hannya. Quando a cena terminar, terá de enfrentar um poderoso chefe.

Irá enfrentar um poderoso Byotara. Logo no começo da batalha, ele engolirá KK, então Akito estará sozinho e sem seus poderes. Não poderá usar a Visão Espectral e nem Tecelagens, mas essa batalha ainda assim será bem simples. Não poderá se deixar ser visto por esta criatura, vá para alguma área coberta e se esconda. Espere ele passar, e então se mova lentamente por trás da criatura. Ele é rápido, e anda em círculos pelo local, mas quase nunca olha para trás. Então, mova-se por trás da criatura até conseguir alcançá-la, e use um ataque furtivo para arrancar uma de suas três caudas. Ele irá sumir, então corra e se esconda novamente. Névoa irá cobrir uma parte da arena de batalha, mas a estratégia segue a mesma. Esconda-se, espere o Byotara aparecer e persiga-o novamente. Ele ficará cada vez mais rápido, mas perceba que ele passa do lado de barris explosivos. Exploda esses barris com flechas para paralisá-lo, então corra e arranque outra cauda. Ele ficará ainda mais rápido, mas só terá uma cauda restante. Mantenha a mesma estratégia até derrotá-lo. Ao derrotar Byotara, verá uma cena, e então receberá 2.000 XP e o Kifuda de Bakeneko. Completará a missão e o capítulo, recebendo também mais 500 XP e a Música: Ko-omote. Irá liberar também o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar o Capítulo 3.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial