Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationXbox

Ghostwire: Tokyo | Detonado / Guia de Platina – Parte 4: Contorção

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Ghostwire: Tokyo? Então acompanhe a parte 4 do detonado completo passo-a-passo de Ghostwire: Tokyo exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Na parte anterior, Akito e KK, novamente reunidos, seguiram as pistas deixadas por Rinko, apenas para descobrir que na verdade era um espírito maligno se fazendo passar por ela. Após finalmente libertarmos a Rinko, eles seguem para o local onde se originava uma poderosa luz. Chegando ao local, encontraram Hannya mais uma vez. Após enfrentarem e derrotarem Ko-omote, Akito tentou deter Hannya, mas não conseguiu. Hannya conseguiu formar um grande colosso formado por almas.

Continua após a publicidade..

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Capítulo 4: Contorção

Estará de volta ao Santuário de Kirigaoka, e repare que todos os Tanukis encontrados até o momento estarão aqui. A loja agora possui um novo talismã, o Talismã Fonte Espiritual, que cria uma onda de éter, perfeito para restabelecer nossa energia quando precisarmos. Esse talismã é de DLC, e ao adquirir um desses, irá liberar outro troféu:

Esse troféu será liberado quando adquirir todos os talismãs adicionados na DLC O Fio da Aranha.

Siga mais uma vez para o norte, em meio ao bosque, e verá o espírito do Homem Morto pela Maldição. Fale com ele para iniciar a missão secundária Ushi no Kokumairi.

O Homem Morto pela Maldição diz que foi amaldiçoado, e temos que encontrar a origem da maldição. Vá para o norte, e passe pelo buraco na cerca. Esta parte da floresta possui um inimigo poderoso, chamado Olhar Silencioso. Ele fica invisível e lança objetos em você. Localize-o com a Visão Espectral e atinja-o com o que tiver de mais poderoso antes que ele suma. Ache-o de novo, e repita até matá-lo. Vá até o local indicado e ouvirá sons de marteladas. Procure por uma Espectro Mulher martelando um boneco em uma árvore. Aproxime-se, e então ela invocará uma série de Visitantes. Acabe com todos eles e então fale novamente com a Espectro Mulher. Use o Traço Oculto para purificá-la e volte a falar com o Homem Morto pela Maldição para completar a missão, recebendo 5.000 Meika e 750 Espíritos.

Volte ao Santuário de Kirigaoka, e desça até a rua. Siga a rua para o leste, e ouvirá um telefone tocando. Entre na cabine telefônica e atenda para ver uma cena. Haverá agora uma enorme quantidade de Portões Torii para purificarmos. Bem, comece seguindo a rua na direção leste e fale com o Homem com Ferimentos para iniciar a missão secundária Kamaitachi.

O Homem com Ferimentos diz que possui ferimentos que não saram. É obra de um demônio chamado Kamaitachi. Vá para o norte daqui, pelo bosque, e logo verá o Kamaitachi. Ele é rápido, corra atrás dele até que ele pare. Quando ele parar, vá por trás dele e o capture. Irá completar a missão e receber 1.000 Meika e 1 Magatama.

Agora volte por viagem rápida para o Parque de Kirigaoka (há um ponto de viagem rápida lá). Há um espírito aqui, mas não queremos falar com ele no momento. Siga a rua para oeste, até o final. Siga pelo beco ao lado da loja de conveniência, e encontrará um Portão Torii protegido por uma Lamentação. Mate-a, purifique o Portão Torii e entre no Santuário de Hitani para obter a Relíquia: Ame-no-Habakiri e o Juzu do Sensitivo, que permite ver Espíritos em um raio de 100 metros. Vá para a rua ao sul, e siga a rua na direção oeste. Vá até o fim da rua, então siga para o norte. Quando chegar em uma bifurcação, encontrará na calçada bem defronte a Relíquia: Peixe-Dourado de Latão. Vá para o leste e vire à esquerda. Chegando à avenida, vire à direita. No próximo cruzamento, vire à esquerda e siga para o norte. Verá um escritório com a porta aberta, entre e pegue a Relíquia: Kibori Kuma. Seguindo pelo beco ao lado deste escritório, encontrará a Estátua Jizo #21/52. Suba a escada ao lado do escritório para sair em uma rua. Destrua a corrupção ao norte, mas siga depois para oeste. Vire à direita e siga para o norte. Vire à esquerda, no beco ao lado do cemitério, e siga. Em cima do toldo que cobre o estacionamento de bicicletas, encontrará a Relíquia: Modelo de Axolotle.

O prédio a oeste daqui possui uma escada, suba até o primeiro andar e destrua a corrupção na frente do apartamento. Entre e leia o Arquivo: Aquela Pintura pelo celular na bancada. Entre no quarto e examine a pintura para ser levado a uma arena repleta de Visitantes. Mate todos, e então pegue a pintura. Pode sair do apartamento. Atrás deste prédio, há um terreno baldio com corrupção. Mate todos os Visitantes no local e destrua a corrupção. Procure dentro dos canos vazios para encontrar a Relíquia: Modelo de Minivan. Também verá a Estátua Jizo #22/52 a oeste daqui. Saia do beco indo ao norte e então siga essa rua na direção oeste. A rua terminará em um Portão Torii cercado por Visitantes. Mate todos, purifique o Portão Torii e entre no Santuário de Namihara para pegar mais um Juzu de Arquearia.

Siga a rua para o sul e verá uma escada de metal ao lado da loja do lado direito. Suba a escada de metal e verá uma placa luminosa com um rabo. Trata-se do Tanuki #13/25. Receberá 100 XP e o Emote: Timidez. Um pouco mais ao sul, olhe para a direita e verá o Grafite #21/46 no canto, ao lado de máquinas de refrigerantes. Continue indo ao sul e encontrará a barraca do Nekomata Fanático por Bonecos à esquerda. Ele fornecerá a localização de mais relíquias. Vá para o lado oposto da rua, e entre no beco para sair do lado da Estátua Jizo #23/52, que estará protegida por alguns Visitantes. Continue indo para o sul, e na outra esquina, encontrará um Portão Torii protegido por vários Visitantes, incluindo uma Lamentação. Mate todos e purifique o Portão Torii, então entre no Santuário de Toyoi e pegue um Juzu Aquático. Siga a rua na direção sudoeste, e encontrará a Estátua Jizo #24/52 no canteiro central, bem no meio da rua. Daqui, siga a rua na direção sudoeste, e vire na primeira à direita. Na outra esquina, verá um estacionamento vago à direita. Entre várias máquinas de refrigerantes reais, haverá uma com rabo. Trata-se do Tanuki #14/25. Receberá 100 XP e o Emote: Cão de Estimação. Há um grande prédio ao norte daqui, com uma escadaria que sobe até o topo, e também um Tengu que pode usar, se quiser. Suba até o topo do prédio para pegar outra Relíquia: Shuriken.

Volte para sudeste até o cruzamento com a Estátua Jizo e siga a rua que segue para o leste. Atente-se para um beco do lado direito, e nesse beco encontrará o Grafite #22/46. Continue indo para o leste até a grande avenida, e suba a avenida. Atente-se do lado direito para ver um boneco Daruma com rabo. Trata-se do Tanuki #15/25. Receberá 100 XP e o Emote: Sentar 3. Pouco mais ao norte, do lado leste da avenida, use o Tengu para subir no alto do prédio. Agora plane para o alto do prédio a oeste da avenida, para encontrar a Relíquia: Shuriken. Desça para a avenida e siga para o sul. Verá uma rampa que desce do lado esquerdo, e sairá bem defronte uma cabine telefônica no qual o telefone está tocando. Antes de atender, primeiramente desça no viaduto ao lado e siga o viaduto para oeste, para dentro do túnel do lado esquerdo. Ao final do túnel, procure na caminhonete branca por outra Relíquia: Mandrágora Daikon. Vá agora para o leste, e use o Talismã de Ascenção para subir no alto dos prédios do lado sul do viaduto. Vá até o topo do prédio mais alto do local, e encontrará mais uma Relíquia: Shuriken. Agora sim, volte para a cabine telefônica e atenda a ligação para iniciar a missão secundária Depois do Fim.

A Rinko nos pediu para investigar um local. Volte por viagem rápida para o Nekomata Musical, que fica um pouco ao norte do hospital, e vá para o parque um pouco ao sul daqui. Verá o fantasma de uma garota, mas ela desaparecerá quando chegar perto. Siga o rastro dela, por um longo caminho ao sul, até ela parar do lado do shopping 429. Aproxime-se dela, e então aparecerão vários Visitantes no local. Mate todos eles e então pegue o Áudio #13/17: Sangue e Sucessão no local onde a garota estava. O telefone da cabine telefônica mais próxima irá tocar, atenda-o para falar novamente com a Rinko para completar a missão e receber 3.000 Meika, 500 Espíritos e o Filtro da Câmera: Retrô 1.

Agora volte por viagem rápida para o Santuário de Namihara. Siga a rua para o leste até o final, e fale com o Dono de Loja para iniciar a missão secundária Joia Sonhadora.

O Dono de Loja nos diz que um diamante amaldiçoado foi enterrado com a pessoa que morreu em um terrível acidente. Precisamos encontrar o diamante e purificá-lo. Siga a rua para oeste, e então vire na primeira rua à direita. Na primeira casa da direita, verá um carro azul estacionado na garagem. Na traseira deste carro, encontrará o Grafite #23/46. Pouco mais adiante, verá um grande cemitério à esquerda. Entre, e então será atacado por diversos Vagantes e Dançarinas do Sol. Mate todos, e então use a Visão Espectral para localizar o diamante referido na missão em uma das lápides. Vá até ele e o purifique com um Traço Oculto. Depois converse com a Dona do Diamante para completar a missão e receber 5.000 Meika e 750 Espíritos.

Saindo do cemitério, repare na casa cheia de lixo que fica defronte a entrada do cemitério. Este é o local exato da foto do Local Assombrado #07/25: Acumuladores e suas Casas. Tire a foto e purifique o espírito para conseguir 1.000 Meika. Com isso, novas fotos apareceram no Abrigo do KK, e serão 4 fotos desta vez. Três dessas quatro fotos podem ser tiradas agora, então vamos a cada uma delas. Comece voltando por viagem rápida para o Cruzamento de Shibuya. Siga a avenida para o norte, até o outro cruzamento, e então continue indo para o norte. Verá um Tengu no alto de um prédio acima da loja de conveniência do lado direito. Suba pelo Tengu e então plane para o prédio a oeste daqui, do outro lado da avenida. Nosso objetivo fica ao sul, então use o Talismã da Ascenção para subir no prédio ao sul, que fica bem mais alto. Haverá Visitantes aqui, e alguns Espíritos. O pequeno santuário no canto é o local exato da foto do Local Assombrado #08/25: Em Busca de Santuários em Telhados. Tire a foto e purifique o espírito para conseguir 1.000 Meika.

Agora volte por viagem rápida para o hospital. Do lado oposto à entrada do hospital, verá um Tengu no alto do prédio. Suba até o alto do prédio e comece a seguir para o sul. Daqui, conseguirá planar para o oeste até alguns prédios ao sul do hospital. Nosso objetivo é subir até o telhado do hospital, você pode subir pelos prédios menores ao sul ou usar um Talismã da Ascenção. No telhado do hospital, encontrará um cone com um rabo. Trata-se do Tanuki #16/25. Receberá 100 XP e o Emote: Kata 2. Suba até o ponto mais alto do prédio, onde ficam as grades, e enfrente os Vagantes que habitam o local. Agora olhe na direção leste, e verá que este é o local exato da foto do Local Assombrado #09/25: Festa da Firma. Tire a foto e purifique o espírito para conseguir 1.000 Meika.

Depois volte por viagem rápida ao Santuário de Toyoi. Vá para a avenida ao leste, siga para o sul e então desça no viaduto ao leste. Siga para o leste pelo viaduto, matando os Visitantes pelo caminho, até chegar ao ponto exato da foto do Local Assombrado #10/25: Vovó Turbo. Tire a foto e purifique o espírito para conseguir 1.000 Meika. A quarta foto não poderá ser obtida no momento, pois está em uma área ainda coberta por névoa, então vamos continuar com o jogo. Volte por viagem rápida ao Santuário de Namihara, e siga para a direita até voltar para a loja onde aceitou a missão secundária Joia Sonhadora. Fale com o mesmo Dono de Loja de antes para iniciar a missão secundária As Máscaras.

O Dono de Loja se lembra de ter vendido também duas máscaras amaldiçoadas. Siga a rua para o sul e vire à direita. Na outra quadra, fale com o espírito do Vendedor de Máscaras na frente da casa. Siga a rua para o norte e vire à esquerda para falar com a Dona da Máscara Feminina. Após a conversa, vá até o quintal da casa dela, e aparecerão alguns Visitantes. Acabe com eles e abra o armário no quintal para encontrar a máscara, mas ela irá nos amaldiçoar. Temos 4 minutos para encontrar a outra máscara, ou morreremos. O tempo é curto, e a rua estará repleta de Visitantes, então ignore todos e saia correndo. Corra pela rua ao sul até o final, então vire à esquerda e depois à direita. Na frente do Santuário de Hitani, encontrará o espírito do Dono da Máscara Masculina. Precisará matar alguns Visitantes próximos antes de poder falar com ele, então seja rápido. Fale com ele, e então entre no santuário e examine a máscara na mesa da esquerda. Após a cena, fale com o Dono de Loja ao lado para completar a missão e receber 7.500 Meika, 1.000 Espíritos, o Visual: Máscara Masculina e o Visual: Máscara Feminina.

Volte mais uma vez ao Santuário de Namihara, e siga desta vez a avenida para o norte. No cruzamento, siga para a esquerda, e então entre no beco à esquerda. Mate os Visitantes no beco e destrua a corrupção. Repare no Grafite #24/46 bem grande na parede. Suba no andaime e faça todo o caminho até a escada de metal. Suba a escada até o topo do prédio e então siga para a esquerda, subindo até o topo do prédio que tem o Portão Torii. Protegendo esse Portão Torii, estará um novo inimigo, chamado Dançarino Sanguíneo. Ele voa e fica em constante movimento. Seus dois ataques são lançar foices em você ou um voo rasante. Quando ele for lançar foices, esconda-se atrás de algum objeto ou se defenda. Quando ele usar o voo rasante, sua melhor opção é tentar um Bloqueio Perfeito, para paralisá-lo. Acertá-lo é bem difícil, pois ele repele ataques quando estiver rodopiando. Ele fica tonto às vezes, abrindo brecha para ataque, mas no mais mantenha-se firme e acerte-o sempre que puder. Ao derrotá-lo, purifique esse Portão Torii, e então irá liberar um troféu aqui:

Esse troféu será liberado quando purificar todos os Portões Torii adicionados na DLC O Fio da Aranha.

Vá até o Santuário do Telhado do Edifício Kawado e pegue o Talismã Fonte Espiritual. Agora volte por viagem rápida para o Parque de Kirigaoka e fale com o Homem em Busca do Filho para iniciar a missão secundária Temor pelas Crianças.

O Homem em Busca do Filho diz que seu filho desapareceu. Iremos procurá-lo na escola, que fica na área que acabamos de habilitar ao purificar o último Portão Torii. Volte ao Santuário do Telhado do Edifício Kawado, desça para a rua e siga para oeste. Mate os Visitantes na rua e logo chegará à escola. Entrando no perímetro da escola, vê o prédio em construção ao norte? Se subir no prédio ao lado do prédio em construção, encontrará a Nota do KK: A Misteriosa Série de Exercícios. Pode tentar planar de outros prédios próximos, ou usar um Talismã da Ascenção. Depois verifique o portão de entrada principal, mas ele estará trancado. Siga pelo sul e vá até o campo de futebol na parte de trás da escola para encontrar corrupção avançada. Vá até o centro da corrupção, e lute contra vários Visitantes. Após matar a todos, purifique a corrupção, o que irá liberar uma porta. Faça um save de segurança aqui do lado de fora, pois não poderemos sair por um tempo. Depois entre na escola.

Esta dungeon será bem grande, como pode ver pelo mapa próprio, com múltiplos andares. Começamos no andar 1A. Siga o corredor para a esquerda até o final, e entre na Sala do Clube de Investigação Paranormal. Leia o Arquivo: Cronograma do Trabalho de Campo, o Arquivo: Feitiço e o Arquivo: Diário do Clube de Investigação Paranormal. O armário se abrirá, vá até ele e leia o Arquivo: Bilhete Achado no Guarda-Volumes. Saia e vá até a sala do Ano 1, Turma 1, no outro lado do corredor. Procure nos papéis em cima das carteiras até achar o Selo 1. Saia da sala e suba as escadas para o andar 2A. No segundo andar, haverá Visitantes na sala do Ano 2, Turma 4. Derrote-os e então vá para a sala do Ano 2, Turma 5, no final do corredor. Entre e verifique o selo em cima da mesa. Ao sair, a porta se trancará, e teremos de responder algumas perguntas do Professor Amaldiçoado. Responda a primeira resposta mas duas primeiras perguntas, e a segunda resposta na terceira pergunta. Leia o Arquivo: Diário do Professor da Turma antes de sair da sala.

O corredor que leva para a ala leste já está disponível, a corrupção desapareceu. Siga pelo corredor e então entre na Sala de Ciências. Ela estará repleta de corrupção. Entre na porta ao lado e destrua a corrupção. Ao sair da sala, verá um Boneco Anatômico que se mexe. Vire as costas para ele, e ele nos atacará. Ao despertar, leia o Arquivo: Rascunho de Relatório. Lição aprendida, não dê mais as costas a ele. Ande sempre de costas, olhando para ele, e saia da sal pela porta do lado sul. Ainda sem dar as costas a ele, entre na Biblioteca. Vá até a última estante e repare no selo no livro. A sombra aponta para a direção certa, mas saiba que o Boneco Anatômico nos seguirá até aqui. Saia da biblioteca pela outra porta e suba as escadas até o 4A. Vire à direita e entre na Sala de Mídia, no final do corredor. Entre na porta ao lado e leia o Arquivo: Diário na bancada. Ligue o projetor para ver uma cena, e então não precisará mais se preocupar em ser perseguido pelo Boneco Anatômico. Agora que não somos mais perseguidos, podemos explorar este andar. Entre na Sala de Música para encontrar o Grafite #25/46 e ler o Arquivo: Canção da Escola de Ensino Fundamental Fuchihashi. Visitantes aparecerão aqui em seguida, mate-os. Se quiser, pode voltar para a Biblioteca e ler o Arquivo: Livro de Datas e o Arquivo: Registro de Empréstimos. Quando terminar, suba até o Telhado.

Após a cena, irá enfrentar Hanako-san. Ela não nos enfrentará diretamente, e sim enviará diversos Visitantes para nos matar. Mate-os e então vá até um dos espelhos no local e use um Traço Oculto para destruí-lo. Mate mais Visitantes e quebre outros espelho. Agora virá um Dançarino Sanguíneo. Use as táticas já mencionadas para derrotá-lo, e quebre mais um espelho. Agora virão mais Visitantes, incluindo 2 Lamentações juntas. O Talismã Atordoante será muito útil contra eles. Após derrotar todos, quebre o último espelho. Assista a cena até o final. Quando a cena terminar, fale com o Garoto do Clube Paranormal para completar a missão e receber 10.000 Meika, 3.000 Espíritos e a Música: Artes Proibidas.

Entre na escola mais uma vez. Toda a escola poderá ser explorado agora, inclusive o terceiro andar, e partes anteriormente bloqueadas por corrupção. Suba as escadas até o terceiro andar. Ainda na parte oeste, vá para o norte até o final do corredor e use a Visão Espectral para revelar um Nurikabe. Revelará a entrada de uma sala de aula secreta, onde poderá colocar as Pedras Azuis obtidas no jogo em cima de uma mesa. São 6, e você só deve ter 1 no momento. Vale mencionar que isso é apenas um segredo opcional que não leva a nenhum troféu ou qualquer recompensa que seja, então ignore isso por enquanto. Na ala leste do terceiro andar, dentro da Sala de Computação, encontrará a Nota do KK: A Piscina à Noite. É possível subir ao quarto andar subindo as escadas pelo lado leste, mas encontrará apenas um Kuchisake rondando os corredores lá em cima. Depois de explorar, volte ao primeiro andar e entre na Sala do Clube de Investigação Paranormal, faça outro save de segurança, se quiser, e fale com o Garoto do Clube Paranormal para iniciar a missão secundária Temor por Todos.

O Garoto do Clube Paranormal quer que a gente retire a maldição sobre a Hanako-San. Leia aqui na sala o Arquivo: Relatório sobre Hanako-San: O Espelho do Banheiro, o Arquivo: Relatório sobre Hanako-San: Antigo Prédio da Escola e o Relatório sobre Hanako-San: O Vice-Diretor. Conseguirá algumas pistas sobre para onde ir. Suba as escadas até o terceiro andar, e entre no banheiro masculino. Verifique o espelho iluminado para ser enviado a uma versão espelhada da escola. Saia do banheiro e leia o Arquivo: Não Olha! no chão. Bem, a Hanako-San está no corredor, mas como o arquivo que acabamos de ler diz, não podemos olhar para ela, ou perderemos vida. Entre na sala de aula ao lado e saia pela outra porta. Siga pelo corredor e suba as escadas. A Hanako-San estará neste corredor também, tome cuidado. Siga e entre na primeira porta da esquerda. Na outra sala, verá corrupção, e terá de destruir rapidamente a corrupção, antes que a Hanako-San entre. Destrua a corrupção e saia pela porta. Siga o corredor até a porta iluminada ao final, para conseguir escapar. De volta ao mundo real, saia do banheiro e siga em frente pelo corredor, agora sem corrupção. Vá para a parte leste do terceiro andar e desça pelas escadas deste lado do andar, até o primeiro andar. Vire à esquerda e repare em um buraco na parede diante da Loja da Escola. Entre na sala escondida e leia o Arquivo: Nota no Chão. Na sala ao lado, encontrará a Nota do KK: O Ciclo do Ódio. Saia e entre na Sala de Funcionários. Aqui, poderá ler o Arquivo: Diário do Professor e o Arquivo: Relatório: A Janela Quebrada, e encontrará também a Nota do KK: O Homem Insone. Entre na Sala da Diretoria ao lado e verá mais um espelho iluminado.

Voltará ao mundo espelhado, e a Hanako-San estará mais uma vez no corredor. Passe de costas para ela, olhando para a parede, e entre na sala de aula. Com muito cuidado destrua a corrupção na sala e então dê a volta na sala, olhando para as paredes, pois a Hanako-San estará no centro da sala. Saindo no corredor do outro lado, siga em frente e suba pelos escombros. Espere a Hanako-San seguir pelo corredor para a esquerda, e vá para a direita. Entre no buraco na parede e siga pelo buraco até o final. Saindo do buraco, entre na porta defronte e suba a escada de metal. Chegando a um buraco no piso, primeiro espere a Hanako-San se afastar para destruir a corrupção. Depois espere que ela se afaste novamente para descer e sair pela porta. A porta iluminada de saída estará logo adiante. Saia da sala para ver um rastro escuro no corredor. Suba até o segundo andar e siga para a parte oeste. Quando o corredor estiver bloqueado, dê a volta pela sala de aula. Saindo do outro lado, desça um lance de escadas e verá mais um espelho iluminado à direita.

Entre no mundo espelhado mais uma vez. Desça as escadas e fale com o Nekomata para comprar itens. Ele venderá comida e também 3 Magatamas, compre tudo o que puder. Siga pelo corredor até entrar no Ginásio, e encontrará alguns Visitantes. Acabe com elas e siga para o palco. Aparecerão mais Visitantes, incluindo um Olhar Silencioso. Suba ao palco e suba as escadas para lidar com os inimigos no segundo andar. Se subir as escadas do lado esquerdo, poderá entrar na porta à esquerda e pegar a Nota do KK: O Barulho na Noite. Quando lidar com todos os inimigos, volte ao Ginásio e use o Traço Oculto para purificar a Hanako-San de uma vez por todas. De volta ao mundo real, volte pelo corredor e fale com o Garoto do Clube Paranormal e com a Garota do Clube Paranormal para completar a missão e receber 10.000 Meika, 3.000 Espíritos e a Música: Distorção Invisível, além de liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando completar todas as missões da escola.

Saia da escola e siga para o sul. Vá até o canto sudoeste do campus escolar e suba no telhado para encontrar a Pedra Azul #2/6 bem no canto do telhado. Se você voltar até a entrada da Instalação Subterrânea, poderá descer pelas escadas de volta ao sistema de esgoto. Volte para aquela grande sala onde Akito e KK se separaram, depois de enfrentar Sojutsuki, e encontrará uma grande corrupção. Purifique a corrupção e encontrará a Pedra Azul #3/6 no local.

Agora vamos em frente com o jogo. Volte ao Santuário do Telhado do Edifício Kawado por viagem rápida, desça do prédio e siga para o leste. Passando pela loja de conveniência na esquina, olhe na caçamba da caminhonete azul para encontrar a Relíquia: Netsuke de Azukiarai. Siga em frente até o próximo cruzamento e vire à direita. Descendo a rua, atente-se à sua direita para ver um andaime. Suba no andaime e alcance a escada de metal. Suba até o telhado do prédio, então vire-se e plane para o telhado do prédio ao sul para encontrar mais uma Relíquia: Shuriken. Volte ao prédio onde estava e plane para o prédio do outro lado da rua, onde pode ver um Portão Torii. Terá de enfrentar uma Dançarina do Sol e alguns Vagantes, e então purifique o Portão Torii. Vá ao Santuário de Hatsuike e pegue o Juzu Vendaval.

Desça ao chão e siga para o leste. Olhe a traseira do carro amarelo na rua para encontrar o Grafite #26/46. Ao sul daqui, verá uma escadaria que leva para o bosque. No topo da escadaria, verá uma cadeira de escritório com um rabo. Trata-se do Tanuki #17/25. Receberá 100 XP e o Emote: Pose Sumô. Se seguir diretamente a sudeste daqui, no meio do bosque, encontrará a Estátua Jizo #25/52. A nordeste desta estátua, use a Visão Espectral para encontrar a Pedra Azul #4/6. Volte para a rua ao norte e siga para o leste. Verá um prédio em construção do lado direito. Vá até o centro do local e encontrará a Relíquia: Uchide no Kozuchi. Um monte de Visitantes aparecerão depois que coletar a relíquia. Ainda não acabou, Vá para o bosque ao sul, e então siga para o leste acompanhando a cerca. Verá um trecho sem névoa adiante, com a Estátua Jizo #26/52 protegida por alguns Visitantes.

Pois bem, agora volte por viagem rápida para o Santuário de Yamaki. Desça na rua do lado leste, e tome cuidado com um Kuchisake patrulhando a região. Siga pelo beco ao leste e então, na outra rua, siga para o norte. Verá a entrada do condomínio bloqueada por corrupção, destrua a corrupção e entre no apartamento. Aqui dentro, poderá ler o Arquivo: Abertas as Matrículas para a Pré-Escola Kirigaoka. Saia e siga a rua para o norte. Leia o Arquivo: Cultura Pop Chocante em uma caixa azul. Na esquina, haverá uma cabine telefônica, e dentro dela, poderá ouvir o Áudio #14/17: A Habilidade. A oeste daqui há um canteiro de obras, onde poderá ler o Arquivo: Panfleto de Bar. Vá para o leste e vire à direita. Verá uma loja de conveniência, e do lado desta loja, um Portão Torii. Mate os Visitantes por perto e purifique o Portão Torii. Vá até o Santuário de Noto e pegue o Juzu do Anonimato, que dificulta nossa percepção pelos inimigos.

Em um canteiro perto da entrada do beco, encontrará a Nota do KK: Ingressos Caros Demais. Agora siga a rua para o norte, e algumas quadras à frente verá outro Portão Torii à esquerda. Mate os Visitantes pelo local e purifique este Portão Torii. Entre no Santuário de Chishima e pegue o Juzu da Prosperidade, que dobra a quantidade de Meika obtida em cristais de éter amarelos. Vá até o parque fica a nordeste do santuário, e encontrará a Relíquia: Câmera de Daguerreótipo em um dos bancos. Haverá novas missões secundárias disponíveis nos arredores. Fale com o Idoso Amoroso dentro do santuário mesmo para iniciar a missão secundária Poços do Pesadelo.

O Idoso Amoroso diz que possui dois poços, e os dois foram amaldiçoados. Teremos de resolver esta situação. Siga pela rua a nordeste, então vire à esquerda e à direita. Vire na primeira à direita e irá encontrar o primeiro poço, rodeado por Visitantes. Mate-os todos, e use o Traço Oculto para purificar este poço. Agora terá 3 minutos para ir até o segundo poço e purificá-lo, então seja rápido, pois o tempo é bem curto. Siga a viela para sudeste, vire à esquerda e então à direita. Ignore os Visitantes pelo caminho, apenas corra. Chegando ao segundo poço, mate todos os Visitantes ao redor e rapidamente use o Traço Oculto para purificar o segundo poço. Você pode ler o Arquivo: Panfleto Suspeito na calçada defronte. Agora volte ao santuário e fale com o Idoso novamente para completar a missão e receber 5.000 Meika e 750 Espíritos.

Siga pela rua a nordeste mais uma vez, e desta vez vire à direita. Siga a rua até o final e vire à esquerda no posto de gasolina. Fale com a Mulher em Fuga para iniciar a missão secundária Sombra Mortal.

A Mulher em Fuga nos diz que uma sósia dela a está perseguindo e ameaçando. O telefone público ao lado tocará, então vá e atenda. Após a ligação, verá duas fantasmas iguais. Use a Visão Espectral para identificar o Espectro impostor. Ele irá invocar uma série de Visitantes ao local. Proteja a Mulher em Fuga como se fosse um cubo de alma. Após eliminar a todos, fale com o Espectro e então purifique-o com um Traço Oculto. Fale com a Mulher em Fuga mais uma vez para completar a missão e receber 7.500 Meika e 1.000 Espíritos.

Do posto de gasolina, siga para o sul. Suba a escadaria no primeiro prédio da esquerda até o topo, onde encontrará o Grafite #27/46. Volte ao chão e siga para o sul. Do lado direito da rua, entre na lavanderia e pegue a Relíquia: Kanzashi em cima da mesa. Do lado oposto da rua, debaixo de um toldo de um estacionamento de bicicletas, encontrará outra Relíquia: Modelo de Minivan. Um pouco mais ao sul, encontrará a barraca do Nekomata Nerd de Armas. Ele dará a localização de mais relíquias, e vende alguns itens visuais. Siga de volta para o norte e vire à esquerda na próxima rua. Há um condomínio residencial aqui com corrupção. Purifique a corrupção e entre no primeiro apartamento. Dentro deste apartamento, encontrará a Pedra Azul #5/6 na estante e o Arquivo: Lista de Compras Diárias em cima da mesa, além de alguns Espíritos. Agora volte para o posto de gasolina onde aceitou a missão Sombra Mortal, e siga a rua na direção nordeste. Vire à esquerda na esquina com a loja de conveniência e leia o Arquivo: Anotação de Repórter no chão. Na caixa de correio de uma das casas do lado direito, poderá ler o Arquivo: Bilhete de Taiichi. Na frente da porta da casa defronte, poderá ler o Arquivo: Bilhete de Telefone. Vire à direita e então à direita novamente. Fique atento à esquerda, por uma pracinha com um banco, e encontrará a Relíquia: Cerâmica Yayoi. Vire à direita, e então direita novamente. Fique atento à esquerda para ver um altar com a Estátua Jizo #27/52.

Siga a rua a sudoeste e então sul, para voltar ao posto de gasolina. Siga a rua para oeste até o final. Na última esquina, olhe na parede perto da caminhonete salmão para encontrar o Grafite #28/46. Atrás das casas a noroeste, encontrará a Estátua Jizo #28/52. Desça a rua a sudoeste até ver uma escada que sobe para o bosque. Siga pelo bosque, na direção nordeste, acompanhando a grade. Encontrará uma cabine telefônica com um rabo. Trata-se do Tanuki #18/25. Receberá 100 XP e o Emote: Encostar. Pule a grade para o parque abaixo, e no bebedouro perto dos brinquedos, encontrará a Relíquia: Bolinhas de Gude. Vá para nordeste e vire à direita. Na outra esquina, vire à esquerda e vá para o beco dos fundos da loja de conveniência para encontrar uma escada de metal. Suba a escada de metal até o topo do prédio, e então vá para a parte mais alta para encontrar mais uma Relíquia: Shuriken. Desça na rua do lado oeste e vá para o norte até o final. Vire à esquerda e siga por essa rua. No meio da quadra, use um Talismã da Ascenção para subir nos prédios ao sul, e procure aqui no alto dos prédios pelo Grafite #29/46. Siga para o leste, e passando o cruzamento, continue indo para o leste. Atente-se à esquerda para ver o Grafite #30/46 na parede do cinema. Do outro lado da rua, suba as escadas até o cemitério e encontrará a Estátua Jizo #29/52 no canto.

Agora volte por viagem rápida para o Nekomata Nerd de Armas. Desça a rua e entre no túnel à esquerda. Cuidado com a Lamentação do outro lado do túnel. Saindo do outro lado, leia o Arquivo: Diário do Louco por Santuários no chão. Siga a rua para o leste e vire à esquerda. Siga e atente-se para um beco do lado esquerdo, que leva a uma área em construção. Aqui, suba a escadaria de incêndio até o topo do prédio, onde encontrará um Portão Torii. Mate os Vagantes no local e purifique o Portão Torii. Vá ao Santuário do Telhado do Edifício Hirajuku e pegue o Juzu Nutritivo, que aumenta a recuperação de vida das comidas. Desça na rua do lado leste e então siga para o norte e entre no beco à direita. Já verá outro Portão Torii adiante, protegido por alguns Visitantes. Mate-os e então purifique o Portão Torii. Vá até o Santuário de Shiratsuki e pegue o Juzu do Detetive. Perto da entrada do santuário, poderá ouvir o Áudio #15/17: Áudio #329. Fale com o espírito do Ouvinte de Piano que apareceu bem perto do santuário para iniciar a missão secundária Ao Som da Maldição.

O Ouvinte de Piano diz que uma melodia sinistra pode ser ouvida de uma escola de piano nas redondezas. Vamos lá investigar. Siga o beco para o norte e vire à direita. Fique atento à esquerda para ver um canteiro de obras, e atrás dele, encontrará a Estátua Jizo #30/52. Continue indo para o leste, e logo encontrará a escola de piano. Mate os Visitantes na frente da escola e entre. Suba as escadas até o segundo andar, e entre na primeira porta do lado direito. Abra o guarda-roupas e leia o Arquivo: Diário. Entre na próxima porta da direita, e leia o Arquivo: Recibo de Entrega na estante. Agora vá ao final do corredor e entre no quarto para ler o Arquivo: Prodígios Maiores e Menores. Agora desça as escadas e entre na primeira porta do lado direito. Fale com a Garota Pianista sentada ao piano para entender o que está acontecendo. Verifique o quadro na parede e escolha a primeira opção e depois a segunda opção nas perguntas. Use o Traço Oculto para purificar o quadro, e então fale mais uma vez com a Garota Pianista para completar a missão e receber 3.000 Meika e 500 Espíritos.

Saindo da escola de piano, siga a rua para o sul. Suba no telhado da casa mais ao sul, usando um Talismã da Ascenção, e verá uma tábua de madeira que leva a uma sacada da casa ao norte. Nesta sacada, encontrará a Relíquia: Artefato de Bizen. Agora vá para a rua ao norte e vire à direita. Na calçada do lado esquerdo, encontrará a Relíquia: Tsuchinoko. Vá agora para o oeste, e desça a rampa que dá acesso ao prédio abandonado. Na lateral do prédio, poderá ver o Grafite #31/46. Do outro lado do prédio, há um elevador. Suba até o quinto andar, siga pelo corredor e suba a escada até o telhado. Aqui, encontrará um Dançarino Sanguíneo. Derrote e aproxime-se da torre de transmissão para encontrar o ponto exato da foto do Local Assombrado #11/25: Algo ao Longe. Tire a foto e purifique o espírito para conseguir 1.000 Meika. Haverá mais fotos disponíveis no Abrigo do KK, mas não vamos voltar ainda. Siga para o norte, acompanhando o terreno a oeste dos condomínios residenciais, até ver um brinquedo ao lado de um monte de terra. Encontrará aqui a Relíquia: Cerâmica Jomon. Vá ao prédio mais ao norte do condomínio, e derrote as Retribuições perto da entrada. Suba a escada ao segundo andar e destrua a corrupção para conseguir entrar no apartamento. Aqui dentro, encontrará Espíritos e poderá ler o Arquivo: O Que Deveríamos Fazer Hoje?. Saia do apartamento e do grupo de condomínios pela saída a oeste daqui. De volta à rua, vire à esquerda e depois à direita. Verá uma lavanderia aqui, com a porta aberta. Entre, leia o Arquivo: Adesivo do Campeão do Amuleto #0017 em cima da mesa e pegue a Relíquia: Netsuke de Kappa na estante. Siga pelo beco ao lado da lavanderia, até o final, e vire à esquerda para encontrar a Estátua Jizo #31/52.

Agora sim, volte ao Abrigo do KK para encontrar mais três fotos. Vamos a cada uma delas. Comece voltando por viagem rápida para o Cruzamento de Shibuya. Siga a rua na direção noroeste, e vá até passar por uma loja de conveniência do lado esquerda. Entre no beco à esquerda, suba no andaime e então no elevador. Suba as escadas até o ponto mais alto do prédio, mate os Vagantes e procure por um local com um buquê de flores no chão. Este é o ponto exato da foto do Local Assombrado #12/25: Arrependimentos que Assombram. Tire a foto e purifique o espírito para conseguir 1.000 Meika. Agora volte para o Santuário de Namihara. Siga a rua para o leste e vire à direita no beco. Já estará no ponto exato da foto do Local Assombrado #13/25: Mensagens Precisas. Tire a foto e purifique o espírito para conseguir 1.000 Meika. A terceira foto fica em um local indisponível no momento, então vamos seguir em frente com a exploração da cidade.

Volte para o Santuário de Shiratsuki por viagem rápida. Há um beco ao sul do santuário, mas siga para o sul pelo beco ao oeste deste. Na frente da loja de brinquedos à esquerda, encontrará o Grafite #32/46 e a Relíquia: Netsuke de Zashiki-Warashi. Passe pelo estacionamento até a avenida a oeste, e siga para o sul. Chegando ao cruzamento, poderá ler o Arquivo: Panfleto de Promoção de Farmácia no chão perto da cabine telefônica. Desça esta avenida para o sul, e verá uma loja com um telefone público do lado direito. Na vitrine desta loja, encontrará o Grafite #33/46. Siga pelo beco ao lado desta loja, e vire à direita no outro beco. Aqui, encontrará a Estátua Jizo #32/52 e um boneco com rabo. Trata-se do Tanuki #19/25. Receberá 100 XP e o Emote: No Chão 2. Agora siga o beco na direção sul, e verá uma escada de metal na parede. Suba a escada até o topo do prédio, e desça em frente para pegar a Relíquia: Corvo Taxidermizado. Verá um Portão Torii no topo de outro prédio próximo. Vá até lá, mate os Vagantes e purifique o Portão Torii. Vá ao Santuário do Telhado do Edifício Saihama e pegue o Juzu do Sensitivo.

Daqui de cima, plane para o leste, até o topo do prédio do outro lado da rua. Bem perto daqui, verá outro Portão Torii no alto de um prédio próximo. Vá até ele e purifique-o, ele não estará protegido. Depois vá ao Santuário do Telhado do Edifício Momokame e pegue o Juzu do Talismã, que fortalece o poder dos talismãs. Vá até a rua ao norte, e siga para o leste. No cruzamento, mate os Visitantes, incluindo a Lamentação, e destrua a corrupção. Siga até ver uma cabine telefônica, então vá ao templo ao sul daqui e fale com o Sacerdote para iniciar a missão secundária A Arte Imita a Vida.

O Sacerdote nos avisa que uma pintura de dragão ganhou vida e saiu voando por aí. Saia do templo e vire à direita para ver a pintura de dragão correndo pelo chão. Antes de segui-lo, siga a rua para o leste para encontrar a Estátua Jizo #33/52 na calçada da direita. Siga a pintura até um covil, e então use o Traço Oculto para purificá-lo. Continue seguindo a pintura por um cemitério até o segundo covil, e este estará protegido por Visitantes. Mate-os e purifique este covil também. Continue seguindo o dragão e purificando os covis, até chegar a uma grande parede. O dragão invocará uma série de Visitantes, mate todos eles e então purifique o último covil para expulsá-lo de vez. Volte ao templo e fale com o Sacerdote para completar a missão e receber 10.000 Meika, 1.500 Espíritos e o Filtro da Câmera: Aquarela.

Abra a porta corrediça dentro do templo e pegue a Relíquia: Peixe de Madeira do outro lado. Saia do templo e siga a rua para Há uma escadinha ao sul do templo. Desça a escadinha e encontrará o Grafite #34/46 na parede ao lado. Siga ao sul até uma rua, e siga a rua para o oeste. Verá uma pracinha ao sul, e nesta pracinha encontrará um inimigo novo, chamado Abandonado. Mate-o e pegue a Relíquia: Netsuke de Kodama em um banco circular perto dos brinquedos. Se veio seguindo o guia até aqui, então já deverá ter encontrado todos os tipos de Visitantes novos incluídos na DLC O Fio da Aranha. Se não encontrou, então encontrará nas novas áreas, e ao matá-los, conseguirá o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar um de cada tipo de Visitante adicionado na DLC O Fio da Aranha.

Bem ao leste deste parque, há um altar contendo o Estátua Jizo #34/52. Siga a rua na direção oeste, e logo encontrará o Ponto de Referência #25/31: Santuário de Tatsui. Entre no local, e então verá um furacão se formar. Aparecerão diversos Visitantes no local, em ondas. Após acabar com alguns deles, aparecerá uma Kuchisake Carmesim. Acabe com ela para ver uma cena. Após a cena, purifique o Portão Torii. Entre no Santuário de Tatsui, leia o Arquivo: Lenda dos Gigantes e pegue o Juzu Nutritivo. Em um altar ao lado do templo, encontrará a Nota do KK: A Fila do Restaurante de Lámen. Em outro canto, encontrará o Nekomata de Arqueologia, que nos dará a localização de mais relíquias. Saindo do templo, siga para oeste, por baixo do viaduto mais ao sul. Verá um beco ao sul, siga pelo beco e passe pelo portão de ferro para encontrar um altar contendo a Estátua Jizo #35/52. Vá até dar de frente com uma parede, e verá um boneco Daruma vermelho com rabo ao lado. Trata-se do Tanuki #20/25. Receberá 100 XP e o Emote: Sentar 1. Volte para o leste até a avenida e verá uma loja de conveniência na esquina. Entre no beco ao lado da loja de conveniência e siga para a direita para encontrar a Estátua Jizo #36/52. Volte e siga o beco para o leste, para encontrar a Relíquia: Netsuke de Nurikabe em uma bolsa aberta no chão. Continue indo para o leste até a avenida, e siga para o sul. Vire à direita e siga para oeste até ver um beco à sua direita. Entre no beco e vire à direita. Verá uma caixa em cima do banco perto de uma cabine telefônica, mas a caixa possui um rabo. Trata-se do Tanuki #21/25. Receberá 100 XP e o Emote: Fofura ao Extremo. Volte para a rua, vire à esquerda e então à direita. Continue indo para o sul até ver um enorme Portão Torii à sua direita. Purifique-o e entre no beco. Vire à esquerda e então vire-se e suba as escadas. Mate a Lamentação e vire à esquerda. Mate outra Lamentação perto do outro Portão Torii e então o purifique. Suba mais escadas até o ponto mais alto, mate a Lamentação e purifique o terceiro e último Portão Torii para dissipar toda a névoa ao redor. Entre no Santuário de Onten para pegar o Juzu do Detetive e a Relíquia: Haniwa. Este templo é bem grande, e possui caixas de oferendas, um Omikuji e uma loja. Dentro da loja, poderá ler o Arquivo: Diário do Nekomata, e dentro da construção ao leste da loja, poderá ler a Nota do KK: Disputa por Território Tengu. Perto da loja, verá também a barraca do Nekomata Oculto, que nos dará a localização de mais relíquias. Esta barraca vende também a Nota do KK: Os Kappa e os Pepinos. Agora vamos em frente. Saia do templo pela saída oeste, e vire à esquerda. Fale com o Yosuke para iniciar a missão secundária Esconde-Esconde II.

O Yosuke quer brincar de esconde-esconde mais uma vez. Ele irá se esconder dentro do templo. Vá até a loja no interior do templo, e siga para o leste. O Yosuke estará escondido dentro do altar aqui, use a Visão Espectral para encontrá-lo. O altar estará trancado, e teremos de encontrar a chave. Vá até o santuário principal, na parte sudoeste, e fale com o Sacerdote para ele dizer que os corvos levaram a chave para o telhado. Suba no prédio ao lado e plane para o telhado do santuário principal para pegar a Chave de Santuário. Volte e abra o altar para completar a missão e receber 3.000 Meika e 500 Espíritos.

Volte para a rua ao oeste do templo e siga para o norte. Vire à esquerda e siga por essa rua até a corrupção bloqueando a entrada do túnel. Vire à esquerda e pegue a Relíquia: Dokyo no canteiro. Agora destrua a corrupção e atravesse o túnel. Do outro lado, vire à direita e suba a rua para encontrar a Estátua Jizo #37/52 ao lado de um pilar. Agora desça a rua, indo para o sul. Não entre no túnel pelo qual veio, e continue seguindo para o sul até chegar em outro túnel. Atravesse esse túnel para o leste, e ao sair do outro lado, encontrará a Estátua Jizo #38/52 imediatamente à esquerda. Siga para o leste e entre no beco à direita para acessar o Ponto de Referência #26/31: Beco da Ressaca. Siga pelo beco e mate os Desamparados. Na parede no cruzamento do beco, pegue o Grafite #35/46. Vire à esquerda no beco, e encontrará o Portão Torii. Purifique-o, e vá até o Santuário de Mikubo para obter o Juzu Flamejante.

Volte para o cruzamento do beco e siga para o sul. Vire à direita para encontrar a Estátua Jizo #39/52 em uma pracinha. Siga por essa ruazinha lateral na direção sul, até encontrar a Relíquia: Estátua Tanuki na frente de um restaurante. Entre no beco ao lado, e siga para o leste até uma grande praça. Nesta praça, encontrará a Estátua Jizo #40/52. Ao lado desta estátua, há uma escada de incêndio que sobe até o topo do prédio. Suba e então plane sobre os telhados dos prédios, indo para o norte, mas ainda pela parte leste do quarteirão. No telhado de um prédio bem mais ao norte, verá um boneco com um rabo. Trata-se do Tanuki #22/25. Receberá 100 XP e o Emote: No Chão 1. Vá para a rua ao leste, e siga para o norte. Passando o templo do lado direito, vire à direita. Siga essa rua até o final, e sairá de fronte o prédio indicado pela missão principal. Entre no prédio, desça as escadas ao lado até o subsolo, e leia o Arquivo: Até a Névoa Sumir sobre a banco. Ao entrar no estacionamento, a luz se apagará. Estará bem escuro, e o local estará repleto de Visitantes, incluindo uma Kuchisake Carmesim. Ligue a lanterna e tome cuidado também com a corrupção no local. No canto esquerdo, em meio à corrupção, encontrará a Relíquia: Sapatos Vermelhos. No outro canto do local, vá até a sala de força, onde encontrará o interruptor que acende as luzes. Nesta mesma sala, poderá ler o Arquivo: Pergunta de um Novo Funcionário e obter a Relíquia: Akabeko. Siga até o outro lado do estacionamento e entre na porta ao final do corredor para ver uma cena. Ao final da cena, o telefone irá tocar, então atenda para ver outra cena. Leia também o Arquivo: Propaganda de Exorcismo e o Arquivo: Pesquisa: Corrupção de Objetos na estante, e então pode ir embora do prédio. Assim que sair, completará a missão principal e receberá 500 XP.

Agora vamos explorar essa área. Primeiro siga a rua para o norte, e use algum Tengu para subir até o topo de um dos prédios. Do alto do prédio, plane para o viaduto que fica ao norte. Siga este viaduto para o leste, se mantendo na pista da esquerda. Vá até um carro branco batido na traseira de um carro azul, e encontrará no chão ao lado dos carros a Relíquia: Netsuke de Tengu. Deste ponto mesmo, desça do viaduto no parque mais ao sul. Bem no pilar de sustentação do viaduto, encontrará o Grafite #36/46. Nos bancos aqui perto, encontrará a Relíquia: Marimo. No centro do parque, encontrará um lago que é o Ponto de Referência #27/31: Kappagaike. Ao centro deste lado, encontrará um Portão Torii protegido por nada menos do que 2 Caminhantes Implacáveis. Mate-os e purifique o Portão Torii. Vá até o Santuário de Kappagaike e pegue o Juzu Aquático. Saia do lago pelo lado sudeste, e encontrará um altar contendo a Estátua Jizo #41/52. Vá para o leste até uma avenida, e então siga a avenida para o sul. Na outra quadra, fale com o Operário para iniciar a missão secundária Velhas Feridas.

O Operário nos diz que algum tipo de maldição está assombrando o local, e matando os trabalhadores. Vamos investigar. Entre no canteiro de obras e siga pelo interior do local. Logo começará a encontrar Visitantes, mate-os e continue. Quando chegar a uma lápide estranha, virão mais Visitantes. Mate todos e verifique a lápide para ser transportado a um mundo alternativo. Siga em frente pelo caminho até um grande pátio, e então terá de enfrentar um novo inimigo chamado Shiromuku. Ela é muito forte e possui grandes ataques de área, além de um golpe poderoso que é capaz de separar Akito e KK. Uma vez separados, Akito não poderá usar seus poderes até absorver KK novamente. Você irá querer receber esse golpe pelo menos uma vez, para conseguir um troféu:

Esse troféu será liberado quando conseguir se unir ao KK após receber um golpe de rompimento.

Caso não consiga esse troféu aqui, saiba que encontrará outros Shiromukus no decorrer do jogo. A Kuchisake e a Kuchisake Carmesim também possuem golpes de rompimento, mas usam com menos frequência, pode tentar conseguir o troféu com elas também. De qualquer forma, derrote a Shiromuku, e irá voltar ao mundo real. Use o Traço Oculto para purificar o Espírito so Lorde e completar a missão, recebendo 10.000 Meika e 1.500 Espíritos.

Antes de ir embora do canteiro de obras, suba uma escada de metal no canto, na parte interior, até um andar vazio onde encontrará a Relíquia: Espada Japonesa. Saia do canteiro de obras por onde entrou e siga para o sul. Na próxima esquina, vire à direita. Em um beco do lado direito, encontrará o Grafite #37/46. Encontrará um elevador de serviço nesse beco, suba por ele e então plane para o outro elevador de serviço no canteiro de obras. Suba até o topo do prédio em construção e plane para o topo do prédio ao lado. Pegue a Nota do KK: O Teru Teru Bozu Gigante no banco, leia o Arquivo: A Vista de Cima no centro do local, e então use o binóculo na lateral. Localize um carro amarelo do lado esquerdo e o Portão Torii no alto do prédio para adquirirmos um novo objetivo. Desça do prédio na rua ao sul e siga para oeste. Siga até ver um parque do lado direito, bem visível por possuir uma árvore chamativa com folhas vermelhas. Aproxime-se da árvore para iniciar a missão secundária Flores Sanguinárias – Mitake.

Mais uma cerejeira de folhas vermelhas que precisa ser purificada. Aparecerão vários Visitantes ao redor, use poderes de área e não se deixe ser cercado. Basta acabar com todos os inimigos, então use o Traço Oculto na árvore para purificá-la e completar a missão, recebendo 5.000 Meika e 750 Espíritos.

Continue a rua para oeste e vire à direita. Siga para o norte até chegar a um carro azul depois de um caminhão parado bem no meio da rua. Entre no beco à direita e veja a caixa de correio de uma casa à esquerda para encontrar a Relíquia: Conchas Kai-awase. Pois bem, agora volte pela rua para sul e siga para o leste até a avenida ao final. Siga essa avenida para o sul, e encontrará corrupção protegida por diversos Visitantes, incluindo uma Lamentação. Continue indo para o sul até ver o carro que vimos do alto do prédio, indicado pelo marcador da missão. Examine o carro para ver uma cena. Ao final da cena, Akito estará em um mundo alternativo, e mais uma vez separado do KK. Siga em frente pelo caminho, e verá um KK em um campo mais abaixo. Ele será atacado por vários Visitantes, e teremos de protegê-lo daqui de cima, usando o arco. Há flechas infinitas aqui, apenas mire e derrote todos os inimigos que se aproximarem do KK. Acabe com todos eles, e então poderá descer pelas pedras e se unir ao KK novamente e conseguir Gasolina. De volta ao mundo real, olhe para oeste, e já verá o Portão Torii da área, protegido por alguns Visitantes. Acabe com eles e siga na direção do Portão Torii, para ouvir um telefone tocar. Vá até a cabine telefônica próxima e atenda a ligação da Rinko. Agora sim, purifique o Portão Torii e vá ao Santuário de Shimokusa para obter o Juzu do Talismã.

Do lado norte do santuário, ao lado de uma escada que leva a uma galeria comercial, encontrará a Nota do KK: O Ladrão de Éter. Volte para a avenida ao leste, e siga para o sul. Em cima de um caminhão verde, encontrará a Relíquia: Netsuke de Nue. Continue indo para o sul e vire à direita. Siga essa rua até descobrir o Ponto de Referência #28/31: Fliperama de Mitake. Siga por dentro da galeria para o norte, mate alguns Visitantes e destrua a corrupção. Siga para oeste e leia o Arquivo: Planos de Compras no chão. Saindo na outra rua, siga para oeste para sair em um grande cemitério. Na parte norte do cemitério, encontrará a Relíquia: Incensário, e na parte mais ao sul, verá uma lápide com um rabo. Trata-se do Tanuki #23/25. Receberá 100 XP e o Emote: Kunai Aquática?. Saia do cemitério pulando a cerca do lado oeste e siga pelo beco para oeste até sair na rua. Vá para o norte e logo encontrará mais um Portão Torii. Derrote todos os Visitantes nas proximidades, incluindo o Dançarino Sanguíneo. Após acabar com todos, vá até o Portão Torii e o purifique. Vá até o Santuário de Sakano e pegue o Juzu Nutritivo. Leia também o Arquivo: Uma Oferenda Esperançosa na entrada.

Saindo do santuário, que fica em uma esquina, siga a rua para o norte e vire na primeira à esquerda. Siga essa rua até o final, e sairá de frente à Estátua Jizo #42/52. Entre no beco a oeste daqui, e verá uma casa neste beco. Dê a volta e entre na casa pela porta da frente. Dentro da casa, siga pelo corredor à direita e leia o Arquivo: Anotações de Busca de Desaparecido 1 no chão. Dentro do quarto ao lado, poderá ler o Arquivo: Anotações de Busca de Desaparecido 2, o Arquivo: Anotações de Busca de Desaparecido 3 e o Arquivo: Anotações de Busca de Desaparecido 4. Na sala de estar, encontrará a Relíquia: Biwa. No corredor do outro lado, use a Visão Espectral para revelar uma porta secreta. Entre e coloque um Shio Senbei na tigela azul para conseguir um Magatama com um Zashiki-Warashi. Saia da casa e volte para a rua do lado leste. Siga para o norte, e quando chegar a um veículo branco, vire à direita no beco. Verá um terreno baldio do lado esquerdo, entre e pegue a Relíquia: Netsuke de Rokurokubi.

Volte por viagem rápida para o Santuário de Sakano e siga, desta vez, para o leste. Na primeira esquina à esquerda, tem uma sorveteria, e na vitrine encontrará o Grafite #38/46. Siga a rua para o norte, e verá um posto de gasolina do lado esquerdo. Mate os Visitantes e passe pelo portão semiaberto para encontrar a Relíquia: Jitte em cima da mesa. Do lado oposto ao posto de gasolina, verá um altar com a Estátua Jizo #43/52. Siga a rua de volta para o sul, e então vire à esquerda e siga para o leste. Fale com a Mulher com Medo da Galeria Comercial para iniciar a missão secundária Vagante Invisível.

A Mulher com Medo da Galeria Comercial menciona um monstro invisível que aparece na galeria comercial à noite. Entre na galeria comercial ao lado, e use a Visão Espectral para ver umas pegadas misteriosas seguindo na direção sul. No caminho, as pegadas virarão à esquerda, e nesse ponto poderá ler o Arquivo: A Santidade dos Triângulos no chão. Continue seguindo as pedadas, e verá elas subirem pelas paredes. Primeiro continue indo para o norte e verá a Estátua Jizo #44/52 à esquerda. Volte e suba as escadas ao lado da parede por onde as pegadas subiram. No telhado, continue seguindo as pegadas por cima da abóboda de vidro, até chegar a um portal. Entre no portal para parar em um mundo alternativo. Continue seguindo as pegadas, matando alguns Vagantes, e verá as pegadas subirem mais uma parede. Entre no prédio ao lado e suba pelo elevador. Continue seguindo as pegadas, usando a plataforma móvel para avançar e depois pela plataforma invisível. Passe pela porta, continue e então destrua a corrupção. Fale com o Garoto e irá voltar ao mundo real. Use o Traço Oculto para fechar o portal, completando a missão e recebendo 5.000 Meika e 750 Espíritos.

Faça o caminho de volta para o local onde aceitou a última missão secundária e siga para o leste até o final. Siga a avenida para o norte, e suba no mesmo prédio alto em que subiu para usar o binóculo. Agora que a névoa se dissipou, poderá planar para outro prédio a sudoeste deste prédio. Procure por um grande letreiro vermelho, e você irá querer ficar ao norte deste letreiro, mas olhando para o letreiro. Estará no ponto exato da foto do Local Assombrado #14/25: Eclipse Lunar. Tire a foto e purifique o espírito para conseguir 1.000 Meika. Agora suba e plane para o prédio que possui o enorme letreiro vermelho, e encontrará a Relíquia: Netsuke de Ubume embaixo do letreiro.

Mais quatro fotos estarão disponíveis no Abrigo do KK, então volte para lá e pegue-os. Serão mais 4 fotos desta vez. Comece voltando por viagem rápida para o Santuário de Mikubo. Vá para o norte até sair do beco, então vire à esquerda e à esquerda novamente. Desça por essa rua lateral e então vire à direita no próximo túnel. Saindo do outro lado do túnel, estará no ponto exato da foto do Local Assombrado #15/25: Edição Extrema. Tire a foto e purifique o espírito para conseguir 1.000 Meika. Agora volte por viagem rápida para o Santuário de Hatsuike. Vá para o leste e entre no bosque. Siga para o leste pelo bosque, mas olhando para o norte. Quando ver um enorme guindaste amarelo ao norte, de um prédio em construção, tente ficar no ângulo exato da foto do Local Assombrado #16/25: Besouro-Rinoceronte numa Árvore. Tire a foto e purifique o espírito para conseguir 1.000 Meika. Por fim, volte por viagem rápida para o Santuário de Tatsui. Saia do santuário e siga para o leste pela rua. Passando o parquinho com brinquedos infantis, siga olhando para a direita até ver uma escadaria no cemitério, com o viaduto ao fundo. Esse será o ponto exato da foto do Local Assombrado #17/25: Teste de Coragem. Tire a foto e purifique o espírito para conseguir 1.000 Meika. Pois bem, a quarta e última foto fica em uma área ainda não explorada, então vamos continuar explorando.

Volte agora para o Santuário de Sakano, por viagem rápida. Saia na rua do lado oeste e então desça essa avenida, seguindo na direção sul. Vire na primeira rua à esquerda. Atente-se para um pequeno beco do lado direito, onde encontrará a Estátua Jizo #45/52. Volte para a rua e continue para o leste. Verá a barraca do Nekomata Antigo, que nos fornecerá mais localizações de relíquias. Desça a rua ao lado da barraca, indo na direção sul. Após passar por uma van estacionada na calçada, vire à direita e pegue a Relíquia: Pelúcia Perturbadora embaixo da escada. Do lado oposto da rua, verá um prédio aberto com um elevador que leva até o telhado do prédio. Suba pelo elevador e então verá um prédio em construção mais ao norte. Plane até o topo do prédio em construção e procure pela Relíquia: Hanafuda. Do alto do prédio em construção, veremos nosso alvo a sudoeste daqui, mas não vamos nesta direção. Plane para o prédio ao leste daqui, e então para o prédio imediatamente ao sul. No telhado deste prédio, encontrará o Grafite #39/46 na parede. Desça na rua ao sul daqui, e verá um Portão Torii bem do outro lado da rua. Mate os vários Visitantes que protegem o local e então purifique o Portão Torii. Entre no Santuário de Kamio e pegue o Juzu Vendaval e a Relíquia: Múmia Hu-mutt.

Bem a oeste do santuário, há um prédio residencial do qual pode subir pelas escadas. Suba até o topo, e então pule no prédio ao lado para encontrar a Relíquia: Incensário de Porco. Daqui, suba no viaduto ao norte, e então acompanhe esse viaduto na direção oeste. Logo encontrará um ônibus amarelo, e um pouco de corrupção. Mate todos os Visitantes no local, incluindo o Dançarino Sanguíneo, e então destrua a corrupção para revelar a Relíquia: Inro. Agora suba no ônibus amarelo e pule na plataforma lateral do prédio ao lado. Suba a escada e então leia o Arquivo: Sorte Grande junto às caixas de papelão. Continue subindo até o topo do prédio, onde encontrará um Portão Torii diferente dos demais. Ele não pode ser purificado, pois ele é um portal para o submundo. Prepare-se, faça um save de segurança e então entre neste portal. O caminho dentro do submundo será simples e linear, mas repleto de corrupção. Avance devagar, mate todos os Visitantes em cada área e então destrua a corrupção para conseguir avançar. Chegando a um santuário, tente pegar o item para começar a ver alucinações. Continue pelo caminho, e ao final do corredor, enfrentará um Shiromuku. Depois de derrotá-la, siga e pegue o Óleo Essencial do Submundo. Na volta, aparecerá mais corrupção e mais Visitantes, incluindo Kuchisakes e Lamentações. Faça o caminho de volta até o portal para voltar ao mundo real.

De volta ao viaduto, siga o viaduto para o oeste, até estar acima de um cruzamento de quatro vias. Desça do viaduto e vá para a esquina ao norte para encontrar o Grafite #40/46. A sudeste daqui, encontrará o Ponto de Referência #29/31: Torre Listrada de Shibuya. Agora vá para a esquina a oeste da Torre Listrada de Shibuya, e siga um pouco para o sul. Verá à direita uma escadaria de incêndio que sobe até o topo do prédio. Lá em cima, onde há um letreiro bem grande, encontrará um letreiro menor, com uma cauda. Trata-se do Tanuki #24/25. Receberá 100 XP e o Emote: Sombrinha 1. Desça do prédio e volte para a esquina. Fale com a Criadora de Conteúdo para iniciar a missão secundária Grande Família.

A Criadora de Conteúdo nos diz que o apartamento dela está amaldiçoado, então teremos de ir até lá resolver a situação. Siga a avenida para o oeste, então entre à esquerda. Siga para o sul, e encontrará o prédio onde mora a garota. Mate os Visitantes em volta e então suba até o segundo andar. Antes de entrar no apartamento, pegue a Relíquia: Foto Assombrosa bem na entrada. Entre no apartamento e ande pelo local, usando a Visão Espectral para encontrar diversos Espectros. Use o Traço Oculto para purificar cada Espectro, em todos os cômodos. Quando acabar o exorcismo, saia do apartamento e conte para a Criadora de Conteúdo para completar a missão e receber 3.000 Meika e 50 Espíritos.

Saindo do prédio, vá para o sul até o cruzamento e siga um pouco mais para o sul. Verá o Grafite #41/46 na vitrine de uma loja do lado direito, verifique-a e volte ao cruzamento, então siga para o leste. Passando pelo caminhão de lixo, fique atento às mesas do lado direito para encontrar a Relíquia: Relógio de Bolso. Pouco mais adiante, verá um templo do lado direito. Diante do templo, encontrará uma estátua de Daruma com rabo. Trata-se do Tanuki #25/25, o último Tanuki do jogo. Receberá 100 XP e o Emote: Sentar 2, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando encontrar todos os 25 Tanukis.

Irá iniciar a missão secundária O Chefe Tanuki neste momento, mas ignore-a por enquanto. Siga para leste até o cruzamento, e ignore o espírito por enquanto. Vá para o outro lado da rua para encontrar a barraca do Nekomata Louco por Netsuke. Este é o último Nekomata do jogo, e a partir de agora, terá a localização de todas as Relíquias do jogo. Devem faltar poucas para completar a nossa coleção. Entre no beco ao leste da barraca para encontrar a Estátua Jizo #46/52 e o Grafite #42/46 no canto. Suba na plataforma neste beco e então por algumas escadas de metal até o telhado do prédio. Daqui, use o Tengu do outro lado da rua para subir no outro prédio. Desça agora em um espaço aberto no meio da quadra, entre os prédios, para encontrar a Estátua Jizo #47/52. Saia do beco pelo norte, vá para o leste e então desça a grande avenida na direção sul. Chegando ao final, vire à direita. Perto da esquina, procure por umas mesas externas de um restaurante chamado Terry’s, onde encontrará a Relíquia: Modelo de Comida. Agora sim, vamos cumprir a nova missão secundária.

Após encontrar todos os 25 Tanukis, o Chefe Tanuki irá querer nos agradecer. Volte para o Santuário de Kirigaoka por viagem rápida e fale com o Chefe Tanuki para completar essa missão e receber o Visual: Tanuki. É um baita agradecimento!

Volte por viagem rápida para o Nekomata Louco por Netsuke e fale com o Yosuke para iniciar a missão secundária Esconde-Esconde III.

Yosuke está de volta, querendo brincar de esconde-esconde mais uma vez. Desta vez, ele nos dá uma pista para localizarmos seu esconderijo especial: ele fica em um prédio de sete andares com uma loja de conveniência. Siga para o sul no cruzamento, e encontrará o Ponto de Referência #30/31: Cruzamento de Ginpei. Em um canto do lado oeste deste cruzamento, encontrará o Grafite #43/46. Continue seguindo a rua para o sul, e verá um altar contendo a Estátua Jizo #48/52 na outra esquina. Continue indo para o sul, e encontrará o Grafite #44/46 na vitrine de uma loja do lado direito. Ao sul daqui, encontrará o prédio de sete andares com a loja de conveniência. Entre no prédio pela porta, então entre no elevador e suba para o oitavo andar. Siga pelo local, e pode falar com o espírito, se quiser. Continue pelo caminho até chegar a um precipício, então siga para a esquerda para ver uma cabana. Entre na cabana e fale com Yosuke. Saia da cabana e volte para onde viu os espíritos anteriormente. Yosuke estará no alto de uma plataforma na árvore, mas para chegar lá, terá de pular de outras plataformas de madeira por perto. Há uma árvore mais atrás cuja plataforma fica mais baixa, então comece por lá e vá planando entre as plataformas até chegar à plataforma onde está Yosuke. Ele irá se esconder, agachado atrás de uma árvore mais ao fundo. Ele voltará a se esconder na mesma cabana de madeira de antes, mas desta vez, a porta estará trancada. Suba na plataforma de uma árvore próxima e então plane para o telhado da cabana, a qual possui um buraco. Entre pelo buraco e fale com Yosuke mais uma vez para voltar ao mundo real. Saia do prédio para completar a missão, recebendo 7.500 Meika e 1.000 Espíritos.

Saindo do prédio, siga a avenida para o leste, e atente-se para uma árvore seca do lado direito. Aproxime-se para encontrar o Ponto de Referência #31/31: Área Restrita de Ginpei, a última do jogo. Ao encontrá-la, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando encontrar todos os 31 Pontos de Referência.

Volte por viagem rápida para o Nekomata Quer-Brilho. Atravesse a avenida ao sul, e atente-se para uma viela estreita escondida atrás de uma máquina de bebidas. Entre por essa viela e suba pela escada de incêndio até o topo de um prédio que possui luzes piscantes em torno. No topo deste prédio, encontrará Visitantes e a Relíquia: Netsuke de Ittan-Momen. Desça do prédio do lado oeste e siga a rua estreita para sudeste. Chegará a entrada de um túnel com alguns gatos, então vire-se para o norte, e estará no local exato da foto do Local Assombrado #18/25: Observando de Cima do Viaduto. Tire a foto e purifique o espírito para conseguir 1.000 Meika. Haverá mais fotos no Abrigo do KK, mas não volte ainda. Passe pelo túnel a oeste e então suba no andaime à esquerda, atrás do caminhão branco. Pule na plataforma ao lado e suba a escada de metal. No topo do prédio, plane para o prédio mais ao sul e siga para o prédio mais alto, onde encontrará o Portão Torii. Já deve estar acostumado com o submundo, não é? O local estará repleto de corrupção e de Visitantes, incluindo Lamentações. Vá em frente e purifique o Portão Torii, o último do jogo, para liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando purificar todos os Portões Torii.

Toda a névoa do jogo estará dispersa, neste momento. Como da última vez, o local ficará repleto de corrupção e de Visitantes novamente, incluindo vários Kuchisakes. Você pode tentar enfrentar todos, ou pode sair correndo e voltar pelo portal. De qualquer forma, de volta ao mundo real, vá ao Santuário de Akitsu e pegue o Juzu Flamejante.

Agora sim, volte ao Abrigo do KK e pegue mais 4 fotos. Como todas as áreas do jogo agora estão disponíveis, nada nos impedirá de conseguir todas as fotos. Comece voltando por viagem rápida para o Parque de Kirigaoka. Fique atrás dos balanços, olhando para o brinquedo vermelho ao centro do parque, e estará no local exato da foto do Local Assombrado #19/25: No Balanço. Tire a foto e purifique o espírito para conseguir 1.000 Meika. Agora volte por viagem rápida para o Santuário de Namihara. Vá para oeste e desça pela rua na direção sul. Verá um enorme edifício em construção do seu lado esquerdo. Entre no edifício, e verá um guindaste azul lá dentro. Fique ao norte do guindaste e olhe para o sul para ficar no ângulo exato da foto do Local Assombrado #20/25: Canteiro de Obras. Tire a foto e purifique o espírito para conseguir 1.000 Meika. Agora volte por viagem rápida ao Santuário de Mikubo. Siga pelos becos, indo na direção sul, até um grande estacionamento de bicicletas. Olhe na direção sul, na direção do Complexo Comercial Shibuya Kagerie, e estará no local exato da foto do Local Assombrado #21/25: Pedalada em Dupla. Tire a foto e purifique o espírito para conseguir 1.000 Meika. Bem, agora volte por viagem rápida para o Santuário de Akitsu. Desça ao norte e siga para o oeste. Ignore o espírito por enquanto, siga e entre no beco à esquerda, ao lado do estacionamento de bicicletas. Encontrará aqui um altar contendo a Estátua Jizo #49/52. Agora volte e fale com o Homem em Busca de Cão para iniciar a missão secundária Cachorro Perdido.

O Homem em Busca de Cão está procurando pelo cachorro dele, que desapareceu. Siga para o leste, até o túnel. Fale com o Irmão Mais Novo, e então aparecerá também o Irmão Mais Velho. Ele invocará diversos Caminhantes Furiosos, acabe com todos e então use um Traço Oculto para purificar o espectro, completando a missão e recebendo 3.000 Meika e 500 Espíritos.

Volte para oeste e desça a primeira rua à esquerda. Siga a rua ao sul, até um cruzamento. Neste cruzamento, encontrará uma barraca de comida que vende uma comida que não pode ser encontrada em nenhum outro local. Há um troféu relacionado a obter todas as comidas e bebidas do jogo. A vasta maioria de comidas e bebidas pode ser comprada em lojas de conveniência. Algumas bebidas específicas só podem ser encontradas em máquinas de refrigerante, e algumas comidas específicas só podem ser compradas em barracas de comida. Se veio parando em todas as barracas e comprando todas as comidas e bebidas existentes, então nesse momento deverá liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando conseguir todas as comidas do jogo.

Siga a rua para o leste e, no outro cruzamento, vá para o norte. No fim da rua, logo em frente encontrará a Relíquia: Louça Koimari. Volte ao cruzamento e vá para o leste. Na entrada do túnel, siga por trás da cerca ao norte para encontrar um altar contendo a Estátua Jizo #50/52. Agora siga para o beco ao sul, do outro lado da rua, e verá uma casa. Entre na casa. No quarto à esquerda, poderá ler o Arquivo: Artigo “Assustadora Ação à Distância”. Vá para o corredor do outro lado e suba a escada. Siga pelo corredor e entre no quarto para obter a Relíquia: Modelo de Minivan. De volta ao corredor, use a Visão Espectral para revelar uma porta secreta. Entre e coloque um Shio Senbei na tigela azul para conseguir uma Magatama com o Zashiki-Warashi. Saia da casa, volte ao cruzamento e siga a rua para o sul até o final. Vire à direita, e entre no beco com a caminhonete branca estacionada. Chegando a um pequeno parque, encontrará a Relíquia: Temari. Siga a rua na direção leste, e passe pelo túnel. Encontrará mais uma cerejeira amaldiçoada, aproxime-se para iniciar a missão secundária Flores Sanguinárias – Ginpei.

Como nas outras vezes, terá de lidar com diversos Visitantes, incluindo um Kuchisake e um Kuchisake Carmesim juntos. Use talismãs e seus poderes mais fortes para conseguir derrotá-los. Após acabar com todos, use um Traço Oculto para purificar a cerejeira, de modo a completar a missão e receber 10.000 Meika e 1.500 Espíritos.

Siga a rua para oeste. Chegando a um engarrafamento de veículos, entre no beco à direita. Encontrará, à esquerda, um altar contendo a Estátua Jizo #51/52. Bem ao lado deste altar, um pouco ao norte, destrua a corrupção na frente do prédio e entre no apartamento no térreo. Dentro deste apartamento, leia o Arquivo: Volte para Mim e pegue a Nota do KK: O Pano Vermelho em cima da mesa do computador. Saia do apartamento e volte para a rua ao sul. Siga a rua para o oeste, e então vire à direita e siga para o norte. Siga até ver um Tengu do lado direito, que poderá usar para subir no prédio. Haverá Visitantes lá em cima. Após matá-los, vá até o ponto mais alto desta quadra e então terá de planar até um elevador de serviço no prédio mais alto do lado oeste. Plane para lá e suba pelo elevador de serviço. No telhado do prédio, encontrará corrupção e diversas Dançarinas do Sol. Acabe com todos eles, purifique a corrupção e pegue no local a Relíquia: Netsuke de Oni. Se veio seguindo o guia até aqui, então deverá ter coletado todas as relíquias do jogo. Com isso, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando encontrar todas as 123 Relíquias do jogo.

Agora desça ao chão, do lado oeste deste prédio. Vê o outro prédio menor, com uma escada de incêndio no canto? Suba por esta escada de incêndio até o final, e estará no local exato da foto do Local Assombrado #22/25: Desvanecendo. Tire a foto e purifique o espírito para conseguir 1.000 Meika. As novas fotos não estarão disponíveis no momento. Agora volte por viagem rápida para o Santuário de Kuo, e faça todo o caminho de volta subindo os elevadores e escadas rolantes do Edifício Kagerie até a plataforma mais alta do local, onde viemos usar o binóculo no começo do jogo. Deste ponto, se tiver a habilidade Amenotori, poderá continuar escalando as plataformas mais altas até chegar ao topo do prédio. Em um pátio próximo ao topo do prédio, encontrará, perto de um guarda-sol roxo, o Grafite #45/46. Continue subindo até o telhado do prédio, e encontrará a Pedra Azul #6/6. Daqui de cima, poderá planar para o topo do edifício do lado leste, onde há outra piscina bem colorida e brilhante. Neste edifício, mate os Vagantes e então procure pelo Grafite #46/46 na parede da cabine. Este é o último grafite do jogo. Descendo deste prédio do lado leste, encontrará aqui no beco a Estátua Jizo #52/52, a última do jogo. Irá liberar um troféu aqui:

Esse troféu será liberado quando encontrar todas as 52 Estátuas Jizo.

Como também adquirirmos todas as 6 Pedras Azuis, poderá voltar até a sala secreta no terceiro andar da escola e colocar todas as Pedras Azuis em cima da mesa para assistir um final secreto e hilário do jogo. Ao final de tudo, irá adquirir o Selo da Câmera: ÓVNI, o Visual: Tiara Especial e a Música: 30.000 Anos-Luz em Busca de Você.

Pois bem, agora recomendo que volte até cada uma das barracas de Nekomata e entregue as relíquias que eles solicitaram. Entregando todas as relíquias, receberá bastante dinheiro, além de recompensas especiais, como músicas e roupas, o que também será necessário para conseguir alguns troféus no futuro. Com o dinheiro adquirido, certifique-se de comprar todos os itens à venda nestas barracas, incluindo as roupas e músicas, além de Magatamas e Notas do KK. Com o dinheiro restante, vá até alguma loja de conveniência e compre o máximo de Katashiros possível, para conseguir um troféu:

Esse troféu será liberado quando conseguir 50 Katashiros.

Após gastar tanto dinheiro, deverá conseguir outro troféu:

Esse troféu será liberado quando tiver gastado um total de 1.000.000 Meika.

Volte por viagem rápida para o Cruzamento de Shibuya. Desça a escadaria do metrô e entre mais uma vez no subterrâneo de Shibuya. Vá ao local indicado para encontrar um carro esportivo protegido por um Caminhante Implacável. Mate-o e vá até a traseira do carro esportivo para encontrar o Rotor de Turbina. Com isso, teremos todas as peças para avançar no jogo, mas não faremos isso agora. Vamos explorar ao máximo Shibuya, pois ao sairmos de Shibuya, não poderemos voltar até fechar o jogo. Sendo assim, vamos completar tudo primeiro. Ao sair do metrô, ouvirá um telefone tocar. Vá até a cabine telefônica e atenda para iniciar a missão secundária Depois do Fim II.

A Rinko quer que a gente investigue um novo local, atrás da Erika. Siga a avenida para o oeste, até voltar ao 429. Suba por algum Tengu próximo até o telhado do local, e verá o espírito da Erika. Siga o rastro psíquico da Erika até o telhado do hospital, e então aparecerão alguns Visitantes. Acabe com eles e pegue o Áudio #16/17: Problemas com Seres Humanos na beirada. Ouvirá um telefone tocando perto daqui, vá até ele para contar a Rinko tudo o que aconteceu. Irá completar a missão e receber 3.000 Meika, 500 Espíritos e o Filtro da Câmera: Monocromático 2.

Agora volte ao Santuário de Toyoi, e ouvirá um telefone tocando por perto. Atenda a cabine telefônica próxima para iniciar a missão secundária Depois do Fim III.

A Rinko já desistiu de encontrar a Erika, mas agora é o KK que está disposto a encontrá-la. Siga a avenida para o sul, e encontrará o fantasma da Reika. Siga o rastro psíquico da Reika até chegar a uma estação de força. Entre para ser transportado a uma área alternativa. Vá até a mesa e pegue o Chaveiro de Gatinho. Aparecerão alguns Visitantes no local, mate todos e então saia. Volte para a cabine telefônica anterior e atenda a ligação. Conte para a Rinko o que descobriu para completar a missão e receber 3.000 Meika, 500 Espíritos e o Visual: Tocador Taiko. Além disso, se veio seguindo o guia até aqui, então terá completado todas as missões secundárias do jogo, e então irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar todas as 42 missões secundárias do jogo.

Agora volte ao Abrigo do KK, para pegarmos as 3 fotos restantes. Uma delas fica aqui mesmo no Abrigo do KK. Exatamente no mesmo ponto onde pegou as fotos, apenas olhe para a esquerda, e estará no ângulo exato da foto do Local Assombrado #23/25: Memórias no Esconderijo. Tire a foto e purifique o espírito para conseguir 1.000 Meika. Depois volte por viagem rápida ao Santuário de Chishima, vá até o canto noroeste do local e suba as escadas para entrar na floresta. Siga na direção nordeste e deverá ver um guindaste laranja no local. Fique no ângulo exato da foto do Local Assombrado #24/25: Reunião na Floresta. Tire a foto e purifique o espírito para conseguir 1.000 Meika. Por fim, volte por viagem rápida para o Nekomata Louco por Netsuke. Siga a rua para o sul, e então vire para o leste ao final. Aproxime-se da árvore seca do lado direito para encontrar o local exato da foto do Local Assombrado #25/25: Restrita por um Motivo. Tire a foto e purifique o espírito para conseguir 1.000 Meika. Depois de purificar todos os locais assombrados, irá iniciar a missão secundária Um Trabalho Bem-Feito.

KK quer contar ao sacerdote que purificamos todos os locais. Volte para o Santuário de Kamio. Bem na frente do santuário, fale com o Alto Sacerdote. Irá completar a missão e receber 10.000 Meika e o Emote: Técnica de Vassoura Correta, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando purificar todas as fotos amaldiçoadas.

Agora vamos realizar o que falta da exploração. Dê uma olhada se conseguiu todos os colecionáveis do jogo. Se faltou algum colecionável, agora é a hora de ir atrás dele. Após obter todos os colecionáveis, nosso objetivo agora é ir atrás dos Espíritos do jogo. Há 265.000 Espíritos espalhados por toda a cidade, incluindo o subsolo, mas precisa resgatar 240.000 Espíritos para conseguir um troféu. Resgatar todos os Espíritos não apenas irá liberar alguns troféus, como será necessário para realizar o final secreto. Há Espíritos por todo lado, incluindo nos telhados dos prédios e nos becos. Eles não aparecem no mapa, mas conseguirá ver no mapa quantos Espíritos ainda faltam ser encontrados em cada área. Equipe o Juzu do Sensitivo, e sempre que usar a Visão Espectral, uma luz azul o levará até o Espírito mais próximo. Essa é a forma mais eficiente de encontrá-los, bastando apenas seguir a luz azul. Se tiver a habilidade Amenotori, poderá escalar até o telhado dos prédios com facilidade, tornando todos os Espíritos acessíveis e triviais de se conseguir. Também não se esqueça dos cubos de alma e dos Hyakki Yakos. Repare que há 20.000 Espíritos “extras” no jogo, então não precisa ir atrás de absolutamente todos. Enquanto resgata esses Espíritos, irá liberar os seguintes troféus:

Esse troféu será liberado quando transferir 25% dos espíritos da cidade.

Esse troféu será liberado quando transferir 50% dos espíritos da cidade.

Esse troféu será liberado quando transferir 100% dos espíritos da cidade.

Ao longo do jogo até aqui, certamente já deverá ter conseguido chegar ao nível 50, ou até mesmo ao nível máximo do jogo, que é 55. Nesse caso, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando chegar ao nível 50.

Agora, vamos conseguir todas as habilidades do jogo. Primeiro, precisaremos de muitos Magatamas, então abra o mapa e procure todos os Yokais que não capturou ainda. Vá atrás de cada Yokai e capture-o. Consiga todos os Magatamas que puder, e então irá liberar mais um troféu:

Esse troféu será liberado quando conseguir todos os 40 Magatamas do jogo.

Com quase todos os pontos de técnica possíveis (falta apenas uma Nota do KK) e todos os Magatamas, só nos restará comprar todas as habilidades do jogo. Ficará faltando pelo menos uma habilidade, que só poderemos conseguir com a última Nota do KK no próximo capítulo, mas já será possível conseguir um dos dois troféus a seguir:

Esse troféu será liberado quando adquirir todas as habilidades do jogo.

Esse troféu será liberado quando adquirir todas as habilidades do jogo adicionados na DLC O Fio da Aranha.

Agora que estamos no ápice de nossa força e obtivemos tudo aqui, chegou a hora de irmos para a parte final do jogo. Volte por viagem rápida para a Garagem, perto do Santuário de Kappagaike (há um ponto de viagem rápida específico). Entre no prédio, desça para a garagem e vá até a moto. Interaja com a moto para ver uma cena. Irá completar a missão principal e receber 500 XP e o Visual: Motoqueiro S/ Capacete, o Emote: Andando de Moto 1 e o Emote: Andando de Moto 2. Como este é o último visual do jogo, irá liberar o seguinte troféu aqui:

Esse troféu será liberado quando conseguir todas as roupas do jogo.

O capítulo se encerrará aqui, e conseguirá outro troféu:

Esse troféu será liberado quando completar o Capítulo 4.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo