Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Axion Verge 2 | Detonado / Guia de Platina (Parte 4 – Giguna Steepes)

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Axion Verge 2 Então acompanhe a parte 4 do detonado completo passo-a-passo de Axion Verge 2 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas da Steam!

Uma nova área, totalmente diferente, totalmente diferente da anterior. Chegamos nas Steepes… Esse capítulo será o mais longo até o momento, então pegue sua bebida preferida e reserve algumas horas para se divertir.

Giguna Steepes

Partindo do nosso último Save Point, siga diretamente para esquerda, ignore o item a esquerda, ainda não podemos chegar até ele Encontraremos um novo inimigo, o Rover, nada de especial, apena acabe com ele para seguir, mais a frente, porém, há outro novo inimigo um pouco mais complicado, uma cabeça voadora. Vamos chamá-lo de Head Carrier. Essa coisa lança drones que vão atacar atirando em você. Ele permite que até três deles saiam e só fará mais se você matá-los, com isso, elimine o primeiro, para depois acabar com os Drones.

Contínuo seguindo á esquerda, e chagaremos em uma nova localização. Estamos em Clifftown, um pouco mais abaixo temos uma pessoa nos esperando, Kari vai nos contar o pouco que sabe, não é muito, honestamente, já que ela está aqui sozinha. Ela menciona o Cazakhs. É o suficiente para podermos seguir.

Assim que terminar de falar com ela, pegue o artigo EQUIPE DE PESQUISA DESAPARECIDA NA ANTÁRTIDA logo abaixo. Aproveite e salve seu progresso. Entraremos no prédio ao lado da nossa amiga e seguiremos para cima, pegando a nota CARTA DE TRACE. Esse arquivo nos remete diretamente á Axion Verge. Use o Ansible aqui para saber que precisamos ir para outra área. Além disso, temos boas notícias, Hammond aparentemente ainda está vivo!

Teremos de ir para a Base Cazaque que esta nas coordenadas 24,22, esta evidenciado no seu mapa como um ponto piscante verde.

Axiom Verge 2 – Games Ever

Sairemos dessa sala e seguir para a torre à esquerda. Isso levará à área acima de nós, onde encontraremos uma Urna, e com isso mais um upgrade, o Ninhursag. Agora poderemos escalar paredes verticais, e isso fará toda a diferença. Também saberemos um pouco mais sobre os ARMS.

Com a nova habilidade, volte ao Save Point e salve. Pegue a saída inferior esquerda e siga o caminho para baixo. Seremos forçados a ir para a direita quando chegarmos em algumas estruturas. Logo, porém, você verá uma estátua gigante, onde teremos uma cena. Conheceremos Lamassu, depois da conversa, você pode voltar a interagir com a estátua. Quando terminar, salte diretamente na face da estátua, escalando. Vá até a parte de trás e desça para encontrar uma GARRAFA DO APOCALIPSE P.

Axiom Verge 2 – Games Ever

Caso tenha elevado seu upgrade de infecção ao máximo, recomendo efetuar Upgrade no Combate ou Fisiologia. Suba a plataforma e entre na parte superior direita. Esta sala tem algumas novas ameaças que você deve conhecer. Comece aparando a grama e eliminando os inimigos que estavam escondidos nela. Use o mecanismo vermelho para liberar a porta laser. Cuidado com os inimigos no local, siga até o fundo dessa sala e libere a porta através do mecanismo, volte e siga pelo canto superior esquerdo.

Repare na grande estrutura de pedra no meio dessa sala, use o Shockwave para acabar com ela e conseguir o arquivo CONSTRUÇÃO DA ESCOLA. Siga pela esquerda e use o Hack para abrir a porta, caso queira usar o Save Point, basta subir e estaremos novamente na base. Se estiver com algum dano de HP/MP, chega lá no save e se cure. Partindo do Save, siga para o canto superior direito.

Como mostrado na foto abaixo, use seu drone para cavar um túnel aqui à direita. Encontraremos um Health Pack. Escale a sala para o canto superior esquerdo. Temos muitos inimigos nesta sala, um deles é um novo inimigo, o Steamer Drone. Recomendo que use seu hack para que ele nos ajude nessa batalha.

Repare que na parede a direita temos um Laser Trap. Destrua o inimigo e permaneça subindo pela esquerda, ocasionalmente você deve chegar em um beco, onde haverá uma MATRIZ DE ENERGIA, essa será a segunda que encontramos. Após recolher o item, destrua o arbusto e já deixe seu tanque cheio. Vamos para direita, enfrentando mais drones e repare em um caminho mais abaixo. Há duas saídas à direita aqui: uma inferior e uma superior. A inferior tem uma armadilha de laser, mas esse caminho não nos interessa nesse momento. Vamos pelo outro lado.

Chegaremos em mais uma bifurcação, siga pela parte de baixo, elimine o inimigo e pegue uma Health Pack. Seguindo pela direita daremos de frente com uma porta fechada Precisaremos do Hack Nível 3 para abrir ela, e como imagino, você já deve estar nesse nível. Conseguiremos o Carnelian Ring, Essa é uma atualização para uma arma que ainda conseguiremos em breve, de qualquer forma, não se preocupe com isso. Caso não tenha o nível necessário para abrir a porta, volte mais tarde.

Seguiremos pela parte superior direita até um novo Save Point, já sabe o que fazer né? Na parte superior, temos um inimigo que pode ser hackeado, faça isso e escolha a opção de emitir pacotes de saúde. Na parte inferior direita temos um atalho, mas não é por onde seguiremos, continue subindo. Apesar de existir um caminho á direita, ainda não temos como chegar lá, sendo assim, vamos para a esquerda.

Continue subindo eliminado os inimigos, na parte alta a esquerda temos uma nota que ainda não está ao nosso alcance. Siga para a esquerda e desça na próxima plataforma, elimine os inimigos e estamos diante de mais um Save Point.

Partindo do Save Point, suba escalando a torre e destruindo os Drones. Na parte superior, siga pela direita e use seu Drone para adentrar o portal, Siga pela esquerda eliminando os inimigos, após subir um pouco, permaneça seguindo pela esquerda e descendo, ignore o item a direita, ainda não podemos chegar até ele. Continue desdendo apenas, no final, encontraremos um novo inimigo. O Flame Crab se parece com um caranguejo, nada de especial. Acabe com ele e repare nas pedras mais abaixo a esquerda, esse é nosso objetivo aqui, destrua elas e encontraremos um FRAGMENTO DE NÓDULO DE SAÚDE 2/5

Retorne para a plataforma superior e passe pela primeira Porta Metroid a sua esquerda, elimine o inimigo e desça novamente. Nesse novo local, desça mais um pouco para encontrar mais um Save Point, salve seu progresso e vamos para a próxima sala, passando pela porta logo a sua direita. Enfrentaremos um Mini Boss

Mini Boss: Robopede

Nosso inimigo é bem simples e quase inofensivo. Ele se parece com uma lesma. Repare que no final do corpo dele, existe algo como uma bolha, e devemos atacar nesse ponto. Apenas fique perseguindo a criatura e atacando quando possível. Evite ser atingido por ele e o fogo que esta sobre a plataforma.

Conforme você ataca essa bolha na parte traseira do corpo do Robopede, ele começa a diminuir e ficar mais rápido. Nada muda, continue atacando até que ele seja dizimado. Após alguns golpes ele morrerá e de quebra ainda ganhamos um FRASCO DO APOCALIPSE P e mais um troféu:

Robopede

Derrote Robopede.

Bom, agora vamos para a próxima sala através da porta que esta nessa sala. Siga pela direita e encontraremos um novo inimigo, o Lava Fish. Cronometre o salto e elimine ele para não ter problemas futuros, seguiremos pela direita, afinal por cima não dá. Continue seguindo para a direita até chegar em uma sala sem saída, encontraremos um ESKIRI. Com essa atualização nosso Drone ganha um gancho, e agora também podemos escalar com ele. Legal!

Experimente sua nova habilidade com o botão Circulo, chegando a cavidade esquerda, sairemos daqui e siga diretamente para sala onde encontramos o Lava Fish pela primeira vez, aquela logo após o Boss. Se precisar siga até o Save Point para restaurar seu HP/MP. Na sala que citei, use sua nova habilidade e suba na plataforma. Cuidado com os inimigos, na parte superior, ignore a porta acima e entre á direita.

Siga pela parte superior, se cair vai esta em uma área que já exploramos. Quando passar pela Porta Metroid, suba a plataforma e siga diretamente pelo cando superior esquerdo. Você encontrará uma porta Laser, ela não leva a lugar algum, mais podemos completar nosso mapa seguindo por ela.

Axiom Verge 2 – Games Ever

Voltaremos para a sala com a porta no teto, suba e na nova sala continue subindo matando os inimigos, na parte mais alta siga pela esquerda, repare no bloco que pode ser quebrado, faça isso e encontraremos aquele FRASCO DO APOCALIPSE P que vimos la no começo dessa região, lembra?

Axiom Verge 2 – Games Ever

Após pegar o item, passe sobre a construção, desça e passe pela porta, estaremos uma nova sala. Elimine o Fire Crab e siga subindo e matando os inimigos. No final do caminho siga para esquerda e veremos o portal, a saída. Hora de voltar para o mundo real.

Use o Save Point, abra a porta e retornaremos ao nosso corpo. Mas não acabou, lance o Drone novamente e com a nossa nova habilidade subiremos pela passagem estreita a direita, logo acima do portal e conseguiremos um FRASCO DO APOCALIPSE P. Você nem havia reparado nessa passagem né?

A partir daqui, volte para o seu corpo e vá para a direita. Suba a parede e desça, transformando-se em seu drone e atacando a parede à sua esquerda. Você encontrará um bloco fraco que permite que você vá para a sala à esquerda para encontrar a Nota A’ANSUR que vimos anteriormente!

Siga para a direita descendo, você vai chegar ao Save Point, salve seu progresso e com a nova habilidade, escale a parede e passe sobre a porta laser, chegando ao mecanismo que desativa a porta. Nossa recompensa é um atalho de volta para a área anterior, mas ao sul nesta sala você também pode ver um estranho portal na terra. Vá para a esquerda para encontrar um FRASCO DO APOCALIPSE P

Agora, nossa próxima exploração será ao sul. Por enquanto, volte para Cliffside a base desta área. Fica a sudoeste nas coordenadas 13,16. A partir daqui, temos mais algumas explorações para fazer. Iremos para o sudeste (para baixo e para a direita). Siga pela direita até chegar em um ponto que, anteriormente, não podíamos acessar devido à altura, agora com nosso drone podemos fazer isso.

Axiom Verge 2 – Games Ever

Quando conseguir subir, siga pela direita, suba na plataforma e na próxima passagem suba pela Porta Metroid do lado superior direito, na nova área, libere um atalho, eles são sempre funcionais. Partindo daqui, vá para o sul até a sala anterior e agora desça todo o caminho. Encontraremos uma saída à esquerda à medida que descemos, é um beco, mas na parte inferior há outra saída que leva à área do lago. Vamos desbloquear outro atalho aqui, o que é ótimo. Faça isso!

Axiom Verge 2 – Games Ever

Voltando ao nosso corpo, recomendo que volte ao Save Point para guardar seu progresso, pois enfrentaremos um inimigo poderoso em breve. Feito isso, volte ao ponto em que estávamos, use seu Drone para subir na parede novamente, avance e na próxima tela, elimine o inimigo e suba na plataforma logo ácina. Siga pela esquerda e abra aporta com seu Hack. Siga e na próxima área, suba e logo a sua direita estará um arquivo: REGISTRO DO DIÁRIO – IDÉIAS PERIGOSAS. Agora vamos para a esquerda agora e… Hora de enfrentar um Boss.

Entretanto, antes de lutarmos, siga para a extrema-esquerda (ignore o chefe) e suba quando puder. Encontraremos o Machado Duplo aqui. Pegue! Você deve ter alguns pontos de atualização, eu creio. Se tiver, recomendo que atualize os seguintes recursos de combate:

  • Dano corpo-a-corpo
  • Velocidade corpo-a-corpo
  • Dano corpo-a-corpo do drone
  • Velocidade de ataque do drone
  • Segundo nível de saúde

BOSS: GUBI DRONE

Vamos para mais um Boss! Apesar do tamanho, ele realmente não será um grande problema, principalmente se você estiver com alguns upgrades ou com algum tanque de energia sobressalente. Ele é um inimigo com apenas alguns ataques, então você não deve ter dificuldade em memorizar suas investidas.

Começaremos usando nosso Hack, podendo fazer isso por três vezes, já que cada hackeamento custa 100 pontos. Recomendo que você superaqueça ele, isso vai causar um dano bastante elevado, após fazer isso, você deve partir para o corpo-a-corpo.

Nosso maior problema é seu ataque com uma fumaça, ele é o que causa mais dano e tem mais chance de acertar você. Conforme você vai eliminando algumas partes, ele vai ficando cada vez mais rápido e agressivo, tome cuidado nesse momento. Repare que em alguns momentos o inimigo fica travado, sem conseguir atacar, esse é um bom momento para você desferir alguns golpes nele, mas com cuidado.

Caso precise, você pode conferir o vídeo abaixo para ter uma noção do que fazer.

Quando conseguir eliminar o inimigo, seremos premiados com um FRASCO DO APOCALIPSE M além de mais um troféu para nossa coleção:

Gubi

Derrote Gubi

Recomendo que volte até o Save Point e salve seu progresso, não custa nada e está bem perto de onde estamos. Volte para a sala onde abrimos a porta que dava acesso ao Boss estava e suba a direita para abrir o mapa, pois como você bem sabe, temos um troféu relacionado á abrir 100% do mapa. Nosso objetivo aqui, porém, é chegar à saída superior esquerda. Dirija-se até para lá e quando chegar lá, encontraremos um NÓDULO DE SAÚDE P 3/5.

Feito isso, seguiremos com a história principal. Voltemos ao nosso corpo, seguindo pela saída sudeste desse local. Encontraremos uma passagem onde apenas o Drone pode passar, faça isso e mais a direita vamos encontrar mais um FRASCO DO APOCALIPSE P. Aproveite e abra aporta próxima ao item.

Axiom Verge 2 – Games Ever

Agora que a porta está aberta, retorne ao seu corpo e siga até o meio dessa sala, você reparou que existe um bloco que pode ser destruído? Faça isso e siga pelo caminho que acabou de abrir. Siga pela direita e abra a porta usando o mecanismo, mas não vá para a direita ainda, indo pela esquerda chegaremos em uma nova sala, cuidado, pois existem alguns inimigos escondidos no piso, eles vão atacar quando você se aproximar, já está usando sua nova arma? Ela é ótima sabia? Siga pelo caminho e quando puder, desça indo para a direita, tomando cuidado com os inimigos. 

Você verá um pequeno buraco à direita logo a frente, use seu Drone para passar pelo local, afinal de contas, você não cabe ali. Eventualmente você encontrará a nota Ataque dos Cazaques, é o que vinhemos buscar nesse local. Reparou no item mais a direita do outro lado da parede… em breve amigo, em breve.

Axiom Verge 2 – Games Ever

Retorne ao seu corpo e continue para a esquerda, matando mais inimigos que saem no chão e abrindo caminho para um portal! Chegaremos em um local que já conhecemos bem. Obrigatoriamente temos de subir, tome cuidado com os inimigos lançando chamas em você. Mais á frente teremos algo como uma serra, indestrutível, teremos de desviar dela. Logo em seguida, repare na tubulação no local, é uma passagem secreta! Siga pela tubulação e encontraremos um FRASCO DO APOCALIPSE P.

Voltando ao caminho principal, a porta a direita leva a uma sala sem saída, apenas volte e siga pela esquerda naturalmente, evitando a serra e eliminando os inimigos. A frente, você encontrará o Upgrade USAN RAK, agora poderemos carregar nossos ataques quando estiver usando o Drone. Legan né?

Continue seguindo pela direita tomando cuidado com os inimigos e no final, suba pela plataforma, continuaremos subindo, muito cuidado com os inimigos, não queremos morrer aqui. Há uma sala que leva ao norte aqui, mas é um beco. Entrando pela porta no teto, vamos chegar em um local com um bloco que pode ser quebrado, mas não nesse momento, sendo assim voltaremos e seguir pelo caminho a direita.

Lembre-se que você pode evitar alguns inimigos, principalmente os que estão em lugares mais complexos. Continue pelo caminho e logo chegaremos ao nosso objetivo. Use o Save Point, e repare nos tubos. No esquerdo você pode entrar, mas não tem nada o que fazer ali. Vá para o lado direito e caia. Siga o tubo e use-o para ir para uma nova sala. Isso leva direto para outra sala… que tem um novo inimigo Purple Blob.

Axiom Verge 2 – Games Ever

Continuaremos nossa descida. Estamos em uma sala com algumas plataformas móveis, seguiremos pelo caminho a esquerda, logo haverá uma porta laser no caminho mais abaixo (protegendo um item), mas não podemos alcançá-lo, então continue à esquerda. Estamos agora perto do fim, pois você já pode observar o portal, mas antes de sair, subiremos por um caminho que leva ao ponto inicial. Você pode abrir um atalho aqui, então vale a pena.

Assim que sair, salve seu progresso, siga o caminho a esquerda, imediatamente ao lado do Save Point, na parte mais elevada encontraremos um novo item, o NANOTRELIÇA 1. O novo item reduz o dano sofrido em 15%. Isso não é nada mau! Abra a porta usando o mecanismo a sua direita, mas ainda não acabou, antes de recolher o Drone, volte ao Save Point e suba a parede a direita para pegar mais um FRAGMENTO DE NÓDULO DE SAÚDE 4/5

Volte para o seu corpo agora e pegue o caminho inferior direito. Siga o caminho aqui e… você chegará a uma sala em particular. Estamos no local que Amashilama estava nos falando. Aqui, você deve ficar no pedestal esquerdo com o corpo e usar seu Drone de forma que o laser caia sobre seu corpo, e assim receber o poder que nos foi prometido…

Prepare-se para uma surpresa…

Agora, teremos de seguir Amashilama. Desça para outra pequena cena com Damu (a criança) que parece estar… com pena de nós. Pobre Damu… Encontraremos uma forma de recuperar nosso corpo de volta, mas por enquanto, vamos apenas salvar nosso progresso, e deixaremos essa busca para o próximo capítulo. Vejo você lá.


E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Se você esta gostando do nosso conteúdo, apoie nosso trabalho deixando seu like e comentando.

Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 5. Está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou!

Confira também nossos outros detonados.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo