O golfe é um dos esportes mais tradicionais dos mundo dos games, tendo representantes desde os tempos do Atari. Décadas e muitos jogos do gênero depois estamos aqui fazendo uma review do jogo RPGolf Legends.

O game desenvolvido pela ArticNet é publicado pela KEMCO nos traz um game divertido e com elementos de RPG que enriquecem ainda mais a diversão do jogo. Confira nossa review de RPGolf Legends e saiba de tudo sobre esse divertido game.

RPGolf Legends Logo
  • Jogo: RPGolf Legends
  • Desenvolvedora: ArticNet
  • Publisher: KEMCO, Kotobuki Solution Co
  • Lançamento: 20 de janeiro de 2022
  • Número de Jogadores: Single Player
  • Gênero: RPG / Esporte
  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Switch, PC

A história em RPGolf Legends não é das melhores, digamos que a história serve apenas como pano de fundo para que você fazer as coisas que tem de ser feitas. Mas de qualquer forma vamos conferir a história do game.

Em RPGolf Legends força maligna apareceu misteriosamente e selou todos os buracos de todos os campos de golfe do mundo! Após esse evento catastrófico você vai precisar Juntar forças com o espírito de um clube de golfe e embarcar em uma fantástica aventura com muitas partidas de golfe, todas recheadas de muita ação para salvar o golfe no mundo! 

Você vai navegar de navio, dirigível e às vezes até carrinhos de golfe para viajar por um mundo único e extenso, aonde monstros e golfe coexistem e vão fazer você se divertir.

RPGolf Legends Scene

O melhor dos 16-bits na atual geração

Os gráficos de RPGolf Legends nos presenteia com o melhor do Pixel Art da era dos 16-bits (do Super Nintendo para ser mais exato), mas com os refinamentos das possibilidades dos consoles da atual geração.

O game lembra muito The Legend of Zelda do Super Nintendo, principalmente pela câmera com ângulo superior. Mas não se preocupe, as semelhanças param por aí, RPGolf Legends tem vida própria e uma identidade mais aventureira.

Os gráficos são bem coloridos e com uma boa riqueza de detalhes, mesmo sendo um game com uma proposta 16-bits. Você vai explorar bosques, cidades e masmorras com os mais variados monstros. O game poderia ter uma diversidade maior de localidades, mas não acontece, e em alguns momentos as coisas ficam um pouco repetitivas.

Já o inimigos são mais variados e são bem divertidos, principalmente quando você se depara com inimigos maiores. O jogo não é difícil, então as coisas ficam ainda mais divertidas. Nunca um taco de golf será tão usado para matar monstros.

O game conta com um sistema de classes que ajuda a melhorar suas batalhas contra os inimigos. Na verdade, esse sistema de classes é diálogos são o toque de RPG do game. Customizar essas classes e melhorar seus atributos vão fazer com que você siga em frente com mais facilidade.

Confira abaixo um vídeo com os primeiros 20 minutos do jogo, junto com uma galeria de imagens do jogo no final do review, e não deixe de se inscrever no nosso canal para acompanhar nossas jogatinas:

O game tenta prender o jogador, tanto com seus gráficos quanto nas customização do seu personagem para as batalhas, entretanto o game não consegue empolgar. Ele não é chato, mas você fica esperando aquela batalha legal, e apesar delas existirem, elas são poucas. Tirando as batalhas contra os chefes, infelizmente poucas batalhas são interessantes.

Ademais, RPGolf Legends esta recheado de missões que deixam o game com muitas possibilidades. Mesmo que elas não empolgue o jogador, elas acabam dando mais vida ao game. Sempre que você matar um inimigo, seu medidor de energia enche, e como isso é necessário para seguir em frente no jogo, não perca numa luta.

RPGolf
Game tem gráficos no estilo 16-bits com bastante detalhes

RPGolf Legends – Vale a Pena?

Se você assim como eu jogou Mario Golf e The Legend of Zelda e gostou de ambos, por si só já tem um motivo para jogar RPGolf Legends. O game vai lhe oferecer jm pouco do que há de melhor nos dois clássicos do Super Nintendo.

O game da umas escorregadas nas suas batalhas que apesar de terem algum nível de customização, não empolgam o jogador na maioria do tempo. Entretanto inimigos carismáticos e algumas partidas de golf na hora certa, proporcionam uma boa diversão quando as coisas vão ficando muito ruins.

O game tem suporte para PlayStation 5 e Xbox Series S|X. No console da Sony, além do jogo ter um download bem rápido devido ao seu tamanho, e seus gráficos, tudo se assemelha ao PlayStation 4. No console da Microsoft temos os mesmos benefícios mas com algo a mais.

O Xbox Anywere, que permite que você com apenas jma compra, você pode jogar o game no Xbox One, Series e PC com Windows 10, por exemplo.

O game também está com um preço legal, o que faz com que ele valha ainda mais a pena. Se você busca por um game de golfe com referências dos games do gênero dos anos 90, RPGolf Legends é uma ótima opção, até por que um game de golfe é sempre muito bem vindo. Confira abaixo uma galeria com imagens do jogo:

RPGolf Legends foi avaliado através de uma cópia gentilmente cedida pela KEMCO – Agradecemos a cordialidade!

Se você está jogando RPGolf Legends não deixe de dizer o que está achando do game nos comentários abaixo. Deixe seu like e continue acompanhando nossas matérias.

Não deixe de conferir nossas outras reviews aqui no Games Ever!

RPGolf Legends

Gráficos
Jogabilidade
Diversão
Som
Dificuldade
Fator Replay

O game também está com um preço legal, o que faz com que ele valha ainda mais a pena. Se você busca por um game de golfe com referências dos games do gênero dos anos 90, RPGolf Legends é uma ótima opção, até por que um game de golfe é sempre muito bem vindo

User Rating: No Ratings Yet !
Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio