Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosSwitch

The Legend of Zelda: Breath of the Wild | Detonado (Parte 12 – Wasteland)

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em The Legend of Zelda: Breath of the Wild? Então acompanhe a parte 12 do detonado completo passo-a-passo de The Legend of Zelda: Breath of the Wild exclusivo aqui da Games Ever!

Essa é a continuação do detonado que começou aqui.

Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:

Na parte anterior do guia, exploramos completamente a região de Hebra. Exploramos as suas montanhas geladas, e vimos todos os seus inimigos, tesouros e segredos. Agora o nosso objetivo nos leva até a região de Wasteland.

Para chegar em Wasteland, primeiro volte ao templo de Rota Ooh Shrine, que fica perto de Outskirt Stable, na região Central. Daqui, siga a estrada na direção sul, e então, na bifurcação, siga para sudoeste. Atravesse a ponte de Digdogg Suspension Bridge, e chegando ao outro lado, já estará na região de Wasteland. Começaremos por aqui.

Wasteland

Só verá o mapa da região depois que chegar na torre. Porém, para ter uma ideia de onde está e das localizações que eu informo no guia, colocarei abaixo o mapa completo da região de Wasteland, com a localização dos 68 Korok Seeds dessa região:

Gerudo Canyon Pass

Seja bem-vindo a essa região desértica chamada Wasteland. Assim que cruzar a ponte, já deverá ser atacado por alguns Bokoblins montados. Acabe com eles e siga a estrada, se atentando para um baú enterrado na areia contendo um Opal. Pouco mais adiante, à esquerda, encontrará outro baú enterrado contendo um Purple Rupee. Quando a estrada começar a virar para oeste, vá até o canto sudeste do local e verá uma caverna bloqueada por pedras. Exploda as pedras e entre na caverna. Verá uma pilha de rochas não destrutivas no canto, empurre-as para o lado para ver um baú atrás, contendo um Topaz. Saindo da caverna, olhe para noroeste para ver um acampamento inimigo. Derrote os Bokoblins enquanto sobe até o topo e abre o baú para obter 5 Ice Arrows.

Desça e siga a estrada para oeste. Assim que passar por um desfiladeiro entre as pedras, olhe para a esquerda para ver uma pedra em forma de caveira. Acabe com os vários Bokoblins lá dentro (exploda os barris explosivos) e abra o baú para obter um Escudo: Royal Shield. Saindo de dentro da pedra, comece a escalar a parede de pedra do lado direito. Chegará a uma passarela de madeira, contendo duas esculturas de pedra. Pegue o bloco de metal mais acima e complete a escultura da esquerda para obter a Korok Seed (Wasteland): 01/68. Continue escalando até o topo do local, e vá até a árvore seca no canto. Suba na árvore e verifique o brilho para encontrar a Korok Seed (Wasteland): 02/68. Siga na direção sudeste e suba na parte mais alta. Em cima da pedra, verá um cata-vento. Aproxime-se e destrua os três balões que aparecem para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 03/68.

Siga para o sul e olhe para oeste para ver outro cata-vento em outro morro a oeste. Plane até lá e aproxime-se do cata-vento. Desta vez, serão cinco balões que terá de destruir para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 04/68. Olhe para baixo na direção norte, e verá uma passarela de madeira que acompanha o morro. Siga essa passarela na direção oeste, e verá um cubo de metal. Mais abaixo, haverá duas esculturas de pedra. Use o bloco para completar a escultura de pedra da direita, e conseguirá a Korok Seed (Wasteland): 05/68. Olhe para baixo daqui, e verá um templo. Desça e entre.

Jee Noh Shrine (On the Move)

Verá, à sua frente, uma esteira por onde diversos orbes passarão. Dispare uma flecha no orbe de modo a derrubá-lo no mecanismo, abrindo a porta ao lado. Entre na porta e verá mais uma esteira, mas desta vez haverá também 2 Guardian Scouts na esteira, então elimine-os e depois empurre o orbe para o mecanismo com uma flechada. Irá abrir a outra porta. Entre e repare na esteira à sua frente. Antes de avançar, repare que uma série de pedras passa pela esteira, mas também passa um baú. Puxe-o com o magnetismo e pegue um Opal. Agora pegue o orbe ao lado da porta, e comece a passar pela esteira carregando o orbe. Espere uma pedra passar na frente do laser para conseguir passar, e descanse na outra plataforma. Use o Stasis para congelar o primeiro laser, e passe. Fique entre o primeiro e o segundo laser e espere a pedra passar na frente do segundo laser para prosseguir. Deixe o orbe no mecanismo para abrir a próxima porta. Vá até o altar para concluir o templo e conseguir o Spirit Orb #88.

Saindo do templo, já terá mais 4 Spirit Orbs, e poderá trocar por um upgrade. Vá até algum altar e troque pelo Heart Container #20. Depois volte ao templo de Jee Noh Shrine. Siga para o norte, até uma árvore. Ao pé da árvore, há um baú enterrado contendo um Purple Rupee. Vá para oeste, até uma pilha de grandes pedras. Em meio às pedras, procure por um baú enterrado contendo a Arma: Gerudo Spear. Siga agora para o norte, e acompanhe a parede de pedras do lado esquerdo para ver uma escada. Suba essa escada até uma passarela de madeira, e então continue escalando pela parede até outra passarela de madeira mais acima. Siga pela passarela para o sul, e passará por cima de um arco de pedra. Desça até o arco de pedra e levante a pedra solta para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 06/68.

Escale a parede de pedra do lado oeste até poder ficar em pé, e então continue escalando até subir em uma passarela de madeira mais acima. Siga para o sul pela passarela, suba uma escada e vá até o final para ver uma base de corrida. A linha de chegada fica bem ao sul daqui, corra até lá para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 07/68. Olhe para cima e para o sul, e verá outra passarela de madeira mais acima. Suba até lá e levante a pedra para revelar a Korok Seed (Wasteland): 08/68. Suba a parede de pedras a oeste e siga para o norte pela parte de cima. Chegará um pequeno oásis, com água e algumas árvores. Esse local se chama Gerudo Canyon.

Gerudo Canyon

Electric Lizalfos aqui, tome cuidado com eles. Siga pelo oásis, e verá um buraco e uma grande rocha. Role a grande rocha para o buraco e irá conseguir a Korok Seed (Wasteland): 09/68. Um pouco mais ao norte, verá uma formação rochosa com um vão embaixo. Embaixo da formação rochosa, há um baú contendo 5 Ice Arrows e uma noz. Destrua a noz para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 10/68. Agora suba a parede de pedras a oeste, e deverá sair bem do lado de um acampamento inimigo. Acabe com todos os Moblins no local e pegue um Topaz no baú. Agora siga para o sul, daqui, e comece a escalar as pedras. Logo verá a torre da região bem adiante.

Wasteland Tower

A torre está envolta em areia movediça, então não se aproxime muito. Forme cubos de gelo para conseguir atravessar a areia movediça, e procure por dois baús submersos contendo 5 Bomb Arrows e uma Sapphire. Agora chegue até a torre e escale até o topo para interagir com o terminal e conseguir o mapa completo da região.

Plane do alto da torre para o norte, até aquele oásis que vimos anteriormente. Continue planando a nordeste do oásis, e verá uma única árvore no canto do penhasco. Suba na árvore e levante a pedra para revelar a Korok Seed (Wasteland): 11/68. Agora vá para o norte, para uma planície chamada Koukot Plateau.

Koukot Plateau

Entre as pedras do lado esquerdo da planície, encontrará um Stone Talus. Agora vá para o leste até uma parte mais baixa. Entre duas grandes formações rochosas, haverá um baú enterrado contendo um Purple Rupee. Vá para o norte daqui, e encontrará um acampamento inimigo. Acabe com os Bokoblins arqueiros e com os Lizalfos no local, e então abra o baú para obter um Arco: Royal Bow. Vá para o leste até a beira do penhasco, e olhe para baixo para ver uma plataforma com duas esculturas de pedra. Desça e use o bloco de metal para completar a escultura da esquerda e conseguir a Korok Seed (Wasteland): 12/68. Agora plane calmamente para a estrada lá embaixo. Aqui perto, encontrará uma panela, e um viajante chamado Zyle estará aqui. Fale com ele para receber um pedido.

Side Quest: Good-Sized Horse

Zyle perdeu seu cavalo, e quer que trouxemos um cavalo para ele. Faremos isso em breve. Agora continue seguindo a estrada para o norte, e então para oeste. Verá uma rampa que pode usar para subir até uma passarela de madeira. Continue escalando até o topo do local, e vá para oeste. Se olhar para baixo, verá uma plataforma com um baú. Desça e pegue um Escudo: Radiant Shield. Continue seguindo para oeste, e depois sudoeste, ao longo do desfiladeiro, mas por cima das pedras. Passará por um arco quebrado de pedra. Há uma base de corrida em cima desse arco, mas o Korok Seed daqui pertence a outra região, então não pegaremos agora. Se escalar por dentro do arco quebrado, verá um brilho. Verifique o brilho para encontrar a Korok Seed (Wasteland): 13/68. Desça ao chão e continue seguindo a estrada. Passará por outro arco quebrado, só que desta vez com um balão flutuando na rachadura do arco. Estoure o balão para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 14/68. Assim que passar pelo arco, olhe para a direita e verá uma pilha de pedras. Exploda as pedras e pegue um Ruby no baú. Agora continue seguindo a estrada, e verá um estábulo adiante. Antes de ir até lá, suba a formação rochosa à esquerda e abra o baú para pegar uma Arma: Moonlight Scimitar. Agora sim, vá até o estábulo.

Gerudo Canyon Stable

Ah, um bom lugar para descansar e repor as energias antes de uma jornada exaustiva pelo deserto. Nossos amigos Beedle e Pikango estarão aqui. Pikango reconhecerá uma das nossas fotografias em um ponto aqui perto. Kass também estará aqui, mas sem novidades. Há um cachorro aqui, perto da panela. Alimente-o e ele nos levará a um baú enterrado contendo 10 Ice Arrows. Fale com Sesami para receber um pedido.

Side Quest: Missing in Action

Sesami está procurando quatro amigos deles, chamados Oliff, Flaxel, Canolo e Palme. Ele quer que o ajudemos a encontrá-los. Pois bem, fale também com Pirou, pois ele também possui um pedido.

Side Quest: Rushroom Rush!

Pirou precisa de Rushrooms, e ele irá nos pagar bem por 55 deles. Encontrará Rushrooms ao longo do desfiladeiro, sempre na parede. Pegue 55 deles e entregue ao Pirou para completar a sidequest. Em recompensa, ele deixará um baú contendo por um Diamond atrás do estábulo. Pode deixar para fazer isso depois, se não tiver a quantia agora, mas fique atento a todos os Rushrooms em volta para completar essa sidequest o mais rápido possível. Depois de completar a missão, ele pagará o dobro do valor normal por mais 55 Rushrooms sempre que quiser vender a ele.

Escale a coluna de pedra a oeste do estábulo e levante a pedra lá em cima para revelar a Korok Seed (Wasteland): 15/68. Escale a parede ao sul, e verá um templo. Entre.

Kay Noh Shrine (Power of Electricity)

Este templo possui como tema a eletricidade. Pegue o orbe condutor à frente e o coloque no pedestal da direita, para acender a luz e abrir a porta. Siga em frente e vire à direita. Derrote o Guardian Scout e atire uma flecha na corda que sustenta o orbe para derrubá-lo. Pegue o orbe e o coloque no pedestal para ligar a esteira, derrubando um bloco de pedra que servirá como ponte. Atravesse e abra o baú para pegar uma Small Key. Volte e abra a porta. Derrote mais um Guardian Scout adiante e continue até ver duas piscinas. Aproxime os blocos metálicos na piscina da direita para conduzir a eletricidade até a luz e abrir passagem para o altar. Antes, olhe para trás e para cima para ver um baú em uma plataforma no alto. Puxe-o com o magnetismo e pegue a Arma: Moonlight Scimitar. Agora vá até o altar para concluir o templo e conseguir o Spirit Orb #89.

Saindo do templo, comece a escalar a pedreira atrás do templo. Suba dois andares, e então vire à direita e pegue um Arco: Golden Bow no baú no canto. Suba mais dois andares, vire à direita e levante a pedra para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 16/68.

Agora que chegamos a um estábulo, podemos cumprir a sidequest Good-Sized Horse. Se você tiver um cavalo a mais (além do branco, que é um dos melhores do jogo) no seu estábulo, e não se importar de perdê-lo, pegue-o no estábulo e leve-o até o Zyle. Ele irá nos recompensar com um Gold Rupee. Além disso, vamos procurar também os amigos de Sesami! Para isso, comece voltando por viagem rápida para Wasteland Tower. Plane para o norte, voltando para Koukot Plateau. Todos os quatro amigos de Sesami podem ser encontrados nas passarelas de madeira que ficam no alto da parede do desfiladeiro. Na parte norte de Koukot Plateau, encontrará um deles, a Flaxel, cercada por 2 Bokoblins. Acabe com eles e fale com a Flaxel para resgatá-la. Atrás dela, fica um baú contendo 5 Fire Arrows. Daqui de cima, olhe para noroeste, e verá outra garota em apuros na passarela do lado norte. Plane para lá e mate o Bokoblin para resgatar a Canolo. Continue seguindo para o leste pela plataforma norte, e pegue um Purple Rupee no baú. Mais ao leste, ainda na plataforma do lado norte, encontrará um rapaz, o Oliff. Mate os 2 Bokoblins que o estão ameaçando e fale com ele. Atravesse para o lado sul da passarela e continue seguindo para o leste, e depois para o sul, matando vários Bokoblins pelo caminho. Ao final das passarelas do lado oeste, encontrará o Palme sendo ameaçado por 2 Bokoblins. Após resgatar os quatro amigos, volte ao estábulo e fale com o Sesami. Ele irá nos agradecer com um Gold Rupee.

Bem, agora vamos seguir em frente. Desça até a estrada e siga para oeste até chegar à entrada do grande deserto de Gerudo.

Gerudo Desert Gateway

Enquanto segue a estrada pelo deserto, preste atenção para ver uma clareira nas pedras à esquerda, com Bokoblins, um Electric Lizalfo e um Electric Chuchu. Acabe com eles e desenterre um baú no local para obter o Escudo: Radiant Shield. Mais adiante seguindo a estrada, verá um baú enterrado na areia à esquerda. Desenterre o baú e pegue 10 Arrows. Siga pela estrada até chegar a um oásis no meio do deserto. Quando se aproximar, verá uma cena que nos apresenta a besta divina do local, Vah Naboris.

Kara Kara Bazaar

Este belo oásis serve como um ponto de parada estratégico no deserto. Entrando no local, a primeira coisa que verá será um grande brilho. Esse ponto é o local retratado pela fotografia nº 04. Verifique o brilho para recuperar a Recovered Memory #12: Blades of the Yiga. Esta será a nossa última lembrança relacionada às 12 fotos que temos na memória do Sheikah Slate! Agora podemos cumprir essa missão, mas antes, vamos continuar explorando esse local. Mais adiante, verá diversos mercadores com suas barracas. Esse povo composto na sua maioria por fêmeas, com roupas semelhantes a de odaliscas, se chama Gerudo. Elas vendem vários itens, e eu recomendo que compre Hydromelons. Esses itens são úteis para fazer receitas que aumentam a resistência contra o calor, e como estamos no deserto, isso é muito necessário. Há um cachorro aqui também, alimente-o até se tornar amigo dele e ele nos levará até um baú enterrado contendo o Arco: Royal Bow. Mais adiante, fale com uma Gerudo chamada Rhondson. Ela está sentada na sombra de uma barraca, mas não está vendendo nada. Fale com ela, e ela dirá que está à procura de um amor. Ela sabe costurar muito bem, e está viajando pelo mundo procurando um local para viver. Peraí, a Rhondson é uma Gerudo, com o nome terminando em “son” que sabe costurar e está procurando um local para morar? Ela é perfeita para se mudar para Tarrey Town, lá na região de Akkala! Antes de ir, recomendo que deixe o Travel Medallion aqui no Kara Kara Bazaar, para podermos voltar rapidamente até aqui (não há templos por perto).

Volte por viagem rápida para o templo de Dah Hesho Shrine, que fica lá na região de Akkala, perto do Lake Akkala. Daqui, plane para Tarrey Town, que fica ao norte. Fale com o Hudson, e ele nos agradecerá por termos trazido uma costureira Gerudo. Fale mais uma vez com o Hudson, e ele irá então nos pedir 30 pedaços de madeira. Dê a madeira a ele, e então ele pedirá para encontrar um mercador da raça Rito cujo nome termine com “son”. Antes de irmos, saiba que a Rhondson abriu uma loja de roupas no local, chamada Rhondson Armor Boutique. Ela vende novas peças de roupa, o Capacete: Desert Voe Headband, a Armadura: Desert Voe Spaulder e as Calças: Desert Voe Trousers. Recomendo muito que compre essas roupas, pois irão nos fornecer a proteção necessária contra o calor escaldante do deserto de Gerudo. Além disso, novos moradores vieram morar na cidade. Fale com Hagie, que deve estar sentado na beirada oeste, para iniciar uma nova sidequest.

Side Quest: Hobbies of the Rich

Hagie perceberá que somos pobres e nos dará um Silver Rupee. Depois de dar o dinheiro, ele pede para Link eliminar os 2 Guardian Stalkers que patrulham em Torin Wetland, o bosque a oeste daqui, depois do Lake Akkala. Plane até lá, destrua os dois Guardian Stalkers e então volte e fale com Hagie para receber um Red Rupee como pagamento.

Agora volte para Rito Village, na região de Tabantha. Vá até a entrada do vilarejo, e fale com o Rito de penas verdes, sentado. Ele se chama Fyson, e tem a vontade de abrir a própria loja um dia. Ele é um mercador, da raça Rito e seu nome termina com “son”! Faça a proposta para ele, e ele aceitará prontamente. Volte mais uma vez para Tarrey Town, e fale com o Hudson mais uma vez. Ele irá agradecer por termos trazido mais uma pessoa, e então irá nos pedir mais 50 pedaços de madeira. Entregue a ele, e então Hudson nos dirá que ele irá casar com a Rhondson! Mas para isso, ele precisa de um padre para celebrar o casamento. O padre precisa ser da raça Zora e seu nome também precisa terminar em “son”. Antes de sair daqui, saiba que o Fyson abriu uma loja de flechas na cidade, chamada Slippery Falcon (o mesmo nome da loja que fica em Rito Village). Compre o que precisar.

Agora volte para Zora’s Domain, lá na região de Lanayru. Fale com Kapson, o Zora que fica atrás da rampa que leva ao rei dos Zora. Ele é um padre, em busca de jovens apaixonados querendo casar. Convide-o para Tarrey Town, e ele aceitará. Volte para Tarrey Town mais uma vez, e ao retornar, repare como a cidade está ficando diferente! Novas casas, novas decorações, e uma nova praça central. Kapson abriu uma hospedaria, no canto sudeste da cidade, onde poderá dormir de graça. Outra pessoa de interesse é o Granté, mercador que mora na casa do lado nordeste. Ele vende peças raras de armadura, principalmente dos conjuntos que você já obteve, e pode ser útil para completar a coleção ou repor alguma armadura já obtida se vendeu sem querer. Além disso, a casa noroeste da cidade possui dois cachorros. Alimente o cachorro de pelagem escura até conquistar sua amizade, e ele o levará a um baú enterrado contendo 5 Bomb Arrows. Agora passe o tempo até ficar de noite, e vá para os fundos da casa do lado sul da cidade. Por uma janela aberta, poderá ouvir uma conversa particular entre uma mulher chamada Ruli e seu marido, Hagie, sobre a filha deles, Hunnie. Será o começo de um novo pedido.

Side Quest: A Parent’s Love

Eles querem um tipo de bolo que agrade a filha deles. O bolo em si é fácil de fazer, o problema serão seus ingredientes. Para fazer o bolo, precisará de Tabantha Wheat, Cane Sugar, Goat Butter e Monster Extract. Todos os itens, com exceção do Monster Extract, podem ser comprados no mercado de Rito Village. Já o Monster Extract pode ser adquirido na loja itinerante Fang and Bone, do Kilton, que vende coisas relacionadas a monstros. Junte todos os ingredientes em uma panela e conseguirá o Monster Cake. Fale com a Ruli e entregue o bolo para ela. Descanse até o dia seguinte, e fale novamente com a Ruli para descobrir que o bolo fez efeito e o apetite da pequena Hunnie voltou ao normal. Ela irá nos recompensar com um Gold Rupee.

Pois bem, agora fale com o Hudson. Ele agradecerá por termos encontrado um padre, e dirá que os preparativos do casamento estão quase prontos, só falta convidar duas pessoas: Bolson e Karson, os construtores da nossa casa que ainda estão lá em Hateno. Volte para a sua casa em Hateno e os encontrará descansando do lado de fora da casa. Fale com eles para convidá-los para a festa de casamento. Agora, só resta voltar uma última vez para Tarrey Town e falar com Hudson para finalmente assistirmos ao casamento. Quando a divertida cerimônia terminar, fale com Hudson para receber 3 Diamonds por toda a ajuda fornecida para a construção de Tarrey Town e também para o casamento. Agora volte por viagem rápida para o templo de Ta’loh Naeg, que fica bem próximo de Kakariko Village, na região de Duelling Peaks. Deve se lembrar bem de onde é.

Kakariko Village

Volte para a cabana da Impa, a líder de Kakariko Village, e fale com ela. Diga para ela que localizou todas as 12 fotos, e a Impa irá nos mostrar um quadro, contendo a última memória que a Zelda queria que nos lembrássemos. Temos de achar o local da lembrança, mas não fica longe daqui. Volte por viagem rápida para o templo de Ha Dahamar Shrine, que fica bem perto de Dueling Peaks Stable, ao sul de Kakariko Village. Siga para o leste do estábulo, em meio à grande planície, até o pântano de Ash Swamp. Em meio ao pântano e aos destroços de guardiões aqui no local, procure por um brilho intenso. Esse ponto é o local retratado pela fotografia nº 13. Verifique o brilho para recuperar a Recovered Memory #13: Zelda’s Awakening. Após assistir a essa última lembrança, a missão estará completa.

E tem mais uma coisa que podemos fazer agora! Cozinhe outro Monster Cake, e então volte para o templo de Wahgo Katta Shrine, que fica perto de Riverside Stable, na região Central. Fale com o Gotter e entregue a ele um Monster Cake para completar a sidequest A Royal Recipe. Irá receber um Silver Rupee como recompensa.

Agora volte por viagem rápida para o Travel Medallion que deixou lá em Kara Kara Bazaar, o oásis na região de Wasteland. Vamos em frente. Perto do rio ao centro, fale com um Rito sentado perto do lago, chamado Guy, para receber um pedido.

Side Quest: An Ice Guy

Guy quer um elixir que ajude a enfrentar o calor. Esse elixir é bem fácil de fazer, e tudo o que precisa é de um inseto que tenha característica de proteção contra o frio, como um Cold Darner ou um Winterwing Butterfly, e uma parte qualquer de um monstro (que deve ter centenas a essa altura). Se não tiver um inseto de frio, volte para Hebra e procure que logo encontrará um. Para pegar insetos, lembre-se de equipar o conjunto de furtividade e se aproximar em silêncio. Esses itens também podem ser facilmente comprados em alguns mercadores. Seja como for, segure um inseto de frio e uma parte qualquer de monstro e jogue os dois dentro de uma panela para formar um Chilly Elixir. Entregue o elixir para o Guy e ele irá nos recompensar com um Purple Rupee.

Se procurar na água, perto de Guy, irá encontrar um baú de metal submerso contendo um Silver Rupee. Há uma pousada aqui perto, onde pode comprar flechas e passar a noite. Na parte de trás da pousada, desenterre um baú e pegue um Purple Rupee. Na parte noroeste do oásis, há um posto de observação. Suba e fale com Nobiro para ouvir uma história.

Shrine Quest: The Eye of the Sandstorm

Aparentemente, a tempestade de areia ao norte daqui esconde um templo. Explorar uma área durante uma tempestade de areia é loucura, pois não poderá enxergar nada. Mas não se preocupe: à noite, a tempestade de areia desaparece. Então, descanse aqui no oásis até de noite, e quando a tempestade de areia se for, poderemos partir. Vá para o norte.

Great Cliffs

Siga em frente e verá uma formação rochosa adiante. Do lado oeste desta formação rochosa, há uma plataforma com duas esculturas de pedra. Pegue o bloco de metal da escultura da esquerda e complete a escultura da direita para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 17/68. Agora vá para o outro lado da formação rochosa, e encontrará uma pedra em forma de caveira. O local está repleto de Lizalfos, acabe com eles e depois abra o baú dentro da pedra em forma de caveira para encontrar a Arma: Gerudo Spear. Agora vá para noroeste, e verá um templo em cima da pedra. Suba e entre.

Dako Tah Shrine (Electric Path)

Siga em frente pelo corredor adiante, e derrote o Guardian Scout pelo caminho. Ao final do corredor, ande pela plataforma móvel para chegar a um gerador com um cubo elétrico. Ainda em cima da plataforma móvel, pegue o cubo elétrico com o magnetismo e o mantenha perto do cabo de energia para manter a plataforma em movimento. Quando voltar aonde estava, suba a rampa e coloque o cubo elétrico do lado do terminal para acionar o elevador. Suba o elevador e pare no andar intermediário para pegar a Arma: Moonlight Scimitar no baú. Volte ao elevador, e, chegando lá em cima, tire o cubo elétrico e leve com você. Destrua mais 2 Guardian Scouts na outra sala e abra o baú para pegar um Ancient Core. Avance com cuidado, pois o piso é metálico e causará choque se pisar nele com o cubo elétrico. Empurre o cubo metálico adiante com o magnetismo e avance. Ao final do caminho, poderá acertar um cristal para ligar um elevador que servirá como atalho. Além disso, esse elevador leva a um andar inferior com um baú contendo um Silver Rupee. Suba a rampa e suba o outro elevador. Coloque o cubo elétrico no gerador para ligar outra plataforma móvel. Espere ela vir e suba, mas tome o cuidado de tirar o cubo metálico do caminho. Atrás do cubo metálico, fica um baú contendo o Escudo: Radiant Shield, e você poderá pegá-lo na volta. Depois vá até o altar para concluir o templo e conseguir o Spirit Orb #90.

Saindo do templo, vá para noroeste e escale a grande coluna de pedra para pegar 10 Ice Arrows em um baú lá no alto. Agora volte para Kara Kara Bazaar. Vamos continuar seguindo a estrada na direção sudoeste. Enquanto estiver explorando o deserto, saiba que fica bem quente de dia, e bem frio à noite. Você já possui roupas que protegem contra o calor (não confundir com proteção contra o fogo, que usamos lá na região de Eldin), e também contra o frio, então é apenas uma questão de vestir a roupa ideal para cada ocasião. Também se atente para pegar Voltfruits, itens que só aparecem aqui no deserto. Haverá Electric Lizalfos pelo local. Seguindo adiante pela estrada, verá uma área cercada por pedras e com bandeiras ao sul. Há um baú aqui contendo 10 Arrows, e mais um baú enterrado contendo um Silver Rupee. Volte para a estrada e continue seguindo para sudoeste, até chegar a uma grande cidade murada. Esta é Gerudo Town, a capital do povo Gerudo. Porém, infelizmente, o povo Gerudo é composto quase que exclusivamente por mulheres, e elas possuem uma grande desconfiança contra homens. Homens simplesmente não podem entrar na cidade. Bem, teremos que resolver isso. Vá para o norte e verá um templo bem ao lado dos muros da cidade. Entre no templo.

Daqo Chisay Shrine (The Whole Picture)

Comece virando à esquerda, e verá um barril metálico e um cubo metálico no canto. O chão está repleto de ligações elétricas, que funcionam como fios. Precisamos conduzir a eletricidade pelos fios até os terminais das portas, usando os objetos metálicos. Primeiro use o barril e o cubo para conduzir eletricidade até o terminal da esquerda. Irá abrir uma porta que lhe permitirá pegar outro barril metálico. Com dois barris metálicos e um cubo, poderá conduzir a eletricidade até o terminal da direita, abrindo a porta que leva a um baú contendo a Arma: Thunderblade. Basta seguir a fiação com atenção. Além disso, o baú em si é metálico, e pode ser usado como condutor. Vá para o outro lado da sala, e use os dois barris, o baú e o bloco de metal para conduzir eletricidade até o terminal no canto, abrindo uma porta que leva a outro cubo metálico. Agora é só posicionar cada cubo de um lado da escada para conduzir energia aos dois terminais do lado da escada, abrindo a porta ao altar. Vá até o altar para concluir o templo e conseguir o Spirit Orb #91.

Saindo do templo, fale com o homem perto do templo, chamado Benja.

Main Quest: Forbidden City Entry

Benja nos diz que um homem que vive viajando entre Kara Kara Bazaar e Gerudo Town, que descobriu uma forma de burlar a segurança de Gerudo Town e entrar na cidade, mesmo sendo homem. Faça o caminho de volta para Kara Kara Bazaar, e vá até a pousada. Suba a escada na parte de trás da pousada até o telhado do local, e verá uma pessoa vestida com roupas de Gerudo. É a Vilia. Fale com ela, e ela dirá que pode nos vender roupas semelhantes por 600 Rupees. Pague o preço, e então Link receberá o Capacete: Gerudo Veil, a Armadura: Gerudo Top e as Calças: Gerudo Sirwal. Essas roupas deixam Link parecido com uma mulher Gerudo, e lhe permitirão passagem dentro da cidade! Faça o caminho de volta até Gerudo Town, e a guarda deixará Link entrar.

Gerudo Town

Assim que entrar na cidade, verá diversos mercadores. Há barracas vendendo comidas e flechas, e também lojas maiores. Vire à esquerda, suba a escada e pegue um Silver Rupee no baú, então volte para a entrada. Do lado esquerdo, fica a loja de roupas Fashion Passion, onde pode comprar um conjunto idêntico ao que está usando, só que de outra cor. Siga a rua ao lado do Fashion Passion e verá uma porta trancada à esquerda. Tente entrar, e uma voz nos perguntará a senha para entrar. Será uma nova sidequest.

Side Quest: The Secret Club’s Secret

Precisamos descobrir a senha, mas faremos isso em breve. Vá até o final desse corredor e procure nos destroços no canto por um baú enterrado. Desenterre o baú e pegue um Arco: Golden Bow. Volte para a praça central. Do lado direito, fica a Starlight Memories, uma loja de acessórios. A loja não estará funcionando no momento, no entanto. Aqui perto, fale com Isha para receber um pedido.

Side Quest: Tools of the Trade

Isha precisa de 10 Flints para poder terminar alguns acessórios. Entregue a ela os 10 Flints e ela agradecerá a ajuda, e nos recompensará com uma peça exclusiva. Ela perguntará qual pedra pretende usar na peça, sendo que cada peça protege contra um elemento. Escolha a peça que preferir, e receberá um colar daquele elemento. A partir de agora, a loja estará aberta, e vendendo uma série de acessórios. Poderá comprar Capacete: Diamond Circlet, que protege contra ataques de guardiões, Capacete: Ruby Circlet, que protege contra o frio, Capacete: Sapphire Circlet, que protege contra o calor, Capacete: Topaz Earrings, que protege contra raios, Capacete: Opal Earrings, que aumenta a velocidade de nado, e Capacete: Amber Earrings, que não protege contra nenhum elemento. Além do dinheiro, precisará fornecer pedras preciosas correspondentes por cada peça.

Mais adiante fica o Hotel Oasis, a hospedaria da cidade. Aqui por perto, fale com Malena para receber um pedido.

Side Quest: Medicinal Molduga

O marido de Malena adoeceu, e para ser curado precisamos conseguir partes de um terrível monstro do deserto, chamado Molduga. Cuidaremos disso depois. Siga pela rua ao lado da loja de acessórios até a rua de trás, onde encontrará um bar chamado The Noble Canteen. Aqui neste bar, encontrará um trio de mulheres falando sobre a senha da sala secreta, mas elas não falarão na sua frente. Vá para a casa do lado do bar e fale com a Rotana, que está lendo um livro da estante, para ouvir uma história.

Shrine Quest: The Seven Heroines

A história faz menção a um templo ao leste, que visitaremos futuramente. Bem, agora vá até a janela no quarto desta casa e perceba que poderá ouvir as mulheres conversando. Elas dirão a senha da porta secreta: GSC e um losango. Volte para a porta que exige uma senha e diga a senha correta para conseguir entrar em Gerudo Secret Club. Esse local é uma loja de roupas especializada em roupas masculinas, por isso ela é clandestina. Aqui nessa loja, encontrará um conjunto especial de roupas, feita de Luminous Stones. Você pode comprar o Capacete: Radiant Mask, Armadura: Radiant Shirt e Calças: Radiant Tights, mas precisará de dinheiro e também de Luminous Stones.

Volte para a praça central e siga até o palácio da chefe dos Gerudo, que fica do outro lado da praça. Conhecerá a pequena Riju, que comanda o povo Gerudo. Fale com ela, para que ela convide Link a confrontar e domar a besta divina Vah Naboris.

Main Quest: Divine Beast Vah Naboris

Riju diz que Vah Naboris fica envolto em uma densa tempestade de areia e dispara raios em todos que tentam se aproximar. Ou seja, precisaremos de proteção contra raios. Unindo o útil ao agradável, Riju quer que Link recupere um tesouro real que foi roubado do palácio pelo clã Yiga, o Thunder Helm. Esse artefato irá proteger Link de ataques de raio, e também servirá como prova que estamos aptos a enfrentar a besta divina. Saia pela porta noroeste e fale com a Teake, a capitã da guarda real. Ela dirá que a base dos Yiga fica provavelmente a noroeste daqui, em um local chamado Karusa Valley.

Saindo do palácio, comece a escalar até o topo da pedra que fica em cima do palácio. Na água que fica na nascente da cachoeira, encontrará um brilho. Verifique o brilho para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 18/68. Saia de Gerudo Town pela saída nordeste, por onde veio inicialmente, e procure por um homem correndo na areia. Ele se chama Bozai, fale com ele para receber um pedido.

Side Quest: The Eighth Heroine

Bozai quer a foto de uma estátua de uma heroína, que fica em outra região ao norte daqui. Ele nos dará a Calças: Snow Boots, um calçado especial que nos permite andar normalmente na neve. Pois bem, cuidaremos dessa sidequest futuramente. Vá para a entrada noroeste de Gerudo Town, e fale com a guarda chamada Laine. Ela irá nos contar uma história.

Shrine Quest: The Silent Swordswomen

Laine nos conta sobre algumas estátuas de uma mulher espadachim. Há uma aqui perto de Gerudo Town, apontando para o noroeste. Essas estátuas formam uma trilha até um tesouro escondido.

Pois bem, siga até a estátua que fica perto daqui, e então comece a seguir na direção apontada, para noroeste. Chegará a uma pequena ruína, com dois baús enterrados na areia. Um deles possui a Arma: Gerudo Spear e o outro é um Treasure Octorok. Olhe para oeste daqui, e verá ao longe três cactos enfileirados. Dois deles possuem uma Voltfruit, enquanto um possui mais. Deixe os três cactos com o mesmo número de Voltfruits e no mesmo local, para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 19/68. Volte para a ruína em que estava e vá para nordeste até outra ruína. Desenterre um baú enterrado aqui para obter 5 Shock Arrows, e veja outra estátua de espadachim apontando para noroeste. Siga na direção apontada, e chegará a um pequeno acampamento com Bokoblins e um Lizalfo. Acabe com eles e desenterre um baú para pegar 10 Arrows. Vá para oeste daqui, até outra ruína com mais uma estátua de espadachim, apontando para noroeste.

Antes de seguir nessa direção, vá para oeste até outra ruína. Suba na coluna e verá uma base de corrida, a mais curta do jogo. A linha de chegada fica na coluna do lado, é só planar antes do tempo acabar e conseguirá a Korok Seed (Wasteland): 20/68. Volte na direção da última ruína e siga na direção apontada. Chegará a outra ruína, com mais uma estátua de espadachim. Siga na direção apontada para chegar a outra ruína cercada por ossos, com outra estátua de espadachim. Siga na direção apontada pela estátua.

West Gerudo Ruins

Passará por um pequeno acampamento inimigo em uma formação rochosa, com alguns Lizalfos no local. Acabe com eles e pegue um Escudo: Radiant Shield no baú. Atrás de uma pedra aqui perto, verá outra estátua de espadachim. Siga nesta direção, e logo verá uma imensa ossada. Escale até o topo da vértebra mais alta da ossada para ver um brilho. Verifique o brilho para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 21/68. Agora desça ao chão, e verá um templo embaixo da ossada. Este é o tesouro escondido pelo caminho apontado pelas estátuas de espadachim! Entre no templo.

Kema Zoos Shrine (A Delayed Puzzle)

Suba na rampa adiante, e verá um orbe elétrico ser arremessado de um ponto a outro. Use o Stasis para congelá-lo no ar e derrubá-lo, e então pegue-o com o magnetismo. Coloque-o do lado do terminal por dentro da grade do lado esquerdo para abrir a porta e pegar uma Arma: Moonlight Scimitar no baú. Agora leve o orbe elétrico até o terminal que fica à direita do altar para abrir a saída. Vá até o altar para concluir o templo e conseguir o Spirit Orb #92.

Saindo do templo, já terá mais 4 Spirit Orbs, então troque por mais um upgrade. Troque pelo Heart Container #21. Depois volte ao templo de Kema Zoos Shrine, o última visitado. Siga diretamente para o sul daqui, até chegar a outra ossada enorme. Escale até a vértebra mais alta dessa ossada para encontrar outro brilho. Verifique o brilho para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 22/68. Siga diretamente para oeste daqui, até chegar a algumas ruínas. Abra o baú no local para conseguir um Gold Rupee. Volte para o leste até a ossada anterior e então siga na direção sudeste. Chegará a outra ossada. Suba ao topo da ossada e aproxime-se do cata-vento para ver um brilho. Verifique o brilho para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 23/68. Agora siga na direção sudoeste, até chegar a um trio de cactos. Deixe os três cactos com um Voltfruit no mesmo ponto para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 24/68. Siga agora na direção sudeste. Chegará a algumas pedras onde há um acampamento inimigo. Na parte norte, haverá Bokoblins e um baú enterrado contendo a Arma: Royal Halberd, e na parte sul, alguns Lizalfos e um baú contendo 10 Fire Arrows. Siga agora na direção sudoeste, até uma série de dunas chamada Toruma Dunes.

Toruma Dunes

Aproxime-se das tochas acesas aqui, e olhe no centro das dunas para ver outras tochas apagadas. Precisaremos acender todas as tochas do local, mas primeiro, temos que lutar contra o poderoso Molduga.

Molduga é uma criatura que habita a profundeza do deserto, e ele desliza em alta velocidade pela areia. Quando enfrentar um Molduga, não fique sobre a areia, corra para alguma pedra ou algo do tipo, onde ficará seguro. Lá de cima, espere que o Molduga se aproxime e retire-o da areia com uma bomba ou uma flecha explosiva. Caso ele lhe veja antes de chegar a um local seguro, deixe uma bomba quadrada no chão e saia correndo. O Molduga irá engolir a bomba quadrada, então o exploda. Seja como for, ao acertá-lo, ele sairá da areia e ficará atordoado por alguns segundos. Corra até ele e use suas armas mais fortes para tirar bastante vida dele. Quando ele estiver quase se levantando, afaste-se, pois ele usará um golpe giratório de muito poder. Volte para um local seguro e repita a estratégia até matá-lo. Ao derrotar o Molduga, conseguirá Molduga Guts, Molduga Fin e também baús com armas e itens. Se ainda precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Após derrotar o Molduga, acenda as quatro tochas ao redor do local para fazer aparecer um templo ao centro do local. Entre.

Tho Kayu Shrine (Tho Kayu’s Blessing)

Este templo é um bônus. Abra o baú adiante para pegar o Arco: Golden Bow, e então vá até o altar para concluir o templo e conseguir o Spirit Orb #93.

Saindo do templo, siga na direção sudeste. Chegará a uma área com algumas pedras, e haverá outro Molduga neste local. Acabe com o Molduga e pegue um Purple Rupee no baú em cima da pedra na parte noroeste. Ao leste daqui, há 3 Bokoblins em cima de uma pedra, e o baú próximo possui 10 Fire Arrows. Ainda mais a leste daqui, pegue 5 Ice Arrows no baú perto da outra pedra. Siga para o leste daqui, até uma grande ossada. Haverá um acampamento embaixo dessa ossada, com Lizalfos e Moblins. Acabe com todos eles e então pegue uma Sapphire no baú. Suba na ossada e pegue a flor amarela. Vá seguindo a trilha de flores ao longo da ossada para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 25/68. Volte para oeste até as pedras, e siga para as pedras ao sul. Abra o baú em cima da pedra para pegar a Arma: Moonlight Scimitar. A oeste daqui, verá Lizalfos em cima de uma pedra, mate-os e pegue um Silver Rupee no baú.

Siga na direção oeste, até ver mais três cactos. Sabe o que fazer: deixe os três cactos iguais para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 26/68. Agora siga para o sul, até uma pedra em forma de caveira. Mate os vários Bokoblins arqueiros ao redor da pedra, e depois mais um monte de Bokoblins lá dentro, para liberar um baú contendo a Arma: Great Thunderblade. Vá para o leste até chegar a umas ruínas. Haverá Bokoblins e Lizalfos no local, acabe com eles e pegue uma Sapphire no baú. Siga daqui na direção sudoeste, até ver uma enorme ossada, de uma grande criatura.

Gerudo Great Skeleton

Esse é mais uma ossada de leviatã. Tire uma foto do Leviathan (Desert), e agora teremos fotos dos três leviatãs necessários para a sidequest! Verá um templo embaixo dessa ossada, mas ignore-o no momento. Ao sul do templo, verá uma planta bem conhecida. Aproxime-se da casa da grande fada e pague 10.000 Rupees para liberar a Grande Fada Tera. Após pagar essa grande quantia, teremos todas as quatro grande fadas do jogo à nossa disposição, e poderemos aprimorar os nossos equipamentos ao máximo. Vale a pena correr atrás dos materiais necessários para realizar todos os upgrades nas suas armaduras preferidas! Agora suba até o ponto mais alto desta ossada e verifique o brilho para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 27/68. Desça e entre no templo.

Hawa Koth Shrine (The Current Solution)

Verá uma torre elétrica e um terminal adiante. Use os blocos de metal para conduzir a eletricidade da torre para o terminal, e irá abrir a porta adiante. Na outra sala, tire o baú de metal submerso na água e pegue um Ancient Core. Pegue a bola de ferro eletrificada e desenrole a corrente da pilastra antes de levá-la até o terminal próximo para acionar o elevador. Suba pelo elevador e verá um orbe elétrico. Antes de levá-lo, mate os 4 Guardian Scouts no corredor adiante. Pois bem, conduza o orbe elétrico com o magnetismo, e deixe-o bem no alto para não acionar os terminais. Coloque o orbe elétrico no pedestal no alto da parede da direita para abrir uma passagem que leva a um baú contendo um Gold Rupee. Volte e coloque o orbe elétrico no pedestal do outro lado do corredor. Siga pelo corredor à direita para chegar a uma grande sala. Pise no botão para inclinar o piso, e coloque o bloco de metal na parte da direita, de modo a ficar na frente do terceiro bloco de pedra da esquerda para a direita. Agora use o magnetismo para conduzir o bloco de pedra do meio de modo a conduzir a eletricidade da torre até o terminal. Irá abrir uma porta. Remova a engrenagem e pegue uma Sapphire no baú. Agora volte e coloque a engrenagem no conjunto de engrenagens em cima da porta de saída, abrindo o caminho ao altar. Vá até o altar para concluir o templo e conseguir o Spirit Orb #94.

Saindo do templo, recomendo que volte até o templo de Monya Toma Shrine, que fica perto de Serenne Stable, na região de Ridgeland. Volte para Serenne Stable e mostre as fotos que tirou dos leviatãs para os três pesquisadores, Akrah, Onya e Garshon, para completar a sidequest Leviathan Bones. Irá receber um Gold Rupee. Volte também para Gerudo Town, e entregue um Molduga Guts para a Malena, completando a sidequest Medicinal Molduga e recebendo um Gold Rupee como recompensa.

Volte para o templo de Hawa Koth Shrine, vamos continuar explorando o deserto. Siga na direção leste, e verá uma pedra em forma de caveira. Acabe com todos os Bokoblins no local e então abra o baú no inteiro da pedra em forma de caveira para obter um Diamond. Siga na direção nordeste, e verá mais um trio de cactos no deserto. Deixe os três cactos iguais para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 28/68. Siga para o norte daqui, e verá uma rocha com uma pedra menor em cima. Levante a pedra para revelar a Korok Seed (Wasteland): 29/68. Agora siga para o sul até chegar a umas ruínas chamadas Arbiter’s Grounds.

Arbiter’s Grounds

Há um Molduga aqui, dê conta dele primeiro. Há várias ruínas aqui, e também uma rocha alta cercada por jazidas de minérios. Suba nessa rocha e levante a pedra no topo para revelar a Korok Seed (Wasteland): 30/68. Siga na direção nordeste daqui, até um oásis suspenso.

Southern Oasis

Antes de chegar ao oásis em si, terá de se livrar de outro Molduga que circunda o local. Suba até o oásis e encontrará um baú contendo 10 Bomb Arrows. Se olhar no alto de um dos coqueiros daqui, verá um balão flutuando acima da folhagem. Estoure o balão para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 31/68. Vá daqui para o norte, e verá uma pedra em cima de uma rocha. Suba e levante a pedra para revelar a Korok Seed (Wasteland): 32/68. Volte para o oásis ao sul e então siga na direção sudeste. Procure por mais um trio de cactos. Deixe-os iguais para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 33/68. Siga diretamente para o leste, e verá uma rocha alta. Suba na rocha e verá um círculo de pedras. Complete o círculo com uma pedra próxima, e irá conseguir a Korok Seed (Wasteland): 34/68. Bem do lado dessa grande rocha, há um templo. Aproxime-se do templo, e verá que não pode acioná-lo por tem uma mulher Gerudo debruçada sobre o painel. Fale com a Pokki para ouvir sua história.

Shrine Quest: The Perfect Drink

Pokki quer uma bebida especial chamada Noble Pursuit. Deixe um Travel Medallion aqui, para facilitar a volta, e volte por viagem rápida até Daqo Chisay Shrine, o templo perto de Gerudo Town. Entre na cidade e vá até o bar The Noble Canteen, no canto norte. Fale com a Furosa sobre essa bebida, e ela dirá que não pode fazer porque está sem gelo. Link irá se oferecer para trazer gelo, e ela dirá que podemos conseguir gelo em uma casa de gelo, um pouco ao norte da cidade. Saindo de Gerudo Town, siga para o norte.

Chegará a uma ruína extensa. Cuidado com os Lizalfos na área. Fique atento à parte leste da ruína, e verá dois baús enterrados. Desenterre-os e pegue 10 Arrows e Sapphire. Um pouco mais ao norte, verá outro baú enterrado embaixo de um arco do lado direito, desenterre-o e pegue um Arco: Golden Bow. Siga para o leste, e verá uma rocha alta com alguns Lizalfos de patrulha. Exploda os barris explosivos no local e então desenterre um baú para obter um Silver Rupee. Volte para a ruína e siga desta vez para o oeste. Verá um trecho separado das ruínas, com vários Lizalfos. Há um baú enterrado contendo um Purple Rupee e mais um baú no alto de uma plataforma contendo 5 Ice Arrows. Volte para a ruína, e siga para o norte. Suba nos arcos de pedra e verá uma base de corrida. A linha de chegada fica em outro arco de pedra bem ao sul. Chegue antes do tempo terminar para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 35/68. Continue seguindo para o norte até sair da ruína e chegar a uma grande pedra com um alçapão aberto na parte de baixo. Entre no alçapão, e estará na fábrica de gelo chamada Northern Icehouse.

Northern Icehouse

Fale com a mulher Gerudo chamada Anche no local. Ela irá nos ceder um grande bloco de gelo, mas o grande problema será andar no sol com um grande bloco de gelo sem que ele derreta. Siga pela sombra, para manter o gelo o mais intacto possível, e ainda terá de tomar cuidado com Bokoblins e Lizalfos. Se andar rápido, não precisará se preocupar com os inimigos, apenas se mantenha na sombra e não pare. Se preferir, pode deixar o gelo de lado para cuidar dos inimigos, mas seja rápido. A Furosa estará nos esperando na parte sul das ruínas, leve o gelo até ela para cumprir o objetivo. Ela irá preparar a bebida, agora só precisamos avisar a Pokki.

Volte até a porta do templo onde está a Pokki. Se deixou o Travel Medallion lá, será bem rápido o retorno. Seja como for, fale com a Pokki, e ela irá embora. Agora o templo estará disponível, então entre.

Misae Suma Shrine (Misae Suma’s Blessing)

Este templo é um bônus. Abra o baú adiante para obter um Diamond, então vá até o altar para concluir o templo e conseguir o Spirit Orb #95.

Saindo do templo, siga na direção leste, até um campo de ruínas repleto de pilares de pedra destruídos. Esse local se chama East Barrens.

East Barrens

Comece indo para a parte sul do local, onde verá um pilar de pedra em cima de uma rocha. Suba no pilar e levante a pedra para revelar a Korok Seed (Wasteland): 36/68. Vá para o norte, seguindo em meio aos pilares, até ver um arco de pedra que se destaca. Suba no arco, e verá uma base de corrida. A linha de chegada fica a sudeste daqui, mas o problema será a areia. Link não corre bem na areia, então precisará compensar isso comendo uma receita que aumente a velocidade de corrida de Link (qualquer receita feita usando Fleet-Lotus Seeds, por exemplo). Chegue antes do tempo acabar para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 37/68.

Continue indo para o norte e verá um conjunto de pedras em forma de caveira. Há alguns Lizalfos aqui, acabe com eles. Dentro da pedra em forma de caveira ao sul, encontrará duas esculturas de pedra. O bloco de metal fica no teto, use-o para completar a escultura de pedra na parede para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 38/68. A pedra em forma de caveira do lado leste possui um baú enterrado contendo 5 Bomb Arrows. Siga agora para o leste daqui. Siga nessa direção até subir em um piso de pedra. Escale a parede de pedra do lado norte, e verá duas esculturas de pedra. Pegue o bloco de metal e complete a escultura da esquerda para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 39/68. Desça e continue indo para o leste.

Champion’s Gate

Suba a parede de pedras ao sul e verá duas esculturas de pedra no alto, na parede de uma grande formação rochosa. Pegue o bloco de metal embaixo da plataforma de madeira e complete a escultura da direita para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 40/68. Agora escale até o alto dessa formação rochosa e levante a pedra para revelar a Korok Seed (Wasteland): 41/68. Plane daqui para sudoeste até outra formação rochosa, e escale até o topo. Há uma base de corrida aqui. O ponto de chegada fica ao sul, em outra formação rochosa. Chegue antes do tempo terminar para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 42/68. Agora olhe para o leste daqui, e verá um grande labirinto, mais um de vários que já encontrou no jogo. A entrada fica na parte norte, vá e entre em South Lomei Labyrinth.

South Lomei Labyrinth

Assim que entrar no labirinto, uma voz irá desafiar Link.

Continua após a publicidade..

Shrine Quest: The Desert Labyrinth

Nosso objetivo é, mais uma vez, chegar ao templo que fica no interior do local. Esse labirinto será pouco tradicional, pois seus corredores são amplos e não são muito complicados. Vire à esquerda e vá para a parte leste, onde encontrará uma porta de entrada. Procure por outra porta, indo cada vez mais fundo, e encontrará um baú nessa parte nordeste do labirinto, contendo um Escudo: Radiant Shield. Depois volte e vá para a parte noroeste do labirinto. A entrada fica pelo lado oeste, entre e procure por um baú contendo um Gold Rupee. Ainda pelo lado oeste, siga para o sul acompanhando o único caminho disponível, desviando da corrupção no chão. Você pode subir a parede e passar pela parede, para evitar trechos de corrupção, ou apenas dar a volta. Seja como for, na parte mais ao sul do trecho sudoeste do labirinto, vá para oeste e pegue uma Arma: Moonlight Scimitar no baú. Seguindo a leste daqui, um corredor o levará à parte sudeste do labirinto. Procure por um baú aqui contendo um Silver Rupee. Agora é só seguir em frente por esse caminho e chegará ao templo, que fica bem no centro do labirinto. Entre.

Dila Maag Shrine (Dila Maag’s Blessing)

Este templo é um bônus. Abra o baú adiante para obter a Armadura: Barbarian Armor, então vá até o altar para concluir o templo e conseguir o Spirit Orb #96.

Saindo do templo, já terá mais 4 Spirit Orbs, e poderá trocar por mais um upgrade. Recomendo que troque pelo Heart Container #22. Depois volte para o templo de Dila Maag Shrine, o último visitado. Saia do labirinto pela porta norte e então siga para nordeste até o canto. Escale a parede norte e vá até o final desse caminho para ver uma pilha de pedras. Exploda a pilha de pedras e levante a pedra que resta para revelar a Korok Seed (Wasteland): 45/68. Agora escale outra parede alta ao sul, e verá um desenho formado por pedras, na forma de um quadrado e com três pedras ao centro. Pegue a pedra solta e complete o desenho, colocando-a na ponta que não tem uma pedra dentro do quadrado. Irá conseguir a Korok Seed (Wasteland): 43/68. Agora plane para o norte, e escale a grande parede de pedra para chegar em uma área chamada East Gerudo Mesa.

East Gerudo Mesa

Cuidado com o Decayed Guardian logo adiante, ele irá despertar quando se aproximar. Escale a parede de pedra a nordeste e levante a pedra na ponte oeste para revelar a Korok Seed (Wasteland): 45/68. Vá para sudeste e então para o sul. Comece a escalar a montanha chamada Mount Granajh.

Mount Granajh

O local é alto e frio, então equipe suas roupas de proteção contra o frio. Suba até o ponto mais alto da montanha, e verá uma pedra. Levante a pedra para revelar a Korok Seed (Wasteland): 46/68. Agora vá para a beirada oeste e olhe para baixo com o Stasis. Deverá localizar uma plataforma mais abaixo com uma pedra. Desça até lá e levante a pedra para revelar a Korok Seed (Wasteland): 47/68. Agora suba de volta a montanha e comece a seguir para o sul. Verá uma cabana destruída. Leia o livro na cabana para ouvir uma história.

Shrine Quest: Secret of the Snowy Peaks

Há um pedestal na parede de pedra ao sul, e a lenda diz que temos de causar uma sombra nela em um determinado horário do dia. Bom, primeiro faça uma fogueira (ou use a fogueira da cabana) e descanse até a tarde, Noon. Agora pegue uma das bolas de neve perto da cabana. Você precisa fazer essa bola de neve crescer, mas apenas um pouco. Se jogar essa bola de neve do alto da montanha, ela ficará gigantesca e não será possível usá-la. Precisará fazê-la crescer, então jogue-a para cima, espere que ela role um pouco e pegue-a novamente. Faça isso até que a bola de neve fique maior do que Link, mas não tão grande a ponto que não consiga segurá-la. Agora espere até que dê 04:00 PM. O pedestal irá brilhar. Segurando a bola de neve, posicione-se na beirada de modo que a sombra da bola de neve cubra o círculo ao centro do pedestal. Isso irá fazer surgir o templo secreto, entre.

Suma Sahma Shrine (Suma Sahma’s Blessing)

Este templo é um bônus. Abra o baú adiante para obter a Arma: Moonlight Scimitar, então vá até o altar para concluir o templo e conseguir o Spirit Orb #97.

Saindo do templo, siga para o sul até outra montanha chamada Daval Peak.

Daval Peak

Suba até o ponto mais alto da montanha e vá para a ponta sudoeste para encontrar um baú enterrado contendo um Purple Rupee. Olhe para baixo na direção leste, e verá um grande bloco de gelo. Derreta o bloco de gelo e verifique o brilho para encontrar a Korok Seed (Wasteland): 48/68. Siga reto na direção sul, e desça para a plataforma mais abaixo, onde verá um quadrado formado por pedras. Complete o quadrado com uma pedra próxima para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 49/68. Siga agora para oeste, e tome cuidado que um dos guardiões do local acordará, é um Decayed Guardian. Continue indo para oeste e verá outro bloco de gelo. Derreta-o e verifique o brilho para encontrar a Korok Seed (Wasteland): 50/68.

Agora volte por viagem rápida para Wasteland Tower. Plane diretamente para o sul, até uma parte alta com duas esculturas de pedra. Pegue o bloco de metal e complete a escultura da direita para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 51/68. Agora vá para oeste, e verá uma pedra solitária no canto de uma plataforma à esquerda, um pouco mais abaixo. Levante a pedra para revelar a Korok Seed (Wasteland): 52/68. Agora vá para o leste, e verá uma grande ponte de pedra que segue para o sudeste. Essa ponte se chama Spectacle Rock.

Spectacle Rock

Embaixo dessa ponte, há um balão flutuando. Plane e estoure-o para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 53/68. Volte para cima e atravesse a ponte indo para sudeste. Siga para o leste, e então plane para a formação rochosa ao leste daqui. Verá um desenho formado com pedras. Há dois dos traços com oito pedras, enquanto os demais braços possuem nove pedras. Pegue as duas pedras soltas no local e complete os traços que têm menos pedras para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 54/68. Agora coloque um Travel Medallion aqui em cima, e então plane para nordeste até a parte baixa do local. Procure por uma árvore perto de uma grande formação rochosa, em um canto. Verá uma pilha de folhas secas do lado da árvore. Exploda as folhas secas, e então verá um baú enterrado contendo um Topaz.

Volte para o topo, pelo Travel Medallion que deixou, e siga para o sul pela parte alta. Seguindo para o sul pelo topo do cânion, verá duas grandes esculturas de pedra. Pegue o bloco de metal e complete a escultura da esquerda para pegar a Korok Seed (Wasteland): 55/68. Agora olhe para o oeste, e verá duas colunas de pedra ao longe. Vá até a maior coluna de pedra e escale-a para encontrar uma pedra. Levante a pedra para revelar a Korok Seed (Wasteland): 56/68. Agora siga na direção noroeste, acompanhando a beira do penhasco, até a parte oeste do local. Em uma plataforma mais abaixo, junto à parede, encontrará duas esculturas de pedra. Pegue o bloco de metal da escultura da direita e complete a escultura da esquerda para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 57/68. Agora plane daqui para o sul, para entrar em um conjunto de ruínas chamado East Gerudo Ruins.

East Gerudo Ruins

Você pode perceber sete grandes estátuas no local, formando um círculo. Este é o local indicado pela lenda The Seven Heroines. Cada estátua possui um pedestal, um símbolo e um orbe correspondente. Todos os sete orbes estão espalhados pelo local, basta pegá-los e colocá-los no pedestal correspondente. O símbolo no orbe precisa combinar com o símbolo que está na testa de cada estátua. Segue o símbolo de cada estátua e a localização de cada orbe na relação abaixo:

  • A estátua oeste possui o símbolo da água no pé. Seu orbe fica do lado do pedestal da estátua sudeste.
  • A estátua noroeste possui o símbolo de uma seta para cima no peito. Seu orbe fica bem do lado da espada da estátua.
  • A estátua norte possui o símbolo de um círculo na parte quebrada da espada. Seu orbe fica em cima de seus braços.
  • A estátua nordeste possui o símbolo de dois círculos na vertical na testa. Seu orbe estará ao centro do local.
  • A estátua leste possui o símbolo de um I na espada. Seu orbe está do lado da espada da estátua nordeste.
  • A estátua sudeste possui o símbolo de fogo no peito. Seu orbe fica perto de seu pedestal da estátua sul.
  • A estátua sul possui o símbolo de duas linhas na vertical no pé. Seu orbe fica corretamente em seu pedestal.

Além disso, suba no topo da estátua sul e encontrará uma pedra. Levante a pedra para revelar a Korok Seed (Wasteland): 58/68. Além disso, suba no topo da estátua nordeste, e verá um balão entre os braços da estátua. Estoure-o para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 59/68. Ao colocar todos os orbes em seus lugares, o templo secreto irá aparecer ao centro do local. Entre.

Korsh O’Hu Shrine (Korsh O’Hu’s Blessing)

Este templo é um bônus. Abra o baú adiante para obter a Arma: Flamespear, então vá até o altar para concluir o templo e conseguir o Spirit Orb #98.

Saindo do templo, vá para oeste. Não se aproxime da besta divina, que costuma andar por esse local. Se ele se aproximar, saia correndo e espere ele se afastar. Verá um baú enterrado, desenterre-o e pegue um Purple Rupee. Um pouco mais a oeste, há outro baú enterrado contendo um Opal. Depois, um pouco mais ao sul, outro baú enterrado contendo um Topaz. Vá para o sul e um pouco para o leste, e verá duas esculturas de pedra em um local alto. O bloco de metal está perto de uma pedra na parte de baixo. Use o bloco de metal para completar a escultura da esquerda e irá conseguir a Korok Seed (Wasteland): 60/68. Vá daqui para o noroeste, até uma grande ossada. Suba na ossada, e verá uma flor amarela. Pegue a trilha de flores amarelas ao longo da ossada para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 61/68. Vá para oeste, passando por outra ossada, e continue indo para oeste. Verá um conjunto de pedras no local. Em uma das pedras, verá uma flor amarela. Siga a trilha de flores amarelas ao longo das pedras até o final para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 62/68.

Bem, já exploramos tudo o que podemos explorar no deserto no momento, então chegou a hora de seguirmos em frente com a missão principal, que fica a caminho de outra região. Volte para Gerudo Town, e então siga para o norte até Northern Icehouse. Chegando ao local, comece a seguir para oeste. Verá um conjunto de rochas com alguns Lizalfos acampados no local. Mate-os e desenterre um baú no local para obter a Arma: Golden Claymore. Continue indo para oeste e desenterre outro baú enterrado para pegar 5 Arrows. Nordeste daqui, verá outro baú enterrado contendo a Arma: Moonlight Scimitar. Vá para noroeste e verá mais um baú enterrado contendo 5 Ice Arrows. Ao norte daqui, mais um baú enterrado contendo 5 Fire Arrows. Vá para oeste e desenterre o baú enterrado perto do pilar de pedra para pegar a Arma: Gerudo Spear. Siga para noroeste até o vale de Karusa Valley.

Karusa Valley

Enquanto segue pelo vale, atente-se à sua esquerda e verá um arco de pedra. Se olhar para a parede do arco, verá uma flor amarela. Siga a trilha de flores amarelas acima pela parede e irá conseguir a Korok Seed (Wasteland): 63/68. Desça e siga pelo vale. Quando o vale começar a seguir para nordeste, verá algumas rochas rolarem em sua direção. Nesse momento, suba nas pedras ao norte e verá um santuário com um ofertório. Coloque uma Mighty Banana nesse ofertório para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 64/68. Desça e suba nas pedras ao sul para ver dois santuários com ofertórios. Coloque duas Mighty Bananas nos dois ofertórios para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 65/68. Suba na pedra ao leste daqui, e verá três santuários com ofertórios. Coloque uma Mighty Banana em cada ofertório para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 66/68. Continue seguindo para leste pela parte de cima, e atente-se para ver mais quatro santuários com ofertórios. Esse local pertence à outra região, mas pode pegar o Korok Seed nesse momento, se quiser. Mencionaremos novamente esse local na próxima parte do guia, quando exploraremos essa região mais profundamente. Mais adiante, verá mais cinco santuários com ofertórios. Coloque uma Mighty Banana em cada ofertório para conseguir a Korok Seed (Wasteland): 67/68.

Siga em frente pelo vale, e começarão a aparecer Membros do Clã Yiga. Derrote-os e eles deixarão cair um Arco: Duplex Bow. Este arco é a arma requisitada pelo Nebb, lá em Hateno, lembra-se dele? Referente à sidequest Weapon Connoisseur. Deixe um Travel Medallion aqui e retorne para Hateno para poder mostrar esse arco ao Nebb. Ele irá nos recompensar com um Purple Rupee. A próxima arma que ele irá querer ver é um Windcleaver. Já encontramos uma arma dessas, no começo do jogo, e se você seguiu meu conselho e a guardou em sua casa em Hateno, é só voltar para lá e pegar a arma. Mostre-a ao Nebb e ele nos dará um Silver Rupee. Se não tiver essa arma mais, não se preocupe, logo conseguiremos outras. A próxima arma que o Nebb irá querer ver é um Ancient Battle Axe+. Esta arma também já foi encontrada e recomendei que a guardasse em sua casa de Hateno. Se não a tiver mais, terá de enfrentar mais Guardian Scouts dentro das arenas de combate dos templos até conseguir uma. Mostre a arma ao Nebb e ele irá lhe presentear com mais um Silver Rupee. A próxima arma que ele irá querer ver é o Frostspear, outra arma que já adquirimos e guardamos em nossa casa em Hateno. Mostre essa arma ao Nebb para receber um Gold Rupee. A próxima arma que o Nebb irá querer ver é um Ancient Short Sword. Você não deve ter essa arma no momento, mas ela é muito simples de se conseguir. Esta arma é uma das que podem ser compradas em Akkala Ancient Tech Lab. Vá para lá e consiga uma Arma: Ancient Short Sword trocando por 15 Ancient Springs, 5 Ancient Shafts e 2 Ancient Cores. Com a arma em mãos, volte e mostre ao Nebb. Ele irá nos recompensar com um Diamond, encerrando a sidequest definitivamente.

Volte para o vale onde estávamos e continue seguindo o caminho. Passará por uma formação rochosa com um buraco circular em cima. Nesse ponto, escale até o topo da formação rochosa, e na parte norte, verá uma plataforma com uma pedra. Levante a pedra e irá conseguir a Korok Seed (Wasteland): 68/68, o último desta região. Desça e continue indo para nordeste pelo vale. Enfrentará mais e mais Membros do Clã Yiga pelo caminho, e ao final, verá a entrada para o esconderijo deles. Entre.

Yiga Clan Hideout

Assim que entrar no esconderijo, verá uma sala circular sem nenhuma saída. Se olhar para a parede, verá várias grandes faixas brancas. Essas faixas são inflamáveis. Queime todas as faixas para revelar Keeses, e também alguns baús, contendo um Sapphire e Purple Rupee. Uma das faixas revelará também a escadaria que leva às profundezas do esconderijo. Siga e verá uma cela onde uma mulher Gerudo estará aprisionada. O nome dela é Barta, esta é a guerreira que as outras guerreiras Gerudo sentiram falta.

Recomendo que equipe o conjunto de furtividade aqui. Você não poderá ser visto neste esconderijo. Olhe para a esquerda, e verá um Yiga Blademaster patrulhando em círculos. Você pode apenas passar silenciosamente por ele ou matá-lo furtivamente por trás, fica a seu critério. Siga em frente e verá outro Yiga Blademaster protegendo uma porta. Atire uma flecha na sustentação da plataforma ao lado dele, derrubando uma Mighty Banana, e ele ficará de costas para você. Mate-o pelas costas. Há um baú aqui no canto contendo uma Sapphire. Entre na passagem protegida pelo guarda e suba a escada ao final do corredor.

Siga até o final para chegar a uma sala com muitas Mighty Bananas e um baú contendo um Topaz. Daqui de cima, olhe para a sala abaixo e verá alguns Yiga Blademasters lá embaixo. Desça com cuidado e mate cada um deles furtivamente. Caso seja visto, eles soarão o alarme, fechando as saídas e convocando mais inimigos. Eles deixarão cair a Arma: Windcleaver, que precisa ser entregue ao Nebb, lá em Hateno, caso tenha perdido a arma que tinha. Ao acabar com todos eles, as portão se abrirão novamente. Em uma das paredes do local, há algumas faixas brancas. Queime-as para revelar uma sala de tesouros, contendo dois baús. Eles possuem 2 Gold Rupees. Passe por alguns espinhos ao lado e suba a escada ao final do corredor. Estará em uma parte alta. Abra o baú no canto à direita para pegar um Topaz, e então vá até o baú no centro do local para pegar um Silver Rupee. Desça e entre na passagem que foi aberta. Sairá em uma sala com um baú ao centro, abra-o para pegar Mighty Bananas. Há três baús enterrados ao redor, contendo um Topaz, outro Topaz e um Ruby. Após pegar tudo, repare que uma das paredes aqui é de metal. Gire-a e entre para ver uma cena.

Master Kohga

Durante a cena, Link conhecerá o Master Kohga, líder supremo do Clã Yiga. Equipe sua melhor arma e armadura, pois uma batalha feroz começará! Na primeira fase, Kohga irá ficar atrás de um escudo impenetrável, e então arremessar uma bola em nossa direção. Quando ele conjurar a bola, o escudo se dissipa, então aproveite a deixa para acertar Kohga com uma flechada. A pedra ainda cairá na cabeça dele, causando um bom dano. Repita isso algumas vezes, e então ele entrar na segunda fase da luta. Na segunda fase, ele irá conjurar duas pedras, que irão girar em torno dele. O objetivo é mesmo: espere uma bola pairar sobre ele para acertá-lo com uma flechada. Repita até tirar mais uma boa vida dele, e então ele passará para a terceira fase. Desta vez, ele irá conjurar uma grande esfera de metal. Use o magnetismo para pegar a fera, posicione em cima dele e solte. Irá causar um grande dano nele. Repita até derrotá-lo. Se precisar de dicas, assista o vídeo:

Quando finalmente derrotar o Master Kohga, aparecerá um baú. Abra o baú para conseguir o Thunder Helm, o tesouro perdido do povo Gerudo.

Agora volte por viagem rápida para o templo de Daqo Chisay Shrine, que fica em Gerudo Town. Volte para o palácio, e suba a escada até o segundo andar. Riju estará lá, fale com ela. Link devolverá o Thunder Helm, e então ele terá uma agradável lembrança. Com o Thunder Helm, Riju poderá nos ajudar a derrotar a besta divina Vah Naboris. Então a Riju irá combinar de nos encontrar em um posto de observação ao sul da cidade. Vá para a praça central da cidade, e então para o sul. Fale com a mercadora de focas de areia, e poderá alugar um Sand Seal, caso não tenha feito isso até então. Eles são uma forma rápida e versátil de andar pelo deserto. Ande de Sand Seal um pouco para se acostumar, e então vá até a torre de observação ao sudeste da cidade.

Chegando ao local, entre na porta e pegue um Arco: Golden Bow no baú, antes de subir a escada até o ponto mais alto, onde estará a Riju. Ela irá explicar o plano para atacar a besta divina Vah Naboris. Deveremos usar Sand Seals ao redor da besta divina, e acertar flechas explosivas em seus pés. Enquanto isso, a Riju irá criar uma redoma de proteção para nós usando o poder do Thunder Helm. Ela nos dará 20 Bomb Arrows. Vamos lá!

Divine Beast Vah Naboris

Monte no Sand Seal e siga a Riju ao longo do trajeto. Contanto que se mantenha dentro da redoma criada pela Riju, não terá que se preocupar com os raios de Vah Naboris. Fique perto da Riju e tente se aproximar das patas da besta divina. Precisará acertar duas flechas explosivas em cada pata para destruí-la. Use um bom arco para disparos à distância, para conseguir acertar as patas dianteiras. Quando conseguir destruir as quatro patas de Vah Naboris, ela irá cair no chão, permitindo a entrada de Link.

Divine Beast Vah Naboris

Link irá acionar um ponto de viagem rápida, então poderá sair da besta divina e voltar quando bem entender. Link irá conversar com o espírito de Urbosa, a antiga líder do povo Gerudo. Lembre-se de equipar a Master Sword, que tem seu poder amplificado quando entra em um local controlado por Ganon. Siga em frente e derrote o Guardian Scout pelo caminho. Suba a rampa e destrua o Olho para abrir passagem. Siga até o outro lado do local, e verá um baú pendurado por uma corda. Você precisa congelar o baú com o Stasis, cortar a corda com uma flechada e então agarrar o baú com o magnetismo quando o efeito do Stasis acabar. Abra o baú para obter um Ancient Core. Volte para dentro, suba a rampa ao lado e verá o controle principal da besta divina adiante. Vire-se, suba outra rampa e vá até o terminal para conseguir o mapa da dungeon. Abrindo o mapa, perceba que poderá girar três cilindros no corpo da besta divina. Nomearei o cilindro mais perto da cabeça como o cilindro da frente, o mais perto do rabo como o cilindro de trás, e o cilindro do meio como… Cilindro do meio.

Gire três vezes o cilindro da frente da besta divina. Posicione-se perto da plataforma, de modo que, ao girar mais uma vez, pare em cima da plataforma. Destrua o Olho que está ao centro do local para destruir a corrupção e dê a volta até o terminal do outro lado. Acione o Terminal 1/5. Faltam 4.

Ainda em cima da plataforma com o terminal, gire o cilindro do meio uma vez. Um baú adiante ficará disponível, contendo um Ancient Shaft. Desça ao chão e repita o procedimento anterior para subir até a plataforma que fica no cilindro da frente. Gire agora o cilindro do meio duas vezes, de modo a poder alcançar outro baú, contendo o Arco: Royal Bow. Bem, agora desça ao chão e gire os três cilindros de modo a formar uma linha elétrica na cor verde no teto. Isso irá acionar um disco giratório na parte da frente da besta divina. Suba na plataforma do cilindro da frente e exploda as paredes explosivos dos dois lados. Um irá revelar um baú contendo um Ancient Spring, e o outro irá revelar uma passagem com um Guardian Scout. Saia pela passagem e siga para a esquerda para entrar em uma sala. Abra o baú para pegar 5 Bomb Arrows. Volte para a parte central da besta divina e entre no disco pela abertura e espere para ser transportado a uma porta no topo. No topo, não saia, ao invés disso, plane para entrar em um buraco ao centro do disco giratório. Siga pelo corredor giratório, evitando os espinhos, os lasers e a corrupção. Atire no Olho ao final do corredor para destruir a corrupção. Abra o baú ao final para pegar o Escudo: Royal Shield. Volte, desça mais uma vez e vá até o topo do disco giratório. Desta vez, saia pela porta no topo. Estará diante de uma manivela. Girá-la no sentido horário move uma engrenagem, e no sentido anti-horário, move outra engrenagem. Gire as duas engrenagens até acender as luzes dos dois lados. Com as duas luzes acesas, moverá o pescoço da besta divina e acionará um elevador. Suba pelo elevador até o topo e então acione o Terminal 2/5. Faltam 3.

Volte para o interior do disco giratório, e, do ponto mais alto possível, suba na plataforma defronte. Vá por cima das plataformas centrais para a plataforma com o cristal elétrico, e então para a plataforma na parte de trás da besta divina, no alto. Passe pela porta e verá alguns blocos de metal condutores de eletricidade. Conduza a eletricidade do teto para o terminal no chão adiante, usando os blocos metálicos, e conseguirá levantar o rabo da besta divina. Daqui onde está, mova o cilindro de trás uma vez. Irá desligar a energia, abaixando a cauda. Corra para a parte de trás do rabo da besta divina e fique perto da lâmpada. Gire o cilindro de trás até religar a energia e levantar o rabo, desta vez conduzindo Link para cima. Destrua o Olho adiante para remover a corrupção, e entre. Há mais um Olho lá dentro, destrua-o. Desça pelo elevador, e destrua outro Olho lá embaixo para acabar com mais corrupção. Nas laterais do elevador, há duas plataformas. Uma possui um baú contendo um Ancient Screw, e outro possui uma esfera elétrica. Deixe a esfera elétrica no andar de baixo, e volte pelo elevador para cima. Suba a escada ao lado e gire a manivela lá em cima até acender uma luz do lado do elevador. Quando acender, acionará uma plataforma móvel. Desça e siga pela plataforma móvel até outra sala. Mate o Guardian Scout no elevador e destrua também o Olho que fica embaixo da plataforma (espere o elevador descer para conseguir enxergá-lo. Acione o Terminal 3/5. Faltam 2.

Suba pelo elevador até o topo, e então siga pela plataforma móvel até o outro lado, para pegar um Topaz no baú. Pegue o orbe elétrico e desça com ele até o andar mais baixo. Destrua o Olho no local e então erga o orbe elétrico com o magnetismo, de modo a acionar o terminal acima da porta. Entre e mate os 2 Guardian Scouts. Há dois geradores no chão aqui. Pegue os dois orbes elétricos nas salas ao lado e coloque sobre os geradores para abrir a passagem. Acione o Terminal 4/5. Falta 1.

Volte até o rabo da besta divina, e gire o cilindro de trás para abaixar o rabo. Plane até a parte de baixo do rabo, onde encontrar um baú contendo um Ancient Gear. Plane até a plataforma abaixo e entre na besta divina novamente. Suba pelo disco giratório até a parte alta, então pule para as plataformas mais altas. Vá até a plataforma central, com o cristal elétrico, e então plane pela abertura na parede da esquerda. Mate o Guardian Scout e então siga para a direita pela passarela externa. Entre na sala e gire o cilindro de trás até conseguir entrar na sala com o terminal. Gire o cilindro de trás mais uma vez para poder acionar o Terminal 5/5, o último dos terminais.

Agora só falta chegar ao controle central. Gire o cilindro de trás até conseguir sair desta sala, e siga pela passarela externa. Sem entrar no interior da besta divina, gire o cilindro do meio duas vezes. O controle central da besta divina estará bem adiante, basta ir e acionar. Verá uma cena.

Após a cena, irá enfrentar Thunderblight Ganon, o chefe dessa dungeon. Tire uma foto dele, pois é a única oportunidade que terá para isso. Esse Ganon é focado em ataques elétricos, então, se tiver uma roupa de proteção contra ataques elétricos, ou receitas de proteção elétrica, agora é a hora de usar! Thunderblight Ganon ficará voando, e soltando orbes elétricos em você, desvie deles. Quando ver o Ganon se movimentar em alta velocidade, é sinal que ele usará um golpe físico, levante seu escudo para aparar, ou tente desviar na hora exata. Após desviar ou aparar o golpe, ataque-o para abaixar seu escudo, e então desfira outro combo nele. Repita o procedimento até tirar metade de sua vida, quando ele irá iniciar a sua segunda fase.

Ganon agora estará com arma eletrificada, e estará muito mais poderoso. Ele irá lançar pilares elétricos em sua direção. Pegue um pilar elétrico com o magnetismo e coloque do lado dele para atordoá-lo com o choque. Quando ele cair, vá até ele e desfira um combo. Ele irá voltar, então, a lançar orbes em você e desferir golpes, que desta vez estarão eletrificados. Se estiver com proteção elétrica, não precisa se preferir. Apare ou desvie de seus golpes e ataque em seguida. Se ele usar o raio laser, corra para trás de alguma proteção. Continue firme até derrotá-lo. Se precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Após vencer a luta, receberá o Heart Container #23. Acione o terminal de controle para finalmente podermos controlar essa besta divina! Todas as bestas divinas foram pacificadas, e agora Ganon não possui mais poder de influência sobre elas. Todas as bestas divinas nos auxiliarão na batalha contra Ganon. O espírito de Urbosa irá falar conosco e nos conceder o seu poder, a Benção: Urbosa’s Fury. Com esse poder, Link poderá criar uma tempestade elétrica ao seu redor, causando muito dano em inimigos próximos. Basta segurar Y para invocar esse poder. Terá três cargas a cada vez, e então terá de esperar alguns minutos enquanto o poder recarrega.

Gerudo Town

Link voltará automaticamente para Gerudo Town. Entre na cidade e no palácio. Fale com Riju, a pequena líder do povo Gerudo, para dar as boas notícias. Ela irá nos recompensar com dois baús, contendo a Arma: Scimitar of the Seven e o Escudo: Daybreaker. Antes de sair do palácio, cheque o Thunder Helm no pedestal ao lado da Riju. Link irá pedi-lo emprestado, mas Riju apenas cederá se fizermos uma coisa primeiro.

Side Quest: The Thunder Helm

Riju quer que ajudemos o povo de Gerudo Town em suas sidequests particulares. Algumas, nós já cumprimos, mas haverá outras novas sidequests pela cidade. Saia do palácio pelo lado noroeste, indo para a casa de guarda. Fale com Liana para ouvir um novo pedido.

Side Quest: The Search for Barta

Barta, aquela mesma guerreira que acabou aprisionada pelo Clã Yiga, sumiu novamente. Aparentemente, ela foi visitar os ossos de leviatã na parte sudoeste do deserto. Nós já fomos lá, então vamos lá procurar. Volte por viagem rápida para o templo de Hawa Koth Shrine, que fica no canto sudoeste do deserto, bem debaixo dessa ossada. Barta estará atrás do templo, debaixo do crânio da ossada. Fale com ela, e ela irá pedir um Hearty Durian. Se não tiver com você, esse fruto está à venda no mercado de Gerudo Town. Dê um Hearty Durian para a Barta, e ela voltará para a cidade. Retorne até Gerudo Town, e fale com a Liana para ela nos recompensar com um Silver Rupee.

Agora vá para o canto norte da cidade, perto do bar, e verá uma criança chamada Dalia chorando. Fale com ela para começar um novo pedido.

Side Quest: The Mystery Polluter

Dalia quer descobrir quem está jogando lixo no sistema de água da cidade. Suba a parede até a cachoeira próxima, e verá um lixo boiando. Siga a origem do lixo para chegar até uma mulher Gerudo que está comendo no canto oeste da cidade, em cima dos muros. Fale com a Calyban, e ela irá nos pedir 10 Wildberries para parar de jogar lixo na água. Você já deve ter alguns Wildberry, esse fruto aparece em locais frios. Traga 10 Wildberries para a Calyban, e ela irá parar de jogar lixo. Volte e fale com a Dalia para contar as boas novas. Ela irá nos recompensar com um Hydromelon.

Há mais uma coisa para fazer nessa região antes de irmos embora. Saia da cidade e siga para o sul pelo deserto. Chegará a uma área com alguns coqueiros e uma pista, chamada de Sand-Seal Rally.

Sand-Seal Rally

Chegando ao local, fale com a Tali e a Shabonne. Irá ouvir a história delas.

Shrine Quest: The Undefeated Champ

Nosso objetivo é vencer uma corrida contra o tempo. A corrida será sobre um Sand-Seal. Terá de seguir um percurso determinado, passando por uma série de arcos. Cada tentativa custa 50 Rupees, e se conseguir vencer o tempo da Tali, de 1:50, conseguiremos um orbe especial. A corrida em si não é difícil, apenas algumas curvas mais íngremes é que tornam o percurso mais complicado. Também passará por alguns inimigos e um trecho em que terá de desviar de algumas pedras, mas nada muito complicado. Acelere sempre que puder, e deverá chegar em menos de 1:20 até. Vencendo a corrida, pegue o orbe e coloque no pedestal adiante para fazer surgir um templo. Entre.

Raqa Zunzo Shrine (Raqa Zunzo’s Blessing)

Este templo é um bônus. Abra o baú adiante para obter o Escudo: Radiant Shield, então vá até o altar para concluir o templo e conseguir o Spirit Orb #99.

Saindo do templo, só há mais uma coisa a fazer antes de seguirmos para a próxima região. A Zelda deverá ter falado com Link em algum momento após termos dominado as quatro bestas divinas, com um novo pedido.

Main Quest: EX The Champions’ Ballad

Zelda diz para voltarmos até Shrine of Resurrection, o local onde despertamos no início do jogo. Fica lá em Great Plateau, e há um ponto de viagem rápida diretamente no local. Esta série de missões de DLC não serão abordadas nesse guia.

Volte ainda para Kakariko Village, e fale com a Impa. Ela irá nos dizer que Ganon está fraco, e que podemos ir enfrentá-lo agora mesmo. Mas não vamos fazer isso ainda, há muita coisa a se fazer antes de terminarmos o jogo.

Ao longo dessa parte do detonado, exploramos completamente a região de Wasteland e encontramos todos os 68 Korok Seeds dessa região, além de todos os seus segredos e mini chefes. Caso tenha restado alguma dúvida com relação a algum Korok Seed dessa região, veja o vídeo abaixo:

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do detonado, iremos explorar a região de Gerudo! Não pode deixar de conferir!

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 13 já foi publicada, confira aqui.

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial