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Tales of Arise | Detonado / Guia de Platina – Parte 3: Elde Menância

Está com alguma dificuldade em Tales of Arise? Então acompanhe a parte 3 do detonado completo passo-a-passo de Tales of Arise exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

TALES OF ARISE - COVER

Na parte anterior, Alphen, Shionne, Rinwell e Zephyr chegaram ao reino de Cislódia, para ajudarem na luta pela resistência. Os rehnanos dominaram toda a área de Cislódia, e criaram uma cultura de traição no qual os residentes que entregarem simpatizantes da resistência eram recompensados. Com isso, as pessoas se voltaram umas contra as outras. Zephyr encontra seu filho Law lutando do lado dos rehnanos, e acaba aprisionado. O grupo logo consegue se infiltrar em Cislódena, a capital, e se juntam à luta dos resistentes, os Espadas de Prata. Em meio a traições, a tentativa de resgate fracassa e Zephyr acaba morto. Law se alia ao grupo e, juntos, eles derrotam o Lorde Ganabelt e conseguem libertar mais um reino da opressão. Agora o grupo deve seguir para o reino de Elde Menância.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Parte 3: Elde Menância

TALES OF ARISE - COLINA BELAVISTA

Ingredientes renováveis presentes nesta área:

  • Salmão
  • Tomate

Siga em frente e verá uma cena. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Herdando Conhecimento. Vá para o norte e passe pela parte estreita entre as pedras para derrotar alguns Boomies e pegar uma Verbena. Volte e siga ao sul, e verá uma pessoa na estrada. Aproxime-se dela para iniciar automaticamente uma missão secundária.

Encontraremos um Homem Espancado, que pede a nossa ajuda para curarmos seus amigos feridos. Eles estarão logo adiante, e Shionne poderá curá-los, em troca de PC. Ao curar o primeiro, receberá 2 Caudas de Fera, e ao curar o segundo, receberá 5 Ovos. O homem pedirá para curar mais um, um pouco adiante. Cure o Trovador para receber 2 Tentáculos de Molusco. Ele será uma figura recorrente em nossas aventuras. Seja como for, completará a missão e receberá 1.800 Galds e 265 PH.

Shionne receberá um novo título, o de Curandeira, com novas habilidades para aprender. Na poça de água perto de onde o Trovador estava, encontrará 1 Salmão. Seguindo em frente, encontrará um Ponto de Acampamento e um Mercador. Ele vende diversos novos itens, ingredientes e equipamentos. Compre com ele a Armadura de Casco Zeugle para Alphen e o Vestido de Casco Zeugle para a Shionne. Também deverá conseguir confeccionar as armas Espinhonegro (Meganúcleo Bizarro x4 + Cauda de Fera x2) para a Shionne, Luz Radiante (Meganúcleo Bizarro x6 + Tentáculo de Molusco x2) para Rinwell e Manoplas Aladas (Megaosso Robusto x4 + Cauda de Fera x1) para o Law. Dependendo das pedras obtidas nos últimos Pontos de Mineração, poderá confeccionar novos acessórios também. Reponha seus suprimentos e descanse no acampamento. Durante o acampamento, poderá assistir a Esquete: Treinamento de Peso. Também poderá aumentar seu vínculo com o Law. Este é o meu status atual, para referência:

  • Tipos de Inimigos Derrotados: 23 / 156
  • Baús de Tesouro Abertos = 39 / 185
  • Esquetes Acionadas = 65 / 320
  • Missões Secundárias Concluídas = 15 / 70
  • Itens Encontrados = 129 / 500
  • Equipamentos Encontrados = 53 / 264
  • Tipos de Arma Forjados = 13 / 103
  • Tipos de Acessório Forjados = 10 / 25
  • Pontos de Acampamento Descobertos = 8 / 22
  • Receitas Preparadas = 9 / 38
  • Corujas Encontradas = 15 / 38
  • Flores Astrais = 3 / 31
  • Tipos de Monstros de Elite Derrotados = 3 / 20

A oeste do acampamento, encontrará alguns Boomies e um Ponto de Mineração. Seguindo para o sul do acampamento, encontrará um ponto de pesca no qual poderemos pescar futuramente no jogo. Do ponto de pesca, olhe para o alto das pedras à esquerda para encontrar a Coruja #16/38 no alto. Resgate-a para obter o Visual: Presilha Tropical (Vermelha).

TALES OF ARISE - CORUJA 16/38

Depois siga para o leste até a próxima área.

TALES OF ARISE - ESTRADA DE TRASLIDA

Ingredientes renováveis presentes nesta área:

  • Batata
  • Limão
  • Maçã
  • Salmão
  • Tomate
  • Trigo

Assim que chegar, poderá assistir a Esquete: Elde Menância, Reino da Terra. Siga em frente até ver uma cena, e então começará automaticamente uma missão secundária.

Essa missão é bem simples, pois é apenas uma sequência curta de combates. A partir de agora, haverá uma nova função disponível, o Bônus de Batalhas em Sequência. Repare no medidor embaixo do minimapa. Esse medidor irá crescer, de 1 a 5, conforme vencer batalhas em sequência, e ele zera se descansar ou demorar muito. Quanto maior o medidor, maior a experiência obtida, assim como a probabilidade de vir um inimigo brilhante. Inimigos brilhantes são mais fortes do que os outros, e fornecem mais experiência também. Irá enfrentar automaticamente 2 Javalis, um inimigo novo e robusto que ataca forte, mas é fácil desviar de seu ataque. Logo em seguida, irá enfrentar 2 Massas Terrenas, um inimigo voador capaz de criar barreiras e se teleportar, fraco contra ataques do elemento Vento. Assim que vencer a batalha, irá completar a missão e receber 1.100 Galds e 155 PH.

Law irá adquirir o título Novo Despertar do Lobo Prateado, recebendo assim novas habilidades para aprender. Pois bem, vamos em frente. Comece seguindo para o sul, derrote alguns Javalis e pegue 1 Bife nas ruínas da construção. Seguindo a estrada para o leste, verá um pequeno córrego. Derrote alguns Conchoques e então pegue 1 Goma de Pêssego na ponta sul do córrego. Vá até a ponta norte do córrego e pegue 1 Goma de Laranja escondida entre as folhagens na margem leste do córrego. De volta à estrada, verá uma bifurcação de caminhos na estrada, onde tem uma carruagem abandonada. Siga pelo caminho ao norte para descobrir um ponto de viagem rápida, mas não saia para a outra área ainda. Um pouco ao leste daqui, junto à parede de pedras ao norte, verá um Ponto de Mineração.

Siga na direção sul, derrotando Javalis e Massas Terrenas, até a parte sul do local, onde encontrará mais Javalis e Massas Terrenas próximos a um Ponto de Mineração. Atenção agora: a oeste daqui, na parte elevada, ficam alguns Javalis e um Ponto de Mineração. Se enfrentar esses Javalis, aparecerá um Monstro de Elite de nível 26. Ele é forte demais para ser enfrentado no momento, então apenas passe do lado dos Javalis para pegar o Ponto de Mineração e volte. Volte para a estrada e siga para o leste para encontrar um Ponto de Acampamento. Antes de descansar, fale com o Mercador. Com os materiais obtidos com os novos monstros desta área, deverá conseguir confeccionar a arma Unha Trovejante (Gigapresa Afiada x4 + Tentáculo de Molusco x1 + Presa de Granito x1) para Alphen e a arma Foguantes (Megaosso Robusto x6 + Presa Infernal x1) para o Law. O mercador também passará a vender Poção da Felicidade, um item que aumenta nosso Medidor de Bônus de Batalhas em Sequência. Este é o meu status atualizado:

  • Tipos de Inimigos Derrotados: 25 / 156
  • Baús de Tesouro Abertos = 39 / 185
  • Esquetes Acionadas = 66 / 320
  • Missões Secundárias Concluídas = 16 / 70
  • Itens Encontrados = 134 / 500
  • Equipamentos Encontrados = 55 / 264
  • Tipos de Arma Forjados = 15 / 103
  • Tipos de Acessório Forjados = 10 / 25
  • Pontos de Acampamento Descobertos = 9 / 22
  • Receitas Preparadas = 9 / 38
  • Corujas Encontradas = 16 / 38
  • Flores Astrais = 3 / 31
  • Tipos de Monstros de Elite Derrotados = 3 / 20

Siga a estrada para o leste, e verá uma ponte atravessando o rio, mas não atravesse ainda. Pouco ao norte daqui, derrote alguns Javalis e pegue 1 Goma de Pêssego perto de uma árvore. Siga na direção nordeste, derrotando Javalis e Massas Terrenas, até a ponta final, onde encontrará alguns Conchoques e um Ponto de Mineração. Verifique a água perto da cachoeira ao norte para pegar 1.000 Galds. Agora desça pela cachoeira ao sul até o rio lá embaixo. Há uma caverna atrás da cachoeira pelo qual desceu, então entre e abra o baú para obter 2 Presas de Granito. Na água perto da caverna, há 1 Salmão. Nade até a margem oeste, do rio e encontrará um Ponto de Mineração. Embaixo da ponte, verá 1 Salmão e um garoto ferido. Cure-o com a Shionne para receber 4 Carpas. Nade para a ponta sul do rio, e pegue mais 1 Salmão. Verá uma caverna a oeste daqui, entre e pegue uma Sálvia. Nade até a margem leste do rio e suba a colina. Suba para ver uma cabana, e pegue 2 Ovos juntos às galinhas na frente da cabana. Em uma das vacas no pasto, poderá obter 1 Leite. Ao norte da estrada, fica uma plantação de trigo. Procure na parte oeste desta plantação, perto de um estábulo, para encontrar a Coruja #17/38 escondida entre os ramos. Resgate-a para obter o Visual: Asas de Demônio.

TALES OF ARISE - CORUJA 17/38

Após encontrar 17 corujas, haverá mais uma recompensa esperando por nós lá na Floresta das Corujas. Volte para lá por viagem rápida e fale com o Rei Coruja para receber o Visual: Armadura Rompecado Prata e o Visual: Armadura Rompecado Cobre para o Alphen. Depois volte para a Estrada de Traslida. Seguindo a estrada para o leste a partir da ponte que cruza o rio, encontrará um homem caído no chão. Fale com ele para iniciar uma missão secundária.

O idoso precisa de ajuda para ser carregado até em casa, devido à dor nas costas. Aceite ajudá-lo, e ele se apresentará como Goubel. Ele é um fazendeiro que trabalha no Rancho de Pharia, e como agradecimento ele nos permitirá criar animais no rancho. Irá completar automaticamente a missão, recebendo 800 Galds e 110 PH.

Law irá receber o título de Cuidador, com novas habilidades para aprender. Além disso, a partir de agora, poderemos usar o Rancho de Pharia para criar animais. Fale com o fazendeiro e poderá escolher quais animais criar. Pode escolher entre vacas, porcos e galinhas. Eles fornecem ingredientes diferentes, e em tempos diferentes. Pode escolher o que quiser, ou um de cada, se preferir. Compre uma ração mais cara para promover um crescimento mais rápido, e coloque dois cães e dois gatos de guarda, para evitar ratos e monstros. Agora podemos ir embora e, depois de um tempo, um aviso dirá que os animais cresceram e estão prontos para o abate. Aí é só voltar e falar com o fazendeiro para colher os itens. Galinhas fornecem Frango, porcos fornecem Carne Suína e vacas deixarão Bife. Quando obter os seus primeiros itens, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar sua primeira criação no Rancho de Pharia.

Após uma criação, poderá escolher um novo animal, e comprar mais ração. Terá de fazer 50 criações aqui no rancho para conseguir um troféu, então continue criando animais e voltando aqui quando receber a notificação que eles estão prontos para o abate. Poderá gerenciar o rancho diretamente dos mercadores, não precisando vir até aqui. No entanto, é bom vir ao rancho de tempos em tempos para ver como as coisas estão, talvez matar alguns monstros ou caçar alguns ratos. Completar diversas criações levará tempo, e será necessário para conseguir o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar 50 criações no Rancho de Pharia.

Antes de sair, entre na cabana e pegue 3 Trigos. Volte para a Estrada de Traslida e saia por aquele caminho ao norte perto do acampamento para chegar em uma nova área.

TALES OF ARISE - PLANÍCIE DE TITAL

Ingredientes renováveis presentes nesta área:

  • Batata
  • Tomate

Vá para o leste e derrote alguns Javalis. Bem no canto sudeste, encontrará um rapaz ferido. Cure-o com a Shionne e irá receber 10 Tomates. Olhe para o oeste e para cima, para encontrar a Coruja #18/38 em um arco no alto. Resgate-a para obter o Visual: Óculos Engraçadinhos.

TALES OF ARISE - CORUJA 18/38

Agora siga para o norte, derrotando as Massas Terrenas. No canto nordeste do local, encontrará um Ponto de Mineração. No canto noroeste do local, encontrará uma Verbena, use-a na Rinwell. Agora que exploramos tudo aqui, volte para a Estrada de Traslida e siga a estrada para o leste desta vez. Passe pelo portão para acessar uma nova área.

TALES OF ARISE - VISQUINTE

Chegamos a Visquinte, a capital do reino de Elde Menância. Assim que chegar, verá uma cena. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Uma Sociedade Estranha. Nosso primeiro objetivo é andar pela cidade e conversar com as pessoas. Converse com as pessoas indicadas no mapa para colher informações importantes. Primeiro fale com o Soldado Rehnano com Armadura perto da entrada da cidade. Seguindo a avenida principal para o leste, verá a Estalagem à direita. A Estalagem possui também um ferreiro e um ourives. Do outro lado da rua, fale com o Homem Dahniano. Depois desça as escadas a oeste e siga a primeira rua para o sul. Fale com o homem à direita para começar uma missão secundária.

Fale com o Artesão de Utensílios de Mesa para que eles nos peça um favor. Ele precisa de 4 Presas de Granito para fazer talheres para a realeza. Conseguirá esse item abatendo Javalis, e encontrará muitos na Estrada de Traslida. Depois de conseguir os itens, entregue-os ao homem para completar a missão e receber 1.500 Galds e 175 PH.

Siga a rua ao sul até o final, e pegue 500 Galds no chão ao lado da escada. Suba a escada e pegue 1 Bife. Volte para a avenida principal e siga para o leste até chegar a um cruzamento. A rua ao norte está bloqueada no momento, mas olhe bem nos jarros da barraca ao leste do cruzamento para encontrar a Coruja #19/38. Resgate-a para obter o Visual: Auréola.

TALES OF ARISE - CORUJA 19/38

Continue pela avenida para ver uma cena e começar outra missão secundária.

Uma Guia Afobada nos conta que há uma arena de lutas na cidade, conhecida como Campo de Treinamento. Basta seguir a avenida principal, subir a escada que leva até a entrada do Palácio Autelina, virar à direita e seguir até o final para entrar no Campo de Treinamento. Basta entrar para completar a missão e receber 500 Galds e 155 PH.

Aqui nesta arena, os membros do grupo podem participar de diversas batalhas, individuais ou coletivas. Não ganhará experiência, dinheiro ou PH nestas lutas, não poderá usar itens e todo o PC gasto será recuperado. As lutas possuem diferentes níveis de dificuldade. Haverá algumas lutas disponíveis no momento, e novas batalhas ficarão disponíveis conforme avançarmos na história. Recomendo que não encare essas lutas agora, deixaremos para depois, quando estivermos mais fortes. Pode sair.

Fale com a Mulher Dahniana, que fica bem diante do Campo de Treinamento. Depois vá para o norte, e pegue 1 Goma de Pêssego entre as flores. Desça as escadas a oeste de volta para a avenida principal da cidade e então siga a rua para o sul. Fale com o homem precisando de ajuda à direita.

O Homem da Fronteira está em apuros, e precisa de ajuda. Ele precisa que eliminemos um Monstro de Elite que está aterrorizando a Estrada de Traslida. Trata-se daquele Monstro de Elite que mencionamos anteriormente, de nível 26. Não estamos fortes o bastante para derrotá-lo no momento, então aconselho a deixar essa missão para mais tarde.

Siga a rua para o sul, desça a escadaria e pegue 1 Carne Suína à esquerda. Converse com os Meninos Dahnianos perto daqui, e eles devem ser os últimos residentes que temos de averiguar. O portão ao final da rua estará fechado, mas verá um homem caído no chão precisando de ajuda.

Reencontramos Guleno, o provador de comidas exóticas que encontramos em Cislódia. Ele adquiriu uma nova receita ainda mais rebuscada, e quer que consigamos novos ingredientes. Desta vez, ele precisará de 2 Bifes, 4 Batatas, 4 Tomates e 2 Cogumelos. Já deverá ter tudo isso com você, mas se não for o caso, conseguirá esses itens em diferentes áreas, como a Estrada de Traslida. Muitos deles também estão à venda. Após conseguir tudo, entregue ao Guleno para completar a missão e receber 1.100 Galds, 150 PH e a Receita #10/38: Guisado de Carne (Bife x1 + Batata x2 + Tomate x2 + Cogumelo x1).

Volte por viagem rápida para a Estrada de Traslida, para iniciar uma nova missão secundária disponível.

Fale com o Homem Dahniano ao lado da cabana perto do rio para que ele nos peça um favor. Ele quer que a gente mate um total de 8 Massas Terrenas aqui em Estrada de Traslida. Dê uma volta do lado oeste da ponte e mate todos os que encontrar. Após matar todos, volte e conte ao homem para completar a missão e receber 1.500 Galds, 140 PH e 2 Poções de Vida.

Volte para Visquinte por viagem rápida. Não poderá entrar no Palácio Autelina no momento, então volte para o cruzamento na avenida principal e repare que a rua que segue para o norte não está mais bloqueada. Siga por ela e poderá assistir a Esquete: O Lorde da Terra. Depois siga até a próxima área.

TALES OF ARISE - PEDREIRA DE RAZUM ENTRADA

Suba a escada do lado esquerdo para pegar 1 Leite no canto. Subindo a escada do lado direito, encontrará 5 Maçãs e um Ponto de Mineração. Siga para o norte e então suba na escada do lado esquerdo para pegar 3 Tomates e a escada do lado direito para pegar 1 Goma de Pêssego. Aproxime-se do portão ao norte para ver uma cena. Durante a cena, conhecerá a Kisara.

TALES OF ARISE - KISARA

Kisara é a capitã do exército de Elde Menância. Uma das mais fortes e valorosas guerreiras do reino, ela é encarregada da segurança pessoal do Lorde Dohalim, por quem ela possui o mais profundo respeito. Kisara é perita no uso de martelo e em defender golpes com seu escudo gigante. Ela é diligente e cumpre todas as missões que lhe são concedidas com muito esmero e profissionalismo.

Kisara veio nos avisar que o Lorde Dohalim, governante de Elde Menância, quer falar conosco em seu palácio. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Fidelidade Dahniana. Volte para Visquinte por viagem rápida e siga na direção do Palácio Autelina. Antes de chegar na escadaria, poderá assistir a Esquete: Insondável. Fale com a Kisara na frente do palácio para ver uma série de cenas, no qual conhecerá o Lorde Dohalim.

TALES OF ARISE - DOHALIM

Dohalim Ilquaras é o Lorde da Terra e governante de Elde Menância. Nascido em Rehna, Dohalim possui formação clássica, sendo versado em literatura, poesia, história, arte e música. Diferentemente de outros rehnanos, Dohalim possui amplo respeito e consideração pelo povo de Dahna, tratando-os como súditos assim como os demais rehnanos. Sob sua gestão, ele conseguiu tornar Elde Menância um paraíso que busca a igualdade e respeito entre os povos. Apaixonado por artefatos mágicos e antiguidades em geral, Dohalim possui muita classe e sofisticação, sem ser esnobe ou arrogante.

Ao final da cena, Shionne irá adquirir o título Fuzil Desgovernado, com novas habilidades para aprender. Após mais uma série de cenas, estará em uma nova área.

TALES OF ARISE - PALÁCIO AUTELINA

Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Um Pseudônimo Infame. Estará no segundo andar do palácio. Se olhar o mapa, verá que há diversas salas para explorar. O Escritório adiante não terá nada, e o Refeitório logo atrás estará trancado. Vá para o leste e então siga para o norte. Entre na Sala de Guarda, a primeira porta à direita. Abra o baú para encontrar a Receita #11/38: Pãozinho Suíno (Trigo x2 + Carne Suína x1). A próxima porta, a Sala dos Nobres, estará trancada. Mais ao sul, tanto a Tesouraria quanto os Aposentos do Lorde estarão trancados. Vá para o lado oeste do corredor, vire para o sul e entre na Sala de Reunião. Aqui dentro, pegue 1 Limão na mesinha à direita e 1 Goma de Pêssego e 1 Carne Suína do outro lado da sala. No outro corredor mais ao norte, ignore os Aposentos dos Funcionários, pois não têm nada, e entre na Caserna para pegar 1 Maçã entre as mesas. Vá até a Praça da Entrada pela porta próxima, e siga até o final da sacada noroeste do segundo andar para pegar 1 Goma de Pêssego. Desça as escadas para o primeiro andar e entre na porta do lado norte.

Entre na Sala de Espera dos Funcionários, à esquerda, e pegue 1 Leite na mesa e 1 Goma de Pêssego na cama. Saia e entre na Cozinha ao lado. Pegue 1 Bife à direita, 1 Limão na mesa e 1 Tomate ao fundo. Antes de sair da Cozinha, repare nas prateleiras no alto da parede oeste para encontrar a Coruja #20/38. Resgate-a para obter o Visual: Coroa.

TALES OF ARISE - CORUJA 20/38

Saia e vá para a pracinha ao leste daqui, onde encontrará 1 Maçã no banco nordeste. Em outra pracinha ao sul, encontrará 1 Ovo perto de um vaso a sudoeste. Depois entre na Biblioteca no lado leste deste local. Siga para o norte e abra o baú no canto para obter a Receita #12/38: Omelete (Tomate x2 + Ovo x1). Entre na salinha ao leste e pegue 1 Goma de Laranja na mesa. Saia da Biblioteca e vá para o corredor no canto sudoeste do primeiro andar. Entre no Depósito 1 e abra o baú para pegar 1 Guloseima Pesada, um item que recupera 3.000 PV de todo o grupo. Depois entre no Depósito 2 ao lado e pegue 1 poção da Felicidade no baú e 800 Galds na mesa. Estes são todos os itens do palácio, então volte para a Praça da Entrada e saia do palácio pela porta do lado oeste.

Verá uma cena ao sair do palácio. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Os Frutos do Trabalho Dahniano e a Esquete: Lorde Dohalim. Entre na Estalagem e descanse para ver uma cena.

No dia seguinte, um gato preto chamará a atenção do grupo. Siga o gato preto pela rua ao norte, e verá uma cena. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: O Mestre do Gato Preto. Continue seguindo o gato preto, e ele entrará em uma área ao leste até então bloqueada. Siga-o para adentrar em uma nova área.

TALES OF ARISE - BOSQUE DE GILANE EXTERNO

Ingredientes renováveis presentes nesta área:

  • Cogumelo

Assim que entrar, poderá assistir a Esquete: Floresta Subterrânea e a Esquete: Uma Resvalada Inocente. Siga em frente pelo caminho, e logo encontrará um novo tipo de inimigo: os Cipoeiros da Floresta. Eles agem de forma semelhante ao Cipoeiro tradicional, atacando com veneno e outros feitiços, e também são fracos contra o elemento Vento. Tente sempre cortar suas magias com o Ataque de Impulso da Rinwell. Siga em frente, suba a escada e pegue 1 Goma de Pêssego no canto. Vá para o sul e encontrará mais inimigos novos: os Primatas. Eles são bem lentos, mas fortes, e atacam com golpes de salto que tiram bastante vida. Desvie de seus ataques e ataque sempre pelas costas. Próximo ao local, encontrará um Ponto de Mineração.

Atravesse a ponte ao leste, desça a escada de madeira e vá para o sul para encontrar outro Ponto de Mineração. Siga pelo outro lado, matando mais Primatas e Cipoeiros da Floresta. Desça a escadinha à esquerda e derrote alguns Cipoeiros da Floresta e Boomies. Depois de derrotá-los, encontrará um Ponto de Mineração à direita e, ao norte, um baú contendo 2.000 Galds. Suba de volta e vá para oeste. Verá outra escada grande de madeira aqui, mas não suba ainda. Siga a ponte para o sul, desça a escada de madeira e derrote alguns Cipoeiros da Floresta para pegar 1 Goma de Laranja. Vá para o sul e suba uma série de escadas de madeira até o topo do local. Mate alguns Primatas e Boomies e abra o baú para obter o Capote de Topázio, uma armadura para Rinwell. Agora volte para aquela escada grande de madeira que vimos anteriormente e suba para a parte superior.

TALES OF ARISE - BOSQUE DE GILANE INTERNO

Vá para oeste. Na ponta mais ao sul, derrote os Cipoeiros da Floresta e pegue uma Lavanda. Na ponta mais ao norte, derrote alguns Primatas e verá um Ponto de Mineração. Agora vá para o leste, derrote mais Primatas e encontrará outro Ponto de Mineração. Mais adiante, derrote Primatas e Cipoeiros da Floresta, e estará em um cruzamento de quatro caminhos. Vá para noroeste primeiro, derrote alguns Primatas e pegue 2 Carnes Suínas. Depois siga para o sul, derrote Primatas, Cipoeiros da Floresta e Boomies e abra o baú para obter o acessório Opala, que reduz o dano dos elementos Vento e Terra. Esse acessório será útil em um chefe próximo, mas eu recomendo que tente confeccionar uma versão evoluída desse acessório, se puder. Volte e siga para sudoeste. Derrote alguns Cipoeiros da Floresta e encontrará um Ponto de Mineração. Seguindo em frente, encontrará uma Luz de Cura e um Mercador. Ao derrotar os Primatas, deverá ter conseguido um material chamado Avambraço de Titânio, e com ele poderá poderá forjar as armas Garra Chamejante (Gigapresa Afiada x6 + Avambraço de Titânio x2) para Alphen e Belezas Naturais (Meganúcleo Bizarro x4 + Pedra Terrestre x1 + Avambraço de Titânio x1) para Rinwell. Cure-se, prepare-se e siga em frente para assistir uma cena e encarar um chefe.

TALES OF ARISE - ZACARÂNIA

Zacarânia é uma planta suspensa de nível 23, então é recomendado estar pelo menos no nível 20 antes de encará-la. Zacarânia é fraca contra o elemento Vento, então certifique-se de equipar armas e Ars que contenham esse elemento, para causar dano extra. Evite utilizar armas e Ars do elemento Terra, pois ela é bem resistente contra esse elemento. Não conseguirá atacar a Zacarânia diretamente, e sim apenas os seus tentáculos. Ela possui quatro tentáculos, cada um com um ponto fraco brilhante. Vá até cada tentáculo e golpeie-os com seus melhores golpes aéreos, já que os tentáculos ficam suspensos. Quando os tentáculos entrarem no solo, pare de atacar e fique atento ao solo, pois ele realizará poderosos golpes venenosos pela área, facilmente perceptíveis. Depois de um tempo, Zacarânia chamará alguns Cipoeiros da Floresta, acabe com eles antes de voltar sua atenção ao chefe novamente. Após destruir todos os quatro tentáculos, poderá atingir a Zacarânia diretamente. Ataque-a diretamente até finalizá-la, tomando cuidado com seus ataques venenosos, e finalize-a com um Golpe de Impulso.

Verá uma cena após o combate. Estará bem do lado de um Ponto de Acampamento, mas não descanse ainda. Siga pelo caminho isolado no canto sudeste do local para encontrar um baú contendo 2 Caudas de Fera. Agora reponha os itens gastos com o Mercador e descanse. Este é o meu status atualizado:

  • Tipos de Inimigos Derrotados: 28 / 156
  • Baús de Tesouro Abertos = 48 / 185
  • Esquetes Acionadas = 78 / 320
  • Missões Secundárias Concluídas = 21 / 70
  • Itens Encontrados = 148 / 500
  • Equipamentos Encontrados = 58 / 264
  • Tipos de Arma Forjados = 17 / 103
  • Tipos de Acessório Forjados = 10 / 25
  • Pontos de Acampamento Descobertos = 10 / 22
  • Receitas Preparadas = 12 / 38
  • Corujas Encontradas = 20 / 38
  • Flores Astrais = 3 / 31
  • Tipos de Monstros de Elite Derrotados = 3 / 20

Siga em frente e entre na porta para ver uma cena. Após a cena, outra chefe nos aguarda.

TALES OF ARISE - KISARA

Teremos de enfrentar a Kisara, no nível 23. Ela é muito forte, e possui uma resistência acima do comum, principalmente por causa de seu imenso escudo que usa o tempo todo. Ela é bem resistente a quase todos os golpes, então poupe seus ataques mais fortes para quando ela abaixar a guarda. O Ataque de Impulso do Law e do Alphen conseguirão fazê-la abaixar a guarda, então aproveite cada oportunidade. Ela costuma entrar constantemente em estado de Superação, então se afaste dela quando isso ocorrer. Fique atento para desviar quando ela for usar seu golpe de bater o escudo no chão. Assim que conseguir retirar metade da vida de Kisara, a batalha terminará e verá uma cena.

Durante a cena, conhecerá um novo personagem chamado Migal.

TALES OF ARISE - MIGAL

Migal é irmão da Kisara. Migal costumava trabalhar para Dohalim, até que ele começou a perceber uma estranha relação entre uma fruta chamada Fruta de Helgen e efeitos estranhos. Quando um dahniano come essa fruta, ele começa a se sentir eufórico, e com o passar do tempo, adquire uma doença mortal. A Fruta é distribuída pela cidade sem que Dohalim saiba, ou seja, alguém está envenenando os dahnianos do reino. Quando Migal tentou avisar a todos, a guarda real armou uma emboscada para acusá-lo de conspiração contra o reino, e o prenderam como um criminoso. Migal então fugiu e formou o grupo dos Gatos do Pó de Ouro, com a missão de descobrir a verdade. Ao ver o grupo de Alphen chegar ao reino, ele usou o gato preto para chamar a nossa atenção. Dohalim precisa saber a verdade e descobrir quem é o traidor dentro de seu reino antes que seja tarde demais para os dahnianos.

Quando a cena terminar, estará no interior do Esconderijo dos Gatos do Pó de Ouro. Nesta mesma sala, pegue 1 Carne Suína. Na sala defronte, abra o baú para obter 1 Guloseima. Depois fale com o Integrante dos Gatos de Pó de Ouro e aceite passar a noite para assistir a mais uma cena.

Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Kisara e Migal e a Esquete: Gatos e Corujas. Volte para Visquinte por viagem rápida, e então verá uma cena e receberá um Bracelete Antigo da Lagill. Precisamos entregá-lo para a Kisara. Vá até a entrada do Palácio Autelina e fale com a Kisara. Depois volte até a Estalagem para ver mais uma cena.

O grupo receberá um bilhete do Migal por meio da gata Zareh. Ele quer nos encontrar na pedreira. O grupo irá descansar na Estalagem automaticamente. Saindo da Estalagem no dia seguinte, volte por viagem rápida para a Pedreira de Razum, para ver uma cena.

TALES OF ARISE - PEDREIRA DE RAZUM

Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: O Orgulho da Guarda Real e a Esquete: Remanescentes do Inferno. Kisara entrará no grupo. Ela começa equipada com o Escudo Imperial e a Armadura de Guarda, além do Visual: Cabelo Longo e Ondulado. Ela vem com os títulos Capitã Kisara e Irmã Dedicada, e conhece as Ars Campo Guardião, Lâmina Tigre e Meteoro Flamejante. Kisara é um tanque, focada em agir defensivamente. Ela possui muita vida e não esquiva, ela defende com seu enorme escudo. O Ataque de Impulso da Kisara possui uma função muito útil: paralisar um inimigo que esteja realizando um ataque de investida. Isso será muito importante para parar o ataque de uma série de inimigos que encontraremos, e ainda deixa o inimigo atordoado. Agora teremos cinco integrantes no grupo, mas apenas quatro podem participar de uma batalha. Eu recomendo trocar o Law pela Kisara. Saiba que você ainda poderá usar normalmente o Ataque de Impulso de membros que não estiverem no grupo principal. Para usar o Ataque de Impulso de um aliado que não esteja no grupo titular, basta segurar e pressionar o botão correspondente.

Desça a escadaria adiante e siga para ver uma cena. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: O Escudo de Kisara. Desça as escadas e siga em frente para ver mais uma cena, e então começará uma batalha inevitável contra 2 Granigolems. Este inimigo é uma versão mais poderosa do Golem. Eles possuem seu ponto fraco nas costas, e são fracos contra o elemento Vento. Esta batalha será um tutorial sobre o Ataque de Impulso da Kisara. Espere um dos Granigolems realizar o ataque em que ele corre em nossa direção, e use o Ataque de Impulso da Kisara para paralisá-lo. Faça isso 2 vezes para completar o tutorial, e então poderá enfrentar os inimigos normalmente. Ao final da batalha, Kisara irá adquirir o título Parede Inquebrável, com novas habilidades para aprender. Os Granigolems fornecem Fragmento de Argila, um material necessário para forjar novas armas. Quando obter pelo menos 3, eu recomendo que saia desta dungeon. Encontrará um soldado próximo à entrada que faz a função de um mercador, ferreiro e ourives. Fale com ele e forje as armas Lírio Inocente (Gigapresa Afiada x6 + Fragmento de Argila x2) para a Shionne e Parede de Pedra (Megaosso Robusto x4 + Fragmento de Argila x1 + Presa de Granito x1) para a Kisara. Elas ajudarão bastante nesta dungeon e no chefe que está por vir.

Agora sim, vamos seguir em frente na dungeon. Volte ao local onde enfrentou os Granigolems e desça a escada de madeira. Siga para oeste até o final e pegue 1 Goma de Pêssego. Depois siga para o leste, passando por alguns Boomies, para encontrar um Ponto de Mineração. Ao centro do local, verá uma névoa venenosa. Kisara é capaz de dispersar essa névoa com seu poder especial, ao custo de um pouco de PC. Disperse e passe para ver mais uma cena. Depois siga para o leste para ver mais um Ponto de Mineração. Seguindo para oeste, derrote um Granigolem e uma Massa Terrena e siga ao norte para pegar 2 Frangos. Depois volte, vá para oeste e para o sul. Siga em frente pelo caminho, e após passar por algumas Massas Terrenas, verá um Ponto de Mineração à direita. Mais adiante, verá outra névoa venenosa à esquerda. Disperse-a, siga e suba a escada. No andar superior, enfrente um Granigolem, Boomies e Massas Terrenas, e depois abra o baú para pegar o acessório Opala.

Volte e desça a escada por onde veio. Vá para o leste e desça mais uma escada. Vá para o sul e suba a escada de madeira para abrir um baú e pegar 1 Poção da Vida. Desça a escada de madeira e siga para o sul. Derrote um Granigolem e alguns Boomies e então abra o baú para obter 2.400 Galds. Volte e siga na direção leste, pegando 1 Goma de Pêssego à direita no caminho. Do outro lado, enfrente alguns Boomies e Massas Terrenas e vá para o sul para encontrar um Ponto de Mineração. Vá para o leste, e verá uma bifurcação. Vá primeiro para o norte para encontrar alguns Granigolem e um Ponto de Mineração. Depois vá para o sul e suba a escada de madeira para encontrar uma Camomila. Desça a escada de madeira e suba a escadaria ao lado. Siga para o leste, derrote um Granigolem e alguns Boomies e siga para o norte. Antes de dispersar a névoa, vá para a esquerda e pegue 1 Goma de Laranja na beirada. Volte, disperse a névoa venenosa e abra o baú adiante para obter 1 Guloseima Pesada.

Volte para o sul e suba a escadaria ao leste. Derrote algumas Massas Terrenas, suba a escadaria ao leste e dissipe a névoa venenosa. Derrote 2 Granigolems, uma Massa Terrena e um Boomy no local e abra o baú para obter uma Cota de Topázio, uma armadura para o Alphen. Volte e siga pelo corredor estreito ao norte, para chegar a um Ponto de Mineração. Daqui, desça ao chão a oeste e pegue 1 Goma de Laranja. Desça a escada ao norte para encontrar algumas Massas Terrenas e um Ponto de Mineração. Suba a escadinha a oeste e desça a oeste. Derrote um Granigolem e algumas Massas Terrenas e continue indo para oeste para encontrar um Ponto de Mineração. Suba a escadaria ao centro e vá ao canto nordeste para encontrar uns Boomies e 2 Carnes Suínas. Suba a escadaria ao centro para ver uma cena. Cure-se na Luz de Cura e siga em frente para ver uma cena. Após a cena, irá encarar um chefe.

TALES OF ARISE - LORDE DOHALIM ILQUARAS

Dohalim está no nível 24, então é bom que esteja pelo menos no nível 21 antes de enfrentá-lo. Dohalim já começará a luta invocando seu poder especial, B Naturae. Esse poder ergue vários blocos de terra que causam dano de área pela arena. É possível impedi-lo realizando uma série de ataques fortes e Ataques de Impulso, mas se não conseguir, afaste-se para não receber dano. Dohalim é muito rápido e forte, com combos sucessivos que tiram muita vida. Mantenha média distância e só ataque quando ele estiver atordoado ou concentrando um ataque especial. Ele possui poderosas magias do elemento Terra, como Estalagmite, mas elas podem ser evitadas pelo Ataque de Impulso da Rinwell. Após retirar uma boa vida de Dohalim, ele irá realizar um ataque em que sai correndo em uma investida poderosa. A princípio, nada conseguirá deter esse ataque, então apenas mantenha distância e desvie dele. Depois de algumas investidas, aparecerá a opção de usar o Ataque de Impulso da Kisara para paralisá-lo e conseguir vantagem na luta. Prossiga até retirar metade da vida de Dohalim, e então use um Golpe de Impulso.

Na segunda parte da luta, Dohalim estará ainda mais forte, e usará com bastante frequência o B Naturae e seu ataque de investida. A partir de agora, o Ataque de Impulso conseguirá parar a investida dele sempre que tentar. Concentre-se em curar os feridos com magias curativas e itens, mantenha-se afastado e só ataque quando ele cansar entre um ataque poderoso e outro. Ataques de Impulso serão muito eficientes aqui, use-os sempre que ele ficar parado. Quando ele usar Superação, fique longe dele e desvie de todos os seus golpes. Não adianta tentar atingi-lo neste estado, pois ele causará muito dano e quase não sofrerá dano. Mantenha-se firme até derrotá-lo. Após derrotar Dohalim, verá uma série de cenas emocionantes e reveladoras.

Kelzalik, o conselheiro de Dohalim, se mostrou a pessoa por trás de todas as atrocidades que aconteciam por baixo dos panos no reino de Elde Menância. Dohalim descobriu a verdade, e agora Kelzalik está disposto a tomar o controle. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Kelzalik, o Traidor. O grupo estará na Estalagem. Vá até o Mercador aqui e compre uma Peça Única de Topázio para Shionne, um Colete de Topázio para Law e um Traje Casca de Zeugle para a Kisara. Nosso próximo objetivo é ir para o Palácio Autelina, mas antes, recomendo que volte para a Pedreira de Razum. Ignore o máximo de inimigos que puder pelo local e faça todo o caminho direto para a sala onde enfrentamos Dohalim, ao final da dungeon. Voltando para lá, poderá pegar uma Lavanda Vermelha, um item que aumenta bastante o ataque. Depois volte por viagem rápida para a Estalagem de Visquinte e cure o grupo. Quando estiver pronto para seguir em frente, vá para o Palácio Autelina.

TALES OF ARISE - PALÁCIO AUTELINA

Verá uma cena ao entrar. Estamos de volta a este local, que agora terá vários inimigos. A maioria dos itens indicados no mapa já terá sido adquirida na nossa visita anterior. Começará na Praça da Entrada, e todas as portas do primeiro andar estarão trancadas. Suba as escadas e entre na porta leste para ver uma cena. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Um Zeugle Invisível. Estaremos no segundo andar, diante de uma barreira impenetrável que protege a Câmara do Lorde. Vá para o norte e entre na Sala de Guarda. Já viemos aqui antes e pegamos um item, mas agora haverá novos itens. Abra o baú à esquerda para pegar a Proteção de Topázio, uma armadura para a Kisara, e pegue 1 Carne Suína na mesa. A Sala dos Nobres continua trancada, assim como a Tesouraria e os Aposentos do Lorde ao sul. Pelos corredores do segundo andar, encontrará Lanceiros Pesados. Derrote-os para conseguir Massa Astral, um material necessário para confeccionar novas armas. Quando conseguir 3, recomendo que volte para algum ferreiro e confeccione as armas A Coruja Espada de Prata (Meganúcleo Bizarro x8 + Massa Astral x2) para a Rinwell e Escudo Emplumado (Megaosso Robusto x6 + Massa Astral x1) para a Kisara.

Vá para o canto sudoeste do segundo andar e entre na Sala de Reunião. Derrote 2 Atiradores Blindados e leia o bilhete em cima da escrivaninha para receber uma pista sobre onde está o mecanismo que desativa a barreira. Agora vá para o canto noroeste do segundo andar e entre na Caserna. Derrote um Espadachim Blindado e um Atirador Blindado e pegue 1 Goma de Laranja na cadeira. Leia a nota na estante para receber a segunda pista sobre onde está o mecanismo que desativa a barreira. Saia e entre no Aposento dos Funcionários ao lado. Derrote os Lanceiros Pesados e Atiradores Blindados e pegue 1.200 Galds à direita e a Chave da Tesouraria: Terra na mesinha ao centro. Como o nome diz, essa chave abre a Tesouraria. Vá para lá e entre, e derrote o Atirador Blindado, Lanceiro Pesado e Massas Terrenas lá dentro. Abra os baús aqui dentro para encontrar 1 Elixir e o Vestido de Festa, para a Shionne.

Vá para o centro do segundo andar e entre no Refeitório, do lado sul do corredor. Pegue 1 Goma de Pêssego e 1 Leite na grande mesa, saia e entre no Escritório defronte. Derrote mais Espadachins Blindados aqui dentro e pegue 1 Goma de Laranja na mesa no canto e a Chave da Sala dos Nobres na escrivaninha. Também verifique o armarinho no canto sudeste para encontrar a Réplica da Chave do Lorde. Uma das chaves, como o nome diz, abre a Sala dos Nobres, e a outra abre os Aposentos do Lorde. Vá primeiro para a Sala dos Nobres, derrote o Lanceiro Pesado e o Atirador Blindado e entre. Ao entrar, enfrentará automaticamente 2 Atiradores Blindados. Encontrará apenas um Açafrão aqui, pegue e use-o em quem preferir. Agora saia e vá para os Aposentos do Lorde. Derrote um Espadachim Blindado, um Atirador Blindado e um Lanceiro Pesado e entre. Acione o painel para desativar a barreira, e cure-se na Luz de Cura. Quando estiver pronto, vá para a Câmara do Lorde para ver uma cena e encarar um chefe.

TALES OF ARISE - VENOFLAGEM

Venoflagem está no nível 24, então é recomendo que esteja pelo menos no nível 21 antes de enfrentá-lo. Ele é especializado em camuflagem, ficando invisível quando acuado. Mas ainda poderá ver seu vulto, então vá atrás dele. Ele possui ataques venenosos, e que também podem causar paralisia. Venoflagem não possui uma fraqueza elemental específica, mas seu ponto fraco fica no rabo. Mantenha-se atrás dele, atacando seu ponto fraco no rabo, e não precisará se preocupar com diversos de seus ataques venenosos. Continue atacando até tirar metade da vida dele, e então use um Golpe de Impulso.

Na segunda parte da luta, Venoflagem irá invocar algumas Abelhas para ajudá-lo na batalha. Destrua-as primeiro, para depois se focar no chefe. Ele também entrará em estado de Superação e começará a usar um ataque de investida que pode ser paralisado pelo Ataque de Impulso da Kisara, então fique atento. Ele também terá um ataque especial carregado, Estalagmite, o qual pode ser paralisado pelo Ataque de Impulso da Rinwell. Sendo assim, poupe os Ataques de Impulso da Kisara e da Rinwell para esses usos especiais, mas pode usar os outros normalmente, conforme ficarem disponíveis, para causar bastante dano. Ele não apresentará muito mais dificuldade do que isso, então apenas continue lutando até conseguir finalmente derrotá-lo. Ao derrotá-lo, receberá Meganúcleo Bizarro.

Ao final da luta, verá uma série de cenas. Quando terminar, terá recebido o Núcleo-Mestre da Terra e aprendido a Receita #13/38: Fondue de Queijo (Trigo x2 + Leite x1 + Ovo x1).

Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: O Desaparecimento de Kisara. Kisara foi embora temporariamente, mas Dohalim entrará para o nosso grupo, como o sexto e último integrante de nossa equipe. Ele começa equipado com a Haste Pulque e o Traje Tradição de Ilquaras, assim como o Visual: Cabelo Ondulado Natural. Dohalim começa com os títulos Arquiteto da Coexistência, Ex-Lorde e Diletante, e conhece as Ars Ímpeto de Tornado, Tormenta, Divindade Elusiva e Estalagmite, além da Ars curativa Tratamento. Dohalim é especializado em ataques físicos rápidos, mas também possui Ars ofensivas poderosas e até mesmo Ars curativas. Ao realizar esquivas perfeitas, ele se torna mais forte e seu bastão passa a ter mais alcance. Agora teremos um segundo curador na equipe, além da Shionne. Não recomendo trazer os dois juntos na equipe, traga ou um ou outro. Eu não colocarei Dohalim na equipe, no momento. Agora saia do Palácio Autelina e volte para Visquinte.

Recomendo que vá até algum mercador e compre a armadura Capa de Topázio para Dohalim. Depois siga para a saída sul da cidade, e verá uma cena. Ao final da cena, Kisara voltará ao grupo, que agora está realmente completo. Aprenderá a Receita #14/38: Nhoque (Trigo x2 + Ovo x1 + Batata x2) e a Receita #15/38: Peixe Assado em Folha (Alface x2 + Sargo x1). Alphen irá adquirir o título Companheiros da Liberdade, com novas habilidades para aprender. Irá completar a missão e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando recrutar o Lorde Dohalim.

Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Kisara, a Protetora e a Esquete: As Razões de Kelzalik. Agora é um bom momento para definir seu time principal, aquele que usará na maior parte do tempo. Recomendo que mantenha o Alphen no time principal. É importante que o time principal contenha um personagem com Ars curativas, seja a Shionne ou o Dohalim. Os outros dois membros eu deixo a seu critério, conforme o seu estilo de jogo. Eu usarei geralmente Alphen, Shionne, Rinwell e Kisara, mas eventualmente usarei Law e Dohalim também, dependendo da ocasião e do local. Um time mais ofensivo seria composto por Alphen, Dohalim, Rinwell e Law. Para enfrentar chefes difíceis, uma formação mais segura e defensiva seria Alphen, Shionne, Kisara e Dohalim, por exemplo.

Ao visitar um acampamento, poderá fortalecer seu vínculo com o Law ou com a Kisara. A partir de agora, o Rancho de Pharia criará também cavalos, que fornecerão Carne de Cavalo. Agora que a saída sul de Visquinte está aberta, podemos seguir viagem para o reino de Mahag Saar, mas antes, há diversas coisas a fazer aqui, como por exemplo, missões secundárias. Vamos a elas:

Vá até a Biblioteca do Palácio Autelina e fale com a bibliotecária Tigrina. Ela é apaixonada por livros, e pede à Rinwell que mostre alguns de seus livros de feitiços, que servem como armas. A cada livro que ela mostrar, receberá uma recompensa. O primeiro livro exigido é o mais simples: a arma inicial da Rinwell, Segredo das Estrelas. Receberá como recompensa 5 Poções da Felicidade e a Rinwell irá adquirir o título Bibliófila, com novas habilidades para aprender. Ela irá indicar diversos outros livros que quer ler, e deverá ter quase todos os livros exigidos, a essa altura. Mostre a ela o livro Belezas Naturais, e receberá como recompensa um Alecrim. Mostre a ela o livro Domando a Água, e receberá como recompensa o acessório Emblema Mágico, que aumenta o Ataque Elemental. Mostre a ela o livro Luz Radiante, e receberá como recompensa um Alecrim Vermelho. O último livro exigido nós não teremos ainda, e irá demorar um tempo para que possamos obter esse livro, então essa missão ficará suspensa por um bom tempo.

Vá para a Estrada de Traslida e fale com a Mulher da Fronteira perto da cabana perto do rio. Ela irá pedir a nossa ajuda para eliminar um Monstro de Elite que aterroriza esta região. Atravesse a ponte para a parte oeste e então siga para nordeste para encontrar essa criatura.

TALES OF ARISE - CEIFADOR ALFA

O Ceifador Alfa está no nível 25, então é recomendado que esteja pelo menos no nível 22 antes de enfrentá-lo. Ele virá acompanhado de 2 Primatas, elimine-os primeiro para que possa se concentrar no monstro principal depois. Ele é fraco contra ataques do elemento Terra, então equipe armas e Ars que sejam deste elemento. Caso Alphen tenha aprendido Devastação Eterna, será bem útil aqui. O Soco Tectônico do Law também funciona. Dohalim é muito bem-vindo a esta luta, pois ele pode usar Estalagmite, e, caso tenha aprendido, Pressão do Ar. O Ceifador Alfa possui um ponto fraco no braço direito, e este deve ser o alvo de seus ataques, para obter vantagem na luta. Seu principal ataque é ficar pulando pelo cenário, e isso causará um grande dano caso ele caia em você. É um golpe previsível, então tente desviar sempre que possível, e no restante do tempo, ataque sem parar. Quando retirar metade da vida dele, use um Golpe de Impulso. Na segunda metade da luta, ele entrará em estado de Superação, ficando bem mais forte, e enquanto ele estiver neste estado, mantenha distância sempre. Ele será capaz de matar com apenas um golpe se lhe acertar neste estado. Mantenha-se firme e use o ponto fracos dele ao seu favor. Ao derrotá-lo, receberá Megaosso Robusto, Avambraço de Titânio e uma Flor Astral.

Depois da luta, volte e conte para a mulher para completar a missão e receber 5.700 Galds e 325 PH. Dohalim também irá adquirir o título Protetor Eterno, com novas habilidades para aprender. Agora estaremos fortes o bastante para completar uma missão secundária ignorada anteriormente.

Lembra-se desta missão? O Homem da Fronteira em Visquinte nos pediu para eliminar um Monstro de Elite de nível 26 que está aterrorizando a Estrada de Traslida. Agora estamos fortes o bastante para encará-lo. Ao sul do acampamento, enfrente os Javalis no alto da colina para que ele apareça.

TALES OF ARISE - GRANDE DRAGÃO

O Grande Dragão aparecerá no meio da batalha, mas continue atacando os Javalis até matá-los, para não ter distrações. O Grande Dragão está no nível 26, então é recomendado que esteja pelo menos no nível 23 antes de enfrentá-lo. Ele é fraco contra ataques do elemento água, então equipe armas e Ars que sejam deste elemento. Shionne e Rinwell podem usar Jorro e Lanceiro Congelante, então recomendo que traga as duas para essa batalha. Seu ponto fraco fica no peito, mas tome cuidado se for encará-lo de frente. Seus ataques mais comuns são patadas com suas garras e uma baforada de fogo. São bem simples de evitar, então não tenha medo de chegar perto e atacar. Use os Ataques de Impulso à vontade, para causar dano em seu ponto fraco. Depois de retirar metade de sua vida, use um Ataque de Impulso.

Na segunda fase da luta, ele começará a voar e a soltar bolas de fogo, fique longe quando ele for fazer isso. Você pode pular e acertá-lo no ar, mas é melhor apenas manter distância e esperar ele pousar novamente. Ele também terá um novo ataque bem poderoso, mas ele ficará parado carregando esse ataque, então use o Ataque de Impulso da Rinwell para impedi-lo. Continue com a estratégia e ele mal conseguirá atingi-lo. Se preferir, pode trocar de personagem para um que ataque à distância, como a Shionne ou a Rinwell, e atacar de longe. Mas fique atento à vida dos demais membros do grupo. Ao derrotá-lo, receberá Gigapresa Afiada e uma Flor Astral.

Volte e conte ao homem em Visquinte para completar a missão e receber 5.700 Galds e 325 PH. Law também irá adquirir o título Caçador de Recompensas, com novas habilidades para aprender.

De volta a Visquinte, fale com Lagill, que está ao sul da Estalagem. Ela irá pedir a nossa ajuda para lidar com mais um Monstro de Elite que está aterrorizando a Estrada de Traslida. Volte para lá e encontrará o Monstro de Elite mencionado um pouco ao leste do acampamento. Vamos enfrentá-lo.

TALES OF ARISE - ARREMETEDOR IMPLACÁVEL

O Arremetedor Implacável está no nível 26, então é recomendado que esteja pelo menos no nível 23 antes de enfrentá-lo. Ele é fraco contra ataques do elemento Vento, então equipe armas e Ars deste elemento. Ars como Vento Cortante, do Alphen, Estocada de Ar e Tufão Tempestuoso da Rinwell e Dragão Cintilante do Law, entre outros, funcionarão bem contra esse chefe. Seu ponto fraco fica justamente nos chifres frontais, o que torna perigoso tentar atingi-lo. Enfrentar esse inimigo de frente é uma loucura, pois seu principal ataque é uma poderosa investida que tira muita vida. Use o Ataque de Impulso da Kisara para paralisá-lo durante a investida, e ele ficará vulnerável a golpes por alguns segundos. Aproveite estes momentos para atacar seu ponto fraco com tudo o que tiver. Quando o Ataque de Impulso da Kisara não estiver disponível, mantenha-se afastado e espere uma oportunidade para conseguir se aproximar. Seguindo esta estratégia, não deverá ter muitos problemas. depois de tirar metade da vida dele, use um Golpe de Impulso.

Na segunda fase da luta, ele começará a ficar em estado de Superação. Enquanto ele estiver neste estado, nem tente pará-lo com o Ataque de Impulso da Kisara, pois não irá funcionar, então apenas mantenha distância e espere o efeito acabar. Ele ficará mais forte e mais agressivo, mas a mesma estratégia empregada na primeira fase ainda deve funcionar. Comer uma refeição que aumenta a defesa será útil aqui, e também fique atento à vida do grupo. Ao derrotá-lo, receberá Megaosso Robusto, Presa de Granito e uma Flor Astral.

Volte e conte para a Lagill para completar a missão e receber 5.700 Galds e 325 PH.

Ainda em Visquinte, fale com o Trabalhador da Pedreira na parte norte, perto da entrada da Pedreira de Razum. Ele irá pedir a nossa ajuda para lidar com um Monstro de Elite que está preocupando os trabalhadores na Pedreira de Razum. Este Monstro de Elite é de 28, então não deverá estar forte o bastante para enfrentá-lo no momento. Recomendo deixar essa missão para depois.

Após tantas missões, seu grupo deverá ter fortalecido. Agora recomendo que vá ao Campo de Treinamento, perto do Palácio de Autelina. Já deverá ter um ponto de viagem rápida lá.

Agora que estamos com o time completo, será uma boa ideia começarmos a frequentar o Campo de Treinamento e realizar alguns desafios. Nesse momento, só teremos nível suficiente para encarar os desafios mais fáceis. Vamos começar pelo desafio individual de cada personagem, com nível recomendado de 20. Esse desafio individual, chamado de treinamento, consiste em derrotar uma série de inimigos jogando apenas com o personagem pretendido. Se passou o jogo todo jogando apenas com o Alphen, por exemplo, então terá um pouco de dificuldade para se acostumar a jogar com outros personagens, mas nada que um pouco de treino não resolva. Cada desafio será composto por 2 rounds com inimigos básicos. Como regra especial desta categoria, só poderá causar dano no inimigo após derrubá-lo com um Ataque de Impulso, então encha a barra de impulso o mais rápido possível e então mate os oponentes. Há um prêmio básico por completar o desafio e mais um prêmio especial que será fornecido se vencer o desafio em menos de 2 minutos.

Durante a Batalha Individual de Alphen (Treinamento), enfrentará 1 Espadachim Blindado no primeiro round e 1 Espadachim Blindado e 1 Atirador Blindado no segundo round. O prêmio básico é uma Sálvia e o prêmio especial é 1 Goma de Limão.

Durante a Batalha Individual de Shionne (Treinamento), enfrentará 1 Boomy no primeiro round e 2 Boomies no segundo round. O prêmio básico é uma Camomila e o prêmio especial é 1 Goma de Abacaxi.

Durante a Batalha Individual de Rinwell (Treinamento), enfrentará 1 Massa Terrena no primeiro round e 2 Massas Terrenas no segundo round. O prêmio básico é um Alecrim e o prêmio especial é 1 Goma de Abacaxi.

Durante a Batalha Individual de Law (Treinamento), enfrentará 1 Conchoque no primeiro round e 1 Lanceiro Pesado e 1 Conchoque no segundo round. O prêmio básico é uma Lavanda e o prêmio especial é 1 Goma de Limão.

Durante a Batalha Individual de Kisara (Treinamento), enfrentará 1 Javali no primeiro round e 2 Javalis no segundo round. O prêmio básico é uma Verbena e o prêmio especial é 1 Goma de Abacaxi.

Durante a Batalha Individual de Dohalim (Treinamento), enfrentará 1 Lobo Seco no primeiro round e 1 Garra Desordeira no segundo round. O prêmio básico é uma Açafrão e o prêmio especial é 1 Goma de Limão.

Além das lutas individuais, há mais uma modalidade que podemos participar, a de batalha em grupo. Estamos fracos demais até para o desafio básico, mas pode tentar o Prêmio em Dinheiro Modesto, que é de nível recomendado 20. Lutará com o grupo completo, e enfrentará 2 Primatas e 2 Massas Terrenas no primeiro round, 2 Cipoeiros da Floresta e 4 Boomies no segundo round e 2 Granigolems e 2 Javalis no terceiro round. Não há desafio de tempo aqui, e se vencer, conseguirá 2 Identificações de Prata, que só serve para ser vendido por alguns Galds. Esse tipo de desafio só pode ser feito uma vez a cada 60 minutos. Quando ficarmos mais fortes, voltaremos aqui para encarar novas etapas do desafio do Campo de Treinamento. Depois saia e siga a rua ao sul de Visquinte até a próxima área.

TALES OF ARISE - ESTRADA DA LAGOA DE TALKA

Ingredientes renováveis presentes nesta área:

  • Batata

Vá para oeste, derrote alguns Javalis e pegue um Jasmim Vermelho no canto. Deste ponto, dê alguns passos para o sul e então olhe para o alto do muro a oeste para encontrar a Coruja #21/38. Resgate-a para obter o Visual: Cauda de Demônio.

TALES OF ARISE - CORUJA 21/38

A partir deste momento, se voltar para a Floresta das Corujas e falar com o Rei das Corujas, receberá o Visual: Colete Lupino Vermelho/Preto, o Visual: Colete Lupino Verde e o Visual: Colete sem Lobo para o Law. Depois volte para a Estrada da Lagoa de Talka. Continue seguindo para o sul e derrote mais Javalis. Um pouco mais ao sul, verá uma cena, e então começará automaticamente uma missão secundária.

Ao vermos um lago recheado de peixes, descobriremos que a Kisara é apaixonada por pescaria. Essa missão será um tutorial de pescaria. Primeiramente, pressione para ver a tela de varas e iscas. Essa tela também mostrará os peixes disponíveis na área em que está pescando. Kisara começa equipada com a Vara: Vara de Migal e a Isca: Popper de Iniciante. A vara define a força com que puxamos o peixe, e a isca ajuda a atrair alguns peixes específicos. Espere que um peixe salte da água, ou que apareçam bolhas, para ver um bom local de pesca. Então, mire no local e pressione para lançar a isca. Agora precisará atrair o peixe. Pressione , ou em uma ordem específica que atraia o peixe que quer pescar. Cada peixe possui uma combinação que lhe agrada, e você pode ver a combinação para cada peixe na tela de seleção de isca. Ao pressionar os botões, você pode conferir se o peixe está sendo atraído ou não pelo símbolo e sua proximidade. Caso mais de um peixe se atraia pela mesma combinação, ambos virão, e nesse caso é preferível que tenha a isca correta equipada. Após atrair o peixe, precisará fisgá-lo pressionando . Para puxar o peixe, não aperte nada, apenas siga os comandos que aparecerem na tela para deixá-lo cada vez mais cansado e vulnerável. Alguns peixes são resistentes demais para a vara de pescar básica, e exigirão varas de pescar melhores com durabilidade maior. Ao final, conseguirá fisgar seu primeiro peixe e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando pescar seu primeiro peixe.

Kisara irá receber o título Pescadora Habilidosa, com novas habilidades para aprender. Termine a pescaria e o grupo falará automaticamente com o Pescador Experiente. Ele é um apaixonado por pesca que nos fornecerá novas varas e iscas de acordo com a quantidade de peixes diferentes que pescarmos. Também encontraremos novas varas e iscas em baús, em lojas ou completando desafios. Um pouco mais ao sul, verá um soldado ferido. Cure-o com a Shionne para receber como recompensa o Escudo de Infantaria, uma arma para Kisara. Continue ao sul para ver outra cena. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Laços Florais e a Esquete: Dohalim, o Evasivo. Encontrará um Ponto de Acampamento aqui, assim como um Mercador. Descanse no local, e já deverá conseguir fortalecer seu vínculo com o Dohalim aqui. Este é o meu status atual:

  • Tipos de Inimigos Derrotados: 36 / 156
  • Baús de Tesouro Abertos = 57 / 185
  • Esquetes Acionadas = 96 / 320
  • Missões Secundárias Concluídas = 25 / 70
  • Itens Encontrados = 176 / 500
  • Equipamentos Encontrados = 75 / 264
  • Tipos de Arma Forjados = 21 / 103
  • Tipos de Acessório Forjados = 10 / 25
  • Pontos de Acampamento Descobertos = 11 / 22
  • Receitas Preparadas = 14 / 38
  • Corujas Encontradas = 21 / 38
  • Flores Astrais = 6 / 31
  • Tipos de Monstros de Elite Derrotados = 6 / 20

Antes de seguirmos com o jogo, recomendo que dedique alguns minutos para a pescaria. Pescar não custa nada, e os peixes que adquirir podem ser usados em receitas específicas ou vendidos por uma boa grana. Além disso, precisamos pescar todos os tipos de peixe para conseguirmos um troféu. Cada ponto de pesca possui peixes diferentes e únicos, com poucas repetições. Já passamos por diversos pontos de pesca ao longo do jogo. Ao chegar em um local de pesca, olhe a lista de peixes disponíveis. Os peixes que já conseguiu pescar aparecerão em verde. Tente pescar um peixe de cada tipo, mas não precisa ficar tentando pegar todos os peixes agora. Isso porque, conforme progredirmos no jogo, encontraremos novas iscas, que tornarão mais fácil conseguir peixes específicos, e também varas melhores, que possibilitarão pescar os peixes mais difíceis. Alguns peixes são impossíveis de se conseguir com a vara inicial do jogo, então, se estiver tendo dificuldades para pegar algum peixe, deixe esse peixe para depois e vá para o próximo. Vale mencionar que, caso tenha comprado as DLCs pagas do jogo, ou mesmo comprado a expansão Beyond the Dawn, então irá receber de brinde todo o equipamento de pesca do jogo, incluindo todas as varas e iscas do jogo, o que irá facilitar muito. Mas tudo pode ser adquirido normalmente no jogo, conforme avançar, também. Eu citarei os peixes novos disponíveis em cada área, e também se há alguma isca que facilite pescar aquele peixe específico.

Falando em novas iscas, a partir de agora encontrará algumas iscas à venda. Volte até Visquinte, entre na Estalagem e compre a Isca: Isca Retumbante na loja. Depois volte até Cislódena, entre na Estalagem e compre a Isca: Isca de Desarme na loja. Muito bem, agora vamos visitar cada ponto de pesca e ver os peixes disponíveis. Na Estrada da Lagoa de Talka, encontrará o Ponto de Pesca: Estrada da Lagoa de Talka, contendo os seguintes peixes:

  • Bagre Menanciano (Equipamento de Iniciante) (Popper Arredondado)
  • Robalo Dahniano (Vara de Migal) (Popper de Iniciante)
  • Tilápia de Lagoa (Vara de Migal) (Ilusão Subsuperfície)
  • Truta-de-Pente (Vara de Migal) (Isca Retumbante)
  • Truta de Talka (Equipamento de Iniciante) (Baleia Celestial)

Há 5 peixes aqui, e como pode ver, 3 deles podem ser pescados com a vara inicial, e inclusive 2 deles podem ser atraídos com iscas que já possuímos. Os outros dois precisarão de uma vara melhor. Fique aqui até pescar pelo menos um Robalo Dahniano, uma Tilápia de Lagoa e uma Truta-de-Pente. Depois volte por viagem rápida para a Caverna da Solidão, em Órbos Cazália. No Ponto de Pesca: Caverna da Solidão, encontrará os seguintes peixes:

  • Cavalinha Âmbar (Vara de Migal) (Armadilhação)
  • Robalo de Caverna (Vara de Migal) (Flutuador Marinho)
  • Salmão de Lacerda (Equipamento de Iniciante) (Ilusão Subsuperfície)
  • Sargo de Karasuba (Equipamento de Iniciante) (Flutuador Marinho)
  • Solha de Coral (Vara de Migal) (Nadador Elegante)

Mais 5 peixes novos aqui, e 3 deles podem ser pescados com a vara inicial. Porém, eles não podem ser atraídos com as iscas iniciais, terá de ser na raça, ou pode voltar depois, quando tiver as iscas que eles gostam. Tente pescar uma Cavalinha Âmbar, um Robalo de Caverna e uma Solha de Coral aqui. Depois volte por viagem rápida para o Campo Nevado de Nevira, em Cislódia. No Ponto de Pesca: Campo Nevado de Nevira, encontrará os seguintes peixes:

  • Bagre Tricolor (Vara de Migal) (Limícola Corpulento)
  • Esturjão Encouraçado (-)
  • Piranha de Nevira (Equipamento de Iniciante) (Isca de Desarme)
  • Piranha Furiosa (Vara de Migal) (Armadilhação)
  • Robalo Polar (Vara de Migal) (Trombador Rupestre)

Mais 5 peixes novos aqui. Destes, 3 podem ser pescados com a vara inicial. Aqui também encontrará um peixe muito difícil. O Esturjão Encouraçado é como um chefe, é um peixe de dificuldade bem alta que possui duas barras de vida. Só conseguirá pescar peixes assim quando tiver uma vara de nível bem avançado, pelo menos. Pesque aqui apenas o Bagre Tricolor, a Piranha Furiosa e o Robalo Polar. Depois volte por viagem rápida para o Vale Congelado, em Cislódia. No Ponto de Pesca: Vale Congelado, encontrará os seguintes peixes:

  • Lúcio Rosado (Vara de Migal) (Supergiradora)
  • Salmão Cislodiano (Equipamento de Iniciante) (Supergiradora)
  • Tilápia Anil (Equipamento de Iniciante) (Isca de Desarme)

Encontrará aqui diversos peixes já encontrados em outros pontos de pesca, e só haverá 3 novidades. Dessas 3 novidades, apenas um pode ser pescado com a vara inicial, o Lúcio Rosado. Os outros dois exigirão uma vara melhor. Se você conseguiu pescar todos os peixes possíveis de serem pescados até aqui, então deverá ter pescado 10 peixes. Agora volte até o Pescador Experiente, na Estrada da Lagoa de Talka, para receber recompensas conforme conseguir pescar mais tipos de peixe. Após pescar 3 tipos de peixe, receberá a Isca: Nadador Elegante. Após pescar 5 tipos de peixe, receberá a Isca: Limícola Corpulento. Após pescar 10 tipos de peixe, receberá a Vara: Equipamento de Iniciante. Esta é uma vara de pesca intermediária, que nos permitirá pescar peixes mais resistentes. Ela ainda não conseguirá pescar peixes avançados, no entanto.

Agora que tem uma vara de pescar intermediária, perceberá uma diferença relevante na hora de pescar. Volte até o ponto de pesca na Estrada da Lagoa de Talka e pesque o Bagre Menanciano e a Truta de Talka, completando todos os peixes do local. Depois volte até o ponto de pesca na Caverna da Solidão e pesque o Salmão de Lacerda e o Sargo de Karasuba, completando todos os peixes do local. Vale mencionar que o Sargo é um ingrediente necessário para preparar a receita Peixe Assado em Folha. Depois volte até o ponto de pesca no Campo Nevado de Nevira e pesque uma Piranha de Nevira. Depois volte até o ponto de pesca no Vale Congelado e pesque o Salmão Cislodiano e a Tilápia Anil. Depois volte por viagem rápida para a Colina Belavista, em Elde Menância. No Ponto de Pesca: Colina Belavista, encontrará os seguintes peixes:

  • Aruanã de Traslida (Equipamento de Iniciante) (Isca Stick)
  • Bagre Dourado (-)
  • Robalo Menanciano (Equipamento de Iniciante) (Isca Retumbante)

Esse local também terá diversos peixes já obtidos em áreas anteriores, com apenas 3 novidades. Nenhum dos peixes novos pode ser pescado com a vara inicial, apenas com o Equipamento de Iniciante, então aproveite e pesque o Aruanã de Traslida e o Robalo Menanciano. O Bagre Dourado é outro peixe muito difícil, que só conseguirá pescar com uma vara avançada de alto nível. Começará a encontrar peixes diferentes com os mesmos botões para atrair, de modo que terá de prestar atenção no formato e tamanho do peixe antes de atraí-lo, para não correr o risco de fisgar um peixe que não seja o pretendido. Tente usar a isca correta, e se não tiver, pode deixar para tentar mais tarde. Depois volte ao Pescador Experiente para conseguir mais uma recompensa. Após pescar 15 tipos de peixe, receberá a Isca: Popper Arredondado. Como só conseguirá pegar no máximo 19 peixes e é preciso pescar 20 peixes diferentes para a próxima recompensa, então não conseguiremos avançar mais do que isso. Quando estiver cansado de pescar, volte para a Estrada da Lagoa de Talka e siga para o sul até entrar em uma nova área.

TALES OF ARISE - MONTE DHIARA

Ingredientes renováveis presentes nesta área:

  • Arroz
  • Cogumelo
  • Pimenta

Assim que chegar, poderá assistir a Esquete: O Grupo Sem Núcleo e a Esquete: Os Que Ficaram Esperando. Siga em frente e vá para oeste para enfrentar alguns Falcões Arqueiros, uma versão mais forte dos Falcões. Esses inimigos fornecem Bico Tempestuoso, um material necessário para forjar as armas Asa de Vendaval Polida (Asa de Vendaval + Gigapresa Afiada x3 + Bico Tempestuoso x2) para o Alphen e Manoplas Aladas Polidas (Manoplas Aladas + Megaosso Robusto x4 + Bico Tempestuoso x2) para o Law. Após matá-los, encontrará um Ponto de Mineração próximo ao local. A partir de agora, encontrará novos minérios, e de nível de raridade ainda maior, podendo assim criar novos acessórios. Siga para o sul, e irá enfrentar automaticamente 2 Garras Desordeiras, uma versão mais forte dos Desgovernados. Essa batalha será um tutorial sobre o Ataque de Impulso do Dohalim, que é capaz de imobilizar inimigos rápidos. Use esse poder contra eles duas vezes para completar o tutorial. Ao final da batalha, verá uma cena, e então Dohalim irá encontrar seu primeiro artefato, o Artefato #01/23: Esmagador de Crocodilo. Encontrará vários artefatos como esse ao longo do jogo, em baús ou como recompensa por cumprir missões secundárias ou realizar desafios. Há um total de 20 artefatos no jogo, e precisará encontrar todos para conseguir um troféu. Assim que encontrar esse primeiro artefato, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando encontrar seu primeiro artefato.

Cada artefato contém um efeito especial. O efeito de alguns artefatos só poderá ser acionado depois de fechar o jogo. Este primeiro artefato concederá o poder de ter um segundo conjunto de Ars para ser usado em batalha. Dohalim também irá adquirir o título Caçador de Tesouros, com novas habilidades para se aprender. Além disso, vale mencionar que os Garras Desordeiras fornecem Músculo de Semi-Humano, um material necessário para forjar a arma Enchente Garoupa Polida (Enchente Garoupa + Gigapresa Afiada x4 + Músculo de Semi-Humano x2) para a Shionne.

Mais adiante, vire à direita e pegue 1 Goma de Pêssego. Há uma bifurcação no caminho, mas continue indo ao sul para encontrar um Ponto de Mineração. Entre na pequena caverna e mate 2 Garras Desordeiras e 2 Massas Tempestuosas, uma versão mais forte da Massa Terrena. Esses inimigos fornecem Pedra Tempestuosa, outro material necessário para forjar armas. Quando puder, forje as armas Belezas Naturais, 2ª Edição (Belezas Naturais + Meganúcleo Bizarro x2 + Pedra Tempestuosa x1) para a Rinwell, o Escudo do Clarão (Megaosso Robusto x6 + Pedra Tempestuosa x1) para a Kisara e o Bastão Pétreo (Meganúcleo Bizarro x10 + Pedra Tempestuosa x2) para o Dohalim. Abra o baú e pegue 7.300 Galds.

Saia da caverna e siga na direção sudoeste. Derrote alguns Falcões Arqueiros e Massas Tempestuosas pelo caminho, e então chegará a mais uma bifurcação. Siga primeiro para o leste e derrote o Falcão Arqueiro e as Massas Tempestuosas. Encontrará um Ponto de Mineração aqui e a entrada de uma caverna. Entre na caverna e pegue 1 Goma de Laranja à direita. Derrote as Garras Desordeiras e Massas Tempestuosas ao final e abra o baú para obter o Manto de Rochasa, uma armadura para Dohalim. Saia da caverna, volte para a bifurcação na estrada e siga desta vez para o sul. Na área mais aberta, derrote algumas Massas Tempestuosas e pegue 1 Goma de Pêssego entre as ruínas à direita. Vá para o leste e siga acompanhando a beirada para encontrar uma Sálvia Vermelha. Ao sul daqui, derrote os Falcões Arqueiros e desça pela vinha para ver a entrada para uma caverna.

Entre na caverna e pegue 1 Massa Astral à direita. Derrote algumas Massas Tempestuosas e siga para encontrar uma garota ferida. Cure-a com a Shionne para receber 1 Bico Tempestuoso. Verá um Ponto de Mineração ao sul daqui. Siga em frente, mate algumas Massas Tempestuosas e verá outro Ponto de Mineração ao leste. Mais adiante, verá 2 Garras Desordeiras e mais um Ponto de Mineração a sudeste. Ao final da caverna, derrote mais Massas Tempestuosas e Garras Desordeiras e abra o baú para obter a Casaca Mago de Rochasa, uma armadura para Rinwell. Depois de pegar tudo, saia da caverna. Suba pela vinha novamente e siga para o sul. Derrote Falcões Arqueiros e Massas Tempestuosas e verá uma escada de madeira. Não desça por enquanto, pois este caminho leva à saída principal. Vá para o leste até o final e pegue 1 Goma de Laranja. Vá para oeste, e verá outra escada de madeira no canto sudoeste do local. Ignore também e vá para o norte, se atentando para um caminho tortuoso que segue para oeste. Siga por este caminho, encontrando dois Pontos de Mineração no meio do caminho, até sair para outra tela.

Estará em uma área chamada Cume, e não há inimigos aqui no momento. Há m Ponto de Mineração a oeste daqui. Siga em frente e encontrará mais um Ponto de Mineração à esquerda. Há 1 Goma de Pêssego ao norte daqui. Siga em frente até chegar a uma bifurcação, vá para o norte e verá mais um Ponto de Mineração. A oeste daqui, encontrará um Ponto de Acampamento e um Mercador. Vá ao mercador e reponha o estoque de itens e confeccione todas as novas armas e acessórios que puder. Este mercador vende novos equipamentos, compre com ele a Armadura de Rochasa para Alphen, o Vestido de Rochasa para Shionne, o Colete de Rochasa para Law e o Traje de Rochasa para a Kisara. Compre tudo que puder e descanse no acampamento. Deverá poder aumentar o seu vínculo com a Kisara mais uma vez aqui, se já falou com ela antes. Este é o meu status atualizado no momento:

  • Tipos de Inimigos Derrotados: 38 / 156
  • Baús de Tesouro Abertos = 60 / 185
  • Esquetes Acionadas = 100 / 320
  • Missões Secundárias Concluídas = 25 / 70
  • Itens Encontrados = 206 / 500
  • Equipamentos Encontrados = 88 / 264
  • Tipos de Arma Forjados = 27 / 103
  • Tipos de Acessório Forjados = 13 / 25
  • Pontos de Acampamento Descobertos = 12 / 22
  • Receitas Preparadas = 15 / 38
  • Corujas Encontradas = 21 / 38
  • Flores Astrais = 6 / 31
  • Tipos de Monstros de Elite Derrotados = 6 / 20
  • Artefatos Encontrados = 1 / 23

Se seguir pelo outro caminho da bifurcação, verá mais um Ponto de Mineração e chegará à entrada bloqueada de uma enorme torre. Agora volte para a tela anterior e siga para o sul, onde há uma vinha e uma escada de madeira. Primeiro desça pelas vinhas a oeste. Lá embaixo, derrote alguns Falcões Arqueiros e vá para oeste para encontrar um Ponto de Mineração e a entrada de uma caverna. Entre na caverna, derrote algumas Massas Tempestuosas e encontrará mais um Ponto de Mineração ao norte. Ao final da caverna, encontrará uma pessoa ferida, cure-a para receber 1 Pedra Tempestuosa. Faça todo o caminho de volta para fora da caverna e siga para o leste. Desça na parte baixa adiante e siga para o leste até ver uma cena. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Aula de Etiqueta. Ao final da cena, irá encarar um chefe.

TALES OF ARISE - ESPADACHIM MISTERIOSO

O Espadachim Misterioso está no nível 28, mas não fará diferença. Isso porque ele é muito mais forte do que podemos lidar de verdade. Independente do nível em que esteja no momento, não irá conseguir vencê-lo. Os ataques poderosos dele irão aniquilar seus personagens um após o outro, bem rapidamente. Mesmo que fique curando o grupo, essa é uma batalha perdida. Não gaste itens e nem perca tempo, pois independente do seu desempenho, a batalha será interrompida após alguns minutos. Verá uma cena, e então ele irá bater em retirada.

Após a batalha, verá uma série de cenas. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Sinais Perdidos. Ao seguir para a próxima área, entrará no reino de Mahag Saar.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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