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God of War | Detonado / Guia de Platina (Parte 9 – A Doença)

Está com alguma dificuldade em God of War? Então acompanhe a parte 9 do detonado completo passo-a-passo de God of War exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas da Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, Kratos e Atreus reencontraram Modi, filho de Thor, disposto a se vingar da morte de seu irmão Magni. O confronto não acaba nada bem para Atreus, que termina muito ferido e prestes a morrer pelo agravamento da sua doença de nascença. Kratos precisa correr contra o tempo para salvar a vida de seu filho.

CAPÍTULO 9: A DOENÇA

Templo de Týr

Peça Ajuda a Freya

Atreus estará nos braços de Kratos, desmaiado. Carregue-o até o barco, e então navegue diretamente adiante, pelo canal da Caverna da Bruxa. Chegando à doca, atraque o barco, carregue Atreus até o elevador e suba. Carregue Atreus para a porta da bruxa e bata. Verá uma cena, em que a Freya se prontifica a salvar a vida de Atreus, mas para isso ela precisa do coração de uma criatura que só existe em Helheim. Helheim é o Reino dos Mortos da mitologia nórdica, para onde os mortos comuns vão quando morrem. É um reino de frio implacável, onde nenhuma magia consegue acender uma chama, e onde o poder de gelo do machado Leviatã não servirá para nada. Kratos precisa de uma nova arma, que seja eficiente no gelo. E, para isso, ele precisará voltar a um passado que decidiu abandonar para sempre. Kratos precisará voltar para casa.

Use o Barco de Freya para Voltar para Casa

Saia da casa da Freya pela porta dos fundos e suba no barco florido adiante, que pertence à Freya. Verá uma cena, em que o barco seguirá automaticamente para a casa de Kratos enquanto ele tem pequenas alucinações com Atena, a deusa das artes bélicas e do conhecimento da mitologia grega.

Bosque Selvagem

Quando o barco chegar ao seu destino, estará a poucos passos de casa. Siga pelo caminho de terra até a cabana de Kratos, e quando chegar diante da porta será atacado por Helteadores. Acabe com eles com socos e chutes, e então entre em casa. Em uma cena, Kratos irá desenterrar sua antiga arma, as lendárias e divinas Lâminas do Caos, que abandonou em uma tentativa desesperada de deixar para trás seu passado e sua história. Deverá liberar um troféu:

Olá, Velhas Amigas

Esse troféu será liberado quando obter as Lâminas do Caos.

Primeiramente, abra o menu e veja o que tem. Kratos estará com as Lâminas do Caos, no nível 1, sem ataques rúnicos e só com os Punhos de Madeira das Lâminas. No menu de habilidades, compre todas as habilidades que puder. Terá a oportunidade de testar nosso novo brinquedo em um grupo de Helteadores que apareceu. Anteriormente, enfrentar Helteadores com o machado Leviatã era complicado, de modo que tinha que usar socos e chutes. Agora, nossa nova arma, as Lâminas de Caos, são excelentes contra eles pois causam um excelente dano de fogo que é muito útil contra inimigos de gelo.

Volte para a Sala de Viagem de Týr

Após acabar com todos os Helteadores na área, Kratos estará preso aqui no quintal de seu jardim, sem saída. Mas vá até o Portal Místico (Bosque Selvagem): 1/2 e use-o para se teleportar imediatamente até a Loja do Brok.

Templo de Týr

Viaje para o Reino de Helheim

Chegando à loja de Brok, Brok irá perceber imediatamente que temos uma arma nova. Os anões ferreiros podem mexer na Lâmina do Caos também, e aprimorá-las, mas para isso irá precisar de Chama do Caos, um material tão raro de se encontrar quanto a Chama Congelada. A partir de agora, Kratos poderá comprar um novo tipo de Pedra de Ressurreição, chamado de Pedra de Ressurreição do Berserker, que ressuscita Kratos com a Fúria Espartana cheia. Antes de sair, preste atenção. Com todos os favores que realizou ao longo dos capítulos anteriores, Kratos deverá ter adquirido materiais suficientes para formar o Conjunto de Armaduras da Unidade de Týr. Esse conjunto de armadura é sensacional, e bem superior ao Conjunto de Armaduras Rúnica Enânica, não só em atributos básicos, como em quantidade de espaços para encantamento. Cada peça da armadura, aprimorada ao nível máximo, poderá portar até três encantamentos. Como já acumulamos uma enorme quantidade de excelentes encantamentos de alto nível, vale a pena confeccionar e aprimorar ao máximo esse conjunto de armaduras, para que possa carregar até 9 encantamentos de uma única vez! A diferença em poder é incrível, e somado ao talismã Proteção de Aegir com mais dois encantamentos, deverá ser o suficiente para Kratos chegar ao nível 6, um nível incrivelmente poderoso para essa parte do jogo. Quando acabar aqui, entre na Sala de Transição entre Reinos. Vá até o terminal central e leve Kratos até o Reino de Helheim.

Reino de Helheim

Encontre o Guardião da Ponte

Saia do templo, e já sinta o frio. Vá para a direita e pegue o Artefato (Helheim): 1/5 no canto. Siga em frente para o norte e mate os vários Helteadores que aparecem pelo caminho. Ao final do caminho, abra o Baú Lendário (Helheim): 1/3 à esquerda para conseguir o Ataque Rúnico Leve: Investida Espartana. Começará a receber Ataques Rúnicos para a Lâmina do Caos também. Vê as vinhas azuis bloqueando seu caminho? Elas se chamam espinheiro de Hel. Olhe para cima e verá o Corvo de Odin (Helheim): 1/6 empoleirado acima. Abata-o e depois use a sua Lâmina do Caos para queimar o espinheiro de Hel que impede seu caminho. Avance e encontrará alguns Helproles adiante, esses inimigos simples e se jogam em você, mas atuam em grande número. Pegue o Baú à direita e avance para matar mais Helproles e Helúgubres pelo caminho. Suba à esquerda para pegar mais um Baú.

Passe pelos fantasmas e queime os espinheiros de Hel pelo caminho. Siga ao norte até dar de cara com um portão fechado. Queime os espinheiros de Hel à esquerda e desça pelo caminho. Queime mais espinheiros de Hel e passe pela parte estreita. Do outro lado, encontrará Helteadores e Guardas Helteadores. Acabe com eles e queime os espinheiros de Hel à direita para pegar um Baú. Escale a parede à direita, pule na outra pilastra e desça pelo outro lado. Mate mais Helteadores e Helúgubres e então olhe para a pilastra do qual desceu. Há espinheiros de Hel no alto, que você pode alcançar com as Lâminas do Caos como se estivesse arremessando o machado. Queime os espinheiros de Hel e irá derrubar um Baú. Os espinheiros de Hel na parede ao lado escondem Hacksilver, queime-os e pegue. Mais ao sul, olhe no lado oeste da pilastra à frente e verá espinheiros de Hel no alto, queime-os para derrubar o Artefato (Helheim): 2/5.

Vá para a parte leste do local e Kratos irá cair em uma parte baixa, com um Helviken e alguns Helúgubres. Acabe com eles e olhe para o leste, para baixo no abismo. Verá o Corvo de Odin (Helheim): 2/6 voando em círculos, abata-o. Se queimar os espinheiros de Hel a oeste, poderá voltar onde estava, mas é desnecessário. Escale a parede norte e encontrará o Corvo de Odin (Helheim): 3/6 bem defronte. Olhe para o alto no lado nordeste do local, e queime os espinheiros de Hel para derrubar uma pilastra. Suba na pilastra, queime os espinheiros de Hel e entre na caverna. Vire à esquerda e olhe para cima para ver mais espinheiros de Hel escondendo o Artefato (Helheim): 3/5. Siga pela caverna e escale a parede. Há um caminho para trás, mas leva a um cristal explosivo, e sem Atreus e suas flechas, não teremos como passar. Siga para o norte e escale outra parede.

Derrote o Guardião da Ponte

Mais adiante, chegará à Ponte dos Condenados, e o Guardião da Ponte estará nos esperando.

O Guardião da Ponte dos Condenados se chama Máttugr Helson e é um Troll, com a diferença que ele já está morto. Seu totem mágico possui o poder de Helheim imbuído, e sua missão e proteger a ponte e impedir que qualquer um não morto possa atravessá-lo. Sua luta será um pouco diferente de outros Trolls porque teremos de ficar sempre correndo atrás dele. Ele se teleporta o tempo todo, e não é tão simples atingi-lo. Arremessar o machado não serve, corra na direção dele e dê alguns golpes fortes sempre que ele aparecer. Ele usa golpes de longa distância também, como uma batida no chão em que lança ondas de neve na sua direção, mas terá sempre de ir na direção dele e atingi-lo. Ele irá invocar Helproles de vez em quando, mas são fáceis de se eliminar. Mantenha-se ofensivo e ele mal terá tempo de te atacar. Quando ele cair atordoado, corra até ele e finalize-o. Confira abaixo como derrotar esse terrível chefe:

Ao derrotar o chefe, Kratos terá de arrancar seu coração, que foi a parte que a Freya pediu. Execute os botões solicitados para que Kratos arranque o coração.

Volte para a Sala de Viagem de Týr

Antes de ir, certifique-se de pegar a Chama do Caos #2. Será o início de um novo trabalho:

Trabalho de Confecção: Caos e Conflagração. Aprimora a Lâmina do Caos ao máximo. Auto-explicativo.

Aproxime-se do estranho monumento à direita da porta, com uma luz esverdeada em uma esfera, e o Brok aparecerá. Ele pedirá as lâminas de Kratos emprestadas um segundo, só para poder colocar um novo poder nelas. Agora, as Lâminas do Caos poderão concentrar o poder de Helheim, chamados de Ventos de Hel. O Vento de Hel é a luz esverdeada que fica nessas esferas douradas, que eu chamarei de esferas de Vento de Hel. Mire no monumento com as Lâminas do Caos equipadas e arremesse as lâminas para pegar o Vento de Hel. Ele só dura 10 segundos, e se o tempo passar sem que tenha colocado o Vento de Hel em uma nova esfera, ele irá voltar automaticamente à última esfera em que estava. Repare que há outra esfera de Vento de Hel na porta que temos de abrir. Arremesse a Lâmina do Caos imbuída com o Vento de Hel na esfera na porta, para poder abri-la. Acostume-se a isso, teremos de fazer isso diversas vezes. Abra a porta.

Comece a seguir de volta ao sul. Transfira o Vento de Hel da última porta para a porta da direita para conseguir passar. Derrote Pesadelos Gélidos e Helteadores aqui. Na outra área, há uma plataforma atrás que pode subir, mas leva apenas a um cristal explosivo. Pegue o Vento de Hel e abra a porta da esquerda. Mate mais Helteadores. Olhe para trás, e verá uma porta à sua esquerda, porém abri-lo não será simples. Suba na plataforma e vá para a direita. Verá uma barreira de espinheiros de Hel e um cristal explosivo, mas daqui de cima, poderá pegar o Vento de Hel lá embaixo e então sair correndo para abrir aquela porta que viu antes. Abra o Baú Grande e pegue o encantamento. Siga para o sul, queime os espinheiros de Hel e passe pelo túnel estreito. Saindo do outro lado, abra o Baú à direita e depois olhe para a esquerda para ver o Vento de Hel em uma esfera. Coloque-o na porta e entre.

Olhe para a esquerda, e verá uma tumba de Hel. Essas estruturas guardam tesouros, e precisam de Vento de Hel para abrirem. Pegue o da porta e coloque-o aqui para poder encontrar um Baú Grande com 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Siga entre as almas dos mortos na ponte, na direção sul e encontrará um Helviajante. Acabe com ele, e ele deixará o pomo de lâminas Cabos Bélicos Fatais. Volte para a tumba de Hel e Pegue o Vento de Hel. Seguindo para o sul, verá mais uma esfera à sua direita, onde pode depositar o vento, e depois mais uma esfera à esquerda. Após um arco, derrote mais Pesadelos Gélidos e Helteadores no caminho, e encontrará outra esfera à direita, no escudo de uma estátua, onde poderá trazer o Vento de Hel. Pulando o pilar, a próxima esfera fica atrás da estátua à direita. Quando passar por baixo de um anel, olhe para trás e para cima para encontrar mais uma esfera no anel. Olhando para o sul, atrás das pedras da esquerda, encontrará mais uma esfera. Quando finalmente voltar à entrada do Templo de Týr, mate mais Pesadelos Gélidos e Helteadores. Atrás da escadaria do lado oeste, fica mais uma esfera de Vento de Hel, pegue o Vento de Hel na esfera do lado leste e traga para cá. Agora desça a escada e encontrará a tumba de Hel. Basta olhar para trás e para cima, e poderá pegar o Vento de Hel na esfera acima daqui de baixo. Coloque o Vento de Hel na esfera, abra a tumba de Hel, abra o Baú Lendário (Helheim): 2/3 e pegará o Ataque Rúnico Leve: Ciclone do Caos.

Agora, volte ao templo e aproveite para passar na loja de Brok e melhorar as suas Lâminas do Caos. Também compre novas habilidades. Volte para a Sala da Viagem entre Reinos.

Volte para o Reino de Midgard

É só ir até o pedestal central e voltar para Midgard.

Reino de Midgard

Entregue o Coração para Freya

Saindo da sala, Brok irá nos avisar que ele aperfeiçoou o sistema de fast travel do jogo, e a partir de agora, poderemos ir para onde quisermos quando quisermos. Finalmente! Sem precisar ficar andando de barco para cima e para baixo o tempo todo sempre que quisermos voltar para algum lugar! Mas primeiro, o Atreus. Use o portal místico para retornar rapidamente até a Parte Superior do Porão da Bruxa.

Vale do Rio

Entre novamente na casa de Freya. Com o coração do Guardião da Ponte dos Condenados, Freya conseguirá terminar a poção que ela precisa, e em alguns instantes Atreus estará melhor e pronto para seguir viagem. Deverá liberar um troféu aqui:

Promessa Cumprida

Esse troféu será liberado quando curar Atreus.

Vale mencionar que Atreus não está curado. Ele ainda precisa de supervisão, e sua doença não foi totalmente diagnosticada, até porque Kratos se recusa a falar sobre seu passado. Mas será o fim do capítulo.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 10, visitar o Cofre de Týr e enfrentar todos os seus perigos. Você não pode perder! Confira abaixo o detonado em vídeo dessa parte do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 10 já foi postada, confira aqui!

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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