Vendendo mais que no período natalino.

A família de consoles Xbox está vivendo um ótimo momento, pois a Microsoft anunciou aos investidores que o seu departamento gaming bateu recordes de receita nos primeiros 3 meses de 2022, o melhor trimestre da companhia fora do período natalino, por exemplo.

Receitas geradas pelo gaming subiram 6% sobre o mesmo período em 2021, chegando aos $3.74 mil milhões no início deste ano. As vendas aumentaram cerca de 4% em relação ao ano passado, através do crescimento das assinaturas do Game Pass e venda de jogos first-party, que compensaram o declínio na venda de jogos third-party.

Mesmo com problemas de estoque e produção de aparelhos, as receitas geradas pela venda de console subiram 14%, graças à contínua procura pela família Xbox Series.

Segundo revelado, os conteúdos e serviços representam 81% da receita e a venda de consolas 19%. É o melhor início de um ano da história da divisão Xbox. Os consoles Xbox Series foram anunciadas como os consoles que mais dinheiro geraram em março nos Estados Unidos e no primeiro trimestre de 2022, enquanto na Europa figuraram como as consoles mais vendidas em março no Reino Unido.

Ademais, Antes disso, em fevereiro, o Xbox Series conseguiram bater as vendas do PS5 na Europa e a Microsoft está conseguindo colocar mais aparelhos nos mercados.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio