Xbox One | Microsoft descontinua produção de toda linha

Agora é oficial, a Microsoft falou abertamente que deixou de fabricar todos os consoles da linha Xbox One. A declaração foi feita oficialmente no site The Verge. A oitava geração dos Xbox foram lançados ao longo de 2013 na primeira versão, chamada de Fat.

Em 2016 o console foi remodelado e ganhou uma nova versão intitulada de One S, modelo que foi o último a ser fabricado. Em 2017 a Microsoft lançou um modelo melhorado do Xbox, chamado de Xbox One X. O console foi o mais poderoso da oitava geração de consoles, junto com o PlayStation 4 Pro, que também deixou de ser fabricado.

Por fim, em 2019 a Microsoft lançou o Xbox One S All-Digital, versão que não tinha o leitor de mídia física e por iso era bem mais barato que as outras versões. Entretanto, desde 2020 somente o modelo One S estava disponível ainda para vendas.

Agora a Microsoft esclarece oficialmente que parou de fabricar todos os consoles Xbox One, incluindo o One S. A empresa originalmente descontinuou o Xbox One X e o Xbox One S digital antes do lançamento do Xbox Series X e, em seguida, parou de fabricar o Xbox One S ainda no final de 2020.

Com isso, todos os consoles Xbox One que você ainda encontra na rede de varejistas, são apenas consoles de estoques próprios.

Sobre a Sony e seu Playstation 4, rumores apontavam que a empresa deixaria de fabricar o aparelho em 2021, entratanto parece que isso não vai mais acontecer, sendo que agora a empresa planeja fabricar cerca de 1 milhão de consoles durante 2022.

The following two tabs change content below.
Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *