Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasPCPlayStationSwitchXbox

Warm Snow | Trailer animado da história e entrevista com o produtor Li Zi

Conheça um pouco mais do jogo

Continua após a publicidade..

As editoras Microids em parceria da Bilibili e a desenvolvedora BadMudStudio divulgaram o primeiro trailer da história de Warm Snow, o game está chegando para consoles. As empresas também compartilharam uma entrevista exclusiva com o produtor Li Zi sobre o desenvolvimento e os bastidores de Warm Snow.

Vale ressaltar que o game já está disponível para PC via Steam, e será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC via Microsoft Store em 20 de outubro.

Confira a entrevista em uma tradução direta:

Você pode se apresentar e nos contar sobre Warm Snow, o jogo em que você está trabalhando no BadMudStudio?

Li Zi, Produtor: “Olá, meu nome é Li Zi, e sou o produtor de Warm Snow do BadMudStudio. Antes de fazer Warm Snow, eu tinha dez anos de experiência em desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, mas todos eram jogos menos bem-sucedidos. Em abril de 2019, meus amigos e eu formamos o BadMudStudio e decidimos desenvolver o jogo Warm Snow juntos. Warm Snow é um jogo rogue-lite de ação com um fundo ambientado na fantasia sombria chinesa. O jogo combina elementos chineses de Wuxia e temas de Cthulhu para criar um novo mundo de fantasia. No jogo, os jogadores precisam jogar o guerreiro Bi An para matar os cinco clãs malignos para salvar o mundo à beira do colapso, mas à medida que os jogadores exploram mais fundo, gradualmente descobrirão a grande verdade escondida no mundo.

Como você conseguiu a coordenação entre a equipe de desenvolvimento, o compositor musical e os outros membros da equipe artística para garantir a coerência temática no jogo?

Zi: “Nosso design de jogabilidade e arte são realmente paralelos, a arte será sincronizada no estágio inicial do design de jogabilidade, e o design será finalizado apenas após essa melhoria mútua. Quanto à música, esse é o último passo no desenvolvimento, acredito que nossos compositores de música poderiam produzir músicas mais adequadas ao estilo do jogo através dos gráficos do jogo.”

Você teve que realizar uma extensa pesquisa sobre o folclore chinês e a história medieval chinesa para orientar o desenvolvimento do jogo? Como esses elementos se refletiram na produção geral?

Zi: “Procuramos inspiração em alguma mitologia ou história chinesa antiga, mas como Warm Snow é um mundo aéreo. Então, não os usamos diretamente, mas os redesenhamos em combinação com a visão de mundo de Warm Snow.”

Como você equilibrou elementos tradicionais chineses com as expectativas dos jogadores para criar uma experiência divertida e envolvente, respeitando a autenticidade cultural do folclore chinês?

Zi: “Em primeiro lugar, tentamos ser fiéis à cultura tradicional chinesa. Então buscamos inspiração nas histórias da mitologia chinesa e, depois de encontrar a inspiração, abstraímos o conceito central e, em seguida, combinamos com nossa visão de mundo para refigurá-lo no jogo.”

Em um gênero altamente competitivo como roguelike, como você se destacou e qual foi seu maior desafio com Warm Snow?

Zi: “Acho que nosso jogo é relativamente complexo em termos de design de sistema, enquanto adiciona um fundo de história relativamente profundo, o que faz com que Warm Snow tenha mais possibilidades na combinação de BD, enquanto a história profunda também é mais intrigante. Acho que com uma equipe pequena como nós, honestamente, todos os problemas são meio que um grande desafio. Na maioria das vezes, precisamos continuar fazendo as melhores escolhas com recursos limitados. Na minha opinião, o maior desafio é como jogar as únicas cartas em nossas mãos ao lidar com esses problemas.”

Como você escolhe as histórias para contar no conteúdo para download? São extensões da história principal ou histórias independentes?

Zi: “As histórias do conteúdo para download ainda são continuação da história principal, e achamos que, narrando toda a história de forma passo a passo, tornará a história mais impressionante.”

Fonte: Gematsu

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial