Ao longo da pandemia, as reuniões do Zoom tornaram-se o meio de comunicação preferido. Principalmente porque ninguém queria  fica exposto a uma doença potencialmente mortal, mas também porque significa que as funções vitais do Estado ainda podem ser realizadas no conforto da sua própria casa, por exemplo.

No entanto, também deu origem a uma nova forma de cibervandalismo. Zoombombing, como está sendo chamado, é quando um hacker consegue invadir uma reunião virtual e depois assumir a tela do apresentador, muitas vezes reproduzindo materiais obscenos ou ofensivos assim que ganham o controle. E foi exatamente o que aconteceu durante uma recente reunião entre senadores italianos.

Conforme observado pelo site AnimeClickIT , a conferência foi organizada na segunda-feira pelo vencedor do Prêmio Nobel Giorgio Parisi e contou com vários senadores italianos. Em algum momento durante a chamada do Zoom, um usuário chamado Alex Spence invadiu a chamada e começou a transmitir vídeos hentai. O primeiro apresentou Tifa Lockhart, do consagrado Final Fantasy VII.

Após ser alertado (incluindo pelo menos um “oh Christo” da senadora Maria Laura Mantovani), a equipe de tecnologia da conferência tentou recuperar o controle, apenas para ter outro vídeo hentai reproduzido com Xiangling do jogo Genshin Impact. Alex foi então expulso da teleconferência.

Como não poderia deixar de ser diferente, Mantovani prometeu relatar o incidente à polícia, mas pode ser muito difícil processar esses casos, pois muitas vezes o invasor  não mora no mesmo país.

Se você ficou curioso para ver os vídeos, você pode encontrar em algum lugar deste link aqui.

Entretanto, ressaltamos que o conteúdo que você está prestes a experimentar deve ser restrito ao público adulto. 

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio