Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosNotícias

Unholy | Detonado / Guia de Platina — Capítulo VII: Complexo da Igreja

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Unholy? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nosso detonado mostrará todos os detalhes da história, com a solução de todos os enigmas e colecionáveis do jogo. Traremos todos os locais de interesse, bem como estratégias completas para enfrentar os piores inimigos do jogo. Nosso detonado mostrará como conseguir todos as conquistas, seja no PlayStation, Xbox Series ou Steam!

Complexo da Igreja

  • Com essa chave, posso destrancar a porta da escadaria B na sala de controle.

Dorothea começará em uma escada escura. Desça as escadas à frente. O portão do outro lado da sala está trancada.

  • Acho que estou embaixo do mosteiro agora, mas preciso ter certeza.
Continua após a publicidade..

Entre na sala pela porta à direita, você também pode retirar o cristal do holofote antes de passar pela porta.

  • O mapa do complexo pode me ajudar a encontrar o caminho mais rápido para a superfície.

Logo que entrar na sala, verifique o mapa na parede. Conseguiremos uma chave presa no centro do mapa. Ainda nessa sala, repare na caixa embaixo da prateleira ao lado do armário, verifique essa caixa para encontrar o Objeto misterioso. Saia e abra o portão fechado que verificamos anteriormente.

  • Preciso encontrar a escadaria até o térreo do mosteiro. Gabriel está lá.

Após entrar na sala, siga a direita e passe pela porta nos fundos da sala, encontraremos um armário com mais cristais. Volte e repare no cabo de energia que é ligado a uma porta, examine essa porta.

  • As portas estão fechadas, mas a sala de controle está por perto. Deve ser fácil.

Caminhe um pouco para a esquerda e a porta a frente se abrirá, suba a escada e estaremos em uma sala de controle, podemos coletar alguns cristais. Quando terminar, verifique o console onde podemos colocar o Objeto misterioso. Acione a alavanca e caminhe para o centro da sala, uma cena acontecerá e um cronômetro começará uma contagem regressiva. Teremos de ser rápidos agora.

  • Preciso sair daqui antes que o tempo acabe.

Estamos presos em uma armadilha, após a cena que acontece no centro da sala, verifique o console a direita e acione a alavanca para abrir o portão, em seguida, use o cristal vermelho na parede atrás dos escombros. Após o desmoronamento, um cilindro explosivo irá parar de frente para a janela, coloque um cristal azul nele, fique ao lado do corpo, exploda-o e passe pela janela.

  • Essa foi por pouco! Mas preciso encontrar um outro jeito de chegar a escadaria B.

Logo que escapar da sala, os guardas vão aparecer, mas não vão incomodar Dorothea nesse momento. Siga em frente e passe pelo buraco na parede, assim que descer, note os cristais cinza, caso precise. Suba pelo buraco na parede e estaremos em um santuário. Caso esteja seguindo o guia corretamente, não terá o que fazer aqui, pois não coletamos nenhuma lembrança desde o último santuário.

Passe pela porta a frente e pegue o cristal amarelo, suba a escada a esquerda para encontrar mais cristais e o Recado da Madre Superiora sobre a mesa. Há um cristal cinza no corpo na passarela de madeira. Pule sobre o corrimão com a tábua de madeira para chegar no andar inferior.

  • Parece ser a sala de controle de todas aquelas celas. Se eu usar direito, vou conseguir passar.

Assim que saltar pelo corrimão, suba a escada ao lado das caixas e vire a esquerda assim que sair da escada, coloque um cristal para acionar a mina, caso tenha sido rápido o suficiente, o infectado morrerá na mina. Desça a escada novamente e localize o infectado preso na cela, note a mina bem de frente a cela, coloque outro cristal nessa mina para aciona-lá.

Siga para os fundo da sala abra a sala de comando pressionando o botão verde. Colete os cristais aqui e verifique a mesa para encontrar as Instruções da máquina da prisão. Repare que apenas duas portas podem ser abertas por vez. Vamos até a mesa de comado, note o mapa das portas acima dos botões, isso também mostra todos os interruptores que você terá de pressionar. Os interruptores estão todos conectados com uma linha azul, devemos pressionar da esquerda para a direita (siga a linha azul). Você está ao lado das portas 11 e 1 no momento. NÃO abra as portas 1 e 2, se o fizer, os infectados vão ser soltos e não temos como nos livrar deles.

Pressione o botão da cela 2 e 3 para abri-las. Corra de volta para a área do meio e fique ao lado da porta 1, ela deve estar trancada. Você quer chamar a atenção dos infectados atrás da cela 2 e dos infectados atrás da porta 3. Espere até que ambos os infectados cheguem à cela 1 e entrem. Nesse momento, corra de volta para a sala de controle e aperte um dos outros botões da porta para redefinir os controles da porta e selar todas as portas. Agora, os infectados estão presos entre as cela 1 e 2. Com ambos presos na cela, Dorothea está livre para explorar a área.

De volta a sala de controle, e com todos os botões acionados, abra as celas 11 e 12. No momento em que você abrir a porta 11, o infectado que está na cela sairá correndo, mas a mina que ativamos anteriormente irá dar cabo dele instantaneamente. As celas 12 e 11 são as que precisamos abrir. Antes de qualquer coisa, acione a alavanca (1/5) ao lado da mesa com a nota que lemos a pouco. O cabo que sai dessa alavanca será energizado, siga esse cabo até a alavanca (2/5) e acione ela também. Feito isso, suba a escada para o andar superior, siga em frente e quando chegar de frente para o armário, do lado oposto existe um corrimão pelo qual devemos saltar, ou descer pela escada vertical.

Assim que saltar, não se preocupe com os infectados, eles estão presos. Acione a alavanca (3/5), teremos de acionar outra alavanca. Suba a escada vertical voltando ao andar superior, desça e siga até a cela 11, entre e siga em frente, não destrua a parede a direita, siga até a cela 12 e acione a alavanca(4/5). Volte e suba a escada para o andar superior novamente, vire a esquerda e siga para cela dos fundos, quebre o cadeado, desarme a mina e entre na cela, saltando pelo corrimão a direita.

Siga em frente, subindo a escada vertical a direita, você encontrará um cristal amarelo em um corpo e outros em uma caixa, de qualquer maneira, apenas siga em frente no corredor. Acione a alavanca (5/5) para abrir a porta e finalmente sair dessa área.

  • De volta à busca pela passagem até a escadaria B.

Logo que avançar pelo corredor, note o santuário a direita. Não temos nenhuma lembrança para usar como melhoria, então ignore isso. Abra a porta no final desse corredor para iniciar uma cena.

  • Foi por causa dela que tudo isso aconteceu. Mas eu preciso saber toda a verdade.

Quando a cena terminar, siga em frente e verifique a segunda mesa para encontrar o Artefakt, caminhe um pouco mais e entre na passagem a direita, suba a escada e no andar superior, vire a esquerda para encontrar algumas prateleiras. Note os números nessas prateleiras, esses números são a senha para resolver um quebra-cabeças que encontraremos em breve. Volte e siga em frente, ignore a porta frontal e vire a direita, na alcova, leia o Artefakt no púlpito e verifique a porta adiante. A senha para abrir a porta é a mesma que vimos nas estantes, 322, ou seja, III, II, II. Após abrir a porta, entre e consiga a Máscara de Dorothea (9/15).

Saia dessa sala e volte até a área do corrimão, siga em frente e leia o Livro do ritual pág. 11 na área elevada, assista à cena. Quando estiver no controle, desça a escada vertical e siga para a sala com cortinas, entre e leia o Livro do Ritual pág. 12. Esse livro só pode ser lido após ler o livro anterior, outra cena começará.

  • Para salvar Gabriel, preciso deter o Sumo Sacerdote. Não posso demorar.

Volte para a área após o corrimão. A porta do outro lado da área está aberta. Suba as escadas para e continue no corredor à frente. Ouviremos um grito, abra a próxima porta e entre na sala à frente.

  • Talvez tenha um mapa naquele posto de guarda.

Leia as Notas do guarda na mesa à direita. Há um cristal na prateleira perto da porta ao lado. Abra a porta do outro lado da sala.

  • Só mais uma área e devo chegar a Escadaria B. Só preciso evitar o guada.

Desça a escada e use um cristal amarelo para chamar a atenção do guarda para o canto mais a esquerda. Só temos esse guarda no local, quando ele estiver concentrado no cristal, desça a escada e siga pelo corredor a frente, vire à direita na primeira oportunidade e em seguida a esquerda. Note a passagem abaixo de algumas caixas, passe por essa abertura para chegar em um local com grades. Atire um cristal azul na caixa de energia do outro lado das grades para abrir o portão, assim que entrar, acione a alavanca no painel para matar o guarda da sala anterior.

Agora estamos livres para explorar, não que tenhamos muito que fazer, mas temos ao menos um item importante para coletar. Saia pela porta que se abriu e siga em frente até o local com os cadáveres, entre eles, recolha o Medalhão de Dorothea (10/15). Ainda nessa área, encontre a nota Relatório diário n.º 47/71. Também podemos encontrar diversos cristais pela área, quando terminar de coletar tudo, saia pela porta dos fundos, em frente a nota mencionada acima.

  • Ótimo. Depois da próxima área devo chegar à escadaria B.

Nessa sala, teremos de resolver um quebra-cabeça. Teremos de movimentar as 4 estátuas, posicionando-as da maneira correta, conforme mostrado na gravura na porta. Confira abaixo a solução completa.

  • Estátua com Escudo: Voltada para a frente
  • Estátua com a mão estendida: Voltada para a esquerda
  • Estátua com Espada: Voltada para a direita
  • Estátua com Tocha: Voltada para a esquerda

Quando a porta estiver aberta, entre e colete a nota problema de choque na mesa a direita da porta e a nota Carregamento de kits de cristal sobre as caixas do outro lado. Note o interruptor na parede, acione ele para abrir uma porta na sala anterior e siga por ela. Passe por mais uma porta e siga a esquerda do buraco no piso, em direção as jaulas.

  • Posso ir por uma das jáulas até o outro lado e sair daqui.

Siga até a pequena área com uma caixa e um cadeado a direita, abra essa caixa para encontrar a Carta ao papai-noel (11/15). Ainda nessa área, note o painel de controle próximo a parede, acione a alavanca e uma jaula baixará, e poderemos subir por ela. Suba nela e assista a cena.

  • Desgraçada! Só preciso sair daqui.

Com muita sorte, a jaula ficou presa e podemos sair nos equilibrando sobre uma barra de ferro. Na plataforma, siga a direita e no final, salte até a gaiola e salte para a outra plataforma. Siga em frente e suba na plataforma, saltando novamente pela jaula com o infectado. Use a madeira para subir na barra e se equilibrar, indo a esquerda e chegando em outra plataforma.

Teremos de passar por alguns canos que jogam fogo. Espere as chamas recuarem e passe com cuidado. No topo da escada, uma gaiola vai bater na passarela de madeira à frente, mas você ainda pode passar por ela seguindo em frente. Do outro lado da plataforma, passe se equilibrando sobre as tábuas e suba a escada, teremos uma nova cena.

  • É uma pena que eu mesma não a tenha matado.

Passe pelo portão que estava anteriomente fechado, teremos um novo pensamento.

  • Ao usar essa máquina, minha máscara ficará mais forte. Vi uma máscara de guarda em algum lugar por aqui.

Pegue a máscara na mão do guarda morto, precisaremos forjar a máscara, para isso, teremos de ligar o gerador que está a direita da cerca eletrificada. Feito isso, volte até a forja para criar a Máscara do guarda. Essa máscara permitirá que Dorothea veja inimigos que normalmente são invisíveis. Os inimigos aparecerão em branco enquanto você vê tudo em monocromático.

  • A Escadaria B está logo ali. É melhor eu correr.

Siga em frente passando pela cerca que estava eletrificada, vire a esquerda e passe pela porta.

  • Não estou sozinha aqui. Para fugir, preciso descobrir como mover as jaulas.

Entrando na sala, caminhe em direção à cerca à frente. Um guarda virá até você e dirá que a jaula precisa ser levantada para sair da área. Após a cena, o guarda cdeixará a chave no chão, rolando por baixo da cerca. Olhe para baixo e pegue a chave do chão. Abra o portão lateral e suba a escada, ignore o local onde podemos pular e a escada vertical, quebre o piso com um cristal vermelho e desça.

Passe pelo buraco na parede e pegue a Carta da mãe (12/15), não deixe de pegar o cristal amarelo no corpo, ele é de extrema importancia, caso não tenha nehum. Volte para o local onde caimos e olhe para cima para encontrar a tábua por onde podemos subir.

Partindo da escada vertical, coloque a máscara do guarda e veja o inimigo invisível abaixo. Teremos de usar um cristal amarelo na área abaixo para chamar a atenção dele, ao fazer isso, corra para o lado esquerdo enquanto segue em frente. Atire um cristal azul na caixa de energia para baixar a escada e suba rapidamente. Contorne a área e veja os comandos ao lado de uma central em curto. Use a alavanca esquerda para acionar um gancho que vai até a jaula do lado oposto. Antes de qualquer coisa, teremos de ir até a jaula para prender o gancho nela, salte usando a plataforma e corra até o local.

Após colocar o gancho na jaula, teremos de descer e seguir novamente até os controles. Os inimigos devem estar bem abaixo de nós, caso tenha outro cristal amarelo, use-o para distrair os inimigos, se não tiver nenhum, apenas salte e corra até a escada novamente. Acione a alavanca a direita para mover a jaula.

  • Finalmente! A Escadaria B.

Atrás de onde a jaula estava existe um buraco, tudo que devemos fazer e chegar até esse buraco e abaixar para passar, note que o inimigo deve estar bem na sua frente quando você descer, use a máscara do guarda para saber exatamente a localização dele. Passando pelo buraco, estaremos seguros.

Estamos em uma área com chamas e escombros, vire a esquerda e colete todos os cristais vermelhos que puder, precisaremos deles em breve. Quando recolher tudo, quebre o cadeado e passe pela porta, suba a escada e siga em frente para terminar mais esse capítulo.

Heresy

Complete Chapter VII

Com isso terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Unholy. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo