Há um final incontestável no clássico Death Note. As pontas soltas são amarradas, e isso fica bem claro. Sabemos o que aconteceu com seus personagens principais, mas ainda há algo que persistente. Há espaço para explorar o que o shinigami fez antes dos acontecimentos do anime.

O mangá Death Note Short Stories tenta responder a essas possíveis perguntas, mostrando especificamente o efeito que Kira, L e Ryuk tiveram no mundo. Isso também oferece uma oportunidade de ver como os outros lidam com o poder de um Death Note.

O texto abaixo contem Spoilers

Como esperado de uma nova parcela ligada à série, o mangá Death Note Short Stories é principalmente uma coleção de histórias sobre novos Death Notes. No entanto, dados os personagens e cenários envolvidos, trata-se também coletivamente de seu legado. Por exemplo, os capítulos C-Kira e A-Kira mostram como os outros lidariam com a obtenção de Death Notes anos depois de Kira. O mundo está ciente desses livros quando os novos casos surgem. Eles sabem sobre o envolvimento de L no caso original do Death Note. Como aqueles que não estavam ativos na situação e sua resolução não sabiam que L ou Light morreram, os novos casos são tratados como “Kira”. Mesmo que L diga que eles não são os “reais”, as pessoas querem acreditar. O que significa que vemos o novo fanatismo e reação ao retorno.

Isso também significa que vemos como L influenciou seu sucessor, Near. Como a morte de L nunca foi revelada, todos o consideram vivo. O novo mangá mostra como esse conhecimento afeta Near e suas decisões. Ele também oferece uma oportunidade de ler mais sobre seus pensamentos sobre vários assuntos. Devido a ele dividir os holofotes com Mello por parte da história, cada história que ele aparece aqui ajuda a construir seu personagem. Com A-Kira, temos uma visão mais direta de um novo “Kira” escolhido pelo próprio Ryuk. No Death Note original, Light Yagami adquirindo o livro aconteceu por acaso. Ryuk não o escolheu. Neste novo conto, as coisas são mais deliberadas. Ryuk estava entediado antes, e as decisões de Light foram interessantes. Então, para este novo caso, ele escolhe outro indivíduo inteligente na esperança de outra situação fascinante. E embora Kira não influencie as ações dessa nova pessoa, outra pessoa que trabalhou na resposta desse caso aos eventos por causa dessa experiência anterior ajuda a moldar o curso da aventura.

Quanto à sua última história, oferece uma visão da fundação da série. A coleção inclui “The Taro Kagami Story”. Embora exista fora da continuidade da série principal, devido a ser a primeira história de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata envolvendo um Death Note, ainda podemos ver Ryuk e o livro em suas primeiras formas. Vemos a influência de ambos no mundo humano e nos indivíduos que os encontram. Mais importante, vemos como esse conceito inicial afetou a série propriamente dita.

Death Note Short Stories é sobre o que veio antes e o que veio depois. Vemos o que poderia ter acontecido em uma história, com Ryuk influenciando um novo usuário do Death Note. Enquanto isso, outras histórias mostram novos usuários de Death Note, reações das pessoas a Kiras adicionais e Near continuando a agir sob o manto L. Cada história mostra como a aventura original mudou permanentemente certas pessoas e o mundo, e como elas alteram o futuro.

Death Note Short Stories estará disponível em inglês pela Viz Media em 10 de maio de 2022.

Fonte: Siliconera

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio