Seja bem-vindo ao nosso detonado / Guia de Platina de The Evil Within. Você terá informações detalhadas além da localização de todos os colecionáveis, upgrades e troféus do jogo. Também traremos dicas importantes para o modo Akumu, caso tenha intenção de platinar o jogo.
Caso esteja chegando agora, nosso detonado começou aqui.
Bora para mais uma parte do nosso detonado. No capítulo anterior tivemos de fugir de Laura e ainda enfrentar um inimigo monstruoso no final, de qualquer forma estamos vivos, após ingressar no elevador, vejamos o que nos espera nesse novo capítulo.
Capítulo 11: Reunion
Estamos na cidade, e ela está completamente alagada. Nade até a passagem a sua esquerda e veja o apocalipse que esta acontecendo na cidade. Repare no carrossel logo a frente, em um dos cavalos está a Ordinary Key (31/46), quebre ela e nade até o local para pegá-la.
O caminho será linear, siga até entrar no edifício, passe por algumas portas e você estará em uma sala com alguns itens. No lado direito dessa sala tem uma porta que nos leva a uma maleta com a Magnum, a arma mais poderosa que encontramos até esse momento, nesse mesmo local, pregado na parede está o Map Fragment (21/28) não deixe de pegar, verifique o pequeno armário também.
Após pegar tudo em ambas as salas, percorra o caminho a frente ignorando os abalos, passando pelo corredor mais estreito. Note os manequins nessa área, pegue o Med Kit na mesa e, no fundo, existem duas caixas que podem ser quebradas. No canto esquerdo, mais a frente teremos alguns itens, note que tem um inimigo no corredor a direita, acabe com ele. Assim que avançar, mate o inimigo que esta do outro lado da cerca, no fundo, suba no alambrado e note os dois inimigos circulando, acabe com eles e pule as grades (Essa parte me lembrou um determinado momento em Resident Evil 3 Remake…).
A porta a direita está fechada, siga a esquerda e use seu rifle para matar o inimigo que esta se banqueteando mais ao fundo, e outro a direita, quando você avança, agora que acabou com todos, quebre as caixas no canto esquerdo, e no contêiner azul, próximo à grade caída temos outro item, suba pela grade derrubada para mais itens. Suba pela escada vertical, e desça do outro lado, ao tentar abrir a porta a esquerda, a posta será anteriormente aberta por 3 inimigos, acabe com eles.
Agora montaremos uma emboscada, pois teremos de enfrentar 2 inimigos com metralhadoras e mais 6 inimigos comuns. Coloque um Bolt Explosivo bem na entrada da primeira porta e mais um no canto ao lado da grade onde o corpo está caído. Pegue a Old-Fashioned Key no corpo e o inimigo com a metralhadora irá disparar a armadilha, assim que ele entrar dispare mais um explosivo nele. Os outros inimigos vão pular a cerca, fincando presos no Bolt Elétrico, dispare com a Shotgun nas penas deles e queime-os em seguida. Mais 3 desses vão aparecer, espere eles pularem a cerca e atire nas pernas, eles caem e você os queima. Cuidado ao sair, outro inimigo armado está sobre o contêiner, use o rifle para acabar com ele.
Acabando com todos, passe pela porta usando as chaves que acabou de pegar, siga pela esquerda passando pela ponte improvisada, suba as escadas pegando o item na parte superior da sacada, agora desça até o final. Siga pelo caminho a após o desmoronamento, fique atento a estátua flutuando na água. Leve ela nadando até o túnel mais a esquerda, e lá dentro, quando estive de pé, quebre ela pegando a Ordinary Key (32/46), não caia na água ainda.
Antes de pular na água, atire no corpo que está pendurado, ele cairá na parte alagada e nesse momento você deverá pular e nadar rapidamente até os escombros de um carro, suba e pule novamente na água, nade até chegar em terra firme. Siga pelo caminho pegando os itens a direita, e no final desça para a rua, caminhando pela calçada a direita, quebre as caixas para mais itens, repare no carrinho de bebê mais a frente, próximo a ele tem uma maleta com 5 munições de Magnum, não deixe de pegar.
Nesse momento, Ruvik deve aparecer, ele acordará alguns inimigos e eventualmente terá mãos perseguindo você. Apenas desvie dessas mãos correndo e eliminando os inimigos, quando o último morrer, a ameaça desaparecerá e uma porta se abrirá no final da rua. Note que nesse momento, se você estiver seguindo o guia corretamente, deverá receber o troféu / conquista:
Krimson PD Fury
Mate 200 inimigos.
Se não etiver eliminado 200 inimigos, deve estar bem próximo disso. De qualquer forma, antes de entrar recolha os itens tranquilamente no local, siga em frente e seremos automaticamente levados a Save Room.
Recolha o jornal BODY FOUND IN SEWER (17/21) e também o poster Inspector Brown (10/15). Como de costume, use suas chaves e faça os upgrades que achar melhor. Voltemos a realidade. Circule os escombros e passe por baixo da porta e pegue o item a frente, desça e repare no inimigo distante, hora de recorrer ao seu rifle. Os inimigos que estão na gaiola não podem ser atingidos.
Avance pela direita pegando os itens nas caixas, volte e suba a plataforma, vários inimigos vão aparecer, apenas se afaste e acabe com eles usando sua pistola, guarde o melhor para daqui a pouco. Teremos de enfrentar várias levas de inimigos, sendo que as últimas teremos inimigos com metralhadoras, tente lançar uma granada no local onde eles estão.
Siga para dentro da sala onde os inimigos estavam e pegue os itens nas prateleiras, suba as escadas e no final do caminho desça, pegue os itens nos tubos e siga a esquerda, sem subir nenhuma das escadas, pegue os itens e quebre o cadeado, agora coloque armadilhas em frente ambas as escadas, se forem explosivas, melhor ainda, agora suba. Pegue os Matches. Recomponha-se e use a manivela para ativar o gerador, diversos inimigos vão atacar, inclusive armados. Note o inimigo escondido mais ao fundo, acabe com ele também, suba a escada vertical a direita (vermelha), e novamente mais uma escada, puxe a alavanca e entre no teleférico e recolha os itens.
Conforme o trailer se movimenta, diversos inimigos vão aparecer nas plataformas em ambos os lados, apenas atire neles, um disparo é suficiente, use os tambores para ajudar, no final siga a direita, abaixe-se e pegue um frasco Green Gel. Volte e siga o caminho oposto, desça e imediatamente vire-se, note o Map Fragment 22 (22/28) no fundo, abaixe-se para pegar.
Siga em frente e passe pela janela, usando os tubos como passarela, do outro lado, verifique a máquina de refrigerante por 2x para conseguir a Ordinary Key (33/46), não use a máquina por uma terceira vez. Siga pela sala e note o áudio tape Searching (8/10) mais a esquerda, perto do micro-ondas. No fundo, use a maquina de refrigerante por três vezes, e a esquerda pegue a munição, volte um pouco e passe pela porta entre as prateleiras para encontrar o Journal of Sebastian Castellanos – July 11, 2012 (11/16). Não há nada de novo na Save Room, mas você pode usar suas chaves ou fazer algum upgrade, além de salvar seu progresso.
Voltando a realidade, siga para a direita pelo corredor, note a munição mais a direita, na próxima sala temos mais itens e passando pela porta a direita, encontraremos um frasco de Green Gel. Saia e siga pelo buraco na parede, não deixe de recolher os itens aqui também. Siga pelo buraco na parede e uma cena irá iniciar automaticamente, desça sobre o ônibus, note que uma cena mostrará uma porta se abrindo bem na sua frente, corra e nade rapidamente até ela, você deve ser rápido, ou o monstro pegará você. Passando por essa porta, vire a esquerda e suba as escadas, pegando a munição logo em seguida.
Após a cena, acabe com o atirador que esta na parte baixa, volte até o início dessas escadas e note o corpo pendurado a frente. Atire nele e mergulhe, vire a esquerda ignorando as madeiras, você não pode subir nelas, repare no carro a esquerda com a munição, suba nele e espere. Bem a frente termos outra porta que abre por um breve período, olhando para cima, um pouco a direita, note os dois copos pendurados, assim que o alarme da porta soar, derrube os dois corpos na água, corra pulando sobre a madeira a frente e passe rapidamente pelo portão, subindo as escadas.
Assim que entrar, pegue os itens a esquerda, e prepare-se para acabar com os inimigos que estão caçando Kidman. Tente atirar nas pernas, e quando caírem, fogo neles! Note a armadilha mais a frente, assim que libertar a oficial, novos inimigos vão aparecer, deixe que ela acabe com eles, poupando munição, no fundo da sala, existe um item na prateleira. Na próxima sala, temos um inimigo armado flanqueando, tome cuidado, acabando com ele, chame o elevador e pegue a Ordinary Key (34/46).
Desça as escadas, e no final pegue os itens, saia do prédio seguindo ao fundo da rua para pegar um item e quebrar uma caixa. Siga pela porta do outro lado da rua, e imediatamente ao entrar, repare no beco a esquerda, no final está o Map Fragment (23/28), volte e siga pelo beco recolhendo os itens, antes de subir a escada, verifique atrás da caçamba de lixo para mais um item.
Quando recuperar a sanidade, siga pelo caminho a frente. Após entrar na sala com um vazamento de gás, você não poderá usar armas de fogo, apenas a besta com arpão, flash light e freeze. Logo a frente tem uma sala a esquerda, nos fundos dela um Syringe e um armário onde podemos nos esconder, memorize esse armário, pois precisaremos voltar aqui muito em breve.
Siga em frente agachado você note que temos um ogro na sala ao lado. Você pode passar por ele, então não desperdice nenhuma munição nele. Ele tem um padrão de patrulha fixo, então quando você tiver a chance, mova-se através dos buracos nas prateleiras e suba a escada no final do caminho.
- Nota: Há também um buraco no meio da sala, perto do ogro. Ele leva a outro buraco perto da escada, mas se você usar esse caminho, um segundo ogro aparecerá e será mais difícil, consumindo tempo e principalmente, recursos.
Após subir as escadas, desça do outro lado e pegue o item bem na sua frente, note a fechadura eletrônica, precisamos do cartão para seguir em frente. Acabaremos com o primeiro inimigo, ele esta a direita, espere o momento certo e mate ele silenciosamente, um novo inimigo estará patrulhando um pouco mais a frente, aguarde ele aparecer e mate ele furtivamente também. A esquerda, mais a frente você encontrará o Factory Keycard, mas ele está próximo de dois inimigos, ante de pegar ele, e enfrente a ameaça, note a válvula que fecha o gás bem a direita, feche!. Volte ao contêiner onde está o cartão, apenas seja rápido e incinere todos, pegando o cartão sem gastar munição.
De posse do cartão, voltemos a fechadura, abra e suba a escada, veremos Joseph em uma fuga, nesse momento repare na grua um pouco a direita, perto de uma grande caixa d água, a Ordinary Key (35/46) esta pendurada lá. Entretanto, você só poderá pegar ela quando passar pela ponte improvisada, perto do final do capítulo.
Após isso desça as escadas quebrando as caixas em seguida, entre na porta a frente e pegue a nota Journal of Sebastian Catellanos – Agust 2012 (12/16), use o espelho e vamos até a Save Room, pegue o jornal INVESTIGATOR MISSING (18/21). Quando terminar aqui, volte a realidade.
Saindo da sala, note as caixas no fundo, e um contêiner com vários itens dentro. Suba as escadas e na sala, cuidado com o inimigo que sairá de um dos armários, ele tem um explosivo com ele! Pegue os itens aqui e quebre a barricada mais ao fundo, passe pela ponte improvisada e a Ordinary Key antes de subir as escadas.
Com isso chegamos ao final co capítulo 11. Não deixe de conferir o próximo capítulo do nosso Detonado / Guia de Platina de The Evil Whitin além dos diversos conteúdos do nosso site. Espero você no próximo capítulo!