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The Callisto Protocol | Detonado / Guia de Platina — DLC: Final Transmission

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Bem-vindo ao detonado / guia de platina de The Callisto Protocol, exclusivo da Games Ever. Nesse detonado você encontrará todos os detalhes do jogo incompreendido da Striking Distance Studios. Traremos todos os capítulos do jogo, registros de áudio e implantes, além de detalhes da história e tudo que você precisa para chegar a platina do jogo e completar a DLC Final Transmission.

Chegamos ao último capítulo do nosso detonado de The Callisto Protocol. Esse capítulo se focará no conteúdo que pode ser baixado na PlayStation Store , Xbox Games Store e Steam a DLC Final Transmisson. Após fazer o download do conteúdo, ele ficará disponível na tela inicial e deverá ser configurado conforme o jogo principal. O conteúdo está diretamente relacionado a história do jogo, sendo assim recomendo que termine a campanha principal antes de passar para a DLC.

Última Transmissão

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Após as cenas que fazem um resumo de como foi nossa aventura na Prisão de Ferro, esteja preparado para entrar em um combate contra dois inimigos, esses são infectados regulares, então você não deve ter problema com eles. Colete os itens no balcão da recepção e no armário mais ao fundo, em seguida continue pelo corredor. Conforme avançamos, diversos inimigos rastejantes vão começar a aparecer, atire e acabe com todos, conforme você avançar, entre nas celas para recolher os itens, dentre eles um Conversor de Energia. Você também pode eliminar todos os inimigos e recolher os itens posteriormente, o que é mais seguro. Continue pelo corredor e mais dois inimigos vão atacar, um deles é explosivo, no final pegue o Injetor de Saúde na parede e acione o levador. Um Spitter aparecerá, acabe com ele e desça pelo elevador enquanto conversa com a Dr.ª Mahler, saindo do elevador, pegue o Diagrama da pistola tática logo a frente.

The Callisto Protocol™ – Games Ever Detonados

Note a Sala do Laboratório logo ao lado, precisamos de um fusível para abrir ela. Siga pelo corredor e chegaremos em uma sala grande, siga a esquerda pulando o bloqueio e pegando os itens nos armários. Continue e pegue o Decodificador mais a esquerda, repare na armadilha na parede, enfrentaremos alguns inimigos aqui e essa armadilha pode ser útil, note o inimigo adormecido antes do próximo bloqueio. Assim que passar, o Fusível do Portão está logo a direita, assim que você pegá-lo, 4 inimigos vão aparecer, volte correndo até a armadilha que vimos anteriormente. Use sua GAR para jogar os inimigos contra a parede, facilitando muito nossa tarefa. Mais 3 inimigos vão aparecer, dessa vez use o exaustor próximo para lidar com eles, chegando próximo à saída do local, teremos mais dois inimigos, volte e abra a porta, já que temos o Fusível do Portão. Desça e abra a próxima porta, siga em frente na bifurcação e recolha os itens no Baú, volte e siga pelo caminho que acabamos de ignorar.

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Chegando na sala com o cadáver suspenso, passe pelo caminho a esquerda para encontrar alguns itens, em seguida passe pela porta adiante e nossos objetivos serão atualizados. Contorne a sala e antes de usar o painel, pegue o Conversor de Energia Intacto no centro da sala. A passagem à esquerda do console, tem um Injetor de saúde próximo aos escombros em chamas, agora volte e acione o painel. Aqui, teremos de colocar as luzes vermelhas sincronizadas para abrir a porta que dá seguimento a história, basta deixar todas as luzes verdes, temos um tempo para fazer isso e as luzes se movem após estarem verdes, apenas seja rápido. Vale ressaltar que existe um troféu relacionado a essa trava de segurança, para conquistar ele, você precisar resolver a trava em até 7 segundos.

Abrindo rapidamente

Supere qualquer sistema de trava de segurança em menos de 7 segundos.

Com a passagem liberada, siga pelo corredor e entraremos em uma cena com a Dr.ª Mahler, quando estiver no controle novamente, pegue a Unidade de Dados 1 (1/8).

Nota: Vale ressaltar que temos um troféu relacionado a coletar todas as 8 unidades de Dados, se você está pretendendo conseguir todos os troféus da DLC, não perca nenhum.

Continue em frente a pegue o Diagrama da arma Skunk na bifurcação, siga para o lado oposto e desça a escada, chegaremos as Células de Contenção. Caminhando pelo corredor, teremos algumas alucinações, mas nenhuma ameaça, abra o Baú que está na sala a direita, em seguida a esquerda, siga em frente para arrombar a porta, suba a escada e estaremos diante de um Reforjador. Coloque os diagramas que coletamos e venda o material desnecessário. É uma boa ideia atualizar seu GAR, considerando que seu Bastão de Choque já está maximizado, essas são as armas que usaremos com mais frequência. Terminando, siga para a Observação de Chuveiros.

Chegando na sala, note a caixa de item do lado direito, no alto, o armário pode conter um inimigo, de qualquer forma, siga para a esquerda pegando os itens no painel de controle e se abaixe para descer até a plataforma inferior. Seremos apresentados ao Robôbiótico. Temos um troféu relacionado a matar um desses, faremos isso mais tarde. Esse inimigo é parecido com os quais enfrentamos na campanha principal, ele tem uma rota definida e se avistar você atacará quase que fatalmente, é possível de ser vencido, mas não é uma tarefa fácil, por isso ficaremos longe do caminho dele por hora. Siga atrás dele e assim que cruzar o corredor a esquerda, caso queira, pode coletar um item que está no centro da sala, note o duto de ar mais, no fundo dessa sala, passaremos por esse duto. Assim que sair do outro lado, pegue o Diagrama do Fuzil de Assalto próximo à porta, agora use a válvula para abrir o duto de ventilação que esta no fundo, vemos seguir por ali, não há inimigos nesse duto.

Conforme sair do outro lado, estaremos diante de várias celas com inimigos, note os objetos azuis na parede, usaremos eles como arma. Assim que avançar, os inimigos vão aparecer, use as laminas que avistamos a pouco para acabar com algum desses, conforme você avança, mais inimigos vão aparecer. Passe pela porta, ainda não podemos entrar, contorne pulando o bloquei o desça a escada, pegando o item sobre o computador logo a esquerda. Avance pela sala e um novo inimigo surgirá, temos mais discos que podem ser usados na parede, antes de retirar o fusível, passe pela porta. Colete todos os itens e saia, antes de pegar o fusível, coloque todos os discos que podem ser usados como armas perto de você, bem como o cilindro explosivo. Assim que coletar o Fusível do Portão, os monstros vão aparecer, use esses itens para acabar com todos eles, através da sua GAR. Quando terminar, colete os itens dos corpos e siga para a sala Rastreamento Disciplinar, bem na sua frente mais a direita, coloque o Fusível do Portão e siga coletando os itens, teremos apenas um inimigo aqui, no final do corredor colete a Unidade de Dados 2 (2/8) próximo ao Baú. Volte tomando cuidado com o inimigo no caminho, colete o Fusível do Portão e suba a escada para o andar superior, usando ele na porta que vimos anteriormente.

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Entretanto, assim que você chegar na parte superior, terá de enfrentar mais 3 inimigos, uma estratégia para evitar essa luta e usar a GAR para jogar os inimigos no andar inferior, o que nos dará tempo para colocar o Fusível do Portão. Ao entrar, colete os itens e cesse o Reforjador para desbloquear a Pistola Tática, com o diagrama que coletamos anteriormente, venda algo se precisar. Quando terminar, suba pelo duto de ventilação, conforme você avança, uma hélice vira em sua direção, vire-se imediatamente e volte. Quando estiver no controle novamente, continue pela área infectada, um Facehugger atacará, passe pela porta e na próxima, assim que ela se abir, empunhe sua arma e atire no inimigo no solo. Siga passando por mais algumas portas e após virar à esquerda nas escadas, tome cuidado com o Spitter, atire nele e pule no buraco, ele virá atrás de você. Ao matar esse inimigo, siga em frente e outro aparecerá próximo à porta fechada. Siga a esquerda dessa porta e abra a seguinte, continue pelo corredor e abra a primeira porta a direita agora, colete os itens no Baú aqui. Volte e passe pela porta logo a frente, virando imediatamente a esquerda e passando pela próxima porta. Estaremos em um longo corredor, note o item bem no fundo, sobre um tambor, logo atrás do item, temos um tentáculo, jogue algo nele para matá-lo silenciosamente, pois no corredor ao lado, temos dois inimigos surdos, não queremos chamar a atenção deles. Colete o Conversor de Energia e elimine os inimigos restantes sorrateiramente. Ative os interruptores no local onde os inimigos estavam e volte pelo corredor ignorando a passagem ao lado, passe pela porta que nos trouxe até aqui e siga os cabos até uma bifurcação. Abra a porta, entre na porta a esquerda e passe por baixo dos escombros, derrote o inimigo a frente e estaremos em uma sala secreta, colete o Conversor de Energia, bem como a Unidade de Dados (3/8) e o item na caixa.

Agora podemos voltar até aquela passagem com os interruptores, onde podemos passar por uma fresta na parede no corredor lateral, esse é o caminho que devemos seguir após ativar os interruptores. Do outro lado, encontraremos duas portas, siga pela porta da direita e em seguida arrombe a próxima, estaremos em uma sala com um Robôbiótico desativado. Note os cadáveres no chão, 3 deles são inimigos, use a armadilha na parede à esquerda da porta para dar fim neles. Colete o item na caixa no chão, bem como a Unidade de dados (4/8) próximo ao Robôbiótico. Saia dessa sala e vire a direita e posteriormente entre na primeira porta a esquerda, pegue o Fusível do Portão e saia, siga o corredor a esquerda ignorando todas as outras portas até notar o inimigo Duas Cabeças cruzar o corredor, entre na porta a direita por onde ele se evadiu, entre abaixado para surpreender o inimigo aqui dentro, colete os itens no Baú. Saia e use o Fusível do Portão para abrir a porta logo ao lado, estaremos em uma sala com diversas centrais com alavancas. Partindo da direita para a esquerda, devemos acionar o 2° e o 5°, deixando todos os cabos energizados.

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A porta no final do corredor se abrirá, passe por ela e desça a escada, estaremos no esgoto, um pouco a frente teremos de enfrentar um inimigo, quando terminar suba a escada e pegue o item na prateleira a direita. Desça a escada e dois inimigos vão aparecer, use a GAR para apróximar um deles e se proteger na escada e depois acabe com o outro. Continue pelo esgoto, quando chegar em uma área mais aberta, teremos de enfrentar 3 inimigos surdos, acabe com eles sorrateiramente e suba a escada vertical. Após passar pela porta, pegue a Unidade de Dados (5/8). Entre pela porta Erro do Sistema, continue por esses corredor ainda que pareça estar andando em circulos, após passar pelos mesmo local uma 6x, estaremos diante de um Fusível do Portão em uma mesa. Imediatemen após pegar o fusível, volte pelos corredores até uma porta chamada Arrependimento, entre e se apróxime da cápsula de fuga, receberemos o troféu:

O Objetivo não é só Fugir

Encontre a cápsula de fuga

Infelizmente não será dessa vez. Saia dessa sala e siga a direita, continue em frente até a Dra. mahler entrar em contato. Colete os itens na sala e desça a escada vertical, não é a mesma que nostrouxe até aqui, anteriormente. Quando terminar de descer, siga pelo corredor e vire a esquerda, pegue o Decodificador Intácto bem como o item no ármario na parede próxima a porta. Pule para o andar inferior, teremos uma batalha em breve. Recolha os itens aqui, ou os que puder, em seguida acione o console.

Robôbiótico

Essa é uma batalha bem simples, pois podemos nos esquivar dos ataques do Robôbiótico, e até mesmo defender. Apenas se concentre em atirar na cabeça do inimigo e recarregar rapidamente, quando terminar, recolha os itens que sobraram, receberemos o troféu:

Continue lutando

Matou seu primeiro Robôbiótico.

Quando terminar, prossiga pela porta de onde o inimigo veio, passe pelo corredor infectado e pegue o Injetor de Saúde no ármario, siga em frente e antes de pular no elevador, use a GAR para trazer a caixa para perto de você. Pule no elevador e ele comecará a cair, quando parar, teremos dois Spitters lançando projéteis contra nós, apenas aguarde se esquivando até que o lelevador volte a cair. Após ele parar, siga pelo corredor e encontraremos um Reforjador, compre ou venda o que precisar. Vamos pela porta logo a frente, essa área está em chamas, note os discos na parede a direita, mais a frente, use eles para eliminar os inimigos que vão sair das chamas logo a frente. Quando acabar com todos, arrombe a porta a direita, nosso objetivo será atualizado.

Essa área tem um grande fosso no meio, bem como diversos exaustores de ambos os lados da sala. Teremos dois inimigos assim que entrar-mos, eles não devem ser problema, basta usar os exaustores. Continue em frente e encontraremos um local onde precisaremos de um Fusível do Portão. Após pegar os itens, suba a escada mais no fundo e note as caixas que você pode subir, na parte mais alta a um duto de ventilação pelo qual você pode subir, vamos seguir por essa passagem. Saindo do outro lado, estamos em uma sala de manutenção, não temos muito o que fazer aqui, além de coletar alguns itens no corpo e nosso necessário Fusível do Portão, voltemos a sala anterior, mas note que temos mais inimigos aqui, use as laminas na parede e os exaustores para ajudar. Quando terminar com os inimigos, coloque o Fusível do Portão no disjuntor e acione a terminal na mesa, teremos mais um puzzle aqui, abra a porta e siga para a Fabricação.

Suba a escada e vá para a esquerda, encontraremos a Unidade de Dados (6/8) próxima do Reforjador. Siga pela porta adiante e esteja preparado para um Stalker, após ele atacar e você revidar, ele fugirá. De qualquer maneira, na bifurcação siga em frente subindo a escada. No topo da escada, olhe para trás para encontrar um caixa com algum item, arrombe a porta e passe pelo piso de vidro até a próxima sala, mas não avance após abrir. Entre lentamente sem que a porta se feche atrás de você, tente chamar a atenção dos inimigos e voltar para dentro da sala, sem que a porta se feche, eliminando um a um sem muito esforço. Caso tenha entrado, se prepare para enfrentar 5 ou 6 Stalkers, temos algumas laminas na parede para ajudar e um cilindro explosivo. Quando não houver mais inimigos, recolha tudo que encontrar espalhado na área e procure por uma caixa que podemos movimentar. Afaste essa caixa da parede para revelar um duto de ventilação pelo qual vamos seguir, chegando em uma sala de controle. Pegue os itens na mesa e na parede e resolva o puzzle, fazendo a porta do andar superior abrir. Leve a caixa até a passarela, mas não na direção da porta que abrimos, mas sim do lado oposto, onde há um Baú, agora leve a caixa para o lado correto e suba por ela, chegando na porta que acabamos de abrir.

Use o elevador e assim que descer, pegue o item na gaveta, passe pela porta ao lado e siga para a próxima sala, onde teremos um vislumbre dos horrores do Protocolo Calisto levado adiante pelos cientitas, imagina o que deve ter acontecido na lua Europa… Após a cena, saia pela porta Controle de Ensaios no corredor a direita. Estaremos em uma fábrica de Robôbióticos como você pode ver pela janela, saia pela porta ao ladote, teremos de passar por eles sem sermos vistos. Não se preocupe com nenhum item que esteja fora do seu caminho, voltaremos aqui em breve, apenas siga para o duto de ventilação do outro lado da sala. Como esses robos não tem armas, você também pode passar correndo e desviando dos ataques, de qualquer forma, o duto de ventilação esta a noroeste de onde entramos no chão de fábrica, mesmo após entrar no duto.

Esse duto tem duas armadilhas, quando disparar a primeira, volte rastejando rapídamente, quando virar a esquina, outra armadilha será acionada, espere a primeira passar e volte para o duto anterior antes da segunda alcançar você. Continue rastejando até o final, pois uma outra armadilha será acionada atrás de você.

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No outro lado, saqueie os armários e use o Reforjador, de frente para este, saia pela porta a direita, passe pelos escombros e quando avistar uma porta, espere o Robôbiótico que está patrulhando se afastar. Não entre pela porta a direita, olhe para a esquerda e arrombe a porta para prosseguir, estaremos em um corredor com três portas, indentificadas como Sala de Controle A, Sala de Controle B , Sala de Controle C. Comece entrando na Sala de Controle A, conseguiremos o Fusível do Portão e um Decodificador Intácto. Siga diretamente para a Sala de Controle C, colete a Unidade de Dados (7/8), bem como os itens que estão aqui. Agora podemos voltar aquela porta que encontramos assim que saimos dos escombros, passe por ela e siga pelo corredor cheio de Robôbióticos inativos, entre na primeira sala a direita.

Colete todos os itens aqui, quando terminar, acione o console central, teremos de resolver mais um puzzle enquanto dois Robôbióticos tentam quebrar a proteção, quando resolver o puzzle, receberemos o Martelo Cinético, e nesse momentos os inimigos vão invadir a sala, use sua nova arma para acabar com eles. Essa nova arma é poderosa contra esses inimigos, eles devem ser derrotados com apenas alguns golpes. Agora também poderemos destruir algumas caixas específicas, como a que está logo ao lado, onde encontraremos um Baú. Aqui também receberemos o troféu:

Está na Hora

Obtenha o Martelo Cinético

Vamos seguir pelo caminho de onde os inimigos venheram, vire a esquerda na bifurcação e quebre as caixas aqui para encontrar um Conversor de Energia Intacto, volte e quebre as caixas ao lado, estaremos naquela fábrica com vários Robôbióticos. Elimine todos e recolha os itens, nessa área, devemos quebrar TODAS as caixas possíveis com o martelo, temos um troféu relacionado a isso:

Não Vale Ficar guardando

Destrua todas as caixas de martelo na fábrica

Quando terminar, abra a porta e desça a escada para encontrar um Injetor de Saúde na parede e um Reforjador. Quando terminar, siga pela porta no final da escada. Chegaremos em uma sala ampla, quebre os caixotes, e conforme você avança na área, teremos de enfrantar mais alguns Robôbióticos, quatro na verdade. Quando terminar com todos eles, siga pela porta que leva ao Acesso da Baia de Carga, nesse corredor teremos de enfrentar diversos inimigos, apenas continue em frente abrindo caminho entre os infectados. Chegaremos em uma porta que leva a Estação de evacuação de Emergência 2C, recolha os itens aqui e volte para o corredor anterior, teremos uma alucinação. Passe pela porta e siga a esquerda, deveremos enfrentar mais uma leva de inimigos, siga com calma até chegar no elevador, que devemos chamar, quebre as caixas para acionar o paínel.

Chegaremos em uma área com uma escotilha e terminais, que precisaremos acionar, além disso, temos um Reforjador. Quebre as caixas ao lado do Reforjador e siga atravessando a sala, estaremos em uma área com alguns Robôbióticos, dois deles estão ativos, quando terminar com eles, colete a CPU de Dados a direita da sala e o Fusível do Portão, tudo ficará escuro e deveremos subir palas caixas ao lado da porta por onde entramos, mas antes disso, quebre as caixas a esquerda da porta pela qual vinhemos, sobre um paínel de controle encontraremos a Unidade de Dados (8/8), resultando no troféu:

Sobrecarga de informações

Encontre todas as 8 unidades de dados de protocolo.

Quando terminar, suba pelas caixas ao lado da porta como mencionei acima, continue em frente para encontrar mais dois inimigos e quando avistar o duto de ventilação, siga por ele. Quando sair, pegue o Baú e transporte a caixa através do portão e coloque ela diretamente ao lado do portão, suba e colete o Fusível do Portão, desça e entre pela porta Calha de Lixo, atravesse o corredor até entrar em uma nova sala, após as cenas, se prepare para enfrentar diversos inimigos, eles devem aparecer no máximo de dois-em-dois. Note que temos algumas laminas para nos ajudar na luta, as coisas podem se complicar quem o Spitter aparecer, lide com ele primeiro, quando terminar, recolha os itens dos corpos e pegue o Fusível do Portão. Volte a sala da escotilha e coloque os Fusíveis, a escotilha se abrirá, siga por ela. Desça as escadas em espiral e pule dentro de uma noca escotilha, siga pelo corredor e use o ultimo Reforjador, se prepare para a batalha final.

Dra. Caitlyn Mahler

Essa é uma luta dificil, mas se você souber o que fazer, as coisas podem ser mais tranquilas. Seremos atacados tanto a distância como no corpo-a-corpo, esse segundo ataque é o que mais nos favorece, pois nosso martelo é poderoso, além de que, ela tem um combo de apenas dois golpes. O ataque a distância pode acontecer quando Mahler divide seu tronco, lançando projéteis que são dificeis de se esquivar. Ela pode se teletransportar durante esses ataques, é importante localizar ela nesse momento, podemos usar as pilastras para nos defender do ataque a distância, mas tenha em mente estar próximo dela quando puder.

Atire sempre que ela estiver longe, mas tomando cuidado com as investidas dela, lembre-se que o martelo é a melhor arma contra ela, mas não deixe de atirar.

Um último trabalho

Terminar a transmissão final.

Chegamos ao final do nosso detonado da DLC Final Transmisson e de The Callisto Protocol, esperamos que tenham gostado. Curta e comente o que achou! Não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade, e se quer mais detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo detonado!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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