Está com alguma dificuldade em Tales of Arise? Então acompanhe a parte 2 do detonado completo passo-a-passo de Tales of Arise exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.
Para começar o detonado desde o início, clique aqui.
Na parte anterior, o escravo Alphen vivia uma vida de escravidão até conhecer os Corvos Carmesim, um grupo rebelde de dahnanos que lutavam pela liberdade contra os rehnanos. Eles conseguem resgatar a fugitiva rehnana Shionne, uma mulher cheia de segredos e assolada por uma terrível maldição. Ela roubou o núcleo-mestre do Lorde de Órbos Cazália, e jurou matar todos os Lordes. Com a ajuda de Shionne e dos Corvos Carmesim, Alphen consegue derrotar o Lorde Balseph, libertando os dahnianos de Órbos Cazália da escravidão. Agora eles recebem um pedido de socorro de Cislódia, e então o grupo resolve ir até lá para ajudar na revolução deles.
Sem mais delongas, vamos para o detonado:
Parte 2: Cislódia
Terminamos a parte anterior entrando no território de Cislódia. Verá uma cena, e quando ela terminar, poderá assistir a Esquete: Rinwell, a Discreta, a Esquete: Controle de Temperatura e a Esquete: Nascimento de um Herói. Siga em frente até para descobrir um ponto de viagem rápida. Não iremos continuar aqui ainda, recomendo que primeiro volte por viagem rápida até Ulzebek.
Ulzebek
Após descobrir Cislódia, algumas coisas mudaram aqui em Ulzebek. O Ferreiro agora poderá confeccionar novas armas, mais poderosas. Fale com ele e fabrique a Presa da Terra (Presa Afiada x6 + Semente Terrestre x2) para Alphen. Esta arma possui ataque elemental da terra, não a use contra inimigos fortes contra o elemento terra. A loja de itens terá novos itens e ingredientes à venda, incluindo o Vestido de Fragmento Ósseo para a Shionne, compre-o. Também encontrará uma nova missão secundária aqui.
Missão Secundária: Fincando Raízes
Fale com Grenar, e ele nos pedirá um favor. O povo precisa de moradias, e ele quer tornar o Deserto de Igúria mais habitável. Vá para lá, e siga até as casas destruídas no local. Derrote 3 Lobos e um Golem que protegem a área marcada no mapa. Após derrotá-los, volte até Ulzebek e conte ao Grenar para completar a missão e receber 800 Galds e 210 PH.
Agora sim, volte para Cislódia por viagem rápida e vamos em frente.
Planícies Prateadas
Ingredientes renováveis presentes nesta área:
- Alface
- Maçã
- Tomate
- Trigo
Missão Principal: Terra do Esplendor Cintilante
Seja bem-vindo ao frio de Cislódia. Este local terá novos ingredientes, e também novos monstros, mesmo que sejam apenas versões diferentes e mais fortes de alguns monstros de Órbos Cazália. Os inimigos daqui costumam ser do elemento água e fracos contra o elemento fogo, então equipe Ars do elemento fogo, como Ignis Celestra da Shionne, se tiver, e desequipe Ars do elemento água, como Gemini Aqua, pois eles causarão dano reduzido aqui. Siga em frente até a bifurcação, e siga pela direita. Enfrentará alguns Lobos de Gelo, que são como os lobos de Cazália, mas fracos contra fogo. Siga em frente para encontrar um Ponto de Mineração à esquerda e pegar 1 Frango na cobertura de madeira.
Volte para a bifurcação e siga para o outro lado. Derrote alguns Lobos de Gelo e verá dois caminhos. Siga primeiro para o norte para encontrar um baú protegido por Lobos de Gelo e um Lobo de Gelo Alfa, mais forte do que os demais. Mate-os e abra o baú para obter 850 Galds. Volte e siga para o leste para encontrar Falcões, inimigos voadores que são do elemento vento e fracos contra o elemento terra. Use Ars como Destruição contra eles. Siga em frente e vire à esquerda para pegar 1 Goma de Laranja após mais Lobos de Gelo e um Lobo de Gelo Alfa. Vá agora para o sul até o final e derrote alguns Lobos de Gelo para encontrar um Ponto de Mineração. Logo aqui do lado, encontrará um Ponto de Acampamento. Aproxime-se para ver uma cena.
O jogo ensinará sobre ourives e a confecção de acessórios. A partir de agora, poderá produzir acessórios usando os minérios obtidos nos pontos de mineração. O poder dos acessórios depende do tipo, do poder e da raridade dos minérios utilizados. Há uma grande variedade de acessórios que podem ser fabricados, e quanto maior a diversidade de minérios que conseguirmos, mais e mais acessórios podem ser criados. Use minérios de nível alto para criar os acessórios, e então use minérios de nível baixo para aprimorá-los e liberar efeitos extras. É sempre recomendável criar novos acessórios quando obter minérios de nível alto, mas tome cuidado com o gasto financeiro, que pode ser bem alto se não tomar cuidado. Precisará confeccionar um total de 30 acessórios para liberar um troféu:
![](https://gamesever.com.br/wp-content/uploads/2024/03/image-149.png)
Ourives
Esse troféu será liberado quando confeccionar um total de 30 acessórios.
Quando terminar, verá uma cena, e Zephyr irá ensinar a Receita #06/38: Sopa de Legumes (Tomate x2 + Batata x1). Confeccione vários acessórios e a Shionne irá adquirir o título Chique, com novas habilidades para aprender. O Mercador aqui também vende novos ingredientes e equipamentos, como a Armadura de Pele de Zeugle para Alphen e o Vestido de Pele de Zeugle para a Shionne. Se quiser completar os equipamentos do jogo, compre os novos mesmo que sejam mais fracos do que seus equipamentos atuais. Caso contrário, não precisa. Entre na Cabana do Planalto ao lado para pegar 1 Frango. Aqui está meu status atualizado:
- Tipos de Inimigos Derrotados: 12 / 156
- Baús de Tesouro Abertos = 16 / 185
- Esquetes Acionadas = 34 / 320
- Missões Secundárias Concluídas = 6 / 70
- Itens Encontrados = 69 / 500
- Equipamentos Encontrados = 20 / 264
- Tipos de Arma Forjados = 4 / 103
- Tipos de Acessório Forjados = 5 / 25
- Pontos de Acampamento Descobertos = 4 / 22
- Receitas Preparadas = 6 / 38
- Corujas Encontradas = 9 / 38
- Flores Astrais = 2 / 31
- Tipos de Monstros de Elite Derrotados = 2 / 20
Siga a estrada para o leste, passando por Lobos de Gelo, e siga para o sul. Derrote alguns Falcões e pegue 1 Goma de Maçã junto às pedras a sudoeste. Desça pela vinha e pegue um Alecrim. Volte e siga para norte, mas vire para o leste assim que puder. Encontrará um Ponto de Mineração à direita, e mais ao leste, verá um novo inimigo chamado Desgovernado. Eles são fortes e rápidos, possuem boa resistência física e não possuem fraqueza elemental. Use seus golpes mais fortes por trás para derrotá-los. Eles fornecem Garra de Semi-Humano, um material que poderá usar para confeccionar a arma Enchente Garoupa (Osso Rígido x6 + Garra de Semi-Humano x2) para Shionne, recomendo que faça isso.
Desça pela vinha ao final para encontrar um Ponto de Mineração e um baú contendo 1 Poção de Vida. Volte para a estrada e siga para noroeste. Vá para o norte até o final para encontrar um Ponto de Mineração protegido por Falcões. Depois siga a estrada para nordeste até ver uma cena. Quando a cena terminar, olhe nas pedras do lado sul para encontrar a Coruja #10/38. Resgate-a para obter o Visual: Tapa-Olho Esquerdo.
Depois siga até a próxima área. Assim que chegar, já verá uma cena, e então conhecerá o Law.
![TALES OF ARISE - LAW](https://gamesever.com.br/wp-content/uploads/2024/03/TALES-OF-ARISE-LAW.webp)
Law é filho de Zephyr, nascido em Órbos Cazália. Ele sempre se sentiu menosprezado pelo pai, que não passava tempo com ele para manter sua luta contra os rehnanos. Law gosta de treinar e praticar artes marciais, até desenvolver uma forma sobre-humana, com golpes capazes de derrubar paredes. Quando muito jovem, conseguiu se infiltrar em um caminhão de suprimentos que saía de Órbos Cazália, e chegou em Cislódia. Law começou então a trabalhar para a polícia de Cislódia, a SOC, e nunca mais teve contato com o pai. Ele nutre um forte ressentimento e sentimento de abandono pelo pai.
Terá de enfrentar 2 Agentes do SOC, um Lobo de Gelo e o Law, Agente do Serviço. Concentre- nos outros e deixe o Law por último, pois ele não pode ser derrotado. Assim que acabar com os outros e deixar o Law sozinho, irá ver uma cena e encerrar a luta.
Missão Principal: Em Busca de Zephyr
Verá uma grande cena, e então a Rinwell entrará no grupo e o Zephyr sairá do grupo. Rinwell é uma feiticeira, especializada em Ars ofensivas. Ela vem no mesmo nível dos demais, e começa equipada com a arma Segredo das Estrelas e uma Casaca Herdada, além do Visual: Chanel Repartido e do Visual: Grampo Dourado. Ela começa com o título de Maga Dahniana, e já deverá ter o suficiente para aprender o título de Estudiosa de Itens. Gaste o PH dela adquirindo alguma habilidade. Não poderá comprar ou confeccionar nada para ela no momento. Aprenderá automaticamente a Receita #07/38: Suco de Vegetais (Alface x1 + Tomate x1 + Maçã x2). Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Treinamento Mágico, a Esquete: Laços que Unem e a Esquete: Disfarce. Recomendo que lute um pouco pela área para se acostumar com a Rinwell. Após alguns combates com ela, poderá assistir a Esquete: O Trunfo da Rinwell. Quando estive pronto, siga em frente até a próxima área.
Méssia 224
Verá uma cena assim que entrar nesta área. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Ladra de Magia. Este local é um vilarejo, onde poderá conversar com as pessoas, e já haverá missões secundárias disponíveis pelo local.
Missão Secundária: Fogo Sob o Gelo
Fale com o Jovem Messiânico perto da entrada do vilarejo, e então o grupo irá deduzir um favor que ele precisa. Ele quer que a gente mate 7 Lobos de Gelo nas Planícies Prateadas. Vá para lá e mate apenas os inimigos dentro da área determinada. Quando terminar o serviço, volte e conte ao jovem para completar a missão e receber 800 Galds, 170 PH e 2 Gomas de Laranja.
Suba pela esquerda e pegue 1 Frango ao lado da cabana. Continue subindo, e verá o Hootle indicar que há uma coruja por perto. Logo adiante, verá um boi perto de uma parte coberta. Procure no cesto no chão atrás da carroça perto do boi para encontrar a Coruja #11/38. Resgate-a para obter o Visual: Orelhas de Lobo.
Perto daqui, há mais uma missão secundária disponível.
Missão Secundária: Bebida de Esquentar o Sangue
Fale com o Lenhador, e ele irá pedir 4 Sementes Terrestres. A única forma de obter isso é derrotando Cipoeiros na Gruta de Ulvan. Depois que conseguir a quantia, entregue a ele para completar a missão e receber 700 Galds, 135 PH e a Receita #08/38: Lohikeitto (Batata x2 + Leite x1 + Salmão x1).
Atravesse a ponte ao final, vá até a fazenda e verifique a vaca para encontrar 1 Leite. Depois fale com os moradores perto da fazenda para adquirir um novo objetivo. Agora volte para a entrada do vilarejo e então siga pelo caminho da direita. Logo verá mais uma missão secundária disponível.
Missão Secundária: Quebrando o Gelo
Fale com o Homem Cético, e ele irá pedir 3 Alfaces e 3 Maçãs em troca de silêncio. Se não tiver, poderá colher tudo nas Planícies Prateadas. Entregue os itens para ele para completar a missão e receber 700 Galds, 135 PH e 2 Poções de Vida.
Depois de completar tudo, siga para o norte para encontrar um Ponto de Acampamento e ver algumas cenas. A partir de agora, caso tenha aumentado a sua afinidade com algum personagem, poderá conversar com ele no acampamento, aumentando seu nível de vínculo. Terá de fazer isso especificamente com a Shionne neste momento, mas futuramente terá de evoluir o vínculo com todos os personagens ao máximo, para conseguir uma série de troféus. Sempre fique atento para essas conversas especiais no decorrer do jogo. Nesse momento, deverá conseguir aumentar seu vínculo com a Shionne e com a Rinwell, mas apenas uma de cada vez. Alphen irá adquirir o título Mais um Dia, Mais uma Barreira, com novas habilidades para aprender. Este título e muito importante, pois permite que Alphen realize um Gume Vingativo ao derrotar um inimigo. Sempre que se esquivar de um ataque inimigo no último segundo ou assim que matar um inimigo, pressione para realizar um Gume Vingativo. Faça isso sempre, não só para causar dano ao inimigo, mas para liberar o seguinte troféu:
![](https://gamesever.com.br/wp-content/uploads/2024/03/image-153.png)
Diligente nos Contra-Ataques
Esse troféu será liberado quando realizar 100 Gumes Vingativos.
Esse é o meu status atual:
- Tipos de Inimigos Derrotados: 14 / 156
- Baús de Tesouro Abertos = 17 / 185
- Esquetes Acionadas = 41 / 320
- Missões Secundárias Concluídas = 9 / 70
- Itens Encontrados = 81 / 500
- Equipamentos Encontrados = 26 / 264
- Tipos de Arma Forjados = 5 / 103
- Tipos de Acessório Forjados = 6 / 25
- Pontos de Acampamento Descobertos = 5 / 22
- Receitas Preparadas = 8 / 38
- Corujas Encontradas = 11 / 38
- Flores Astrais = 2 / 31
- Tipos de Monstros de Elite Derrotados = 2 / 20
Siga em frente para a próxima área.
Floresta de Rudhir
Ingredientes renováveis presentes nesta área:
- Alface
- Salmão
- Tomate
Siga em frente e derrote os Lobos de Gelo. Pegue 1 Goma de Maçã na ponte partida e então siga para sudeste. Na água, encontrará 1 Salmão e 300 Galds submersos, e mais um Ponto de Mineração a oeste. Siga para o leste, mate os Cipoeiros e pegue 1 Goma de Laranja na grama à direita. Siga em frente, passe por mais Cipoeiros e pegue o pequeno desvio à direita para encontrar um Ponto de Mineração. Mate alguns Lobos de Gelo e vire à esquerda para ver um Ponto de Mineração no outro lado da ponte partida. Vá para o norte até o final do caminho para pegar 1 Leite, e verá uma pessoa ferida ao lado. Peça a Shionne para curar as pessoas feridas, ao custo de PC. Essa nos dará 2 Sementes Terrestres.
Desça pela vinha a oeste e siga na direção sul para matar alguns Cipoeiros e pegar 1.050 Galds no baú. Vá para o norte e mergulhe no lago à esquerda para pegar 1 Salmão e 1 Goma de Pêssego submersos. A Goma de Pêssego recupera 1.200 PV de um aliado. Na pequena porção de terra a oeste, enfrente os Cipoeiros e Desgovernados para abrir o baú e obter uma Peça Única de Ônix, uma armadura para a Shionne. Saia do lago e siga a estrada estreita para o leste. Mate o Lobo e o Lobo de Gelo Alfa e pegue o desvio à direita para pegar 1 Goma de Laranja. Seguindo para o leste, pegue o próximo desvio na estrada à direita para chegar a uma Verbena protegida por um Lobo e 2 Desgovernados. Volte para a estrada e siga para o norte. Mergulhe no lago à direita se quiser 1 Salmão. Continue seguindo a estrada e verá um Ponto de Mineração. Continue seguindo a estrada e logo verá uma cena. Parece que há um inimigo perigoso adiante. Cure-se na Luz de Cura e compre o que quiser com o Mercador. Nesse momento, o grupo deverá estar por volta do nível 14, e se não estiver, treine um pouco até chegar a esse nível. Quando estiver preparado, salve o jogo e siga em frente.
Chefe: Líder dos Lobos de Gelo
Enfrentará o Líder dos Lobos de Gelo, no nível 16, acompanhado de 3 Lobos de Gelo. A primeira providência deverá ser enfrentar os companheiros dele e eliminá-los o mais rápido possível. Deixe o líder sozinho, e ele será bem mais manejável. Assim como os demais lobos, o Líder dos Lobos de Gelo é fraco contra o elemento fogo, então Ars deste elemento serão muito bem-vindos aqui. O ponto fraco dele fica no ombro, então tente acertá-lo lá, mas tomando o cuidado de não realizar combos longos demais, ou não conseguirá se esquivar dos golpes. Mantenha-se perto, ataque com frequência, mas fique pronto para se esquivar. Seus ataques são fortes, mas Rinwell e Shionne causarão muito dano à distância. Se preferir, controle a Shionne nesta batalha, mantenha distância e use Ignis Celestra e Ataque Ardente contra o chefe. Quando destruir o ponto fraco dele, use todos os seus poderes mais fortes. Depois de tirar metade da vida dele, use um Golpe de Impulso. Na sua segunda fase, ele ficará ainda mais forte e agressivo. Ele realizará poderosos ataques de corrida de gelo, que cobrem uma grande área e são mortais, então tome cuidado. Ele também invocará novos Lobos de Gelo de tempos em tempos, elimine-os quando aparecerem. Continue focado em causar dano de forma cautelosa, e logo conseguirá derrotar esse terrível chefe. Com a vitória, conseguirá 1 Juba de Fera.
A Juba de Fera é um material necessário para confeccionar a arma Asa de Vendaval (Osso Rígido x8 + Juba de Fera x2 + Pena Afiada x1) para Alphen, então volte ao Mercador perto daqui e confeccione esta arma. Na parte oeste da arena, encontrará um Ponto de Mineração. Siga para oeste e encontrará mais um Ponto de Mineração no desvio à esquerda. Continue, e verá uma cena. Depois siga para a próxima área.
Campo Nevado de Nevira
Ingredientes renováveis presentes nesta área:
- Alface
- Maçã
- Trigo
Verá um Ponto de Acampamento logo na entrada da área. Aproveite para descansar. No acampamento, poderá assistir a Esquete: Os Vários Reinos de Dahna. Não faz tanto tempo assim desde meu último status, mas segue meu status atualizado:
- Tipos de Inimigos Derrotados: 15 / 156
- Baús de Tesouro Abertos = 19 / 185
- Esquetes Acionadas = 44 / 320
- Missões Secundárias Concluídas = 9 / 70
- Itens Encontrados = 85 / 500
- Equipamentos Encontrados = 28 / 264
- Tipos de Arma Forjados = 6 / 103
- Tipos de Acessório Forjados = 6 / 25
- Pontos de Acampamento Descobertos = 6 / 22
- Receitas Preparadas = 8 / 38
- Corujas Encontradas = 11 / 38
- Flores Astrais = 2 / 31
- Tipos de Monstros de Elite Derrotados = 2 / 20
Seguindo em frente, o Hootle, a coruja da Rinwell, irá chamar nossa atenção para um desvio à direita. Irá começar uma nova missão secundária automaticamente:
Missão Secundária: A Floresta das Corujas
Hootle quer que a gente investigue alguma coisa. Ao final do desvio, fale com a coruja para ser transportado a um local completamente novo.
A Floresta das Corujas
Esta é a Floresta da Corujas, o local para onde todas as corujas que resgatamos voam. Encontrará todas as corujas resgatadas aqui, empoleiradas em cinco árvores, que representam cada um dos cinco reinos. Aproxime-se do centro, e conhecerá o Rei Coruja e a Rainha Coruja. Eles darão presentes como recompensas por termos resgatado as corujas. Logo de cara, receberá o Visual: Vestimenta da Meia-Noite, um traje cosmético para o Alphen. Para completar essa missão secundária, precisaremos encontrar mais corujas espalhadas pelo mundo.
Ao final da cena, Rinwell irá adquirir o título Parceira dos Pássaros, com novas habilidades para aprender. Se veio seguindo o guia, deverá ter resgatado um total de 11 corujas, então receberá 1 Goma de Maçã, 1 Poção da Vida, 2 Gomas de Laranja, 3 Panaceias, o Visual: Nobreza Florida e o Visual: Nobreza Carmesim, ambos para Shionne. Mais recompensas ficarão disponíveis quando resgatarmos mais corujas. Por hora, vamos embora do local. Basta falar com a coruja no corredor por onde viemos.
Siga em frente na direção leste, e verá mais um desvio à direita. Ao final deste desvio, encontrará um bom local para pescar e um Ponto de Mineração. Volte par a estrada, siga e mate alguns Lobos de Gelo. Seguir essa estrada levará à entrada principal da capital Cislódena, mas não poderemos entrar por aqui, pois estará bem vigiada. Temos de ir para a entrada secreta. Siga para o norte pela bifurcação, e enfrente alguns Falcões. Descendo a colina, encontrará Desgovernados. Bem perto daqui, fica a entrada secreta de Cislódena. Vá até a entrada secreta, e verá uma cena, mas não entre ainda. Siga para oeste, e derrote alguns Falcões. Verá um grande lago a oeste daqui, mas não entre. Siga para o sul acompanhando a margem, e encontrará mais Falcões e um Ponto de Mineração. Vá para o oeste, passando por alguns Lobos de Gelo e depois por alguns Falcões, e descobrirá outro Ponto de Mineração. Ainda mais a oeste, encontrará alguns Desgovernados e mais um Ponto de Mineração. Agora mergulhe no lago e pegue um Salmão. Nade para o leste, e verá uma ilhota. Nesta ilhota, encontrará a Coruja #12/38 em cima de uma pedra. Resgate-a para obter o Visual: Cauda de Lobo.
Perto da ilhota, há um Salmão, e um pouco ao norte daqui, mais um Salmão. Saia da água a oeste daqui, e verá uma enorme parede de gelo. Use o poder do Alphen para quebrar a parede e acessar uma caverna com um baú contendo o Emblema da Coragem, um acessório que aumenta a Tenacidade do personagem. No canto noroeste da margem do lago, encontrará alguns Lobos de Gelo, um Lobo de Gelo Alfa e um Desgovernado protegendo uma Sálvia. Vá para o leste, acompanhando a margem do lago, mate alguns Falcões e pegue uma Goma de Laranja no canto. Depois de pegar tudo, volte para a entrada secreta de Cislódena e entre.
Passagem Abandonada
Este é apenas um túnel subterrâneo de acesso à cidade. Enquanto segue pelo corredor, entre em uma cela aberta do lado direito para encontrar 1 Leite. Continue até o final do túnel e suba a escada de madeira para acessar a próxima área.
Cislódena
Estamos em Cislódena, a capital do reino de Cislódia. Estamos na Viela. Siga para o sul, entrando em um túnel, e chegará a uma pequena área comercial. Não haverá lojas aqui em que pode negociar aqui, no entanto. Vá para o oeste, ao sul de uma barraca abandonada, e olhe no alto das pedras a sudoeste para encontrar a Coruja #13/38. Resgate-a para obter o Visual: Óculos Escuros.
Nesse momento, pode voltar por viagem rápida para a Floresta das Corujas e falar com o Rei Coruja para receber o Visual: Casa Escarlate Herdada e o Visual: Casaca Azul Herdada para a Rinwell. Também irá liberar o seguinte troféu:
![](https://gamesever.com.br/wp-content/uploads/2024/03/image-263.png)
Admirador de Corujas
Esse troféu será liberado quando encontrar 13 corujas.
Volte para Cislódena e siga para o sul, entrando no portão ao final.
Estaremos na Alameda da Praça da Fonte. Siga em frente até ver uma cena, e conhecerá Meneck, o líder dos Espadas de Prata. Após a conversa, Rinwell irá receber o título Espada de Prata, com novas habilidades para aprender. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Os Espadas de Prata. Estaremos no Esconderijo dos Espadas de Prata, e aqui poderá dormir de graça e também comprar e vender itens com um Mercador que fica no andar superior.
Saia do esconderijo e siga para o leste até ver uma cena. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Vigilância Constante. Continue até chegar a uma grande praça. Se checar os bancos de madeira ao sul, encontrará 1 Goma de Maçã. Vá para o norte e passe pelo portão de madeira. Estará na Alameda da Praça Central. Siga em frente e verá uma cena. Estará em um cruzamento de quatro caminhos. Saia para oeste, e voltará para a Viela, mas em uma área superior contendo 1 Goma de Maçã. Aproveitando que estamos aqui, podemos iniciar uma missão secundária.
Missão Secundária: Ajuntamento de Zeugles
Fale com o Porteiro dos Espadas de Prata na área comercial, para que ele nos peça um favor. Ele quer que a gente elimine alguns monstros que estão aterrorizando em Campo Nevado de Nevira, perto da entrada para a Passagem Abandonada. Vá até lá e mate os monstros identificados. Serão 3 Lobos de Gelo, 3 Desgovernados e um Cipoeiro. Acabe com todos e então volte e conte ao Porteiro dos Espadas de Prata para completar a missão e receber 800 Galds e 210 XP.
Volte mais uma vez para a Alameda da Praça Central. O caminho ao norte está fechado, então vá para o leste. Suba as escadas e passe por um portão para ver uma cena com o Law. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Magia Dahniana e Rehnana. Volte ao Esconderijo dos Espadas de Prata para ver outra cena, e então seremos levados automaticamente para uma nova área.
Galeria Subterrânea
Ingredientes renováveis presentes nesta área:
- Cogumelo
Missão Principal: Ataque e Fuga
O esconderijo dos Espadas de Prata foi descoberto, e temos pouco tempo para resgatarmos Zephyr antes que ele seja executado. As outras áreas de Cislódena estarão bloqueadas por um tempo, e só poderemos seguir em frente. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Passagem Subterrânea. Logo de cara, verá um Mercador e uma mulher que permite ao grupo descansar. Siga pelo corredor, e então verá uma cena e começará automaticamente uma batalha contra 3 Lodos. Essa batalha é um tutorial sobre a função de cancelamento mágico. O Ataque de Impulso da Rinwell é capaz de cancelar magias inimigas, se usado no tempo certo. Sempre que puder, faça isso, pois além de evitar um ataque poderoso do inimigo, o ataque da Rinwell ficará mais forte. Vale mencionar também que o Lodo fornece Meganúcleo Bizarro, um material necessário para fabricar algumas armas. Com ele, poderá fabricar as armas Rugido Ígneo (Presa Afiada x8 + Meganúcleo Bizarro x2) para Shionne e Vida Equilibrada (Núcleo Estanho x6 + Meganúcleo Bizarro x2) para a Rinwell. Assim que puder, fabrique ambas.
Siga primeiro pela água para encontrar alguns Cipoeiros e um Ponto de Mineração, então suba as escadas e siga por cima. Vire à esquerda e siga para a sala ao sul para encontrar alguns Cipoeiros e um baú contendo 1.300 Galds. Vá agora para o norte, depois de verificar um Ponto de Mineração no canto. Na próxima bifurcação, siga primeiro para o sul. Derrote os Cipoeiros e encontrará uma mulher precisando de cuidados médicos no canto. Cure-a com a Shionne para receber 2 Meganúcleos Bizarros. Siga para oeste, derrote alguns Lodos e abra o baú para obter o Capote de Ônix, uma armadura para Rinwell. Volte para a bifurcação e siga para o norte. Derrote mais Lodos e verá um Ponto de Mineração no canto. Logo adiante, mate mais Lodos e pule para a plataforma ao lado para pegar 1 Goma de Laranja.
Na próxima área, vire à esquerda e verá um Ponto de Mineração no canto. Desça para a água e verá mais um Ponto de Mineração embaixo da ponte. Enfrente alguns Lodos e Cipoeiros para pegar um Jasmim. Volte para cima da plataforma e atravesse a ponte ao norte. Vire à esquerda, pegue 1 Goma de Pêssego no canto e então vá para o lado oposto. Pule para a plataforma à direita e abra o baú para obter 1 Guloseima, um item que cura 1.000 PV de todos no grupo. Vá para o leste pelo corredor até a bifurcação, então vire à direita. Encontrará um Cipoeiro, alguns Lodos e um Ponto de Mineração. Volte para a bifurcação, e descanse na Luz de Cura. Também há um Mercador aqui, caso precise repor algum item. Ao seguir para o norte, verá uma cena, e então irá encarar um chefe.
Chefe: Aglomerado de Lodo
O Aglomerado de Lodo é como um Lodo gigantesco, inclusive possui alguns de seus ataques. Ele está no nível 17, então é bom que esteja pelo menos no nível 16 antes de enfrentá-lo. O Aglomerado de Lodo é do elemento Água, e fraco contra o elemento Fogo, então equipe as Ars ofensivas do elemento Fogo mais fortes que tiver. Seu ponto fraco fica na língua, dentro de sua boca, então não será muito fácil de acertar. Aproxime-se da boca dele e dê combos de golpes físicos, mas saiba que ele gosta de pular em você, esteja pronto para desviar. Quando ele cuspir veneno em volta, afaste-se para não ser envenenado, e de preferência, equipe um Amuleto de Veneno no Alphen, pois ele precisará chegar mais perto do Aglomerado de Lodo do que os outros. Após um tempo, ele invocará alguns Lodos, mate-os primeiro antes de voltar a se concentrar no chefe. Quando retirar metade da vida dele, use um Golpe de Impulso.
Na segunda fase da luta, ele ficará ainda mais agressivo, e usará Superação. Quando ele estiver em Superação, fique longe dele, e mantenha-se pronto para se esquivar de seus saltos. Espere o efeito acabar para voltar a atacar. Conforme ele ficar mais fraco, ele começará a chamar mais e mais Lodos. Sempre os mate antes, pois será muito difícil se defender de múltiplos ataques mágicos ao mesmo tempo. Poupe o Ataque de Impulso da Rinwell para bloquear as magias dos Lodos, quando possível. Cuidado com a vida dos personagens. Se ficar sem PC para usar magias curativas, recupere o PC ou use itens curativos. Mantenha-se firme, e deverá conseguir eliminar esse chefe na base da persistência. Ao derrotá-lo, receberá Meganúcleo Bizarro.
Após a batalha, siga em frente e suba a escada para voltar a Cislódena.
Missão Principal: Às Escondidas
Cislódena
Siga em frente e verá uma cena com o Bragon. Vá até a área comercial e siga pelo beco ao leste para encontrar um novo esconderijo. Verá mais uma cena lá.
Missão Principal: O Resgate de Zephyr
Zephyr está prestes a ser executado nas mãos do exército de Cislódia, a mando do lorde. Temos de resgatá-lo, enquanto há tempo. Antes de sair do esconderijo, pegue 1 Carne Suína ao lado do Bragon. Suba as escadas e encontrará um baú contendo 1 Poção da Vida. Também há um Mercador e uma mulher que nos permite descansar aqui. Quando terminar, saia do esconderijo.
Não poderá usar viagem rápida no momento, então siga a pé para a Alameda da Praça da Fonte, depois para a Alameda da Praça Central. Chegando ao cruzamento, entrará em uma batalha automática contra um Lanceiro Pesado e 2 Agentes do SOC. Após a luta, verá mais uma cena impactante, em que diversos segredos serão revelados. Zephyr será finalmente resgatado, mas Meneck, o líder dos Espadas de Prata, revelará ser na verdade o próprio Lorde da Luz.
O Ganabelt Valkyris é o Lorde da Luz, e governante de Cislódia. Diferentemente de Balseph, Ganabelt é conhecido por uma inteligência e sua astúcia. Ele não escraviza o povo de Cislódia fisicamente, fazendo-os trabalhar até a morte, como Balseph. Ao invés disso, ele os controle pelo medo. Ganabelt impõe regras rígidas para seus súditos, e quem desobedecer, é punido com tortura e a morte. Ele beneficia quem delatar um rebelde, e assim todos os dahnianos passaram a ter máxima desconfiança uns dos outros. Além disso, Ganabelt se infiltrou como Meneck, líder das Espadas de Prata, como uma forma de conter todos os possíveis avanços dos rebeldes. Quando Zephyr foi capturado, ele viu a oportunidade de ouro para dar sua cartada final e eliminar toda a força rebelde de Cislódia.
Ao final da cena, Zephyr estará lutando contra um veneno mortal e o grupo estará cercado. Começará então mais uma batalha obrigatória, contra 2 Agentes do SOC e 2 Lobos de Gelo. Nesta batalha, Alphen irá entrar automaticamente em estado de Superação, um estado no qual as Ars não podem ser interrompidas e não consomem BA. Esse estado dura pouco tempo, e enquanto estiver neste estado, poderá realizar um ataque especial muito poderoso ao pressionar ,
e
ao mesmo tempo. Será obrigado a realizar esse poder especial durante o tutorial, e então acabe com os inimigos para ver mais uma cena. Quando a cena terminar, estará de volta na Viela, com a vida completamente recuperada. Faça o caminho de volta a pé até o Esconderijo de Bragon para ver uma cena.
Missão Principal: Batalha no Alto da Torre
Zephyr está morto, e agora a luta é pessoal. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Escudo Quebrado. A partir de agora, o jovem Law, filho de Zephyr, se juntará ao grupo. Ele é um lutador marcial, atacando com socos e chutes, e estará no mesmo nível dos demais membros do grupo. Ao desferir golpes em sequência sem ser atordoado, ele aumenta seu ataque e ataque elemental. Law começa equipado com Punhos Ferinos e o Uniforme do SOCC, além do Visual: Penteado para Trás. Ele conhece as Ars Tempestade de Garras, Aço e Estouro de Presas. Ele já começa com o título Filho Enlutado e Vira-Casaca dos Olhos de Cobra, e há diversos outros títulos para liberar ao completar objetivos (olhe o painel de habilidades). Law é especializado em quebrar defesas fortes, então use-o sempre que o inimigo tiver um escudo ou uma proteção que repele ataques comuns. Vá ao Mercador e compre o Colete de Ônix para ele. Também equipe um bom acessório nele, de preferência confeccione um com propriedades ofensivas, como Perfuração. Quando terminar os preparativos, saia do esconderijo.
Do lado de fora, poderá assistir a Esquete: Submissão Social. Volte por viagem rápida para a Alameda da praça central e enfrente alguns Atiradores Blindados. Após a batalha, poderá assistir a Esquete: A Morte de Zephyr. Entre na Praça Central e enfrente mais um Atirador Blindado e Agentes do SOC. Aproxime-se do castelo do lorde pra ver uma cena. A próxima batalha, contra 3 Lanceiros Pesados, será um tutorial do poder do Law de quebrar escudos impenetráveis. Ao final desta batalha, receberá Fragmentos de Cristal Astral, material necessário para forjar algumas armas. Com ele, poderá forjar a Domando a Água (Núcleo Estranho x8 + Fragmento de Cristal Astral x2) para a Rinwell e a Soqueira Cristal (Osso Rígido x8 + Fragmento de Cristal Astral x2 +Fragmento de Estátua x1) para o Law. Volte para o Esconderijo do Bragon e confeccione as armas com o Mercador. Se só puder fabricar uma, eu recomendo a arma do Law. Quando estiver pronto, volte para a Praça Central e entre na torre.
Torre Prisional Rivell
Começará na Praça da Entrada, no primeiro andar. Aproxime-se do elevador no canto sudeste para ver uma cena breve. Nosso primeiro objetivo será religar o elevador. As portas norte e leste estão trancadas, só restando a porta sul. Verá uma barreira impedindo nosso avanço, aproxime-se e o Law dirá ser capaz de quebrar barreiras como essa, ao custo de um pouco de PC. Após destruir a barreira, enfrente os Agentes do SOC no local. A primeira salinha do lado direito possui 1 Carne Suína, 1 Leite e 1 Goma de Laranja. A segunda salinha do lado direito possui 2 Frangos e 1 Goma de Maçã, além de um soldado com que poderá conversar. Fale com o Agente do SOC, que na verdade é um Espada de Prata infiltrado, para obter informações. Saia dessa salinha e vá para a salinha do outro lado da sala, protegida por um Atirador Blindado e 2 Lanceiros Pesados. Após matá-los, entre na salinha e pegue a Chave da Sala da Coleção na mesinha. Use o poder do Law para abrir a barreira da salinha ao lado, entre e pegue o acessório Alexandrita no baú. Esse acessório reduz o dano do elemento luz e trevas, eu recomendo que a equipe em alguém (ou confeccione uma Alexandrita melhor do que essa).
Volte para a Praça de Entrada, derrote 2 Lanceiros Pesados e um Lobo de Gelo Alfa e suba as escadas. Destranque a porta com a chave que obteve e entre na Sala da Coleção. Pegue 1 Goma de Maçã na mesa à esquerda e 1 Maçã no sofá à direita. Enfrente o Lanceiro Pesado e os Agentes do SOC ao centro da sala, então siga a veja uma cena. Após a cena, entre no Escritório. Vá até a mesa ao centro e pressione o botão para abrir a porta norte da Praça de Entrada. Repare que a estante ao fundo possui uma fechadura secreta que não temos como abrir no momento.
Volte para a Praça de Entrada e entre na porta norte, após matar mais um Lanceiro Pesado e Lobos de Gelo. Estará na Prisão Subterrânea. Desça as escadas e entre na porta aberta à esquerda. Há um Monstro de Elite aqui, mas estará preso em uma cela ao centro. Pegue 1 Carne Suína ao fundo e saia. Siga pelo corredor até um conjunto de celas, e então vire à esquerda e pegue 1 Poção da Vida no baú. Irá enfrentar 4 Efígies Enganosas depois. Pegue 1 Maçã em uma das celas abertas do lado direito e uma Sálvia em uma das celas abertas do lado esquerdo. Vá para o sul, mate os Lobos de Gelo Alfa e pegue a Chave do Elevador 1º Andar na mesa. Também encontrará 1 Frango em uma das celas abertas do lado esquerdo e 1 Goma de Maçã em uma das celas abertas do lado direito. Volte mais uma vez para a Praça da Entrada e suba pelo elevador para o segundo andar.
Saindo do elevador, poderá assistir a Esquete: A Armadura Negra de Dahna. Entre na sala ao sul para pegar 1 Carne Suína e 1 Frango nas mesas. Siga pelo corredor, matando alguns Lanceiros Pesados e Atiradores Blindados, e verá uma cena ao se aproximar de outro elevador. Siga pelo corredor e verá um baú protegido por um Atirador Blindado e Efígies Enganosas. Acabe com eles e pegue 1 Panaceia no baú. Seguindo para o leste, quebre a barreira na porta à esquerda com o Law e entre para pegar a Blusa Midi, uma armadura para Shionne, no baú. Na bifurcação, siga primeiro para o leste, mate o Lanceiro Pesado, o Atirador Blindado e o Lobo de Gelo e entre na sala para pegar 1.500 Galds. Seguindo o corredor para o sul, mate o Lanceiro Pesado, o Lobo de Gelo Alfa e a Efígie Enganosa e depois quebre a barreira ao lado com o Law. Pegue 1 Goma de Pêssego no canto à esquerda e depois entre na salinha para abrir o baú e obter a Roupa de Alta-Costura, uma armadura para Alphen.
Siga pelo corredor e mate os Atiradores Blindados à direita para pegar 1 Goma de Abacaxi. Siga para o leste e irá enfrentar um Lanceiro-Chefe junto de um Atirador Blindado e um Lobo de Gelo. O Lanceiro-Chefe possui muita vida, será preciso paciência e muitos ataques fortes para matá-lo. Se livre dos outros primeiro e se prepare para uma batalha mais longa do que o normal. Depois de eliminá-los, entre na sala que eles protegiam e aperte o botão no painel para ligar o elevador. Entre na última sala do corredor para encontrar um baú contendo 1 Guloseima e 1 Goma de Maçã no sofá. Olhe em cima da estante no canto nordeste para encontrar a Coruja #14/38. Resgate-a para obter o Visual: Chifres de Demônio.
Faça todo o caminho de volta até o elevador, mate mais um Lanceiro-Chefe com 2 Atiradores Blindados e suba pelo elevador para o terceiro andar. Avance alguns passos e poderá assistir a Esquete: O Lorde da Luz. Recupere-se na Luz de Cura, prepare-se e vamos encarar o lorde de Cislódia de uma vez por todas.
Chefe: Lorde Ganabelt Valkyris
O Lorde Ganabelt Valkyris está no nível 19, então é bom que esteja pelo menos por volta do nível 16 a essa altura. Ele luta sozinho contra quatro oponentes, mas não o subestime. Ele possui um escudo protetor que reduz bastante o dano que ele leva, e também possui magias elétricas muito poderosas. Poupe os Ataques de Impulso para usar sempre na hora certa. O do Law é o mais importante a princípio, pois ele deve ser usado para quebrar a barreira que protege Ganabelt. Não irá funcionar de primeira, mas use algumas vezes o Ataque de Impulso de Law até ver uma cena que irá indicar que a barreira protetora de Ganabelt finalmente se partiu. O Ataque de Impulso da Rinwell deve ser usado quando ele tentar usar suas magias mais poderosas, e a do Alphen e Shionne apenas quando ele estiver sem sua barreira. Lute com cuidado, desvie de seus golpes e fique sempre atento para as oportunidades. Ele possui poderosas magias de área. Quando retirar metade da vida dele, use um Golpe de Impulso.
Na segunda fase da luta, ele criará um casulo impenetrável em sua volta, e invocará 3 Impostores de Ganabelt. Não conseguirá atingir o Ganabelt agora, então foque seus ataques nos Impostores. Ganabelt irá preparar seu ataque mais devastador, chamado Indignação. Esse ataque atinge a todos do grupo e tira muita vida. Não haverá como evitar esse ataque a princípio, apenas certifique-se que a vida de todos esteja alta o bastante para não morrerem, e, após o ataque, use uma Guloseima para recuperar a todos. Elimine os Impostores, um de cada vez, e Ganabelt ficará vulnerável novamente. A partir de agora, não use mais Ataques de Impulso de Alphen e Shionne, poupe-os. Continue usando normalmente o de Law para derrubá-lo e o de Rinwell para impedi-lo de usar magias. Ganabelt tentará usar sua magia Indignação mais uma vez quando ele estiver quase morrendo, e esse pode ser fatal. Quando ele começar a concentrar poder para a Indignação, precisará matá-lo antes que ele consiga completar o poder. Use todos os seus poderes mais poderosos, magias carregadas e os Ataques de Impulso. Faça tudo o que for possível para vencê-lo antes que ele possa usar Indignação uma segunda vez. Ao derrotá-lo, irá obter o Núcleo-Mestre da Luz e liberar o seguinte troféu:
![](https://gamesever.com.br/wp-content/uploads/2024/03/image-268.png)
Aniquiladores da Escuridão
Esse troféu será liberado quando derrotar o Lorde Ganabelt.
Missão Principal: Rumo a Elde Menância
Verá uma série de cenas. Tanto Alphen quanto Law receberão novos equipamentos e novos visuais. Alphen receberá a Lâmina Rompecado e a Armadura Rompecado, enquanto o Law receberá as Manoplas de Ferro e o Colete do Lobo Prateado. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Passado e Futuro de Cislódia e a Esquete: Law, o Clandestino. Agora, com a volta da luz do sol, Cislódia terá um aspecto bem diferente. Não poderá mais dormir no Esconderijo de Bragon, mas haverá uma Estalagem disponível perto da entrada principal da cidade, contando ainda com um ferreiro e um ourives. Antes de irmos embora de Cislódia, vamos realizar algumas missões secundárias.
Missão Secundária: Reduzindo os Bandos do Campo
Volte ao esconderijo de Bragon e fale com o Bragon. Ele quer que a gente elimine algumas criaturas em Campo Nevado de Nevira. Vá até o local, e encontrará os inimigos identificados no mapa. Terá de eliminar 3 Desgovernados, 3 Cipoeiros e 3 Lobos de Gelo. Após acabar com eles, volte e conte ao Bragon para completar a missão e receber 1.800 Galds, 175 PH e 2 Poções da Vida.
Missão Secundária: A Pesquisa Diz…
Após a missão anterior, Bragon quer que a gente pergunte aos moradores de Cislódena sobre possíveis melhorias na cidade. Vá até a praça comercial e fale com a Mascate indicada no mapa. Depois vá para a Alameda da Praça da Ponte e fale com o Homem Pacifista perto da Estalagem. Depois vá para a Alameda da Praça Central e fale com o Homem Preocupado. Quando terminar, volte e conte ao Bragon. Ele vai realizar algumas das mudanças, mas nós ficaremos encarregados de nos livrar do Monstro de Elite no subterrâneo da Torre Prisional Rivell. Volte para a Torre Prisional Rivell e entre na porta ao norte. Desça as escadas da Prisão Subterrânea e verá uma cena. Em seguida, siga e frente e entre na sala da esquerda. Destranque a cela do Monstro de Elite e vamos enfrentá-lo.
Monstro de Elite: Policefo
O Policefo estará no nível 21, então é bom que esteja pelo menos no nível 18 antes de enfrentá-lo. Se a batalha estiver difícil demais no momento, pode voltar mais tarde, quando estiver mais forte. Policefo possui duas cabeças, sendo que a cabeça vermelha gera ataques do elemento fogo, e a cabeça azul gera ataques do elemento água. Trazer acessórios com proteção elemental especial ajuda bastante nesta batalha. Seu ponto fraco fica na pata esquerda, então é aconselhável mirar todos os seus ataques no ponto fraco dele. Mantenha-se dos lados da criatura e fique atento para desviar das mordidas, assim como de seus ataques especiais. Ao destruir o núcleo, use todos os seus ataques mais poderosos para aproveitar a vulnerabilidade. Ele irá realizar ataques mais rápidos e mais poderosos quando estiver quase morrendo, mas é só manter a estratégia que conseguirá derrotá-lo sem muitos problemas. Ao derrotá-lo, receberá Presa Infernal, uma Flor Astral e a Chave da Câmara Secreta.
Após a batalha, volte para a Praça da entrada da Torre Prisional Rivell e suba a escada ao lado. Entre na Sala de Coleção e então no Escritório. Use a chave obtida na batalha contra o Policefo na estante ao final para abrir uma passagem secreta. Entre na câmara oculta e abra o baú para obter a Pulseira da Sorte, um acessório que aumenta a chance de conseguir itens dos inimigos derrotados. Agora volte ao esconderijo e conte ao Bragon para completar a missão e receber 2.700 Galds e 310 PH.
Missão Secundária: Abrindo o Comércio
Após a missão anterior, Bragon agora precisa que eliminemos um outro Monstro de Elite na Gruta de Ulvan, o Cipoeiro Tempestuoso. Se veio seguindo o guia, então já eliminou esse monstro na nossa passagem pela Gruta de Ulvan, na parte anterior. Se não derrotou ainda, agora é a hora! Basta contar ao Bragon para completar a missão e receber 2.200 Galds e 250 PH.
Agora sim, é hora de ir embora. Volte para a Alameda da Praça Central e siga para o norte no cruzamento até a saída norte da cidade. Passe pelo portão para chegar em uma nova área.
Vale Congelado
Ingredientes renováveis presentes nesta área:
- Batata
- Cogumelo
Siga em frente pelo caminho e então desça as vinhas à esquerda. Derrote alguns Lobos de Gelo e Lobos de Gelo Alfa e pegue o Alecrim ao final. Volte para a estrada e siga para nordeste. Derrote mais Lobos de Gelo e verá um Ponto de Mineração. Desça as vinhas do lado direito e derrote alguns Desgovernados. Quebre a parede de gelo adiante usando o poder de Alphen e abra o baú para obter a Casaca de Mago de Casca de Zeugle, uma armadura para Rinwell. Volte para a estrada e siga em frente, eliminando alguns Lobos de Gelo e Falcões pelo caminho. Chegando em uma bifurcação, vá para a esquerda primeiro, e verá um garoto ferido perto de uma árvore. Cure-o com a Shionne para receber 5 Morangos, depois olhe para cima nesta árvore para encontrar a Coruja #15/38. Resgate-a para obter o Visual: Óculos de Aro Aberto.
Seguindo para o norte, encontrará um Ponto de Mineração e um local de pesca desativado. Volte para a bifurcação e siga para sudeste. Verá um homem caído, fale com ele para começar uma missão secundária.
Missão Secundária: Saga Gourmet: Busca por Bagas
Conhecerá Guleno, um grande provador de comida. Ele ama pratos exóticos, e viaja pelo mundo em busca de experiências gastronômicas incríveis. Realizaremos diversas missões secundárias para ele! No momento, ele precisa de 2 Maçãs e de 2 Trigos. Poderá obter ambos nas Planícies Prateadas ou no Campo Nevado de Nevira. Ao obter os itens, traga-os até Guleno para completar a missão e receber 1.100 Galds, 135 PH e a Receita #09/38: Torta de Maçã (Trigo x2 + Maçã x2).
Atravesse a ponte a sudeste e encontrará um Ponto de Acampamento. Aproveite para descansar e cozinhar algo. Você poderá aumentar meu vínculo com a Shionne ou com o Law aqui, escolha um dos dois. Este é o meu status atualizado:
- Tipos de Inimigos Derrotados: 21 / 156
- Baús de Tesouro Abertos = 33 / 185
- Esquetes Acionadas = 57 / 320
- Missões Secundárias Concluídas = 14 / 70
- Itens Encontrados = 113 / 500
- Equipamentos Encontrados = 44 / 264
- Tipos de Arma Forjados = 10 / 103
- Tipos de Acessório Forjados = 6 / 25
- Pontos de Acampamento Descobertos = 7 / 22
- Receitas Preparadas = 9 / 38
- Corujas Encontradas = 15 / 38
- Flores Astrais = 3 / 31
- Tipos de Monstros de Elite Derrotados = 3 / 20
Se seguir para o sul, encontrará alguns Lodos e um Ponto de Mineração. Depois volte e siga para o leste para entrar em outra área.
Caverna Marítima de Safal
Ingredientes renováveis presentes nesta área:
- Cogumelo
Siga em frente até ver uma cena. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Caverna Marítima de Safal. Aqui neste andar, encontrará um novo tipo de inimigo voador, chamado Boomy. Eles são fracos, mas irritantes e numerosos. Mate-os e procure por 2 Pontos de Mineração no local. Há dois buracos aqui, caia pelo buraco mais ao sul, para chegar ao topo de uma pedra. Daqui, pule para a pedra a sudeste para abrir um baú e obter 1 Poção da Vida. Na água a oeste desta pedra, encontrará 765 Galds submersos. Agora nade para o leste, e encontrará 1 Solha (um peixe) submersa entre duas pedras. Mais ao leste daqui, ainda na água, encontrará mais 1 Solha. Agora nade para o sul, acompanhando a parede de pedras do lado leste, e encontrará 1 Fragmento de Cristal Astral submerso.
Agora nade para o norte até uma pequena ilhota ao norte, onde encontrará outro inimigo novo, o Conchoque. Esses inimigos são fracos contra o elemento fogo e resistentes contra o elemento água. Eles possuem carapaça resistente, então use o Ataque de Impulso do Law para quebrá-las. Suba nas pedras e encontrará um Ponto de Mineração. Desça na parte mais baixa a sudeste, mate alguns Boomies e pegue 1.800 Galds no baú. Mergulhe na água, nade um pouco para o sul e suba na porção de terra ao leste. Derrote alguns Conchoques no local e siga para o sul, sem subir na plataforma de pedra, para encontrar um Ponto de Mineração à direita. Vá para o leste, enfrente mais Conchoques e encontrará outro Ponto de Mineração. Quebre a pedra no canto ao sul com um golpe do Law para revelar um baú contendo o acessório Ônix Negro, que aumenta o PV máximo.
Volte para perto da água e suba na plataforma de pedra pela escada. Derrote mais Conchoques e pule na pedra a oeste. Desça a oeste da pedra para pegar 1 Guloseima no baú. Desça na água e volte para a porção de terra em que estava. Suba na plataforma de pedra mais uma vez, e desta vez pule na pedra ao leste para encontrar um Ponto de Mineração. Desça e mate Conchoques e Boomies, depois suba a escadinha quebrada ao norte e pegue 1 Goma de Laranja. Suba na plataforma de pedra mais vez, e derrote mais Conchoques e Boomies perto da escada ao sul. Suba a escada e derrote mais Conchoques e Boomies. Vá para o norte e pegue 1 Goma de Laranja na parede da direita, mas tome cuidado com os buracos. Há três buracos aqui. Desça pelo buraco do lado norte, e cairá na água. Na porção de terra ao lado, encontrará Conchoques e um Ponto de Mineração. Mergulhe e nade pela caverna ao sul, para ver um baú protegido por Boomies. Mate-os e pegue um Anel da Agilidade no baú.
Saindo da caverna, nade para o sul para subir na porção de terra. Vá até o ponto mais alto e então desça ao sul. A saída da área fica logo ao sudeste, mas não vamos embora ainda. Mate alguns Conchoques, siga para o norte e pegue uma Lavanda atrás da pedra. Suba a escada de madeira para voltar ao andar superior, e então vá para o sul e caia pelo buraco mais ao sul. Acessará uma parte mais elevada do andar inferior. Siga pelo corredor a sudoeste até outra sala. Encontrará alguns Boomies, 2 Pontos de Mineração e um baú aqui. Ao se aproximar do baú, será atacado por Efígies Enganosas. Acabe com elas e abra o baú para obter um Colete de Casco Zeugle, uma armadura para Law. Volte pelo corredor por onde veio e siga para sudeste para pegar 1 Goma de Pêssego perto de uma das colunas na beirada. Desça de volta ao centro do local e desta vez siga para a saída sudeste para ver uma cena. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Sempre na Ofensiva e a Esquete: Entre Homens. Ao sair para a próxima área, deixaremos o reino de Cislódia para trás para entrarmos no reino de Elde Menância.
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.