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Silent Hill 2 Remake | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 8: Labirinto

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Está com alguma dificuldade em Silent Hill 2 Remake? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da história, com a solução de todos os enigmas e colecionáveis do jogo, locais de interesse, bem como estratégias completas para enfrentar todos os inimigos do jogo. Nosso detonado mostrará como conseguir todos os troféus e conquistas, no PlayStation e Steam!

Labirinto

Partindo exatamente de onde salvamos o jogo no capítulo anterior, note que James está criando o Mapa da Área Apodrecida conforme avança no Labirinto. A falta do mapa tornam as coisas um pouco mais confusas, mas viemos ajudar. Verifique a Parede Estranha para criar um Ponto de Interesse no mapa, em seguida, vamos pelo corredor a direita. Ignore a porta à direita e siga pelas escadas, no final, abra a porta para desencadear uma cena. Após a conversa, estamos novamente no controle de James, ele marcará outro Ponto de Interesse no mapa e as coisas estão tão confusas como sempre foram desde que chegamos nessa cidade.

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Suba as escadas em direção à porta que vimo anteriormente e note que um objeto foi colocado no local. Verifique isso para descobrir o Cubo Giratório, um mecanismo que controla o edifício bem na nossa frente. Use o mecanismo para girar o edifício até que uma porta seja posicionada a esquerda e uma rampa apareça criando o acesso até ela, a porta que devemos acessar pode ser identificada com um triangulo com uma cruz invertida, movimente o cubo até conseguir o acesso a essa porta.

Entre na sala e suba a escada até chegar em um corredor, no final, entre na única porta aberta e chegaremos na Área Apodrecida. Continue pelo corredor e na bifurcação com os insetos, vire a esquerda para encontrar Balas de Pistola sobre a mesa, volte e siga em frente até chegar em uma sala com a Gaiola Suspensa e um Ponto de Controle. Note que a Gaiola está segura por uma corda, mas não temos como cortar isso agora. Passe pela porta do lado esquerdo (oeste) do mapa, cuidado com os inimigos que estão atacando da parte inferior do piso, na bifurcação, vire a direita e note a parede que podemos quebrar do lado esquerdo, logo após a bifurcação, entre pelo buraco para encontrar o Vislumbre do Passado (22/26), além de Balas de Pistola e Projéteis de Rifle. Circulando a jaula, você também encontrar Projéteis de Escopeta e um Revigorante, saia e volte até a sala com a Gaiola Suspensa.

Agora vamos pela porta à direita (leste), abra a gaveta direita para encontrar Projéteis de Rifle, passe pela porta oposta a esse item, continue em frente e passe pela porta. Cuidado com o inimigo abaixo do piso, estamos em um labirinto, uma das portas está fechada. Assim que passar pela porta, ignore o corredor a esquerda e siga em frente entrando no próximo corredor esquerdo, siga em frente e na bifurcação, vire à esquerda novamente, chegaremos em uma sala onde o inimigo no piso não pode atacar.

Nessa nova sala existem três inimigos, um deles está escondido em um beco. Quando terminar com todos, pegue a Seringa no estojo e as Balas de Pistola no armário. Notou o carrinho que podemos empurrar? Leve-o até o buraco próximo ao teto e passe pelo buraco. No apartamento, pegue as Balas de Pistola e verifique o que está se mexendo na geladeira, após a cena, encontraremos o Gás de Isqueiro. Abra a porta e no próximo cômodo, pegue o Revigorante, empurre o armário e passe pelo buraco, voltemos a sala com a Gaiola Suspensa.

Seguiremos pela porta sul (ao lado do ponto de controle) e siga diretamente pelo corredor a frente, pois a direita voltaremos ao ponto inicial e a esquerda, o corredor está bloqueado. Pule sobre a mesa e siga em frente passando pela porta. Ao passar pela próxima porta, cuidado com o inimigo escondido, abra a gaveta para encontrar Projéteis de Escopeta e passe pela abertura na parede. Na próxima sala, verifique o buraco na parede, coloque a mão fundo para que James pegue o Pavio de Isqueiro. Destranque a porta e siga pelo corredor até uma nova área, entre e pegue as Balas de Pistola em uma mesa, passe pela porta diretamente oposta a essa mesa para chegar em outra sala. Elimine a enfermeira e pegue a Chave de Ferro na gaveta da mesa central, bem como uma Seringa em um estojo em um dos cantos da sala. Saia e no corredor, destranque a porta oposta de onde vinhemos e volte até a Gaiola Suspensa.

No corredor direito (leste), note que temos uma porta fechada à direita no corredor, use a Chave de Ferro para entrar no Banheiro. Não verifique a banheira ainda, antes disso, passe pelo corredor do lado direito e no final, verifique a válvula para drenar a água da banheira, volte até lá e pegue o Isqueiro Quebrado. Em seu inventário, combine o Isqueiro Quebrado com o Pavio de Isqueiro e o Gás de Isqueiro para conseguir o Isqueiro, volte até a Gaiola Suspensa e verifique a corda que segura a gaiola, use o Isqueiro. Assista à cena e quando estiver no controle novamente, pule no buraco que a gaiola fez ao cair. Na parte inferior, saia pela porta e estaremos diante do Cubo Giratório novamente.

Gire o cubo novamente de modo que o desenho mostrado sobre a porta seja o infinito com a cruz patriarcal (). Entre no edifício e suba as escadas, passe pela porta no final e estaremos no Mapa da Área Desolada. Assim que entrar no corredor, cuidado com o inimigo nas paredes, use o Ponto de Controle para registrar seu progresso. Siga pelo corredor entrando na porta a direita, pegue os Projéteis de Rifle sobre a mesa e os Projéteis de Escopeta na gaveta, elimine o inimigo e pegue as Balas de Pistola no sofá. Destranque a porta para criar um atalho, mas não saia, volte e passe pela porta lateral no corredor desse quarto e desça a escada.

Estamos no Mapa do Nível Inundado, siga pela caverna e note o buraco do lado direito por onde podemos ver uma chave, siga em frente e vire a direita para encontrar uma porta que ainda não podemos abrir, volte e vire a direita novamente para encontrar Balas de Pistola. Volte novamente e siga em frente até poder encontrar uma escada vertical, suba e estaremos do lado oposto do Mapa da Área Desolada. Verifique o portão para marcar o Ponto de Controle Portão Agrilhoado no mapa. Entre na porta ao lado e siga pelo corredor, cuidado com os inimigos rastejando pelas paredes, vire à direita na bifurcação e a direita novamente para encontrar Balas de Pistola. Continue em frente no corredor curvo e pegue um Revigorante no chão, na próxima bifurcação, vire a esquerda e desça a escada vertical. Desça e siga pela caverna lidando com os inimigos, no final, pegue a Chave Pequena na bandeja, a mesma que vimos pelo buraco anteriormente, volte até o Portão Agrilhoado e retire a corrente, girando a válvula posteriormente.

Siga pelo corredor lidando com os dois inimigos nas paredes, passe pela porta e cuide de mais um inimigo. Verifique o buraco na parede para ver uma caixa de energia em curto. Repare no buraco na parte superior da parede e no carrinho nos fundos, coloque o carrinho abaixo do buraco, note também que ao retirar o carrinho, criamos um atalho até os primeiros corredores do Mapa da Área Desolada, voltando ao primeiro Ponto de Controle que vimos nessa área, após o buraco no chão, existe um Revigorante, cogite salvar seu progresso, pois teremos de sobreviver a uma perseguição em breve, também tenha esse atalho em mente, usaremos ele em breve.

Ademais, use o carrinho para passar pelo buraco superior, pegue os Projéteis de Escopeta sobre a mesa virada e desça a escada, estaremos em um novo local no Mapa da Área Inundada. Siga em frente e destranque a porta para criar um atalho, passe pelo buraco próximo ao chão, ele desmoronará assim que James passar. Verifique a grade que nos mostra uma escada vertical, precisaremos de uma ferramenta para abrir essa grade, siga pelo corredor até chegar em uma área com insetos. Pyramid Head aparecerá, contorne a área, indo pelo lado esquerdo, se aproxime da escada, mas não suba, se aproxime da porta e volte ao corredor, você conseguirá o troféu/conquista:

Refúgio Sagrado

Encontre o quarto Dele.

Agora, suba a escada vertical, ignore as gavetas da cômoda e passe pelo buraco na parede, verifique a foto O mundo inteiro à nossa frente (20/26). Desça a escada e siga até a porta dupla, quebre a parede e suba a escada, cuidado com os inimigos nesses corredores, na bifurcação, á direita, encontramos uma cômoda com Balas de Pistola, siga para o lado oposto e estaremos na caixa em curto que vimos anteriormente, pegue o Alicate nela e uma Seringa no estojo no chão. Faça o caminho de volta até a sala de onde vinhemos e volte até a grade, cuidado com os novos inimigos na área, use o Alicate para cortar a grade e desça a escada vertical, pegue o Revigorante, entre na sala lateral e pule no buraco, passe pela porta para voltar ao Cubo Giratório. Gire o artefato de modo a deixar a porta com um triangulo invertido com uma cruz invertida acessível.

Entre e desça a escada, logo que terminar de descer siga para a esquerda e para baixo da escada para encontrar a foto Camarada sem igual (21/26) no chão. Siga em frente pelo corredor passando pela porta vermelha a direita, estamos no Mapa da Área em Ruínas. Siga em frente, pegue as Balas de Pistola e entre na porta dupla para gerar um Revigorante, note os inimigos caídos, logo enfrentaremos todos eles, então esteja preparado. Verifique a porta na cozinha e um alarme soará, todos os inimigos vão despertar e teremos de eliminar todos para poder sair, verifique as gavetas para possíveis itens após eliminar todos, saia pela porta que se abriu.

Siga em frente pelo corredor e repita o processo na próxima sala, quando terminar, passe pelo buraco na parede para encontrar Balas de Pistola e Projéteis e Espingarda na gaveta da mesa. Saia e na cozinha pegue Projéteis de Rifle e mais Balas de Pistola em outra gaveta, passe pela porta que se abriu e siga em frente para a próxima sala. Nessa terceira sala, teremos de lidar com o inimigo que está abaixo do piso, atire nas patas dele até que ele morra, um manequim também deve aparecer. Quando terminar, verifique os móveis par recolher Projéteis de Espingarda, Balas de Pistola e Projéteis de Rifle, além de um Revigorante. Siga pelo corredor e salve seu progresso no Ponto de Controle, encontraremos Pyramid Head novamente logo a frente.

Continue pelo corredor e quando o inimigo aparecer, corra em direção a Parede Estranha e atraesse-a, chegando do lado oposto, siga pelo corredor e entre no Quarto 208, entre e assista a cena. Quando estiver no controle novamente, saia pela porta oposta as grades e suba a escada, encontraremos o Cubo Giratório destruído e uma espada bem peculiar que podemos verificar. Arraste a espada até a Parede Estranha e passe por ela até a escada do lado oposto, suba e siga em frente atéo Cemitério. Você pode verificar todas as lápides para mais informações e salvar seu progresso no Ponto de Controle, pois enfrentaremos um chefe em breve. Salte na cova mais à esquerda. Desça a escada e siga pelo longo corredor até uma porta ensanguentada, recarregue suas armas e entre.

Eddie

Após a cena, siga Eddie pela porta e o combate começará efetivamente Eddie tem uma arma poderosa, que pode matar com apenas dois acertos. A luta é dividida em duas partes. Na primeira, use sua Pistola enquanto se esconde dos diaparos usando as peças de carne. Após alguns acertos, Eddie irá atirar na tubulação de vapor dificultando a visualização.

Quando isso acontcer, passe a usar sua espingarda, pois ela tem um alcance maior, sendo mais fácil atingir Eddie. Continue atirando até que ele acione uma alavanca, fazendo as carnes se moverem, dificuldando ainda mais o combate. Tente percerber onde ele está através do barulho de seus passos, mais alguns disparos e ele morrerá.

Um Ser Humano

Mate Eddie.

Saia pela porta dupla e estaremos diante do Lago Toluca, desça a escada e salve seu progresso no Ponto de Controle, siga para os fundos da área, na direção oposta ao Ponto de Controle, procure pela foto Viagem (22/26) no canto, atrás da escada. Note o Revigorante logo ao lado, volte e siga pelo píer, entre no barco para iniciar uma cena, teremos de remar logo em seguida. Antes de qualquer coisa, não movimente seu controle por cerca de 10 minutos, após esse tempo, caso James tenha ficado imóvel, você ganhará o troféu/conquista:

Castigo no Lago Toluca

Passe 10 minutos no Lago Toluca.

Quando começar a remar, mantenha sempre a luz do faról sobre a cabeça de James, quando a luz mudar, alinhe o barco novamente com a luz sobre a cabeça de James, mantendo a direção dessa forma, chegaremos ao Hotel Lakeview.

Assim terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Silent Hill 2. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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