Está com alguma dificuldade em Senua’s Saga: Hellblade 2? Então acompanhe a parte 4 do detonado completo passo-a-passo de Senua’s Saga: Hellblade 2 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de conquistas.
Na parte anterior, Senua acompanha Fargrímr até seu acampamento, junto de Thórgestr, e no caminho, ambos se deparam com a terrível gigante Illtauga, que tanto amedronta a ilha. Responsável por inúmeras mortes, a gigante é um monstro enorme que é tida como imortal pelos moradores da ilha, que chegam até mesmo a capturar escravos e usá-los como sacrifício para não serem atacados. Senua, porém, sabe que nenhum ser é imortal, e ela vai atrás dos elfos, seres místicos que talvez saibam mais informações sobre como derrotar a gigante. Senua encontra, então, a entrada para a caverna dos elfos.
Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.
Capítulo 4: Huldufólk
4.1: Entrar nas Cavernas
Desça até está caverna e entre. Pegue a tocha na entrada e siga em frente pela caverna. Assim que atravessar o trecho estreito, desça e entre na parte em que a Senua precisa se agachar. Neste trecho, preste atenção na parede do lado esquerdo para encontrar uma pedra em formato de rosto. Foque na pedra para revelar a passagem secreta e vá até o final para encontrar o Yggdrasil #8/17.
Volte e siga pelo caminho, descendo cada vez mais fundo na caverna. Quando chegar a um local com uma poça de água no chão e um buraco na pedra defronte, não atravesse. Siga para a direita por um túnel e suba na pedra para encontrar o totem da Pedra da sabedoria #12/18.
Volte e passe pelo buraco na pedra. Do outro lado, siga para esquerda e suba na pedra. Use a tocha para acender o braseiro ao final, e ao fazer isso, surgirá uma rampa perto da entrada. Volte e suba por essa rampa, e então entre no buraco da pedra à direita. Quando sair do buraco e conseguir andar, vire à direita e entre no outro buraco na pedra. Sairá em uma plataforma com um braseiro já aceso. Interaja com o braseiro para apagá-lo, e irá revelar um caminho abaixo. Porém, não desça ainda. Vire-se e verá uma pedra em forma de rosto. Revele a passagem secreta e siga até o final para encontrar o Yggdrasil #9/17.
Desça ao lado do braseiro e siga pela passagem que se revelou. Siga pela esquerda para a parte estreita em que a Senua precisa andar agachada. Vá até o buraco no chão ao final e desça. Senua caíra em um local com água na cintura. Vire-se e siga na direção oposta para enxergar uma pedra em forma de rosto. Revele a passagem secreta e siga até o final para encontrar o Yggdrasil #10/17.
Siga na direção contrária e verá uma cena em que a Senua irá passar por um trecho estreito por dentro da água. Do outro lado, siga em frente em direção a luz até uma plataforma em que conseguirá subir. Agora a Senua estará fora da água. Siga em frente e não entre na caverna de luz esverdeada ainda. Siga acompanhando a parede da direita e passe pelo trecho estreito entre as pedras. Siga em frente e encontrará um braseiro. Acenda o braseiro para revelar uma rampa adiante. Desça e suba na rampa que foi revelada. Siga em frente e ilumine a tocha. Agora volte para o último braseiro e apague-o. Agora sim, siga pela passagem iluminada com uma luz esverdeada.
Senua passará por uma queda d’água, e a tocha se apagará. Suba na pedra à esquerda e acenda a tocha na tocha que acendemos anteriormente. Acenda o braseiro logo adiante para revelar uma ponte. Atravessa essa ponte e entre no buraco da pedra. Atente-se para a direita, e verá um trecho onde pode descer. Desça, atravesse a ponte e suba do outro lado para encontrar o totem da Pedra da sabedoria #13/18.
Desça adiante e siga em frente. Continue pelo caminho e desça na água mais uma vez. Siga em frente e saia da água na plataforma do outro lado. Suba na parte alta e apague o braseiro que está aceso. Irá revelar uma caverna na água. Volte para a água e entre na caverna de luz esverdeada. Siga em frente e saia da água. Ao avançar pela caverna, Senua irá passar por outra queda d’água, apagando a tocha mais uma vez. Não se deixe assustar na cena que se segue. Não entre na água logo defronte, ou os espíritos da água irão matar Senua. Siga para a esquerda e passe e rente à parede. Siga em frente e acenda a tocha. Desça ao final para voltar onde estava e desça na água. Com a tocha acesa, os espíritos da água não irão atormentar Senua. Atravesse para o outro lado e saia da água.
Ao passar por mais uma queda d’água, apagará a tocha mais uma vez. Siga pela esquerda e passará por outra queda d’água. Continue em frente até encontrar uma tocha apagada ao final do caminho. Vá para a esquerda e siga até o final para encontrar uma tocha acesa. Volte e acenda a tocha que estava apagada. Faça o caminho de volta pela última queda d’água (apagando a tocha mais uma vez) e desça na água. A água estará repleta de espíritos perigosos que irão matar Senua caso ela vá para uma área escura. Enquanto a Senua se mantiver nas áreas iluminadas da água, não terá problemas. Siga em frente pelas áreas iluminadas pelas tochas. Vá até a plataforma com uma tocha acesa e acenda a sua tocha.
Agora, não precisará temer os espíritos. Volte para a água e siga até o final. Terá de mergulhar adiante, em mais uma cena automática. Siga em frente e não se deixe assustar pelas cenas de suspense. Quando passar por mais uma queda d’água, não terá alternativa, então corra para a plataforma adiante. Passe pelo buraco na pedra e continue. Continue seguindo em frente e desça. Siga e pegue a tocha à direita para voltar a ficar protegido da escuridão.
4.2: Prova de Sabedoria
Siga em frente e sairá da caverna, para uma área aberta. Siga pela esquerda e acende o braseiro. Isso irá revelar uma ponte de pedra do lado direito. Atravesse a ponte e desça. Siga em frente e apague o braseiro aceso no final do caminho, para revelar uma passagem. Atravesse, vá até o outro lado e apague mais um braseiro. Volte para um braseiro antes desse pelo outro caminho e acenda-o com a tocha. Agora volte ao último braseiro e acenda-o mais uma vez. Com isso, conseguirá subir na plataforma alta e seguir por uma ponte até o outro lado. Vê o buraco na parede da direita? Coloque a tocha nela, e verá um fantasma do outro lado pegar a tocha e acender um braseiro. Ao fazer isso ele irá revelar uma ponte do nosso lado, então desça para a parte baixa e atravesse a ponte.
Do outro lado, apague o braseiro que o fantasma acendeu para revelar um buraco na pedra. Agache-se por esse buraco. Saindo do outro lado, pegue a tocha no buraco da parede. Volte pelo buraco por onde veio e acenda o braseiro novamente. Suba na rampa e acenda o braseiro no ponto mais alto. Volte e desça ao lado do braseiro. Atravesse a ponte, e retornará ao início desta área. Apague o primeiro braseiro para fazer surgir um túnel ao fundo. Passe pelo túnel, e agora, verá uma subida para a parte alta do local. Coloque a tocha no orifício na parede para que o fantasma possa pegá-la mais adiante. Ele irá acender o braseiro do lado dele, liberando nosso caminho para a saída.
4.3: Na Escuridão
Entrando na caverna, verá apenas uma luz. Siga para a luz, e desça quando for necessário. Quando chegar à grande área iluminada, verá uma cena, e então a Senua terá de enfrentar alguns Draugars. Eles são rápidos, atacam de surpresa e podem jogar terra em seu olho, deixando a Senua cega por alguns instantes. Após eliminá-los, continue seguindo a luz. Ao tentar descer uma pedra, Senua será atacada por um Draugar, então mate-o. Depois continue seguindo a luz. Irá enfrentar mais um Draugar adiante. Siga em frente e rasteje pelo buraco estreito na parede. Siga na direção da luz e tente passar pela brecha na pedra. Verá uma cena, e então Senua irá enfrentar uma série de Draugars. Quando terminar a luta, passe pela brecha na parede. Siga em frente em direção à luz até ver uma cena.
4.4: Ato de Sacrifício
Quando a cena terminar, Senua estará sem a sua espada. Ela estará completamente indefesa, então não fique parado. Siga sempre em direção à luz, onde estará protegido. Se ficar na escuridão por muito tempo, Senua morrerá. Siga em frente ao longo do caminho, sempre correndo e acompanhando a luz. Ao final, verá uma cena, e então a Senua passará para uma área bem iluminada.
Siga adiante até uma bifurcação, e olhe para esquerda para ver uma forma de rosto na parede. Revele a passagem secreta e siga até o final para encontrar o Yggdrasil #11/17.
Volte e siga para o lado oposto, entrando no túnel. Saindo do outro lado, desça e continue. Ignore o buraco na parede do lado esquerdo e siga reto pelo túnel até o final para encontrar o totem da Pedra da sabedoria #14/18.
Volte e siga pelo buraco na parede que ignoramos anteriormente. Ao descer, siga para a esquerda e vá em frente até o final. Verá uma bolha no céu do lado esquerdo. Ative-a e depois ative também a bolha do lado direito, ao centro do local. Isso fará surgir um caminho atrás de você. Siga por esse caminho até um bloqueio de pedras, então ative mais uma vez a bolha no céu e irá liberar o caminho adiante. Vá até o final do caminho e verá uma outra bolha ao final. Ative-a para abrir o túnel de saída, então comece a fazer o caminho de volta ao início. Quando voltar ao início, ative a bolha no céu para liberar o caminho do outro lado, que leva ao túnel. Atravesse o longo e árduo túnel estreito. Quando sair do outro lado, verá uma cena.
4.5: Rompimento
Após a cena, apenas siga em frente pelo corredor, seguindo a luz. Os elfos contarão uma história ao longo do caminho, sobre a origem do gigante Illtauga. Com o conhecimento, Senua irá aprender como derrotá-la e minar as suas forças. Quando chegar ao final do caminho, verá uma cena bem tensa.
4.6: Um Presente Devolvido
Senua conseguirá reaver a sua espada, bem a tempo. Seguirá em uma longa batalha, contra vários Draugars. Será uma sequência brutal de inimigos, concentre-se e elimine-os um a um. Observe cada inimigo para saber como ele ataca e o que precisará fazer para derrotá-lo. Alguns inimigos são mais rápidos, e poderá defender seus golpes, outros serão maiores e mais fortes, com golpes que quebram seu bloqueio, então precisará se esquivar. Também preste atenção nos inimigos que jogam terra e nos outros que arremessam machados. Ao final da batalha, haverá mais uma cena.
Quando a cena terminar, siga o Fargrímr até sair da caverna. Continue seguindo ao longo de belas paisagens até assistir uma cena. Quando a cena terminar, estará enfrentando um chefe.
4.7: O Primeiro Ritual
Chefe: Illtauga
Senua estará em um local circular, com várias pedras em volta. Illtauga estará ao centro, e de tempos em tempos ela realizará uma explosão de lava. Caso a Senua esteja fora da cobertura de uma pedra durante uma explosão de lava, ela morrerá. Sendo assim, corra de uma pedra para outra, entre um intervalo e outro da explosão de lava. Continue até chegar a uma pedra no qual a uma enorme corrente estará presa. Golpeie a corrente com sua espada para quebrá-la e ver uma cena breve.
A partir de agora, os intervalos entre uma explosão de lava e outra será bem menor, mas a distância entre uma pedra e outra também. Continue correndo de uma pedra para outra, tomando cuidado para não ser pego na explosão de lava. Siga em frente até chegar a outra pedra presa com uma corrente. Quebre a corrente para ver mais uma cena.
O intervalo entre uma explosão de lava e outra estará ainda menor, então tome cuidado. Avance pela cobertura de uma pedra a outra até chegar a um trecho mais largo, onde estará em proteção. Ao sair do outro lado, terá de ser ainda mais rápido, pois agora a explosão de lava irá quebrar a pedra que estiver usando como proteção. Sendo assim, não perca tempo e corra de uma pedra para outra rapidamente. Logo chegará a pedra que guarda mais uma corrente, então quebre-a como todas as outras.
Continue em frente e passe pelo trecho rente à parede. Mais adiante, terá de passar bem rapidamente entre uma pedra e outra. Logo depois, terá de sair correndo sem parar. Salte os obstáculos pelo caminho mas não pare, até chegar à pedra que guarda a quarta e última corrente. Destrua a corrente para ver uma cena. Senua irá acalmar a fúria da gigante Illtauga usando seu nome verdadeiro, Ingunn. Assista a cena, e então irá liberar a seguinte conquista:
De Volta à Terra
Essa conquista será liberada quando derrotar a gigante Illtauga.
O capítulo irá se encerrar aqui.
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.