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Secret of Mana | Detonado / Guia de Platina – Parte 6: Wind Palace

Está com alguma dificuldade em Secret of Mana? Então acompanhe a parte 6 do detonado completo passo-a-passo de Secret of Mana exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

SECRET OF MANA - COVER

Na parte anterior, o grupo voltou a Pandora. Eles encontraram Pamaela, uma amiga de infância da Primm, também com a mente sob controle do inimigo. Eles seguem a Pamaela até o interior das ruínas, onde encontram a raiz do controle mental: Thanatos, um dos mais poderosos feiticeiros do mundo e general das forças imperiais. Thanatos estava por trás do poder da Elinee, e é o principal responsável pelas pessoas lobotomizadas em Pandora. Ele invoca Wall Face contra o grupo, mas o grupo consegue derrotar a criatura. Thanatos consegue escapar, levando com ele Dyluck e Pamaela, e agora o grupo precisa seguir os rastros de Thanatos, pois as forças imperiais estão mais perto do que imaginavam.

Sem mais delongas, vamos continuar com o detonado:

Parte 6: Wind Palace

Após os eventos da parte anterior, estamos de volta à cidade de Pandora. Agora as pessoas estarão de volta ao normal, e finalmente poderemos usar a loja de equipamentos do lado leste da cidade. Esta loja possui alguns novos equipamentos. Compre um Kung Fu Dress para a Primm e um Cobra Bracelet para cada membro do grupo. Depois entre novamente no castelo de Pandora, e faça todo o caminho até a sala do trono. Entre nos aposentos reais, no canto noroeste da sala do trono, e fale com o King of Pandora. Ele irá nos agradecer por nossos serviços prestados nos oferecendo o tesouro real. Entre na sala do tesouro, ao sul da cama do rei, e verá seis baús. Abra esses baús para encontrar um Sword Orb, um Spear Orb e 200 GP. Após pegar tudo, poderemos ir embora de Pandora. Durma na hospedaria, salve o jogo e então saia de Pandora pela saída noroeste. Vá para o norte até o Cannon Travel Center próximo ao vilarejo de Potos e use a viagem de canhão até Water Palace.

Entre no local e fale com Luka. Ela dirá que a Mana Seed daqui de Water Palace foi roubado durante o momento em que fomos ao resgate da Undine. Ela diz que a Mana Seed foi levada até Gaia’s Navel, então é para lá que vamos. Saia do palácio e volte ao Cannon Travel Center para fazer uma viagem de canhão até a entrada de Gaia’s Navel. Entre pelo atalho que leva direto para Dwarf Village.

Já que voltamos até aqui, fale com o ferreiro Watts. Como conseguimos alguns novos orbes, podemos melhorar nossas armas. Poderá evoluir o Rapier para Herald Sword por 400 GP, o Heavy Spear para Sprite’s Spear por 400 GP e o Chobin’s Bow para Iron Bow por 200 GP. Irá adicionar a Weapon #03: Herald Sword, a Weapon #12: Sprite’s Spear e a Weapon #47: Iron Bow. A lança ainda será a arma mais forte, então recomendo que continue com ela equipada. Saia da oficina e desça as escadas para encontrar o Gemma. Fale com ele e então desça pelo grande buraco mais ao sul.

Estamos em um navio pirata sem inimigos. Desça as escadas e siga para o norte. Abra o baú no canto direito para obter o Whip Orb, e então entre na porta. Conhecerá a Scorpion Boss, a líder do grupo de piratas conhecido como Scorpion Army, junto de seus Minions. Ela pretende usar o poder da Mana Seed para energizar um robô que eles construíram. Ao final da conversa, eles irão embora, e irá adicionar o Character #38: Scorpion Boss e o Character #39: Minion. Siga em frente e entre na porta adiante para encararmos esse chefe.

SECRET OF MANA - KILROY

O Kilroy é um poderoso robô de nível 17. Ele é bem lento, e inicialmente só possui um ataque em que ele bate com seu martelo e outro em que ele realiza um golpe giratório. Basicamente, ande em volta dele e ataque-o por trás com golpes físicos. Ele é lento, então conseguirá atacá-lo por trás sem muitos problemas. Ele é resistente a magias, então não terá grande vantagem em usá-las, a menos que queira. Será um bom teste para nossas novas armas. Seu ataque é forte, e caso o atinja, pode deixar no estado Moogle. Use Cure Water com a Primm para curar os feridos, e se alguém ficar em estado Moogle, use a magia Remedy. Caso a Primm fique em estado Moogle, use o item Medical Herb. Ele não é difícil, mas após perder metade de sua vida, ele passará a ter rodas. Ele ficará um pouco mais rápido, mas não muito, e sem novos ataques, então mantenha a mesma estratégia. Ao derrotá-lo, irá receber 686 EXP, 650 GP e o Javelin Orb, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Kilroy.

Ao final da batalha, irá obter a Mana Seed e adicionar o Monster #89: Kilroy. O grupo voltará automaticamente para Dwarf Village. Volte para a oficina do ferreiro Watts e peça para ele evoluir o Leather Whip para Black Whip por 200 GP e o Pole Dart para Javelin por 200 GP. Irá adicionar a Weapon #29: Javelin e a Weapon #56: Black Whip. Agora saia de Dwarf Village pelo atalho e faça todo o caminho de volta até Water Palace. Volte até Pandora e pegue o canhão até lá.

De volta ao local, repare que o local está repleto de Iffishes. Mate os que estiverem em seu caminho, e, na frente do palácio, encontrará um novo inimigo chamado Water Bandit. Acabe com ele para adicionar o Monster #19: Water Bandit. Entre no palácio, e encontrará mais Water Bandits. Mate-os, e eu recomendo que lute pelo local até que o Randi evolua ao nível 15 e a Primm e a Popoi evoluam ao nível 14. Depois siga em frente até o altar, onde encontrará a Luka cercada por soldados imperiais. Entre os soldados, irá conhecer o Geshtar.

SECRET OF MANA - GESHTAR

Geshtar é um dos generais do exército imperial. Escolhido pelo imperador Vandole para liderar a parte mecanizada do exército, Geshtar é um grande guerreiro fisicamente, e também é um perito de pilotagem de grandes máquinas. Ele gosta de pilotar um veículo semelhante a uma moto, capaz de soltar mísseis e atingir grandes velocidades. Astuto e arrogante, ele está sempre disposto a mostrar seu potencial, mesmo que o imperador não coloque tanta confiança em suas capacidades.

Durante a conversa, irá adicionar o Character #19: Geshtar. Terá direito a escolher uma opção, mas não fará qualquer diferença, então pode escolher Hand it over. Ao final da cena, irá encarar um chefe.

SECRET OF MANA - JABBERWOCKY

O Jabberwocky é um dragão vermelho de duas cabeças, no nível 18. Ele anda lentamente pelo cenário, dando cabeçadas. Aproveite o espaço e tente se posicionar atrás dele, atacando com golpes físicos. Com a Popoi, lance Earth Slide nele, e com a Primm, use Stone Saber no Randi e depois a use para curar os feridos. Jabberwocky também possui golpes especiais. Poison Gas não é um ataque muito poderoso, mas envenena, então cure com a magia Remedy. Preste atenção quando ele usar Acid Storm, pois esse ataque é muito poderoso. Assim que ele usar esse ataque, cure o grupo usando Cure Water no grupo todo. Mantenha a vida do grupo sempre alta, e não terá muitos problemas. Quando ele perder metade da vida, irá perder uma das cabeças, se tornando mais vulnerável. Ao derrotá-lo, irá receber 800 EXP, 768 GP e o Bow Orb, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Jabberwocky.

Irá adicionar o Monster #90: Jabberwocky. Volte até o altar para encontrar a Luka em segurança ao lado do Gemma. Parece que os imperiais foram embora, e deixaram a Mana Seed. Suba e interaja com a Mana Seed para ver uma breve cena. Agora fale com o Gemma para receber a Whip Orb. Nosso próximo objetivo é conhecer uma nova área, mas temos de fazer algumas coisas primeiro. Comece fazendo todo o caminho a pé até Dwarf Village, já que o canhão não nos levará para lá novamente. Terá de passar por Pandora, pelo caminho mais longo. Aproveite a viagem para garantir que seus companheiros ganhem um pouco mais de proficiência com as armas que preferir utilizar com cada um deles (costumo deixar a Primm com as soqueiras e Popoi com o bumerangue).

Entrando pelo atalho que leva para a oficina do ferreiro Watts, fale com ele e aproveite para evoluir o Black Whip para Backhand Whip por 400 GP e o Iron Bow para Long Bow por 400 GP. Irá adicionar a Weapon #48: Long Bow e a Weapon #57: Backhand Whip. Depois saia da oficina, desça as escadas e fale com o Dwarf Elder para receber o Minor Mallet, um item que será útil futuramente. Agora faça todo o caminho de volta por onde veio, e faça todo o caminho de volta até o Cannon Travel Center que fica perto do vilarejo de Potos. Fale com o Cannon Man e peça para ir até Upper Land. Ele dirá que não consegue nos levar tão longe, apenas por uma parte do caminho.

Chegamos em Forest of Seasons, uma terra mágica habitada por Moogles, estas criaturas adoráveis. Fale com um deles para descobrir que eles estarão tristes, pois criaturas malignas os expulsaram de seu vilarejo e eles tiveram que se refugiar aqui neste local. Irá adicionar o Character #11: Moogle. O ferreiro Watts também estará aqui, no caso de querer melhorar alguma arma. Saiba que esta floresta é um verdadeiro labirinto, com múltiplas salas temáticas. O tema das áreas é baseado nas estações do ano, e este local onde estamos é representado pelo inverno, com bastante neve. Pois bem, há duas saídas daqui, um pelo leste e outro pelo canto sudoeste. Saia do local pelo canto sudoeste.

Chegará a uma área com o tema de primavera, com flores e árvores de cerejeira por todo lado. Será atacado por Silktails, uma versão mais forte de Rabite que é capaz de se curar e usar Fireball. Não os subestime, eles podem ser mortais em grupo. Após matar um deles, irá adicionar o Monster #20: Silktail. O mercador Neko também estará aqui, vendendo seus produtos. Recomendo que compre com ele Quill Caps para Primm e Popoi. Siga em frente pela floresta, matando mais Silktails, e siga para o leste para ver outro novo inimigo, o Steamed Crab. Esse caranguejo pode usar Thunder Saber, tome cuidado. Acabe com um deles para adicionar o Monster #22: Steamed Crab. Não é possível sair pela saída nordeste por enquanto, então vá para o sul e saia ao leste. Nesta outra área, repare que o tema mudou de primavera para verão, representado por árvores frutíferas. Derrote os Water Bandits e Silktails pelo local, e repare que há três saídas aqui. A saída leste leva para um Cannon Travel Center, caso queira sair de Forest of Seasons, mas não é o caso, então saia pela saída noroeste do local.

Chegará ao vilarejo do qual os Moogles foram expulsos. Encontrará aqui um novo inimigo chamado Pebbler. Eles são rápidos e esguios, capazes de desviar de seus golpes com facilidade. Como eles são do tipo pedra e fracos contra água, a forma mais fácil de matá-los é usando a magia Freeze. Ao acabar com todos eles, irá adicionar o Monster #24: Pebbler. Ao sair do local, os Moogles voltarão para o vilarejo, assim como o Watts e o Neko. Eles nos recompensarão com dois baús, abra-os para encontrar um Gloves Orb e um Axe Orb. Aproveitando que Watts está aqui, evolua o Lode Axe para Stout Axe por 400 GP e o Power Glove para Moogle Claws por 400 GP. Irá adicionar a Weapon #21: Moogle Claws e a Weapon #66: Stout Axe. Fale com um Moogle para que a Popoi recobre mais um fragmento da sua memória e nos dê uma pista para onde ir. Salve o jogo no Neko e saia.

No cenário de verão, primeiro vá para oeste, voltando ao cenário de primavera. É aqui que o quebra-cabeça começa, pois teremos de seguir por uma série de áreas em sequência. Da primavera, volte para o leste até o tema de verão. Passe pelos Water Bandits e Silktails, e saia pelo lado norte. Agora o cenário irá mudar para o tema de outono, com flores secas nas árvores. Encontrará Water Bandits e um novo inimigo aqui, o Nemesis Owl. Ele usa uma habilidade irritante chamada Confuse, no qual o personagem afetado fica com o controle invertido. Derrote um para adicionar o Monster #21: Nemesis Owl. Siga a estrada até a próxima tela, e voltará ao tema de inverno. Este é o local onde os Moogles estavam, e onde chegamos em Forest of Seasons. Mate os Nemesis Owls e Steamed Crabs pelo local e então saia pelo lado sul. De volta à primavera, deverá ver um aviso de que o quebra-cabeça foi concluído. Agora, a saída nordeste deste local estará disponível. Antes de ir, recomendo que treine aqui até que Randi tenha evoluído ao nível 18 e Primm e Popoi ao nível 17. Cure o grupo e então entre.

Este é o vilarejo natal da Popoi, mas ao chegar ao local, eles encontrarão tudo devastado. Quando a cena terminar, siga para a próxima tela para encontrar um chefe.

SECRET OF MANA - SPRING BEAK

O Spring Beak é uma ave gigante de nível 20. Ele é bem ágil e se movimenta com rapidez, saltando entre dois locais altos e o chão, então tentar acertá-lo de perto é loucura. Ele é fraco contra pedra, então magias de pedra e armas de longa distância são o segredo nesta luta. Equipe Randi com o Javelin, e peça a Primm que use Stone Saber nele. Randi deve tentar atacá-lo de longe, enquanto a Popoi usa Earth Slide nele. Tente não chegar muito perto dele, e fique atento aos seus golpes especiais. Ele gosta de usar Thunderbolt e Air Slash, o que não tira muita vida, mas fique atento ao seu HP e cure-se com Cure Water sempre que alguém ficar muito ferido. Ele também usa Balloon, o que deixa um membro do grupo imobilizado, e Confuse, o que deixa um membro do seu grupo tonto. Mantenha a ofensiva à distância, capriche nas magias e não deverá ter problemas. Ao derrotá-lo, irá receber 1.090 EXP, 864 GP e o Boomerang Orb, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Spring Beak.

Irá adicionar o Monster #91: Spring Beak. Siga para a próxima tela.

Finalmente chegamos a Wind Palace, o palácio do elemento vento. Siga em frente e fale com o Grandpa. Ele é o avô da Popoi, então prepare-se para um momento de união entre avô e neta. Ele irá nos apresentar o Sylphid, o elemental do vento, que irá nos ensinar magias do elemento vento. Primm aprenderá as seguintes magias: Thunder Saber, que imbui a uma arma o elemento vento, Balloon, que imobiliza um inimigo, e Analyzer, que detecta fraquezas dos inimigos e descobre armadilhas. A Popoi aprenderá as seguintes magias: Thunderbolt, uma poderosa magia do elemento vento, Air Blast, uma magia mais fraca do elemento vento, e Confusion, que deixa o inimigo confuso. Ao final da cena, irá adicionar o Character #12: Grandpa e o Character #26: Sylphid. Interaja com a Mana Seed, e agora o grupo poderá evoluir suas magias até o nível 3. Grandpa irá curar o grupo e salvar o jogo se precisar. Quando estiver tudo pronto, saia do palácio.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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