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Secret of Mana | Detonado / Guia de Platina – Parte 13: Mana Palace

Está com alguma dificuldade em Secret of Mana? Então acompanhe a parte 13 do detonado completo passo-a-passo de Secret of Mana exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

SECRET OF MANA - COVER

Na parte anterior, o grupo conseguiu chegar até Moon Palace, o último dos palácios de Mana, e conseguiu o favor de Luna, a elemental da lua. Depois o grupo foi até a República de Tasnica, onde reencontrou Gemma. Um espião havia manipulado e tomado controle sobre o primeiro ministro de Tasnica, mas o grupo consegue salvá-lo. O grupo segue então até Passage of Trials e encontra o grande sábio Joch, que inicia o teste de coragem. Após enfrentar versões maldosas de si mesmos, o grupo está pronto para finalmente rumar até Mana Palace, onde fica o último Mana Seed.

Sem mais delongas, vamos continuar com o detonado:

Parte 13: Mana Palace

Após os eventos da parte anterior do guia, estaremos na frente da caverna de Passage of Trials. Chame o Flammie e voe na direção oeste até Turtle Shell Isle, mas não pouse. Daqui, voe na direção sudoeste, e irá encontrar outra ilha solitária, chamada Mana Palace. Pouse no local.

Esta ilha não possui nada além do palácio, então entre. Verá uma cena, no qual encontrará o Emperor, acompanhado de outros dois de seus generais, os quais não conhecemos ainda. Neste momento, conheceremos melhor o general que está à direita, o Sheex.

SECRET OF MANA - SHEEX

O Sheex é outro general das forças do Império. Sheex é um guerreiro ardiloso e apto a realizar assassinatos cruéis e sangrentos. Geralmente associado a operações secretas de alto valor, ele raramente é visto, pois ele é discreto e apenas é chamado quando a situação se encontra fora de controle e precisa de um toque mais sutil. Foi ele que manipulou o primeiro ministro de Tasnica e tentou nos condenar à morte, por exemplo. Extremamente vingativo, Sheex possui uma grande habilidade com suas armas e gosta de demonstrar isso em suas batalhas, quando é necessário sujar as mãos.

Irá adicionar o Character #21: Sheex. Eles revelarão que realizaram um pacto com Mavolia, o reino do submundo. Por conta deste pacto, todos os generais do Império possuem o poder de se transformarem em um demônio terrível, mas eles apenas usam esse poder em caso de extrema necessidade. Sendo assim, neste momento, enfrentaremos a forma demoníaca de Sheex.

SECRET OF MANA - AEGAGROPILON

A forma demoníaca de Sheex é o Aegagropilon, de nível 46. Seu corpo é cheio de espinhos e causará dano se chegar muito perto, então é preferível usar armas de longo alcance para esta luta. Aegagropilon usará Burst, o que causará um bom dano na pessoa atingida, e também Sleep Flower para colocar um personagem para dormir. Quando ele usar Wall para se proteger de ataques mágicos, use Dispel Magic com a Popoi para tirar essa proteção dele, e então use suas magias mais poderosas que tiver. Ele não possui fraqueza elemental específica. Com a Primm, use Moon Saber em todos do grupo, para que seus ataques roubem HP. Com o equipamento mais avançado, o roubo de HP deverá ser suficiente para restabelecer o dano recebido pelos ataques de Aegagropilon, mas se não for, mantenha a Primm a postos para usar Cure Water. Mantendo-se em movimento e atacando em cada oportunidade, não terá problemas para conseguir derrotar Aegagropilon. Ao derrotá-lo, irá receber 11.050 EXP, 1.800 GP e o Spear Orb, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Aegagropilon.

Irá adicionar o Monster #107: Aegagropilon. Siga para a esquerda e suba a escada para chegar ao altar. Aproxime-se do Mana Seed para ver uma cena, e então irá conhecer Dryad, a elemental da árvore, e a última elemental que iremos conhecer. Durante a conversa, irá adicionar o Character #31: Dryad. Ela diz que não conseguiu salvar a Mana, mas pelo menos ela poderá nos conceder seu poder. Dryad se juntará a nós, e o grupo irá adquirir as últimas magias do jogo. Primm irá aprender as seguintes magias: Wall cria uma barreira que impede magias inimigas, e Revivifier revive personagens falecidos. A Popoi aprenderá as seguintes magias: Sleep Flower coloca os inimigos para dormir e Burst causa dano do tipo árvore. Após a cena, o grupo irá fugir usando a Flammie.

Verá uma breve cena, no qual a ilha em que Mana Palace se localizava cresceu para uma ilha bem maior. Antes de voltar para ela, eu recomendo que passe em alguma cidade próxima, talvez Mandala, só para descansar o grupo e pedir ao ferreiro Watts que evolua o Oceanid Spear para Gigas Lance por 6.500 GP. Irá adicionar a Weapon #16: Gigas Lance. Pois bem, agora volte para Mana Palace.

Mana Palace agora se chama Ruins, e haverá monstros do lado de fora do palácio. Mate os Dark Knights perto da entrada e então desça as escadas para encontrar um novo inimigo: Metal Crawler. Ele é uma versão mais forte do Crawler, acabe com ele para adicionar o Monster #60: Metal Crawler. Depois volte para a entrada do palácio, e encontrará o Gemma. Fale com ele, para que ele nos diga que temos de achar uma entrada alternativa ao palácio. Mesmo que entre no palácio pela porta da frente, não conseguirá avançar. Desça as escadas até a parte baixa do exterior da torre, e verá duas escadas. Desça a escada do lado esquerdo, e chegará a um riacho com Dinofishes e Marmablues. Ignore-os e siga o curso do rio para o oeste e depois para o norte, até chegar a uma escada ao final. Desça a escada.

Logo na primeira sala, encontrará um novo inimigo, o Steelpion, que é uma versão mais forte do Sand Stinger. Destrua-o para adicionar o Monster #59: Steelpion. Siga para o leste e suba usando o Spring no canto. Na parte de cima, quebre as pedras coloridas usando o machado, e então vá para o leste, passando correndo pela cachoeira para não cair. Abra o baú no canto para obter um Boomerang Orb, então volte e entre na porta. Na próxima sala, destrua as pedras coloridas e siga para o norte, evitando o Marmablue a oeste. Não pise no piso colorido, ou as pedras vão voltar. Siga para o norte, matando os Steelpions e Metal Crawlers, e encontrará um novo inimigo chamado Kimono Wizard. Ele é uma versão mais forte do Kimono Bird, mate-o para adicionar o Monster #61: Kimono Wizard. Siga até chegar a uma parede, então siga para a esquerda. Encontrará outro inimigo novo aqui, o Basilisk. Se não matá-los rapidamente, eles invocam Eggatrices. Acabe com ele para adicionar o Monster #62: Basilisk.

Vê a cachoeira a oeste daqui? Siga o fluxo dela, e se atente para um botão do lado esquerdo. Acerte-o com um golpe da arma para parar a cachoeira. Se errar, terá de dar a volta e tentar novamente. Quando conseguir parar a cachoeira, suba e siga para a esquerda. Irá encontrar outra cachoeira. Esta não tem botão, desça por ela e então elimine o Basilisk e o Marmablue. A terceira cachoeira terá um botão, e precisará acioná-lo. Após parar a segunda cachoeira, prepare-se. Treine aqui até que o grupo esteja pelo menos no nível 48, então recupere HP e MP e entre na porta para encarar um chefe.

SECRET OF MANA - HYDRA

O Hydra é uma versão mais poderosa do Jabberwocky, que enfrentamos em Water Palace. No nível 48, ele está bem mais poderoso e com novas cartas na manga, mas nós também. Hydra ataca forte, e conhece magias poderosas, como Acid Storm, Fire Breath e Current. Ele é fraco contra o elemento fogo, então temos um grande arsenal à nossa disposição. Com a Popoi, use e abuse de Exploder. Com a Primm, use Flame Saber para imbuir o elemento fogo na arma do Randi e depois contribua ofensivamente usando Fire Bouquet. Com o Randi, ataque pelas costas, prestando atenção em seus ataques. Hydra receberá um bom dano e irá restabelecer as cabeças destruídas de vez em quando, mas morrerá mais rápido do que parece. Ao derrotá-lo, irá receber 12.439 EXP, 3.600 GP e o Whip Orb.

Irá adicionar o Monster #108: Hydra. Verá uma cena, com o Emperor ao lado daquela general bonitona que vimos anteriormente. Conhecerá a Fanha.

SECRET OF MANA - FANHA

A Fanha é uma bela general que luta em nome do Império de Vandole. Apesar de ser a única mulher entre as altas patentes, ela possui grande prestígio do imperador, por quem demonstra total respeito e obediência. Ela possui notável poder, e todos a temem e respeitam. Sua beleza diverge de sua personalidade pérfida e cruel. Assim como os outros generais do Império, Fanha cedeu sua alma em troca de um grande poder maligno, e é capaz de se transformar em uma criatura terrível quando precisa liquidar um alvo especialmente difícil.

Irá adicionar o Character #22: Fanha. Fanha está ansiosa para nos enfrentar, mas o Emperor não permitirá. Eles irão embora, e quando a cena terminar, siga em frente e entre na porta. Na próxima sala, mate os Metal Crawlers e o Kimono Wizard e desça a escada. Mate os Metal Crawlers e o Steelpion e entre na porta ao final do corredor. No próximo corredor, encontrará mais Metal Crawlers e um novo inimigo, chamado Captain Duck. Ele é a versão mais forte do Mad Mallard, então acabe com ele para adicionar o Monster #63: Captain Duck. Desça pela escada rolante, e mate os Fierce Heads. Há uma barreira impedindo nosso avanço, então suba pela escada rolante da esquerda, mas preste atenção em um corredor escondido à esquerda. Siga por ele e pise no botão para desativar a barreira. Passe para encontrar Metal Crawlers, Captain Ducks, um Kimono Wizard e um Steelpion. Entre na primeira porta que encontrar no corredor.

Veja só quem está nesta sala: Watts! Convenientemente, adquirimos alguns orbes recentemente, então peça a ele para evoluir o Steel Whip para Hammer Whip por 6.500 GP e o Cobra Shuttle para Frizbar por 6.500 GP. Irá adicionar a Weapon #43: Frizbar e a Weapon #61: Hammer Whip. Mais ao norte, encontrará a Krissie. Fale com ela para recuperar o HP do grupo. Fale também com o Soldado perto da Krissie para que ele diga um código de cores: vermelho, azul, amarelo e verde. Saia da sala e siga pelo corredor, derrotando Metal Crawlers e Steelpions, para entrar na porta ao final.

Estará em uma espécie de labirinto. Mate os Captain Ducks e siga para a esquerda. Tome cuidado com os becos sem saída, pois eles podem levar a salas anteriores da dungeon e lhe obrigar a voltar tudo de novo. Mate o Basilisk e siga para a próxima tela. Mate os Dark Knights e suba pela escada rolante. Ao descer para a parte baixa, saiba que não terá como voltar. Derrote os Fierce Heads e Captain Ducks e siga para o leste. Derrote o Steelpion e o Dark Knight e repare no bloqueio de laser. Siga para o norte, derrote o Kimono Wizard e pise no botão ao final para remover aquele bloqueio de antes. Volte e siga pelo corredor, eliminando todos os inimigos que encontrar pelo caminho. Ao final, verá quatro pisos coloridos no chão. Pise no meio dos quatro pisos para remover o bloqueio da saída. Saia pela porta ao final.

Na sala com piscina, derrote os Captain Ducks e siga pelo corredor, derrotando os Shape Shifters e depois o Basilisk que protege a saída do outro lado do corredor. Atenção agora: o Basilisk pode deixar como drop raro um equipamento chamado Cockatrice Cap. Esta é a única forma de se conseguir este equipamento, e como precisamos de todos os equipamentos do jogo para obter um troféu, então precisaremos matar Basilisks até consegui-lo. O final deste corredor é um excelente local para fazer isso. Mate todos os Basilisks, saia para o outro corredor e volte para que eles ressurjam. Repita isso até conseguir o equipamento. Se não quiser fazer isso aqui, há outros locais onde pode tentar futuramente, mas é melhor já resolver isso o quanto antes. O Cockatrice Cap é um excelente equipamento, quando consegui-lo, equipe-o no Randi. Depois de finalmente conseguir o equipamento, siga em frente.

Na próxima tela, derrote mais Captain Ducks, Metal Crawlers e um Kimono Wizard. Seguindo em frente, encontrará Dark Stalkers. Sim, o chefe que enfrentamos há pouco virou um inimigo comum agora. Mate-os e repare na parede para ver quatro botões coloridos. Deve se lembrar daquele Soldado perto da Krissie que nos disse um código: vermelho, azul, amarelo e verde. Pressione os botões nesta ordem, e a barreira ao sul irá se dissipar. Entre na porta e siga pelo corredor, derrotando os Kimono Wizards. Chegará a um botão no chão, pressione-o e desça ao sul, voltando a um corredor que já exploramos antes. Siga para o leste até outro botão no chão, já pressionado, e perceba que uma barreira que impedia chegar ao final do corredor se foi. Passe e siga pelo corredor, derrotando Captain Ducks e Fierce Heads pelo caminho. Desça a escada rolante ao final e siga para a próxima tela.

Atenção agora: esta sala possui alguns Dark Stalkers. Eles não são inimigos notáveis, mas vale mencionar que eles possuem um drop raro que é um equipamento, chamado Ninja Gloves. Como há um troféu relacionado a obter todos os equipamentos do jogo, então precisará conseguir esse equipamento também, e o melhor lugar para consegui-lo é aqui. Enfrente os Dark Stalkers e depois saia e entre na sala novamente para enfrentar mais, de forma infinita, até conseguir o equipamento. Se quiser preservar itens curativos ou MP, pode abrir o menu e voltar até a tela inicial do jogo após cada rodada, também. Seja como for, ao conseguir o equipamento, equipe-o no Randi, pois ele é muito bom. Quando estiver pronto para prosseguir, entre no trem parado na estação.

Siga em frente ao longo do comprido trem, matando todos os Ghouls que aparecerem. Ao final do trem, encontrará um inimigo novo, chamado Eggplant Man. Trata-se de uma versão mais poderosa do Tomato Man, e ele é irritante pois costuma invocar Needlions, a versão mais forte do Pebbler. Acabe com ambos para adicionar o Monster #71: Needlion e o Monster #74: Eggplant Man. Aliás, uma informação: ao sair do trem pelos fundos e voltar, estará bem diante do Eggplant Man, o que torna este o melhor lugar para matar esse inimigo. Eggplant Man possui outro equipamento como drop raro, o Watcher Ring. Precisamos deste equipamento também, então recomendo que saia e entre novamente do trem pelos fundos, matando o Eggplant Man até conseguir o equipamento. Quando finalmente consegui-lo, equipe-o na Primm, pois ele é muito bom. Quando estiver pronto para ir embora, saia do trem pelos fundos.

Saindo na outra estação, mate os Shape Shifters e siga para o sul, derrotando os Dark Stalkers e Captain Ducks pelo caminho. Na próxima tela, mate os Dark Stalkers enquanto segue para o sul, dá a volte para o oeste e suba a escada. Siga para oeste e desça a escada, passando pelo Captain Duck. Antes de entrar, certifique-se de recuperar o HP e o MP do grupo. Já deverá estar por volta do nível 55 agora, ainda mais se demorou um pouco para conseguir os drops raros dos inimigos. Quando estiver pronto, entre na porta. Encontrará aqui a Scorpion Boss e os outros membros do Scorpion Army, que estarão dispostos a colocar outra geringonça para nos enfrentar. Quando a cena termina, prepare-se para o chefe.

SECRET OF MANA - KETTLE KIN

A Scorpion Army certamente adora robôs e geringonças, e a nova invenção deles é o Kettle Kin, de nível 52. Trata-se de uma versão aprimorada do Kilroy que enfrentamos em Pirate Ship, mais forte, mais rápido e com uma motosserra no braço. Assim como Kilroy, Kettle Kin possui uma considerável defesa física e nenhuma fraqueza elemental. Ele ainda usará Lucid Barrier para ficar imune a ataques físicos, mas quando ele fizer isso, use a magia Dispel para remover esse benefício. Ele não é nem um pouco difícil, principalmente se mantiver distância, usando magias, e atacar fisicamente pelas costas. Ao derrotá-lo, irá receber 15.555 EXP, 3.360 GP e o Bow Orb, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Kettle Kin.

Irá adicionar o Monster #109: Kettle Kin. Depois que a cena terminar, sairá das ruínas. Veja só, voltamos para a parte externa do palácio. A primeira coisa que eu recomendo que faça é chamar o Flammie e voar para alguma cidade próxima. Fale com o ferreiro Watts e peça a ele para evoluir o Elfin Bow para Wing Bow por 6.500 GP. Irá adicionar a Weapon #52: Wing Bow. Agora voe de volta para Mana Palace.

Desça a escadaria mais uma vez, pelo lado direito, até a parte de baixo da torre, e desta vez, entre pelo portão que fica entre as duas escadarias, para acessar o interior do palácio. Este local estará repleto de novos inimigos. Logo na primeira sala, encontrará Howlers e um novo inimigo, chamado Heck Hound. Ele é uma versão ainda mais forte do Howler, mate-o para adicionar o Monster #64: Heck Hound. Um pouco mais adiante, encontrará outro novo inimigo, a Doom Sword. Esta é uma versão mais forte da Evil Sword. Mate-o para adicionar o Monster #66: Doom Sword. Agora suba as escadas para encontrar outros dois novos inimigos: o Turtlance, que é uma versão mais forte do Shellblast, e o Gremlin, que é uma versão mais forte do Imp. Acabe com eles para adicionar o Monster #65: Gremlin e o Monster #67: Turtlance. Quando terminar, desça as escadas e siga pela porta central, no primeiro andar.

Siga pelo corredor estreito, ciente que os Gremlins soltarão magias em você no trajeto. Siga para o lado direito e entre na porta. Na próxima sala, encontrará 2 Doom Swords e um novo inimigo, o National Scar. National Scar é uma versão mais forte do Mystic Book, com magias mais poderosas. Acabe com ele para adicionar o Monster #68: National Scar. Antes de avançar, saiba que esta sala é muito propícia para conseguir dois equipamentos. O Doom Sword pode deixar um equipamento raro, o Guardian Ring, e o National Scar pode deixar outro equipamento raro, o Amulet Helm. Como precisará de ambos para conseguir um troféu no futuro, recomendo que saia e entre nesta sala, matando os inimigos até conseguir ambos os equipamentos. Os equipamentos são bons, recomendo que equipe o Amulet Helm na Primm e o Guardian Ring na Popoi. Quando estiver pronto para seguir em frente, vá até o fundo da sala e encontrará um Crystal Orb. Use uma magia do elemento água no Crystal Orb, como Freeze, para ativá-lo, depois saia da sala.

Vá até o lado oeste da sala, e entre na outra porta. Estará em uma sala muito semelhante à anterior, contendo mais 2 Doom Swords, um National Scar e um Crystal Orb. Desta vez, use uma magia do elemento terra neste Crystal Orb, como Gem Missile. Agora faça o caminho de volta para a primeira sala do palácio, suba as escadas e depois suba as escadas ao centro do segundo andar. Derrote os Gremlins, siga ao sul e use o chicote para pular o buraco até a plataforma com um Marmablue. Pule outro buraco a oeste, derrote o Turtlance e depois entre na porta ao norte. Derrote mais 2 Doom Swords e um National Scar e então use uma magia do elemento vento no Crystal Orb, como Air Blast. Saia e siga pelo corredor ao sul. Derrote os Doom Swords e o National Scar, ignore a escada, siga para o leste e suba pelo outro corredor. Entre na porta ao norte, Derrote os 2 Doom Swords e o National Scar e então use uma magia do elemento fogo no Crystal Orb, como Fireball. Saia, siga novamente pelo corredor para o sul e então suba a escada ao centro do local.

Derrote os Gremlins, e repare que o caminho ao norte está bloqueado por uma grade. Vá para a direita, derrote o Turtlance e então desça pelo corredor ao sul (não confundir com o corredor ao norte). Entre na porta do lado direito para acessar mais uma sala de orbe. Derrote as 2 Doom Swords e o National Scar e então use uma magia do elemento escuridão no Crystal Orb, como Dark Force. Saindo da sala, siga para oeste e verá um baú no meio do corredor. Derrote os Gremlins e o National Scar e abra o baú para obter um Sword Orb. Continue indo para oeste e entre na porta do lado oeste da sala para acessar outra sala de orbe. Derrote as 2 Doom Swords e o National Scar e desta vez use uma magia do elemento luz no Crystal Orb, como Lucent Beam. Saia e suba pelo corredor. No corredor norte, suba pela escada à direita da grade, e então desça pela outra escada do outro lado. Acione a alavanca para abrir a grade, e então volte pelas escadas até o corredor. Siga em frente pelo caminho liberado, derrote a Doom Sword e o Heck Hound e depois suba a escadaria ao centro.

Siga para noroeste, desça a escadinha e siga o corredor para o sul, derrotando o National Scar e o Heck Hound. Siga para o leste, passando pelas Doom Swords, e faça todo o caminho até o canto nordeste da sala, onde encontrará uma escada. Suba a escada, e chegará a uma sala com vários botões. Derrote as Doom Swords, vá para a esquerda e pressione o botão no alto da escadinha. Desça a escadinha que surgiu ao sul, pressione outro botão, vá para o sul e mate o Heck Hound. Use o chicote para pular o buraco e então mate o Turtlance. Entre na porta ao lado para acessar mais uma sala de orbe. Derrote as 2 Doom Swords e o National Scar e então use uma magia do elemento lua no último Crystal Orb, como Lunar Magic. Saia e faça o caminho de volta por onde veio, até a escada. Seguindo pelo lado direito, mate a Doom Sword e o Turtlance e aperte o botão na parte alta. Desça pela escadinha que surgiu e pressione outro botão. Passe pelo Heck Hound ao sul e pule outro buraco usando o chicote. Derrote os Turtlances e suba a escada. Prepare-se agora, pois ao pressionar o botão ao lado, irá encarar um chefe.

SECRET OF MANA - SNAP DRAGON

O Snap Dragon é uma versão mais forte do Biting Lizard, no nível 56. Ele já começa na forma adulta, ao invés de iniciar como um Tonpole. Ele possui basicamente os mesmos golpes, sendo o principal deles um que ele engole a vítima. Tente se manter por trás dele, e ataque fisicamente. Ele é capaz de se curar usando Cure Water, mas ele possui apenas 6 MP, então use Magic Absorb com a Popoi para roubar o MP dele, impedindo-o de usar magias. Sem poder usar magias, Snap Dragon será um chefe pateticamente fácil de se derrotar, ainda mais no nosso nível atual. Depois pode usar magias nele, para complementar o dano físico. Ao derrotá-lo, irá receber 19.200 XP, 12.480 GP e o Javelin Orb.

Irá adicionar o Monster #110: Snap Dragon. Siga em frente e suba a escada para ver uma cena. O Emperor está morto, e seu corpo foi deixado defronte a Mana Seed. Siga pela passagem nos fundos do altar para ver mais uma cena. A Fanha irá revelar que foi ela que matou o imperador, pois ela obedece agora ao poderoso Thanatos, a verdadeira mente diabólica por trás da tentativa de ressuscitar Mana Fortress. Além disso, Fanha está sedenta por vingança.

SECRET OF MANA - HEXAS

Como pode, uma guerreira tão bela virar essa monstruosidade horrenda? Fanha nos enfrentará na forma de Hexas, uma criatura no nível 57. Ela é forte, e possui um grande número de magias em sua disposição. Ela usará Pygmus Flare, então cure o efeito usando o Minor Mallet. Nem se preocupe em usar magias benéficas, pois ela usará Dispel constantemente. Deixe a Primm sempre pronta para curar, pois a Hexas adora usar magias, como Acid Storm, Gem Missile e Earth Slide. Ela não possui uma fraqueza elemental específica, mas a magia Burst, do elemento árvore, causará um bom dano nela. Com o Randi, ataque fisicamente. Hexas costuma se mover bastante, mas ela para para soltar magias, ficando vulnerável a alguns ataques. Ao derrotá-la, irá receber 20.103 XP, 14.400 GP e o Whip Orb.

Irá adicionar o Monster #111: Hexas. Saia pela passagem que se abriu ao norte e pise no botão adiante para ser transportado para outro local, onde encontrará mais um chefe.

SECRET OF MANA - MECH RIDER 3

Sim, Geshtar está de volta, pelo menos na versão ressuscitada por Thanatos, e vamos enfrentá-lo pela terceira e última vez, agora no nível 58, como o Mech Rider 3. Sua estratégia continua a mesma, correndo pelo cenário enquanto usa Speed Up e Wave Cannon, mas agora ele usará também Wall. Use Dispel Magic para remover sua proteção e use suas magias contra ele, de preferência Burst. Use Moon Saber e Lunar Boost no Randi e ataque-o sempre que tiver uma oportunidade. Ele não para muito, mas conseguirá causar dano constante com magias. Apenas não se esqueça de remover a proteção dele sempre que ele usar Wall. Fique atento ao HP e ao MP do grupo, e não terá problemas para vencê-lo. Ao derrotá-lo, irá receber 21.104 XP, 16.000 GP e o Spear Orb, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Mech Rider 3.

Irá adicionar o Monster #112: Mech Rider 3. Com o final da batalha, todo o local irá ruir, então o grupo consegue fugir automaticamente com o Flammie. Dois novos lugares surgiram no mapa, mas antes de qualquer coisa, pouse mais uma vez em Mana Palace. Gemma, e outros estarão perto da escadaria. Fale com Gemma, para que ele nos diga que a única forma de parar o Mana Fortress e o Mana Beast é recuperando todo o poder da Mana Sword. Para isso, temos de ir até a terra sagrada de Pure Land, o único local que não conseguíamos acessar antes. Agora fale com a Krissie, e ela irá recuperar o HP do grupo. Se der a volta por trás do palácio até o lado leste, encontrará o Sergo, aquele pirata que encontramos no navio de areia, e também o Neko. Restabeleça seu estoque de itens, e repare que ele possui diversos novos equipamentos à venda. Recomendo que compre um Vestguard para todos do grupo e um Needle Helm e um Vambrace para a Popoi, que deve ser a única sem equipamento raro obtido por inimigos. Depois de equipar a todos, chame o Flammie para ir embora.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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