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Sea of Stars | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 6: Os Desafios do Nevoeiro Ancião

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Com alguma dificuldade no RPG Sea of Stars? Confira o detonado / guia de platina completo exclusivo da Games Ever. Nosso guia levará você do início do jogo até o fim, com estratégias para inimigos e chefes, bem como cada área e sidequest minuciosamente explorada! Vamos até encontrar todos os colecionáveis e nos aventurar por esse universo fantástico! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox.

No capítulo anterior, conhecemos o Nevoeiro Ancião, que após conversar conosco sobre alguns assuntos da nossa aventura, nos mostrou o caminho a seguir, e o melhor de tudo, deixou que Garl seguisse conosco. Começaremos esse capítulo exatamente de onde páramos o anterior.

Os Desafios do Nevoeiro Ancião

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Siga o caminho ao norte e encontraremos um novo inimigo. Ao atacar vermos que o inimigo, Limp não toma dano físico, lembra da frase. Usar magia sem usar magia? Colocaremos em prática agora. Perceba que ao atacar o inimigo, alguns Orbes se soltaram dele, agora poderemos usar R2 para concentrar essas, Orbes em nosso ataque físico e ai, sim conseguir agredir esses inimigos com ataques físicos. Após aprender sobre isso, a Mana Vital estará disponível usando R2 e Cruz. Feito isso, siga em frente onde encontraremos uma fogueira e um Livro de Registro, salve seu progresso e escolha a escada a noroeste (esquerda).

Suba o caminho e encontraremos mais dois inimigos, ataque com a habilidade que acabou de adquirir para eliminar ambos, na parte inferior, pegue o baú mais a direita, ele contém uma Armadura Básica, equipe ela em Valere ou Zale, caso algum deles não a tenha ainda. Agora acione a alavanca para disponibilizar a plataforma. Siga por ela e enfrente mais dois inimigos, acione a escada e desça por ela, acione a alavanca novamente para a plataforma subir, agora suba a escada que abaixou a pouco e passe pela plataforma até chegar aos escombros e finalmente na escada que não podíamos anteriormente.

Ao subir a escada encontraremos mais dois Limpi, enfrente eles e após vencer, acione o mecanismo que aparece na parte inferior dessa área. Seremos transportados para a área central, dessa vez tomaremos o caminho ao norte (escada central), não deixe de registrar seu progresso no livro.

O caminho norte não trará inimigos, mas sim, perguntas. Suba pela parede e note os textos na placa presa na parede, deveremos responder à pergunta:

  • Qual destas ações restauram a MP?
    • Atacar
    • Lançar feitiço
      • Resposta: Atacar

Respondendo de maneira correta, a plataforma irá aparecer permitindo que possamos seguir para o próximo questionamento. Suba pela parede e atravesse a corda, desça e estaremos diante da segunda pergunta:

  • Qual o nome do colégio que vocês frequentam?
    • Academia Zênite
    • Colégio Solstício
      • Resposta: Academia Zênite

Após a resposta, suba novamente e passe pela plataforma que se criou, note que ao subir novamente, haverá um baú na parte inferior da plataforma, ele contém a Receita: Mexidão de Cogumelo (7/26). Agora volte e siga passando pela corda a direita, encontraremos a última pergunta na parede da plataforma logo abaixo:

  • Uma das responsabilidades de um Guerreiro do Solstício é destruir os Residentes, que ficam vulneráveis durante qual fenômeno natural?
    • Equinócio
    • Eclipse
    • Solstício
      • Resposta: Eclipse

Essa é a última pergunta dessa área, após responder corretamente o mecanismo irá aparecer e poderemos retornar a área central. Salve seu progresso novamente e agora seguiremos pelo último caminho possível, que está mais a direita, a nordeste.

Aqui teremos que apenas explorar, siga pelo único caminho existente, subindo e pulando as plataformas, obrigatoriamente você passará por um baú contendo uma Pérola Brilhante. Volte e continue, subindo pela grande parede a leste, chegaremos em um loco com 3x Limpi, elimine todos eles e pule pela plataforma, acionando a alavanca. Ao fazer isso, criaremos duas plataformas, siga abaixo e contorne pelas plataformas que criamos, acionaremos o último mecanismo, voltando automaticamente para a área inicial.

Acampe para recuperar seu PV e MP e salve seu progresso no livro, enfrentaremos um boss agora, nosso último desafio aqui.

O Nevoeiro Ancião

Deveremos enfrentar o Nevoeiro Ancião. Apesar de ser uma batalha um pouco mais demorada, não deveremos ter problemas aqui. A estratégia se resume em atacar a Espada do Nevoeiro Ancião e quando ela ficar inutilizada, passamos a atacar o Ancião propriamente dito. Apesar dele sofrer dano com golpes normais, note que podemos usar a Mana Vital, que agrega ainda mais dano ao inimigo. Sempre que puder, use o Lunerangue de Valere, caso conclua o combo até o final, será um dano considerável no inimigo, caso ainda não tenha feito, executar o combo até o final por algumas vezes resultará no troféu / conquista:

Ricochete

Ricocheteie um Lunerangue 25 vezes seguidas.

Já o inimigo, atacará com a Espada do Nevoeiro Ancião, causando dano a todos e com o punho, causando dano singular. Ele também pode se curar eventualmente, mas será um artifício quase que nulo.

Após a batalha, o Nevoeiro Ancião ficará surpreso com nossas habilidades, deixando claro que estamos realmente prontos para seguir em frente na aventura. Volte pelo caminho ao sul descendo novamente a trilha da montanha, nosso amigo estará esperando lá em baixo. Ele nos falará sobre a habilidade de controlar o tempo, para isso basta estarmos sobre uma Runa Celestial, como constataremos no canto esquerdo da tela. Estando sob esse portal, basta alternar o tempo entre dia e noite usando R2 e .

Outra coisa que aprenderemos, é sobre energizar cristais para criar passagens. Conforme alteremos o tempo, a luz do sol refletida nesses cristais podem se mover, quando colocada na direção correta, essa luz cria passagens através do cristal energizado. Siga por essa ponte e estaremos diante do Ancião novamente.

Ao passar pelas pontes que criamos, estaremos no Mapa novamente, siga a oeste para encontrar a Plataforma da Ilha Brumeterna. Converse com o Nevoeiro Ancião e após os concelhos, iremos para uma nova área, antes disso, o Arquivista falará conosco. Ademais, deveremos ter recebido o troféu / conquista abaixo no final desse capítulo:

Não, espera!

Viaje até a Ilha do Adormecido.

Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Enquanto a próxima parte não chega, aproveita as outras seções e detonados do nosso site. E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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