Parece que o serviço que ia matar a indústria vai ser copiado pelo PlayStation. Conforme um relatório da Bloomberg Sony Interactive Entertainment apresentará um novo serviço, de codinome “Spartacus”, que permitirá o acesso a um catálogo de jogos modernos e clássicos por uma taxa mensal.

Ademais, o relatório estaria citando “pessoas familiarizadas com os planos e documentos da Sony revisados pela Bloomberg, por exemplo.

Spartacus provavelmente estará disponível no PlayStation 4 e no PlayStation 5, deve ser lançado na primavera de 2022, e supostamente mesclará os planos de assinatura existentes do PlayStation Plus e do PlayStation Now.

De acordo com os documentos analisados pela Bloomberg, a Sony Interactive Entertainment planeja manter o nome PlayStation Plus, mas descontinuar o PlayStation Now.

Embora os detalhes não possam ser finalizados, a documentação “Spartacus” descreve um serviço de três camadas:

  • Primeiro nível – Inclui os benefícios existentes do PlayStation Plus.
  • Segundo nível  – Inclui um grande catálogo de títulos para o PlayStation 4 e, eventualmente, para o PlayStation 5.
  • Terceiro nível – Inclui demos estendidos, streaming de jogos e uma biblioteca de jogos clássicos de PlayStation, PlayStation 2 , PlayStation 3 e PSP.

Pessoas familiarizadas com os planos da Sony Interactive Entertainment também disseram à Bloomberg que a empresa está expandindo seus esforços em jogos em nuvem.

Um representante da Sony Interactive Entertainment não respondeu imediatamente ao pedido de comentários da Bloomberg.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio