Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Sea of Stars | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 14: Bosque Amaldiçoado / Cemitério Alagado

Continua após a publicidade..

Com alguma dificuldade no RPG Sea of Stars? Confira o detonado / guia de platina completo exclusivo da Games Ever. Nosso guia levará você do início do jogo até o fim, com estratégias para inimigos e chefes, bem como cada área e sidequest minuciosamente explorada! Vamos até encontrar todos os colecionáveis e nos aventurar por esse universo fantástico! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox.

Passamos pela cidade de Lucent, após conhecer novos amigos e algumas cenas divertidas estamos novamente livres para explorar as redondezas. Qual tal pescarmos um pouco antes de nos aventurar efetivamente?

Riacho Assombrado

  • Enguia Espectral
  • Peixe Fantasma
  • Lucioso

Assim que sair de Lucent, siga para o norte e em seguida para oeste até chegar no Riacho Assombrado, pesquemos um pouco. Aqui teremos 3 novos peixes, e apesar do lago parecer imundo, eles terão alguma utilidade. Os peixes são mais ariscos, tente atordoá-los para facilitar. Terminando com a pescaria, volte ao mapa e siga diretamente para Bosque Amaldiçoado, logo ao lado.

Bosque Amaldiçoado

O local é escuro e ameaçador. Logo ao entrar, teremos um novo inimigo nos esperando, o Pedraárvore. Os ataques dele consistem em saltar sobre você, ou bater no chão, note que agora o Espírito da Floresta também está mais agressivo. Após eliminar ambos, siga em frente para encontrar um ponto de controle, bem como algumas Framboesas mais a direita, não podemos subir na encosta, volte e siga o caminho principal, sentido a Mansão, como a placa indica.

Note o Espinheiro a frente, teremos de abrir essa passagem de alguma maneira… siga a oeste passando pelo declive e encontraremos um conjunto de inimigos, dentre eles o novato Bulbe, esse inimigo gosta de lançar projéteis, sendo muito rápido, ou sou eu que sou lento? Comente o que vocês acham. Note que ao eliminar nosso inimigo novato, o espinheiro se murchou. Pegue as Batatas aqui e siga pelo caminho que se abriu.

Siga pelo caminho e colete os Cogumelos, teremos outro espinheiro a frente, nos forçando ir para sul. Siga até o final do caminho e encontraremos um conjunto de inimigos com um Bulbe, acabe com eles para liberar o caminho e não deixe de pegar as Batatas. Volte e siga pelo caminho que se abriu. Caso esteja seguindo o guia corretamente, nesse momento você deverá chegar ou estar bem próximo do nível 7. Siga pelo caminho anteriormente bloqueado pelo espinheiro, passe pela ponte de madeira pegando os Cogumelos a direita durante o percurso. Quando o caminho acabar, note a passagem a sudoeste, siga por esse caminho para enfrentar mais dois inimigos e encontrar um baú com um Búzio Arco-Íris.

Volte e siga o caminho ao norte pulando entre os troncos até encontrar um ponto de controle, onde você pode cozinhar, descansar e salvar seu progresso. Siga em frente e chegaremos em um entroncamento. O caminho ao norte está bloqueado, restando leste o oeste, iremos primeiro a oeste. Siga o caminho até encontrar alguns Cogumelos e logo a frente inimigos. Acabe com eles para liberar alguns espinheiros, bem como um caminho que leva a um baú com um Minério de Obsidiana e alguns Grãos. Siga a direita e a noroeste para encontrar uma passagem que pode ser aberta, esse é o Santuário do Solstício! Entre e pegue o Fragmento Cintilante, item que aumentará em 15% o dano em inimigos Mortos-Vivos.

Volte pelo caminho sul e siga a leste no entroncamento, enfrentaremos mais alguns inimigos, liberando o caminho central com a morte do último Bulbe, não deixe de pegar a Armadura de Ossos no baú aqui. Volte até o entroncamento, siga ao norte pelo caminho que se abriu e passe pela caverna. Ao sair, teremos um evento dramático e um novo membro entrará para o grupo. Nossa amiga misteriosa tem habilidades com veneno e laminas, mas não pode curar. Não temos escolha a não ser seguir em frente eliminando os inimigos e coletando os itens conforme aparecem.

  • Nota: Com a saída de Garl do grupo, perdemos o status de todos os acessórios que eventualmente você equipou nele.

Após algumas lutas e recolher os Cogumelos e Batatas, estaremos na parte inicial do bosque, saia do local e automaticamente estaremos em Lucent. Nosso amigo Garl não está nada bem, após algum diálogo, saberemos que nosso novo membro do grupo se chama Serai, e também receberemos a habilidade Escudo Lunar. Quando estivermos no controle novamente, sairemos da cidade pelo lado leste, indo para e o mapa e para uma nova área, a leste de Lucent.

Vigília do Barqueiro

Assim que entrar no local, você poderá salvar seu progresso, em seguida converse com o Barqueiro. Nosso amigo cadavérico fala em versos, e Valere parece não ter habilidade nisso. Serai tomara a liderança aqui e negociará nossa passagem. Após o pagamento, seremos levados até a outra margem do rio.

Cemitério Alagado

Após chegar e salvar seu progresso, siga a esquerda para batalhar contra quatro inimigos, pode parecer difícil, mas com os equipamentos que acumulamos até aqui, não será. Terminando com os inimigos, exploraremos, siga ao norte pela parede logo acima dessa batalha, siga em frente até encontrar os Cogumelos, em seguida contorne pela doca até voltar onde estávamos. Vamos a oeste, enfrentaremos mais inimigos, quando terminar, siga imediatamente para o norte, pulando no lago para encontrar mais um Santuário do Solstício, onde encontraremos as Adagas Cintilantes, equipe imediatamente em Serai.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Volte e continue a oeste para entrar em uma nova luta, dessa vez com um inimigo novo, os Golgul. Esses inimigos possuem ataques regulares, e também podem curar todos no campo de batalha, nem ligue para a dança desengonçada dele. Eles podem atacar tanto você quanto os próprios aliados, é um inimigo imprevisível. Pegue os Pimentões e vamos ao sul, onde encontraremos Batatas e um homem perambulando pelo local, apesar de saber quem ele como dito na terceira pessoa, é o Guardião do Cemitério, e apenas nos alerta! Partindo do simpático moribundo, vamos a sudoeste pela área alagada, entraremos em uma cripta, mas para avançar, precisamos de um item que não temos, memorize o local porque voltaremos mais tarde.

Volte até nosso pitoresco amigo e entre na construção bem ao lado dele, siga em frente eliminando um grupo de inimigos e suba na parede a nordeste, na parte elevada pegue o baú que está a noroeste, ele contém um Minério de Obsidiana. Após pegar esse item, note o para-peito que está quebrado bem ao lado, salte por ali para cair em um local por onde podemos andar sobre um escoramento, nos levando ao baú que vimos a pouco, ele contém a Receita: Ensopado Nutritivo (10/26). Desça e suba novamente pela parede, dessa vez siga o caminho a sudeste e pule na água um pouco a noroeste, suba na plataforma central e encontraremos o Guardião do Cemitério novamente, converse com ele para um novo alerta… maluco estranho.

Siga ao norte para entrar em outra batalha, após vencer continue indo um pouco a leste, suba na jangada para chegar em um ponto de controle, onde podermos cozinhar, descansar e salvar nosso progresso, faça isso.

Suba na jangada, e conforme mencionado, agora poderemos mover a jangada sem a ajuda do Barqueiro usando Quadrado (Botão Playstation). Vamos a para a direita, em seguida para o noroeste, encontraremos a entrada de uma caverna, bem como um curriqueiro, amigo? Nosso anfitrião moribundo se revela como Duque Aventry e para seguir em frente, teremos de tirar ele do caminho.

Duque Aventry

Nosso inimigo tem golpes simples e não passa de um inimigo regular mais turbinado. Ele atacara apenas com golpes físicos. O momento de bloquear é um pouco estranho, mas nada que você não deva memorizar após uns golpes. Esse é um bom momento para você testar sua nova técnica, o Escudo Lunar. Após a batalha teremos um breve diálogo, bem como aprenderemos a habilidade Golpe Impetuoso, nada mais justo após uma batalha tão difícil.

Volte até o ponto de controle e salve seu progresso antes de prosseguir, mas ainda antes de seguir pelo caminho aberto, note o baú ao norte, bem ao lado da passagem. Pule na água e no baú encontraremos mais um Búzio Arco-Íris para nossa coleção. Volte e vamos entrar na caverna.

Covil do Necromante

Agora podemos entrar, assim que pular na água, pegue o baú com um Grampo de Romaya, em seguida continue em frente e entraremos em uma batalha. Encontraremos um novo inimigo, Necromago, que atacará com feitiços que podem atingir o grupo, mas como ele não é muito resistente, considere eliminar ele primeiro. Vamos em frente até encontrar uma plataforma, suba e acione a alavanca para sermos levados atá a outra extremidade, onde teremos mais uma batalha antes de seguir em frente.

Na próxima área, veremos um evento onde nossa passagem será trancada e teremos de eliminar três inimigos para poder continuar. Salve seu progresso no ponto de controle e enfrentaremos a Assombração logo à frente. Nosso inimigo é muito forte e tem muito PV, Apenas um golpe consegue matar um aliado, então mantenha seu PV elevado, seus golpes são fáceis de bloquear e ele ataca apenas um inimigo por vez. Após vencer a batalha, suba no altar e interaja com o cranio para colocar a primeira das três chaves na porta.

Após fazer isso, volte e pegue as maçãs e pêssegos e volte até o ponto de controle se quiser, ou siga diretamente a direita, pegando um Osso, em seguida pule na água e entre na caverna. Siga passando pelas pilastras e vá ao sul encontrar um grupo de inimigos, em seguida acione a alavanca para fazer as plataformas se moverem. Siga para leste usando a plataforma, em seguida suba as escadas e abra o baú para encontrar uma Capa Espectral. Derrube a escada para criar um atalho e volte até a alavanca, acione a alavanca novamente, note que você poderá usar a plataforma mais ao sul, para isso suba as escadas novamente e contorne o fosso.

Chegando na plataforma, siga para o sul e abra o baú para encontrar um Minério de obsidiana. Siga pela passagem a direita e desça pelas plataformas, vamos enfrentar alguns inimigos, após vencer, suba a escada vertical e pule na plataforma a direita, entre pela porta e estaremos diante de um baú monstrão. Abra e égue o Arpéu, esse acessório nos dará acesso a áreas que não podíamos anteriormente, basta pressionar Circulo. Assim que você sair, pressione o botão no chão para revelar um apoio onde você pode lançar seu Arpéu.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Suba a escada vertical e pressione o botão para revelar um novo apoio a direira, once encontraremos alguns Tomates, continue por esse caminho subindo a escada vertical para ser lançado até a parede que levará ao inicio da área, podemos sair. Na sala anterior, passe pela plataforma e note a passagem a direita, use o inimigo como apoio para chegar ao outro lado. Após eliminar os inimigos, pegue os Tomates e abra o baú pare encontrar um Búzio Arco-Íris. Somos forçados a voltar até o inicio descendo as escadas e saindo a esquerda, onde seguiremos ao norte para encontrar mais uma Assombração (2/3), ela está acompanhada de dois inimigos regulares, recomendo acabar com o inimigo maior primeiro, em após a batalha, pegue mais um Crânio.

Volte e note o apoio que surgiu, siga por ele e saia pelo lago para chegar a área com o ponto de controle, salve seu progresso antes de continuarmos. Volte e siga a esquerda agora, após algumas plataformas, estaremos entrando em uma caverna. Elimine os inimigos e siga para o norte, use seu gancho para puchar a plataforma e ter acesso a alavanca, acione ela e note que criamos um caminho a oeste, vamos seguir por esse caminho, passe pela porta norte e pegue o Cajado Ósseo, equipe imediatamente em Valere. Partindo desse item, vamos para leste (direita) através da plataforma usando o gancho, pegue a Torta Berçolunar na cesta e siga ao norte, usando o inimigo como aporte para o gancho.

Pegue os Pimentões e use a plataforma a oeste para prosseguir, saia da plataforma a noroeste e pegue os Ossos, em seguida vá para o lado oposto e acione a alavanca, a plataforma se movimentará permitindo que sigamos a oeste. Elimine o grupo de inimigos e acione a alavanca que está no sul, siga pelo sul usando o gancho e vá para a direita, quando chegar no local com uma corda e duas alavancas, primeiramente acione a alavaca que está do outro lado da corda. Em seguida volte e acione a alavanca que esta ao norte, posicionando a plataforma um pouco mais abaixo.

Passe pela plataforma e enfrente mais um grupo de inimigos, após vencer, pegue os Cogumelos e acione a última alavanca dessa sala, a plataforma irá seguir para a sala anterios, vamos embrora seguindo a leste e descendo a plataforma sul, use o gancho para chegar até a plataforma e enfrente mais alguns inimigos. Desça as escadas a oeste e pegue os Tomates, siga o corredor norte e quando for a leste, ignore a parede, siga pelas escadas até encontrar um inimigo que serve de aporte para o gacho, elimine ele e use a alavanca para acionar a plataforma, passe por ela, e siga a leste, acione a alavanca e suba pela parede, passe novamente pela platafor, que subiu um pouco e elimine os inimigos, acione mais uma alavanca, a plataforma subirá mais, siga pela parede acione outra alavanca e passe novamente pela plataforma, acione aúltima alavanca e a plataforma irá para a sala anterior, use o gancho e suba pela parede que evitamos anteriormente, volte para sala inicial.

A alavanca está no centro da sala e nos leva para a última Assombração. O inimigo está acompanhado de mais 3, nada que você já não tenha enfrentado. Se concentre nos inimigos menores e por último na caverona, não deixe seu PV abaixo de 50! Acabando com o último inimigo, conseguiremos o último cânio também, mas antes de ir embora, siga o caminho secreto a direita para chegar em um baú com a importante Armadura Assombrada, equipe em quem estiver com os atributos referentes a armadura mais baixos.

Agora saia dessa caverna para a área central, o portão está aberto, mas antes de seguir por ele, salve seu progresso no ponto de controle.

Romaya

Finalmente chegamos até nosso objetivo. Romaya é uma necromante, e além de atacar, irá convocar inimigos para ajuda-la contra nosso grupo. Note que existe uma pilha de ossos e outra de restos mortais na área. A pilha de ossos é a que realmente pode trazer algum problema. Mesmo que ele chame aliados, continue atacando as pilhas ao lado dela, quando terminar com isso, ataque os aliados e por último Romaya.

Ela atacará lançando um projétil em forma de olho contra você, e uma Chuva de Fogovil, apenas manteha os ataques e seu PV acima de 50. Sempre que possível, tente quebrar seus golpes, ou ao menos alguns deles, evitando um dano maior. Apesar da resistência, ela não é forte, e se algo de imprevisto acontecer, use o combo com a Chama Curativa, após algumas dezenas de ataques, a batalha acabará.

Imediatamente após a vitória, receberemos o troféu:

Agora me dê isso!

Derrote Romaya.

Após perceber que não poderá vencer, Romaya se convence em nos entregar a Pedra das Almas, e depois de murmurar muito, ainda receberemos a Chama Verde. Saia da sala e volte para a área central, salve seu progresso no ponto de controle, cozinhe se achar necessário, vamos embora desse local, enfrentando alguns inimigos no caminho. Quando avistar Duque Aventry fora do local, converse com ele, ele mostrará o caminho para fora, no caminho pegue as Batatas e Cogumelos, bem como os Camarões, que estão dentro da água ao lado desse último. Continue o caminho, mas no próximo tronco onde podemos usar o gancho, siga a noroeste para encontrar uma nova sala.

Ao chegar na sala, note que deveremos puchar as alças da parede esquerda e direita. Faça isso rapidamente e um baú surgira, receberemos o Cachecol Encantado, equipe ele em Serai e agora podemos ir embora, enfrentando mais alguns inimigos. Converse com o Barqueiro e teremos várias cenas. Quando estivermos na hospedagem, teremos um breve diálogo com Serai e posteriomente entre Valere e Zale. Assim que Garl melhorar, teremos a inesperada visita do Diretor Moraine, Erlina e Bugraves.

Quando estiver no controle, vamos explorar o local pela última vez, note que nosso amigo cozinheiro está de volta ao grupo. Saia da estalagem e siga para leste, até chegar na ponte, suba no para-peito e use seu gancho para chegar na plataforma no norte, siga e pegue algumas Batatas e no final, encontraremos um baú com um Minério de Obsidiana. Do la do oposto a esse item, no sul, use mais um tronco para chegar na parte superior da estalagem, entre e pegue o Biscoito Turbo.

Desça e vamos a para oeste, pule o muro novamente e pegue mais algumas batatas, siga para o norte até encontrar aque nosso amigo que precisava de um Biscoito Turbo… e não é que temos um! Após entregar para ele, entraremos em uma batalha contra a Maruja Combatente, um nome legal para um inimigo regular. Após vencer, vá até o túmulo e pegue a Chave do Galpão. Estamos prontos para nossa primeira Missão Paralela, mas isso fica para o próximo capítulo. Siga para a estalagem e salve seu progresso, vejo você em breve!

Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Enquanto a próxima parte não chega, aproveita as outras seções e detonados do nosso site. E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial