Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Sea of Stars | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 12: Laboratório Abandonado do Mago

Continua após a publicidade..

Com alguma dificuldade no RPG Sea of Stars? Confira o detonado / guia de platina completo exclusivo da Games Ever. Nosso guia levará você do início do jogo até o fim, com estratégias para inimigos e chefes, bem como cada área e sidequest minuciosamente explorada! Vamos até encontrar todos os colecionáveis e nos aventurar por esse universo fantástico! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox.

Acabamos de explorar a cidade portuária, recolhendo diversos itens e descobrindo mais sobre os piratas, que agora fazem parte do nosso grupo. Também ficamos sabendo sobre o Jogo de Rodas, um mini-game que teremos de completar para receber um troféu específico. Agora exploraremos um novo local.

Laboratório Abandonado do Mago

Partindo de Brisk, apenas vá para o nordeste e estaremos na entrada do laboratório, assim que chegarmos no local, teremos uma cena com Keenathan, onde ele pedirá ajuda ao pirata exibido para abrir a porta do laboratório com a ajude de uma boa porção de dinamite. Agora podemos entrar, notou o fundo do local, com um círculo de caractere rodando? Muito legal.

Mais a frente entraremos em outra cena, quando estiver no controle novamente, mova o bloco de cristal para o norte e suba nele para encontrar um baú com o Cristal Verde. Volte e siga para leste, teremos uma fogueira, onde você poderá acampar para cozinhar, caso ache preciso, bem como um livro onde registraremos nosso progresso, esse será nosso Posto de Controle aqui. Agora volte até a área central com o cristal e use o item que acabamos de coletar no pedestal a leste, isso irá acionar uma luza que abrirá uma espécie de portal para podermos prosseguir para outra parte do laboratório.

Assim que entrarmos, seremos recebidos por um novo inimigo, o Sentinela Arcano, um inimigo bem simples que não deve trazer maiores problemas. Siga para o norte e use o interruptor rosa no chão, volte e siga a oeste subindo nas plataformas para chegar em um interruptor azul, acione ele e agora passe sobre as plataformas até chegar na extremidade leste, suba na plataforma e volte a acionar o interruptor rosa, isso abrirá uma parede secreta com um baú contendo o Cristal Azul.

Agora volte pelo mesmo portal que nos trouxe aqui, siga novamente até o pedestal com o cristal verde e troque ele pelo azul que acabamos de pegar, isso abrirá um novo portal que nos levará a outra área.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Essa sala etá cheia de buracos, e podemos pular em cada um deles. No primeiro conjunto de buracos, pule no superior e seremos levados para a plataforma acima, suba e enfrente os 2 Viajantes. Após a vitória, pule no buraco a leste e encare mais inimigos, em seguida pule as plataformas em direção ao sul e pule novamente em um buraco, estaremos diante de mais um interruptor, acione ele. Isso fará com que uma nova plataforma com inimigos apareça, vamos até lá e após vencer os inimigos, acione o interruptor, fazendo aparecer um novo buraco e uma plataforma mais distante.

Estaremos na área inicial, suba na área elevada novamente e vá em direção ao sul. Aperte a alavanca e vá até o buraco próximo à plataforma que subimos agora há pouco. Suba e chegaremos ao primeiro conjunto de buracos. Aperte a seta para leste e chegaremos a um altar. Ative o interruptor iluminado e um novo ponto de luz surgirá no altar principal. Em seguida, um portal será aberto e retornaremos ao Ponto de Controle.

Agora coloque o Cristal Verde no pedestal, e teremos um novo portal aberto, passe por ele e estaremos em uma nova área, desça a escada até o lago e pegue o baú escondido abaixo do posto de madeira, ele contém o sempre presente Búzio Arco-Íris. Suba pela escada novamente, agora pule pelas plataforma e acione o mecanismo sobre o caís, isso trará um combate, elimine primeiramente a Tulipa de Cristal, devido ao ataque que pode causar de 90 a 140 de dano, pode ser mortal. Terminando com a batalha, mova o bloco de cristal e acione outro mecanismo para mais uma batalha. Por fim, coloque mova o bloco de cristal para o norte e para leste, suba na plataforma e acione mais um mecanismo para mais um combate.

Agora teremos a passagem a leste desbloqueada, pegue o Cristal Vermelho no baú, agora volte até a área inicial passando pelo portal e estaremos novamente no Ponto de Controle, descanse na fogueira e salve seu progresso. Volte ao altar dos cristais e substitua o Cristal Verde pelo Cristal Vermelho e passe novamente pelo portal.

Estaremos em outra área, siga subindo pelas paredes (?!!) até encontrar um mecanismo que abrirá o alçapão. Estaremos em um local com um poço, verifique o poço e lá dentro, alguém lhe dirá que perdeu seu Relógio de Ouro, pedindo que você o pesque para eles, notou o ponto de pescaria bem ao seu lado? O peixe com o relógio é o que está emanando odores dourados rsrsr, mas de qualquer forma, pesque todos os peixes é sempre bom ter uns filés de sobra.

Com o relógio, volte até o poço e converse novamente. Ao devolver o relógio, ele nos dará outro Cristal Azul e abrirá um buraco no solo, onde teremos acesso ao terceiro ponto de luz no altar dos cristais. Volte e passe pelo portal para chegar ao Ponto de Controle. Novamente, acione o pedestal central e agora, deixe apenas o Cristal Vermelho Cúbico e use o portal.

Nessa área, teremos um pequeno puzzle para resolver. Teremos de mover os cubos, corretamente sobre os interruptores coloridos até que os dois cubos ao norte desapareçam. Entretanto, temos as barreiras nos atrapalhando. Confira abaixo a sequência correta:

  • Mova o cubo esquerdo para o interruptor azul.
  • Mova o cubo norte até o interruptor branco.
  • Mova o cubo direito para cima, e para a direita, ele se teletransportará para a esquerda, em seguida mova ele para o norte da barreira azul.
  • Mova o cubo esquerdo mais abaixo para a esquerda, teletransportando e coloque-o no interruptor verde a direita.
  • Agora você pode mover os dois cubos centrais para os interruptores!

Encontraremos um baú com o item Armadura de Mago Cavaleiro, que possui uma ótima DEF MAG. Agora podemos voltar a sala principal, abriremos mais uma sala. Apenas coloque o Cristal Verde para termos acesso à sala amarela.

Nessa sala, teremos de identificar o caminho correto sobre as plataformas, como o jogo é bem generoso, temos um interruptor que pode ser acionado, mostrando o caminho correto, atravesse e entre na primeira batalha. Siga a esquerda e acione o interruptor, descobrindo o caminho correto e lute novamente, cuidado com a Tulipa de Cristal, derrote ele rapidamente. O próximo conjunto de plataformas é mais complexo, acione o interruptor a direita e em seguida a esquerda para descobrir o caminho, abaixo você tem a solução completa.

Após atravessar, suba a escada para encontrar um baú com mais um Búzio Arco-Íris, uma alavanca aparecerá em uma plataforma, acione e seremos levados automaticamente até a entrada da caverna, saia até a área centrar e salve seu progresso, bem como, descanse. Coloque os 3 cristais no pedestal e ativando o portal brando, hora de enfrentar o chefe de fase.

Aparição Cromática

Um inimigo bem divertido e cheio de estilo. Tome cuidado com o golpe que lança esferas em você, tente repelir. Ele eventualmente irá invocar uma Tulipa de Cristal, e sabemos o quanto ela pode ser agressiva. Mantenha os ataques e quando puder use as magias de Valere, ela consegue ser bem agressiva contra o inimigo. Fique atento as mudanças, e se cure quando estiver perto de 50 de PV.

Quando a batalha terminar, receberemos a Moeda do Pacto Morteviva, bem como o troféu:

Cresça e apareça

Derrote a Aparição Cromática.

Agora podemos voltar até Brisk e conversar com o capitão, após algum diálogo revelador, partiremos. Cuidado para não se perder a bordo do navio. Teremos uma boa conversa enquanto navegamos, em breve estaremos em uma nova cidade, assim que desembarcar e estiver no controle, siga ao sul para salvar seu progresso, constataremos mais dessa nova cidade no próximo capítulo marujo.

Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Enquanto a próxima parte não chega, aproveita as outras seções e detonados do nosso site. E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial