Está com alguma dificuldade em Resident Evil 2 Remake? Então acompanhe a parte 7 do detonado completo passo-a-passo de Resident Evil 2 Remake exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!
Para começar o detonado desde o início, clique aqui.
Sem mais delongas, vamos continuar com o detonado:
Parte 7: Esgotos (Claire B)
Atrás do R.P.D.
Após os eventos da parte anterior, estará na saída do estacionamento da delegacia, mas ainda com o Tirano em nosso encalço, então não perca tempo. Pegue a Erva Verde à direita e então suba a rampa para chegar na rua. Continue correndo a direita, até encontrar o Zumbi que está batendo do outro lado do portão. Esse portão será derrubado pelo inimigo, espere ele sair contornado o carro na rua, distraindo o Tirano e chamando a atenção dos Zumbis. Quando o portão estiver livre, passe por ele e suba a escada, chegando do outro lado. Passe pelo Zumbi no final da escada e sobre a lixeira. Siga em frente contornado e veículo e depois indo para a direita.
Passando pelo portão, siga em frente. Quando encontrar o Cão se alimentando, passe longe dele e corra em zigue-zague pelo local para evitar os Cães. Passe pelo portão e siga para a direita da Quadra de Basquete para encontrar Munição para Submetralhadora e uma Erva Verde. Saia da quadra e siga em frente. Pegue a Erva Azul e então entre no ônibus escolar.
Assim que entrar no ônibus, repare no Mr. Raccoon #13/15 sobre o painel a direita.
Após atirar no Mr. Raccoon, pegue a Granada de Mão no banco da direita, um pouco mais à frente. Há um Zumbi no caminho, mate-o e siga em frente, desviando dos Cães. Chegará bem diante da porta do Orfanato, então entre para ficar a salvo.
Estará no Orfanato. Nosso objetivo fica na sala do chefe Irons, mas primeiro vamos explorar um pouco. Suba a escada e entre no berçário. Assim que entrar, note o Mr. Raccoon #14/15 bem a frente, entre os nichos com brinquedos.
Contorne a área e siga para o banheiro e pegue o Spray de Primeiros Socorros em baixo do espelho. Leia a Carta do Diretor no banco e pegue a Munição de Submetralhadora no cesto ao lado. Volte para o Saguão Central e siga pela porta lateral, em direção à Sala do Diretor. No caminho, verá uma cena. Quando a cena terminar, siga em frente e salve seu progresso. Contorne a prateleira e note que o corpo da filha do prefeito está pior do que da última vez que o vimos. No fundo da sala, encontrará um alçapão. Desça para encontrar a Sherry atrás de uma cerca. Siga em frente mais uma vez, e o Tirano irá aparecer novamente, iniciando uma nova perseguição. Apenas siga em frente correndo pelos corredores e entre no elevador para iniciar uma cena devastadora.
Esgotos
Após a cena, estaremos dentro do esgoto. Não siga pela plataforma à esquerda. Pegue a Munição para Submetralhadora sobre as caixas e passe pela porta à frente. Assim que entrar, leia o Relatório: Sobre o “G” logo ao lado da porta por onde entramos. Sobre a mesa, encontrará a Mun. de Alta Potência (SLS 60). Podemos usar essa munição assim que encontrarmos um acessório específico para a pistola SLS 60. Recomendo que leve alguns Projéteis de fogo com você, assim como todas as Granadas de Atordoamento que tiver. Volte para a sala anterior e pule pela passagem que ignoramos anteriormente.
Siga em frente até chegar ao Canal Inferior. Pegue a Erva Azul na plataforma à esquerda e verifique o mecanismo para saber que precisaremos de uma válvula para acioná-lo. Desça e siga beirando a pilha de lixo à esquerda para encontrar uma Pólvora de Qualidade. Siga em frente e suba a plataforma. Siga pelas escadas até encontrar uma porta, e continue subindo.
Ao entrar na Sala de Controle, verá uma emboscada. Jogue imediatamente uma Granada de Atordoamento para atordoar os Zumbis e acabe com eles rapidamente. Com os Zumbis mortos, pegue os Projéteis de Fogo na cadeira e leia o E-mail para o QG da Umbrella sobre a mesa. O armário está trancado com um cadeado. Insira a senha SZF para abri-lo e obter mais Munição para Submetralhadora. Desça pelo vão ao lado dos armários e assista à cena.
Quando a cena terminar, estaremos na Sala dos Monitores. Pegue a Munição Alto Cal. para Pistola perto cadeira em frente ao painel de controle. Leia o Panfleto da Empresa de Esgoto na mesa ao lado da máquina de escrever. Verifique o reprodutor de vídeo, pois o usaremos mais tarde. Siga para a sala dos fundos e inspecione a mesa para encontrar o arquivo Destrancando a porta da Área U. Ainda nessa parte da sala, verifique as 6 caixas de energia, note que assim como na corrida anterior, teremos de conseguir as Velas de Ignição. Note que conseguiremos três delas, Vela de Ignição (Cavalo), Vela de Ignição (Peão), Vela de Ignição (Bispo). Guarde essas velas na caixa, recomendo que guarde sua pistola também, leve apenas a submetralhadora, com a GM 79 e Projéteis Ácidos. Levar consigo alguma cura também pode ser valido, sendo assim, pegue o Mapa do Esgoto preso a porta e vamos em frente. Saia pela porta ao lado do mapa para chegar a Estação de Tratamento.
Assim que passar pela porta, use a alavanca a frente para baixar a ponte, siga em frente e vire à esquerda na bifurcação, colete a Erva Vermelha no final do caminho e o Volante de Válvula em T e o Bilhete do Leon logo ao lado. Repare que precisamos de uma Pulseira ID para conseguir entrar no bonde, então deveremos providenciar isso, desça as escadas ao lado e colete o Recibo de Entrega. Volte pela escada e siga pelo lado oposto, no final da plataforma encontraremos um cofre, use a combinação Esquerda 2, Direita 12, Esquerda 8 para abrir e conseguir o acessório Chassi Reforçado (SLS 60). Esse acessório é muito importante, pois fará com que a pistola em questão passe a tero mesmo poer de fogo da Magnum! Se você for pear a Erva Verde, o zumbi ao lado dela acordará.
Volte e passe pela porta a frente, siga pelo corredor, descendo a escada, teremos de lidar com três Zumbis, dois deles estão vagando, o outro está adormecido. Lide com eles partindo da escada, em seguida desça. Você pode ignora a Erva Verde e coletar ela na volta, fica a seu critério. Desça pela escada a esquerda e use a Válvula T para abrir a porta, siga e frente e colete a Chave no armário sobre a mesa. Ignore a escada que leva a área superior, desça a escada vertical, até o Canal do Fundo
Está é sempre uma parte chata de ser feita, não importa quantas vezes você passe por ela. Siga em frente e colete a Erva Verde enquanto o parasita nos mostra como essa área é agradável. Suba a plataforma a esquerda, note que essa área está um pouco diferente desde a última vez que passamos aqui. Aqui, deveremos lidar com três criaturas, elas podem ser eliminadas com três tiros de Projéteis de Fogo ou Ácido. Caso use este método, sempre espere que eles parem de fazer efeito para atirar novamente. Recomendo que elimine ao menos os dois primeiros, pois o último é mais fácil de der desviado. Cuidado com o Zumbi que está atrapalhando um pouco antes da plataforma, a melhor maneira de lidar com ele é matando, pois ainda temos de voltar, lembre-se. Existe uma Munição de Submetralhadora aqui, tente pegar apenas se eliminar os inimigos, caso contrario, risco de levar dano é imenso.
Suba a plataforma no final do caminho e passe pela porta em seguida. Estamos no Almoxarifado, desça a escada e note que a porta a frente está fechada, passe pela porta ao lado e colete a Vela de Ignição (Dama), a porta se fechará. Siga em frente e colete a Erva Azul na caixa. No portão, bem a frente do local onde pegamos a erva, coloque a Vela de Ignição (Dama) na caixa de energia. Passe pela porta e note outra porta que requer a Vela de Ignição (Rei), tenha esse local em mente. Suba a escada ao lado e pegue a Vela de Ignição (Rei), em seguida pule da plataforma. Lide com os dois Zumbis aqui e ignore a Vela de Ignição no portão ao lado e siga em frente. Coloque a vela que pegamos a pouco no portão, entre e colete o Fuzil de Eletrochoque.
Nota: Essa é uma arma bem específica, pois após mirar e atirar, você deve manter o botão de tiro pressionado para continuar a causar dano. A arma é muito poderosa, desde que usada de maneira correta, sempre atire na cabeça do inimigo, ou no olha, se for um inimigo com G-Vírus, usando sempre uma carga completa. |
Destrave a porta adiante e volte por onde entramos, coletando a Vela de Ignição (Rei), siga pelo portão ao lado da escada e pegue a Vela de Ignição (Dama), siga pelo corredor e coloque a Vela mais uma vez no portão, passe e vire a esquerda, coloque o outro plugue na porta diante da escada, passe e colete a Vela de Ignição (Dama) uma última vez, volte por onde vinhemos e colete a Vela de Ignição (Rei) uma última vez, suba a escada e vamos embora. Caso não tenha matado as criaturas, terá de passar por elas novamente, se seguiu minha recomendação, haverá apenas uma nesse primeiro momento. Assim que pular no esgoto, use um disparo do Fuzil de Eletrochoque para distrair o inimigo, passe correndo e quando o caminho se dividir, siga a esquerda e suba na plataforma. Desça do lado oposto e note o Zumbi e a criatura G-Virus se aproximando, ignore a plataforma com o zumbi, dispare novamente com o Fuzil de Eletrochoque e passe pela criatura, subindo a escada logo a frente, estamos seguros aqui. Volte até a Sala de Monitoramento, pegue a Erva Verde que deixamos para trás anteriormente, caso precise. Após examinar todas as Velas de Ignição, guarde-as no baú, pois como você deve ter notado, ainda falta uma peça. Volte pelo mesmo caminho de onde vinhemos, mas siga à esquerda da escada, usando a alavanca para abrir a grade.
Assim que descer, vire a esquerda e colete a Granada de Mão, volte e siga pelo lado oposto, uma G-Creature sairá dos esgotos, ignore ela e siga em frente subindo a plataforma a direita, use o Volante de Válvula em T na porta e siga em frente, coletando a Mun.de Alta Potência (SLS 60) no tambor, use o elevador até a Sala de Trabalho. O corpo na sala é um Zumbi, acabe com ele e colete a Mun. Alto Calibre para Pistola, Rolo de Filme e a Pochete. Saia pela porta adiante, teremos de lidar com quatro inimigos, um deles está logo em pé a frente, outros dois na bifurcação a esquerda e outro cairá do teto, lide com todos e siga a direita, descendo a escada e coletando a Fita de Vídeo Digital (U.S.S.) no corpo, volte e siga em frente, não entre na Sala de Ignição de Água, desça a escada a direita e colete a Faca de Combate. Volte e entre na sala que ignoramos, colete a Pólvora e Pólvora de Qualidade, saia e use a Chave para entrar na Sala de Descanso, pegue a Pólvora e leia o Panfleto de Festival de Jazz. No armário, colete a Munição Alto Cal. para Pistola, empurre o armário e desça pelo elevador.
Saindo, pegue a Mun. de Alta Potência (SLS 60) um pouco antes da escada, subindo pelas escadas na sequência, desbloqueando a porta para criar um atalho até as Instalações Subterrâneas. Precisaremos subir as escada e usar o elevador para voltar até a Delegacia, guarde o Volante em Válvula T e a Chave no baú, não precisaremos mais desses itens. Note que o Mr. X não estará mais no local, mas todos os inimigos que deixamos anteriormente permanecem. Precisaremos ir em locais bem específicos, confira abaixo:
- Volte até o Laboratório-Fotográfico pela Biblioteca e revele o Rolo de Filme para conseguir a foto do Esconderijo.
- De posse da foto, suba a escada logo ao lado da sala para chegar até o Escritório da STARS, verifique as gavetas da nessa de Wesker para conseguir a Caixa de Madeira, examine a caixa para abrir e conseguir o Carregador Grande (MQ 11), coloque o acessório na Submetralhadora. Olhe novamente na gaveta para encontrar um Rolo de Filme, revele este também para conseguir a foto Novato em Ascensão.
- Teremos de seguir para a Sala de Imprensa. Volte até o Saguão Principal e siga até a sala, assim que entrar, caminhe lentamente para não chamar a atenção do zumbi, abra a gaveta a esquerda para encontrar os Cartuchos de Eletrochoque. Volte até o Saguão e desça para a Sala Secreta.
Terminamos tudo na Delegacia, considere salvar seu progresso, pois teremos de enfrentar uma G-Creature enquanto voltamos para os esgotos pelo elevador que nos trouxe até aqui. Precisaremos voltar até a Sala de Trabalho e colete a Vela de Ignição (Torre) antes de seguir em frente. Volte até a Sala de Trabalho e pegue o elevador para chegar nos esgotos. A G-Creature estará aqui, ela pode estar adormecida, mas caso não esteja, não mate-a, apenas atordoe ela com um disparo com o Fuzil de Eletrochoque e passe correndo, suba a plataforma e volte até a Sala dos Monitores. Assista a Fita de Vídeo Digital (U.S.S.). Coloque todos as Velas de Ignição no inventário, vamos acoplalas em suas respectivas caixas de energia, confira a sequência correta:
A porta de segurança será destravada, enfrentaremos Willian Birkin novamente, então devemos estar preparados para isso. Recomendo que leve duas misturas de Ervas Verde+Vermelha ou dois Sprays de Cura, encontraremos uma erva azul no caminho adiante. Em relação a armas, recomendo que leve a Submetralhadora com a GM 79 e Projéteis de Fogo. Você pode usar a SLS 60, ainda que seja um pouco exagerado para essa batalha, caso tenha uma Granada de Atordoamento, considere levar. Vale ressaltar que o Fuzil de Eletrochoque é uma arma poderosa para essa batalha, mas deve ser usada apenas com precisão nos pontos fracos, se não for seu caso, nem leve.
Quando estiver pronto, dessa a escada, colete a Erva Azul e a Erva Verde ao lado da porta da Sala de Lixo, que não pode ser aberta ainda. Teremos de restaurar a energia para conseguir abrir a porta. Siga para a sala do lado oposto, estaremos na Sala de Força. Pegue a Erva Vermelha e verifique o Quadro de Energia para que possamos restaurar a energia, a sequencia correta é a seguinte:
- Off – On – On – On
Willian Birkin (G2)
Ainda estamos a salvo, mas assim que você tentar sair da sala, seremos atacados. Essa ainda não é a batalha principal, ainda sim tome muito cuidado. Seremos atacados pelo teto, com as garras de Birkin tentando nos atingir. A melhor coisa a se fazer é ficar no canto da parede, entre a porta de aço e a janela, não seremos atingidos nesse ponto, fique atento quando Birkin invadir a sala, teremos de correr por onde ele veio. No final da plataforma, salte.
Caaso não tenha feito com Leo, note que temos um troféu relacionado a matar Birkin usando o contêiner apenas uma vez. Para isso, cause o maior dano possível com suas armas e acione o contêiner, ele deve ser derrubado da plataforma nesse momento. Caso não consiga, repita o processo causando ainda mais dano.
Te Peguei!
Derrote o G (Fase 2) usando o guindaste 1x.
Se você jogou o cenário com Leon sabe bem do que se trata essa luta. A primeira coisa a se fazer, é apertar o botão que leva o contêiner para longe, em seguida, comece a se desviar dos ataques correndo em circulo pelos extremos da plataforma. Quando Puder, atire com a GM 79 e espere as chamas se apagarem para atacar novamente. Dois ou três disparos devem enfraquecer Birkin, mas faça isso com ele no centro da plataforma, caso contrário, ao acionar o botão, o contêiner não o acertará. Note também que o tempo que ele passa atordoado é curto, então seja rápido.
Na segunda fase, ele estará mais agressivo, pressione o botão para afastar o contêiner e repita o processo, você pode usar a SLS 60 para agilizar o processo, mas não erre os disparos, o mesmo se você for usar o Fuzil de Eletrochoque. Os ataques de Birkin são poderosos, e tr~es deles podem matar você, esteja atento para se recuperar. Quando Birkin cair pela segunda vez, acione o botão para finalizar a luta.
Quando a luta terminar, recolha a Munição Alto Cal. para Pistola, Munição para Submetralhadora, Faca de Combate e Granada de Atordoamento. Saia pela plataforma ao lado, suba a escada e estaremos diante do portão que leva a Sala de Lixo, acione a alavanda ao lado da porta para iniciar uma cena. Quando estiver no controle, carregaremos Sherry em direção as escadas, passando pela sala até chegar no Bonde, assim que se aproximar, uma pequena cena começará e entraremos no transporte, acione os controle para iniciar a viagem e uma cena com Sherry.
Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Curta e comente o que achou! Não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade, e se quer mais detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo capítulo.