Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasPCPlayStationSwitchXbox

Catechesis | RPG focado no terror é anunciado para PS5, XSSX, PS4, XBO, Switch e PC

Continua após a publicidade..

A desenvolvedora Baroque Decay Games, anunciaram Catechesis, jogo de RPG com foco no terror. O jogo será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC. Uma data de lançamento não foi anunciada.

A Baroque Decay Games fez um comunicado de imprensa falando sobre o jogo:

“Há uma década, a Baroque Decay fez um anúncio emocionante: seu primeiro jogo, Catechesis. Este jogo de terror de sobrevivência pixelizado conquistou o jovem cenário de jogos indie, com trailers até mesmo apresentados em sites de jogos proeminentes da época. Os fãs aguardavam ansiosamente esta homenagem pixelada a Resident Evil.

No entanto, como era o primeiro jogo, os desenvolvedores expandiram ambiciosamente seu escopo a ponto de se tornar uma tarefa impossível – um erro clássico de novato. Eventualmente, a Catequese foi suspensa e o Baroque Decay mudou seu foco para projetos menores como The Count Lucanor e Yuppie Psycho .”

Introdução

Há dez anos, lançamos um teaser trailer do nosso primeiro projeto, Catequese . Foi um pequeno jogo de terror que adaptou a mecânica de Resident Evil com pixel art fofo. Para nossa surpresa, recebemos uma resposta entusiástica que resultou em recursos em sites conhecidos como Kotaku e Polygon. Nosso trailer obteve milhares de visualizações e conquistou um público dedicado de pessoas que aguardavam ansiosamente este jogo de terror de sobrevivência pixelizado. Eram os primeiros dias da cena dos jogos indie.

O interesse esmagador nos inspirou a buscar algo verdadeiramente espetacular. Porém, como era nosso primeiro projeto, logo nos vimos com dificuldades para gerenciar seu escopo, acabando por encerrar temporariamente o desenvolvimento, assim como muitos outros projetos em situação semelhante. Decidimos reaproveitar a mecânica básica já funcional para criar algo menor: The Count Lucanor (2016) e posteriormente, Yuppie Psycho (2019). Ambos os jogos foram um sucesso e aprendemos muito com sua produção.

Contudo, ao longo destes dez anos, muitos intervenientes continuaram a interrogar-nos sobre a Catequese . Agora, munidos de uma década de experiência em desenvolvimento e de uma equipe maior, estamos determinados a concretizar este projeto de uma vez por todas.

Fonte: Gematsu

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial