Jogo vai usar a Unreal Engine 5.
Um novo The Witcher esta a caminho. O game esta sendo desenvolvido na Unreal Engine 5, conforme anunciou oficialmente o desenvolvedor CD Projekt RED. O novo título dará início a uma nova saga elevando a franquia a um novo patamar.
Vale ressaltar que o game deixa a Engine desenvolvida pela própria CD Projekt RED sendo esse o início de uma “parceria estratégica de vários anos com a Epic Games ”, que abrange não apenas o licenciamento, mas também o desenvolvimento técnico do Unreal Engine 5 e possíveis versões futuras do Unreal Engine, onde relevante. A CD Projekt RED trabalhará em estreita colaboração com os desenvolvedores da Epic Games “para ajudar a adaptar o mecanismo para experiências de mundo aberto ”.
Pawel Zawodny, chefe de tecnologia da CD Projekt RED falou um pouco sobre o novo game:
“Um dos aspectos centrais de nossa transformação interna do RED 2.0 é um foco muito mais forte em tecnologia, e nossa cooperação com a Epic Games é baseada nesse princípio.
Desde o início, não consideramos um acordo de licenciamento típico; tanto nós quanto a Epic vemos isso como uma parceria tecnológica de longo prazo e gratificante. É vital para a CD Projekt RED ter a direção técnica do nosso próximo jogo decidida desde a primeira fase possível, pois; no passado, gastamos muitos recursos e energia para evoluir e adaptar o REDengine a cada lançamento de jogo subsequente. Essa cooperação é muito empolgante, porque aumentará a previsibilidade e a eficiência do desenvolvimento, ao mesmo tempo em que nos concederá acesso a ferramentas de desenvolvimento de jogos de ponta.
Ademais, Tim Sweeney fundador e CEO da Epic também falou sobre a parceria no game:
“A Epic está desenvolvendo o Unreal Engine 5 para permitir que as equipes criem mundos abertos dinâmicos em uma escala e nível de fidelidade sem precedentes. Estamos profundamente honrados com a oportunidade de fazer parceria com a CD Projekt RED para ampliar os limites da narrativa interativa e da jogabilidade, e esse esforço beneficiará a comunidade de desenvolvedores nos próximos anos.”
Por fim, data de lançamento, e o andamento do desenvolvimento não foram mencionados até esse momento.